Page 1


Menino de rua dormindo no sol do meio dia na Praรงa Roberto Silveira, Duque de Caxias.


A Cidade de Duque de Caxias no dia seguinte da festa de Santo Ant么nio (Padroeiro da Cidade), festa tradicional, em 2013 a cidade passou um per铆odo de meses sem coleta de lixo.


Mais uma de milhares guerreiras do dia a dia na estação de Gramacho (Duque de Caxias) na espera do sempre atrasado e desconfortável trem urbano do Rio de Janeiro.


Casa e famílias sobrevivendo no 4° mundo dentro do 3°, no meio de muita pobreza se torna muito visível a desigualdade social que existe entre a Capital do Rio de Janeiro e a Baixada Fluminense. Duque de Caxias é uma cidade rica, mas vive na pobreza.


No meio de tanto caos a Baixada Fluminense (Duque de Caxias) está sempre aberta para receber qualquer um se humano, não importa a religião, raça e cor. Aqui todos são humanos.


Fotografia tirada em Duque de Caxias, São Bento onde tem um campo que é possível ter uma bela imagem do por do sol.


Em Duque de Caxias uma simples obra desnecessária de duplicação de uma avenida, da qual árvores centenárias viviam, podemos ver, uma destruição de uma construção para a construção de uma nova avenida onde a obra completa em 2014 dez anos de destruição sem progresso.


DESASOCIALITE (2014) Mulher juntando o que é jogado fora em Duque de Caxias para vender e conseguir um miserável trocado para sustentar a família. Mulheres anônimas de muita luta e muita honra. Não é fácil sobreviver.


... (2014) ...


PENSO, REPENSO E PENSO TODO O PENSAMENTO. MINHA É UM POUCO MAIS QUE UM POUCO TEMPO (2014) Composição de um homem da 3° idade visivelmente parado e pensando olhando para os fios elétricos que distribuem energia para toda a Baixada Fluminense. Mas o que ele pensa só ele sabe.


DESAFIO DIÁRIO (2014) Homem trabalhando em uma obra no coração de Belford Roxo (Lote XV) em um sol de meio dia, mas um guerreiro que luta diariamente no trabalho pesado para sustentar sua família.


VIVO COM VOCÊ EM CAXIAS (2013) Fotografia de uma lixeira certamente suja igual a cidade, onde tem uma propaganda da qual diz que “Vivo com você em Caxias”.


GUARDA SOL (2013) Fotografia tirada em Duque de Caxias pr贸ximo ao Morro do Para铆so.


CAR ROร‡A MODERNA (2014) Fotografia de um filhote de burro sendo carregando em uma caminhonete em Duque de Caxias. Provavelmente esse burro quando chegar a sua fase adulta estarรก puxando carroรงas.


NATURAL CAOS DA CIDADE DE DUQUE DE CAXIAS (2013) Fotografia tirada no Centro de Duque de Caxias onde pode se ver diariamente e a todo momento cenas com essa, de um morador de rua ignorado e largado nos ch達os da Cidade.


VENDEDORES (2013) Fotografia tirada no Centro de Duque de Caxias. Camelo vendendo toalhas animadas.


ALTA TENSÃO (2013) Famílias pobres que moram na sub pobreza do Gramacho, Duque de Caxias. Essa pessoas vivem com diversos riscos diários, devido as suas irregulares moradia próximo a linha do trem e a estação de Gramacho, mas são pessoas sem opções.


POBRES MALABARISTAS, POBRES ESPECTADORES (2013). Fotografia tirada no Centro de Duque de Caxias onde homem malabarista tenta arrumar um trocado no meio do transito para sustentar sua família, mas podemos ver que os únicos espectadores são outros meninos pobres, provavelmente da mesma família ou amigos do malabarista de rua.


RODOVIÁRIA LOTADA (2013) Fotografia tirada no Centro de Duque de Caxias. No último dia de trabalho antes do feriadão de final de ano, pessoas lotam a rodoviária na tentativa de voltar para casa ou até mesmo viajar.


ESTAÇÃO DUQUE DE CAXIAS (2013) Fotografia tirada no Centro de Duque de Caxias, onde pessoas que acabaram de desembarcar do trem que vem da Central do Brasil (Rio de Janeiro), se preocupam em atravessar a rua em segurança.


BOLO CULTURAL (2013) Fotografia tirada no Centro de Duque de Caxias. Multid천es de pessoas se reunindo no sobrado do Teatro Raul Cortez em embaixo multid천es de pessoas comendo frango assado e tomando chopp.


PILAR (2014) Fotografia de parte dos amplos campos em Duque de Caxias, que na maioria das vezes são alagados. Pilar é onde termina muito da confusão urbana de Duque de Caxias e é o início da área rural de Caxias.


A FOME TEM UMA SAรšDE DE FERRO (2014) Fotografia tirada no Centro de Duque de Caxias. Mulher e uma crianรงa pedindo esmola para sobreviver, esse tipo de cena podemos ver a cada esquina na Cidade, o que mostra que essa Cidade rica deixa seus milhares de moradores na pobreza.


CARREGADOR (2014). Fotografia tirada no Centro de Duque de Caxias, onde um homem trabalhador carrega seu carro que irá lhe servir para carregar papelões, latas e resto de lixos que sobra das lojas, da qual pode ter algum tipo de utilidade para o carregador, como vender ou até mesmo para o próprio consumo.


UM SONO DO Cテグ (2014) Fotografia tirada na divisa de Duque de Caxias com Belford Roxo (Lote XV). Homem dormindo na mesa de um bar/padaria com o cテ」o que tambテゥm nテ」o se importa e faz o mesmo.


CARREGADOR 2 (2014) Fotografia tirada em Duque de Caxias. Homem que usa um carrinho de bebe para trabalhar carregando papel천es e outras coisas que encontrar pela rua que tinha utilidade para conseguir o seu sustento.


SENHOR CIDADテグ, ME DIGA PORQUE? (2014) Fotografia tirada na divisa entre Duque de Caxias e Belford Roxo, onde homem procura algo que tenha utilidade para seu sustento no meio do lixo que テゥ jogado na rua e onde nテ」o hテ。 coletas de lixos.


Igor especial baixada  
Advertisement
Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you