Page 1


Conceito Produzidos a partir de azeite virgem, leite de cabra serpentina e óleos essenciais biológicos, a OLIVAE disponibiliza ao consumidor sabonetes únicos, elaborados com o cuidado e a simplicidade dos processos artesanais. Cada um dos ingredientes é criteriosamente seleccionado, por forma a garantir a sustentabilidade ambiental dos recursos utilizados e a máxima qualidade dos sabonetes produzidos. Para o efeito, privilegiamos o estabelecimento de parcerias com produtores locais no fornecimento das matérias-primas. O azeite virgem e o leite de cabra serpentina, uma raça autóctone exclusiva de Portugal, são provenientes da peneplanície alentejana, onde são produzidos de forma tradicional e em equilíbrio com a natureza. Os óleos essenciais biológicos, que conferem os vários aromas aos nossos sabonetes, provêm igualmente de produtores enquadrados nos nossos critérios de qualidade e são produzidos, por destilação, a partir de diversas espécies da flora portuguesa. O alecrim, o rosmaninho e o tomilho bela-luz, são os aromas actualmente disponíveis. O conceito da OLIVAE passa assim por produzir sabonetes naturais, de elevada qualidade, que asseguram uma profunda limpeza e hidratação da pele e, simultaneamente, valorizam os recursos naturais endógenos que utiliza.


Método de fabrico O nosso método de fabrico é totalmente artesanal, sem recurso a processos industriais ou matérias-primas sintéticas. Os sabonetes OLIVAE são produzidos a partir de azeite virgem e hidróxido de sódio, que dão origem ao sabonete através de uma reacção química de saponificação. Os aromas são conferidos pela utilização de óleos essenciais, não sendo utilizadas quaisquer substâncias químicas para este efeito. Não são utilizados produtos de origem animal, à excepção do leite de cabra e da cera de abelha, produzidos naturalmente pela Cabra Serpentina. Não são utilizados derivados petroquímicos. Não são efectuados testes em animais. O sabonete e todos os ingredientes utilizados são produzidos em Portugal.


Ingredientes

Azeite virgem, hidróxido de sódio, leite de cabra serpentina, cera de abelha, óleos essenciais biológicos e folhas/flores.

Benefícios para a pele

Emoliente e condicionador da pele. As folhas ou flores adicionam um suave efeito esfoliante.

Aromas

Os sabonetes OLIVAE estão disponíveis nos seguintes aromas: Tomilho Bela-luz (Thymus mastichina), Alecrim (Rosmarinus officinalis), Rosmaninho (Lavandula stoechas) e sem aroma.

Embalagens

Os sabonetes OLIVAE estão disponíveis em embalagens de 25g e de 100 g.


Cabra Serpentina Raça autóctone portuguesa, praticamente restringida ao Sul de Portugal. Actualmente considerada como raça em perigo de extinção. Segundo a Associação Portuguesa de Caprinicultores da Raça Serpentina, existem 3 967 fêmeas adultas e 201 machos adultos. A utilização de leite de Cabra Serpentina na produção dos nossos sabonetes é um contributo para a sua salvaguarda.


CONTACTOS info.olivae@gmail.com | +351 961 374 194 www.facebook.com/olivaesaboneteartesanal

Catalogo OLIVAE  

Catálogo de apresentação dos produtos OLIVAE

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you