Page 1

O JORNA L JORNAL

Domingo, 24 de abril de 2011 | www.ojornalweb.com | e-mail: salavip@ojornal-al.com.br | Edição: 61

Lala Rudge por Martha Medeiros

Sofisticação e elegância

Filó Box Giro

To p N e w s Business & Sociedade

Agito

To k D é c o r CMYK


O JORNAL JORNA L

C2

Domingo, 24 de abril de 2011 | www.ojornalweb.com | e-mail: salavip@ojornal-al.com.br

BOX GIRO

 Ë Páscoaaaaaaaa!!! Desejamos aos nossos queridos leitores muitas bênçãos de Deus hoje e sempre!!! Que a paz de Deus esteja presente no coração de todos! É o desejo de toda nossa equipe!!!  Bom... ói eu de novo rsrsrsrsrsrs  Conversamos... conversamos e conversamos toda a cúpula reunida! Decidimos juntos que vamos sim fazer o Sala Vip melhor do que nunca pra vcs viu!!! Estamos desenhando tantas inovações, novos colunistas, novos formatos, novos planos já já aparecem por aí!!! Me animei, acredito que vamos publicar as melhores informações para vcs, ok!!!

PROMOÇÃO BOX GIRO Chegou o dia! A fervida promoção Box Giro e C&A recebeu centenas de fotos de gente feliz e querida de toda a parte do nosso Estado. A idéia era mostrar estampado em nossa coluna, onde nossos leitores estavam badalando, se divertindo e publicar tudo aqui. Então decidimos convocar você, querido leitor, a interagir com a gente. O resultado? Sucesso absoluto. Nossa caixa de e-mail bombou, e claro, ti-

Por Marcos Leão boxgiro@hotmail.com

vemos uma tarefa difícil de escolher os 12 felizardos para ganharem presentes da C&A. ALÔ, ALÔ, GANHADOR! Promessa feita e cumprida. Ok? Agora, veja os 12 (vips) felizardos estampados em nossa coluna. Luxo! Ah, sim, queremos também agradecer pelo sucesso dessa promoção. Obrigado, querido leitor! Até a próxima... Ótimo domingo e arrasa! Fui...

OFF

 Deixei meu projeto de assessoria de moda para me dedicar ao Sala Vip! Tô apostando na virada do segundo ano do nosso caderno, tá todo mundo animado!  Meu diretor tá dando a maior força, esperem pra ver!!!  A Carmosina muito e sempre alto astral.  A Eliane emprestando todo seu dinamismo. A felizarda Liliane Brito com Laila Amorim em agito no Botequim Alagoana

 A Silvia, só fazendo o balanço.  O Janderson feliz com o reconhecimento de nossos clientes.  O Pelezinho sempre dando aquele suporte, viu!  E a Flávia Farias segurando a nossa "onda"!!!!  Obrigada,obrigada, obrigada...  Vcs equipe, são tentadores.... eita povo que "bota pra quebrar" !!!!

A ganhadora Lucia Moura em momento de carnaval feliz com as amigas Isabela e Maria Mello

 Super Beijo!!! Flávia Barros - Editora

A ganhadora Bruna Alécio com sua amiga Lisa em momento feliz

A felizarda Sandra Bandeira com a amiga Daniele Texeita Irmãs Luciana com a ganhadora, Lucélia Brito

Jotta Mano (ganhador ao centro) com Rafael e Guila na Loop

A ganhadora, Jaqueline Liberato (esquerda) faz pose ao lado da sua amiga Vanessa

O felizardo Beto Gonçalves com sua Ana, em agito feliz

O felizardo Gustavo Laudrin com Fernanda em agito dos bons Luiz com a ganhadora Paloma, em auê

O ganhadora Guilherme Perez com sua amiga Cecilia em momento feliz

Uma das felizardas, Jéssica Alécio linda de viver

CMYK


O JORNAL JORNA L

C3

Domingo, 24 de abril de 2011 | www.ojornalweb.com | e-mail: salavip@ojornal-al.com.br

CMYK


O JORNAL JORNA L

C4

Domingo, 24 de abril de 2011 | www.ojornalweb.com | e-mail: salavip@ojornal-al.com.br

CAPA Desfile Martha Medeiros para Lala Rudge é sucesso absoluto na alta sociedade Paulista desfile de Martha Medeiros para Lala Rudge foi o maior acontecimento social, ultimamente, em São Paulo. A blogueira que dita moda no Brasil e tem mais de dois milhões de acessos por mês, elegeu Martha Medeiros para fazer uma coleção em parceria para a próxima primaveraverão.

O

Como convidadas, 22 it girls brasileiras, entre elas Tamara Gontijo Rudge, Melissa Mesquita (esposa de Otávio Mesquita), Ana Fasano, Maria Helena Neves Pepe, Juliana Passos, Maria Piva, Elisa Joenck e várias outras. Nas 11 salas do apartamento de 2.000 m², estava presente o Creme de La creme da sociedade Paulista: D. Maricy Trussard, Pillar Guillon, Maria Eduarda Derani, Carol Civita, Renata Kalil, Patrícia Rollo e muito mais, estavam eufóricas com as peças que Martha desfilava. Martha Medeiros chegou ao topo, sucesso que orgulha Alagoas!

Fran Monfrinatti

Anna Fasano

Martha Medeiros, Lala e Pantalena

Juliana Passos

Bruna Ribeiro Camila Thássia Neves

CMYK


O JORNAL JORNA L

C5

Domingo, 24 de abril de 2011 | www.ojornalweb.com | e-mail: salavip@ojornal-al.com.br

CMYK


O JORNAL JORNA L

C6

Domingo, 24 de abril de 2011 | www.ojornalweb.com | e-mail: salavip@ojornal-al.com.br

TOK DÉCOR

Grife Hermès abre mais uma loja em Paris com mobiliário todo em madeira

Madeira de luxo

m 2011, a tradicionalissima Hermès virou o ano e de margem. Isso porque em Paris, onde a loja matriz esteve por mais de um século na margem direita do Rio Sena, a marca abriu outra do lado esquerdo, ou na Rive Gauche, como dizem os franceses. A imensa loja fica na Rue de Sévres nº 17, no coração do bairro Saint Germain de Prés, e o projeto é uma reforma milionária em um prédio de valor histórico que já abrigou uma bela piscina na capital francesa.

E

Denis Model e a agência RDAI, arquitetos que assinam todas as lojas Hermès ao redor do mundo, cuidaram de preservar o passado do edifício e, ao mesmo tempo, incorporar o espírito da marca de luxo. Eles se referem ao projeto como um projeto de adição, ou seja, realizado sobre o que já havia lá. Para evocar movimentos da água, o tratamento dado à madeira clara, empregada em linhas sinuosas e em grandes extensões, como na escadaria principal, provoca uma sensação de movimento e de fluxo contínuo, potencializando a luminosidade intensa do ambiente. Todo o mobiliário é em madeira, com pouca variação de tonalidade e, salvo nos balcões e expositores, predominam as linhas curvas.

CMYK


O JORNAL JORNA L

C7 Domingo, 24 de abril de 2011 | www.ojornalweb.com | e-mail: salavip@ojornal-al.com.br

AGITO

Fotos: Leonardo Arcoverde

Continuamos seguindo todos os Agitos da cidade, e no final de semana passado estivemos no Maceió Folia e conversamos com os cantores que fizeram a festa da galera por lá, Belo e Luan Santana.

elo menos duas vezes no ano o cantor Belo faz show aqui em Maceió, e esse ano não podia ser diferente, ele esteve no Maceió Folia e já tem data certa pra voltar em outros dois eventos. Belo conversou a equipe do Sala Vip e revelou algumas coisas!

P

Sala Vip - Como está sendo a escolha do repertório para gravação do próximo DVD? Belo - A escolha é sempre muito difícil, mas já tenho novas composições e também iremos fazer um mix com canções antigas ao longo desses 10 anos de carreira solo.

Fotos: Divulgação

Por Aurea Dantas

le só tem 20 anos, o seu show tem uma mega estrutura, é super simpático, atencioso e pode acreditar, ele é tímido, se não fosse cantor seria Biólogo ou trabalharia com Publicidade, já passou algumas "saia justa" com as fãs, mas garante que soube lidar com a situação. Luan comanda uma equipe de mais de 80 pessoas, é super profissional e sabe exatamente aonde quer chegar, Luan Santana escolheu Maceió para ser a primeira cidade do Nordeste a receber sua nova turnê.

E

Sala Vip - Qual o nome da pianista que tocou com você a música "Amar não é pecado" no seu DVD gravado no Rio de Janeiro? Luan - Adelaide, estava assistindo o seriado "Clandestinos" que ela participou e gostei do jeito dela tocar piano, saxofone e decidi convidá-la para estar neste meu trabalho.

Sala Vip - Como é a sua rotina? Belo - Eu sou uma pessoa muito caseira, quando não estou viajando a trabalho, prefiro ficar em casa com minha esposa, meus filhos e minha mãe, assistindo filmes, jogando vídeo game, enfim essas coisas. Sala Vip - Qual o cuidado com a sua voz? Belo - Eu não tenho muita restrição, procuro não tomar coisas geladas, não tomar muita friagem, sãos os cuidados básicos. Sala Vip - Já tem data para gravação do próximo DVD? Belo - Será esse ano, porque comemoro 10 anos de carreira solo, vai ser no Nordeste, mas ainda não sabemos nem a cidade nem a data certa.

Sala Vip - Você já conhecia Maceió? Luan - Já estive na cidade em férias e pude ver de perto as praias que são lindas. Tenho muita vontade de conhecer cada canto do país, mas ainda não tive oportunidade. Maceió será a primeira vez que vou fazer show. Sala Vip - Como é o seu dia a dia? Luan - O que não tenho é rotina, isso não existe mais. Às vezes estou no Rio de Janeiro e a noite no Recife, por exemplo, o que aconteceu ontem e assim por diante. Sala Vip - Qual o lugar que você gostaria de ir pescar? Luan - Eu sempre que posso vou para o Pantanal onde eu pesco desde criança, mas gostaria de pescar na Amazônia, deve ser diferente e eu quero um dia pescar lá. Sala Vip - Como você encara o fato de que suas atitudes são "imitadas" pelos seus fãs? Isso te faz tomar mais cuidado com seu comportamento? Luan - Eu acho que uma pessoa pública tem que ter cuidado com atitudes, porque sabe que seus fãs vão prestar atenção no que você fala, no que você faz e ou o que você twitta por exemplo. Tenho uma responsabilidade com meus faz sim.

Sala Vip - Um sonho? Luan - Fazer carreira internacional Sala Vip - Uma cor? Luan - Vermelho Sala Vip- Luan em uma palavra? Luan - sincero. Sala Vip - Fala um pouco sobre a nova turnê. Luan - Estamos levando para estrada uma produção muito próxima a que foi vista no DVD, mas adaptamos para a estrada. O Catapulte não podemos levar, mas será um show com efeitos especiais com fogos, fire boll, CO2, enfim tudo que usamos no DVD e queremos que o Brasil veja ao vivo os nossos shows.

CMYK


O JORNAL JORNA L

C9

Social

Domingo, 24 de abril de 2011 | www.ojornalweb.com | e-mail: salavip@ojornal-al.com.br

TEMPERATURA ALTA

FORA DE FOCO

oje, um dos pontos de intriga dentro dos escritórios é o ar-condicionado. Com o clima cada vez mais quente, esse item se tornou indispensável, mas, até que se chegue a um consenso sobre qual a temperatura ideal, muita briga acaba acontecendo. O ideal é que, se você está se sentindo incomodado (seja porque está quente ou frio demais), pergunte aos demais colegas o que acham sobre a temperatura. Não é nada simpático simplesmente levantar e mexer no termostato. Você não está sozinho no ambiente e não deve tomar atitudes pelos outros. Se sempre acha que está frio demais, cabe a você se adequar: leve um casaco.

stá emperrado o lançamento do filme "The Heartbreaker", do diretor Roberto Carminati, estrelado pela atriz Giovanna Antonelli. É que a justiça de Santa Catarina proibiu o lançamento, exibição e distribuição do filme. Adecisão é favorável ao diretor do longa-metragem, que moveu uma ação contra a produtora americana, por violação de direitos autorais. De acordo com a decisão, a produtora do filme foi proibida de efetuar qualquer alteração na obra cinematográfica, bem como de promover seu lançamento, exibição ou distribuição, sob pena de multa no valor de R$ 760 mil reais. A questão é que a produtora se intitulava detentora exclusiva dos direitos sobre a obra. "The Hearbreaker" ou "Arrasa Corações", teve cenas rodadas em Santa Catarina, em 2008! No longa, Antonelli vive Anna, uma terapeuta de casais brasileira que reside em Boston (EUA), por quem um sujeito namorador, interpretado por Todd Rotondi, se apaixona. Aestreia do filme estava prevista para o segundo trimestre de 2011.

H

EM MILÃO estrela do design mundial, Karim Rashid, encontrou Roberta Pimentel Lopes, em Milão. O encontro aconteceu na mostra do designer, no Triennale na segunda maior cidade da Itália. O evento foi comemorativo aos seus 50 anos e dos 50 anos da feira Il Salone del Mobile. Na mostra estavam expostos os mais diversos produtos com a assinatura de Rashid, além das conhecidas maçanetas Martinelli DND, que no Brasil são exclusividade da Multidoor Store. Os arquitetos alagoanos que viram de perto as obras de Rashid foram Creuza Lippo, Andréa Mendonça, Ana Karina Cansanção, Cristiana Maranhão, Waleska e Daniel Lemos, James Passos, Jadson Amorim, Maria Cleudir Baia, Rodrigo Fagá e Waldyria Calheiros Lessa.

A

O carisma, a alegria e a beleza de Cláudia Colucci , mais conhecida como Cacau, do BBB10, ao lado do grande amigo Francisco Dinis, quando da visita a Maceió da super estrela

NA TOSCANA m julho, um tradicional evento vai agitar nosso mundo social. Sempre temática, a festa seguirá o tema Uma Noite na Toscana, com projeto de Walmy Becho; ela celebrará mais um ano das colunas Top e Jet News. Os preparativos estão a mil por hora para que o brilho da noite de 27 de julho seja marcante. Aguardem mais detalhes!

E

E

A querida Jô Brandão, que ontem celebrou mais uma virada de calendário, no Rio de Janeiro, com o maridão e filhos

TRAIÇÃO NA MIRA ocê confia no seu marido? E você, confia na sua esposa? Pensando nessas dúvidas que podem se abater sobre a cabeça de qualquer ser humano, um taiwanês criou um software que ajuda a identificar parceiros infiéis, revisando as chamadas e mensagens telefônicas e eletrônicas do parceiro. O criador da engenhoca revelou que seu programa pode detectar as traições apenas teclando o número de telefone e as contas de e-mail do parceiro. O tal programa fornece dados das chamadas realizadas e detecta o uso de expressões como "te amo", "não posso falar agora", "passa e me pega" e outras frases similares. O software pode ser baixado de graça na ilha de Taiwan. Só não sabemos informar em qual site. O jeito é goolgar!

V

CMYK


O JORNAL JORNA L

C10

Domingo, 24 de abril de 2011 | www.ojornalweb.com | e-mail: salavip@ojornal-al.com.br

Por Flávia Barros l flavia.barros@hotmail.com

Havaianas e Água de Coco em parceria

o ano em que a grife de moda praia Água de Coco completa 25 anos, uma parceria com a Havaianas está sendo lançada. A linha conta com 2 modelos comemorativos ao aniversário, em tonalidades cítricas combinadas ao coral e ao dourado, e um masculino em discretos tons de azul mesclados ao verde e ao cinza. A ideia é misturar o conforto e descontração de Havaianas com a sofisticação da Água de Coco, inclusive com um cocoqueiro dourado nos exemplares. O preço sugerido é R$79, à venda nas lojas da marca.

N

Ideia é misturar descontração e sofisticação na praia

>>>

F I L Ó

Prof. Jean Toscano Educação Física - UFAL

trecho da música de Raul Seixas "Ouro de Tolo" onde se lê: "Eu que não me sento...esperando a morte chegar" tem agora embasamento científico. Na verdade, pesquisas associando sedentarismo com mortalidade prematura começaram a ser realizadas em meados do século passado. Naquela ocasião, motoristas e cobradores dos famosos ônibus de andar da Inglaterra foram investigados, bem como carteiros e funcionários administrativos dos correios, sendo observado que havia uma freqüência de mortes por doenças cardíacas duas vezes maior naqueles que exerciam funções sedentárias (motoristas e funcionários administrativos). Recentemente, foi publicado um interessante trabalho no Medicine and Science in Sports and Exercise cujo principal objetivo foi determinar a relação entre o tempo que se passa sentado nas diversas atividades do cotidiano (casa, trabalho, escola, etc) e a mortalidade. Uma representativa amostra da população do Canadá (7278 homens e 9735 mulheres com idades entre 18-90 anos) foi acompanhada por aproximadamente 13 anos. Os participantes foram divididos em categorias, representando o tempo que eles gastavam sentados durante a maioria dos dias de uma semana: a) quase nunca b)1/4 do tempo; c) metade do tempo; d) 3/4 do tempo; e) praticamente todo o tempo. Nesse período 951 homens e 881 mulheres morreram. Foi observado que quanto menor o período de tempo que se passa sentado, maiores são as chances de não morrer por doenças cardiovasculares e outras causas.

O

O achado que chamou atenção nesse trabalho foi que os resultados se confirmaram mesmo naquelas pessoas que tinham uma atividade física de lazer. Vamos a um exemplo prático, imagine que você é um "atleta" da caminhada, de segunda a sexta, religiosamente, você faz seus 30 minutos de exercício. Daí consegue atingir o tempo mínimo semanal que se recomenda de atividade como benéfico para saúde, 150 minutos. Só que, durante todo o restante do dia, sem falar no final de semana, você assume a condição de sedentário, como que estivesse blindado pelo exercício que fez. O consenso entre especialistas que trata sobre as diretrizes da atividade física relacionada à saúde afirma que se deve gastar energia não apenas nos momentos de lazer, mas também no cotidiano (em casa, no trabalho, na locomoção), para se ter uma idéia, mais da metade das via-

gens diárias das pessoas são curtas e promovem uma excelente oportunidade para uma atividade física que é livre e acessível para todos. Acredite, há coisas mais interessantes para se fazer do que ficar "sentado, esperando a morte chegar".

Reprodução/google

Sedentarismo mata!

EQUILÍBRIO

CMYK


O JORNAL JORNA L

C11

Domingo, 24 de abril de 2011 | www.ojornalweb.com | e-mail: salavip@ojornal-al.com.br

Marca de sapatos e bolsas em couro é a nova preferida das mulheres de bom gosto de Maceió

LANÇAMENTO

liar tendências do mundo fashion com conforto não é uma tarefa fácil para a maioria das marcas de calçados, mas também não é nada impossível. Recém-chegada a uma das esquinas mais movimentadas da capital, a Giovanna Mayer, marca especializada em sapatos e bolsas em couro, traz para Maceió um arsenal de produtos autênticos trabalhados com matéria-prima de primeira, resultando em peças duradouras e superconfortáveis.

A

Lugar de parada obrigatória das mulheres de bom gosto, a loja reserva em suas gôndolas peças que servem tanto para serem usadas no dia-a-dia, como em ocasiões mais especiais. Os sapatos e bolsas, fabricados no Sul do país especialmente para a marca, são o resultado de meses de pesquisa de tendências e painéis de inspirações, sempre atrelados as semanas de moda de todo o mundo. A cada estação, a Giovanna Mayer fica recheada com centenas de peças para mulheres de atitude. Para o inverno 2011, a marca lancará, no próximo dia 27 (quarta-feira), a coleção "Cheiros de Inverno", inspirada nos aromas da estação. Os modelos vêm em couro simples ou envernizado, e com aplicações de tachas e correntes. Na paleta de cores, os destaques são verde militar, bordô, azul marinho e camel (o novo caramelo), colorindo os calçados e bolsas. Mas a aposta de inverno está mesmo no modelo Oxford, sapato muito usado por estudantes da Universidade de Oxford, na Inglaterra, e que ganhou os pés das modelos nas passarelas desde o inverno passado. Em versões de couro simples, couro envernizado, rasteiro ou de salto, o Oxford será para Giovanna a grande pedida da estação. Mais informações: 3344 - 2130

Um mix de conforto, estilo e qualidade fazem da Giovanna Mayer uma loja conceito quando o assunto é estar na moda

CMYK


O JORNAL JORNA L

C12

Domingo, 24 de abril de 2011 | www.ojornalweb.com | e-mail: salavip@ojornal-al.com.br

NATURA Alagoana é finalista do

Programa Acolher da Natura A

consultora alagoana Valquíria Alves está entre as finalistas do Programa Acolher, edição 2010, do Movimento Natura, que foi criado para incentivar o empreendedorismo social, apoiar ações sociais de consultoras e consultores, que são desenvolvidos em suas comunidades, para proporcionar a troca entre elas e apoiar seu desenvolvimento. Valquíria Alves é residente do bairro de Bebedouro e busca proporcionar acolhimento ao menor carente, além de amor e bondade. Para participar era preciso contar sobre o histórico da iniciativa e como o empreendedorismo social era realizado. Ao todo, 11 projetos serão premiados com apoio financeiro, capacitação e acompanhamento técnico para a evolução das atividades, possibilitando também o intercâmbio com outras ações sociais. Os projetos inscritos foram e passaram por votação popular. As premiações serão divididas em três categorias, cujos valores variam de R$ 5.000,00 a R$ 15.000,00. Além de premiar, o Movimento Natura pretende com esta iniciativa inspirar e capacitar consultoras e consultores da empresa para promover o desenvolvimento das suas características empreendedoras e de seu papel social para além de sua atividade comercial.

Sobre o Movimento Natura O Movimento Natura foi criado em 2005 e tem como objetivo conscientizar e mobilizar consultoras e consultores Natura em ações e projetos, por meio dos quais possam atuar como agentes da transformação social. Em 2009, tivemos 13 projetos nas diferentes regiões do Brasil. Envolvemos mais de 45 mil Consultoras Natura no Programa Crer para Ver, Água de Viver, A Mata Atlântica é Aqui, Reciclagem de Produtos Natura, Mulheres da Paz, Papo de Responsa, ações de resgate da autoestima e de geração de renda em comunidades populares, entre outros. Para 2010, a meta foi engajar 100 mil Consultoras.

Sobre a Natura . Criada em 1969 a partir de um laboratório e uma pequena loja em São Paulo, hoje a empresa possui cerca de 6,2 mil colaboradores e registrou no ano de 2009, receita bruta de R$ 5,8 bilhões, um crescimento de 19,3% em relação ao ano anterior. O lucro líquido foi de R$ 683,9 milhões, 32,1% superior ao registrado em 2008. A Natura está presente no Brasil, Argentina, Peru, Chile, México, Colômbia e França - onde mantém uma loja e um centro-satélite de pesquisa e tecnologia. Na Bolívia, Guatemala, Honduras e El Salvador atua por meio de distribuidores. Sua força de vendas é formada por mais de 1,1 milhão de consultoras, sendo 942 mil no Brasil e 178 mil no exterior. 1991 - Numa humilde casa alugada , à rua Tobias Barreto, bairro de Bebedouro, cidade de Maceió-Al, residem: Valquiria, mãe de três filhas, separada; consigo: sua mãe, Bertulina Alves dos Santos e sua irmã Valciria com seus dois filhos, e seu irmão caçula Wanderson (Tonny). 1997- Valquiria trabalhava para uma família como acompanhante de uma idosa em numa num abrigo para idosas em Bebedouro, onde recebia uma ajuda de custo de R$ 150,00 (cento e cinqüenta reais), para aluguel, água, energia alimentação... Todos de sua casa desempregados e somente Valquiria arcava com as despesas, que era insuficiente para pagar tudo... como sempre e, e todo mês, faltando pagar algumas coisas... O seu pai, Armando Alves dos Santos, pescador, residindo no litoral, (Garça Torta) , no final de semana sempre mandava alguns quilos de peixes e uns trocados para ajudar nas despesas. Certo dia, passou pela cabeça de Valquiria, a idéia de ensinar em casa, para ajudar a reforçar a economia. A idéia seria dar aulas de reforço, para crianças de pais que tinham condições de poder pagar R$ 10,00 (dez reais) a uma pessoa para ensinar seus filhos tarefas de casa, nas folgas e nos finais de semana, estava Valquira rodeada de crianças, realizando as tarefas. Na mesma casa para velhice de Santa Luiza, Valquiria conheceu o jovem Maciel, que era funcionário da Casa, como auxiliar administrativo. Maciel, antes de entrar para trabalhar no abrigo, era noviço beneditino, no Mosteiro da Mãe de Deus, na cidade de Juazeiro do Norte-Ceará. Por motivo familiar há sete anos atrás, teve que deixar a vida monástica, e a se dedicar na vida familiar. Desde os seus 14 anos de idade Maciel tinha a sua vida dedicada aos trabalhos pastorais na sua paróquia . Foi que um certo dia, o vigário o chama para trabalhar como auxiliar administrativo na Casa para Velhice Santa

Vaiquíria Alves

Luiza de Marillac . Foi então; que apartir dai que os futuros fundadores do Instituto Bondade se conheceram... Valquiria, vivia uma vida simples e humilde, ensinava as crianças em sua sala, sentadas sob papelões, realizavam as tarefas de casa. Maciel mostrou interesse, em saber que Valquiria tinha tanto amor e dedicação para com as crianças. No abrigo, Maciel sempre recebia pessoas que viam visitar as idosas e fazerem doações. Certo dia, Maciel conheceu o Senhor Moura, que sempre levava doações para o Abrigo; e suas doações sempre variavam em alimentos e móveis. Maciel então lhe contou um pouco o relato da vida de Valquiria, onde o mesmo se interessou em ajudá-la doando algumas carteiras usadas, em bom estados de conservação e, em um prazo de cinco dias estaria levando as doações. Certinho, com cinco dias, Senhor Moura Cumpriu o prometido. Não só conseguiu carteiras, mas também mesas, birôs, quadros, filtros de beber água, bem como materiais didáticos: giz, apagadores, canetas, lápis, borrachas... Foi uma alegria para Valquiria, de poder colocar suas crianças sentadas sobre carteiras e poderem escrever suas tarefas. Era impressionante, o número de crianças que iam aumentando cada vez mais! Em 07 de julho de 1999 O Abrigo santa Luiza de Marillac passa por situações deficíeis para poder pagar a folha do mês, e a solução era de demitir alguns funcionários, e dentre eles o Maciel.

No decorrer de dez anos, só temos que agradecer a Deus. Os pais das crianças que ja passaram e passam pela institutição nos agradecem muito! Me sinto muito honrada e pelos gestos de carinho e de plena sinceridade. Sei o quanto é satisfatório um pai/mãe nos falarem que seus filhos são hoje, graças ao Instituto Bondade que fez parte.

Futuro Aluta nossa é constante e batalhadora para podermos ter a nossa creche própria. O nosso maior sonho é de podermos ter o nosso próprio prédio. Sao dez anos de aluguel. Essa é nossa felicidade maior. Termos aquilo que é nosso. Já passamos dificuldades imensa, como ate hoje passamos. Todos os meses temos que arrecadr junto aos amigos a quantoa de R$ 400,00 quatrocentos reais para garantirmos o aluguel em dia. Já chegamos a dever 8 meses. Mas, superamos.Vndendo rifas, fazendo feiras de pechincha, campanhas.... Acredito, que um dia realizaremos o sonho da nossa própria sede.O dinheiro que pagamos, poderemos invstir em outras necessidade da Instituição: alimentos, materiais didáticos, manutençoes.... podermos fazer e oferecer mais dignidade aos nossos pequeninos. Um espaço somente deles, para poderem estudar e brincar com seus amiguinhos e se sentirem em casa própria

CMYK

SALAVIP 24/04/2011  

Sofisticação e elegância T T T T o o o o p p p p N N N N e e e e w w w w s s s s A A A A g g g g i i i i t t t t o o o o F F F F i i i i l l...

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you