Issuu on Google+

manual de identidade visual


Apresentação do Manual Este manual apresenta as especificações para a aplicação da marca . O cumprimento dessas normas é fundamental para o sucesso da identidade visual. Os elementos de identificação (símbolo, logotipo e assinatura completa) são de uso exclusivo do . . É vetado o uso sem prévio consentimento. Para reproduzir a logomarca, utilize sempre as originais contidas neste manual. Esta publicação deverá ser consultada em todas as situações que envolvam a marca.


Índice Conceito

03

Logomarca e ícones

04

Alinhamento

05

Dimensão (Limite de Redução)

06

Área de Proteção

06

Cores e Alfabeto

07

Logomarca nas Cores da Marca

08

Negativa e Monocromática

09

Logomarca em Fundo Colorido

10

Aplicação em Foto

11

Uso Incorreto

12


Conceito Por definição, MARCA é um conjunto de sinais usados para distinguir os produtos ou serviços de empresas diferentes. Esses sinais podem ser palavras, incluindo nomes de pessoas, desenhos, letras, números, formas tridimensionais, sons e até sinais olfativos ou sonoros. A marca transmite o que a empresa pretende adotar como estratégia de mercado. Serviço de qualidade com simplicidade e um toque de magia, o segredo do tempero. Através de seu ícone uma cartola de mágico de onde saem estrelas, representando a magia, e os elementos típicos de tempero e cozinha, colher, alho, salsa e pimenta. Todos colorindo e alegrando a marca de acordo com o público a quem atenderá. Sua tipologia ‘sem-serifa’ para o nome tempero, mostra a modernidade e a seriedade e principalmente a força que uma empresa de serviços precisa passar. Junto com a tipologia ‘manuscrita’ da palavra mágica que quebra formando uma mistura elegante e descontraída.

03


Logomarca e Ă?cone

Logomarca horizontal - Positiva / Colorida

Logomarca com assinatura - Positiva / Colorida

Ă?cone - Positivo / Colorido

04


Alinhamento O alinhamento da marca deve seguir uma malha construtiva, oi ÂŤquadriculadoÂť como ĂŠ mais usado. Essa malha impossibilita erros de alinhamento que prejudicam a simetria da Marca.

05


Dimensão (Limite de Redução) Existe a necessidade de utilização em espaços mínimos, como carimbos, etiquetas, brindes e outras aplicações. Porém para que seja possível a identificação clara da Marca, exige-se um limite de redução.

Área de Proteção No exemplo, o retângulo delimita o afastamento mínimo necessário entre a Marca e outros elementos, como imagens, textos e outros que possam intervir na sua percepção.

08 mm

08 mm

06


Cores Vermelho

C0 M 100 Y 100 K0

Chartreuse C 40 M0 Y 100 K0

R 237 G 50 B 55

Amarelo Ouro

C0 M 20 Y 100 K0

R 255 G 204 B 41

R 168 G 207 B 69

Alfabeto Institucional Fonte: CALIBRI

ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVXYWZ abcdefghijklmnopqrstuvxywz 0123456789

07


Logomarca nas Cores da Marca

Logomarca - Vermelho

Logomarca - Amarelo Ouro

Logomarca - Chartreuse

08


Negativa e Monocromรกrica

Logomarca Negativa - Fundo Branco

Logomarca Monocromรกtica - Fundo Branco

Logomarca Negativa - Fundo Preto

Logomarca Monocromรกtica - Fundo Preto

09


Logomarca em Fundo Colorido

Fundos Escuros

Fundos MĂŠdios

Fundos Claros

10


Aplicação em foto

11


Uso incorreto

Fundo Impróprio

Área de Proteção Imprópria

Marca inadequada ao fundo e uso de contorno na marca.

Distorção

Mágico Mudança de Fonte

12


Criação, produção e execução: OPA! Marketing Rua Boa Esperança, 36 - Vl. Maria Helena Uberaba - Minas Gerais 34 3312 8234 www.opacom.com.br atendimento@opacom.com.br



Manual Tempero Mágico