Page 1


estilonice

índice

07

Tendências Sapatos, definitivamente uma paixão de todas as mulheres

09

Novidades Fique ligada nas novidades do mercado

10

Acessórios Conheça um pouco mais sobre acessórios e quando usá-los

Direção Geral Tarsila Stela Pereira Moreira José Fausto Pereira Coordenação do Projeto Mariza A. Garcia dos Reis mkt@nicecalcados.com.br Projeto Gráfico OndaCriativa www.ondacriativa.com Fotos Santana Cine Foto Tiragem 5.000 exemplares Agradecimentos Santana Cine Foto, colaboradores das lojas Nice Calçados, Nice Fashion e Nice Sport Fashion e a todos os clientes que fazem da loja Nice Calçados o sucesso que é hoje. Envie comentários para mkt@nicecalcados.com.br Artigos assinados são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores. Proibida a reprodução total ou parcial sem prévia autorização. Estilo Nice é uma publicação da Nice Calçados. Distribuição gratuita, por mailing personalizado. Todos os direitos reservados.

12

Não desça do Salto A grande aposta são os salto altos

13

Rosto Sem Manchas Veja dicas valiosas da Farmapró para ter um rosto sem manchas

14

Conforto Nada como um calçado bonito e confortável

18

Inverno 2011 para os pequenos As tendências para os calçados infantis

20

Pequenos Notáveis As novidade que aquecerão os pés da meninada

22

Exercícios no Inverno Dicas para se exercitar no inverno

26

Moda Inverno 2011 A moda marsculina caminha muito próxima à moda feminina

27

Caminhos do Inverno Ótimas dicas para você que curte uma boa caminhada e descobrir novos lugares

28

Gastronomia Bolinho de Bacalhau, aprenda a fazer essa deliciosa iguaria portuguesa

29

Azeite Conheça um pouco mais desse ingrediente indispensável para muitos

30

Turismo Estrada Real, um patrimônio de nossa história


Nossa Capa

Campanha Beira Rio

editorial

O

frio vem chegando e com ele a Nice Calçados trás muitas novidades, à começar pela edição de número 5 da publicação estilonice que, como não poderia deixar de ser está

recheada de dicas para você. Nessa semana estamos lançando nosso novo site, muito mais dinâmico e com muitas informações em relação as nossas lojas e marcas que trabalhamos. Desde já desejamos uma ótima leitura e temos certeza que vai curtir muito essa edição que foi preparada com muito carinho para você.


ten dên cias Q

uando o assunto é sapato, muitas mulheres já se animam; a paixão do público feminino por calçados não é nova e sempre rende comentários. Elas estão sempre dispostas a seguir todas as tendências da estação. A temporada promete calçados incríveis!! No inverno, as botas são, sem dúvidas, os calçados mais procurados. A temporada fria de 2011 vai trazer esse item com versões que agradam a todos os gostos. As ankle boots permanecem na estação, rasteiras ou com saltos bem altos. Aparecem fortes ainda os modelos amarrados com cadarços, os de estilo motoqueiro, as plataformas e meias-patas. Provenientes já de outras temporadas, os abotinados consagram seu sucesso e também continuam bem cotados para o outono inverno 2011. Esse inverno 2011 traz duas tendências contrárias em coexistência: de um lado, um estilo totalmente feminino; do outro, a inspiração masculina. Com inspirações femininas e delicadas vem a clássica sapatilha. Com inspiração mais mascul inas estão os oxfords, mocassins e botas com inspiração utilitária e militar, configurando um estilo mais bem masculinizado. Os calçados femininos dessa nova coleção 2011 aparecem cheios de detalhes; podem ser adornados com peles, zíperes expostos, rendas e camurça. Os calçados vêm cheios de texturas, em tons neutros ou ricos em cores. As clássicas estampas de onça permanecem. Sem dúvidas, o inverno 2011 vem com estilos diversificados de calçados para agradar diferentes públicos femininos. Cheios de detalhes preciosos, eles têm tudo para ser o foco das produções durante os meses de baixas temperaturas!

estilonice // 7


Beira Rio 4745.101

abertas Vizzano 1754.303

às novidades Depois de muitas estações tentando conquistar os olhos - e os pés - das mulheres, as modelagens abotinadas com aberturas e recortes parecem ter alcançado seu objetivo. As vitrines já indicavam o sucesso que elas fazem entre as consumidoras interessadas em deixar pés e meias à mostra durante a temporada fria.

Bebecê 892382

Cravo & Canela 67102

Dakota B2841

Vizzano 1754.102 estilonice // 9


Acessórios

são cada vez mais indispensáveis para

complementar o look, visto que são capazes de transformar qualquer peça, por mais básica que seja e assim como as roupas, eles também sofrem a influência das tendências de moda.

Luvas

imprimindo muita sofisticação e poder aos looks invernais, as luvas ressurgem com grande destaque em 2011. O acessório aparece em diversas versões: no modelo biker, rendadas, sem dedo, longas, curtas ou coloridas.

Cinto Fino

delicado e ultra feminino, ele foi tendência principal da temporada de verão internacional, e, nosso inverno, não será diferente.

Colares

continuam sendo o maior destaque nessa temporada de inverno 2011. Os modelos mais próximos ao pescoço, com duas ou mais voltas, principalmente os mais corpulentos. Correntes de diferentes tamanhos e espessuras, pedras gigantes, pérolas, peças feitas em metais, madeira.. As cores neutras são as mais utilizada s, e há misturas entr e dourado e prateado em uma única peça.

Brincos

aparecem menos, no entanto, vêm bem longos e cheios de movimento. Apesar de compridos, são delicados e refinados. Os braceletes são mais pesados, cheios de aplicações e mix de materiais. As

10 // estilonice

pulseiras mais leves e delicadas são usadas em grandes quantidades, juntamente com modelos maiores, mas mais simples, fazendo um contraste de proporções, texturas e materiais.

Meias

Nesta temporada, as meias da vez estão bem longas. Na altura das canelas ou dos joelhos, elas tomam o lugar das meias-calças e soquetes. Aposte nas meias sociais masculinas, use-as esticadas ou fazendo o tipo polainas, para se proteger com muito estilo e modernidade neste inverno. A marca de meia “Onfit”, além do grande conforto e qualidade que proporciona (confeccionada com 95% de algodão), vem cheia de novidades nessa estação, feita sob medida para todos os modelos de calçados, ajustando perfeitamente aos pés: meias específicas para botas, peet toos e sapatilhas.


Cravo & Canela 66403 Bebecê 502521

o t l a S Não desça do

Aposte nos saltos modelos meia-pata, saltos finos e altos vem com tudo nessa estação. Fique linda nas alturas.

Cravo & Canela 66601

Dakota B2943

Bebecê 972641

12 // estilonice

Bebecê 502522


Fique Linda S

aiba como você pode acabar com as manchinhas inconvenientes que aparecem no seu rosto. Cremes e tratamentos poderosos entram em cena para deixar a sua pele mais uniforme depois do verão. Fique por dentro e elimine as manchinhas que tanto te incomodam. Saiba mais sobre as manchas que aparecem no rosto: Elas estão entre as maiores preocupações das mulheres que vão ao dermatologista. Não é à toa: as manchas podem surgir muito antes de você virar a casa dos 30! Aos 20 e poucos, manchas castanhas, pequenas e irregulares (as melanoses solares) aparecem em quem abusou do sol. Por isso, FILTRO SOLAR é palavra-chave na prevenção e, também, no tratamento desse problema. Sorte nossa que existem boas soluções para deixar a pele mais uniforme. Os cremes manipulados: Eles são uma das primeiras opções dos dermatologistas. Depois de avaliar a sua pele, é prescrito uma formulação específica para você. Nos manipulados, a concentração das substâncias ativas é mais alta do que nos cosméticos tradicionais e além das substâncias despigmentantes, os manipulados podem conter filtro solar e ingredientes que combatem o envelhecimento, o ressecamento ou o excesso de oleosidade, tudo no mesmo produto. Consulte um dermatologista para escolher o tratamento ideal para você. E fique linda!! FARMAPRÓ - Farmácia de Manipulação Profissional Rua Santa Cruz, 345 - Centro - Caraguatatuba SP Tel: 12 3882.4501 Fax: 12 3882.4722 E-mail: farmapro@uol.com.br


CON FOR TO Dakota B3193

Beira Rio 9014.205

Conforto é a palavra chave nesse inverno! Invista em calçados que além de lindos, deixem seus pés saudáveis. Moleca 5137-100

Moleca 5094.414

Moleca 5130.103 14 // estilonice


Inverno 2011

as tendências para os sapatos infantis

J

á faz algum tempo que os sapatos infantis começaram a incorporar informações de moda e se renovam a cada estação. Para a temporada de inverno 2011, diversas marcas de calçados para crianças mostraram suas novidades. Muitos modelos refletiram as atuais tendências da coleção outono inverno 2011. As botas: são forte tendência nos calçados infantis, os modelos de montaria apareceram em cores mais suaves e com detalhes delicados, o estilo militar também veio suavizado, adaptado para as meninas em designs mais simples e cores infantis. As sapatilhas: como toda coleção outono inverno, não pode ficar de fora, é um clássico dos sapatos infantis, a sapatilha sempre delicada vem em muitas opções: floridas, bicolores, com saltinhos e algumas até com amarrações, deixando qualquer look uma graça. Os tênis: cada vez mais antenados na moda, tanto para os meninos quanto para as meninas, mas nunca deixando de lado a praticidade e o conforto que um bom tênis exige. Nessa estação algumas marcas apostaram nos famosos tênis – botas.

18 // estilonice


Klin 868.021000-041

Barbie 20878

ben 10 20818 Klin 942.034000-004

notáveis hello kitty 20802

pequenos

As novidades que aquecerão os pés da meninada na coleção outonoinverno 2011, vem com tudo nessa estação. Aposte no conforto e na praticidade, mas nunca deixe de fora o bom gosto e as tendências.

Klin 942.029000-026

pé com pé 50164-124

Pé com Pé 42280-1207

20 // estilonice

Pé com pé 50163-454


Exercícios

no Inverno

Praticar

exercícios no inverno não é tarefa fácil. O

corpo em repouso está mais frio do que o normal e, por conta disso, os riscos de lesão aumentam, afinal três quartos da energia do corpo humano são despendidos apenas para manter a temperatura. Para evitar isso, é necessário aumentar os cuidados com o aquecimento e alongamento. Aquecimento é a atividade física que possibilita o aumento da temperatura corporal interna e muscular - o que é fundamental para uma prática esportiva adequada. Já os exercícios de alongamento permitem a distensão em níveis seguros das fibras musculares. Alongar a musculatura sem que ela esteja devidamente aquecida já representa um risco maior de lesão, o recomendado é fazer entre 10 e 15 minutos de aquecimento antes de iniciar o alongamento. Ter uma alimentação saudável também antes da prática de esportes é essencial, afinal ela fornecerá a energia necessária às atividades. - já que o organismo consome mais energia para se manter aquecido. Cada modalidade tem suas características próprias. E queimam mais ou menos calorias - o que é ótimo no inverno, já que comemos mais. Mas todos os tipos de esporte têm em comum o resultado final, de melhorar a capacidade física. Para isso, devem ser praticados de maneira correta e orientada. Como o exercício físico, mesmo no inverno gera calor e o aumento da temperatura corporal, deve-se ficar atento a escolhas das roupas para não deixar o corpo exposto, de preferências roupas leves, confortáveis e que absorvam suor. Não abra mão dos exercícios no inverno, mesmo com as temperaturas mais baixas, nenhuma atividade é desaconselhada. Mexa-se, movimente-se, afinal o verão não demora a chegar!!

22 // estilonice


OLYMPIKUS JET XTRA LINER 664

OLYMPIKUS OSS 721

OLYMPIKUS JEY XTRA LINER 664

Umbro Falc達o

Umbro Player

Umbro Blackpool 24 // estilonice


inverno 2011 Moda

A moda masculina caminha a passos bem menos largos que a feminina – apesar de uma mudança significativa nos últimos anos. As mudanças têm acontecido muito mais na combinação de peças e, em alguns casos, no desenho delas.

Jaquetas As jaquetas vem com mais força nessa temporada, em releituras bem interessantes. Por ser uma peça clássica, ela não corre o risco de cair em desuso. Você pode comprar a sua e ele durará por muito tempo. Xadrez Ele continua em alta neste inverno. Muitas camisas, jaquetas e até calças, compõe um bom look xadrez, aposte todas suas fichas. Você não vai fazer feio! Cores Não tenha medo de pôr mais cor no seu armário: elas estão mais em alta do que nunca. É só não ter medo de ousar. Use e abuse dos tons azuis, vermelhos e roxos. Botas e coturnos Os acessórios que também nunca saem de moda são as botas e coturnos. E elas aparecem em diversas passarelas – nacionais e internacionais. É o tipo de sapato que dura uma vida. Vale o investimento. DICAS para usar corretamente meias e sapatos. Essa é uma dúvida que muitos homens têm e é também de fácil solução. A dica mais importante: a meia deve dar a sensação de alongar a perna. Traduzindo: a meia deve combinar ou com o sapato ou com a calça. Quer ver como? 1. Terno preto sempre use sapato preto com meias pretas 2. Terno marinho com sapatos marrons use meias marinho. Com sapatos pretos use meias pretas. 3. Terno bege com sapatos marrons use meias marrons, se optar pelos sapatos marrons claros, use meias beges. 4. Siga as dicas e não faça feio!! 26 // estilonice


MACBOOT UACARI

MACBOOT MARUPA

caminhos do

BULL TERRIER NEW HOLLAND ok.724_72402AN_010860

BULL TERRIER HURRICANE LOW

ok.715_71503_010520

BULL TERRIER EXPEDITION


GASTRONOMIA

Bolinho de Bacalhau Preparo Ingredientes

• 500g de bacalhau seco e salgado • 500g de batata • 4 colheres de sopa de farinha de trigo • 2 cebolas médias • 4 dentes de alho • 1/4 de xícara de azeite • 1 xícara de chá de salsinha • 1 colher de chá de sal • 1 colher de chá de pimenta do reino (de preferência moída na hora) • Óleo para fritar

28 // estilonice

O bacalhau seco é sempre muito salgado, por isso é necessário deixá-lo de molho por algumas horas, tomando o cuidado de trocar a água de 1 em 1 hora, pelo menos 3 vezes. Depois coloque o bacalhau em uma panela funda com água até cobri-lo e leve ao fogo para ferver por uns 5 minutos. Retire, deixe escorrer e esfriar. Desfie-o com as mãos. Em uma panela coloque a cebola picadinha e o alho espremido e deixe refogar sem dourar no azeite, depois junte o bacalhau desfiado e refogue rapidamente. Retire do fogo e deixe esfriar um pouco. Esprema as batatas cozidas. Misture então o bacalhau refogado, a batata espremida e a farinha de trigo. Se achar que o bolinho ficou com pouca liga, acrescente um pouco mais de farinha de trigo. Tempere com o sal, a pimenta e a salsinha. Faça pequenas bolinhas.

Fritura

Em uma panela larga e funda ponha o óleo para aquecer, deixe esquentar bem e só então coloque os bolinhos um a um, com cuidado, com o auxílio de uma escumadeira. Eles estarão prontos quando estiverem douradinhos. Se eles se partirem durante a fritura acrescente mais farinha à massa para melhorar a textura. Deixe escorrer em papéis toalha. Sirva quente.


Oliva Azeite

de

A

s árvores de oliva foram cultivadas pela primeira vez há mais de 5000 anos na Síria, Líbano e Israel. Na Grécia, as folhas de oliveira eram símbolos de poder e glória, compondo a coroa dos vitoriosos. Tanto o seu consumo como o seu cultivo foram se tornando populares e hoje em dia existem importantes produtores de azeite de oliva em todo o mundo, dentre os quais se destacam: Espanha, Itália, Grécia, Tunísia e Turquia. É o único óleo que pode ser consumido ao natural, sem passar por processos de purificação ou refinamento. As azeitonas são amassadas e depois prensadas. De seu suco, separa-se o azeite propriamente dito. É vital entender que o azeite de oliva é o único azeite que é extraído de uma fruta, os demais azeites são extraídos de um grão, uma semente ou noz, os melhores são os da primeira prensagem. As azeitonas são recolhidas cuidadosamente à mão. As que caem das árvores são muito mais ácidas e o azeite sofre decomposição mais cedo. O cuidado com o qual se colhe as

azeitonas resultará na qualidade do produto final. Necessita-se por volta de 1.300 à 2.000 azeitonas para elaborar 250ml de azeite de oliva. O azeite de oliva, entre os óleos, é o único que possui valor nutricional positivo, sendo fonte de vitaminas A, D, E e K. Fazendo muito bem a saúde: acelera as funções metabólicas, ajuda na digestão e faz bem a pele.

Empório do Frei Av. Frei Pacífico Wagner, 109 Centro - Caraguatatuba SP


O Brasil pela Estrada Real N

a terra, no asfalto, em trilhas ou pedras. Não tenha dúvida que a Estrada Real é aventura garantida. Vilas, igrejas, rios, cachoeiras, grutas e ruínas, evidenciam as marcas deixadas pelo período colonial, formando assim um dos mais belos e raros patrimônios culturais e naturais do planeta. A Estrada Real foi criada pela Coroa Portuguesa no século XVII com a intenção de fiscalizar a movimentação das riquezas e mercadorias que circulavam entre Minas Gerais e o litoral do Rio de Janeiro. Em seus 1.512 km, a oportunidade única de viver as experiências que bandeirantes, tropeiros, oficiais e outros viajantes desbravaram na Estrada Real. A movimentação de pessoas, mercadorias, ouro e diamante eram obrigatóriamente feito por ela, fato que contribuiu para a abertura de novos caminhos.

30 // estilonice

A importância das vias fez nascer inúmeras vilas e cidades. Esses povoados situados à beira do caminho juntamente com o pelourinho, o rancho de tropas, as vendas, ocicinas e as casas de pau-a-pique simbolizaram durante longo tempo, o processo de urbanização do centro-sul da colônia. Hoje a Estrada Real é formada por 177 municípios, sendo 162 em Minas Gerais, 08 no Rio de Janeiro e 07 em São Paulo. A união desses destinos reúne atrativos de cobra para uma longa e inesquecível viagem pela história.


Revista Estilo Nice #5  

Publicação criada e desenvolvida para a rede de lojas Nice Calçados.

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you