Page 2

02

CIDADE

opiniãopública: 8 de agosto de 2019

PSD: Paulo Cunha gratula-se com 5º lugar de Jorge Paulo Oliveira

Phil Veras no Devesa Sunset, depois de Maro

O presidente da Concelhia de Famalicão do PSD, Paulo Cunha, congratulou-se, a semana passada, pela decisão da Direção e Conselho Nacional do partido de integrar o famalicense Jorge Paulo Oliveira, em quinto lugar da lista de candidatos à Assembleia da República por Braga, nas eleições legislativas de outubro próximo. “É uma boa notícia para Famalicão e para o distrito de Braga, uma vez que assegura a eleição de uma pessoa que tem mostrado uma enorme competência técnica, uma grande disponibilidade e entrega às missões políticas que lhe têm sido confiadas pelos cidadãos e um grande compromisso para com o distrito que o tem

eleito”, congratula-se Paulo Cunha, que participou na aprovação das listas de candidatos na qualidade de membro do Conselho Nacional. O advogado famalicense ocupa, ao que tudo indica, um lugar elegível. Nas duas eleições legislativas em que concorreu e foi eleito, Jorge Paulo Oliveira ocupou o 7º lugar em 2011 e o 8º lugar em 2015. Paulo Cunha não esconde o “sentimento de gratidão” à direção do partido presidido por Rui Rio, pela confiança depositada no famalicense que “é também sinónimo de confiança e reconhecimento no próprio trabalho que tem sido desenvolvido pela concelhia”.

Bombeiros Famalicenses têm novo adjunto de comando A cantora e compositora portuguesa Maro abriu a edição deste ano do Devesa Sunset, com um concerto que decorreu ao final da tarde da passada sexta-feira. Em agosto vai ser sempre assim, todas as sextas-feiras, a partir das 19 horas, há música ao vivo para ouvir e descontrair junto ao lago do Parque da Devesa. Para esta sexta-feira, dia 9, o convidado é Phill Veras, naquela que será a primeira passagem por Portugal do cantor e músico brasileiro, que conta com milhões de ouvintes e seguidores nas plataformas digitais. Todos os concertos são de entrada livre. pub

Verão tem sabor especial na esplanada do Restaurante Dragão

Joaquim Miguel Araújo Maciel é o novo adjunto de comando dos Bombeiros Voluntários (BV) Famalicenses. A tomada de posse aconteceu no passado sábado, no quartel da corporação. Joaquim Maciel, bombeiro há mais de 20 anos, atualmente exercendo funções de chefe do corpo ativo e distinguido em 2017 pela Liga dos Bombeiros Portugueses com a Medalha de Serviços Distintos Grau Prata, foi o escolhido para completar o Quadro de Comando, liderado pelo comandante Bruno Alves. A cerimónia contou com a presença do corpo de bombeiros e órgãos sociais, do vice-presidente da Câmara Municipal de Famalicão, do vice-presidente do Conselho Executivo da Liga dos Bombeiros Portugueses, do co-

mandante operacional distrital, do presidente da Federação dos Bombeiros de Braga, bem como amigos e familiares do empossado.

Na cerimónia foi ainda benzida uma nova viatura destinada ao transporte de doentes apadrinhada por Amadeu Marques, cidadão e empresário famalicense.

Mário Jorge Machado preside à ATP

FICHA TÉCNICA CONSELHO EDITORIAL:

Alexandrino Cosme, António Cândido Oliveira, António Jorge Pinto Couto, Artur Sá da Costa, Cristina Azevedo, Feliz Manuel Pereira, João Fernandes, Manuel Afonso e Almeida Pinto.

ESTATUTO EDITORIAL:

disponível em www.opiniaopublica.pt

DIRETOR: João Fernandes (CIEJ TE-95) jfernandes@opiniaopublica.pt

CHEFE DE REDACÇÃO:

PAN promoveu aula de yoga na Devesa O Partido Pessoas, Animais, Natureza (PAN) de Famalicão organizou, no passado domingo, uma aula de yoga, seguida de um piquenique vegetariano, no parque da Devesa. “Foi com grande satisfação que recebemos cerca de 40 pessoas que durante uma hora, se permitiram

Cristina Azevedo (CPJ 5611) cristina@opiniaopublica.pt

GRAFISMO:

informacao@opiniaopublica.pt Carla Alexandra Soares (CICR-248), Cristina Azevedo (CPJ 5611) e Sofia Abreu Silva (CPJ 7474).

Domingos Peixoto, Gouveia Ferreira, J. Mário Teixeira, José Luís Araújo, Sílvio Sousa, Vítor Pereira.

REDACÇÃO:

DESPORTO: Jorge Humberto, Filipe Jesus, José Clemente (CNID 297) e Pedro Silva (CICR-220).

reção cessante, liderada por Paulo Melo. Engenheiro de Polímeros pela Universidade do Minho, mal acabou o curso deitou mãos à tarefa de relançar a Estamparia Adalberto, transformando-a hoje numa das empresas mais modernas e inovadoras do seu subsector, e na disputa da liderança à escala global. Foi agraciado com a Comenda de Mérito Industrial pelo Presidente da República, em 2015, e, mais recentemente, com a medalha de ouro de mérito empresarial pela Câmara Municipal de Santo Tirso.

Foto: Jornal T

Após completar 4 anos nas novas instalações, o Restaurante Dragão não passa despercebido no mercado dos snack bares do concelho de Famalicão. Na verdade, muitos são os que se deslocam das cidades vizinhas para saborear as especialidades do restaurante, nomeadamente, os cachorros e francesinhas, cujas receitas se mantêm intactas desde que as portas se abriram há 37 anos. Foi precisamente em 2015 que a gerência do Restaurante Dragão se deparou com a necessidade de novas infraestruturas, junto ao Intermarché de Calendário, mais amplas e funcionais. Os clientes têm agora maior facilidade de estacionamento, desfrutando de um espaço aprazível, tanto interior como exterior. Aproveite e desfrute das tardes e noites de verão na renovada esplanada do restaurante Dragão.

O administrador da Estamparia Adalberto, Mário Jorge Machado, é o novo presidente da direção da Associação Têxtil de Portugal (ATP), com sede em Famalicão. O novo dirigente, de 57 anos, foi eleito, no passado dia 31 de julho, para o triénio 2019-21, à frente de uma lista única, que mantém os presidentes dos outros dois órgãos sociais: Eduardo Moura Sá (Idepa), na Assembleia Geral, e António Falcão (Têxtil António Falcão), no Conselho Fiscal. Mário Jorge Machado, natural e Braga, era o vice-presidente na di-

Carla Alexandra Soares e Pedro Silva.

OPINIÃO: Adelino Mota, Barbosa da Silva,

GERÊNCIA: João Fernandes

CAPITAL SOCIAL: 350.000,00 Euros.

DETENTORES DE MAIS DE 10% DO CAPITAL António Jorge Pinto Couto

TÉCNICOS DE VENDAS:

comercial@opiniaopublica.pt Agostinha Bairrinho, Maria Fernanda Costa e Sónia Alexandra

PROPRIEDADE E EDITOR: EDITAVE Multimédia, Lda. NIPC 502 575 387

desligar do stress do dia a dia e conectar com a natureza envolvente”, refere a concelhia famalicense do PAN, em nota à imprensa. O almoço foi de partilha, em vários petiscos vegetarianos foram divididos e apreciados por todos.

SEDE, REDACÇÃO E PUBLICIDADE: Rua 8 de Dezembro, 216 Antas S. Tiago 4760-016 VN de Famalicão

INTERNET

www.opiniaopublica.pt

CONTACTOS Redacção:

Tel.: 252 308145 • Fax: 252 308149

Serviços Administrativos:

Tel.: 252 308146 / 252 308147 • Fax: 252 308149

IMPRESSÃO:

Celta de Artes Gráficas, S.L. Gárcia Barbón, 87 Bajo - Vigo

DISTRIBUIÇÃO:

Editave Multimédia, Lda.

TIRAGEM DESTE NÚMERO: 20.000 exemplares, nº 1422

NÚMERO DE REGISTO: 115673 DEPÓSITO LEGAL: 48925/91

Profile for Editave Multimédia

Opinião Pública - 1422  

Edição 1422 de 8 de Agosto de 2019 do Semanário Regional Opinião Pública.

Opinião Pública - 1422  

Edição 1422 de 8 de Agosto de 2019 do Semanário Regional Opinião Pública.