Page 1

Ecetistas em Luta Boletim

- Distribuição gratuita -

Edição São Paulo - ano IX- nº 718 -

terça-feira, 1 de outubro de 2013

Órgão da corrente nacional Ecetistas em Luta

Entre em contato com Ecetistas em Luta na Internet: olhovivoecetista.wordpress.com Receba o boletim Ecetistas em Luta por e-mail, escreva para: olhovivoecetista@pco.org.br - fone: (11) 3637-3273 (11) 95106-0007

PELEGOS DO PT: NÃO BASTA REBAIXAR A PAUTA, TEM QUE SER FURA-GREVE

Membros do PT Nessa segunda-feira, ia 30, reuniu o Comando Amplo de Negociação e Mobilização da Fentect. A reunião discutiu a convocação do ato nacional em Brasília, para pressionar a empresa e o TST., Essa foi a primeira reunião depois da tentativa de golpe da Articulação Sindical/PT e o PSTU/Conlutas que na semana passada aprovaram o rebaixamento da pauta aproveitando que a maior parte do comando estava fora de Brasília mobilizando os trabalhadores na base dos estados. Por consenso aprovou-se a realização do ato nacional na próxima quinta-feira, dia 3, com caravanas de vários estados, para ficar em Brasília até que o julgamento da greve no TST, ainda não marcado. Os membros do MOPe (Movimento de Oposição ao Peleguismo) denunciaram a tentativa de golpe e de rebaixar a nossa pauta. A empresa, como era de se esperar, não levou em consideração a subserviência desses sindicalistas pelegos e mesmo com o rebaixamento, não chamou o comando para negociar.

estão fazendo greve com liberação sindical Fura-greves da greve. Se está pelegando, Na reunião foi aprova- não tem direito de fado que todos os diretores zer parte do comando de da Fentect e membros negociação que está dedo Comando de Nego- liberando sobre a greve. ciação terão que apreA discussão sobre as lisentar publicamente se berações sindicais trouxe estão liberados ou não. à tona que outros memA discussão foi le- bros do Comando e sinvantada principalmen- dicalistas podem estar te depois que foi reve- “fazendo a greve” com lilado que o membro da beração sindical, ou seja, Articulação Sindical/PT, furando a greve. diretor da Fentect pelo A própria representanRio de Janeiro, Emer- te do Espírito Santo, Mason “Pato Roco” estava ria da Penha, disse que furando a greve, já que está de férias e que oucontinua com liberação tros diretores do Sintectsindical durante a greve -ES continuam liberados nacional. mesmo com a deflagraÉ inadmissível que um ção da greve. Tudo isso dirigente sindical esteja é um escândalo! com privilégios diante A deliberação do codos trabalhadores. A li- mando de apresentar beração sindical é um di- publicamente todos os reito dos trabalhadores, sindicalistas liberados não um privilégio de sin- ou não está correta. Não dicalistas parasitas que dá para aceitar que sinusam o movimento sin- dicalistas que deveriam dical para benefício pró- organizar e estar à frenprio enquanto os traba- te da luta usem o movilhadores estão lutando e mento sindical para becorrendo todos os riscos nefício próprio.

Todos ao ato nacional em Brasília quinta-feira, 3 de outubro. Vamos pressionar a direção da empresa e o TST


Boletim ECETISTAS em LUTA SP - 01/10/2013  

Boletim da Oposição Ecetistas em Luta à direção do Sintect-SP

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you