Page 1

ÓRGÃOS REGIONAIS DELEGAÇÃO REGIONAL DO CENTRO LISTA A


ÓRGÃOS REGIONAIS DELEGAÇÃO REGIONAL DO CENTRO LISTA A Programa de Candidatura Perante os desafios que se põem à nossa classe, é urgente que a relação com os diversos órgãos da Ordem seja mais estreita, cooperante e ativa, pois só assim poderemos ultrapassar e valorizar a nossa profissão. Iremos trabalhar para: - Dignificar, motivar e apoiar todos os Médicos Veterinários da Região Centro. - Ser o porta-voz de todos os Médicos Veterinários da Região Centro, procurando ser representativos de todas as situações sócio-profissionais; - Atuar com rigor, firmeza e empenho, na defesa e salvaguarda da dignidade dos Colegas; - Dotar o Conselho Regional do Centro da Ordem dos Médicos Veterinários de iniciativa, ambição e audácia, com particular ênfase para fomentar e defender os interesses da profissão, em todas as questões relacionadas com a ética, a deontologia e a qualificação profissional; - Renovar o orgulho de ser-se Médico Veterinário, divulgando uma imagem justa e correta da sua Missão na região e no País; - Promover o diálogo e o debate de temas e questões profissionais, através da partilha de informação técnico-científica relevante, colóquios e encontros científicos, fomentando o envolvimento dos Colegas da região Centro; - Defender a reorganização de modo a garantir celeridade, eficácia, transparência e assegurar uma adequada e generalizada informação junto dos Colegas, divulgando periódica e sistematicamente, as deliberações do Conselho e Assembleia Regional; - Esclarecer e dinamizar as regras deontológicas, legislação e estatutos a todos os Colegas, como salvaguarda da nossa atividade profissional; - Reforçar a colaboração com outras associações de carácter profissional em assuntos de interesse comum; - Cooperar com os demais órgãos da Ordem dos Médicos Veterinários; - Dinamizar as relações de intercâmbio entre a Classe Médico-Veterinária com as estruturas e organizações de outras classes profissionais relacionadas; - Integrar uma equipa nacional da Ordem dos Médicos Veterinários, unificada em torno de um programa nacional, virado para o futuro. Saudações Veterinárias Filomena Ramalho


DELEGAÇÃO REGIONAL DO CENTRO LISTA A Assembleia Regional do Centro Presidente Fernando Manuel da Silva Pereira Monteiro Membro 75 Licenciatura em Medicina Veterinária, em 1986, pela Escola Superior de Medicina Veterinária de Lisboa. Mestrado em Saúde Pública Veterinária em 2004, pela Faculdade de Medicina Veterinária de Lisboa. Médico Veterinário Municipal do concelho de Mação, desde Fevereiro de 1994. Atualmente acumula, por nomeação da DGVA, os concelhos de Proença-a-Nova e Vila de Rei. Médico Veterinário Coordenador da OPP Acripinhal desde 1993. Direcção Anvetem. Sócio SNMV. Integra Órgãos Sociais de várias Organizações de Produtores, nomeadamente: Presidente Direção Acripinhal, Associação de Criadores de Ruminantes do Pinhal; Presidente Direcção Melbandos, Cooperativa de Apicultores; Tesoureiro Aflomação, Associação de Produtores Florestais de Mação. António Álvaro dos Santos Dias Lopes Membro 1185 Licenciado em Medicina Veterinária, em 1986, pela Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade Técnica de Lisboa. Membro da Direção da Associação Produtores de Ovinos -OVIBEIRA de 1996 a 2003. Experiência em clínica e produção das espécies pecuárias (bovinos, equídeos, ovinos, caprinos). Atualmente exerce a atividade veterinária na Divisão Intervenção Veterinária de Castelo Branco. Ana Cristina Outeiro Correia Matos Membro 1886 Licenciada em Medicina Veterinária pela Universidade de Trás-osMontes e Alto Douro, em 1996. Mestre em Ciências AgráriasProdução Animal, pela UTAD em 2005, na área de Tecnologia Alimentar. Doutoranda em Ciências Veterinárias na UTAD. Foi assistente convidada no curso de Medicina Veterinária na UTAD e exerceu clínica de animais de companhia no Hospital Veterinário desta Universidade. Exerceu funções de Inspetora Sanitária da Direção Regional de Agricultura da Beira Interior (DRABI). Exerce clinica de animais de companhia no distrito de Castelo Branco. Docente na Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Castelo Branco.


Conselho Regional do Centro Presidente Filomena Maria Lopes Amaro Ramalho Membro 899 Licenciada em 1985 pela Escola Superior de Medicina Veterinária de Lisboa (atual Faculdade de Medicina Veterinária) da Universidade Técnica de Lisboa. Funções atuais: Médica Veterinária Municipal/ Autoridade Sanitária Veterinária do município de Coimbra, desde o ano de 2001. Outras funções exercidas anteriormente: Chefe de Divisão de Fiscalização dos Produtos de Origem Animal da exDireção Geral de Fiscalização e Controlo da Qualidade Alimentar, Técnica Superior da Direção Regional de Agricultura da Beira Litoral (DRABL) exercendo funções técnicas de apoio à Chefia de Divisão de Higiene Pública Veterinária (controlos oficiais, coordenação da inspeção sanitária, licenciamento industrial, entre outros). Membro atual da direção nacional da ANVETEM (Associação Nacional dos Médicos Veterinários dos Municípios Portugueses). Ex-membro do Conselho Diretivo e do Conselho Regional do Centro da OMV. José Pedro Rodrigues Moreira Membro 3094 Licenciatura em Medicina Veterinária em Março de 2003 pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro. De março de 2003 a março de 2008, Inspetor Sanitário na Direção Geral de Agricultura da Beira Litoral e Médico Veterinário na Clínica Veterinária da Mourisca. A partir de março de 2008, Médico Veterinário no Hospital Veterinário do Baixo Vouga. A partir de junho de 2008, Veterinário responsável pela produção na empresa Aviclasse. Paulo Jaime Almeida de Matos Membro 1421 Licenciado em Medicina Veterinária pela Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade Técnica de Lisboa em 1993. Atualmente Médico Veterinário Municipal na Câmara Municipal de Carregal do Sal. Diretor Clínico da Clínica Veterinária Vetdinha em Tondela. Diretor Técnico do Hotel Canino e Felino Vale de Besteiros. A realizar o Programa Avançado de Gestão para Empresas na Universidade Católica – Católica Lisbon. Foi Membro da Assembleia Municipal de Tondela durante 8 anos. Confrade da Confraria do Cabrito e da Serra do Caramulo.


Diogo Moreira Rato Freire Themudo Membro 2287 Licenciatura em medicina veterinária pela Faculdade de Medicina Veterinária de Lisboa, em 1999. Coordenador do Agrupamento de Defesa Sanitária da OPP Viseu desde 2000 até hoje. Clínica de espécies pecuárias e de equinos. Assistente das cadeiras de Análises Clínicas e Imagiologia do curso de Enfermagem Veterinária, na Escola Superior Agrária de Viseu desde 2006. Sócio da Associação de Médicos Veterinários de Equinos.


DRCentro  
Advertisement
Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you