Issuu on Google+

O JORNA L JORNAL

Sheila Maluf: a mulher por trás da

Domingo, 30 de outubro de 2011 |

www.ojornalweb.com | e-mail: salavip@ojornal-al.com.br |

Edição: 87

Jangada Filmes

Bienal A paulista Sheila Maluf está há mais de 25 anos em solo alagoano e é a responsável por um dos eventos que só trazem bons números para o Estado. Sob o seu comando, a V edição da Bienal Internacional do Livro de Alagoas é um sucesso e recebe, diariamente, milhares de pessoas em busca dos livros expostos na feira.

Moda Ligue os pontos!

F(util)idades Supérfluos necessários

Inside Sociedade e muito mais

CMYK


C2

O JORNAL JORNA L Domingo, 30 de outubro de 2011 |

www.ojornalweb.com | e-mail: salavip@ojornal-al.com.br

BOX GIRO

Gabriela Dourado e Bruno Kabbaz

Bruno Patricio e Tham Penhafiel Rebecca Souza

Por Marcos Leão boxgiro@hotmail.com

Marcelo Lucena e Bruna Zaccara

Quezia Cavalcanti e Andrea Carvalheira Mariana Sousa, Gabriela Cortês, Helen Buonora e Nara Camara

Plantão Box Giro

Henrique Costa e Eduarda Dias

A cidade de Maceió foi invadida. Mas, calma, foi uma invasão bem boa. É que nessa semana foi recheada de espetáculos bacanérrimos. Um deles, foi a peça Antes da Coisa Toda Começar, que recebeu o povo VIP no Teatro Deodoro. Ali do lado, rolou outro evento bem bacana para quem gosta dessa nova safra de cantores. Foi a vez de Bruno Patrício desembarcar no Orákulo, ontem, onde ficamos sabendo que laçou sua banda Bleach. Para quem conhece Bruno, já sabe que pode esperar uma performance bem especial, e, isso aconteceu. Boa! Eu sambo, tu sambas, ele samba... Não há como negar: Red Blue é o bar do momento – e, diga-se, belo momento. É que a Avenida Amélia Rosa ganhou mais um hotspot. A idéia é resgatar a boemia alagoana e, para isso, o objetivo é trazer a música alagoana de qualidade, tendo como foco o samba de roda para a Zona Sul da cidade. O bar pretende dar a oportunidade, a quem ainda não tem o hábito de curtir esse ritmo, de aprender a gostar dele e de muitos outros ritmos brasileiríssimos. Já a décor e o menu são inspirados no botecos mineiros. Uai! Bom, né?

Rai Calmon e André Vinicius

É PIQUE! É PIQUE! MAIKAI 11 ANOS

Tony Albuquerque, Renato Cavalcanti e Romerito Oliveira

O.K., O Maikai entrou para a história, diga-se bem sucedida, de casa noturnas no país, além de armar as mais festas mais badaladas da cidade. Desta vez, a casa abriu suas portas para celebrar com seus fieis clientes os seus 11 anos de vida, com uma gravação de DVD. O motivo? Guilherme Brandão, dono do pedaço, quis registrar todos os seus clientes que fizeram do lugar esse megasucesso. O agito teve animação das bandas alagoanas, Cannibal, Xatrez, Affarra e Bora Bora. BILHETE: Ah, queridos, na próxima coluna faremos uma promoção daquelas, com uma marca, que é queridinha dos mais baladeiros. Ta meu bem. Até! Fui...

CMYK


O JORNAL JORNA L

C3 Domingo, 30 de outubro de 2011 |

www.ojornalweb.com | e-mail: salavip@ojornal-al.com.br

CAPA

Jangada Filmes

Por Flávia Farias

Elétrica. Essa é apenas uma das descrições que se pode atribuir à Sheila Maluf. Mulher-livro, mulherbienal também fazem parte do seu dia-a-dia, já que essa professora de literatura dramática, da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), respira aquilo que faz e vem trabalhando duro para deixar a Bienal Internacional do Livro de Alagoas, do tamanho que merece.

Como uma locomotiva S

heila Maluf é uma mulher difícil de acompanhar. Seu ritmo acelerado tem uma explicação: ela gosta de fazer tudo pessoalmente. Nos dois anos que antecedem à Bienal do Livro, realizada em Alagoas, ela corre para que todos os detalhes estejam próximos da perfeição. Para isso, cuida da capitação de recursos, do envio dos projetos e da programação. "Fazer uma bienal, em Alagoas, é mais difícil. É preciso buscar recursos nacionais, como os da Lei Rouanet; por aqui, as pessoas não recorrem muito a ela. Depois é ver o que se pode fazer com o que foi arrecadado. Ficamos entre o querer e o que podemos fazer", revelou. Quem foi ao Centro Cultural e de Exposições

Ruth Cardoso, em Jaraguá, durante os dias em que a Bienal esteve montada (ela termina hoje, após dez dias de atividades) não deve imaginar as batalhas enfrentadas para se erguer um evento daquele porte. Segundo Sheila, um dos principais problemas está em fechar sua programação. Como conseguir a presença de autores, cujas agendas estão fechadas até 2013? Um misto de persistência e insistência, com pitadas de bons relacionamentos, explicam como. "Guardo a lista de participantes até os últimos instantes. Tenho medo que alguém não possa vir e isso pode acontecer devido aos compromissos que eles possuem. Temos mais de 50 convidados, alguns deles do exterior e eles vêem para cá com tudo pago", contou. O evento colocou Alagoas na rota dos melhores eventos de literatura, do país. Por sinal, nosso estado é o único da federação a ter uma Bienal organizada por uma universidade e o fluxo de pessoas que visitam a feira é de impressionar. Num estado onde o índice de analfabetismo é um dos mais altos do Brasil, na última terça-feira, dia em que o Sala Vip foi conversar com Sheila, até às 18 horas, mais de doze mil estudantes já haviam passado pelo evento. "O Túnel do Livro tem atraído a atenção das crianças. Elas podem percorrer suas páginas, acompanhadas por atores fantasiados. O espaço é magnífico". Para estruturá-lo, a organizadora do evento passou por alguns percalços, como ter que esperar cerca de seis meses para que o material, doado pelo Instituto Pró-livro, chegasse a terras alagoanas. "Esperamos todo esse tempo porque não tínhamos um caminhão que fosse buscar a doação", relembrou. Vencidos os maiores obstáculos, a V Bienal ainda sofreu um corte de patrocínio faltando apenas um mês para o seu início. Nada que abalasse a ordem das coisas, devido ao minucioso planejamento efetuado por Sheila, que durante os dez dias de feira, corre para checar se tudo está correndo bem. Num passeio rápido, ao lado de Sheila Maluf, pelo centro de convenções, é quase impossível circular sem que ela pare para cumprimentar alguém, acertar detalhes para o próximo dia, tirar fotos com expositores e autores e claro, colher autógrafos das estrelas da Bienal. Sem contar que ela, durante sua checagem habitual, foi homenageada na sala Graciliano Ramos, recebendo um troféu que levava o nome do escrito alagoano. Ela é quase Apaixonada pelo o que faz, como uma loSheila Maluf dá provas de comotiva. que com muito trabalho é possível trazer conhecimento "Não é fácil ao povo alagoano acompanhar

meu ritmo. Sempre digo que as pessoas cansam antes de mim", afirmou. E ela tem razão. A professora usa três celulares e sentia falta de um deles, que estava na assistência técnica passando por reparos. “Usos eles e todos os “Ip” possíveis”, se referindo ao Iphone e oIpad.

O amor e o tempo Vinte e quatro horas é muito pouco para tudo o que Sheila deseja realizar durante um dia. Ela sempre acorda às 4h50 da manhã. Às 5h20, três vezes por semana, já está na academia para manter sua boa forma. "Meu relógio biológico é bem pontual. Às vezes levanto antes do despertador tocar", revelou. Para manter essa rotina, ela dorme lá pelas dez horas da noite, para repousar depois de um dia corrido. Seu amor por Alagoas foi se intensificando ao longo dos tempos. Um dos grandes motivos é seu marido, o neurocirurgião Ricardo Canuto, com quem é casada há vinte anos. "Ele é meu porto seguro. Sou uma mulher apaixonada e isso, depois de tanto tempo juntos, é muito importante. Não tivemos filhos, mas ele veio com um pacote completo, pois tem três filhas que vi crescer e que adoro", contou. Segundo Sheila, seu marido não gosta muito da Bienal por ter certeza de que não terá sua atenção. E Ricardo tem razão. Ela não para. Sua outra paixão, os livros, começou quando ainda era adolescente e diferente de muitos de seus colegas e jovens de hoje, tinha como diversão ler. “Antes dos 16 anos, já tinha lido Leon Tostoi, Émile Zola, Honoré de Balzac entre outros”, tudo isso, graças a ótimos professores, revelou numa de suas inúmeras entrevistas. A paulista, de coração alagoano, revelou que, em quatro bienais, nunca assistiu a uma palestra completa. Ela já se prepara para a próxima edição (a solicitação para a pauta de 2013, no Centro de Convenções, já está feita desde o início do ano). Recém eleita vice-presidente da Associação Brasileira das Editoras Universitárias - ABEU, Sheila quer internacionalizar obras assinadas por editoras como a da Universidade de Federal de Alagoas (Edufal). “Uma de nossas principais metas é fazermos que os autores brasileiros sejam conhecidos no exterior”. Essa oportunidade chegará em 2013, quando o Brasil será homenageado durnate a Feira de Frankfurt, na Alemanha. Mas, se depender de Sheila Maluf, esse objetivo vai ser atingido bem antes do previsto.

CMYK


C4

O JORNAL JORNA L Domingo, 30 de outubro de 2011 |

www.ojornalweb.com | e-mail: salavip@ojornal-al.com.br

MODA

Ligue os pontos! N

ada como morar num país e num Estado onde as estações do ano não assim, tão rígidas. Por exemplo: o inverno nem sempre é tão frio e verão não é necessariamente quente, o tempo inteiro. Para quem já está pensado na próxima estação, pode investir nas bolinhas, ou melhor, no Poá (do francês, pois). Além de ultra-feminina e charmosa, a trend veio mais ousada e moderna. Para não errar, opte por fazer uma mistura de tamanhos diferentes no mesmo look. As mais estilosas podem fazer um mix com outras estampas, inclusive a onça. Mas sempre tomando o cuidado para não exagerar. A tendência surgiu no início do ano, durante os desfiles de outono-inverno 2011 do hemisfério norte, que pipocaram estampas de poás. A estampa tem tudo a ver com o ladylike, que voltou com força há algumas estações e pelo visto não vai mais embora. E como tudo que acontece lá em cima chega a jato por aqui, está cada vez mais fácil encontrar peças com bolinhas.

Um detalhe que faz toda a diferença na atualização do look é a brincadeira da ilusão ótica. Círculos de vários tamanhos, em aplicações no tecido ou formando padronagens tornam tudo muito mais moderninho e divertido. Como usar e abusar das bolinhas: Combine cores clássicas (preto ou marinho com branco) com acessórios coloridos. Mostarda e vermelho são sempre benvindos! Pra quebrar um pouco a aparência "menininha", use o modelo masculino oxford nos pés. E se desejar um look mais despojado, associe com peças diurnas como camisas jeans, e/ou acessórios mais pesados, como botas. Nada mais atual do que usar com cores fortes ou mix de estampas. Abuse do color blocking pra deixar o poá bem moderno. Na hora de combinar estampas, xadrez, listas e oncinha nasceram pra compor looks com as peças recheadas de pontinhos!

CMYK


O JORNAL JORNA L

C5 Domingo, 30 de outubro de 2011 |

www.ojornalweb.com | e-mail: salavip@ojornal-al.com.br

DICAS

Colares de Endy Mesquita

Área crítica

A

gente pode até pensar que o pescoço é um pedacinho muito pequenino de silhueta para render alguma consciência na hora de montar um look - mas olha, é o pescoço que sustenta a parte mais importante de qualquer visual: o rosto de quem usa a roupa! E quando um pescoço parece curto ou largo (por natureza, por DNA ou por decotes malignos) o que acontece na sequência é a dona desse pescoço se olhando no espelho e se achando redonda, peituda, ombruda, corcunda e "cheia" demais. Pescoço não alongado faz quem é

magra parecer mais cheinha e quem já é cheinha (ou tem papinho) parecer maior do que é de verdade. Decotes com forma vertical, que alongam o colo como se o pescoço começassem lá embaixo perto dos seios, acabam por liberar a área do papo e do queixo. Isso dá sensação ins-

tantânea de rosto mais fino - menos "obstruído" por excesso de pescoço. Então funcionam super bem os decotes em V, decotes de camisas de botão e decotes de blusas e vestidos transpassados. Quanto mais pele à mostra entre o rosto e o peito, mais longo e fino o pescoço parece - e mais sensação de leveza a silhueta tem, e mais carinha de feliz a gente ganha! N o frio é super eficaz (pra

alongar/afinar o pescoço) trocar as golas altas por lenços e pashminas amarradas com folga, mais ou menos na altura da linha das saboneteiras - que podem ser desamarradas quando o frio não estiver tão castigante. E pra compensar golinhas de camiseta pólo ou decotes redondinhos e mais fechados, vale usar colares longos (altura boa é a da linha das axilas!) e brincos de pingentes não volumosos e mais compridinhos. Pescoço alongado, além de super elegante, é emagrecedor instantâneo.

POR AÍ... Talento alagoano E

m celebração ao livro de Armand Limannder, o Brazilian Style, a Swarovski Crystallized fez uma homenagem ao nosso design em sua concept store, em Nova York. Para isso, convidou marcas brasileiras parceiras Camila Klein, Claudia Arbex

e Gabriela Pires - para desenvolver acessórios especialmente para a ocasião. As jóias ficarão expostas até dezembro. A Caleidoscópio, das arquitetas alagoanas Jeanine, Mailda e Renata Fontan também está na lista e deu um show de bom gosto com suas

formas cheias de bom gosto e com toques exóticos. As peças ficarão expostas na concept store, sa Swaroviki, em Nova York, até dezembro. Até lá, elas não serão comercializadas. Parabéns para o talento alagoano, que mais uma vez brilhou lá fora.

Caleidoscópio

Caleidoscópio

Cláudia Arbex

Caleidoscópio

Camila Klein

Gabriela Pires

CMYK


C6

O JORNAL JORNA L

PARA ELES

Domingo, 30 de outubro de 2011 |

www.ojornalweb.com | e-mail: salavip@ojornal-al.com.br

Para o Verão SUNGÃO O sungão pede duas exigências importantes: pessoas altas e com pernas firmes. Em pessoas baixas, esse modelo de sunga tem um efeito de encurtar a perna e é claro, compromete a altura. Já as penas muito flácidas tendem a criar assaduras, pois o tecido da sunga fica o tempo todo de encontro à virilha. Os modelos de cintura baixa também devem ser usados com cuidado, pois alguns evidenciam a gordura abdominal.

Colírio para os olhos femininos e dúvida na cabeça masculina, todos os anos as mudanças significativas na moda trazem como tendência sungas com estampas novas e grandes marcas que fazem apostas ousadas, que geralmente caem no gosto de todos os homens. Os que se sentiam desfavorecidos quanto ao que vestir em tempos de verão, agora não podem reclamar. O mercado começa a abrir os olhos e dispor de peças diferentes para agradar todos os gostos, pensando também, em modelos confortáveis. Para não errar, sigam essas dicas:

TANGA Esse modelo ainda é um enorme tabu a ser quebrado pelas bandas de cá. A tanga foi um ícone nos anos 80, e seu recorte acentuado nas laterais favorece os mais baixos, pois dá a impressão de pernas mais longas. Magrinhos, baixinhos e sarados podem abusar, só tendo o cuidado de não exagerar na performance e ser a piada da praia. Quem está acima do peso, deve fugir deste modelo.

BERMUDA

TRADICIONAL A sunga tradicional ainda é a melhor opção para os simples mortais, pois fica bem em quase todo mundo. As laterais não são tão largas nem finas, o que permite seu uso por altos e baixos. Modelos com a cintura mais alta são ótimos para disfarçar a sua os pneuzinhos.

As bermudas são as favoritas da maioria absoluta do público masculino. Arazão é que elas possuem tecidos leves, mesmo quando molhados, servem de disfarce para as pernas finas demais, além de serem uma saída para quem não se sente a vontade em usar sunga. Mas é preciso ter alguns cuidados também. Bermudas compridas ficam melhores em homens altos, enquanto homens baixos são favorecidos pelos modelos mais curtos, acima do joelho. Os magros devem disfarçar a perna fina com bermudas largas na coxa, já os gordinhos devem ficar atentos para que a bermuda não seja muito justa, nem muito larga, e devem fugir dos modelos com elástico.

CMYK


O JORNAL JORNA L

C7

Para amassar latinhas de cerveja e refrigerante, que tal um sapinho amigo? Este é o Frog Can Crusher e venda na Monjour Casa

www.ojornalweb.com | e-mail: salavip@ojornal-al.com.br

Para não perder a hora Para acordar de bem com a vida, nada como um macaquinho cheio de estilo para te colocar na hora certa. Este é da Imaginarium

Animação para limpar

Para lixar Colaboração de Aurea Dantas e Flávia Farias

Para reclicar

F(UTIL)ILADADES

Domingo, 30 de outubro de 2011 |

Para deixar as unhas bonitas, uma lixa acrilca cheia de bossa. Esta, vende na Mia Acessórios e no Empório Bijux

Para deixar tudo limpo brincando, que tal uma escova bem divertida? Esta é da marca Hudson

AGITO

Procurando homem Nos dias 04, 05 e 06 de novembro, Maceió receberá o espetáculo Os Homens são de Marte... e é pra lá que eu vou! A peça, que é um fenômeno teatral, faz sua primeira turnê pelo Nordeste. Com texto e interpretação da talentosa atriz Mônica Martelli, o espetáculo trata do grande dilema vivido pelas mulheres solteiras: a busca de um grande amor. Na TV, Mônica Martelli atuou recentemente na novela Beleza Pura, no remake da novela Ti Ti Ti e participou da última edição do Dança dos Famosos. Você pode conferir esse excelente espetáculo no Teatro Deodoro.

Selecta Weekend No dia 5 de novembro, Maceió recebe, em seu solo, a primeira edição de uma das mais conceituadas festas de Pernambuco: a Selecta Weekend. Ela vai estrear em grande estilo, já que seu palco será no Resort Ritz Lagoa da Anta. Serão duas festas, com atrações de alto nível. Na Pool Party, o carismático DJ Renato Cordista trará o melhor da House Music, como muito knowhow. O dj paulistano já tocou em festas similares no Mediterrâneo e na Costa do Sauípe. O projeto Vácuo Live será a outra atração da Pool Party. Na White Party a grande atração da noite será Emma Hewitt. A vocalista australiana se apresentará pela primeira vez na cidade e traz na bagagem o hit mundial "Carry me Away" que tem sua voz e produção do não menos famoso DJ Chris Lake. O hit já foi eleito "a música de verão" na Europa e teve uma versão feita pelo dj número um do mundo: Armin van Buure. Emma já cantou em badaladas festas em: Ibiza, São Francisco, Londres, Las vegas, Malta e etc. Com sua voz etérea e inconfudível, Emma Hewitt será um grande presente para o público alagoano. Vista-se de branco para o dia 17 de dezembro.

CMYK


O JORNAL JORNA L

C8 Domingo, 30 de outubro de 2011 |

Inside

www.ojornalweb.com | e-mail: salavip@ojornal-al.com.br

Por Marcos Leão Com Flávia Farias inside@ojornal-al.com.br

CENA

PRESTIGIANDO / Na última quarta-feira, em Brasilia, o deputado federal João Lyra (PSD) e o assessor do ministro do Desenvolvimento , Indústria e Comércio Luiz Lyra, estiveram presentes na cerimônia de posse da ministra Ana Arraes, no Tribunal de Contas da União

Tá a fim de curtir um escurinho do cinema? Boa notícia para quem adora um bom filme. O Centro Cultural do SESI, em Pajuçara, volta com tudo a promover a “Mostra de Cinema”, uma das maiores mostra de cinema da pátria tupiniquim e, claro, de Alagoas. Em sua quinta edição, a Cine Brasil vai exibir, entre os dias 31 de outubro e 06 de novembro, 24 obras que foram destaque nos principais festivais de cinema do País nos últimos meses. Uma ótima chance para conferir produções inéditas no Estado, e com a presença de diversos realizadores que estarão em Maceió para apresentar suas produções. Quer reservar um lugar? Então, acesse:centroculturalsesi.com.br. Corra!

GISELE DE CALÇA Tem novidade das boas no mundo da moda. Qual? O alagoano Diego Fragoso aparece no concorrido ranking dos 50 modelos mais importantes do planeta, divulgado pelo site que é referência no assunto: o Models.com. Diego Fragoso está na posição de numero (40º). Para chegar até aqui, o neo top trabalhou duro e estampou algumas das principais campanhas do mundo fashion, além de riscar as passarelas internacionais de grifes poderosas, como a Dsquared2, ESTILO | Jadna Freitas e Marcia Demetri dando Dolce Gabanna, e Giorgio Armani, mais brilho e poder em tarde de festança total Louis Vuitton, Givanchy. O moço também estampa duas campanhas estreladas como Diego para a campaArmani Exchange nha da grife Giorgio e Giorgio Armani Armani. Melhor impossível, não é?

CONTAGEM REGRESSIVA Cartão de crédito na mão, fino. A turma mais exigente da cidade já está programando o seu final de ano, além, claro, das festas de Réveillon. Enquanto a virada do ano não chega, Stella Porto, Mauro Nogueira e Patrícia Amorim alugaram em Garanhus, uma mansão daquelas, tipo cinco estrelas, com SPA, piscina, etc e tal. O motivo? Eles irão curtir, com toda pompa e circunstância, o espetáculo de natal, Sonhos da Pastorinha Diana e também a 9ª edição de seu Festival Gastronômico, entre os dias 10 de novembro de 12 de dezembro. Para este ano, mais de 30 restaurantes vão participar do festival, que também vai fazer parte do Circuito Sabores de Pernambuco – Agreste Central. O lançamento oficial do evento será na AABB, de lá, a partir das 20h do próximo dia 8. Boa!

DO BEM Pronto para fazer uma ótima ação e embarcar nessa com a turma do bem, fino? Então, o hype Fios de Cabelo – que é membro da Intercoiffure, a associação internacional de 'hair design e beuty ' - aderiu mais uma vez a campanha Education for Life, que, no Brasil, beneficia as entidades Casa do Menor de São Miguel Arcanjo e Projeto Tesourinha, ambas atuando na formação profissional de jovens carentes. Para participar, basta doar qualquer quantia ou comprar um botton no valor de R$ 2. A campanha segue até o dia 5 de novembro, nas unidades Fios de Cabelo. Vamos participar?

PARTY Evento dos mais badalados de verão e inspirado nas tradicionais pool parties internacionais, o Selecta Weekend, umas das mais conceituadas festas de Pernambuco, rola pela primeira vez em Maceió – maracado para acontecer no dia 17 de dezembro, na piscina do hotel Hitz Lagoa da Anta. Por lá, o pessoal da produtora Celebration recebe uma turma linda e animada para comemorar a chegada da estação mais quente do ano. A festa, que já passou por Porto de Galinhas, Maria Farinha e Recife, promete agradar os alagoanos!

Inside entrevista... A coluna que de boba não tem nada, quis saber mais sobre o top Diego Fragoso. Não é nenhum espanto que o alagoano, agenciado pela F. Mendes Model, seja um dos modelos favoritos dos irmãos Dean e Dan Caten, grifada DSquared2. Com mil motivos a comemorar o modelo que já se tornou o paizão do pedaço, agora morando na Europa onde se prepara para a temporada de shows em Milão. A seguir você confere a entrevista de Diego à revista “GQ Italia”. Tá podendo, não?

# Quando você começou a modelar?

– Há cerca de dois anos, eu estava surfando na praia do Francês em Alagoas-Brazil, quando fui abordado por meu Scouter Fellipe Jhonatas Mendes e ele me perguntou se eu queria ser modelo. Na época, eu disse que não, eu estava estudando direito. Mas então ele insistiu e entrou em contato comigo logo apos pela internet e eu aceitei, logo veio as mudanças na minha vida, uma delas foi ter que deixar a faculdade de Direito! Hoje agradeço muito pelas oportunidades que tive e continuo tendo!

# Onde você mora?

– Eu não sei, agora estou em Milão, mas viajo

muito.

# Como você gasta o seu tempo livre?

– Vivo no Skype com minha esposa (nós temos um filho! o Troy).

# Que dieta você segue?

– Eu não sei, como de tudo, especialmente frango e saladas.

# Quais as mais belas praias onde você curte surfar?

– No Brasil, claro em especial as do meu Estado de Alagoas, mas também gosto das Filipinas e da Indonésia.

CMYK


SALAVIP 30/10/2011