Page 1

®

Diretor: André Nagib Moussa (Mtb 34286) - Santa Rosa de Viterbo, 08/07/2017 - Ano 23 - N.º 1.107 - Semanal - Fone/Fax 3954 3289

R$ 3,00

TRAGÉDIA FAMILIAR

Nádia é sepultada em Santa Rosa Ex-marido deu dois tiros, ocultou cadáver e tentou suicídio

Polícia Federal prende cinco em operação contra pornografia infantil Segundo delegado, um santa-rosense preso confessou o crime. O Jornalzão perguntou, mas PF não divulgou seu nome. Operação ‘Safety’ ocorreu em 10 cidades

TRE diz que está tudo certo com as contas de campanha de Nando Ela foi enterrada na tarde de ontem, sob forte comoção

Casal dribla preconceito e realizará sonho da união homoafetiva Rodrigo e Renato: “Consolidar o casamento é uma forma de retribuir o respeito que nossas famílias e amigos nos acolhem, além de motivar a igualdade e respeito que nossa sociedade tanto precisa”.

Mesmo constando diversas irregularidades em suas contas de campanha, o prefeito Nando passou incólume pelo julgamento do TRE - Tribunal Regional Eleitoral, em uma

ação proposta pela coligação que apoiava Tadeu Chiaperini. O TRE julgou improcedente a ação da oposição, em decisão publicada no dia 4 de julho. O teor do despacho ainda

não foi disponibilizado pelo site do TRE. O advogado da coligação que impetrou a ação, afirmou que irá recorrer da decisão ao TSE - Tribunal Superior Eleitoral.

Zé Hamilton "Galático" prega em igreja do “Teto” doa à cidade os prêmios que conquistou Pedreiro corre risco de morte e família precisa de ajuda Câmara publica a homologação das inscrições do concurso


PÁGINA 2

O JOR NALZ ÃO - ED. 1.107 - 08/07/2017


O JOR NALZ ÃO - ED. 1.107 - 08/07/2017

Vacinação de cães e gatos começa segunda na cidade Os agentes municipais da Vigilância Sanitária estarão segunda, terça e quarta feira da próxima semana na praça ‘Zuleica Balbão’ (Nosso Teto), vacinando cães e gatos do bairro. A vacinação de animais domésticos começou no último dia 21pela zona rural, passando por Fazenda Amália (05/7) e Nhumirim (06/ 7 - foto), e vai até 16 de agosto.

53 concorrem aos prêmios do concurso literário ‘Chico Alencar’ A banda ‘Renato Massaro’ dará início à solenidade de entrega dos prêmios do Concurso Literário ‘Chico Alencar’, no próximo dia 22, às 10h00, no Centro Cultural Municipal. A banda Sinfônica local também estará presente. Foram 53 os inscritos para concorrer: 27 na categoria que reúne alunos de 4º e 5º ano colegial; 10 na categoria de 6º ao 9º, 04 na colegial e 12 na categoria livre. O deputado Chico Alencar confirmou presença no evento que terá também exposição fotográfica da jornalista Sofia Fucchi.

'Acessa' volta à biblioteca O programa Acessa São Paulo, que estava no Centro de Empreendedorismo, está voltando para a biblioteca ‘Licínia Nogueira Magalhães’. Os 5 computadores, que ficam à disposição da população, já estão no local, aguardando apenas o link da internet para funcionarem. O serviço WiFi já está disponível.

Banda juvenil toca hoje no Teto A Banda Juvenil local, dirigida pelo maestro Maurílio de Oliveira júnior, se apresenta hoje, às 19H30, no anfiteatro “Waldomiro Lima”, localizado na Praça ‘Zuleica Balbão’, no bairro Nosso Teto. Ela é composta por alunos iniciantes da escola de música ‘Plácido Bertocco’, e apresentará repertório com o “Allegretto’” da quinta sinfonia de Beethoven, “Yellow Submarine”, de John Lennon e Paul McCartney, o tema da série de TV, “Hawaii 5 0”, de Mort Stevens, e a canção “Stand by me” de Ben E. King.

PÁGINA 3

Zé Hamilton doa à cidade os prêmios que conquistou O jornalista José Hamilton Ribeiro, 81 anos, ofereceu os troféus e homenagens que recebeu durante sua carreira, de mais de 60 anos, para ficarem expostos – para sempre e sob a guarda da Prefeitura – em Santa Rosa, onde ele nasceu. Foram inúmeras as conquistas daquele que é considerado o jornalista mais premiado do Brasil. Entre outros, ele ganhou diversos ‘Wladimir Herzog’ e um ‘Maria Moors Cabot’, este internacional, em 2006, ao lado do escritor peruano Mário Vargas Lhosa, prêmio Nobel de literatura. Zé Hamilton começou no jornalismo na metade da década 1950, na Folha de S. Paulo, passando depois pelas revistas Quatro Rodas, Realidade e Globo Rural (só para citar as mais importantes), de cujas fundações participou, e ultimamente está fazendo história no programa Globo Rural da TV. O prefeito Nando Gasperini abraçou a proposta de imediato. - É um grande privilégio estar no cargo de prefeito quando um filho da cidade, dessa grandeza, tem esse gesto de despojamento. Vamos acolher os troféus do José Hamilton, guardá-los com carinho e mantê-los expostos à visitação pública – disse o Prefeito. A assessoria de comunicação da Prefeitura informou ontem que a ideia em curso é mudar a sede do Conselho Tutelar, e utilizar a Cadeia Velha – onde ele se encontra no momento – em memorial para guardar o acervo de José Hamilton Ribeiro e outros objetos de valor histórico para o município.

O jornalista com um dos prêmios que virão pra cá

POEMA DE JOVEM

MENSAGEM CRISTÃ

por Eduardo Alves

João Murari

O que é preciso? O problema feminista, não é histórico, e sim o que se tornou hoje. Feminismo de hoje é baseado em misandria, e não em praticas em busca de direitos perdidos ou por militância em função da igualdade não estabelecida. Virou uma espécie de moda e viralização entre jovens que compartilham o primeiro post que se vê pela frente para simplesmente tentar favorecer seus privilégios e meio social, se tornou uma espécie de "galho dando sopa pra macacos" alguns se penduram pra tentar ficar em cima, outros tentam ser "serralheiros", e por fim tem os guardas florestais que são realmente o que deveria ser, mas provavelmente esses são os mais velhos e conscientes.

A tecnologia dos nossos dias permite que as pessoas trabalhem por muitas horas, praticamente todos os dias da semana. Podemos levar nosso trabalho para casa ou até mesmo durante as nossas férias. O trabalho está sempre presente conosco, exceto quando falta eletricidade. Uma terrível tempestade cobriu várias cidades com uma grossa camada de granizo. Árvores e galhos caíram, bloqueando estradas e prendendo as pessoas em casa. As linhas de alta-tensão caíram, deixando pessoas no escuro e no frio, incapazes de fazer qualquer coisa que exigisse a eletricidade. Toda a vez que algo assim interrompe a minha vida, percebo o quanto meu trabalho é importante para mim. Sem ele, sinto-me sem valor, improdutivo e inútil. Mas Deus não quer que o nosso trabalho tenha essa importância para nós, e não deveríamos precisar de uma interrupção da energia para nos fazer parar. No Antigo Testamento, Deus tinha um plano para que o povo parasse e prestasse atenção nele. Era chamado Sábado. No sétimo dia da semana, eles deveriam parar o seu trabalho (Êxodo 23:12). Embora não fosse exigido que os cristãos do Novo Testamento guardassem esta lei, o descanso ainda é importante. Separar um dia para o descanso pode nos manter a salvo da falsa crença de que o nosso trabalho é mais importante do que o de Deus. O que é preciso para fazer você parar e prestar atenção em Deus? Se não nos afastarmos e descansarmos um pouco, poderemos simplesmente desmoronar.


PÁGINA 4

O JOR NALZ ÃO - ED. 1.107 - 08/07/2017


O JOR NALZ ÃO - ED. 1.107 - 08/07/2017

Empresa de internet investe na qualidade da fibra óptica

A SkyMax, empresa local de internet, iniciou a migração de seus clientes do rádio para a fibra óptica e os elogios começaram a aparecer. A qualidade do sinal constante agradou. Além da constância, a velocidade é maior, e o cliente tem um custo final 16% menor. Segundo Elizeu Sabino, diretor da empresa, fibra óptica é uma tecnologia de refração da luz dentro de um tubo de vidro em camadas, da espessura de um fio de cabelo, que aumenta a velocidade e mantém a constância do sinal. "Já instalamos 60km de cabos em Santa Rosa e 20km em São Simão e cerca de 200 clientes já migraram para o novo sistema", disse. Os cabos foram passados pelos postes da CPFL, através de concessão. "'Para ter tal concessão a empresa tem que estar regulamentada na Anatel com laudos assinados por profissionais da área", explicou Elizeu diz que a mudança do rádio para fibra é vantajosa para o cliente. "Ele tem que fazer um pequeno investimento no equipamento e tem maior velocidade com um custo mensal menor". O cliente deve ligar para a empresa e solicitar a mudança. "A velocidade pode chegar até a 20Mb", diz. Henrique Albuquerque Garbuglio, da Mega impacto, é um dos clientes que migrou para a fibra. "A fibra óptica Skymax significa um grande avanço para Santa Rosa, trazendo maior velocidade e estabilidade de conexão para empresas e residências com o que há de mais novo em tecnologia no mundo." Persistência - A Sky Max começou como uma loja de equipamentos de informática em 2007 e se aventurou no ramo de Internet a rádio em 2008. Hoje cresceu e domina tecnologia de ponta, gerando 14 empregos diretos e atendendo a cinco cidades da região.

PÁGINA 5

"Galático" prega em igreja do “Teto” Na noite da última terça-feira (04), o pastor José Carlos de Azevedo ministrou culto de louvor a Deus na Igreja Assembleia de Deus - ministério de Madureira - no Nosso Teto. Neste dia o santuário recebeu a visita ilustre do jogador de futebol Cicero João de Cézare, mais conhecido como Cicinho. Cicinho já brilhou em grandes clubes nacionais e da Europa, como São Paulo e Real Madri- no tempo dos 'galáticos'. Sua habilidade no gramado o levou a vestir a camisa da Seleção Brasileira, chegando a disputar a Copa de 2006, na Alemanha. Na ocasião o atleta subiu ao púlpito para dar seu testemunho de vida e pregar o Evangelho. Depois de conhecer a fama e a fortuna, há cinco anos e meio Cicinho vem trocando o uniforme de jogador de futebol pelo terno. Seu propósito é entrar no "campo espiritual" onde, com seu testemunho de vida, "arrebanha almas para o Criador". "As pessoas têm que ir à igreja não para ver o Cicinho que está pregando, elas tem que ir para ver Jesus. Não crie expectativa em

cima do homem, porque o homem é falho", disse ao iniciar a pregação. Seu testemunho é de um homem que atingiu o ápice da carreira profissional e, no entanto, com um primeiro gole de bebida se tornou alcoólatra: "Vivia caído na sarjeta sendo chamado de cachaceiro", "Chegava caminhão de bebida da fábrica em minha casa com 180, 200, 250 caixas de cerveja, metade era só para mim", "O mundo está mudando os princípios e eu caí nesses princípios que me levaram à perdição", foram algumas de suas frases. Acostumado a se apresentar em "templos" que abrigam milhares, hoje Cicinho frequenta santuários modestos. A diferença, porém, está no "prêmio pela vitória"- a salvação da alma. Segundo seu relato, está há um ano e dois meses sem clube: "Estava para assinar contrato com a Chapecoense, mas, a cinco jogos para terminar o campeonato turco rompi o ligamento do joelho esquerdo e precisei operar". Nessa época ele jogava pelo Sivasspor - da Turquia. "Dez dias após a cirurgia vi a notícia pela TV. O avião da chapecoense

havia caído. Era para eu estar lá. Ajoelhei e chorei porque Deus age em silêncio", disse ele. Antes de encerrar a pregação, ao citar um livramento divino na rodovia "Conde", Cicinho lembrou os craques santa-rosenses, Nei da Vila e Mateuzinho: "Joguei com eles no Botafogo de Ribeirão Preto". Após o término do culto, Cicinho viveu momentos de tietagem por parte de alguns dos presentes que se apresaram em tirar fotos com o ídolo. "A vinda do Cicinho aqui em Santa Rosa foi um t estemun ho de vida que ele passou para nós, que a fa ma e a fort una não são tudo. Que o nosso herói é Jesus Cristo", disseram Nathalie Rose e Sara Cristina. Gentilmente Cicinho

deixou a seguinte mensagem para os leitores do Jornalzão: "Busquem a presença de Deus que é onde se encontra a verdadeira paz. Deus irá ouvir e realizar seus sonhos. Com Deus tudo acontece no seu tempo, depois de se achegar a Ele". Antes da fama - Um dia fui fazer teste no juvenil do Botafogo. Ao sairmos do treino junto com o jogador Cicinho, que naquela época era juniores e estava nos assistindo, fomos ver o time principal treinar. No caminho um senhor que tinha uma barraquinha de doces gritou: "Ei Cicinho! Você não vai me pagar os doces que está me devendo?". Cicinho respondeu: "Vai sair minha ajuda de custo e depois acerto.". Ao chegarmos à arquibancada, o técnico do Botafogo gritou do campo que tinha uma vaga para treinar no time principal. Cicinho berrou logo que aceitava, pois a pessoa que estava comigo não quis. Ali pode ter sido o pontapé inicial da carreira de sucesso do Cicinho. Hoje admiro a pessoa humilde e que mereceu chegar aonde chegou, disse Carlos Zurlo.


O JOR NALZ ÃO - ED. 1.107 - 08/07/2017

PÁGINA 6

CARTAS À REDAÇÃO

EDITORIAL Pra que prestar contas ? - A “aprovação” das contas de campanha de Nando pelo TRE nos leva a pensar: De que adianta um candidato gastar para contratar um contador e prestar conta de campanha? Pra que serve o candidato ter que abrir conta, exigir nota fiscal e pagar com cheque tudo que ele gastou? Pra que serve a Lei e a Justiça Eleitoral? Neste país vale a pena andar na linha? Neste país, infelizmente, o que vale é ser “lambão”, passar por cima das Leis, ignorar o correto, por que aqui reina a impunidade. Aqui, nas nossas políticas e justiças, 2 + 2 são cinco, ou três, ou seis. Quatro nunca! Esfriaram o “Esquenta” - Decepcionante o excelente evento “Esquenta Santa Rosa”. Fizeram para falar que fez. nos três dias, menos de 50 pessoas. Um evento de inclusão que pode acabar. Um pena. Pornografia Infantil - Lamentável a prisão feita pela Polícia Federal em Santa Rosa, de acusado de divulgação de pornografia infantil. Caso seja considerado culpado, que a punição seja exemplar. Este jornal está ansioso pela divulgação do nome para divulgarmos a todos. Vamos aguardar. Triste fim - Muito triste o final do caso da Nádia de Oliveira. Um pai, matar a mãe de seus filhos por motivo fútil e desmantelar uma família. Nos solidarizamos com a família do senhor “João Negrinho” e externamos nossos sentimentos a todos. Casamento gay - Parabéns aos meninos que farão união homoafetiva em Santa Rosa. Que sirva de exemplo a outros casais. Que todos realizem os seus sonhos e que os olhos “tortos” de alguns retrógrados sejam ignorados. Felicidades aos dois e que sejam muito felizes, para sempre. Cicinho e sua história - Muito comovente a história do Cicinho, que em Santa Rosa contou a sua história de vida e como se livrou do alcoolismo.

Afirmação inverídica e caluniosa Cooperativa de Crédito dos Produtores Rurais e Empresários do Interior Paulista - Sicoob Cocred, por meio desta, reportando-se à inverídica e caluniosa matéria veiculada no último dia 01.07.2017, Ano 23, nº 1106, pág. 11, sob título - De olho na Cidade: "De quem é a cana?", em respeito aos seus cooperados e também à população de Santa Rosa de Viterbo e Região, vem esclarecer que, ao longo de seus mais de 47 anos de existência, sempre primou pelo excelente relacionamento que mantém com seus mais de 25.000 cooperados, concedendo assistência financeira e inúmeras negociações / renegociações nos momentos de aperturas financeiras, não sendo menos verdade que somente atua em conformidade com a legislação pátria e de decisões judiciais, quando necessário, sendo frágil, inverídica e pueril a afirmação contida na matéria veiculada, porquanto no caso em questão a Sicoob Cocred é detentora e legítima possuidora e proprietária dos imóveis rurais nas quais colhidas a cana em questão.

Trânsito sofrerá alterações a partir deste mês Após a entrega do estudo da malha viária do município e de posse das ações sugeridas pelos técnicos que realizaram o trabalho, o prefeito Luís Fernando Gasperini e o diretor de Obras e Serviços da Prefeitura, Fábio Sacheto, se reuniram esta semana para alinhar o início das alterações, tendo em vista a melhoria da mo-

bilidade urbana. O projeto será dividido em fases, com mudanças gradativas para melhor assimilação de motoristas e pedestres. Na primeira fase, as alterações serão as seguintes: - A Praça Guido Maestrello (Matriz) volta a ter estacionamento convencional. Haverá proibição de es-

Caminhada em prol do Asilo O grupo A Força do Amor, composto por moradores de Santa Rosa, está organizando a 1ª Caminhada do Asilo, que acontecerá no dia 23 de julho, um domingo. A saída será às 9h na Praça Estrela Azul com chegada à Praça Matriz. Na frente da multidão, algumas pessoas estarão segurando um cartaz que estará escrit: "Vista-se de solidariedade". Durante todo o trajeto a Banda "Professor Renato Massaro" irá acompanhar o pessoal. No final, os idosos residentes do asilo estarão esperando os participantes. Com o lema "Vamos todos somando força para propagar o bem", a intenção do grupo com este evento é a arrecadação de dinheiro para o asilo, que corre riscos de fechar. Foram vendidas quase mil camisetas e que ainda podem ser adquiridas. A peça adulta custa R$ 25 e R$ 20 infantil.

tacionamento às sextas, sábados, domingos e feriados, das 02h às 06h. Essa alteração foi compactuada tanto pela Polícia Militar quanto pelos comerciantes da região. Além disso, serão instaladas vagas para idosos e portadores de necessidades especiais. Em alguns pontos, haverá proibição de estacionamento com exceção feita para ações de carga e descarga; - Também serão pintadas faixas de pedestres em alguns pontos ao redor da praça; - Outro ponto que sofrerá mudanças é a Travessa Espírito Santo (Cemitério e Velório) que volta a ter mão dupla entre a Avenida Rio Branco e a Rua Sete de Setembro. Essas alterações já serão implementadas até o dia 21 de julho. - Ainda na primeira fase das alterações do trânsito, o Departamento responsável irá alterar o fluxo de veículos na Praça da Bandeira (Estação da Cultura).

Quem vem da Rua Mário Carneiro da Cunha ou da Avenida Rio Branco e for acessar a Rua Amazonas, com destino à saída para Cajuru, deverá pegar a Avenida São Paulo e apenas em frente ao Supermercado Real tomar o acesso à rodovia. Esta alteração será necessária a fim de evitar que os veículos que estão no sentido inverso, ou seja, vindo da rodovia para acessar a Avenida São Paulo não conflitam com os que buscarão o acesso à saída da cidade. Essa alteração será colocada em vigor após as adequações citadas anteriormente. Nas fases seguintes, haverá ajuste na Rua Major João Garcia Duarte, adequações na Avenida Presidente Vargas, Rua Santa Catarina e Rotatória João Gentil, além de mudanças de direção e instalação de novos semáforos e lombadas eletrônicas em alguns pontos da cidade. Essas fases acontecerão ainda em 2017.

EXPEDIENTE O JORNALZÃO CNPJ 24.933.354/0001-57 Redação: rua José Garcia Duarte, 182 - Centro - Santa Rosa de Viterbo-SP - CEP 14.270-000 Fone/fax: (16) 3954 3289 Usuário Papel Imune: UP-08109/014 - Diretor de Redação: André Moussa Free lancer - Gabriel Caldas e Romeu Antunes Contato Comercial: Daniel Pereira Tiragem: 2.000 exemplares - Circulação: Santa Rosa de Viterbo Periodicidade: Semanal R$ 3,00 por exemplar - E-mail:ojornalzao@ojornalzao.com Impressão: Grafisc, São Carlos. “Artigos assinados são de inteira responsabilidade de seus autores, não representando necessariamente a opinião do jornal.” O Jornalzão se reserva o direito de resumir cartas que considerar inadequadas ao espaço disponível. Reprodução de conteúdo somente com prévia autorização. O JORNALZÃO É AFILIADO À ABRARJ


O JOR NALZ ÃO - ED. 1.107 - 08/07/2017

PÁGINA 7


PÁGINA 8

O JOR NALZ ÃO - ED. 1.107 - 08/07/2017


O JOR NALZ ÃO - ED. 1.107 - 08/07/2017

PÁGINA 9


PÁGINA 10

O JOR NALZ ÃO - ED. 1.107 - 08/07/2017


O JOR NALZ ÃO - ED. 1.107 - 08/07/2017

PÁGINA 11


PÁGINA 12

O JOR NALZ ÃO - ED. 1.107 - 08/07/2017


O JOR NALZ ÃO - ED. 1.107 - 08/07/2017

PÁGINA 13

Assassinada pelo marido, Nádia é sepultada em Santa Rosa Nádia de Oliveira, que desapareceu em 23 de junho e teve seu corpo encontrado enterrado em um canavial dia 03 de julho, foi sepultada na tarde de ontem em Santa Rosa. A demora ocorreu pela demora nos exames de reconhecimento feitos pelo IML, que só foram conclusivos na noite de quinta feira, devido a uma impressão digital parcial. O corpo, em decomposição, foi encontrado pela Polícia após a confissão do assassinato pelo marido, mas como o rosto estava desfigurado pelos dois tiros, eram necessários exames para o seu reconhecimento. E se já não bastasse o 'calvário' para encontrar o corpo - 10 dias -, alguns fatos prolongaram o sofrimento dos familiares. O dentista que poderia fazer o reconhecimento pela arcada dentária faleceu na cidade de Sertãozinho. O médico legista do IML que estava trabalhando no reconhecimento de Nádia teve um infarto fulminante e faleceu antes de concluir o reconhecimento. O corpo só foi reconhecido graças a uma impressão digital parcial da vítima, na noite de quinta feira. Na manhã de ontem o IML - Instituto Médico Legal de Ribeirão Preto comunicou a família que liberaria o corpo na tarde de ontem para o sepultamento. O caso - Nádia de Oliveira nasceu e cresceu em Santa Rosa. Era uma dos oito filhos do "seu" João de Oliveira (João Negrinho) e da dona Luzia Sales de Oliveira. Morava em Sertãozinho e trabalhava no aeroporto Leite Lopes em Ribeirão Preto, era separada e deixou dois filhos. Ela foi vista pela últi-

ma vez no dia 23 de julho, quando câmeras de segurança do aeroporto filmaram o seu ex-marido André Luís Pinho Caetano levando-a de moto. Nádia tinha uma ordem judicial contra o exmarido, que o impedia de chegar perto dela. A família de Nádia acredita que ela tenha subido na moto porque ele deve ter dito que aconteceu algo com os filhos. "É o que a gente acha, pois ele ainda não contou isso", disse um membro da família. Do aeroporto, André se dirigiu a um canavial, entre Jardinópolis e Cruz das Posses, e no local já havia uma cova pronta. Segundo os familiares de Nádia disseram, André teve relações sexuais com ela no local. "Ele contou à polícia que Nádia implorou para não morrer", disse um familiar. O assassino deu dois tiros nela, no rosto, e a enterrou no local, no dia 23. Dali, foi para sua casa em Sertãozinho - ele mora com a mãe. Chegando em casa lavou suas roupas, coisa que nunca fazia. Depois se dirigiu a casa de Nádia onde estavam seus dois filhos e perguntou por ela e com a negativa dos filhos voltou para casa, onde foi encontrado horas depois tendo uma convulsão, causada por overdose de cocaína - ele já tinha histórico de consumo de drogas, segundo familiares de Nádia. O assassino entrou em estado de coma.

No dia seguinte, 24 6h00 da manhã, o filho mais velho ligou para os tios em Santa Rosa dizendo que a mãe não havia chegado. A família, desesperada, deu queixa e com a notícia da overdose do ex-marido, que entrou em coma, já começou a pensar no pior. "Fomos várias vezes a Sertãozinho e andamos pelo matagal e canavial à procura dela. Inclusive passamos algumas vezes a menos de 10 metros de onde ela estava enterrada", contou um familiar. A procura foi constante, com mobilização em jornais, Tv e redes sociais e só terminou quando o assassino saiu do estado de coma e confessou ter matado Nádia, indicando o local onde a havia enterrado à polícia. 'Espero que ele fique preso pelo resto da vida', diz filho do casal "Eu tentava acreditar que não, mas já esperávamos que isso havia acontecido com a minha mãe. A vida deles era instável - ainda conversavam, mas ele não tinha limites", diz de LeonardoOliveira Caetano, 19 anos, um dos filhos do casal. Caetano confessou a

polícia que o motivo do crime foi ciúme - mesma desconfiança que Leonardo tinha desde o desaparecimento da mãe. "Ele [Caetano] nunca deixou de incomodar minha mãe, mas, nas últimas semanas, ficou pior porque ela estava conhecendo uma nova pessoa", afirmou. O delegado responsável pelo caso, Ricardo Turra, disse que Caetano se mostra muito arrependido, principalmente "quando fala nos filhos". Contudo, Leonardo avisa: a raiva não vai passar. "Não quis vê-lo depois que saiu do hospital. Espero que meu pai fique preso pelo resto da vida e pague por ter destruído nossa família", avisa Leonardo. Ele e o irmão de 8 anos estão morando temporariamente com uma tia em Santa Rosa- curiosamente na mesma cidade para onde Caetano foi levado preso. Com o desfecho do caso, todas as atenções estão voltadas, agora, para o caçula. "Tivemos que contar [que o pai matou a mãe]. Ele ainda não parou de chorar." A Polícia Civil anunciou na tarde desta terçafeira (4) que foi decretada a prorrogação da prisão tem-

Nadia nos tempos de juventude. Ele tinha 7 irmãos porária de André Luis Pinho Caetano, pelo prazo de 30 dias. A ordem veio pela Ju-

íza de Direito da Segunda Vara da comarca de Jardinópolis.


PÁGINA 14

O JOR NALZ ÃO - ED. 1.107 - 08/07/2017


O JOR NALZ ÃO - ED. 1.107 - 08/07/2017

PÁGINA 15

DARCI ROCHA

Casa Vila Mendes 1 dorm, sala, coz, wc, terreno com 503 m2 ................................................. 110 mil com financiamento Casa Nova Roma 2 dorm, sala, coz, murada ....................................................................................................... R$ 115 mil Casa centro próx. Grick e Matriz, 2 dorm, sala, copa, coz, varanda, lavanderia, terreno amplo. ót. local ...... R$ 200 mil Casa nova (Ari Carneiro) 2 dorm, sala, coz, murada, portão ........................................................................... R$ 115 mil Jd Aquarius precisa reformar, terreno 10x36 ...................................................................................................... R$ 150 mil Jd Aquarius 1 dorm, terreno 10x25 ..................................................................................................................... R$ 110 mil Nhumirim 2 dorm, sala, coz, garagem ................................................................................................................... R$ 120 mil Luiz Gonzaga 3 dorm, sendo 1 suite, com hidro e closet, sala, copa, coz, área lazer, piscina aquecida, gar 2 carros, portão eletronico e aquecedor solar com acabamento de primeira ................................................................................. R$ 400 mil Itamaraty 2 dorm, sendo 1 suite, sala, coz, lavanderia e edicula no fundo ...................................................... R$ 180 mil Casa Centro ao lado Banco do Brasil, 2 dorm, sala, coz, terreno 176m2 ......................................................... R$ 270 mil Dom Bosco 3 dorm, garagem 2 carro, área no fundo, murada ................................................................................ R$ 200 mil Nova Roma - 200m2 de const., 3 dorm, sala, coz, lav, var, gar, murada, em dois terrenos com 696m2 (24x29) . R$ 350 mil Luiz Gonzaga 3 dorm, sala, copa, coz, área churrasco, garagem, ac. casa ou ap em Ribeirão .............................. R$ 270 mil Ap. Recanto Lagoinha 2 dorm .............................................................................................................................. R$ 160 mil Casa e salão comercial rua Piauí, rua do Magu, ót. ponto comercial ................................................................ R$ 190 mil Dois barracões 1900m2, na área industrial, Bento Quirino, terreno 3.587,50m2 ............... R$ 1.500.000,00 ac. proposta Nhumirim 145m2 const, 3 dorm (1 suite), sala, copa, coz, terr.600m2, ac imóv. menor valor ............................ R$ 230 mil Barracão com mesanino energia trifásica, próx. superm. Real ........................................................................... R$ 180 mil Rua Pestalozzi 3 dorm, sala, coz, garagem, + salão comercial .............................................................................. R$ 140 mil Nova Roma 3 dorm, sendo 1 suite, sala, coz, copa, arm emb, lavand, gar, aquec. solar, acab 1ª ......................... R$ 450 mil Rua Francisco Zaac 2 drm, sendo 1 suite, sala, copa, coz, lavand, garagem, terr. 608m2 ................................... R$ 350 mil Jardim Aquarius, 3 dorm, suite, sala, copa, coz, área lazer, gar, 3 wc sociais, terreno 600 m2 ......................... R$ 400 mil Rua Goiás 3 dorm, sala, coz, varanda, garagem .................................................................................................... R$ 230 mil Morumbi 3 suites, 3 salas, copa, coz, wc social, escritório, salao de festas, área churrasco + 3 dorm nos fundos, wc social, sala, cozinha, casa toda com aquecedor solar, garagem 4 carros 493,15m2 de constr em dois terrenos de 676 m2R$ 900 mil Barracão rua Amazonas 2 salas, 2 wc e galpão, 150m de const. ...................................................................... R$ 250 mil Próximo rodoviária 3 dorm, sendo 1 suite, sala, coz, wc, gar., lavanderia ......................................................... R$ 240 mil Próximo Solar 3 dorm, sala, coz, lavand, garagem, salão comercial com wc ....................................................... R$ 240 mil Ap. Ribeirão 48m2 (parque dos lagos) 2 dorm .................................................................................................... R$ 165 mil Apartamento Ribeirão Preto, jardim Paulistano, 1 dormitório (reformado) ..................................................... R$ 160 mil Dom Bosco 3 dorm, sendo 1 suíte, sala, copa, coz, área lazer, garagem, acab. 1ª ................................................. R$ 320 mil Nosso Teto 3 dorm, sala, coz, área serviço, garagem, edícula separada, ótimas p/aluguel ................................... R$ 100 mil Júlio Moretti 3 dorm (1 suite), sala, copa, coz, á. serv, gar. e ed. .......................... R$ 270 mil ac carro, ap. Rib., casa - valor

Luiz Gonzaga aterrado 5x25 ............................................................................................................................. R$ 45 mil Luiz Gonzaga de frente a escola de Química, murado, com portão, med. 10x25 ............................................ R$ 65 mil Itamaraty 2 comércio, de frente pra pista (entrada + parcelas) ................................................................... consute-nos 02 terrenos Canaã ......................................................................................... Entrada + parcelas de R$ 470,00 cada um Terreno Ari Carneiro 200m2 .................................................................... entrada de 18 mil + parcelas de R$ 442,00 Terreno Luiz Gonzaga 4 terrenos rua Roberto Armbrust, ................................................................... R$ consulte-nos Terreno AV São Paulo esquina com 200m2 de frente ao centro cultural ..................................................... R$ 190 mil Temos terrenos no Jardim Itamaraty 2 - Consulte-nos

Monte Alto esquina, 3 dorm, sendo 1 suite, 2 salas, copa, coz, lavand, garagem ampla ...................................... R$ 290mil Casa próx. Estrela Azul 3 dorm, sendo 1 suite, sala ampla, coz, garagem, area serviço ..................................... R$ 350 mil Luiz Gonzaga de frente escola de Química, 2 dorm, sala, coz, banheiro .............................................................. R$ 130 mil Nova Roma 3 dorm, sendo 1 suite, sala, copa, coz planejada, lavand, área churras, esq .................................... R$ 380 mil Jd Aquarius 3 dorm, sendo 1 suite, sala, copa, coz, lavanderia, garagem (próx rodoviária) .............................. R$ 200 mil Nova Roma 114 m2, 2 dorm, sendo 1 suite, sala, coz, lavanderia, garagem e port. 153 m2 de terreno .......... R$ 160 mil Cohab 3 esquina, 3 dorm, 2 salas, copa, coz, área lazer, garagem + edícula ...................................................... R$ 220 mil Filtro 3 dorm, sendo 1 suite e closet, sala, copa, coz, garagem, portão, ............................................................ R$ 220 mil Nosso Teto de frente a praça, 3 dorm, (troco por casa na cidade) ...................................................................... R$ 160 mil Cohab 4 esquina, 2 dorm, sala, coz, garagem ........................................................................................................ R$ 90 mil Edícula Ari Carneiro 02 dorm, sala, coz, wc, murado, portão eletr., ...45.000,00+parc. do terreno no valor de R$ 500,00 Casa Jardim do Sol (esquina) 02 dorm, sala, cozinha, murada..................................................................................R$ 180 mil 02 terrenos juntos Luiz Gonzaga - murado 3 lados , lado cima (10x25 cada)..............................................................210 mil Luiz Gonzaga 1 dorm, sala, coz, murada, portão, terreno 10x25 ........................................................................ R$ 125 mil Jd. das Flores 2 dorm, sala, coz, wc, salão de jogos, garagem 4 carros, piscina ............................................... R$ 320 mil Nova Roma 3 dorm, sendo 1 suite, sala, copa, cozinha, wc social, area lazer, serviço, piscina, gar 2 carros R$ 420 mil Rua Prudente de Morais 3 dorm, sala, copa, coz, lavanderia e garagem ........................................................... R$ 210 mil Centro seminova, de frente ao antigo correio, 2 dorm, sendo 1 suite, sala, coz, lavanderia, area churras ...... R$ 250 mil Nova Roma 2 dorm, sala, coz, area serviço, lazer ............................................................................................... R$ 200 mil Luiz Gonzaga 2 dorm, sala, copa, coz, garagem, lavanderia ............................................................................... R$ 150 mil Avenida Fiuta 3 dorm, sendo 1 suite, sala, coz, lavanderia ................................................................................ R$ 180 mil Morumbi velho 275 m2 de const. 2 terr. med. 663 m2, 3 dorm, sendo 1 suite, 2 salas, copa, coz, ed. fundo . R$ 590 mil Casa com sobrado e salão comercial Nosso Teto, esquina próxima ao Nota 10 .......................................... R$ 160 mil Nova Roma, esquina, 3 dorm, sendo 1 suite, sala, coz, lavand, área churras, garagem, amplo terreno .......... R$ 250 mil Luiz Gonzaga 2 dorm, sala, coz, varanda, área lazer, garagem, murada, portão basculante .............................. R$ 160 mil Nova Roma 3 dorm, sala, coz, wc social, garagem ............................................................................................. R$ 170 mil Casa Primavera 3 dorm, sendo 1 suite, sala, copa, coz, lavand, gar. terreno 400m ........................................ R$ 270 mil Nosso Teto precisa reforma ..................................................................................................................................... R$ 55 mil Nova Roma, esquina 2 dorm, sala, coz, lavanderia, garagem, murada, quintal cimentado .............................. R$ 158 mil Jd. das Flores nova, na avenida, esquina, 2 dorm, sala, coz, wc social, para construir ................................... R$ 130 mil Rua Pestalozzi 2 dorm, sala, coz, wc, murada, para construir ............................................................................. R$ 130 mil Cohab 4 2 dorm, sala, coz, lavanderia, murada, portão, forro e piso frio ....................................... R$ 90 mil + prestações Filtro 3 dorm, sala, coz, lavanderia, despensa, garagem, forro de pvc ................................................................ R$ 110 mil

1 alqueire dentro da cidade, ót. locl para loteamento ................................................................... R$ 650 mil Dois terrenos juntos Nova Canaã med 250 metros cada, quitado .......................................... R$ 60 mil cada Terreno Dom Bosco 1ª rua, murdo de dois lados ........................................................................... R$ 75 mil Área urbana 1.500m com casa e edícula sem acabar, curral, chiqueiro, fundo da Cohab 1 ......... R$ 180 mil Área de 1.000 m2 com toda infra estrutura ................................................................................... R$ 160 mil Área urbana Jd Elite com casa, 1047m2, ótimo para investimento, pode desmenbrar até 8 lotesR$ 260 mil Área Jd Primavera 2370 metros com asfalto, urbano, excelente localização ................................ R$ 250 mil Sítio 1 alqueire 2 casas, 2 represas e 2 poços, café, cana e pasto, 800 metros do asfalto. Ac. casa R$ 230 mil Sítio defronte a pista de São Simão a Santa Rosa, 1 alqueire, com casa simples, 8 forno pra carvão e 2 mil pés de eucalíptos com 2 anos .............................................................................................................. R$ 200 mil TEMOS VÁRIOS SÍTIOS E FAZENDAS À VENDA, CONSULTE-NOS

AVENIDA NOSSO TETO

SÍTIO 20 MIL M2

SOBRADO NOVA ROMA

4 Salões comerciais e uma residência por apenas 150 mil, na esquina defronte ao Solar. R$ 150 mil (ac. carro, estudo parcelar)

Módulo rural a 300m do asfalto, escritura ok, estuda parcelamento. Consute-nos

Avenida Nicolas Yasbeck, 5 suítes, sala, copa, coz, salão de festa, amplo imóvel. terreno 750m2 R$ 320 mil

DE FRENTE A PRAÇA

TERRENO JD. AQUARIUS

Terreno medindo 1375m2, ao lado e fundo da Caixa Federal R$ 200 mil

Plano, medindo 10x25, ou seja 250m2. Imperdível. Só R$ 36.900,00


PÁGINA 16

O JOR NALZ ÃO - ED. 1.107 - 08/07/2017


O JOR NALZ ÃO - ED. 1.107 - 08/07/2017

PÁGINA 17


PÁGINA 18

O JOR NALZ ÃO - ED. 1.107 - 08/07/2017


O JOR NALZ ÃO - ED. 1.107 - 08/07/2017

PÁGINA 19


O JOR NALZ ÃO - ED. 1.107 - 08/07/2017

PÁGINA 20

Câmara Municipal de Santa Rosa de Viterbo

EDITAL DE HOMOLOGAÇÃO DAS INSCRIÇÕES DO CONCURSO PÚBLICO N.º 01/2017

A CÂMARA MUNICIPAL DE SANTA ROSA DE VITERBO - SP, por seu Presidente, no uso de suas atribuições legais, torna público, nos termos do subitem 4.8 do Edital Normativo, a RELAÇÃO DE INSCRIÇÕES HOMOLOGADAS DO CONCURSO PÚBLICO N.º 01/2017, destinado ao provimento de 2 (duas) vagas, para os empregos públicos de Contador e Procurador Jurídico da Câmara Municipal 1. DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES 1.1. A relação com os nomes dos candidatos que obtiveram deferimento de suas inscrições e, portanto, estão efetivamente inscritos no Concurso Público n.º 01/2017, encontra-se, em ordem alfabética, no Anexo I do presente edital. 1.1.1. Candidatos que eventualmente tenham efetivado o pagamento da taxa e não constam da relação citada no subitem 1.1, deverão entrar em contato com a EAPC - Empresa de Apoio e Gestão de Projetos e Concursos Públicos para obter esclarecimentos sobre as razões de indeferimento para embasar eventual recurso administrativo. 1.1.2. A EAPC disponibiliza plantão de atendimento para esclarecimentos de dúvidas por meio do telefone (17) 3353-8278 ou do endereço eletrônico sac@eapc.com.br, de segunda a sexta-feira, em dias úteis, das 9 às 17 horas (horário de Brasília). 2. DAS DISPOSIÇÕES FINAIS 2.1. As provas estão previstas para o dia 23/07/2017. O edital de convocação para as provas objetiva e discursiva contendo os locais e horários de prestação das provas será disponibilizado no mural da Câmara, no sítio da EAPC, http://www.eapc.com.br e na imprensa local no dia 15/07/2017. Santa Rosa de Viterbo - SP, 07 de julho de 2017. FRANCISCO JUSTINO MOTA NETO - Presidente da Câmara Municipal ANEXO I - RELAÇÃO DE INSCRIÇÕES HOMOLOGADAS INSCR. NOME ................................................................................................ CÓD ............................ EMPREGO PÚBLICO 4075-8 ABNER HENRIQUE WIESEL MONTEIRO ................................... 100 ............................................. CONTADOR 4035-2 ADMA DE DEUS SILVA CAETANO ............................................... 101 .................... PROCURADOR JURÍDICO 3980-0 ADNILSON ALMIR DA COSTA ...................................................... 100 ............................................. CONTADOR 3843-0 ADRI NAYANE SOUZA DE MENDONÇA .................................... 101 .................... PROCURADOR JURÍDICO 4029-5 ADRIEL RODRIGO DO AMARAL ................................................. 101 .................... PROCURADOR JURÍDICO 4032-9 ALEXANDRE CARLOS CATANI RIBEIRO ................................... 101 .................... PROCURADOR JURÍDICO 4060-0 ALEXANDRE JUNQUEIRA DE ANDRADE ................................ 101 .................... PROCURADOR JURÍDICO 3823-2 ALINE APARECIDA BAGGIO ........................................................ 100 ............................................. CONTADOR 3807-5 ALINE MARTA VALIM SILVEIRA ................................................... 100 ............................................. CONTADOR 3896-8 ALINE ZILIO DE SOUZA ................................................................. 100 ............................................. CONTADOR 4017-0 AMANDA DA SILVA BASTIANINI ................................................. 100 ............................................. CONTADOR 3958-6 AMÍLCAR DE OLIVEIRA JUNIOR ................................................. 101 .................... PROCURADOR JURÍDICO 3878-6 ANA CAROLINA MARQUES .......................................................... 101 .................... PROCURADOR JURÍDICO 3872-9 ANA FLÁVIA GARCIA ...................................................................... 100 ............................................. CONTADOR 4051-9 ANA LUISA FERREIRA BUENO .................................................... 100 ............................................. CONTADOR 3999-0 ANA PAULA DARIO DE OLIVEIRA ............................................. 100 ............................................. CONTADOR 3852-1 ANDERSON GRACIOLI DE QUEIROZ ......................................... 101 .................... PROCURADOR JURÍDICO 3813-3 ANDERSON HENRIQUE BELUQUI .............................................. 100 ............................................. CONTADOR 3965-1 ANNA LETICIA CORREA BASSINELLO ..................................... 100 ............................................. CONTADOR 3918-0 ANNALU MUCCIARONE POMARICO DE LIMA ....................... 101 .................... PROCURADOR JURÍDICO 4039-4 ANTONIO CARLOS DO AMARAL ................................................. 101 .................... PROCURADOR JURÍDICO 3818-2 ANTONIO CARLOS MARTINS JUNIOR ........................................ 101 .................... PROCURADOR JURÍDICO 4015-4 ANTONIO LOPES MARQUES ......................................................... 101 .................... PROCURADOR JURÍDICO 3936-2 ANTÔNIO ROGÉRIO LOURENCINI ............................................... 101 .................... PROCURADOR JURÍDICO 3938-8 BEATRIZ DA ROCHA ALONSO ...................................................... 101 .................... PROCURADOR JURÍDICO 4024-6 BEATRIZ RUSSO DE OLIVEIRA ..................................................... 101 .................... PROCURADOR JURÍDICO 4048-5 BRENO HERNANDES GONÇALVES ............................................. 101 .................... PROCURADOR JURÍDICO 4061-8 BRUNO AUGUSTO PEREIRA ......................................................... 101 .................... PROCURADOR JURÍDICO 3767-1 BRUNO CESAR CANDIDO DOMINGUES .................................... 101 .................... PROCURADOR JURÍDICO 4043-6 BRUNO ROBERTO KUSSUMATO ................................................... 101 .................... PROCURADOR JURÍDICO 4040-2 CAIO SOUZA CÁCERES ................................................................... 101 .................... PROCURADOR JURÍDICO 3764-8 CAMILA VENTORIN DE MORAIS ................................................. 101 .................... PROCURADOR JURÍDICO 3900-8 CARLOS ALEXANDRE DE SOUZA BRAGA ............................... 101 .................... PROCURADOR JURÍDICO 4079-0 CAROLINA DE CASSIA ARAUJO .................................................. 101 .................... PROCURADOR JURÍDICO 3886-9 CÁSSIA CRISTINA PÁDUA DE ANGELI ...................................... 100 ............................................. CONTADOR 4064-2 CÉSAR AUGUSTO DE SOUZA ........................................................ 101 ................... PROCURADOR JURÍDICO 4053-5 CLAUDIMILSON BONARDI GONÇALVES FONSECA ............. 101 .................... PROCURADOR JURÍDICO 3996-6 CLAUDIO MORETTI JUNIOR .......................................................... 101 .................... PROCURADOR JURÍDICO 3864-6 CORINA GOMES DA SILVA ............................................................. 101 .................... PROCURADOR JURÍDICO 3933-9 CRISTOVAM RAMOS NETO ............................................................. 100 ............................................. CONTADOR 3905-7 DAILSON SOARES DE REZENDE ................................................. 101 .................... PROCURADOR JURÍDICO 3836-4 DÁITON KELVIN NASCIMENTO .................................................... 101 .................... PROCURADOR JURÍDICO 3950-3 DANIEL DE TOLEDO FLORES ...................................................... 101 .................... PROCURADOR JURÍDICO 3994-1 DANIELE DE ANDRADE RODRIGUES ....................................... 101 .................... PROCURADOR JURÍDICO 4028-7 DANTE VILLA CLE ........................................................................... 101 .................... PROCURADOR JURÍDICO 3976-8 DEBORA CRISTINA DA SILVA ....................................................... 101 .................... PROCURADOR JURÍDICO 4076-6 DÉBORA LUCIANO DE ALMEIDA ............................................... 101 .................... PROCURADOR JURÍDICO 3825-7 DEMÉTRIUS FERNANDO NICOLINI ............................................. 100 ............................................. CONTADOR 3804-2 DIEGO TADEU APARECIDO DA CUNHA ................................... 100 ............................................. CONTADOR 3820-8 DOUGLAS PEREIRA COSTA .......................................................... 101 .................... PROCURADOR JURÍDICO 4054-3 EDUARDO MICHARKI VAVAS ....................................................... 101 .................... PROCURADOR JURÍDICO 3902-4 EDUARDO REZENDE ESTEVES .................................................... 101 .................... PROCURADOR JURÍDICO 4049-3 ELAINE CRISTINA VIEIRA ............................................................. 101 .................... PROCURADOR JURÍDICO 3840-6 FÁBIO STÁBILE DO COUTO ............................................................ 101 .................... PROCURADOR JURÍDICO 4067-5 FABÍOLA MARIA GARCIA .............................................................. 101 .................... PROCURADOR JURÍDICO 4033-7 FELIPE SIMÕES GRANGEIRO ........................................................ 101 .................... PROCURADOR JURÍDICO 3853-9 FELIPE SLIKTA PADILHA .............................................................. 101 .................... PROCURADOR JURÍDICO 4038-6 FERNANDO HENRIQUE DE ANDRADE BORTOLOTTI ........... 100 ............................................. CONTADOR 3919-8 FERNANDO ROGÉRIO REGATIERI ............................................... 100 ............................................. CONTADOR 3998-2 FLÁVIO ANTÔNIO ALVES CARVALHO ........................................ 101 .................... PROCURADOR JURÍDICO 3781-2 FREDERICO ESPINOZA CERRUTI ................................................. 101 ................... PROCURADOR JURÍDICO 3806-7 GABRIEL MARTINS SILVA SANTOS ............................................. 100 ............................................. CONTADOR 4026-1 GABRIEL WIEZEL DA SILVA ......................................................... 101 ................... PROCURADOR JURÍDICO 4071-7 GABRIELA SILVA DE OLIVEIRA MARCANTONIO ................... 101 .................... PROCURADOR JURÍDICO 4027-9 GESIEL WIEZEL DA SILVA ............................................................. 101 .................... PROCURADOR JURÍDICO 4011-3 GILMAR WELTON DA SILVA DE BIAGGIO ................................ 101 ................... PROCURADOR JURÍDICO 3889-3 GILMAR XAVIER MARQUES .......................................................... 100 ............................................. CONTADOR 3997-4 GUILHERME FRANCISCO ALVES RIBEIRO DIAS .................... 101 ................... PROCURADOR JURÍDICO

INSCR. NOME ............................................................................................... CÓD ............................ EMPREGO PÚBLICO 4030-3 GUILHERME HENRIQUE DE CARVALHO ................................... 101 .................... PROCURADOR JURÍDICO 3912-3 GUSTAVO BARROS BILARVA ..........................................................101 .................... PROCURADOR JURÍDICO 3824-0 GUSTAVO MORANDIM FELIPPE ................................................... 100 ............................................. CONTADOR 3795-2 HERNANI ALVES DE MELO FELICIANO DE OLIVEIRA ......... 100 ............................................. CONTADOR 3894-3 ISADORA MARIA SILVA DOS PASSOS ......................................... 101 .................... PROCURADOR JURÍDICO 3951-1 JADER AUGUSTO DRAGONE .........................................................100 ............................................. CONTADOR 3808-3 JAIME DE SOUZA MARCOS JUNIOR ............................................. 101 .................... PROCURADOR JURÍDICO 3771-3 JAIR DONIZETI BORTOLOTTI JUNIOR .......................................... 100 ............................................. CONTADOR 3943-8 JAYNE ROBERTA RIBEIRO FELICIO .............................................. 101 .................... PROCURADOR JURÍDICO 3993-3 JEFFERSON SANT ANNA DA MOTA ............................................. 101 .................... PROCURADOR JURÍDICO 4031-1 JENIFER HEIDY MARÇAL ...............................................................100 ............................................. CONTADOR 3971-9 JENIFFER AMANDA CELESTINO .................................................. 101 .................... PROCURADOR JURÍDICO 3990-9 JEZER NARCIZO DE CAMPOS .........................................................100 ............................................. CONTADOR 3881-0 JIULIAN CESAR BELARMINO PANDOLFI .................................. 101 .................... PROCURADOR JURÍDICO 3817-4 JOAO FILIPE HARGER FELIX .........................................................101 .................... PROCURADOR JURÍDICO 3841-4 JOAO GARCIA JUNIOR .....................................................................101 .................... PROCURADOR JURÍDICO 3937-0 JOÃO PAULO VIRGÍNIO DE ARAÚJO ............................................ 101 .................... PROCURADOR JURÍDICO 3953-7 JONAS ELIAS PLAÇA .......................................................................101 .................... PROCURADOR JURÍDICO 3849-7 JOSÉ ANTÔNIO MORANDO ALVES PEIXOTO POZINI .............. 101 .................... PROCURADOR JURÍDICO 3812-5 JOSÉ GUILHERME BENTO ...............................................................101 .................... PROCURADOR JURÍDICO 3848-9 JOSÉ HENRIQUE ROSA .....................................................................100 ............................................. CONTADOR 3989-1 JOSE RONALDO DE OLIVEIRA CAMARGO ................................ 101 ................... PROCURADOR JURÍDICO 3975-0 JULIANA APARECIDA MARIOTTO MARTINS ............................ 100 ............................................. CONTADOR 3831-5 JULIANA BOAVENTURA DA SILVA .............................................. 100 ............................................. CONTADOR 3988-3 JULIANA PINHONI DOMICIANO .................................................. 101 .................... PROCURADOR JURÍDICO 3898-4 JULIANA SOARES MENDES ...........................................................101 .................... PROCURADOR JURÍDICO 4055-0 JULIANO FERNANDES DA SILVA ................................................. 101 .................... PROCURADOR JURÍDICO 3789-5 JULIO CESAR URIAS OLIVEIRA .....................................................100 ............................................. CONTADOR 3828-1 JUSSARA APARECIDA VENTORIN BENTO ................................. 101 .................... PROCURADOR JURÍDICO 3783-8 KAREN CORREA DA SILVA RIBEIRO ........................................... 100 ............................................. CONTADOR 3779-6 KARINA DELAMICO DE CASTRO GIL ......................................... 100 ............................................. CONTADOR 3835-6 KASSIANNE CRISTIANE GORITA .................................................. 101 .................... PROCURADOR JURÍDICO 3986-7 KATIA CARMEN GABRIEL SCARPELINI .................................... 101 .................... PROCURADOR JURÍDICO 3871-1 LAÍS GONZALES DE OLIVEIRA .....................................................101 .................... PROCURADOR JURÍDICO 3970-1 LARA MATOS ZULIM ........................................................................101 .................... PROCURADOR JURÍDICO 4046-9 LARISSA DE SOUZA FREITAS RODRIGUES ................................ 101 .................... PROCURADOR JURÍDICO 3856-2 LEANDRO LINO GONÇALVES RODRIGUES ............................. 101 .................... PROCURADOR JURÍDICO 3984-2 LEANDRO PEREIRA BARBOSA .....................................................101 .................... PROCURADOR JURÍDICO 3859-6 LETÍCIA LARISSA DE PAULA SOUZA ......................................... 101 .................... PROCURADOR JURÍDICO 3892-7 LIDIANE BURGO RODRIGUES ......................................................101 .................... PROCURADOR JURÍDICO 3868-7 LORENA MALTA BISINOTTO ..........................................................101 .................... PROCURADOR JURÍDICO 3967-7 LUCAS WICHER MARIN ..................................................................101 .................... PROCURADOR JURÍDICO 4072-5 LUCIANO DE CARVALHO ...............................................................101 .................... PROCURADOR JURÍDICO 4065-9 LUCIANO DE FRAGA .......................................................................101 .................... PROCURADOR JURÍDICO 4021-2 LUCIANO PRADO DA SILVA ..........................................................101 .................... PROCURADOR JURÍDICO 3819-0 LUÍS FELIPE ALVES ..........................................................................101 .................... PROCURADOR JURÍDICO 3778-8 LUIZ AUGUSTO COUTINHO ...........................................................100 ............................................. CONTADOR 3952-9 LUIZ FELIPE DE MOLLA MOREIRA LIMA ................................. 101 .................... PROCURADOR JURÍDICO 3861-2 LUIZ FERNANDO COQUE SMANIO .............................................. 101 .................... PROCURADOR JURÍDICO 3995-8 MAÍRA FERNANDA BERTOCCO RIBEIRO ................................... 101 .................... PROCURADOR JURÍDICO 3822-4 MARCELA RODRIGUES VILELA ................................................... 101 .................... PROCURADOR JURÍDICO 3954-5 MARCELO JOSÉ MENDES SANTIAGO ......................................... 101 .................... PROCURADOR JURÍDICO 3963-6 MARCIO ANTONIO FRANCISCO DEARO .................................... 101 .................... PROCURADOR JURÍDICO 4013-9 MARIA APARECIDA CARDOSO DA SILVA ................................. 101 .................... PROCURADOR JURÍDICO 3863-8 MARIANA FERRUCCI BEGA ...........................................................101 .................... PROCURADOR JURÍDICO 3916-4 MARIANA VILELA DE OLIVEIRA ................................................. 101 .................... PROCURADOR JURÍDICO 3811-7 MILENE CRISTINA DA COSTA VIELLA ........................................ 101 .................... PROCURADOR JURÍDICO 4001-4 MIRIAM CRISTINA CAMPAGNOLLO ............................................ 100 ............................................. CONTADOR 3906-5 NADIA ALINE FERREIRA GONCALVES ...................................... 101 .................... PROCURADOR JURÍDICO 4063-4 NÁDIA ASSIS BATTISTETTI LIMA .................................................. 101 .................... PROCURADOR JURÍDICO 3873-7 NELMA KARLA WAIDEMAN FUKUOKA ................................... 101 .................... PROCURADOR JURÍDICO 3821-6 NICOLE MAÍRA SANTINON ............................................................101 .................... PROCURADOR JURÍDICO 3941-2 NÍVIA HELENA CICILIATO VOLTARELLI .................................... 101 .................... PROCURADOR JURÍDICO 3844-8 PAULO SÉRGIO ANTÔNIO ...............................................................101 .................... PROCURADOR JURÍDICO 4022-0 PEDRO JOSÉ MIOTTO NETO ............................................................101 .................... PROCURADOR JURÍDICO 4058-4 RAFAEL MAESTRELLO SILVESTRINI ........................................... 101 .................... PROCURADOR JURÍDICO 4000-6 RAFAEL MATTOS OLIVEIRA SILVA ............................................... 100 ............................................. CONTADOR 3978-4 RAQUEL DE QUEIROZ MENDES ................................................... 101 .................... PROCURADOR JURÍDICO 3981-8 REGIANE ARGERI ROSA .................................................................101 .................... PROCURADOR JURÍDICO 4025-3 REGIS ORTOLAN DOMICIANO ......................................................101 .................... PROCURADOR JURÍDICO 3810-9 RICARDO FUCCHI ..............................................................................101 .................... PROCURADOR JURÍDICO 3774-7 RINALDO PERES DE SIQUEIRA JUNIOR .................................... 101 .................... PROCURADOR JURÍDICO 3791-1 ROBERTA TUBERO DUARTE MOREIRA BISCARO .................... 100 ............................................. CONTADOR 3983-4 RODOLFO PEREIRA DOS SANTOS ............................................... 101 .................... PROCURADOR JURÍDICO 4052-7 RODRIGO CREPALDI PEREZ CAPUCELLI ................................. 101 .................... PROCURADOR JURÍDICO 3966-9 RUI FERNANDO FERNANDES DA SILVA .................................... 101 .................... PROCURADOR JURÍDICO 4045-1 SÁVIO CERIZZA SILVEIRA ...............................................................101 .................... PROCURADOR JURÍDICO 3869-5 SILMARA SARAIVA MARQUES DOS SANTOS ........................... 101 .................... PROCURADOR JURÍDICO 4047-7 TAISA DA CUNHA LEME ROSSI .....................................................101 .................... PROCURADOR JURÍDICO 4008-9 TAMIE SARTORI TSUJI .......................................................................101 .................... PROCURADOR JURÍDICO 4002-2 THAIS CADURIN PIMENTA NEVES ............................................... 101 .................... PROCURADOR JURÍDICO 3960-2 THAIS CARDOZO VALLIM ...............................................................101 .................... PROCURADOR JURÍDICO 4069-1 THALITA OCTAVIANO ROVIERO ................................................... 100 ............................................. CONTADOR 4012-1 THIAGO DE ALBUQUERQUE FIAMENGHI ................................ 100 ............................................. CONTADOR 4050-1 TIAGO PEREIRA DA SILVA RESENDE ......................................... 101 .................... PROCURADOR JURÍDICO 4019-6 VALMIR DOS SANTOS ......................................................................101 .................... PROCURADOR JURÍDICO 3922-2 VANESSA DE JESUS LAU MACHADO .......................................... 101 .................... PROCURADOR JURÍDICO 3803-4 VINÍCIUS VIEIRA DE ANDRADE ................................................... 101 .................... PROCURADOR JURÍDICO 3946-1 VIVIAN MORETTO RIBEIRO ............................................................101 .................... PROCURADOR JURÍDICO 4078-2 WALDIR BERNADO CRUZ FIGUEIRA .......................................... 101 .................... PROCURADOR JURÍDICO


O JOR NALZ ÃO - ED. 1.107 - 08/07/2017

TIRAS POLICIAIS Dois são presos em ação conjunta da PM Uma operação da polícia prendeu dois traficantes, sendo um homem e uma moça, na última sexta-feira (30). A ocorrência começou de manhã e teve seu desfecho apenas no final da tarde. Baseado em denúncias anônimas foram expedidos dois mandados de busca e apreensão em dois locais distintos. Uma das ocorrências aconteceu em uma residência no Jardim Gurilândia. Foram encontradas 25 cápsulas de cocaína, nos mesmos moldes encontrados na casa do namorado dela, que foi preso algumas semanas atrás. Além de 71 pedras de crack, uma moto sem placa, número e chassi riscado, e mais R$ 62. A moça assumiu ser moradora da casa e alega que a droga não era dela, apenas fazia a recolha do dinheiro de dívida de tráfico que ficaram pendentes com a prisão do namorado. O outro mandato foi emitido para uma casa no Jardim Aquarius, e precisou da ajuda do Canil de Ribeirão Preto para encontrar com 21 trouxinhas de maconha e 25 cápsulas de cocaína, mais R$ 411. Ainda foram apreendidas uma corrente de prata, quatro aves silvestres e nenhum possuía e autorização do IBAMA. Ambos foram levados para a cadeia e estão de disposição da justiça.

Edital de convocação O Santa Rosa Futebol Clube, convoca toda população para Assembleia Geral de formação da nova Diretoria, Conselho e Aprovação do novo Estatuto a realizar-se no Salão do Áureo Bertocco, sito à avenida professor José Dilermando Ribeiro, nº 327, em Santa Rosa de Viterbo, na segunda feira, 17 de julho de 2017. Santa Rosa de Viterbo, 08/07/2017

PÁGINA 21

Polícia Federal deflagra operação contra a pornografia infantil e prende um em Santa Rosa A Polícia Federal prendeu cinco pessoas e cumpriu 19 mandados de busca e apreensão na Operação Safety, deflagrada na manhã desta sexta-feira (7) na região de Ribeirão Preto (SP), para reprimir o compartilhamento e a posse de im agens e vídeos contendo pornografia infantil na internet. Segundo a PF, 76 agentes participaram da ação que cumpriu mandados em Santa Rosa de Viterbo, Ribeirão Preto, Cravinhos, Serrana, Sertãozinho, Pontal, Bebedouro, Bar retos, Jaboticaba l e Monte Alto. Os presos serão encaminhados ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Pontal (SP). De acordo com o delegado Jackson Gonçalves, as investigações tiveram início há oito meses após denúncias feitas por empresas como Google e Fa-

cebook ao núcleo de investigação de crimes digitais em Brasília (DF). Foram identificadas postagens com conteúdo de redes de compartilhamento, como Gnutella e Ares, além do uso de serviços de armazenamento em nuvem. “Essas empresas fazem uma busca diária na internet em busca de arquivos ilícitos. Identificados esses arquivos, elas fazem a denúncia direto no nosso setor em Brasília e que centraliza as informações. Depois das quebras dos sigilos e da identificação dos IPs é feita a descentralização”, diz Gonçalves. A investigação contou ainda com denúncias feitas pela organização internacional National Center For Missing e Exploited Children, que atua no combate a exploração sexual infantil, em conjunto com a Imigration and Cu st om s E n for ce m e n t

A PF divulgou a foto de alguns equipamentos apreendidos

(ICE) no Brasil. O cumprimento dos mandados resultou na prisão de cinco homens em Bebedouro, Jaboticabal, Santa Rosa de Viterbo e Sertãozinho, e no recolhimento de computadores, HDs, aparelhos celulares e pen drives. De acordo com o delegado, eles confessaram a prática criminosa. Ao Jornalzão, a Polícia Federal afirmou que não vai divulgar os nomes dos envolvi-

dos e que de Santa Rosa um homem foi preso, além de ter apreendidos seu computador e notebook. A princípio, a polícia trabalha com a hipótese de que os suspeitos presos estão envolvidos no compartilhamento e no armazenamento de arquivos ilícitos. A perícia, no entanto, poderá apontar se eles também estão ligados ou não a casos de abuso de crianças e adolescentes.

Pedreiro sofre acidente, corre risco de morte e família precisa de ajuda O pedreiro, Sandro Gomes de Assis, 42, sofreu um acidente de trabalho há cerca de duas semanas, quando estava trabalhando em uma casa no 'Montorão', e a situação de saúde dele é gravíssima. Segundo o cunhado, Valdinei Donizeti Camargo, que estava no local na hora do ocorrido, Sandro estava em cima de uma escada colocando telha em um muro, e teve uma convulsão, caindo, batendo a cabeça no chão e desmaiando na hora. "Eu o acudi, esta vazando muito sangue pelo ouvido e pela boca. Peguei ele e coloquei no carro para levar no PS", conta Valdinei. O médico encaminhou Sandro com urgência para Ribeirão, afirmando que o caso era urgente. Ele teve um traumatismo craniano muito grave e foi necessário fazer uma cirurgia para retirar um osso da cabeça. Ajuda - A família do pedreiro está passando por um grande aperto por causa do acidente. Eles passam por dificuldades financeiras e sem Sandro trabalhando para ajudar, está ficando cada vez mais complicado. Além da esposa, a vítima ainda tem quatro filhos. "Pedimos muita oração, para que meu cunhado possa sair dessa situação tão ruim e toda ajuda, tanto dinheiro quanto comida e roupas será muito bem vinda, pois a família está precisando muito de qualquer apoio", clama o cunhado da vítima. Quem quiser ajudar pode ligar no número do Valdinei, 99182- 9147, para Luciene, mulher do Sandro, 99359-2513 ou fazer uma visita pessoalmente para a família que mora na Rua José Antônio de Oliveira, 589, no "Nosso Teto".


PÁGINA 22

O JOR NALZ ÃO - ED. 1.107 - 08/07/2017


O JOR NALZ ÃO - ED. 1.107 - 08/07/2017

PÁGINA 23


PÁGINA 24

O JOR NALZ ÃO - ED. 1.107 - 08/07/2017


O JOR NALZ ÃO - ED. 1.107 - 08/07/2017

PÁGINA 25


PÁGINA 26

O JOR NALZ ÃO - ED. 1.107 - 08/07/2017


O JOR NALZ ÃO - ED. 1.107 - 08/07/2017

PÁGINA 27

Casal homossexual realizará sonho da união homoafetiva Gabriel Carmello Caldas

O pedagogo e funcionário público de Ribeirão Preto, nascido em Santa Rosa, Renato Ferreira, 29 e o contador e estudante de direito, Rodrigo Afonso Pereira Matos, 29, se conheceram a cerca de um ano e meio através de um amigo em comum em uma rede social até se encontrarem pessoalmente. Começaram a sair, compartilhar momentos juntos até finalmente o amor surgir entre eles e daqui um ano exatamente, vão se casar, em uma cerimônia particula r pa ra fa mi li ar es e amigos íntimos em uma chácara em Santa Rosa. "Como existe uma grande discussão em torno da religião e a identidade de gênero, opt amos por uma celebração ecumênica que será celebrada por uma

das madrinhas", explica Renato. A coragem do casal é o que chama atenção, desde 2011, ano em que uma decisão do STF passou a garantir o direito da união homoafetiva, foram registrados aqui, cerca de 685 casamentos, sendo apenas dois de pessoas do mesmo sexo, aproximadam ente 0,3% do total. Algo que não intimida o casal. Renato sempre teve o desejo de casar e quando estabeleceu este elo forte com Rodrigo e perceberam valores semelhantes, decidiram não prorrogar mais para formalizar a união. "Estamos realizando um sonho e contribuindo para a consolidação dos nossos direitos civis," comemoram. Na próxima semana irão para Ouro Preto oficializar o noivado e cogitam registrar a união em um cartório de

Ribeirão Preto, local onde vivem juntos. Família é a base - A decisão do ca sa ment o sem pr e foi am pa r ada e fundamentada pelo apoio dado pelos familiares ao casal, que sabem e entendem a opção sexual deles. "Acredito que o ato de consolidar o casamento é uma forma de retribuir o respeito que nossas famílias e a mi gos n os acolh em , além de motivar a igualdade e respeito que nossa sociedade tanto precisa", justifica Renato, que lembra já ter passado por preconceito na época de escola, no período de transição e na conquista de vários direitos. Sobre ter filhos, o casal ainda se mostra receoso em ser responsável por uma vida. O que os preocupa e os deixa com

um pé atrás sobre o assunto é o rumo que a civilização está tomando, em questão de valores, política e economia, além de que Renato já possui um afilhado com sete anos, que é muito querido por Rodrigo. Sobre a união homoafetiva - O Supremo Tribunal Federal admitiu uniões homoafetivas, em 2011, garantindo o status de entidade familiar, a mesma proteção destinada à união estável prevista no Código Civil, como regime de bens e alteração de nomes. Existe ainda a possibilidade de fazer o matrimônio de forma religiosa com efeito civil, basta que a autoridade de alguma igreja seja ela, padre, pastor ou qualquer outro representante realize a celebração.


PÁGINA 28

Aposentado respira aliviado O aposentado Jurandir Adriano, morador na rua Dr. Bernardo Ataíde Passos, 529, está respirando mais aliviado esta semana. O motivo foi o atendimento, pela prefeitura, do seu pedido de regar a rua Ângelo Sordi- pedido feito na edição passada neste espaço. A rua não é asfaltada e por causa da poeira, o homem e seus vizinhos sofrem de problemas respiratórios sendo obrigados a manterem a casa fechada diuturnamente. "Fiquei muito contente porque começaram a molhar a rua logo na segunda-feira. Espero que não parem de fazer isso enquanto não asfaltar", disse o aposentado. O caminhão pipa está despejando água uma vez ao dia.

Celebração a São Cristóvão No próximo dia trinta de Julho, às 09h: 30, haverá missa em celebração a São Cristóvão-protetor dos motoristas e caminhoneiros - em frente à antiga transportadora PETE, localizada na rua Amazonas (saída para Cajuru, em frente ao supermercado Real). Após a missa será realizado almoço no Salão Capela (valor: 15 reais). Outras informações Zap: 99100-9888

Vendo terreno avenida do Bosque 11x28, documentos em dia. Não troco, só vendo. Tratar 3954-2526

FALA NOSSO TETO

Serginho Gomes

Campanha de vacinação animal Atenção moradores do "Complexo Nosso Teto"Liliana U. Andreazza, Jardim Petrópolis e Montorão. Se você tem animal de estimação, leve-o na praça Zuleika de Melo Moura Balbão -praça do Teto- para vacinar. De 10 a 13 de Julho. Horário: das 8h às 11h e das 13h às 17h.

Placas e rampas de acessibilidade na "Luíza" Como item integrante do contrato de recapeamento e melhorias da avenida prof.ª Luíza Garcia Ribeiro, a DGB Engenharia instalou esta semana placas indicativas dos nomes das ruas que atravessam a avenida. A empresa também está construindo rampas de acessibilidade nas calçadas das esquinas.

O JOR NALZ ÃO - ED. 1.107 - 08/07/2017

GRAMÁTICA NA MEDIDA "Abaixar" e "baixar" são, em muitos momentos, sinônimos (= equivalentes). Porém, é mais comum dizer que uma pessoa se "abaixou" para pegar algo, por exemplo; ou seja, "mudou sua posição". E que se "baixou um arquivo" da internet. Ou que se "baixou um decreto ou lei" (no sentido de "instituir"). Você consegue perceber a diferença nos exemplos? Percebamos: eu escrevi "é mais comum" e não que "deve ser assim". Às vezes, é dessa forma nas línguas: nós, o povo, é que ditamos como deve ser, através dos usos. Então, como você se sente mais à vontade para falar? O que você acha que deve usar? Fique de olho! Aline Vilela é professora das redes pública e privada de ensino e corretora de vestibulares. #gramáticanamedida


O JOR NALZ ÃO - ED. 1.107 - 08/07/2017

SOCIAIS DO ÉDI CARLOS

PÁGINA 29


PÁGINA 30

SOCIAIS DO ÉDI CARLOS

O JOR NALZ ÃO - ED. 1.107 - 08/07/2017


O JOR NALZ ÃO - ED. 1.107 - 08/07/2017

PÁGINA 31


PÁGINA 32

O JOR NALZ ÃO - ED. 1.107 - 08/07/2017

O Jornalzão, edição 1107  
O Jornalzão, edição 1107  

Jornal semanal de Santa Rosa de Viterbo

Advertisement