Issuu on Google+


História Este azeite de oliva nasce há 30 anos na província de Huasco, no coração do deserto de Atacama localizado ao norte do Chile. Isto o transforma em um dos azeites de oliva com maior história e tradição no nosso pais, sendo por muitos anos um ator relevante neste mercado.

Em 2009 a marca passa a formar parte da Nossa Empresa e assim, com toda a experiência dos últimos anos na produção de azeites de oliva premium, este produto renova-se, melhorando e potenciando a qualidade que o tem destacado por décadas. Neste mesmo ano, Huasco faz novo relançamento com muito êxito no mercado nacional para começar em 2010 com um processo de exportação. O primeiro destino é o Brasil, aonde vai de mãos dadas com uma prestigiosa Associação de Supermercados. Logo a seguir nos mercados como a Colômbia, EUA, México, Canadá e Singapura, o que marca o inicio da expansão internacional deste produto.


Hortas Nossas oliveiras estão localizadas ao norte do Chile, especificamente nas regiões III e IV, área apta para a produção de azeite de oliva. O sol radiante do dia abraçado pelo frescor das noites, gerar uma amplia oscilação térmica que permite que a maturidade da fruta seja lenta e profunda, gerando assim o desenvolvimento ótimo de aromas e sabores no azeite. Este lugar, de céus cristalinos, presenteia uma luminosidade perfeita para a produção agrícola. Além, da ausência de geadas e de chuvas na época da colheita permite manejar o regadio para favorecer a maduração ótima da oliveira.

Seus solos, principalmente em posição de ladeira e muito bem iluminados, são profundos, equilibradamente férteis, com presença de argila, silte, areias bem dividida de pedregosidade mediana e com boa drenagem, o que permite ter excelentes níveis de humidade. Assim, esta perfeita combinação do clima e solo, junto à nobreza de nossas variedades, produzem no interior da oliveira este magnífico azeite, que extraímos com muito respeito e delicadeza para levá-lo à mesa de nossos consumidores.


Produtos

Huasco é o resultado da mistura harmoniosa de azeites das variedades Frantoio, proveniente da região de Toscana na Itália, e Arbequina, proveniente da região de Andaluzia na Espanha.

De cor amarelo com tons dourados, percebemos um aroma frutuoso ligeiro, onde se destacam tons de maças verdes, amêndoa fresca e casca de nozes. Na boca, apresenta um azeite de muita estrutura, com picante e amargo médio. Finalmente, destaca-se pelo seu frescor e por possuir uma delicada e elegante textura ao paladar. Este azeite, que está disponível em formatos de 250 ml, 500 ml e 1000 ml, é especial para peixes brancos, risotos e pestos. Assim como para todo tipo de saladas verdes e salteados de verduras.

Distinção na Categoria Fruttato Leggero, Concurso L’Orciolo D’Oro 2011, Gradara, Itália.


Tecnologia Nossa fabrica conta com um moderno Sistema Continuo de Extração Centrifuga de Azeite, de origem italiana, fabricada em aço inoxidável, onde as azeitonas, uma vez colhidas, no mesmo dia são processadas em frio, conservando desta forma, suas características próprias do aroma e sabor natural.

Parte importante deste Sistema são os modernos misturadores atmosferas (ATM), que por ser herméticas e circulares, diminuem a presença de oxigênio ao momento de bater a pasta das azeitonas, que diminuí a oxidação do azeite, preservando assim sua qualidade sensorial. Os azeites, uma vez processados são armazenados em estanques de aço inoxidável a uma temperatura controlada entre 15°C e 18°C. Assim, garantimos a conservação de nosso produto, o que nos permite transferir a melhor condição destes a nossos clientes.


Experta em oliveiras María de la Luz Hurtado, responsável da produção de nossos azeites, pode orgulhosamente receber o titulo de “Expert em Oliveiras”, com uma amplia carreira no setor olivícola e uma vasta experiência na complexa arte de produzir azeite de oliva. É Engenheira Agrônoma e começou sua carreira como investigadora da Universidad de Chile. Em 2003 especializou-se em azeite de oliva na Argentina, Espanha e Itália e em 2004 assumiu como Diretora do Diplomado em Produção de Azeite de Oliva na Universidad de Chile. A sua paixão e carinho pela atividade, a impulsou a seguir estudando e desenvolver a sua carreira professional nesta indústria. Hoje tem um Magister em Ciências Agropecuárias e um Doutorado em Nutrição e Alimentos, além de haver realizado uma amplia gama de cursos relacionados com a produção e a cata de azeite de oliva. Devido a todos seus estudos e realizações, em abril de 2011 foi convidada a participar como jurado do prestigioso Concurso Internacional de Azeites de Oliva BIOL, realizado em Andria, na Itália, transformando-se assim na primeira e única especialista olivícola chilena que participa de um evento dessa dimensão. Isto, sem dúvida, a transforma na mulher mais destacada de indústria nacional. “Meu trabalho é apaixonante e se transforma num desafio cada vez que posso extrair o azeite de oliva desta perfeita embalagem que é a azeitona, e o conservo da melhor forma possível para que mantenha suas características saudáveis”, diz María de la Luz.


www.aceiteshuasco.cl


Brochure huasco portugués