Issuu on Google+

Sala Vip

O JORNA L JORNAL

Domingo, 6 de junho de 2010 | www.ojornalweb.com | e-mail: salavip@ojornal-al.com.br

Gal Brandão

As lentes são da Gal e o olhar do

Chico Brandão

Beleza Se preparando para a Copa do Mundo

Ponto H Só para homens

Tok Décor Móveis Neo Clássicos para mais uma temporada

Filó O Melhor do Fashion Rio Verão 2010

CMYK


O JORNA L

C2

Sala Vip

Domingo, 6 de junho de 2010 | www.ojornalweb.com | e-mail: salavip@ojornal-al.com.br

A delicadeza de um casamento de longa data Foto: Stúdio Chico Brandão

é nada tradicional. Hoje quem mais sente são nossos filhos, com a nossa ausência em várias ocasiões. Entretanto, vivemos intensamente cada momento que temos com eles. Mesmo trabalhando enquanto todos se divertem, fazemos com prazer, pois amamos nosso trabalho. Cada trabalho tem suas particularidades e é tratado como sendo único e especial, pois é o registro de um sonho"conclui o casal. Perguntas que todos querem saber:

SV - Como é o Chico, Gal? Gal - Sou suspeita em falar do Chico. Ele é um homem maravilhoso, um pai perfeito, um profissional dedicado, que faz o que ama. E é o homem que eu escolhi para a minha vida. SV - Chico, como é a Gal? Chico - AGal é uma mulher dedicada, que vive em busca de novidades e muito paciente. É meu braço direito na empresa, além de uma excelente profissional, mãe e esposa maravilhosa.

mas buscamos sempre superar suas expectativas.

SV - Como é trabalhar com a mulher? Chico - É importante saber dividir a esposa da sócia. Reconheço sua extrema dedicação e profissionalismo, sempre muito criativa, conduzindo as situações com inteligência, paciência e respeito ao cliente interno e externo, características que contribuem para o sucesso do nosso negócio. É claro que divergimos em algum ponto ou outro, mas ao final do dia tudo se resolve!

SV - Quais os planos para o futuro? Alguma novidade? Chico e Gal - Estamos em eterna busca de inovações em nosso mercado. Participamos de eventos como feiras, congressos, workshops. Este ano trouxemos a Cabine Fotográfica que pode ser customizada conforme o evento e tem feito um enorme sucesso em casamentos e aniversários. Outro serviço super interessante é o After Marriage Party e lançaremos uma coleção de álbuns by Gal Brandão, totalmente personalizados.

SV - O que é ter sucesso? Chico e Gal - Acreditamos que o sucesso se traduz no reconhecimento de cada cliente. Ele nasce com o carinho, o respeito e a dedicação ao trabalho que nos propomos a fazer. Procuramos ir além, não almejamos apenas contribuir na realização do sonho,

“AS MARIAS” - BELEZA

Foto: Gal Brandão

SV - O que voces poderiam dizer para as pessoas que querem trabalhar muito e tem receio de não terem mais uma vida pessoal saudável? Chico e Gal - É perfeitamente possível equilibrar trabalho árduo e uma vida pessoal com qualidade. O importante é fazer com amor e dedicação, pois são ingredientes indispensáveis para o sucesso e crescimento de qualquer negócio.

Foto: Letícia Brandão para mamãe e papai

Foto: Chico Brandão

16h45min do dia oito de Julho de 2004 - Gal Brandão faz seus primeiros cliques, o da capa é um dos preferidos. O modelo? O marido - Chico Brandão. Depois de muito resistir, com o crescimento da empresa, Gal foi convidada pelo marido a trabalhar e, finalmente aceitou. "Eu jogava, chutava e agarrava, tudo ao mesmo tempo", explica Chico após perguntado sobre a entrada da mulher nos negócios. " Sempre quis deixá-la a vontade para escolher" foi de grande valia, afinal "ela resolve todos os problemas", comenta com satisfação Chico. Na época, Gal era vendedora no Shopping. Chico trabalha desde quatorze anos, começou auxiliando seu pai na loja de cosmético, com o passar dos anos o empreendimento de desfez e o rapaz se direcionou para outro caminho, o das filmagens. O tempo se passou e Chico Brandão com sorte e pensamento positivo fez uma carreira de sucesso. "Estava sempre nos lugares certos com as pessoas certas", ele destaca. "Sabia lidar bem com as situações que se apresentavam diante de mim", completa o fotógrafo. No início não foi fácil, depois de se ver sem o patrimônio comercial, que fez parte de sua adolescência, e com uma vida social ascendente e intensa, o único bem que Chico ainda usufruía dessa época era um barco. Não pensou duas vezes, vendeu. E com cinco mil e quinhentos reais começou o negócio que hoje faz feliz centenas de noivos apaixonados - O Studio Chico Brandão. "Tenho satisfação de poder gerar empregos diretos e indiretos". Tem eventos que Chico trabalha com várias equipes ao mesmo tempo, chega incluir quase trinta pessoas numa noite. Hoje ele tem o reconhecimento da sociedade e das instituições para quais trabalha. Treina sua equipe pessoalmente e os orienta, inclusive, na condução social durante o evento em que estão trabalhando. Participa muito de tudo pessoalmente, nas festas, principalmente as de casamentos, conversa com seus colegas de trabalho para evitarem levar os possíveis problemas para a noiva, por exemplo. Paulistanos de origem, mas alagoanos de coração, o casal, juntos há 23 anos, tem dois filhos: Letícia (10 anos) e Gabriel (5 anos). "Que são a razão de tudo o que fazemos", se emocionam. ´ "Nosso dia a dia é muito corrido. Nossa rotina não

Foto: Beto Porangaba

Por Andrelly Maria Rocha e Maria Fernanda Gomes

Copa do Mundo Produções para a

Cílios Vertix

á menos de 10 dias da Copa do Mundo, não se fala em outra coisa senão Copa do Mundo. Lógico que nós, mulheres, também entramos de cabeça nessa temática, fazendo do verde, amarelo, azul e branco as cores do momento, e também das nossas produções. Inspiradas no clima nacionalista que "baixamos" no salão Amanda Soares Hair Studio, para saber as novidades de make e unhas. As ideias e opções são tantas que até quem não gosta tanto desse colorido vai se render a essa "tendencinha". Você também tem opções em tonalidades mais claras e discretas para as unhas se optar pelos tons 'gelo', tendência internacional. Os esmaltes importados proporcionam muitas variedades para esta época do ano! É possível encontrá-los disponíveis em sites especializados.

H

Esmaltes Nacionais e Importados

Unhas By Amanda Soares - (fotos Valna Dantas)

canto a metade do olho, sombra verde esfumaça da metade ao canto do olho e lápis azul e verde como delineador - By Amanda Soares (fotos Valna Dantas)

Sala Vip Diretor-Executivo Petronio Pereira petronio@ojornal-al.com.br Editor-Geral Deraldo Francisco deraldo@ojornal-al.com.br Diretora Comercial Eliane Pereira comercial@ojornal-al.com.br

Um make discreto e usável: sombra branca para iluminar próxima a sobrancelha, sombra amarela do

EDITORA DE JORNAIS DE ALAGOAS LTDA www.ojornalweb.com ojornal@ojornal-al.com.br

Editora Flávia Barros flavia.barros@hotmail.com

Produção de moda Ana Brigida Farias anabrigida1@hotmail.com

Diagramação Benedito Lima benedito@ojornal-al.com.br

Fotografia Gal Brandão (Capa)

ENDEREÇO Rodovia AL 101 Norte, Km 06, 3600, Jacarecica - Maceió/AL - CEP: 57038-800 ATENDIMENTO AO ASSINANTE (82) 4009-1919 CLASSIFICADOS (82) 4009-1961

REPRESENTANTE NACIONAL FTPI

SÃO PAULO: (11) 2178-8700 RIO DE JANEIRO: (21) 3852-1588 BRASÍLIA: (61) 3326-3650 RECIFE: (81) 3446-5832 www.ftpi.com.br

OS ARTIGOS ASSINADOS SÃO DE EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE DE SEUS AUTORES E NÂO REFLETEM A OPINIÃO DE O JORNAL

CMYK


O JORNA L

Sala Vip

C3

Domingo, 6 de junho de 2010 | www.ojornalweb.com | e-mail: salavip@ojornal-al.com.br

TO K D É C O R

PONTO H

Designers

Fotos: Divulgação

reviram a história para criar arte

Totem

Uso da clássica poltrona neobarroca

TNG

onto H é o espaço direcionado ao público masculino. Aqui vai ter de tudo: moda, entrevistas e até dicas de como ser um bom dono de casa, sei que muitos já são, mas não custa nada dar mais uma mãozinha... Toda quinzena estaremos por aqui! Cada vez mais os homens estão vaidosos, tendo mais cuidado com o corpo e o visual. Procuram por esteticistas, nutricionistas, academias de ginástica, produtos de beleza e também de rejuvenescimento.

P

Hoje, iremos mostrar o que vai ser moda para 2010. 'Além de tudo os homens estão comprando mais'... Para este verão o ideal para os mais moderninhos, são as calças mais justas, coloridas e detonadas. Quem faz o estilo tradicional opta por modelos mais folgados e lavagens claras para dar um toque contemporâneo. E a novidade fica por conta dos mini shorts apresentados em quase todas as coleções, desfiladas no último Fashion Rio, que acabou semana passada. As estampas são macro e geométricas, pode apostar!

LUXO, EXTRAVAGÂNCIA E OUSADIA

Por: Lívia Amaral

Resgatar tradições está em alta. Salvem as heranças e vasculhem os antiquários! A presença ou releitura de objetos antigos mostram através dos contrates com a modernidade, a evidência de nossas raízes e tradições. Atualmente o estilo que está em alta é o neobarroco, famoso por seu luxo, extravagância e ousadia. O estilo caminhou pelo mundo e chegou ao berço da moda: Milão, onde passeia pelas principais passarelas e famosas feiras de arquitetura, criando tendências e ditando moda. Arquitetos, estilistas e outros designers reviram a história para recriar arte, com apresentações atuais e elegantes.

Integração com espaços modernos. Poltrona neobarroca com novos padrões de cores

Sofisticação na decoração neobarroca

Na arquitetura há o uso freqüente da laca nas releituras de móveis e objetos de decoração, os tecidos são pesados e aveludados, predominando cores fortes como o vermelho, azul, dourado e preto.

Criações de Cristian Lacroix, moda neobarroca de 1987 inspirações para vestimentas atuais

No vestuário o uso de réplicas ou jóias é detalhado e luxuoso, com pedrarias bem coloridas. As roupas fazem uma releitura da coleção neobarroca da década de 80 de Christian Lacroix, onde predomina armações, rendas e babados.

Móvel em mdf, laqueado na cor branca, inspirado nos modelos neobarrocos e modernizado com aplicação de adesivo vinílico preto

FONTE: ITAMOBEL ESPANHA

Aüslander O Studio

Totem

Aüslander

CMYK


O JORNA L

C4

Sala Vip

Domingo, 6 de junho de 2010 | www.ojornalweb.com | e-mail: salavip@ojornal-al.com.br

Por Flávia Barros l flavia.barros@hotmail.com >>> Fotos: Agência Fotosite

Verão 2011 FASHION RIO

Isabela Capeto

Destacamos alguns dos principais looks para você:

As apostas foram muitas desfilando nas passarelas de verão 2011. Pra Walter Rodrigues as mulheres são continentais, com ares de mundo, elas são da África ao nordeste brasileiro. São amarrações e rasgações, em cores neutras que sai do areia, passa pelo marrom e termina no marinho. Para moda bechwear a Salina aposta num visual maiorzinho e meio cubano, a Lenny num mais neutro e ousado, apresentou uma nova versão do biquíni cortinha, agora ele vem com a parte superior mais folgadinha.

Para Maria Bonita extra cores delicadas e suaves, modelagem fluida com longos vestidos. Alguns críticos de moda não gostaram muito das novas estruturas de calças e ombros. Para Têca de Helô, ares de anos 40, em tecidos leves e brilhantes vem para destacar a silhueta feminina do próximo verão. Isabela Capeto destaca para a temporada do sol, tecidos delicados em estampas florais com detalhes em fitinhas e conchinhas.

Walter Rodrigues Isabela Capeto

M Bonita

F I L Ó Lenny

Walter Rodrigues

Lenny

Teca

Salinas M Bonita

CMYK


SALAVIP 06/06/2010