Issuu on Google+

ÓRGÃOS REGIONAIS DELEGAÇÃO REGIONAL DOS AÇORES LISTA A


ÓRGÃOS REGIONAIS DELEGAÇÃO REGIONAL DOS AÇORES LISTA A Programa de Candidatura A Delegação Regional da Ordem dos Médicos Veterinários propõe-se a, nos Açores, prosseguir os objectivos da Ordem, tendo como propósito reforçar o prestígio da profissão ao serviço da Região, do País e da Sociedade em geral. Para tal propomos: 1. Consolidar a complementaridade de actuação dos órgãos regionais da Ordem dos Médicos Veterinários com os órgãos nacionais, designadamente: a. Nos aspectos referentes à dignificação da profissão; b. Na afirmação da especificidade do exercício profissional nos Açores, no âmbito da actividade clínica, saúde e bem-estar animal, segurança alimentar e saúde pública; c. Na sensibilização da opinião pública e órgãos de comunicação social para as áreas de intervenção dos Médicos Veterinários; d. No combate ao exercício ilegal da profissão; e. No diálogo permanente com instituições públicas, agentes económicos e forças com expressão cívica e cultural; f. Na ligação às restantes profissões liberais. 2. Garantir, junto dos colegas, o cumprimento dos Estatutos e Regulamentos da Ordem. 3. Incentivar a ligação e contactos entre os Médicos Veterinários nas diferentes ilhas da região e salvaguardar a sua independência face à administração pública e demais empregadores; 4. Denunciar, junto das entidades competentes de fiscalização, as ilegalidades que envolvam a comercialização e a utilização de medicamentos bem como outras práticas médico veterinárias por entidades ou pessoas a tal não autorizadas; 5. Responder às solicitações, devidamente fundamentadas, que ponham em causa a ética no exercício da profissão; 6. Colaborar com todos os colegas na resolução dos seus problemas profissionais, bem como, procurar orientar os colegas que se iniciem na profissão; 7. Organizar reuniões/eventos, que sirvam para estabelecer uma maior união entre a classe e para fortalecer a nossa actividade profissional.


DELEGAÇÃO REGIONAL DOS AÇORES LISTA A Assembleia Regional dos Açores Presidente Manuel Fernando Ramos Vargas Membro 725 Licenciado em Medicina Veterinária pela Escola Superior de Medicina Veterinária de Lisboa da UTL, em 1979. Ingressou no Serviço de Desenvolvimento Agrário do Faial, como Médico Veterinário em 1979 tendo exercido, no período de Novembro de 1984 a Março de 2005, as funções de Diretor de Serviços do IAMA – Instituto de Alimentação e Mercados Agrícolas na Ilha do faial e Diretor dos Matadouros do faial, Pico, Flores e Corvo. Diretor da Coudelaria do Faial, Diretor do Sub-Centro de Inseminação Artificial do SDAF. Membro da Assembleia Regional dos Açores no triénio 2010-2012. Paulo Alexandre Furtado Pacheco Membro 1750 Licenciatura em Medicina Veterinária na Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade Técnica de Lisboa, no ano de 1995. Estágio de fim de curso com a duração de 4 meses nos E.U.A no Warren Animal Hospital. Desde 1995 que faz clínica de animais de companhia na Clínica Veterinária S. Miguel, da qual é Diretor Clínico. Sócio da APMVEAC nº 761 Francisco Nuno da Câmara Teves Membro 3713 Licenciado pela Faculdade de Medicina Veterinária em 2005. Desenvolve atualmente a sua actividade profissional na área da produção de aves, produção de suínos, clínica e reprodução de equinos, clínica de animais de companhia, segurança alimentar, tendo já desempenhado funções oficiais nos Serviços de Desenvolvimento Agrário de S. Miguel.


Conselho Regional dos Açores Presidente Miguel Balacó Amaral Membro 2928 Licenciado em Medicina Veterinária pela Universidade de Trás-osMontes e Alto Douro (UTAD) em 2002. Médico Veterinário Municipal do Concelho de Ribeira Grande. Responsável sanitário e clínico em suiniculturas Clínica de animais de companhia e equinos. Consultadoria em empresas do setor alimentar. Presidente do Conselho Regional dos Açores no triénio 2010-2012. Márcio Alexandre Rebelo Valadão Membro 3715 Márcio Valadão é licenciado pela Faculdade de Medicina Veterinária de Lisboa em 2005. Em 2006 começou a trabalhar na Direção Regional do Desenvolvimento Agrário, Direcção de Serviços Veterinários como técnico superior, onde desempenha funções de Coordenador Regional da Identificação e Registo Animal. Exerce, também, Clínica de Pequenos Animais no Consultório Vet Corpo Santo. Sofia Melo Pacheco Membro 3933 Médica Veterinária desde 2006. Exerceu prática de Clínica de Animais de Companhia, até 2008. Frequentou o curso de “Internal Medicine I, II e III”, course of Veterinary Internal Medicine, European School for Advanced Veterinary Studies (ESAVS), 2007 Utrecht. Desempenha actualmente funções na Divisão de Veterinária, em Sanidade Animal, no Serviço de Desenvolvimento Agrário de S. Miguel, desde 2008. Sandra Paula Furtado do Rego Duarte Membro 3629 Licenciatura em Medicina Veterinária, da Faculdade Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar, da Universidade do Porto. Atualmente exerce Clínica de Pequenos Animais na Clínica Veterinária das Capelas.



Delegação Regional dos Açores - Lista A