Issuu on Google+

Soluções

NOVOS CONTRATOS OPENTRUCKER

Parada Obrigatória Nº 2 |Setembro/Outubro| 2012

A Rápido Garibaldi é uma empresa com 40 anos de mercado, considerada a principal responsável pelo escoamento de vinhos e espumantes da serra gaúcha para as regiões Sul e Sudeste do Brasil. “Para acompanhar sua crescente evolução, a empresa tomou a decisão de contratar um novo fornecedor de tecnologia em 2012 e, depois de vários meses de seleção, decidiu pelo Trucker”, revela Marcelino Costa, diretor de TI. De acordo com Andréia Stringhini, do departamento Comercial da Rápido Garibaldi, foram muitas as razões para essa escolha. “Primeiramente apostamos na seriedade do Trucker, segundo apreciamos muito a tecnologia e as inovações em termos de software para transportes e terceiro, e mais importante, acreditamos que as tecnologias são indispensáveis, mas seriam inúteis se os colaboradores não fossem preparados para trabalhar com elas, e pelo que observamos a equipe do Trucker está preparada para assumir essa responsabilidade”, afirma.

No mercado há 164 anos, a Geodis é hoje uma das maiores empresas do mundo de gerenciamento de fretes. Radicada principalmente na Europa, a Geodis chega ao Brasil com a ousada meta de se posicionar entre os cinco maiores operadores logísticos em curto espaço de tempo. De acordo com Marcelino, a empresa selecionou inicialmente oito dos principais players de TMS do Brasil e decidiu pelo Trucker. “Na matriz comparativa que utilizamos no processo de concorrência para escolha do TMS a Opentech obteve pontuação acima de todos os participantes”, confirma Marcelo Correa Ramos, gerente de Transportes da Geodis. Ele também comenta quais são as expectativas em relação ao Trucker TMS: “Esperamos melhora de processos, diminuição de erros gerados por trabalho manual, agilidade de informações e padronização do trabalho”, afirma.

Artigo

COMPETÊNCIA NO ATENDIMENTO AO CLIENTE A satisfação dos clientes é um fator crucial para o sucesso de uma empresa. Às vezes, num mercado tão competitivo como o de hoje, bastam detalhes para perder pontos na avaliação dos clientes. Por isso, o prazer em servir precisa ser uma competência essencial, a ser desenvolvida, relacionada à estratégia do negócio. Nesse sentido, não se ensina ninguém a sorrir ou a ser simpático. O desafio é fazer com que a atitude diante do cliente deixe de ser mecânica para se tornar autêntica, refletindo a política da empresa. Da mesma forma como o cliente percebe um discurso automatizado e sem aderência, ele também reconhece o discurso genuíno, internalizado e verdadeiro. As pessoas responsáveis pelo atendimento são de importância fundamental, já que são

as que mostram quão receptiva e hospitaleira é uma empresa no trato com seus clientes. E é com foco no treinamento e desenvolvimento dessas pessoas que há cinco anos desenvolvo uma parceria de sucesso com a Opentech, que rapidamente compreendeu a importância deste trabalho. Neste tempo, trabalhamos incessantemente no treinamento dos colaboradores responsáveis pelo atendimento ao cliente, priorizando central de cadastro e operadores de rastreamento, visando maximizar as habilidades destes profissionais, padronizar condutas e atuações e reciclar informações e conceitos regularmente. Neste percurso, a rota traçada é sempre aquela que vai ao encontro do que o cliente espera de nós! Monika Monguilhott

Expediente: Informativo dirigido aos públicos de relacionamento da OpenTech • Coordenação: Departamento de Marketing • Reportagem: Sara Menezes • Edição e produção: EDM Logos Comunicação Corporativa • Fotos: André Kopsch e colaboradores da OpenTech • Diagramação: R2 Estúdio Design Matriz OpenTech • Rua XV de novembro, 425 • Glória • Joinville - SC • CEP 89216-201 • www.opentechgr.com.br

OpenTech e seguradoras debatem prevenção de acidentes Em um encontro empresarial intitulado Café com Opinião, a OpenTech reuniu, de 24 a 26 de julho, em São Paulo, as principais seguradoras que operam no segmento de transportes no Brasil. Com base no tema “Prevenção de Acidentes no Transporte Rodoviário de Cargas”, a empresa levantou informações com os participantes sobre melhores práticas de Gerenciamento de Riscos (GR) e apresentou um projeto específico destinado ao mercado de Seguros, como conta o gerente comercial Marconi Peixoto: “Apresentamos o OpenPPA, um produto voltado à prevenção de acidentes, que tem registrado bastante sucesso e que vem ao encontro de uma preocupação crescente das seguradoras”. O evento contou ainda com palestras de profissionais da OpenTech e participações especiais de Orlando Fontes Lima Jr., doutor em Engenharia de Transportes pela Unicamp, e Antônio Celso Ribeiro Brasiliano, doutor em Ciência e Engenharia da Informação e Inteligência Estratégica pela Université East Paris – Marne La Vallée (Paris, França).

Resultados positivos De acordo com o gerente comercial Evandro Rodrigues, a iniciativa da OpenTech foi bem recebida pelos participantes. “O local escolhido e a dinâmica das apresentações abriram um espaço democrático, onde todos puderam colocar suas opiniões sobre como auxiliar na redução de acidentes e na contenção de perdas das seguradoras”, conta.

“Os pontos altos do evento foram a interação entre profissionais do segmento de transportes e o conteúdo debatido, pois acredito que quando juntamos as nossas experiências na operação conseguimos atender em alto nível a necessidade do cliente final.” Ismael Pau Ferro da Silva - ACE Seguradora

FORTE PRESENÇA EM EVENTOS Em agosto, a OpenTech participou de uma maratona de eventos em parceria com a TOTVS, começando pela ABAD Rio - 32ª Convenção Anual Atacadista Distribuidor, realizada de 6 a 9 de agosto, no Rio de Janeiro. Dos dias 20 a 22, também no Rio, foi a vez do 17º Fórum Internacional de Logística e Expologística, no qual as duas empresas dividiram um estande. A feira Minastransport 2012, em Belo Horizonte, foi a última parada do mês, de 22 a 24 de agosto. Mais uma vez a OpenTech esteve junto à TOTVS apresentando a solução SIL (acesse http://www.opentechgr.com.br/servico/open-sil).

Saiba mais

+

Parceria entre OpenTech e TOTVS

+

Novos contratos Trucker


Alfredo Zattar Presidente da OpenTech

Editorial

Serviços

FOCO TOTAL NOS CLIENTES

No dia 15 de setembro foi celebrado o Dia do Cliente. Nesta data, tivemos muitos motivos para comemorar. Somente no mês de agosto, conquistamos 35 novos clientes, com destaque para a Goodyear do Brasil. Com foco em tecnologia, nas pessoas e na governança corporativa estamos avançando significativamente e, hoje, a OpenTech já detém 10% do mercado de Gerenciamento de Riscos de todo o país. Também acabamos de concluir o planejamento estratégico da empresa para os próximos quatro anos. Em 2016, temos a meta de levar a OpenTech à liderança do mercado nacional. Aliado à alta qualidade de nossas soluções, destaco também a forte atuação da área Comercial. Estamos mais pre-

sentes no mercado, na mídia, participando de feiras e fazendo novas parcerias, como a com a TOTVS, que amplia o nosso canal de distribuição. Paralelamente ao trabalho de conquista de novas contas, seguimos buscando a excelência no atendimento aos clientes. Implantamos o CRM para potencializar a gestão da OpenTech e estamos aplicando a Pesquisa de Satisfação dos clientes, com a meta de alcançar um índice superior ou igual a 90% de satisfação. Por tantos bons resultados, agradeço aos clientes pela confiança em nossas soluções e parabenizo a todos que formam o corpo profissional da OpenTech, base para o sucesso e a integridade que fazem dela uma empresa que tanto nos orgulha!

O Departamento de Inteligência da OpenTech tem intensificado sua atuação, visando coibir roubos de cargas. De acordo com Rodrigo Corrêa, gerente de contas da OpenTech, as quadrilhas que atuam em áreas de maior periculosidade, como a região metropolitana de Curitiba (PR), possuem “modus operandi” variados, utilizando-se de abordagem do motorista no reinício de viagem, com o veículo parado ou em movimento, principalmente no horário noturno. “A OpenTech tem trabalhado em conjunto com os órgãos policiais dos estados do Paraná, São Paulo e Santa Catarina, visando desarticular estas quadrilhas, já que é alto o nível de conhecimento dos criminosos sobre o funcionamento dos rastreadores e da operação de transporte”, afirma Corrêa.

Clientes

OPENTECH E TOTVS ANUNCIAM PARCERIA O presidente da OpenTech, Alfredo Zattar, e o diretor superintendente de segmentos da TOTVS, Gilsinei Hansen, assinaram no dia 28 de agosto, em Joinville, um contrato de parceria de distribuição de software. O acordo envolve a integração do SIL (Sistema Integrado de Gestão), da OpenTech, ao portfólio de soluções em gestão de transportes da TOTVS. A parceria une a experiência da OpenTech, pioneira no desenvolvimento de softwares logísticos especializados em gerenciamento de riscos do transporte de cargas, ao grande potencial de vendas e à vasta gama de produtos e serviços que a TOTVS oferece, fortalecendo a participação de mercado de ambas as empresas. “O contrato com a TOTVS representa a validação da qualidade de nossos produtos e abre um canal de distribuição sem precedentes para a capitalização do nosso negócio”, afirma Zattar. A base de distribuidores da TOTVS para as soluções TMS – Transport Management System – abrange mais de 650 transportadoras e mais de 12 mil embarcadoras. Para a TOTVS, a solução em rastreamento de frotas irá agregar mais uma tecnologia às suas soluções que suportam a gestão dos processos logísticos. “Na medida em que nossa oferta de produtos de Distribuição e Logística ficará mais completa, nós aumentaremos nossa competitividade no setor, oferecendo o mesmo padrão de qualidade e nível de integração com o rastreamento desenvolvido pela OpenTech”, analisa Hansen.

I n f o r m a t i v o O p e n Te c h - S e t e m b r o / O u t u b r o 2 0 1 2

OPENTECH AJUDA A REDUZIR RISCOS NO TRANSPORTE DE CARGAS

Para minimizar os riscos das viagens, o Departamento de Inteligência recomenda os seguintes procedimentos emergenciais para as operações que utilizam rotas que passam por esta região: •

Evitar trafegar em horário noturno, entre 21h e 5h.

Evitar paradas e não pernoitar em postos desta região: no sentido São Paulo pernoitar antes de Garuva-SC e no sentido Santa Catarina, entre Registro (SP) e Cajati (SP).

Montar comboios para atravessar o trecho.

Revisar os equipamentos de rastreamento dos veículos.

Utilizar o rastreador secundário no cavalo/ carreta ou equipamentos móveis (isca).

Alertar a Central de Rastreamento em caso de atitudes e veículos suspeitos.

Clientes Assinatura do contrato entre Alfredo Zattar e Gilsinei Hansen

Miguel Abuhab, Alfredo Zattar, Gilsinei Hansen, Claudemir Uhdre, Edmilson Corrêa e Mário Pamplona

LOGÍSTICA ALCOA ELEVA NÍVEL DE SERVIÇO AOS CLIENTES A qualidade e a precisão na entrega dos produtos é uma etapa fundamental na atuação da Alcoa, multinacional líder mundial da indústria de alumínio. Com forte presença no mercado nacional, onde possui unidades produtivas e escritórios distribuídos por seis estados brasileiros, a companhia contratou a OpenTech para ampliar seus resultados de distribuição e satisfação do cliente por meio da implantação do GR (Gerenciamento de Risco) e do SIL (Sistema Integrado de Logística). O fornecimento abrange todas as seis plantas da Alcoa no Brasil e envolve um total de 16 transportadoras. São aproximadamente 1.800 viagens por mês e entre 6.000 e 7.000 notas fiscais rastreadas. A estrutura e a tecnologia apresentadas pela OpenTech foram fundamentais neste processo.

“Deter uma solução web que permite a troca de informações via EDI (Intercâmbio Eletrônico de Dados) e, por sua vez, contar com uma equipe centralizada que cuida de toda monitoração de risco e gestão logística da informação foram diferenciais da OpenTech decisivos na nossa escolha. E já estamos oferecendo maior nível de serviço aos clientes, uma vez que podemos ter uma acuracidade maior nas entregas”. Arnaldo Costa, superintendente de Logística da Alcoa América Latina

I n f o r m a t i v o O p e n Te c h - S e t e m b r o / O u t u b r o 2 0 1 2


Alfredo Zattar Presidente da OpenTech

Editorial

Serviços

FOCO TOTAL NOS CLIENTES

No dia 15 de setembro foi celebrado o Dia do Cliente. Nesta data, tivemos muitos motivos para comemorar. Somente no mês de agosto, conquistamos 35 novos clientes, com destaque para a Goodyear do Brasil. Com foco em tecnologia, nas pessoas e na governança corporativa estamos avançando significativamente e, hoje, a OpenTech já detém 10% do mercado de Gerenciamento de Riscos de todo o país. Também acabamos de concluir o planejamento estratégico da empresa para os próximos quatro anos. Em 2016, temos a meta de levar a OpenTech à liderança do mercado nacional. Aliado à alta qualidade de nossas soluções, destaco também a forte atuação da área Comercial. Estamos mais pre-

sentes no mercado, na mídia, participando de feiras e fazendo novas parcerias, como a com a TOTVS, que amplia o nosso canal de distribuição. Paralelamente ao trabalho de conquista de novas contas, seguimos buscando a excelência no atendimento aos clientes. Implantamos o CRM para potencializar a gestão da OpenTech e estamos aplicando a Pesquisa de Satisfação dos clientes, com a meta de alcançar um índice superior ou igual a 90% de satisfação. Por tantos bons resultados, agradeço aos clientes pela confiança em nossas soluções e parabenizo a todos que formam o corpo profissional da OpenTech, base para o sucesso e a integridade que fazem dela uma empresa que tanto nos orgulha!

O Departamento de Inteligência da OpenTech tem intensificado sua atuação, visando coibir roubos de cargas. De acordo com Rodrigo Corrêa, gerente de contas da OpenTech, as quadrilhas que atuam em áreas de maior periculosidade, como a região metropolitana de Curitiba (PR), possuem “modus operandi” variados, utilizando-se de abordagem do motorista no reinício de viagem, com o veículo parado ou em movimento, principalmente no horário noturno. “A OpenTech tem trabalhado em conjunto com os órgãos policiais dos estados do Paraná, São Paulo e Santa Catarina, visando desarticular estas quadrilhas, já que é alto o nível de conhecimento dos criminosos sobre o funcionamento dos rastreadores e da operação de transporte”, afirma Corrêa.

Clientes

OPENTECH E TOTVS ANUNCIAM PARCERIA O presidente da OpenTech, Alfredo Zattar, e o diretor superintendente de segmentos da TOTVS, Gilsinei Hansen, assinaram no dia 28 de agosto, em Joinville, um contrato de parceria de distribuição de software. O acordo envolve a integração do SIL (Sistema Integrado de Gestão), da OpenTech, ao portfólio de soluções em gestão de transportes da TOTVS. A parceria une a experiência da OpenTech, pioneira no desenvolvimento de softwares logísticos especializados em gerenciamento de riscos do transporte de cargas, ao grande potencial de vendas e à vasta gama de produtos e serviços que a TOTVS oferece, fortalecendo a participação de mercado de ambas as empresas. “O contrato com a TOTVS representa a validação da qualidade de nossos produtos e abre um canal de distribuição sem precedentes para a capitalização do nosso negócio”, afirma Zattar. A base de distribuidores da TOTVS para as soluções TMS – Transport Management System – abrange mais de 650 transportadoras e mais de 12 mil embarcadoras. Para a TOTVS, a solução em rastreamento de frotas irá agregar mais uma tecnologia às suas soluções que suportam a gestão dos processos logísticos. “Na medida em que nossa oferta de produtos de Distribuição e Logística ficará mais completa, nós aumentaremos nossa competitividade no setor, oferecendo o mesmo padrão de qualidade e nível de integração com o rastreamento desenvolvido pela OpenTech”, analisa Hansen.

I n f o r m a t i v o O p e n Te c h - S e t e m b r o / O u t u b r o 2 0 1 2

OPENTECH AJUDA A REDUZIR RISCOS NO TRANSPORTE DE CARGAS

Para minimizar os riscos das viagens, o Departamento de Inteligência recomenda os seguintes procedimentos emergenciais para as operações que utilizam rotas que passam por esta região: •

Evitar trafegar em horário noturno, entre 21h e 5h.

Evitar paradas e não pernoitar em postos desta região: no sentido São Paulo pernoitar antes de Garuva-SC e no sentido Santa Catarina, entre Registro (SP) e Cajati (SP).

Montar comboios para atravessar o trecho.

Revisar os equipamentos de rastreamento dos veículos.

Utilizar o rastreador secundário no cavalo/ carreta ou equipamentos móveis (isca).

Alertar a Central de Rastreamento em caso de atitudes e veículos suspeitos.

Clientes Assinatura do contrato entre Alfredo Zattar e Gilsinei Hansen

Miguel Abuhab, Alfredo Zattar, Gilsinei Hansen, Claudemir Uhdre, Edmilson Corrêa e Mário Pamplona

LOGÍSTICA ALCOA ELEVA NÍVEL DE SERVIÇO AOS CLIENTES A qualidade e a precisão na entrega dos produtos é uma etapa fundamental na atuação da Alcoa, multinacional líder mundial da indústria de alumínio. Com forte presença no mercado nacional, onde possui unidades produtivas e escritórios distribuídos por seis estados brasileiros, a companhia contratou a OpenTech para ampliar seus resultados de distribuição e satisfação do cliente por meio da implantação do GR (Gerenciamento de Risco) e do SIL (Sistema Integrado de Logística). O fornecimento abrange todas as seis plantas da Alcoa no Brasil e envolve um total de 16 transportadoras. São aproximadamente 1.800 viagens por mês e entre 6.000 e 7.000 notas fiscais rastreadas. A estrutura e a tecnologia apresentadas pela OpenTech foram fundamentais neste processo.

“Deter uma solução web que permite a troca de informações via EDI (Intercâmbio Eletrônico de Dados) e, por sua vez, contar com uma equipe centralizada que cuida de toda monitoração de risco e gestão logística da informação foram diferenciais da OpenTech decisivos na nossa escolha. E já estamos oferecendo maior nível de serviço aos clientes, uma vez que podemos ter uma acuracidade maior nas entregas”. Arnaldo Costa, superintendente de Logística da Alcoa América Latina

I n f o r m a t i v o O p e n Te c h - S e t e m b r o / O u t u b r o 2 0 1 2


Soluções

NOVOS CONTRATOS OPENTRUCKER

Parada Obrigatória Nº 2 |Setembro/Outubro| 2012

A Rápido Garibaldi é uma empresa com 40 anos de mercado, considerada a principal responsável pelo escoamento de vinhos e espumantes da serra gaúcha para as regiões Sul e Sudeste do Brasil. “Para acompanhar sua crescente evolução, a empresa tomou a decisão de contratar um novo fornecedor de tecnologia em 2012 e, depois de vários meses de seleção, decidiu pelo Trucker”, revela Marcelino Costa, diretor de TI. De acordo com Andréia Stringhini, do departamento Comercial da Rápido Garibaldi, foram muitas as razões para essa escolha. “Primeiramente apostamos na seriedade do Trucker, segundo apreciamos muito a tecnologia e as inovações em termos de software para transportes e terceiro, e mais importante, acreditamos que as tecnologias são indispensáveis, mas seriam inúteis se os colaboradores não fossem preparados para trabalhar com elas, e pelo que observamos a equipe do Trucker está preparada para assumir essa responsabilidade”, afirma.

No mercado há 164 anos, a Geodis é hoje uma das maiores empresas do mundo de gerenciamento de fretes. Radicada principalmente na Europa, a Geodis chega ao Brasil com a ousada meta de se posicionar entre os cinco maiores operadores logísticos em curto espaço de tempo. De acordo com Marcelino, a empresa selecionou inicialmente oito dos principais players de TMS do Brasil e decidiu pelo Trucker. “Na matriz comparativa que utilizamos no processo de concorrência para escolha do TMS a Opentech obteve pontuação acima de todos os participantes”, confirma Marcelo Correa Ramos, gerente de Transportes da Geodis. Ele também comenta quais são as expectativas em relação ao Trucker TMS: “Esperamos melhora de processos, diminuição de erros gerados por trabalho manual, agilidade de informações e padronização do trabalho”, afirma.

Artigo

COMPETÊNCIA NO ATENDIMENTO AO CLIENTE A satisfação dos clientes é um fator crucial para o sucesso de uma empresa. Às vezes, num mercado tão competitivo como o de hoje, bastam detalhes para perder pontos na avaliação dos clientes. Por isso, o prazer em servir precisa ser uma competência essencial, a ser desenvolvida, relacionada à estratégia do negócio. Nesse sentido, não se ensina ninguém a sorrir ou a ser simpático. O desafio é fazer com que a atitude diante do cliente deixe de ser mecânica para se tornar autêntica, refletindo a política da empresa. Da mesma forma como o cliente percebe um discurso automatizado e sem aderência, ele também reconhece o discurso genuíno, internalizado e verdadeiro. As pessoas responsáveis pelo atendimento são de importância fundamental, já que são

as que mostram quão receptiva e hospitaleira é uma empresa no trato com seus clientes. E é com foco no treinamento e desenvolvimento dessas pessoas que há cinco anos desenvolvo uma parceria de sucesso com a Opentech, que rapidamente compreendeu a importância deste trabalho. Neste tempo, trabalhamos incessantemente no treinamento dos colaboradores responsáveis pelo atendimento ao cliente, priorizando central de cadastro e operadores de rastreamento, visando maximizar as habilidades destes profissionais, padronizar condutas e atuações e reciclar informações e conceitos regularmente. Neste percurso, a rota traçada é sempre aquela que vai ao encontro do que o cliente espera de nós! Monika Monguilhott

Expediente: Informativo dirigido aos públicos de relacionamento da OpenTech • Coordenação: Departamento de Marketing • Reportagem: Sara Menezes • Edição e produção: EDM Logos Comunicação Corporativa • Fotos: André Kopsch e colaboradores da OpenTech • Diagramação: R2 Estúdio Design Matriz OpenTech • Rua XV de novembro, 425 • Glória • Joinville - SC • CEP 89216-201 • www.opentechgr.com.br

OpenTech e seguradoras debatem prevenção de acidentes Em um encontro empresarial intitulado Café com Opinião, a OpenTech reuniu, de 24 a 26 de julho, em São Paulo, as principais seguradoras que operam no segmento de transportes no Brasil. Com base no tema “Prevenção de Acidentes no Transporte Rodoviário de Cargas”, a empresa levantou informações com os participantes sobre melhores práticas de Gerenciamento de Riscos (GR) e apresentou um projeto específico destinado ao mercado de Seguros, como conta o gerente comercial Marconi Peixoto: “Apresentamos o OpenPPA, um produto voltado à prevenção de acidentes, que tem registrado bastante sucesso e que vem ao encontro de uma preocupação crescente das seguradoras”. O evento contou ainda com palestras de profissionais da OpenTech e participações especiais de Orlando Fontes Lima Jr., doutor em Engenharia de Transportes pela Unicamp, e Antônio Celso Ribeiro Brasiliano, doutor em Ciência e Engenharia da Informação e Inteligência Estratégica pela Université East Paris – Marne La Vallée (Paris, França).

Resultados positivos De acordo com o gerente comercial Evandro Rodrigues, a iniciativa da OpenTech foi bem recebida pelos participantes. “O local escolhido e a dinâmica das apresentações abriram um espaço democrático, onde todos puderam colocar suas opiniões sobre como auxiliar na redução de acidentes e na contenção de perdas das seguradoras”, conta.

“Os pontos altos do evento foram a interação entre profissionais do segmento de transportes e o conteúdo debatido, pois acredito que quando juntamos as nossas experiências na operação conseguimos atender em alto nível a necessidade do cliente final.” Ismael Pau Ferro da Silva - ACE Seguradora

FORTE PRESENÇA EM EVENTOS Em agosto, a OpenTech participou de uma maratona de eventos em parceria com a TOTVS, começando pela ABAD Rio - 32ª Convenção Anual Atacadista Distribuidor, realizada de 6 a 9 de agosto, no Rio de Janeiro. Dos dias 20 a 22, também no Rio, foi a vez do 17º Fórum Internacional de Logística e Expologística, no qual as duas empresas dividiram um estande. A feira Minastransport 2012, em Belo Horizonte, foi a última parada do mês, de 22 a 24 de agosto. Mais uma vez a OpenTech esteve junto à TOTVS apresentando a solução SIL (acesse http://www.opentechgr.com.br/servico/open-sil).

Saiba mais

+

Parceria entre OpenTech e TOTVS

+

Novos contratos Trucker


2ª Edição Parada Obrigatória OpenTech