Page 1

Garota popular

(Página 9)

POLÍCIA

(Página 5)

CIDADE

(Página 3)

érica medina Mais fotos de Érica Medina na coluna da Sabrina Alcici

QUADRILHA ESPECIALIZADA EM ASSALTOS A JOALHERIAS É DESMANTELADA EM LAGOA SANTA

Circula em Lagoa Santa e Vespasiano

Empreendimento imobiliário poderá gerar 5.000 empregos

O Grupo Morada Imóveis fez o lançamento de um inédito condomínio voltado exclusivamente para empresas em uma área de 340 mil metros e investimentos previsto de R$ 125 milhões.

Ano I - Nº 16 - 26 de Outubro de 2012

Ônibus lotam a paciência de usuários insatisfeitos Poucos horários, longa espera em pontos e ônibus quase sempre lotados em horários de pico causam transtornos e muitas reclamações por parte dos usuários que querem melhores condições do transporte coletivo em Lagoa Santa. (Página 3)


P Á G I N A

2

26 DE OUTUBRO DE 2012

OPINIÃO

O que você esta achando do julgamento dos políticos envolvidos nos crimes do mensalão?

consultoria

jurídica

MARQUES & BARBOSA ADVOCACIA E CONSULTORIA JURIDICA

Pergunta do Leitor

Silvia Baroni

O empregador pode determinar quantos dias o funcionário deve tirar de férias? Qual é o limite de dias de férias que o funcionário pode vender? **J.P., Centro

Dra. Juliana Felício Costa Responde:

Bela Vista

q

q

“Está havendo justiça e com certeza vai causar uma mudança na estrutura da justiça brasileira.”

“A grande repercussão do mensalão fez necessária para os brasileiros a justiça e a moralização do país.”

Charge - Lancaster

EXTRAVIO DE ALVARÁ A empresa METAFILME INDÚSTRIA DE EMBALAGENS PLÁSTICAS LTDA, CNPJ nº 05.930.727/0001-91, Número de inscrição nº 8224470014 –  situada à Rua Cento e Dois, número 250, bairro Vista Alegre, Lagoa Santa, Minas Gerais, comunica o extravio de seu Alvará de Licença. Nº INSCRIÇÃO - 8224470014,CNPJ - 05.930.727/0001-91 NOME - METAFILME INDÚSTRIA DE EMBALAGENS PLÁSTICAS LTDA ENDEREÇO - RUA CENTO E DOIS, Nº 250, BAIRRO VISTA ALEGRE, LAGOA SANTA.

- Meu marido é agressivo e por isso decidi me separar. Temos dois filhos e a casa é de aluguel. Quem deve sair da casa? É verdade que teremos de continuar separados na mesma casa? Caso eu denuncie as agressões ele pode ser preso? Como consigo obriga-lo a me ajudar com os custos das crianças? **Anete Silva

Dra. Débora de Paula Marques responde: Cara Leitora, A fim de resguardar direitos e a integridade física do cônjuge existe na lei uma ação cautelar de Separação de Corpos que pode ser ajuizada em casos de agressão por parte de um dos cônjuges que tema pela segurança antes do ajuizamento da ação de divórcio.Assim, no caso de ajuizamento de uma ação cautelar de separação de corpos o cônjuge agressor poderá ser afastado do lar em medida liminar. No caso de iminente agressão física, psicológica ou ameaça, o cônjuge agredido ou ameaçado deverá comparecer à Delegacia de Polícia da Cidade e solicitar as medidas protetivas necessárias nos termos da lei conhecida nacionalmente como “Lei Maria da Penha”, que sendo deferidas e descumpridas pelo agressor, este poderá ter decretada a sua prisão, bem como a abertura de uma ação criminal. Com relação aos filhos deverá ser pedido na Justiça o deferimento de pensão alimentícia para as crianças que dele são dependentes, no processo de separação de corpos, numa ação de alimentos ou até mesmo nas medidas protetivas da Lei Maria da Penha, lembrando que tais medidas são provisórias.

Do Leitor Boa tarde, Gostaria de sugerir uma matéria a vocês. Trata-se de uma coisa que tem muito me incomodado. São elas: 1 - Há meses existem dois barracos de papelão numa rua, bem perto da Prefeitura, antes era somente um, agora já são dois. (Ali vivem pessoas) 2 - Há meses também um pessoal estranho acampou na orla da lagoa (próximo ao Restaurante Flamboyan) e além da sujeira que fica no local, os moradores estão privados de curtir o espaço próximo ao local. Gostaria de saber o a Secretaria de Assistência social poderia fazer por essa gente. Me lembro que há anos atrás essa secretaria ia atrás dessas pessoas e conseguia colocá-las em abrigo/albergue, quem não aceitasse a Prefeitura dava passagens para voltarem as cidades de origem. Obrigada. Sandra Fraga - sandrafraga1@gmail.com

Expediente

opopularmg@hotmail.com / comercialopopularmg@hotmail.com

“O juiz Sebastião Brito está dando um grande exemplo e mostrando credibilidade nessa política brasileira que certamente precisa de reformas.”

Rosangela Almeida

Campinho

“É facultado ao empregado converter 1/3 (um terço) do período de férias a que tiver direito em abono pecuniário, no valor da remuneração que lhe seria devida nos dias correspondentes. § “1º – O abono de férias deverá ser requerido até 15 (quinze) dias antes do término do período aquisitivo.”

Centro

q

Bruno Batista

Contudo, prevê a mesma lei em seu artigo 136 que: “a época da concessão das férias será a que melhor consulte os interesses do empregador”, claro, dentro do período aquisitivo. Dispõe a CLT em seu artigo 143 que:

Ou seja, a lei facultou ao empregado converter 1/3 do período de gozo de férias a que tiver direito em abono pecuniário, no valor da remuneração que lhe seria devida nos dias correspondentes. Portanto, se o empregado tiver direito a 30 (trinta) dias de férias e se valer desse poder legal, gozará 20 (vinte) dias corridos de repouso, receberá a remuneração atinente há esses dias e mais o abono, no valor de 10 (dez) dias de salários acrescidos do terço constitucional.

“Estou feliz e acreditando que o país está dando um passo decisivo em direção a moralidade. Acho que tanto o crime do mensalão quanto o julgamento marcará a historia do nosso país.”

q q

Prezado (a), leitor (a), não cabe ao empregador determinar a quantidade de dias de férias que um empregado poderá gozar, o que determina, é o contrato de trabalho que tem disposições próprias previstas no artigo 130 CLT (Consolidação das Leis do Trabalho). Artigo 130 CLT “Após período de 12 (doze) meses de vigência do contrato de trabalho, o empregado terá direito a férias, na seguinte proporção: I - 30 (trinta) dias corridos, quando não houver faltado ao serviço mais de 5 (cinco) vezes. II - 24 (vinte e quatro) dias corridos, quando houver tido 6 (seis) a 14 (quatorze) faltas; III - 18 (dezoito) dias corridos, quando houver tido de 15 (quinze) a 23 (vinte três) faltas; IV - 12 (doze) dias corridos, quando houver tido 24 (vinte e quatro) a 32 (trinta e duas) faltas.” Ressalvada as férias proporcionais dos contratos com duração inferior a um ano.

Sheila Andrade

Lundceia

Praça Doutor Lund, 94 / 302 - Centro - Lagoa Santa/MG 3681-1185 -

Diretor: Iano Almeida (Mtb 3.063 MG) - Jornalista Responsável: Poliane Bosco (Mtb 14.409 MG) Repórter: Marley Borges - Fotógrafos: Lenysson Cunha e Marley Borges - Diagramação: Iano Almeida e Lenysson Cunha - Gerente Comercial: Sabrina Alcici (9759-0467) - Evandro Bastos (8674-1693) - Administrativo: Miriã Cristina - Colaboradores: Lancaster Fernandes, Antônio Gandra, Stefano Pinho Tavares, Juliana Felício, Carlos Alberto Freitas


26 DE OUTUBRO DE 2012

TRANSPORTE PÚBLICO

P Á G I N A

CIDADE

3

O usuário não aguenta tanto descaso

q

Mesmo com uma tarifa cara, o consórcio que presta serviço de transporte público em Lagoa Santa não investe na qualidade do serviço.

Q

uando se pergunta a um morador de Lagoa Santa qual uma das necessidades prioritárias do município, o transporte coletivo é um campeão de respostas. Em quase todos os cantos da cidade o serviço prestado pelo Consórcio Lagoa Viva é motivo de muitas reclamações dos usuários. Poucos horários, muito tempo de espera nos pontos e ônibus lotados são os itens mais reclamados, principalmente nos horários de pico. O jornal “O Popular” acompanhou de perto a rotina destas pessoas que necessitam do transporte coletivo para ir ao trabalho e escolheu o trajeto que

sai da Lapinha em direção ao Centro, passando pelo Campinho, Vila Maria e região, depois de muitas reclamações dos usuários dessa linha. O ônibus já sai da Lapinha no primeiro horário da manhã quase sem assentos vagos e antes de chegar ao bairro Campinho já está praticamente cheio e o passageiro começa a ter dificuldades para entrar no coletivo. No bairro Vila Maria a situação piora ainda mais, pois o usuário, além de estar esperando por muito tempo, corre o risco de ser deixado pra trás devido à superlotação, com pessoas dependuradas até na porta.

Os passageiros protestam, gritam pela falta de respeito, reclamam dos ônibus velhos e sem conforto. Alguns dizem que chegam a esperar 50 minutos ou mais entre um ônibus e outro. Se perdem um horário, consequentemente chegarão atrasados ao trabalho. “O que adianta trazer empresas que geram empregos se os trabalhadores não têm como chegar ao trabalho?”, reclama um usuário que tinha acabado de perder um coletivo que não parou por superlotação.

“O que adianta trazer empresas que geram empregos se os trabalhadores não têm como chegar ao trabalho?” Não é só na vinda, de manhã, que o passageiro tem problemas. À tarde, na volta pra casa, rapidamente o ônibus fica lotado na rodoviária e aí o problema continua o mesmo,

quem espera em pontos durante o percurso, ou vai em pé espremido como sardinha em lata, ou espera um longo tempo por outro veículo. O PROBLEMA TEM SOLUÇÃO? Segundo o diretor da Translago, Marcus de Sales, algumas medidas já estão sendo tomadas para evitar o problema de superlotação em horário de pico. No caso específico desse percurso Lapinha até o Centro, tem alternativa de outras linhas como a do Palmital que

Os ônibus passam nos pontos quase sempre cheios e deixam passageiros para trás

Marcus de Sales, diretor da Translago passa no bairro Vila Maria e a do Morro do Cruzeiro que passa no Sobradinho. Conforme Sales, a demanda de passageiros aumentou muito nos últimos três anos com o transporte hoje estimado de 215 mil passageiros/mês, por isso uma empresa foi contratada para reprogramar toda a rota dos ônibus ainda esse ano e, segundo ele, a partir do próximo dia 5 de novembro vai entrar em uso um cartão integrado que permite ao usuário sair de um ônibus e no prazo de 15 minutos pegar outro ônibus gratuitamente.

q

Empreendimento em Lagoa Santa poderá gerar 5.000 novos empregos

Grupo Morada Imóveis vai investir R$ 125 milhões em um condomínio pioneiro no Vetor Norte voltado exclusivamente para o setor empresarial.

O empreendimento terá uma área total de 340 mil metros quadrados e investimentos de R$ 125 milhões

E

sta semana, o Grupo Morada Imóveis, do empresário Aroldo Rodrigues, apresentou a empresários de diversos setores no auditório da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais, a primeira etapa do Metropolitan Business Center, um condomínio para atender exclusivamente o setor empresarial com 150 mil metros quadrados e investimento inicial de R$ 25 milhões. Todo o empreendimento ocupará uma área total de 340 mil metros quadrados às margens da MG 10, em Lagoa Santa, um dos locais mais privilegiados do vetor norte, principalmente pela proximidade com o Aeroporto Internacional Tancredo Neves e terá um in-

vestimento total de R$ 125 milhões. Segundo o diretor comercial do Grupo, Rogério Rodrigues, o espaço terá portaria 24 horas, monitoramento eletrônico, ciclovias, pista de cooper, academia ao ar livre, entre outros. As obras serão iniciadas em janeiro de 2013 e concluídas até o final do próximo ano. Ainda segundo Rodrigues, 30% dos terrenos já foram comercializados mesmo antes do lançamento oficial e a expectativa é de que 50 empresas deverão se instalar no condomínio, gerando aproximadamente cinco mil empregos diretos. O projeto prevê, em uma segunda etapa, a ser iniciada em 2014, construções de cinco torres, sendo duas para a rede hoteleira e três para a área comercial. O espaço terá ainda um estacionamento com 1.600 vagas. Nessa fase serão investidos R$ 100 milhões. Um Distrito Industrial de luxo Com o crescimento vertiginoso do Vetor Norte, terrenos nas imediações do Aeroporto de Confins tornaram-se muito atrativos para a instalação de importantes empresas que poderão ter neste empreendimento a liberdade de escolha, já que o Distrito Industrial convencional não permite tal façanha, pois depende de aprovação política e até de interesses políticos, dificultando, muitas vezes, a instalação de empresas no município. Recentemente em Lagoa Santa, tivemos um episódio

onde duas grandes empresas, depois de verem negadas pela Câmara Municipal a permissão de utilizar terrenos no Distrito Industrial para instalação das mesmas, chegaram a dizer que iriam para outras cidades. De uma só vez a Câmara, alegando inconstitucionalidade, Rogério Rodrigues, diretor chegou a negar comercial do Grupo Morada Imóveis a permissão a cinco empresas. Com a implantação deste novo empreendimento pelo Grupo Morada, este é um problema que deverá ser bastante amenizado, pois, segundo o projeto, a empresa que tiver interesse em se instalar neste ponto estratégico terá toda a infraestrutura necessária. Bom para a empresa que vai se instalar, bom para a empresa empreendedora e bom para Lagoa Santa que poderá crescer a oferta de empregos e riquezas.


P Á G I N A

4

C I D A D E

Polícia Militar Ambiental ganha nova sede na Várzea

26 DE OUTUBRO DE 2012

Campanha mundial do AVC Eu me Importo…

Uma cerimônia com a presença de autoridades e militares marcou a inauguração

F

oi inaugurado na quarta-feira (17) o novo prédio, sede do 2º grupamento da Polícia Militar de Meio Ambiente de Lagoa Santa localizado Rua Santos Dumont do bairro Várzea. A construção do prédio foi uma obra de medida compensatória dos grupos em-

presariais Pathers e Caparaó. O 2º grupamento foi fundado em 1983, quando ainda era chamado Primeiro Grupamento de Polícia Florestal de Lagoa Santa. Em 2002, com a nova articulação da Polícia Militar de Minas Gerais, pas-

sou a chamar 2º Grupamento de Meio Ambiente de Lagoa Santa. Atualmente, o grupamento atende uma área que abrange os municípios de Lagoa Santa, Vespasiano, Confins, Capim Branco, Pedro Leopoldo, São José da Lapa, Matozinhos, Prudente de Morais, Jaboticatubas e Santana do Riacho,

e conta com um efetivo de 12 policiais militares, sendo 1 sargento, 8 cabos e 3 soldados. Mais de 1.500 operações para coibir atividades danosas ao meio ambiente foram efetuadas pelo grupamento. Desde 2010, foram lavrados mais de R$1,5 milhão em multas e 61 armas de fogo foram apreendias. Essas armas eram utilizadas em atividades relacionadas à caça de animais silvestres. Mais de 200 redes e tarrafas utilizadas na pesca predatória foram recolhidas, além da prisão em flagrante de autores de crimes ambientais. 2º grupamento da Polícia Militar de Meio Ambiente de Lagoa Santa - Rua Santos Dumont, 223 Bairro: Várzea

Um belo lugar para recomeçar Comunidade Terapêutica Fazenda Vitória tem alcançado bons resultados, mas precisa de apoio para continuar ajudando. Você pode contribuir.

Q

uando estava internado em uma comunidade terapêutica para tratar a dependência química, Fábio Torres, de 40 anos, conheceu o empresário João Luiz Tadeu, de 46 anos, conhecido em Lagoa Santa como “João do Esquinão”. João não era usuário de drogas e foi até a comunidade para levar um sobrinho para se tratar, mas gostou tanto do trabalho, que resolveu criar uma comunidade terapêutica. Convidou Fábio para ser coordenador geral e, hoje, os dois tocam o projeto Comunidade Terapêutica Fazenda Vitória, que, com apenas dois meses de existência, já ajuda 23 dependentes químicos. A comunidade fica localizada em um sítio no quilômetro 82 da MG-010, próximo às cidades de Jaboticatubas e Lagoa Santa, na região metropolitana de Belo Horizonte, e, além da desinto-

Neste sábado AMAVC promove em Belo Horizonte um evento voltado ao dia mundial do AVC comemorado oficialmente dia 29 de outubro A AMAVC –Associação Mineira do AVC – vai comemorar no próximo dia 27, em Belo Horizonte o Dia Mundial do AVC (Acidente Vascular Cerebral). O evento é direcionado a profissionais de saúde, pacientes, familiares e a população em geral. Estão programadas campanhas de educação e alerta à população sobre a doença, a iniciativa é realizada em parceria com Organização Mundial de AVC (World Stroke Organization - WSO). As atividades serão desenvolvidas no período de 9 às 13 horas, na Praça do Papa. Programação: 9:00h - Apresentação AMAVC e abertura do evento 9:15h - Ginástica chinesa Lian Gong - buscando equilíbrio e aliviando as dores do corpo. 9:45h - Palestra neurologista Dr. Gustavo Daher - referencia do AVC em Minas Gerais 10:30h - Vídeo da Campanha 2011 Brasil- vencedor melhor campanha mundial e vídeo depoimentos com artistas 11:00h - Show de abertura 11:30h - Show Banda Tôca na Janela.   Durante evento haverá aferição de pressão arterial, glicemia e pesagem corporal, alem de distribuição de folders e água. AVC Ocorre em qualquer idade e uma pessoa pode ter mais de um AVC durante a sua vida. Os sintomas incluem face caída, perda de forças nos braços ou pernas, fala enrolada, dor de cabeça súbita e vômito. Uma pessoa morre, a cada seis segundos, em decorrência de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) no mundo, a doença é responsável por seis milhões de mortes a cada ano, maior que os números de morte atribuídas à AIDS, Tuberculose e Malária juntas.

Você conhece o projeto Eco óleo? Conheça e ajude o meio ambiente

xicação, oferece aos pacientes um trabalho de inserção social. Durante os nove meses de tratamento, eles aprendem novamente

o que é ter responsabilidades e assumem tarefas como cuidar de animais, plantas, fazer comida e cuidar da casa onde vivem.

Famílias A Comunidade Vitória também fornece apoio às famílias dos pacientes e, segundo João Luiz, a participação dela é essencial para que o tratamento dê certo. “A família é tão doente como o usuário. Muitas vezes, o interno passa por momentos difíceis, e é a família que dá o apoio para ele continuar”, afirmou.

A

Secretaria Municipal de Meio Ambiente, em uma busca constante pela preservação ambiental e mobilização popular e para que essa atitude seja também um compromisso dos moradores da cidade, reformulou a proposta do programa Eco Óleo. Para facilitar o descarte do óleo de cozinha usado, por parte dos moradores. Agora o resíduo acumulado em casa pode ser disponibilizado (em embalagem adequada, ex: Garrafa PET), junto ao material reciclável nos dias da Coleta Seletiva do bairro. Ressaltamos que a proposta do programa continua a mesma, todo o óleo recolhido é enviado para uma empresa especializada, que repassa o resíduo previamente limpo para indústrias que produzem o Biodiesel, em um processo em que 100% do material é reaproveitado, minimizando com isso os prejuízos ao meio ambiente. Importante lembrar que 1 litro de óleo despejado de maneira inadequada, pode ser responsável pela contaminação de mais de 13.000 litros de água, por isso a participação da comunidade é tão importante.


26 DE OUTUBRO DE 2012

POLÍCIA

Polícia desmantela quadrilha de assaltantes a joalherias e casas de produtos eletrônicos q

A quadrilha era especializada em assaltos a joalherias e atuava em várias cidades, mas foi presa em Lagoa Santa

U

ma denúncia anônima levou a polícia a capturar um foragido da Justiça em Lagoa Santa e desmantelar uma quadrilha especializada em assaltos a joalherias e lojas de produtos eletrônicos. Com o grupo foram apreendidas armas, farta munição, joias e produtos roubados. De acordo com o Major Anselmo da 7ª Companhia de Missões Especiais da Polícia Militar de Lagoa Santa, a denúncia indicava que uma quadrilha envolvida em assaltos estava escondida em uma casa no Conjunto Residencial Lagoa. A polícia solicitou um mandado de busca e apreensão e quando chegaram ao local os suspeitos desconfiaram e fugiram em um carro. Viaturas do GER ( Grupamento Especializado em Rádio Patrulhamento ) acompanharam os suspeitos por cerca de meia hora em Lagoa Santa. Havia dois casais no carro e todos foram parados em um bloqueio montado pela PM. “Depois que conseguimos detê-los, os levamos até a casa para proceder às buscas”, destaca o Major Anselmo. No imóvel os militares encontraram dois revólveres calibre 38, carregadores de pistola calibre 9 milímetros, além de muita munição para as duas armas e cápsulas calibre 9 mm deflagradas. Havia ainda joias e vários produtos eletrônico além de tênis de griffe e celulares. Segundo a polícia, toda a mobília da casa, incluindo aparelhos eletrônicos, foram comprados na última semana e tudo foi pago em dinheiro vivo, cerca de R$ 17 mil. Fotos divulgação

P Á G I N A

Um dos suspeitos apresentou uma identidade falsa, mas foi identificado como Geraldo Pedro Siqueira, 22 anos, conhecido como Bozó. “Ele tem um mandado de prisão em aberto por causa de um latrocínio que cometeu em Foz do Iguaçu, durante um assalto a uma joalheria”, informou o policial. Segundo informações, Bozó é suspeito de ter assassinado um homem no dia da eleição em Lagoa Santa. A polícia suspeita que quem matou a vítima recolheu as cápsulas deflagradas da cena do crime e na casa onde o Bozó estava havia sete cápsulas deflagradas de 9 mm, a mesma usada no assassinato.. Foram presos com Bozó, Diego Henrique Onório, de 18 anos, Thaís Anne Gonçalves, de 22, e Grazielle Siroco Rodrigues, 33. Segundo os policiais, os quatro formam uma quadrilha que tem praticado diversos assaltos a joalherias e grandes lojas de eletrônicos em Minas Gerais, entre elas uma joalheria em Ouro Preto, outras na capital, e grandes lojas de Lagoa Santa. Três vítimas, sendo uma do supermercado BH, Self Shop e Ricardo Eletro, todos em Lagoa Santa, prontamente reconheceram a quadrilha. Os quatro detidos foram levados para a delegacia de plantão em Vespasiano. Tudo que estava na casa, que foi alugada por Bozó e Diego, foi apreendido e ficará à disposição da Justiça.

5

RONDA

morto em condições misteriosas dentro de carro

U

m homem aparentando 30 anos foi encontrado morto dentro de um carro Fiat Brava em uma estrada de terra que liga os bairros Recanto da Lagoa com o Aeronautas. Segundo informações da polícia, o veículo foi encontrado por uma senhora que viu o carro parado com as portas dianteiras abertas e quando se aproximou deparou com a vítima sentada no banco do motorista com a cabeça caída e sangue espalhado. A polícia foi acionada e constatou que o homem foi mortalmente ferido com um tiro no crânio sendo que o projétil foi parar na mandíbula. Os policiais fizeram uma busca detalhada nas imediações sem nada encontrarem. Fizeram buscas também dentro do veículo e não encontraram nem drogas, nem armas, encontraram um salvo conduto do presídio José Maria Alkmim em nome de Marcelo Vilela Loyola. O corpo foi removido para o Instituto de Medicina Legal e o veículo foi conduzido para o pátio do Detran em Lagoa Santa.

Preso por tráfico de drogas e irmão menor por desacato

U

ma operação policial de rotina na rua São José, no bairro Santos Dumont II, local conhecido por intenso tráfico de drogas, levou os policiais a prender L.G.0.P., depois de encontrar com ele maconha e cocaína. Em uma busca na residência foram encontrados no quintal um pote plástico contendo grande quantidade de drogas e uma bolsa preta com munições calibres 32 e 38, além de uma balança de precisão para pesar a droga e material para a embalagem. O menor L.G.B., ao ver o irmão sendo conduzido pelos policiais começou a agredi-los verbalmente e tentou resgatar o irmão da guarnição inflamando os moradores do local contra a polícia. Segundo o boletim, os militares não tiveram outra alternativa a não ser apreender o menor por desacato a autoridade. Mesmo assim o menor tentou resistir e os policiais tiveram que usar de força moderada para contê-lo.

marmitex


P Á G I N A

6

26 DE OUTUBRO DE 2012

VARIEDADES

destaque

Popular

Torta Saudável de Legumes Ingredientes

. 1/2 xícara (chá) de requeijão . 1/2 xícara (chá) de leite . 4 ovos . 50 g de queijo parmesão ralado . 1 xícara (chá) de maionese . 2 xícaras (chá) de farinha de trigo . 2 colheres (sopa) de azeite . 1 cebola picada . 2 tomates sem pele e sem sementes picados . 1/2 pimentão verde picado . 100 g de vagem picada . 1 cenoura ralada . 1 abobrinha picada . Sal e pimenta a gosto . 1/2 xícara (chá) de azeitonas verdes picadas Modo de preparo 1. Prepare o recheio: em uma panela, aqueça o azeite, refogue a cebola, os tomates, o pimentão, a vagem, a cenoura e a abobrinha. 2. Tempere com o sal e a pimenta. Desligue o fogo, junte a azeitona e deixe esfriar. 3. Prepare a massa: no liquidificador, bata o requeijão, o leite, os ovos, o queijo parmesão, a maionese e a farinha até ficar uma mistura homogênea. 4. Em uma forma retangular, untada, despeje metade da massa, os legumes e cubra com restante da massa. 5. Asse em forno, preaquecido, a 200 °C durante 40 minutos ou dourar.

Nome: Antônio Nascimento Onde trabalha: Renovadora de Calçados Nascimento Bairro: Centro Função: Sapateiro

Há quanto tempo trabalha no local? Há 22 anos O que achou de ter sido indicado como destaque popular do comércio? Muito envaidecido. Fico feliz com o reconhecimento do público com meu trabalho. Nunca fui lembrado e olha que reformo sapatos para a cidade inteira. Agradeço imensamente. Por que é importante um bom atendimento ao público? O bom atendimento atrai e fideliza a freguesia e é nossa obrigação tratar bem nosso semelhante. O que o trabalho significa para você? Uma honra, afinal foi através deste trabalho que sustentei minha família, criei e estudei duas filhas e estudo mais um filho, e adquiri minha casa própria. É o meu orgulho.

FOFOCANDO

tá namorando

Q

uem estava nos bastidores de gravação do “Marília Gabriela Entrevista” com Murilo Benício nesta quarta (24), diz que era impossível não notar o encantamento do ator com sua nova mulher, a atriz Débora Falabella. “Eu estou em estado de graça”, contou ele à entrevistadora. Na entrevista, o ator confirma que relação começou nos bastidores de ‘avenida’.

gravidíssima

A

atriz Samara Felippo, 34 anos, está grávida de seu segundo filho, de acordo com informação do colunista Léo Dias, do jornal “O Dia”, desta quinta-feira (25). A gestação seria de menos de dois meses e somente alguns amigos mais próximos da atriz sabem da novidade até o momento.

miss brasil 2012

do Miss Brasil 2012 é a gaúAdo Riovencedora cha Gabriela Markus. A representante Grande do Sul confirma a hegemo-

Foi bem atendido? Encontrou alguém simpático no atendimento em comércio, prestação de serviço e serviço público? Você também pode indicar para este quadro. Ligue: 36811185 ou envie um email para: opopularmg@hotmail.com

pânico de carminha?

driana Esteves não quis ser hoAFaustão menageada no programa do segundo Fabiola Reipert.

Convidaram a atriz para participar do Arquivo Confidencial e ela não aceitou. Uma fonte comentou que Carminha causou certo mal-estar com isso, pois os globais só faltam se estapear para aparecer neste quadro do Domingão.

nia de seu Estado nos concursos de beleza nacionais e repete o resultado do ano passado, que ficou com sua conterrânea Priscila Machado. Com 1,80 m de altura, Gabriela é do município de Teutônia e tem 23 anos, e vai representar o Brasil no dia 19 de dezembro no Miss Universo 2012, que será em Las Vegas, nos Estados Unidos.

R E C R E I O

ENTRETENIMENTO

IRMÃZINHAS

cheia de graça

O HORÓSCOPO DA SEMANA Áries 21/03 a 20/04 Fascínio pelo esoterismo ou por atividades ligadas ao mundo dos espíritos, contato com a sua espiritualidade.

Touro 21/04 a 20/05 Prepare as suas melhores jogadas para se defender daqueles que tudo querem e nada respeitam.

Gêmeos 21/05 a 20/06 Dia de se animar com situações agitadas que fazem o sangue ferver, cuidado para não se empolgar demais.

Câncer 21/06 a 21/07 Clima de egoísmo, diante dos problemas você pode acabar pensando primeiro em você mesma.

Leão 22/07 a 22/08 Onde há problemas sempre existem oportunidades, dia de observar os erros dos incautos.

Virgem 23/08 a 22/09 Trovoadas esparsas passando pela sua vida, ache um lugar bem abrigado para poder ficar tranquila.

Libra 23/09 a 22/10 Insurgências contrárias ao seu domínio, pessoas irão testar o seu poder e habilidades pessoais.

Escorpião 23/10 a 21/11 Blefar é uma arte, cuidado com o que você está pensando em fazer pois hoje os riscos são muito altos.

Sagitário 22/11 a 21/12 Dia de ficar de longe e ver o circo pegar fogo sem se queimar, tente ser imparcial para se proteger.

Capricórnio 22/12 a 20/01 Temerosidade diante de questões levantadas por pessoas que se encontram um tanto revoltadas.

Aquário 21/01 a 19/02 Ambições perigosas seduzindo a sua mente, perigo de acabar blefando alto demais e ser inconsequente.

Peixes 20/02 a 20/03 Dia de receber as primeiras cutucadas de quem está a fim de lhe incomodar para conseguir a sua atenção.

lha que coisa mais linda é a moreninha Victória Emanuele do bairro Promissão. Ela tem 6 aninhos e adora Barbies. Na hora de exercitar sua atividade favorita é a natação. A pequena deixa o papai Rogério e a mamãe Suene babando. Ela não é uma fofucha?!

E

ssas gatinhas descoladas são as irmãzinhas Diellen de 6 aninhos e Elohá Dini, de 4 aninhos do bairro Santos Dumont. Lindas que só elas estavam passeando na orla da lagoa na hora do click. Não são uns amores?

Dia D – Profissões

Curiosidades - DITADOS POPULARES Quem nunca ouviu a expressão: “Casa de mãe Joana”? Significado: Onde vale tudo, todo mundo pode entrar, mandar, etc. Histórico: Esta vem da Itália. Joana, rainha de Nápoles e condessa de Provença (1326-1382), liberou os bordéis em Avignon, onde estava refugiada, e mandou escrever nos estatutos: “que tenha uma porta por onde todos entrarão”. O lugar ficou conhecido como Paço de Mãe Joana, em Portugal. Ao vir para o Brasil a expressão virou “Casa da Mãe Joana”. A outra expressão envolvendo Mãe Joana, um tanto chula, tem a mesma origem, naturalmente.

Piada popular - na bicicleta No dia das crianças Joãozinho ganhou uma bicicleta e logo pediu ao pai que fosse com ele ao parque para aprender a andar. Já nas primeiras voltas o pai percebeu a habilidade do garoto e permitiu que ele andasse sozinho. O menino feliz da vida por ter aprendido rapidamente começou a mostrar ao pai as manobras: - Pai, veja, sem as mãos... O pai orgulhoso diz: esse é meu garoto! - Pai veja, sem os pés... O pai impressionado confirma: esse é meu garoto! - Pai, veja, sem os dentes...

DIA DO DENTISTA

N

o último dia 25 de outubro comemoramos o dia do dentista brasileiro. A data tornou-se oficial porque no dia 25 de outubro de 1884, foi assinado o decreto 9.311, que criou os primeiros cursos de graduação de odontologia do Brasil, no Rio de Janeiro e na Bahia. O dentista é o profissional que cuida dos dentes, gengivas e de alguns ossos faciais, como o maxilar. Até bem pouco tempo atrás, o dentista era temido pelo barulhinho amedrontador de seus instrumentos. Hoje, com instrumentos mais modernos, tratar de uma cárie já não assusta tanto. Representando os homenageados o super conhecido e muito querido Diniz que exerce essa profissão há 30 anos mesmo sabendo que dá muito trabalho. Confira outros profissionais da segunda quinzena do mês :

16. Dia do Anestesiologista 17 • Dia do Eletricista 18 • Dia do Médico 18 • Dia do Estivador 18 • Dia do Securitário 18 • Dia do Pintor 19. Dia do Profissional da Informática 20. Dia Internacional do Controlador de Tráfego Aéreo 20. Dia do Arquivista

21. Dia Nacional do Economista Doméstico 23 • Dia da Força Aérea Brasileira e do Aviador 25 • Dia do Dentista Brasileiro 25 • Dia do Sapateiro 28 • Dia do Funcionário Público 29 • Dia Nacional do Livro 30 • Dia do Balconista 30. Dia do Fisiculturista 31 • Dia do Comissário de Vôo


26 DE OUTUBRO DE 2012

P Á G I N A

CULTURA

7

VIDA CULTURAL

I Mostra Cultural dos Artistas de Lagoa Santa e Região

Exposição Memórias em preto e branco

q

CEP Lago cultural é inaugurado com grandiosa exposição de artes aberta ao público com curadoria de Fábio Ferrer. Mais de vinte artistas, entre reconhecidos e novos talentos, expõe suas obras na mostra Melisma que vai até o dia 31 de outubro com entrada gratuita

A

instituição Centro de Educação Presencial de Lagoa Santa – CEP LAGO - inaugurou na quinta-feira (19) um espaço destinado à arte e cultura da região e para começar reuniu grandes artistas para a mostra Melisma. São mais de vinte renomados artistas de Lagoa Santa e região que participam da programação e expõe obras como telas, esculturas, gravuras, aquarela, entre outros do dia 19 até 31 de outubro inteiramente de graça. A ideia da criação do espaço cultural no hotel, que também oferece um centro de educação presencial e centro de convenções e capacitação,

é incentivar toda e qualquer manifestação artística de Lagoa Santa e região, inclusive revelar novos talentos, democratizando a arte fazendo com que qualquer pessoa tenha acesso e conhecimento. Entre os artistas convidados, grandes nomes como Álvaro Apocalypse – desenhos, Andreolúcio (O Dedo) – esculturas, Celso Vieira – esculturas, Clébio Maduro – desenhos, Fátima Inchausti – aquarela, Fátima Monteiro – esculturas, Hírtes Torres – telas, Humberto Inchausti – esculturas, Iara Ribeiro – gravuras em metal, Jadir Silva (Pica-pau) – esculturas, José Maria Ribeiro – telas, Lancaster – cartoons, Leda Selmi Dei Gontijo – esculturas, Luís Vianna – telas, Maria Helena Lavorato – esculturas, Valéria Teixeira – colagens, Vera Mechetti – telas, Vicente Mau’s – esculturas, Val Guedes - telas modelagem, Wederson Moraes – telas e Yara Tupynambá – telas. A exposição ficará em cartaz até 31 deste mês com entrada gratuita com visitação de segunda a Domingo das 9h às 21h. Mais informações, acesse o site:WWW.ceplago.com.br Rua Pinto Alves, 4810 – Bairro Vila Maria - (31) 3689 - 9800

Lagoa central, conhecida como prainha na década de 70

M

uita gente tem se emocionado com a exposição fotográfica em cartaz na Loja Sonho Doce, Praça Dr Lund, que mostra vários pontos de Lagoa Santa em diferentes décadas. Relembrando a cidade dos anos 40, 50, 60, 70, 80 e algumas mais atuais, podemos visualizar costumes, tradição, imprensa local, e grandes registros da fotografia. Idealizada pelo casal de empresários Maurício e Paula Viana juntamente com Demóstenes Sales, hoje a exposição conta com a contribuição da comunidade que tem levado materiais para o acervo que em seguida passa por processo de digitalização e ganha as paredes da loja. Vale lembrar que os organizadores fizeram apenas por amor a terra, sem qualquer interesse que não fosse preservação da história, firmando a tese de que somente quem é da terra e ama a cidade tem gabarito para o intento. Não deixe de visitar! A loja Sonho Doce fica na Praça Dr. Lund,85, Centro. Fone: 3681-4882

O

utra dica cultural é a exposição de fotografias em preto e branco em homenagem ao dia do servidor público, comemorado em 28 de outubro, em cartaz no Fórum de Lagoa Santa.

A assistente de produção Kátia Abreu ao lado de Chico Xavier esculpido pelo grande artista de Lagoa Santa Celso Vieira

Agenda Popular Eventos I Luau Running Neste sábado (27) acontece o I Luau Running na orla da lagoa a partir das 16 h. Projeto Junkeboxe, DJ Vitaro. Coquetéis e Buffet variado espaço infantil ( cama elástica, slake e escalada ) com monitoramento ate as 20 h. Ingressos a 10 reais + 1 kg de alimento não perecível. Venha conhecer esta praia! Getulio Vargas, 842, orla. Exposição Neste sábado (27) a escola municipal Dona Claudomira, Brant, promove uma exposição de trabalhos artísticos realizado com artista e alunos. Participe. Samba A Banda Doce Veneno se apresenta nesta sexta-feira no varandão do Clube dos Sargentos em Lagoa Santa a partir das 22 h.Masculino R$10.00 / Feminino R$5. Top Samba Domingo (28), a partir das 17 h tem Top Samba no Pierr 44 no Jardim Ipê. Rodadas de tequila, open bar, transmissão do brasileirão. Show com Exparra Samba e apresentação Mestre Lingüinha.

Teatro A Galinha pintadinha O Cine Aeronáutica traz a Lagoa Santa pela primeira vez o super sucesso infantil A galinha pintadinha! Dia 18 de novembro a partir das 17 h. Empresários interessados em patrocinar esse espetáculo entrem em contato! (31)8892 6780 Quintas Culturais Toda quinta-feira tem Quintas Culturais promovida pelo grupo Calcariu no Bar do Dinho, Centro, a partir das 19 h. Acompanhe a programação no facebook.com/calcariu. Você escolhe quanto vale o show.

Calcariu promove II encontro de compositores Na noite do último sábado (20) o Coletivo Calcariu promoveu o 2º Encontro de Compositores em Lagoa Santa. O evento foi realizado no Quintal das Gerais contou com a apresentação de dez compositores locais que apresentaram suas canções autorais fortalecendo o trabalho de musica independente. Entre os compositores, músicos e artistas que marcaram presença estiveram Leo Moraes (foto), Léo Tatoo (LS), Bernardo Kaipper e Carlos Gaudard (LS), Moacir Augusto (LS), Celinho (VES), Léo Brasil (BH), Simone Lucy e Maria Gravatá (LS), Thiago de Alencar (LS), João de Ana (LS), e Daniel Barata (LS), entre outros músicos e artistas. O encontro de compositores é mais um incentivo do coletivo Calcariu para estimular, além da produção, o diálogo e o entretenimento sobre a canção popular.


P Á G I N A

8

26 DE OUTUBRO DE 2012

SOCIEDADE

Evandro Bastos

TENDENZE

VOCÊ JÁ FOI AO MIRANTE? ENTÃO VÁ.

evandrobastos3@yahoo.com.br

VIDA DE ARTISTA

E assim ela se foi, nem de mim se despediu “(Chalana). Com pérolas do sertanejo e do atual universitário, Fernando Carvalho dobrava as curvas do rio Velho Chico, no barco à vapor Benjamim Guimarães,encantando toda a tripulação com sua voz e talento, sempre apoiado pela Secretaria de Turismo da cidade de Pirapora. Vivendo hoje em Lagoa Santa, acompanhado do filho Filipy busca um lugar ao sol, e a dupla tem feito shows em bares e festas particulares. Fones para contratos: 97850957/ 96319145

TIETES

H

á mais de dez anos na estrada da moda, Soraya Chitarra presenteia o público lagoassantense e o Lacqua Shopping Santos Dumont com a nova loja feminina & masculina, Tendenze. Em sociedade com a filha Júlia, a dupla vem vestindo a tribo de bom gosto da cidade, diversificado por suas multimarcas. Numerações do 36 ao 50 privilegiando todo biotipo, ressaltando proposta de elegância. Para acompanhar os looks, acessórios finos, tênis maneiros, meias de marcas expressivas, sapatos tentadores e toda gama do universo fashion para quem aposta na moda visando estilo, autoestima, qualidade, beleza e sucesso na vida. Lacqua Shopping Santos Dumont, loja 26. Fone : 3681-5998

O

Mirante da Aurora comemora um ano de funcionamento. Famoso por estar debruçado no bosque que proporciona uma das mais belas paisagens de Lagoa Santa, o bucólico bar conta com petiscos e drinques de primeira. Sem contar a excelente receptividade de Aurora, o bom gosto musical e a paz do local, ideal para encontrar os amigos, ou levar o amor para momentos de pura poesia. O Mirante fica logo ali, no Morro do Cruzeiro, ao lado da praça.Fone 3681-2344.

fotos Evandro Bastos

NO TÚNEL DO TEMPO

MÚLTIPLO MAGHÁ

E

m noite de valorização ao artista lagoassantense, na Pizzaria do Clóvis, a presença das Fernandetes, Lucimara e Lucinéia Prates. A dupla também bate um bolão no comando do Restaurante Ki-Delícia, famoso pela comida tipicamente caseira, no bairro Santos Dumont.

R

elembrando os bons tempos dourados de Lagoa Santa, nos anos 60, uma hora dançante para ficar de boa. Na foto a turma da sociedade: Guido, Jalile Alcici, Demóstenes, Ilma e “Deca” José Salomão Sobrinho. Acervo Sonho Doce.

E

m noite de lual, arte e cultura, a presença marcante do ator Adilson Maghá e sua Lúcia Santos. Cenário: Mirante da Aurora. Maghá que transita no cinema, televisão e teatro, está no momento na peça “ Morte e vida Severina “, de João Cabral de Melo Neto, no Teatro da Cidade em Belô.


26 DE OUTUBRO DE 2012

P Á G I N A

SOCIEDADE

SABRINA ALCICI

Lançamento

O

momento foi de descontração total das colaboradoras Claudia Mendes, Erica Pereira e Amanda Souza do Grupo Vitória da União, em mais um sucesso de lançamento do grupo, o Vitória Porto Mangaba, realizado no último dia 16 no badalado espaço Juscelino Dack Beer, na Pampulha.

9

sabrinadkalcici@yahoo.com.br

Campanha BBB

Espaço Vip

P

oliana Pimentel esbanja beleza e juventude e até na hora do batente contagia o ambiente com bom humor. Amante do ramo imobiliário, onde já atua há seis anos, a canceriana mostra que profissionalismo, determinação e alegria podem gerar bons resultados. Na hora do happy hour, Poliana sabe que também é peça principal no jogo da diversão com os amigos.

Garota popular

Érica Medina Look’s: Maria Dondoca Acad. Nilo Figueiredo,233, Lj 01 Centro 3689-4923

Assessoria: Evandro Bastos

Naturalidade: Nanuque Moro: Várzea Signo: Câncer No momento estou... Amando O que mais gosto no meu corpo: Minhas pernas O que eu aprecio em um homem: Caráter Uma mulher bonita: Camila Pitanga Homem bonito: Meu marido, dono do meu coração Minha Qualidade: Simpatia Meu defeito: atrevida e nervosa O que faço para manter a forma: no momento nada Balada preferida: Baile Funk Meu perfume: Calvin Klein Um filme: Doce Vingança Uma música: Assim você mata o papai Melhor roupa para dormir: Pijaminha Ainda quero conhecer: Nova York

Cabelo e Maquiagem: Vera e Cris Salão de Beleza 3681-4616 Sapatos: Viviane Leite 8818-2999

O

corretor de imóveis Neilor está fazendo uma campanha com todos os amigos e algumas celebridades na expectativa de desta vez conseguir uma vaguinha no BBB13. E não é que ele conseguiu tietar a celebridade do momento no condomínio Condados em Lagoa Santa, o jogador Ronaldinho Gaucho e descolar uma foto para fortalecer sua campanha? Será que após tanta tentativa agora ele chega à casa mais vigiada do Brasil?

Os Borges

O

utubro é um mês especial para a família Borges e foi no ultimo domingo que parentes e amigos reuniram-se para um grande almoço na casa do patriarca Francisco Borges, na Por do Sol, para comemorar com ele os seus 83 anos. Aproveitando o ensejo o querido Marcos Borges também foi homenageado pelas 4 gerações da família que não para de crescer.


P Á G I N A

1 0

MODA E BELEZA

26 DE OUTUBRO DE 2012

Versatile Cabeleireiros

Maquiagem air brush em HD A moderna maquiagem em HD utilizada em televisão, cinema e revistas pelo meio artísticos chega agora em Lagoa Santa.

Luciene Duarte garante que air brush é a ferramenta perfeita, pois quando filmada a cútis Liza será mais intenso. “O equipamento pulveriza micro-partículas de base sobre o rosto, fundindo – a totalmente com a pele.” Os cosméticos são de longa duração e alta definição (HD), sendo

ENINA

moda festas 3681-5525/9182-9545

utilizadas grandes marcas no mercado. “A cliente poderá posar de linda até o dia seguinte”. Além de suavizar rugas, sardas e demais imperfeições o air brush em HD proporciona uma nítida jovialidade na pele, deixando o antes e depois evidente. A Hair stylist, Luciene Duarte, pioneira em maquia-

gem com aerógrafo (HD) em Lagoa Santa, tráz a novidade com entusiasmo e carinho para as clientes que queiram brilhar em uma ocasião especial. No salão Versatile, você pode contar também com esse diferencial (maquiagem HD) com o preço acessível elaborado por uma grande profissional do mercado. Agende o seu horário.

Av. Das Árvores, 660 - Jardim Ipê versatilecabelo@gmail.com 3687-2073

Eu quero

Blass Coquetel de Lançamento Verão 2012-2013

A

empresária Letícia Macedo reuniu amigos e clientes para mais um divertidíssimo coquetel da loja Blass que marcou o lançamento da coleção de verão 2012/13 no Centro da cidade. A linda decoração da loja trouxe um clima de praia que fez parecer que o verão chegou mais cedo e além de belas novidades que vão agitar a moda nessa estação, a anfitriã ofereceu aos convidados deliciosos drinks, bombons personalizados, além de muita diversão e música com DJ. Também foram realizadas blitz onde ofereceram garrafas personalizadas e adesivos para veículos que paravam no local. O brinde para os convidados era um chaveirinho que garante 10% de desconto permanente em toda loja. Já para quem comprou, o brinde era uma sacola super moderna de TNT personalizada especial para compras e diversas coisas úteis. Tem em dois tamanhos: grande e média e comprando, você ainda pode descolar a sua. A Blass busca atrair jovens despojados e estilosos com bom gosto, mas que valorizam a boa qualidade e bom preço. Por isso as melhores marcas como MCD, LOST, RESERVA BOUNDLESS OAKLEY, HOLLISTER, ABERCROMBIE, ECKO, GLOBE, OGIO, 22´S e G-UNIT, você encontra lá. Você não vai perder tudo isso, não é?


26 DE OUTUBRO DE 2012

Empregos ASSISTENTE DE SERVIÇOS Carteira D 1 vaga Salário: 1060,75 +benefícios. Requisitos: Fundamental completo. Acima de 25 anos. Ser habilitado há mais de 2 anos. Disponibilidade de horário. ALMOXARIFE SIDERÚRGICO 1 vaga Salário: R$ 1.222,49 + benefícios. Requisitos: Experiência comprovada em carteira como Almoxarifado Siderúrgico. AJUDANTE GERAL 01 vaga Salário: R$700,00 + benefícios Requisitos: Ensino fundamental. Não é exigida experiência. AJUDANTE DE SERRALHEIRO 01 vaga Salário: 766,60 + benefícios. Horário: Segunda a sexta-feira de 07:00 as 17:00. BABÁ 01 vaga Salário: R$ 800,00+ benefícios. Requisitos: Experiência comprovada em carteira. BANHISTA 01 vaga Salário: R$ 1.000,00 Requisitos: Experiência mínima de 2 meses. Gostar de lidar com animais.

Ensino fundamental completo. AUXILIAR DE COZINHA 02 vagas Salário: R$ 700,00 + benefícios. Requisitos: Experiência em restaurante. BOMBEIRO 05 vagas Salário: R$ 1037,00 + benefícios Requisitos: Curso técnico profissionalizante. Experiência comprovada em carteira. CABELEIREIRO 01 vaga Salário: A combinar. CALDEIREIRO 01 vaga Salário: R$ 1400,00 a R$ 1.800,00 + benefícios. Requisitos: experiência comprovada em carteira, ensino médio completo e curso profissionalizante. COZINHEIRO (A) 02 vagas Salário: a combinar. ELETRICISTA 01 vaga Salário: R$ 1.214,00 + benefícios Requisitos: Curso técnico. NR 10. Experiência em carteira. ESTOQUISTA 01 vaga Salário: A combinar + benefícios. Requisitos: Ensino médio completo. Experiência comprovada de 6 meses. ESCOVISTA 01 vaga Salário: R$ 700,00 +

P Á G I N A

CL ASSIFIC ADOS

5% de comissão. Requisitos: Experiência na área. ESTÁGIO EM ADMINISTRAÇÃO 01 vaga Salário: R$ 855,00 + benefícios Requisitos: Cursando Superior em Administração de Empresas. ESTÁGIO EM COMUNICAÇÃO SOCIAL 01 vaga Requisitos: Cursando superior Comunicação. HIGIENIZADOR 01 vaga Salário: R$ 750,00 + benefícios Requisitos: Alfabetizado. Carteira B. Não é exigido experiência. MOTORISTA RODOVIÁRIO – Carteira D ou E 10 vagas Salário: 1575,75 + benefícios. Requisitos: Fundamental completo. Acima de 25 anos. Experiência com ônibus capacidade mínima de 40 passageiros ou caminhão acima de 8 toneladas, comprovação em carteira ou recibos de fretes. MOTORISTA DE CARRETA 01 vaga Salário: 1.439,16 + benefícios. Requisitos: Mínimo de 2 anos com experiência em carreta comprovada em carteira. Categoria nacional de habilitação E. OPERADOR DE EMPILHADEIRA

1 vaga Salário: 1.031,14 + benefícios. Requisitos: Fundamental completo. Experiência mínima de 6 meses em carteira. Necessário certificado de conclusão do curso de operador de empilhadeira. OPERADOR DE TELEMARKETING 50 vagas – 18 a 60 anos. Salário: R$ 622,00 + benefícios Requisitos: Ensino médio completo, conhecimento básico de informática. OPERADOR DE EMPILHADEIRA 1 vaga Salário: R$ 1.031,14 + benefícios. Requisitos: Ensino fundamental completo. Experiência mínima de 6 meses comprovada em carteira. Necessário certificado de conclusão de curso de operador de empilhadeira. PEDREIRO 02 vagas Salário: A combinar + benefícios. Requisitos: Experiência comprovada em carteira. PINTOR 02 vagas Salário: R$ 1.037,00 + benefícios Requisitos: Experiência comprovada em carteira. SERVENTE DE PEDREIRO 15 vagas

Salário: A combinar + benefícios. Requisitos: Não é exigido experiência. SOLDADOR 06 vagas Salário: R$ 1.037,00 + benefícios Requisitos: Experiência comprovada em carteira. Curso técnico profissionalizante. TOSADOR 01 vaga Salário: R$ 1000,00. Requisitos: Experiência mínima de 2 meses. Gostar de lidar com animais. Ensino fundamental completo. TÉCNICO EM CONTABILIDADE 01 vaga Salário: R$ 1.500,00 + Benefícios. Requisitos: Ensino médio técnico em contabilidade. Experiência comprovada. TÉCNICO EM ENFERMAGEM 02 vagas - Feminino Salário: A combinar. Requisitos: Curso técnico de enfermagem. Experiência com pacientes de Alzheimer. Horário: Escala de 12X36. TÉCNICO EM ENFERMAGEM 10 vagas Salário: A combinar. Requisitos: Curso técnico de enfermagem. VIGILANTE PATRIMONIAL 04 vagas - Masculino Salário: 1208,00 + benefícios.

Requisitos: Curso de Vigilante patrimonial atualizado. Os interessados devem entregar currículo no Banco de Empregos: Rua Tristão Mariano 145 - Bairro Várzea (Ao Lado da Delegacia de Polícia Civil). E-mail: bancodeempregos@lagoasanta.mg.gov.brEste endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. Veja também o anúncio de vagas no site da prefeitura www. lagoasanta.mg.gov. br (canto esquerdo da página no link Banco de Empregos).

imóveis

3681-5043 9447-6588 Promissão- casa colonial nova, 3qtos, suíte, sl, ótimo local! R$220 mil Varzea - casa nova linda, 3 qtos. , suite, lote 180m² R$ 158 mil Centro - Linda casa nova 3 qtos,suite, área de lazer com churrasqueira- 289 mil Lotes Jardim Ipê - excelente lote 600m², plano, URGENTE - R$170mil Dr. Lund - belo lote de 1mil m², com área de

1 1

lazer! plano murado, esquina, excelente local! rua calçada prox. lagoa poeta, aceita carro, troca por bh. R$150 mil Aluguel Centro- casa colonial 4 qtos.suite, salão , 2 vagas, lote 360m² - 1500,00 por mês varzea - casa, 3 qtos suite, cozinha com armários. garagem bem localizada - R$ 1.400,00 por mês Centro Kitnet com banheiro. lavanderia ADMITE-SE CORRETORES DE IMOVEIS COM CARRO, GABNHOS EXCELENTES! TRATAR COM vIRLANE

3681-5043 9447-6588

Anuncie! 3681-1185

GUIA POPUL AR

AQUI SUA EMPRESA TEM VISIBILIDADE

Salão Belíssima Hair Cortes, Mega- Hair, sobrancelha-renna e muito mais! R.Maria Pinto, 115 - Centro 3681-4948

3681-6420

Venha conhecer nossas instalações e conferir o que há de melhor para o seu grande amigo. Único mega Hotelzinho com solário na cidade.

Home Fest - Festa Escolar Animação - Brinquedos Buffet - Custom Party

3681-1205

Acad. Nilo Figueiredo, 3300

3689-5268

Bom gosto e qualidade em um só lugar!

Rua José Salomão Filho,nº455- Lj 03-Centro (em frente a Florença)

Salão Beleza Pura Cabelo, Sobrancelha Unhas e Depilação R. 3 - Nº 265 - Vila Maria / 3681-3795


P Á G I N A

1 2

SOCIEDADE

q

Torneio do Condados da Lagoa O

26 DE OUTUBRO DE 2012

Grupo M9 participa de mais um evento esportivo Grupo está sempre promovendo o esporte e apresenta um trabalho de assessoria esportiva para empresas

O tradicional torneio de Futebol do Condomínio já está na sua 2ª rodada

condomínio Condados da Lagoa patrocina todos os anos um Torneio de Futebol para jovens atletas. Este ano, além dos donos da casa, mais cinco times estão participando: Santos

Dumont, Chute Certo, Promissão,Geaa, e Sport. As categorias participantes são atletas nascidos no ano 97 e 98; 99 e 2000. Segundo Wilton Viana, o Goiaba, que junto com os diretores do Condo-

mínio e do Diretor de Esporte Cezar organizou o Torneio, o seu “objetivo é incentivar a garotada a ocupar o tempo livre com atividades esportivas”. No próximo sábado haverá jogos a partir das 13h.

Resultados da primeira rodada: Categoria 97-98: Chute certo- 6 X 1 – GEAA Santos Dumont–1 X 7–Promissão Categoria 99 e 2000 em diante: GEAA - 3X 3 - Condados da Lagoa Promissão -4 X 2 - Santos Dumont

Amador 2012 entra na última rodada da fase classificatória

A

equipe da M9 Esportes (Assessoria esportiva), participou no último final de semana de Setembro do maior festival de esportes outdoor do planeta, chamado XTerra, que teve uma de suas etapas brasileiras realizadas na encantadora cidade de Tiradentes/MG. O evento contou com corrida cross country

de 7,5k, 18,9k e 50k, prova de mountain bike, Duatlhon e também uma corrida infantil. O Grupo M9, além de organizar eventos esportivos, vários deles já conhecidos pela nossa cidade (Circuito das Águas, Run4Life, Desafio Cross Country, Bike Air Mx, etc), também conta com uma assessoria esportiva para empresas. Colaborador saudá-

vel, empresa saudável. “Segundo a Organização Mundial da Saúde, cada US$1,00 investido na saúde dos funcionários faz bem à empresa, pois se evita que outros US$3,20 sejam gastos no tratamento de doenças que levam à ausência deles no trabalho” afirma Diego Moterani, diretor do Grupo. Mais informações:www. m9esportes.com.br

O campeonato juvenil e infantil estão na última rodada da semi-final

N

este domingo, 28, vamos conhecer os times que participarão da semi-final do Campeonato Amador de Futebol de Lagoa Santa. A última rodada classificatória tem jogos decisivos. Já na categoria infantil e juvenil o clima é de semi-final. No infantil o Santos Dumont, Fluminense, Aeronautas e Campinho disputam duas vagas para a final. No juvenil a disputa é entre os times do Santa Cruz, Fluminense, Lagoa Santa e Santos Dumont.

Jogos da próxima rodada do Amador: BELA VISTA......X.....NOVA VILA (11H - Campo do Bela Vista) SANTA CRUZ....X.....VILA FAGUNDES (11H – Campo do Santa Cruz) SANTOS DUMONT....X.....UNIÃO (11H – Campo do Santos Dumont) AERONAUTAS....X....LAGOA SANTA (11H – Campo do Lagoa Santa)

P

Corrida de Mountain Bike - Circuito das Grutas

ara os aventureiros de plantão, uma boa notícia! Prepare as bikes porque no próximo dia 18 de novembro tem

corrida de mountanbike no circuito das grutas, no Sítio do Rod na Lapinha. São várias equipes de diversas categorias e entre as participantes

está a Turma do pedal, Lagoa Santa, que promete esquentar a competição. O atleta que preferir pode competir sozinho o circuito. Participe!

Jornal O Popular 16  

Ônibus lotam a paciência de usuários insatisfeitos

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you