Page 1

Justiça obriga Copasa a fornecer água de “ótima qualidade”

O prazo que a Copasa tem para fornecer água de qualidade em Lagoa Santa é de 30 dias. O descumprimento pode gerar multa diária de R$ 20 mil e o consumidor pode ficar isento do pagamento da conta. (Página 3)

Lagoa Santa -25 de Novembro 2011 - Ano II - Nº 67

ESPORTE

9x0

Galácticos é campeão no Morro do Cruzeiro (Página 12)

8.000 exemplares - Distribuição gratuita

Corpo é

encontrado

boiando na lagoa cental

10 minutos de chuva deixa a cidade alagada (Página 7)

Gata news

Bruna Soares

Mais fotos de Bruna na coluna do Evandro Bastos (Página 11)

Já em avançado estado de decomposição, um corpo não identificado foi encontrado por pescadores boiando na lagoa central.

(Página 6)

1ª etapa do Cetebio está chegando no final

Os quase 1.500 m² de construção da primeira etapa do Centro de Tecidos Biológicos está chegando no final. Com previsão para março de 2012, esta área vai abrigar vários setores da entidade. (Página 5)


Opinião O mau atendimento da Santa Casa de Lagoa Santa.

Prezados Senhores, na penúltima sexta-feira de madrugada, acordei às 3h da madrugada e precisei de socorro (acordei com o rosto muito inchado e deformado). Fui à Santa Casa. Não cheguei nem a ser atendida. A funcionária, que estava dormindo, não se deu nem o trabalho de levantar. Perguntou o que eu tinha, e eu disse que o meu rosto/garganta estavam inchados (nunca tinha acontecido antes) e a mesma informou que o meu caso era de dentista. Ela nem me olhou (tenho PREZADOS SENHORES Dirijo-me a vocês para denunciar um fato ocorrido na tarde do último dia 21 no cruzamento das ruas Conde Dolabela com a Rua Paraná, no Bairro Várzea, ocasião em que um empresário, suposto proprietário de um centro Comercial na altura do numero 1.325, no Bairro Várzea, de forma truculenta e completamente irresponsável, espalhou no referido cruzamento todo o lixo que se encontrava depositado na LIXEIRA localizada na esquina da referida Rua Paraná. Afirmo que o nefasto comportamento vem se tornando prática rotineira pelo proprietário, por não se conformar com depósito de sacos de lixo na lixeira instalada por ele na calçada da Rua

Lagoa News - Lagoa Santa 25 de novembro/ 2011 - Nº 67

fotos e testemunhas). Falou que o clínico que estava de plantão não podia me atender porque não era a especialidade dele (acredito que nem havia médico de plantão àquela madrugada) e disse que só conseguiria socorro em Belo Horizonte. Insisti no atendimento, sem êxito. Enfim, não sabendo da gravidade do que havia me acometido, fui para casa, dormi mais 2 horas e fui à BH. Chegando lá, fui diagnosticada com ‘edema de glote’. A médica falou que eu poderia ter morrido, e se fosse um pouco mais severa, o atendimento deveria ser imediato. Ou seja, como será que faremos Paraná. Todavia, não obstante o respeito ao seu inconformismo, o que não se pode admitir é que o indigitado cidadão espalhe o lixo ali acondicionado por toda rua, conforme se verifica nas fotografias que acompanham o presente, num flagrante atentado não só a saúde pública dos munícipes, como também, incitando um grave risco de acidentes no já tumultuando local.

se precisarmos de um serviço de urgência numa madrugada? E os nossos filhos? O nosso município não é pobre, e tem uma população razoável... Fico pensando é nas pessoas que não tem condições de ir rapidamente a BH... Morrem por aqui mesmo? Cheguei a ir à delegacia para fazer um BO, mas os policiais falaram que o hospital tem um grande número de reclamações, e que não tem resolução nenhuma... Ou seja, nem BO adianta... E olha que omissão de socorro é crime: http://pt.wikipedia.org/wiki/ Omiss%C3%A3o_de_socorro

Assim, considerado o reconhecido trabalho deste periódico para a solução dos problemas que ocorrem na nossa cidade, venho por meio desta solicitar os bons préstimos deste Jornal para noticiar as lamentáveis ocorrências oportunizando, também, à Prefeitura Municipal de Lagoa /MG, através dos seus órgãos competentes, a adoção das providências a seu cargo. A.X.A, por carta

Pensei, neste contato, se poderíamos fazer algum tipo de manifesto, uma carta pública e/ou abaixo-assinado ao secretário de saúde, ao coordenador do hospital e ao Prefeito... Se ninguém fizer nada, tudo continua como está, e quando precisarmos, pode ser que seja tarde demais... Enfim, não sei qual seria a solução: concurso público, melhores salários, uma melhor coordenação do hospital, etc. Mas algo deverá ser feito, não é mesmo? Gostaria de contar com a ajuda de vocês... Grande abraço a todos. Débora Sarlo - Arquiteta e Urbanista – por email deboralu@gmail.com

Indignação

Sou morador da Rua Alleomar Baleeiro do Centro de Lagoa Santa e estamos em um debate com moradores da rua que querem transformá-la de residencial para comercial com o apoio de um vereador em exercício. No último dia 08/11/2011 participamos de uma reunião na câmara municipal onde foi debatido sobre o zoneamento da rua e houve muitos protestos das pessoas que são contra a rua se tornar comercial. E o jornal não publicou nada a respeito do que ocorreu nesta reunião. Somos contra não só a verticalização da Aleomar Balleiro como também de toda a cidade, pois não temos uma saúde adequada para os moradores, nem água suficiente para abastecer todo o município. E a cidade esta crescendo sem ter todas essas infra-estruturas. Não sou contra o progresso, sou a favor que criem uma área comercial no município desde que não prejudique o meio ambiente. Antonio da Costa e Silva – por email gabriel_cs14@hotmail.com

Na boca do povo

O que você achou da decisão do Ministério Público em multar a Copasa caso não forneça água de qualidade a Lagoa Santa?

Está medida já deveria ter sido tomada há muito tempo, pois a Copasa nos fornece uma água com uma cor amarelada que deixa os usuários preocupados com a saúde de quem a utiliza.” Divane Rodrigues, vendedora.

Esta medida foi ótima, mas não basta apenas multar o problema precisa ser resolvido. Além da qualidade da água, sofremos com a falta de água que prejudica os estabelecimentos.” João André, comerciante.

Está medida já deveria ter sido tomada há muito tempo, pois a Copasa nos fornece uma água com uma cor amarelada que deixa os usuários preocupados com a saúde de quem a utiliza.” Divane Rodrigues, vendedora.

Eu acredito que está na hora do Ministério Público tomar uma posição em relação a Copasa, devido aos constantes problemas na cidade.” Richard Harrys, estudante de direito.

Antônio Gandra Membro atuante da Renovação Carismática Católica.

AOS OLHOS DO AMOR.

A

h, o amor! Cantado em verso e prosa, o amor tem feito coisas. Tem sarado feridas, curado corações, reerguido os abatidos... Tudo ou quase tudo, é feito em nome dele, mas, nem sempre ele, peça principal de toda esta obra da criação, é respeitado. Certamente, se lhe perguntássemos como ele gostaria de ser praticado, em nosso dia a dia, com certeza, a fórmula sugerida por ele, não seria essa que nós tanto usamos. Em nome do amor, temos escravizado e machucado tantos irmãos (ãs). Ele, o amor, não nos deu esse direito. O projeto do amor é grande demais, ele não se faz de sonhos pequenos e mesquinhos; ele se faz de realidades, que pacientemente, dia a dia, vai construindo a nossa civilização, a civilização do amor. É uma construção tão grande, tão grande, que chega a tocar o céu. os “ingredientes” a serem utilizados nesta construção não pode conter: mentiras, fofocas, murmuração, vaidades, inveja, arrogância,...... E é nesta construção tão grande e tão bonita que os filhos e filhas de Deus se aconchegam e experimentam do manjar delicioso que vem do Senhor. Quisera eu, falar do amor por toda a vida; cada dia vivê-lo e com toda alegria, tomar parte no projeto e na construção deste edifício espiritual, colocando aí, num dia, uma pitada de carinho, no outro dia, uma pitada de entendimento, no outro dia, uma pitada de perdão, acolhendo assim, o que o amor nos sugere para essa construção. É um sonho? Pode ser, mas os grandes projetos se realizam, porque alguém sonhou. E quem sonhou este sonho primeiro, é maior que todos os sonhos e todos os sonhadores. É ele quem caminha na frente, chamando Cada um de nós a colocar todo o nosso empenho e dedicação nesta construção. Ele é o próprio amor. Desconhecê-lo, é colocar em risco a própria construção. É ele quem nos reúne e nos une no cenáculo da vida e nos convida a sermos criativos e a inventarmos fórmulas novas, que possam tornar mais atraente esta construção, onde todos os seres humanos juntos, possam experimentar a alegria da convencia fraterna e harmoniosa, porque ele, o amor quer assim. É, O amor tem realmente feito coisas! Abramos, então, os nossos corações, e deixemos ele fluir em nós. Vamos construir um reino de justiça e paz, onde todos possam partilhar da mesma mesa, repartindo o pão com alegria e singeleza de coração, e que a cada dia o Senhor ajunte mais e mais pessoas a colaborar na realização desse projeto que é dele, Porque ele é amor. Louvado seja o nosso Senhor Jesus Cristo.

Extravio de Alvará Geraldo Donizete de Oliveira inscrito no CRC 120.225 SP ``T`´ e inscrição Municipal 4346/97 com sede a Rua Doutor Lund 400- salas 104 e 106 –Lundcéia / Lagoa Santa –MG , vem através desta comunicar que foi extraviado o Alvará de funcionamento.

Será ótimo para a nossa cidade, pois pagamos por uma água tratada, mas para garantir a nossa saúde temos que pagar mais sete reais por cada galão de água mineral.” Fernando da Silva, operador de máquina.

Momento de Fé

Os moradores já sofrem com a falta de água que é paga mensalmente e, principalmente na Vila Maria, sempre deixa os moradores a sua espera. Para mim, o mínimo é que a água que compramos seja de qualidade”.Priscila Talita, vendedora.

Comunico o extravio do alvará de funcionamento e licença da empresa Padaria e Lanchonete Nossa Senhora Aparecida LTDA- CNPJ : 04.078.232/0001-13 A EMPRESA ABREU & ARAÚJO SERVIÇOS DE LAVA-JATO LTDA, INSCRITA NO CNPJ SOB O NR. 10.379.946/0001-64 E INSCRIÇÃO MUNICIPAL 61832008 LOCALIZADA NA AVENIDA DAS ÁRVORES, 95 A-JARDIM IPÊ/LAGOA SANTA-MG VEM ATRAVÉS DESTA, COMUNICAR QUE FOI EXTRAVIADO O ALVARÁ DE FUNCIONAMENTO.

Expediente Avenida Engenheiro de Freitas, 145 Lundcéia - Lagoa Santa/MG - CEP 33400-000 - 3681-4228 - CNPJ: 12.143.662/0001-08 REDAÇÃO (redacao@jornallagoanews.com.br): - Jornalista responsável: Jaqueline Athayde (Mtb 11645MG) - Estagiária de jornalismo: Marley Borges Diagramação: Lenysson Cunha - Colaboradores: Evandro Bastos, Lenysson Cunha, COMERCIAL (comercial@jornallagoanews.com.br ) - Depto. de vendas: Evandro Bastos (31) 8224-2997. A OPINIÃO DOS LEITORES É LIVRE E INDEPENDENTE E NÃO PODE SER TRADUZIDA COMO OPINIÃO DO JORNAL LAGOA NEWS.


Cidade

Lagoa News - Lagoa Santa 25 de novembro/ 2011 - Nº 67

3

Água agora, só de ótima qualidade

A Copasa tem 30 dias pra se adaptar e fornecer água de ótima qualidade para os moradores de Lagoa Santa, sob pena de multa diária de R$ 20 mil

O

Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) garantiu judicialmente que a Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) forneça água potável de ótima qualidade à população de Lagoa Santa. A decisão judicial, com antecipação de tutela, foi dada em uma Ação Civil Pública (ACP) proposta para sanar irregularidades na prestação do serviço, como constantes interrupções do abastecimento e o fornecimento de água sem condições para o consumo humano. A Promotoria de Justiça reuniu informações sobre a ineficiência na prestação do abastecimento de água e expediu Recomendação à companhia com o objetivo de resolver os problemas, porém não obteve resposta. Dessa forma, ajuizou a ACP com relatos e documentos demonstrando que a água fornecida não tinha condições de ser usada para o consumo humano. O comerciante Nicodemos de Souza mostra um exemplo: “A água é salobra,

turva, cheia de calcário e tem um gosto horrível. Gasto R$ 90 com água mineral por mês e minha conta de água é de R$ 100”, contou. De acordo com a promotora de Justiça Janaini Keilly Brandão Silveira, a maior parte da população de Lagoa Santa prefere adquirir água mineral a consumir a água fornecida pela companhia. “Verifica-se que os consumidores estão pagando em duplicidade, visto que a água encanada fornecida pela Copasa deveria ser usada também para o consumo humano. Não o sendo, a companhia está descumprindo obrigação assumida, quando se dispôs a prestar o serviço público em questão.” A promotora de Justiça destaca que é corriqueiro o fato de os moradores não terem acesso à água encanada durante o dia. “O fornecimento do serviço, em grande parte das vezes, se dá somente na parte da noite, iniciando e encerrando no período compreendido entre meia-noite e seis horas da manhã. Entretanto, se se

Moradora mostra água barrenta que sai da torneira

propôs a prestar o serviço de abastecimento de água nesta cidade, a companhia assumiu ter condições para fazê-lo. E, tratando-se de serviço essencial, ela deve prestá-lo com excelência, sob pena de não poder cobrar pelo mesmo”, defende. Além de fornecer água potável

de ótima qualidade, a Copasa foi condenada a apresentar relatório mensal da composição e qualidade da água de acordo com os critérios do Ministério da Saúde, inclusive quanto ao índice de calcário, com conclusão da adequação do consumo humano, no prazo máximo de 30 dias, sob pena

de multa diária de R$ 20 mil. O problema maior é que água fornecida atualmente pela companhia compromete a saúde da população, além de causar gastos e até danos irreparáveis como é o caso da aposentada Irani Barbosa do Centro. Morando há 18 anos no bairro, Dona Irani, os seis filhos e até o marido exibem em potinhos as pedras expelidas após terríveis horas de dor. “Ainda em Belo Horizonte no bairro onde morava o médico já me pedia para filtrar e ferver a água antes de ingeri-la. Mas aqui isso não funcionou, da mesma forma que é muito difícil manter o custo de água mineral, pra mim também é difícil manter uma vela de filtro comum

em boas condições”, explica a moradora apontando outros prejuízos como a constante troca de chuveiros. A decisão também prevê a prestação ininterrupta do serviço de abastecimento de água potável a todos os consumidores de Lagoa Santa, no prazo máximo de 30 dias, sob pena de serem isentos do pagamento da conta de consumo de água do mês caso haja interrupção do serviço superior a 48 horas, bem como multa diária de R$ 20 mil. Por fim, também foi determinado que a companhia tome conhecimento, no prazo de 30 dias, sobre a opção de o consumidor instalar o eliminador de ar no registro de água, sob pena de multa diária no valor de R$ 20 mil.

Resistência de chuveiro estraga fácil pela quantidade de calcário na água


4

Cidades

Lagoa News - Lagoa Santa 25 de novembro/ 2011 - Nº 67

Centro de Educação Infantil Meninos de Jesus comemora novas instalações

Sons nas Escolas prepara professores de Lagoa Santa para aulas de educação musical Cimentos Liz promoveu a capacitação atendendo a uma solicitação da Secretaria Municipal de Educação de Lagoa Santa para capacitar profissionais da rede pública

O Moradores da Vila Maria, que precisam colocar os filhos acima de dois anos em escola pública, serão favorecidos com as novas vagas que o Centro de Educação vai disponibilizar no ano de 2012.

N

a sexta-feira (18), foi inaugurado no Centro de Educação Infantil Meninos de Jesus duas novas salas, entrada para portadores de necessidades especiais, instalações sanitárias e uma biblioteca. O evento contou com a presença do Prefeito Rogério Avelar, da Secretária de Educação Nila Alves e da Secretária Adjunta Eneida de Moura, além de outros convidados. O Centro de Educação Infantil Meninos de Jesus, que atende as crianças do bairro Vila Maria,

é um anexo da Creche Nossa Senhora de Belém fundada há 25 anos pela Madre Maria Helena Cavalcanti, no bairro santos Dumont. Ambas as instituições além de prestarem o serviço de cuidar das crianças também oferecem o serviço de alfabetização. A Secretária de educação salientou que as professoras da creche, a diretora e a pedagoga são componentes do Núcleo de Alfabetização e Letramento,

uma realização da professora Magda Soares. “A creche que integra a rede de Educação municipal recebe crianças a partir de dois anos. Sendo que aos quatro anos, elas já estão inseridas na educação formal, aprendendo por meio da literatura e brinquedos pedagógicos, tendo em vista a sua alfabetização”, explicou a secretária de educação.

Durante o evento, Denise Drumond representou os pais das crianças agradecendo as

obras realizadas no Centro de Educação Infantil Meninos de Jesus. “A construção de novas salas beneficia a muitas mães carentes, com o aumento do número de vagas, a nova biblioteca, as novas instalações sanitárias e a quadra coberta propicia qualidade e conforto aos alunos e familiares quando nos reunimos para reuniões ou para apresentações de nossos filhos, tudo carinhosamente planejado pela direção, professores e demais funcionários que também desempenham tão bem sua função.” Também foi inaugurado na sexta-feira, na Escola Estadual Dona Naná (Biblioteca e a Quadra de esportes) e na Escola Messias Pinto Alves (Quadra de esportes).

VEREADOR ROBERTINHO

N

REDE DE URGENCIA E EMERGENCIA DA REGIAO METROPOLITANA SONHO QUE CAMINHA PARA A REALIDADE

as considerações do Vereador Robertinho a cada dia que passa, a cada pessoa que adoece, a cada tentativa de atendimento nos estabelecimentos públicos de saúde, seja na capital ou no interior, constata-se a enorme e urgente necessidade de ser lavada a sério pelos executivos e legislativos da Grande BH a bandeira da implantação da REDE DE URGÊNCIA E EMERGÊNCIA DA REGIÃO METROPOLITANA DE BH que em muito favorecerá a criação de mais leitos, aquisição de equipamentos e veículos, contratação de profissionais, etc. Com este pensamento, o vereador Robertinho se reuniu com o Prefeito Rogério Avelar levando sua preocupação sobre este assunto e seu interesse, que também é de vereadores de outros municípios, na concretização desta Rede e foi informado de que ele estaria viajando para Brasília, justamente para tratar deste assunto junto ao Ministério da Saúde.

Para o vereador Robertinho até mesmo a imensa demanda de acidentados de trânsito tem interferido negativamente na pesada rotina dos precários prontos-socorros e hospitais da região metropolitana o que provoca o deslocamento para Belo Horizonte onde dependem de vagas indicadas através do Banco de Leitos que nem sempre tem oferta. Pondera Robertinho que a concretização deste empreendimento possibilitará salvar tantas vidas quanto trará tranqüilidade, de forma ampla e irrestrita àqueles cidadãos que por motivos vários se deslocam em busca de atendimento e de profissionais capacitados para socorrer situações de riscos ou não. O vereador Robertinho agora aguarda o retorno do Prefeito Rogério Avelar de sua viagem a Brasília na certeza de que as notícias serão muito promissoras já que a Rede de Urgência e Emergência da Região Metropolitana é uma proposta que sensibilizará aqueles que detêm as verbas para a devida implantação.

Sons nas Escolas, programa desenvolvido pela Cimentos Liz para auxiliar a rede de ensino municipal de Lagoa Santa a preparar os professores para dar aulas de educação musical, foi concluído este mês. A disciplina será obrigatória dentro da grade curricular das escolas de Educação Básica de todo o Brasil a partir de 2012, por determinação de lei sancionada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 2008. Diante dessa mudança, a Secretaria Municipal de Educação de Lagoa Santa solicitou à Cimentos Liz que auxiliasse na preparação dos professores. “Atender às demandas da comunidade é de fundamental importância para nós, que realmente queremos contribuir para o desenvolvimento social, cultural e educacional da região onde estamos”, explica o diretor Comercial da Cimentos Liz, Bruno Borer. Para atender à solicitação, a empresa contratou a musicista e professora Juliana Canton, que organizou e ministrou um curso de 36 horas, dividido em três módulos de 12 horas cada. Participaram 28 professores das 19 escolas municipais de Lagoa Santa. “Os professores não vão ensinar a tocar instrumentos, pois não são músicos. Eles vão trabalhar os conteúdos musicais como ferramenta para o desenvolvimento acadêmico e pessoal dos alunos”, explica Juliana. O encerramento foi realizado no dia 8 de novembro, na Escola Municipal Professora Claudomira. O evento contou com apresentações dos professores para mostrar os conteúdos aprendidos no curso. Houve também uma apresentação de alunos da Escola, que já estão tendo aulas desenvolvidas com as técnicas ensinadas no curso. Jogos, danças e movimentos,

instrumentos musicais, ritmo, melodia, harmonia, história de músicos renomados e leitura de partituras foram alguns dos temas abordados. Além de introduzir os conteúdos musicais, a instrutora orientou os professores no planejamento das aulas. “Embora a música tenha feito parte do cotidiano das escolas durante muitos anos, hoje precisamos criar circunstância para reinserí-la. O curso oferecido através desta parceria nos dá a segurança de que estamos respondendo a uma lei de 2008 e ao mesmo tempo devolvendo à escola momentos de ludicidade, sensibilidade e alegria, que vem com e através da música”, explica a secretária municipal de Educação de Lagoa Santa, Nila Rezende. Para a professora Rosa Ângela Inácio de Castilho, que dá aula numa escola de pré-educação infantil, o curso contribuiu para a evolução de sua técnica de ensino. “Para mim foi muito interessante como aprendizado sobre como utilizar a voz sem forçar muito. Dou aula para turmas do maternal e nessa faixa etária os barulhos devem ser aproveitados para despertar o interesse dos alunos. Aprendi como usar os sons de várias maneiras diferentes”, conta. Já a professora Márcia Aparecida Furtado Fraga até entrou na aula de teclado por ter ficado muito encantada com as aulas recebidas no programa da Cimentos Liz que utilizaram esse instrumento. “Amei, foi muito gratificante. Sempre trabalhei música em sala de aula, mas de maneira esporádica. Agora que o ensino de música será numa disciplina separada e constante, essa preparação foi ótima. Podemos, por exemplo, trabalhar a coordenação motora das crianças através da música, entre outros aspectos”, conclui.


Lagoa News - Lagoa Santa 11 de novembro/ 2011 - Nº 66

Cidade

7 5

A primeira etapa das obras do Cetebio está chegando ao fim O

Cetebio está sendo implantado no Distrito Industrial Genesco Aparecido de Oliveira (Rua das Goiabeiras, 779) em Lagoa Santa. As obras iniciaram em março de 2011 e a primeira etapa, correspondente a 1.429 m², vai abrigar os bancos de Cordão Umbilical e Placentário (BSCUP), Medula Óssea (BMO), Sangues Raros (BSR) e área administrativa. A previsão de entrega desta etapa da obra é para março de 2012. Já na segunda etapa, serão construídos 1.841,45 m², que devem finalizar em 2014. De acordo com a assessoria de imprensa do Hemominas, o projeto está sendo financiado por um

leque de parceiros, entre eles a SES, que aportou recursos de R$ 6,6 milhões para a primeira etapa da obra; a Fapemig, vinculada ao Sistema de Ciência e Tecnologia, que teve papel essencial no projeto por liberar recursos para aquisição de equipamentos e para treinamento das equipes; o BNDES, através da Rede BrasilCord, e o Ministério da Saúde. O Centro de Tecidos Biológicos de Minas Gerais (Cetebio), em implantação pelo Governo do Estado, será o primeiro centro público de multitecidos do Brasil e o maior da América Latina. Sob a administração da Fundação Hemominas,

vai atuar na captação, seleção, coleta, processamento, armazenamento e distribuição de tecidos e materiais biológicos seguros e de alta qualidade técnica, para transplantes em hospitais credenciados pelo Sistema Único de Saúde (SUS). O Cetebio vai abrigar seis bancos armazenadores de tecidos e materiais biológicos: Banco de Pele, Banco de Sangue de Cordão Umbilical e Placentário, Banco de Medula Óssea, Banco de Sangues Raros, Banco de Tecidos Musculoesqueléticos e Banco de Valvas Cardíacas. Para Rogério Avelar, é um orgulho, Lagoa Santa disponibilizar o terreno para uma referência de tecnologia na área médica hospitalar não só para Minas, mas para o Brasil. “É uma tecnologia pioneira, além de ser um investimento que vai beneficiar não só a população de Lagoa Santa, mas também todo o estado de Minas Gerais.”

Parcerias Secretário-adjunto de saude assina Termo de cessão de recurso para o cetebio, em 2008

A implantação do Cetebio

reúne parcerias entre órgãos estaduais, nacionais e internacionais. São parceiros estaduais a Secretaria de Estado de Saúde (SES), a Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig), o MG Transplantes, a Fundação Ezequiel Dias (Funed), o Ipsemg, a Fundação de Amparo à Pesquisa no Estado de Minas Gerais (Fapemig), o BDMG e também a Prefeitura de Lagoa Santa, que cedeu o terreno para a sede. No âmbito nacional, o Ministério da Saúde, a Associação Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o

divulgação

Prevista para 2014, a obra do Centro de Tecidos Biológicos, custeada em torno de R$ 28,5 milhões reúne parcerias importantes entre órgãos estaduais, nacionais e internacionais.

Instituto Nacional do Câncer (Inca) e a UFMG, através da Faculdade de Medicina e Hospital das Clínicas. A integração à Rede BrasilCord trouxe recursos do BNDES para implantação do primeiro banco público de sangue de cordão umbilical e placentário do Estado. Entre os parceiros internacionais, estão o HémaQuébec, hemocentro público do Canadá que mantém acordo com a

Hemominas desde 2007, e a Associação Americana de Bancos de Tecidos (AATB), já com mais de 30 anos de atividades e responsável pela acreditação de mais de 100 bancos de tecidos e pela edição do “Standards for Tissue Banking”, que contem procedimentos e diretrizes para o funcionamento desses bancos e são considerados os mais completos e detalhados do mundo.


6

Lagoa News - Lagoa Santa 25 de novembro/ 2011 - Nº 67

Polícia

Corpo é encontrado boiando na lagoa central

O

corpo de um homem, ainda não identificado, foi encontrado por um pescador

na lagoa central da cidade, na altura do bairro Santos Dumont. Após uma ligação anô-

Dupla tenta enganar a

polícia, mas acabam presos

D

urante patrulhamento de rotina no bairro Aeronautas na tarde de sábado (12), a polícia flagrou quando uma dupla de jovens de 27 e 18 anos, em atitude suspeita como se estivessem escondendo alguma coisa. Ao avistar os militares que faziam o retorno na pracinha perto da igreja, os suspeitos correram para um banheiro de bar onde tentaram se desfazer das drogas que portavam. Imediatamente a dupla saiu do local, trocou de roupa, mas ainda assim foi abordada e rendida pelos militares. No banheiro desativado foi encontrada uma quantidade de drogas como maconha e crack. Ambos foram autuados em flagrante receberam voz de prisão. Populares e testemunhas comemoraram a prisão da dupla afirmando que a prática de comercialização de drogas no local é muito comum e constante.

nima a PM e o Corpo de Bombeiros foram para o local. De acordo com informa-

ções da Polícia Militar, o cadáver já estava em decomposição e a dois metros de profundidade quando militares do corpo de bombeiros o retirou da água. O homem, que aparentava ter uns 35 anos era negro com cabelos crespos, estava descalço, trajava bermuda estampada, camisa azul e preta, uma pulseira aparentemente artesanal de couro no braço esquerdo, e um isqueiro no bolso. Sem ser identificado, o corpo foi levado ao Instituto Médico Legal (IML).

Tráfico

Trio é preso com grande quantidade de drogas

N

a sexta-feira (18), um casal de 23 anos foi preso com um adolescente de 17 anos suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas na região. De acordo com a Polícia Militar, eles foram presos na rua dos Operários, no bairro Santos Dumont durante patrulhamento de rotina do Batalhão de Rondas Táticas Metropolitanas (Rotam). Após abordar o trio, os militares encontraram uma grande quantidade de droga, sendo mais de meio quilo de maconha, duas porções de cocaína, uma pedra de crack, além de R$ 50, três celulares e materiais para preparar a droga. A PM realizou rastreamento na cidade a procura de supostos traficantes envolvidos, mas nenhum suspeito foi encontrado. O casal preso, o menor e os materiais apreendidos foram levados a delegacia.

Furtos e roubos

O

s moradores e comerciantes de Lagoa Santa estão cada vez mais apavorados com a insegurança e violência da cidade. Esta semana uma nova prática de roubo gerou diferentes registros em diferentes pontos da cidade, e os furtos e roubos continuam liderando os registros da PM. Na nova ação criminosa, os bandidos esperam idosos entrar de carro em casa, e ainda na garagem, os ladrões armados rendem as vítimas e exige as chaves do carro fugindo em seguida.

N

a tarde de domingo (20) um idoso de 74 anos do bairro Várzea foi uma das vítimas deste tipo de roubo. Os bandidos esperaram o idoso entrar para guardar o carro e ao descer do veículo foi abordado por um casal armado. Após anunciar o assalto, o casal bandido o levou para a cozinha onde rendeu o restante da família. Num descuido dos ladrões, uma das vítimas gritou por socorro, obrigando o casal a sair às pressas, fugindo num Fiat uno prata. - Uma mulher de 60 anos foi abordada por dois homens armados dentro da garagem. Os ladrões exigiam dinheiro, objetos e as chaves do carro e fugiram. ois homens armados roubaram R$250,00 na mercearia Santa Bárbara após ter apontado uma arma calibre 22 na cabeça da vítima e fugiram em uma moto cor escura para o bairro Palmital. Após acionarem a Polícia Militar um dos suspeitos foi encontrado caminhando pela rua Nelson Guimarães no bairro Vila Rica, que ao avistaram a viatura começou a caminhar na direção contraria. Com o apóio do tático móvel ele foi levado para o reconhecimento da vítima. - Outro alvo foi um posto de gasolina no bairro Bela Vista, onde o frentista, sob a mira de um homem armado, foi obrigado a entregar R$1.000 que estava no caixa.

D

Audácia

Viatura da polícia é alvejada por criminosos na porta do presídio

A

polícia militar de Lagoa Santa ainda está à procura dos dois suspeitos que alvejaram com tiros de revólver uma das viaturas que estava em frente ao presídio, na madrugada de sábado (12) no bairro Brant. De acordo com a polícia militar, o veículo policial estava estacionado na porta do presídio da cidade quando recebeu seis disparos feitos pela dupla que estava numa motocicleta sem placa. Testemunhas acreditam que o atentado pode ser um aviso para agentes penitenciários que estão sendo ameaçados de morte. No ano passado, o então diretor da cadeia pública foi encontrado morto dentro de um Fiat Stilo na estrada de terra Alta Maravilha, no Bairro Frimisa, em Santa Luzia, e foi dado como suicídio. Mas a família não concorda com a hipótese e reclamam da morosidade do processo.


Lagoa News - Lagoa Santa 25 de novembro/ 2011 - Nº 67

Cidade em Fotos

7

Em “apenas” dez minutos, chuva alaga cidade

E

m apenas dez minutos de chuva, Lagoa Santa registrou diversos pontos de alagamento, no ultimo fim de semana. Um dos locais que mais chocou a população foi a principal via de acesso da cidade, a Academico Nilo Figueiredo. A via passa por uma obra da prefeitura que tem tirado o sossego dos comerciantes e que segundo eles e moradores, foi a responsável pelo alagamento do local. Segundo especialistas o problema que a cidade tem para escoar a água e a forte chuva, causaram os alagamentos e inundação das ruas. Os comerciantes, que já sofriam com a poeira levantada pela obra há mais um mês, agora reclamam também da lama que ficou nas ruas e nas portas depois da chuva. Vários comerciantes, cinegrafistas e fotógrafos amadores registraram o momento em que a água chegou ate a cintura das pessoas, cobriu metade dos carros e os motoqueiros não puderam arriscar e tiveram que esperar a água baixar. A prefeitura foi procurada por diversas mídias, locais e BH, mas não obtiveram respostas.

Funcionários protestam contra riscos expostos em alojamento de obra

E

a forte chuva foi também causa de tensão para centenas de funcionários civis que trabalham numa obra na Joao Daher, no bairro Lundceia. Com a chuva, os funcionários chegaram a temer a vida, já que segundo eles, o telhado do alojamento que já não apresentavam boas condições, caiu, e eles não tinham para onde ir. No local, um hotel está em construção, mas os funcionários reclamam más condições de higiene e acomodações. De acordo com um servente de 28 anos, esta é a segunda vez que passam por situação semelhante, a primeira foi em junho deste ano. Durante a chuva, vários funcionários saíram à procura de novas acomodações. “Estamos alojados em verdadeira palafita, com estrutura precária, sem boa higienização, ratos, pulgas e muita insegurança”, protestam os funcionários. Os colchões, os poucos móveis e pertences dos trabalhadores foram perdidos em função do alagamento. Procurado pelo repórter, o encarregado não pode dar depoimento, pois já havia encerrado seu turno e seguido para Belo Horizonte, onde reside.

Inundações e alagamentos já é rotina na rua Ouro Preto

P

ara os moradores e comerciante da rua Ouro Preto do bairro Várzea, esse tipo de alagamento ou até maior, não é nenhuma novidade. Segundo eles, basta uma chuva normal, que a rua recebe um volume imenso de água, transformando-a quase num rio, o que impede passagem de pedestres e veículos, além de deixar casas e comércios inundados. “É difícil conformar com isso aqui, mas há anos, entra e sai governo e nada, absolutamente nenhuma mudança acontece aqui. O problema é que todo ano perco as coisas e meu IPTU não diminui um só centavo”, diz revoltada uma moradora. Além da grande quantidade de água, moradores têm que lidar com a enorme quantidade de barro e lixo trazido pela chuva. “Por que essa falta de respeito e ignorância para conosco?”, indaga a mulher.

Vista Alegre exige coleta de lixo M

oradores reclamam que a coleta de lixo da cidade de Lagoa Santa não atende o Bairro Vista Alegre, próximo a distrito industrial da cidade. De acordo com eles, a rua Olavo Bilac, antiga rua 103, é uma das prejudicadas e com a falta de coleta, as ruas ficam sujas, lixos espalhados oferecendo riscos de doenças entre outros.“Sofremos porque moramos na divisa da cidade de Lagoa Santa e Vespasiano, o nosso lixo fica sem destino e precisamos buscar a coleta da cidade vizinha”, reclamou o morador que pede um solução para o problema.


8

Lagoa News - Lagoa Santa 25 de novembro/ 2011 - Nº 67

Arte e Cultura

Artista das lentes

“Fotografo, logo existo”... Por José Francisco empresas. Em compensação, por diversas vezes teve de encarar dificuldades que um repórter acaba vivendo em jornadas inesperadas de trabalho como acomodações e conforto. Zézinho, como é chamado carinhosamente por quem conquista sua amizade, foi o fotografo que inaugurou em

reportagens a Fiat Automóveis, e relembrou com emoção do amigo de profissão Umberto Cerri, também grande repórter da época e dono de um dos maiores estúdios de fotografia do Brasil. Ele ainda cobriu grandes eventos, concursos de belezas e festas, ilustrando com arte, a famosa revista do Minas Tênis Clube de Belo Horizonte. Para o artista das lentes, três elementos são fundamentais na boa foto: olho, coração e o momento do clique. “Atualmente temos como exemplo, Duran, um ótimo fotógrafo de moda e beleza que gosto muito. Reverencio também mineiro mais famoso no mundo, Sebastião Salgado, com sua fotografia social focada no homem”, explica

Para quem Curte a magia da GAITA DE BOCA, Guto Grandi exclusivamente nacional, onde grandes clássicos da MPB ganham versões adaptadas para gaita de boca, algo realmente inusitado e interessante de se ver. Na segunda apresentação, 16 de Dezembro, o gaitista apresenta ao público do Dona Chica o bom e nada velho rock n roll, ao lado do Blues Man Cabeto Carli e da percussionista Juliana Motta, prometem uma noite de muito Blues para os amantes do gênero. Guto Grandi é conhecido no meio pelo timbre único e variedades de equipamentos que usa principalmente o Microfone

GG01, que leva sua assinatura e faz a diferença na sonoridade do músico. Você ainda vai poder levar o último álbum de Guto Grandi, o MIX HARP I, uma coletânea de quase 20 anos de carreira e que mostra claramente a versatilidade do gaitista que estará à venda nos shows. Para quem ainda não conhece vale a pena conferir o site: www.gutograndi.blogspot.com Bar Dona Chica - 21h - couvert : R$5 (Avenida das Árvores, Jardim Ipê) Reservas antecipadas: 31. 9911-6042

Você ainda poderá ganhar um “CapiCD”, que é um CD do maior gaitista do Brasil e de quebra uma caipirinha “a La Dona Chica”. Para isso, basta participar da promoção, basta entrar no site: WWW.gutograndi. blogspot.com, clicar no link de músicas e responder: “Qual é o nome da primeira música tocada no blog do Guto? ”Os telefonemas e emails dos participantes com a resposta correta serão sorteados pelo gaitista no dia da primeira apresentação. Não perca! Participe pelo email: redacao@jornallagoanews.com.br ou 36814228.

Artistas que participam da Feira de Artesanato na orla da lagoa

O que é que essa feira tem?

C

intia é uma artesã muito prendada que faz lindas coisitas para enfeitar casas e muito mais. Na companhia da filhota Joyce, apresar de muito tímida, não brinca na hora de criar seus panos de prato com decoupagem em tecido, cada um mais lindo que o outro. E pessoal, já tem os de natal também, não vai perder a chance de deixar a casa linda para esta data festiva. A artesã

também participará da Feira nacional de artesanato no Expominas, visitem o stand 415, na rua P. Visitem a feira todos os sábados na Orla da Lagoa Central e conheçam um pouco mais desse e de outros trabalhos maravilhosos.

José Francisco com sua filha Gabriela mostrando a capa da revista “ LE CONTOUR“, em que ela foi a modelo

afirmando que a fotografia fez não são apenas molduras, de sua trajetória profissional, elas também trazem o prazer sua real existência. “Assim da lida com a arte. como dizem, “vivo, logo existo”, Com uma nítida emoção na a minha filosofia é “fotografo, voz e no olhar iluminado, o logo existo”, conclui. artista finaliza a entrevista JF Molduras – Avenida João Daher,1250, Lundceia. Tel.:99454720/82241188

Capoeira para Zumbi dos Palmares

BETH DRUMMOND

Atendendo aos vários pedidos de clientes de extremo bom gosto, o Bar DONA CHICA traz novamente a Lagoa Santa o gaitista da Hering Harmônicas - GUTO GRANDI. Considerado hoje pela mídia especializada um dos maiores e mais ecléticos gaitistas brasileiros, Guto se apresentará na casa em duas sextas consecutivas mostrando a versatilidade do instrumento. A primeira apresentação será no próximo dia 9 de Dezembro, em que o músico se apresenta ao lado do compositor e instrumentista catarinense, Wilson Souza, com um repertório

o artista. Para reviver os tempos áureos de repórter e das voltas ao mundo, em diferentes temporadas Zezinho voltou a Cuba, a América do Sul e aos Estados Unidos com as memórias afetivas e fotográficas do coração. Ele atuou também numa empresa de cinema e fotografia chamada “Enfoque Foto Filme”, fez grandes trabalhos na Revista Manchete entre muitas vertentes da imagem, fosse ela artística ou não. “Isso é o romper barreiras, característica essencial de quem trabalha com esta arte”, explica Zezinho. Seguindo o mundo artístico, atualmente Zezinho mantém uma loja de molduras em Lagoa Santa, com assinatura profissional e de extremo bom gosto, colhidos ao longo de sua jornada. São molduras para todos os gostos e

fotos: Lenysson Cunha/Evandro Bastos

José Francisco Júnior foi repórter fotográfico e começou a carreira em meados da década de 60, num estúdio de fotografia em que retratava modelos e produtos para grandes campanhas publicitárias, como por exemplo, a extinta Arapuã. Ao longo da carreira de sucesso e surpresas, visitou e trabalhou em todo o país, muitas vezes em condições excelentes, como quando acompanhava diretorias de expressivas

P

ara celebrar o dia da consciência negra, comemorada nacionalmente em 20 de novembro, a Academia Irmandade dos Atores da Pandega, sob a direção de Gercino Alves, promoveu uma roda de capoeira entre o grupo e populares do bairro Várzea. A criação desta data, que marca a morte em combate de Zumbi dos Palmares, personagem histórico que representou a luta do negro contra a escravidão no período do Brasil Colonial, é importante para conscientização e reflexão sobre a importância da cultura e do povo africano na formação da cultura nacional. “É um dia que devemos comemorar nas escolas, nos espaços culturais e em outros

locais, valorizando a cultura afro-brasileira”, comenta um dos capoeiristas. Os negros africanos colaboraram muito, durante nossa história, nos aspectos políticos, sociais, gastronômicos e religiosos de nosso país. “Ainda que as condições e incentivos a cultura

Programe-se Você não pode perder a nova Música domingueira de Lagoa Santa O Bar Dona Chica traz nesta sexta-feira, música ao vivo com Medina e percussão nos ritmos: MPB, pop, samba, forró e internacional. A partir das 20 h na av. das Arvores 610 Jardim Ipê tel.: 8819-6421 / 9911-604/ facebook: donaChica

Shows Domingueira mix Lagoa Santa

no próximo dia 4 (domingo). Shows com o melhor do Sertanejo “Janssen Pereira”, e a banda “Sem Limite”, a nova sensação do pagode universitário de BH, com participação especial do grupo “Só Na Disciplina”. Domingueira totalmente reformulada. Lista feminina off in box! Open bar feminino até ás 19h30 informações 8538-9352 ou no facebook: domingueira mix lagoa santa

continuem lentos, dentro de nossas condições realizamos pequena manifestação para celebrar essa conquista cultural histórica. Se Zumbi lutou até a morte por esta cultura e pela liberdade do seu povo, por que não lutar para preservar essa cultura?”, questiona Gercino.

Rock no Iate A banda de rock, Milícia Hostil, apresenta no dia 12 de dezembro um show exclusivo no Iate, orla da Lagoa, a partir das

Exposições Feira Cultural O instituto Ebenézer, Várzea, convida a todos para a feira cultural que será realizada no próximo dia 1º a partir das 19 h.


Lagoa News - Lagoa Santa 25 de novembro/ 2011 - Nº 67

9

Entretenimento e Cultura

Mundo sustentável e real

A escola Palomar realiza espetacular Feira de Ciências com trabalho, atrações e até um desfile de moda com materiais recicláveis para conscientizar e incentivar a preservação do planeta.

A

Escola Palomar abriu seus portões no dia 19 de novembro para os visitantes da Feira de Ciência realizada anualmente por alunos da própria escola no bairro Joá. Durante a visita quem passou por lá conheceu os trabalhos altamente criativos de alunos que se empenharam durante meses para mostrar trabalhos de pesquisa e qualidade de um mundo sustentável. O momento glamouroso, mas também de consciência ambiental e responsabilidade social, ficou por conta do Desfile Eco Fashion, onde modelos apresentavam roupas e assessórios criados com materiais recicláveis. “O objetivo é sensibilizar o mundo para a importância da preservação e respeito ao meio ambiente”, explicou um dos alunos participantes da feira. Jurados a postos premiaram o modelo campeão, além de relevarem as peças do segundo e o terceiro lugar que também foram muito criativos. O mais importante é que todos os participantes deram a real importância para o assunto do momento e atemporal: A PRESERVAÇÃO DO PLANETA.

Gatinha news

L

indinha que só ela, Thainá Fernanda é a Gatinha News da semana. Cheia de ginga e charme, a pequenina adora matemática, ama os animais e é mais uma fã de carteirinha de Luan Santana. Do bairro Jardim das Acácias para o Divirta-se bastou um clique. Tá podendo hein garota?

Procura desesperada

E

ste cachorrinho fofo é o TUTU que desapareceu no ultimo dia 3 para desespero dos amiguinhos do bairro Lundcéia. Ele faz controle de um câncer nos testículo e precisa de medicamento. Quem achá-lo favor ligar nos números 8812-7743/ 8675 3257/ 3044-7222. GRATIFICA-SE!

PIADA Político O candidato a governador sobe no palanque e diz: - Neste bolso nunca entrou dinheiro do povo Aí grita uma pessoa que assistia o comício: - Calça nova, hein, pilantra!

as listras das zebras QCadaue nãozebra são sempre iguais? tem um desenho

diferente, como acontece com nossas impressões digitais.

E

Pinguinho falante

ste pinguinho de gente é a Laís que aos 2 aninhos e sete meses, apenas, já dá lição em muita gente grande como “amar e respeitar os animais”. Bagunceira e falante que só ela, contou que o papai trabalha no Aeroporto e que também adora aviões. Que mocinha mais sabida, não?

Receita Fácil A pedido dos leitores, a vovó Ivone volta com receitinhas deliciosas e fáceis de fazer. Esta inclusive poderá ser aproveitada nas festas de fim de ano. É simples, fácil, barato e deliciosa.

Maionese de Peito de Peru

Ingredientes 1 xícara (chá) de brócolis cozido picado 2 xícaras (chá) de batatas cozidas em cubos 1 xícara (chá) de peito de peru defumado em cubos 2 xícaras (chá) de maionese 1 colher (sopa) de molho de soja (Shoyu) 2 colheres (sopa) de mostarda Sal e pimenta-do-reino à gosto Alface crespa, Tomates cereja Modo de preparo Misture todos os ingredientes e leve para gelar por no mínimo 3 horas. Coloque a maionese em travessa já ornamentada com alface crespa e tomates cerejas.

HORÓSCOPO Áries

(21/03 a 19/04) Não se preocupe demasiado com o futuro deixando de viver o dia-a-dia. Seja controlado e viva feliz.

Touro

(20/04 a 20/05) Poderá retirar um prazer muito especial com alguém ligado ao mundo das artes. Na saúde o exercício físico deverá fazer parte do seu dia-a-dia.

Gêmeos

(21/05 a 20/06) Procure uma maior aproximação da pessoa amada para concretizar os seus desejos de harmonia amorosa.

Câncer

(21/06 a 21/07) A mudança de rumo profissional poderá trazer uma maior tranquilidade aos seus dias. Saiba que nem tudo o que reluz é ouro.

Leão

(22/07 a 22/08) Graças á sua sabedoria e inteligência a gestão das suas finanças será um êxito. No plano afetivo se está só e carente não se deixe enganar.

Virgem

(23/08 a 22/09) No plano afetivo se a sua relação amorosa atravessa um período menos bom, poderá conhecer uma excelente reconciliação.

Libra

(23/09 a 22/10) A sua vida afetiva será marcada por momentos calmos, serenos e harmoniosos. Vai sentir necessidade de ter atividades culturais, sem isso, não se sentirá feliz.

Escorpião

(23/10 a 21/11) Irá recolher informações muito importantes para melhor estruturar a sua carreira profissional.

Sagitário

(22/11 a 21/12) Se houver necessidade poderá desenvolver uma atividade remunerada em casa e assim reforçar orçamento familiar.

Capricórnio (22/12 a 19/01) Fruto de alguma desilusão amorosa, tenderá a se recolher para procurar respostas a todas as suas questões.

Aquário (20/01 a 18/02)

No plano afetivo terá nestes dias um bom ambiente familiar. Os conflitos que possam existir encontrarão resolução.

Peixes (19/02 a 20/03) São possíveis alguns desentendimentos no que concerne à organização de trabalho, se trabalha em família.


10

Informe

Lagoa News - Lagoa Santa 25 de novembro/ 2011 - Nยบ 67


Lagoa News - Lagoa Santa 25 de novembro/ 2011 - Nº 67

“Dedico esta coluna para Otávio Magalhães, sempre presente.”

Social

11

Pura magia

advogados, Viviane O12 desesimpáticos Rodrigo, comemoraram no dia novembro, os aniversários das

filhas Lívia e Luiza. Na ocasião receberam seus familiares e amigos para dividirem alegrias referentes as datas expressivas. Noite das mais animadas com muita música, crianças, bons comes e bebes e o clima mágico da festa das duas princesas do casal.

Muy amada

esfuziante Adriana Batista, trocou idade no dia 12 de Asuanovembro. E a morena bonita provou que é muito querida. Em festa, com cardápio e atendimento de primeira, rolou show do

Grupo Aerodance exclusivo para ela, e um mundo de amigos presentes. A música contagiante, transitando por todos os hits, levou a galera para a pista, que se esbaldou até altas da madruga na Quadra do Zé Margarido.

Niver Tatá

C

Niver & Referência

om maior savoir-faire para os negócios, Thaís Fonseca, comprova a expressão da ala feminina no universo empresarial da cidade. Liderando sua lanchonete “Ki Delícia Salgados “, localizada na rodoviária, mostra bons serviços, gentileza, competência e de quebra muita beleza. Ela que aniversariou dia 12 de novembro, e está cursando pré-vestibular, deve optar entre Administração ou Engenharia Civil.Filha de Débora e Marco Fonseca, a menina é referência da contemporaneidade da mulher lagoassantense.

E

moldurado por Lucinéia e Lucimara Prates, Altemar Medeiros provou que está com tudo. As empresárias do “Restaurante Ki-Delícia”, localizado no Bairro Santos Dumont, mimaram o chef de cozinha toda a tarde, do dia 20 de novembro. O talentoso na arte da cozinha, recebeu amigos para dividir alegrias por seu aniversário.O churrasco e almoço saboroso foi servido na casa das louras,que compactuaram da alegria,festividade e sopro de velinhas por mais uma primavera do funcionário querido.

By Mel

S

ócios, o casal Eneila e Clayton, inauguraram no dia 03 de novembro a “By Mel”, a mais nova loja feminina e masculina de Lagoa Santa, localizada no Lagoa Center Shopping(Em frente Escola Dr. Lund). Os elegantes consolidam moda atemporal, com grifes expressivas, focando a camisaria, e público que busca no vestir, identidade, personalidade, conforto e beleza.

Segurança

C

apturados pelas lentes deste colunista, dois representantes da segurança lagoassantense: O Sargento Davidson e soldado Andrade, em foto exclusiva para a coluna.E o Sargento Davidson comunica a boa atuação da “Tropa de Elite “,nos Gramados do Campo do Lagoa,onde a turma bate um bolão toda terça feira no melhor estilo antiestresse.

Ela retornou

Abençoados

C

onsagrados com alianças definitivas, no dia 19 de novembro, o casal Gisley e Jeniffer Dias receberam as bençaõs do pastor Wolney e de todos os irmãos presentes. Após a celebração na Igreja Batista Jeová Rafha, os então casados, seguiram com familiares e convidados para a excelente festa que aconteceu na Sede do Edifício São Vicente de Paulo,no centro da cidade.

omento sucesso no “Bar da Lena” , que inaugurou novo M espaço da casa, com ambiente show, iluminação à caráter e toaletes exclusivos. O close foi feito no dia 14, durante apresen-

tação do Grupo Kassanikeo e Jair & Gustavo. Com 13 anos na estrada do entretenimento a promoter que agita as noites da Lapinha, comunica a volta dos forrós e eventos diversos de sexta à domingo.Na foto emoldurada por suas filhas Camila e Carol.

Inúmeras alegrias engenheiro Alberto trocou idade no dia 20 de novembro. Na ocasião recebeu os familiares paulistas e grandes amigos para almoço e festa concorrida em sua casa. E também apresentou junto a esposa Michele, a mais nova alegria do lar: a lindeza da filha Isabela, que completou 2 meses.

O

Bruna Soares

E

stá à passeio na cidade, veio ver o namorado. Mas anda encantada com tudo que viu: nosso comércio, o boom das obras, os bares, a vida agitada noturna,e o carinho das pessoas . Descoberta quando dava palinha em casa de shows, sim a menina é cantora, e tem uma voz fabulosa. Também é dançarina, e pretende ser atriz. Natural de Lagoa dos Patos, norte de Minas, integra a ala das mulheres contemporâneas : Sabe o quer, fidelidade tem que ser recíproca, senão o troco vem, Deus e família em primeiro lugar, e homem, bem depois. Transitando com muito talento no Axé, Forró e Arrocha, a morena bonita tem planos de morar definitivamente em Lagoa Santa. Afinal, diz ela: -”Fui recebida de braços abertos”. Looks: Sonho Meu-Rua Conde Dolabela Portela,1429- Várzea-Fone 3681-2371 Acessórios: Menina Bonita-R.Barão do Rio Branco,73-Centro-Fone 3681-1098 Produção de Beleza: Corte,Hidratação,Escova,Penteado Maquiagem-Kênia Lélis-Salão Bella Face-Acad.Nilo Figueiredo,2500-Lj 60-Stos Dumont-Fone 3681-6989 Fotos: Lenysson Cunha Assessoria: Evandro Bastos


12

Lagoa News - Lagoa Santa 25 de novembro/ 2011 - Nº 67

Esporte Campeonato de futebol do Morro do Cruzeiro

Galácticos se consagra campeão em partida eletrizante com placar de 9x0

Circuito das Águas fará o fechamento oficial do calendário mineiro de corridas de rua com novidades

E

Getulio, Tancredo, Bruno, Caverna, Elias, Julimar, Esteyvis, Walison, Pele, Rodrigo, Julio

O

tradicional campeonato de futebol do Morro do Cruzeiro, iniciado em setembro de 2011, já tem um novo campeão. Determinado no último dia do jogo, o clube Galacticos, do bairro Morro do Cruzeiro, detonaram o time rival e findou o placar em 9 x 0 para alegria da torcida campeã. O campeonato, organizado pela presidência do bairro, Zé Roberto e Valmir, teve como participantes oito times de Várzea de Lagoa Santa e todos os jogos realizados no campo do próprio bairro. “O incentivo ao esporte na cidade é zero, mas com a força de alguns empresários conseguimos conquistar a taça de campeão”, afirma um dos jogadores.

m sua última edição do ano, o Circuito das Águas, corrida de rua que acontece ao redor da orla da lagoa principal de Lagoa Santa, cidade a apenas 15 minutos de distância da região da Pampulha (local de maior concentração de corridas de rua do Estado), traz uma novidade para todos: a corrida adulta e a corrida infantil serão no mesmo dia e local. Para quem ainda não conhece o Circuito das Águas, a próxima etapa, que faz o fechamento oficial do calendário mineiro de corridas de rua, será no dia 18 de dezembro e conta com as

seguintes categorias: caminhada 01 volta na lagoa (6,4k); corrida uma volta na lagoa (6,4k); corrida duas voltas na lagoa (12,8k) e corrida infantil com percursos que variam de acordo com a idade. O percurso, além da organização impecável, é um dos pontos fortes do evento. “A prova é realizada em um percurso 100% plano, às margens de uma belíssima lagoa, com trechos arborizados, e, isso tudo, muito perto de Belo Horizonte. Dá para escolher entre vir no dia só para correr, ou então vir para passar o final de semana em

família e aproveitar o que a cidade tem a oferecer” relata Diego Moterani, diretor da M9 Produções, uma das empresas responsáveis pelo evento, que é realizado em parceria com o Grupo Speed Fitness. Portanto, não deixe para última hora, faça já sua inscrição online no www. circuitodasaguasrun.com. br, garanta sua camisa em tecido de alta performance e venha participar desta grande festa. Lembrando que o evento acontece no dia 18 de dezembro e tem as inscrições limitadas.


Guia News

Lagoa News - Lagoa Santa 25 de novembro/ 2011 - Nº 67

BELEZA e MODA

Além do vynho Promoções de natal

13 FESTAS

Vinhos franceses arrogant frog r$56,90 Vinho português vale da mina r$24,90 Vinho argentino temático jovem r$19,90 Vinho argentino mitus r$19,90 Vinho chileno farmus r$19,90 Vinho espumante lambrusco r$15,90 Venha conferir nossas ofertas Continuamos atendendo mesmo 3681-5248 AV.Academico com a AV em reforma Nilo Figueiredo 2600 loja 3

GERAL


14 DIVERSOS QUADRO - Vende-se lindo quadro, autoria Valdiney Guedes: 8811-7458(Falar com Glória Pinto). VESTIDO DE NOIVA - alugo vestido de noiva com disigner antigo - Tratar com Vânia - 8456-5649 Estufa de Salgado -80cm de comprimento, excelente estado de conservação Tratar : 8876-5202 Geladeira de frios e lacticios 2m de altura 2m comprimento com duas portas de correr 4 patilheira de alumínio - 8876-5202 Cama Box- casal nova na embalagem mais o colchão. Tel: 3689-4243 Playstation 2 - play 2 com 2 manetes e vários jogos R$200,00- 86729770 Filmadora Digital - filmadora HD powerpack de ótima qualidade! 86932213 Celular LG - Celular Lg Gs155- Câmera Mp3 Player e lanterna R$60,00.

PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS PASSADEIRA-quinzenalmente, Com experiência e referência. Contato com Joyce 3621.8980 (trab) 3689 -4611 (res.) DESIGNER GRÁFICO - Criação de Marcas, logotipos, papelaria personalizada, etc...Contato:31-9338-9068 CASEIRO - Casal com 1 filho de 8 anos procura um sítio em Lagoa Santa onde possa trabalhar e tomar conta. Tel 9866-0748/91417476 José Roberto. BANHO E TOSA – Buscamos e entregamos seu cachorro limpo e chceiroso Carlos Eduardo 8568-1333/3681-4130 ELETRICISTA : Serviços de Eletricidade Residenciais e Prediais. SALGADOS - Faço deliciosos salgados de todos os tipos, o cento e tabuleiro de empadão. Sob encomendas. Tratar com Marlene, telefone: 36816003. CAPOEIRA - Aulas de Capoeira da Angola, dança Afro e Percussão. Gersino - 8561-5456 / 9894-8584 CASEIRA- Tomo conta de sítio em Lagoa Santa. (para morar) Salário a combinar. Tel.: 98544081. ELETRICISTA:Serviços de Eletricidade Residenciais e Prediais.Trabalho completo com segurança, qualidade e preço competitivo.Édson , Tels:3689.5092 / 8761.8757. CARIMBOS:Fabricação própria. Entrega Imediata e em domicílio. Fone Fax : 3689.5092 / 8761.8757, Email: ed.oliveira_son@hotmail.com BOLSAS e CARTEIRAS femininas de diversão cores e tamanhos, com ótimos preços. Venha conferir!!! Rayara: 3681-5267 / 9674-4113 NÚCLEO DA BELEZA CABELEIREIROS. Salão Unissex, nossos serviços: Depilação, cortes, escova, escova marroquina, manicure, pedicure, Ótimo atendimento e excelentes preços esperam por você. Venha conferir. Regina : 3681:8174 / 9202-8302. LC2 FOTOGRAFIA Serviço fotográfico, casamentos, aniversários, grande eventos- 97447818 Lud / 86932213 Lenysson BOLOS DECORADOS- Aniversários, casamentos, batizados entre outros, todos os tamanhos e modelos. Preços especiais. Edna Lomasso: 36810763/8894-2403. QUEIJOS-vende-se queijos deliciosos. Falar com Silvânia. Fone : 9319-4475 SALGADOS - Fazemos salgados diversos: tratar com Lorena/Andréia-95361820. BIQUINIS - confecções de biquinis sob medidaSimone Abreu - 3681-8367/87825911 LAJES – premoldadas: treliçadas e outras não cobramos frete entrega rápida e qualidade 36816671 ou 88281485 DOCES - Arroz doce,mousses de frutas: 35-91336890(Tatiani) MUDANÇAS:Wilhiam-97883771 Eletricista-manutenção e reparo elétricos em geral Atendemos chamados BH e região (31) 9119-8405 Cuidadora de idosos, técnica enfermagem-Fone 99.120715(Fernanda) Colchas - pintadas à mão-Tratar com Marlete-Fone 96.738663 CONCERTO de eletro domestico- Robson 9279-0870 ADVOCACIA - ações revisionais, contratos bancários, financeiros, qualquer natureza, comercial, trabalhista- 3689-5789/36811726 CONSULTORIA IMOBILIARIA - correspondente Caixa ana Maria Victor, anavictor@oi.com.br/ 8757-0544

Guia News Todo mundo vê e todo mundo compra. Anuncie e venda 8224-2997/3681-4228

Classificados EMPREGOS AUXILIAR DE EXPEDIÇÃO Admite-se vagas. Cargo: Auxiliar de Expedição Contato: Adriana Tel. (31) 3681-6270 ESCOVISTA E DEPILADORA - (mulher) para salão de beleza entre 22 e 32 anos. 2º grau completo. Telefone: 3681-3748 e-mail: institutoangel@yahoo.com.br SERVIÇOS GERAIS - em Condomínio, masculino, que more nas proximidades dos bairros várzea e adjacências - salário de 696,47 + cesta básica. (31) 8402-3891 CORRETORES DE IMÓVEIS - Pró ativos - Comprometidos - disponível para plantões finais de semana - indispensável veículo próprio - Informações : 3681-5116 AUX. DE ESCRITÓRIO/ RECEPCIONISTA: Feminino; de 26 a 30 anos; salário inicial de 600,00 + CB; Horário de 08:00 as 18:00 segunda a sexta e 1 sábado por mês. Requisitos necessários para o cargo: Pontual, Responsável, com experiência mínima de 1 ano, Dinâmica. ACIAS – 3681-3671. MANICURE - Precisa-se de MANICURE, escovista e cabeleireiro – 3681-0919/8807-3640 GANHO EXTRA - Precisa de trabalhadores para serviço de decoração de eventos , remunere-se por horas trabalhadas. Interessados entrar em contato . TEL: 3681-6131, 7818-7423 ou 7814-4108 Ensino Médio entre 18 a 40 anos.

VENDEDOR c/ experiência para os melhores veículos de comunicação de Lagoa Santa e região . Tratar: Rua Vicente de Freitas nº 145 sl 5,6 e 7 3681-3005 AXILIAR FINANCEIRO – 01 vaga -emissão de faturas, cobranças, contas a receber. Salario + Beneficios – (31) 3681-5700/ Pollyana OPORTUNIDADE de negócio próprio. Maiores informações pelo telefone ou email. vpveronika9@gmail.com 31-9840-6480 Urgente Experiencia em almoxarifado para atuar em Fazenda em Jaboticatubas/ mg. Desejável veiculo proprio. Interessados enviarem curriculo com pretensão salarial para o e- mail : estrategiapsi@yahoo.com.br Motorista – 02 vaga - carteira A e/ou D. Salario + Beneficios – (31) 3681-5700/ Gildeir. Auxiliar de Serviços gerais : cozinhar e cuidar de roupas (lavar e passar) com experiência em cozinha - 1 vaga Empregada Doméstica : 2 vagas Empregada Doméstica (Babá) : para cuidar de 2 crianças de 2 e 5 anos, disponibilidade para dormir quando necessário. Secretária: assistente geral de serviços de escritório, que possua experiência, curso superior desejável, salário inicial de R$ 850,00. Secretária - que possua carro e carteira de motorista para ser auxiliar escritório de arquitetura.(1 vaga) Secretária - atendente para imobiliária Currículos podem ser encaminhados para: Av. Acadêmico Nilo Figueiredo, 2788 – 2º. Andar – Santos Dumont (Em cima da Residence Moveis) Telefones: 31 36812308 ou 87592512 Secretário( sexo masculino) Exige-se carteira de habilitação B,informática. Falar com Luciano Fones: 99766473/ 88420837/ 3-681-4177 Vendedor Externo - Venda externa no seguimento de telecomunicação , irá atuar no mercado empresarial. Experiência de 6 meses em vendas salário fixo+ comissão + ajuda de custo de + celular +assistência medica . Curriculum : financeiro@vidatelecom. SALÃO-Manicure, Recepcionista, Cabeleireira e Gerente.ÓTIMOS ganhos: Contato:8550-8943 ou 3681-5528. TÉCNICO DE INFORMÁTICA - 01 vaga, Salário: 829,00. Horário: carga horária de 6

horas semanais, turnos da tarde e da noite. Requisitos: curso técnico de informática. MONTADOR SOLDADOR - 02 vagas, Salário: 900,00 a 1200,00 + BenefíciosRequisitos: Curso de Solda MIG. Não é exigido experiência. Ensino médio. ELETRICISTA - Salário: 900,00 a 1500,00 BOMBEIRO HIDRÁULICO - Salário: 900,00 a 1500,00 PINTOR - Salário: 900,00 a 1500,00 JARDINEIRO - Salário: 900,00 a 1500,00 PEDREIRO - Salário:900,00 a 1500,00 MARCENEIRO - Salário: 900,00 a 1500,00 PREPARADOR DE MÁQUINAS INJETORAS 01 VagaSalário: 1060,00 + Benefícios. Requisitos: Experiência em máquinas de injeção em geral, conhecimentos em mecânica. OPERADOR DE TELEMARKETING - 40 vagas, Salário: 545,00 + comissão e benefícios. Requisitos: A partir de 17 anos cursando o 3 º ano do ensino médio. Banco de Empregos localizado Rua Tristão Mariano 145 - Bairro Várzea (Ao Lado da Delegacia de Polícia Civil). E-mail: bancodeempregos@lagoasanta. mg.gov.br

Imóveis

JARDIM IPÊ- av.das Árvores casa 2 quartos ,sala,cozinha e duas lojas na frente .Documentação Ok:aceito apto 2quart . Floresta ou proximidade e apto L.Santa próxima Rodoviaria – Direto com proprietário. TEL:3681-5444 ou 9636-5444. JARDIM IPÊ- av . Academico lote de 525 m²- Vendo aceito apto em lagoa santa e apto Floresta de proximidade c/ proprietário. Vale dos Sonhos – OPORTUNIDADE ÚNICA Área 4000m² plana com vista única, possivel construção de 8 casas- R$350 000,00 Creci 16685 - 9622-4764 Alto Joá - Lote 390m² com vista definitiva - R$ 110 mil 9622-4764 Lundceia - Casa em fase de acabamento, 3qtos, suite, garagem para 2 carros, lote 378m² R$250mil - 9622-4764 TRANSFIRO LOJA DE ROUPAS masculino, feminino, marcas exclusivas, ponto comercial, lado Carrefour, entrada da cidade Lagoa Santa, dentro Lacqua Shopping, boa clientela, 1 ano de ponto, excelente estrutura.Ótimo faturamento. (31)8584-1159, (31)3681-6952, (31)8561-0822. Oportunidade lote Joá 450m todo murado com portão próximo ao colégio palomar tel 9355-0996 R$ 115 mi.l Francisco Pereira- casa com dormitório sendo 1 suíte, sala, copa, cozinha, banheiro social garagem para 3 carros aceita financiamento. RS 130.00 mil tel 9355-0996. Francisco Pereira - casa com 3 dormitório sendo 1 suíte, sala 2 ambientes, banheiro social garagem para 4 carros R$ 150 mil . Lote - de 360m no bairro por do sol com ligeiro declive, tratar com proprietário valor 90 mil 9674-8877 SÍTIO - Vendo ou troco sítio c/16.000 m² sem benfeitorias c/ luz rural, água fácil bombeada, frente para rodovia MG 10 a 30 km de lagoa santa, antes de são José de Almeida sito todo plano sem pedras, muito bonito serve p/ todo tipo de comercio e residência, troco por imóvel só em Lagoa Santa (periferia condomínio não ). Tratar com proprietário 3681-7054.

Lagoa News - Lagoa Santa 25 de novembro/ 2011 - Nº 67

3681-5116

Novo Santos Dumont - Excelente casa 3 qtos,01 suíte, sala, cz conjugada c/ copa, banho social,ótima localização - COD: 561 -R$ 180.000,00 -3681.4452 Novo Santos Dumont – Casa Nova 3 qtos , 1 suíte, sala, cz conjugada c/copa, banho social,garagem COD: 559 - R$ 190.000,00 – 3681.4452 Mangueiras – Casa nova financia CEF, 3 qts, sendo 01 suíte, sala, cz americana, copa, banho social ,1 vaga de garagem coberta. Próximo ao centro. - COD:557 –R$ 260.000.00 – 3681.4452 Mangueiras - Excelente casa financia CEF - 3 qtos 1 suíte, sala, cz, 2 banho social , jardim de inverno garagem coberta.Próximo ao centro – COD: 548 – R$ 270.000,00 – 3681.4452 Mangueiras – Excelente casa terreno 390 M² área construída 170 M² 3 qtos sendo 1 suíte, sala, cz conjugada c/ copa, banho social garagem coberta,ótima localização.COD: 553 – R$ 410.000,00 – 3681.4452 Lote – Jardim Imperial - Lote ZR 2 de 360 metros, plano - COD: 499 - R$110.000,00 3681.4452 Ovídio Guerra – Ótimo Lote ZC melhor ponto comercial do bairro.de esquina murado próximo, comércio, escola.COD: 550 - R$250.000,00 - 3681.4452 Residencial Lagoa Santa – Lote ZC com ótima localização – COD: 551 – R$ 215.000,00 - 3681.4452 Casa Lundcéia – Casa precisando de reforma em rua asfaltada. COD: 593 – R$180.0000,00 – 3681.4452

3681-9219/8820-5043 PROMISSÃO – cs central, 3 qts, suíte, salão, lote360m², prox. rodoviaria, 300 mil 36819219 /. www.lundimoveis.com.br CAMPINHO- sitio, casa 2 qtos., lote 4000m²,pomar, local tranqüilo!onibus,luz e asfalto na porta -250 mil – 36819219 /. COND. Cond. Lagoa – cs 3 qtos, area lazer comp. Lote 1000 m². 490 mil. 36819219 /8458-1490-www.lundimoveis.com.br VARZEA- cs col. 2 qtos. prox.com. Lote 360m². 250 mil. Urgente!!!36819219 / Lund-JOANA DARCK/CENTRO – excelente casa ponto comercial esquina, 400M² area construída ,vista p/lagoa,lote de 1.100m², ótimo local. 630 mil-3681-9219/ SOBRADINHO-casa colonial, 3 qtos. Suíte, área de lazer!prox. Prefeitura- 330 mil. Confira!-3681-9219/8458-1490. VARZEA-casa em construção,1 qto,coz e banheiro prontos com laje,lote 200m²,rua asfaltada-60 mil-368-9219. BRANT- ponto comercial prox.rodoviaria,csa 3 qtos,lote 155m²-190 mil-3681-9219. CENTRO-cs 3 qtos,área de lazer,quintal-300 mil-3681-9219. JÓA-sitio 3.300 m²,cs rústica de 4 qtos,2 sls,casa de caseiro,piscina,pomar produzindo,prox.super.BH,rua asfaltada500mil-3681-9219. DR.LUND-sitio 2.000m² á beira da lagoa do poeta, cs de qtos.suite,coz. caipira,piscine,pomar adulto,horta.450 mil-3681-9219. OUVIDEO GUERRA-cs 3 qtos.quintal,ot. local!130 mil-3681-9219. ACACIAS – cs NOVA 2 qts, , doc.ok!135 mil!36819219/. www.lundimoveis.com.br. JARDIM IPÊ-cs nova linda, 3 qtos. Suíte, 2 sls, fino acabamento, lote 360m²-380 mil-3681-9219/ NOVO SANTOS DUMONT-cs 3 qtos. suite,apenas 155 mil-3681-9219/8458-1490. SITIO PALMITAL-cs 4 qtos, suíte, coz. c/arms,

casa de caseiro, area de lazer com churrasq. e fogão-a-lenha, pomar, 2.000m², rua calçada, 350 mil-3681-9219/. LUNDCEIA- linda casa de 3 qtos,suíte,coz.co/ arm,quintal,prox.forum-245 mil-3681-9219. PROMISSÃO-aptº.2 qtos.sala,2 vgs,prox. rodoviaria-170 mil-3681-9219. LAPINHA-sitio de 2.000m²,plano,rua principal,pomar casa de 3 qtos.280mil-3681-9219. LOTES JARDIM IMPERIAL- excelentes lotes ZR2, apartir de 360m², boa topografia, ot. Local! apartir de R$80 MIL - 36819219 / JOA-lote excelente! p/lagoa, 500m², esquina, 150 mil. 36819219 / NOVO SANTOS DUMONT - Lote plano, ótimo local!!!360m². R$80.000,00 - NEGOCIA-SE! 3681-9219/8458-1490. LAGOA MANSOES- lote de 1.000M², plano, avenida principal zc1,ideal para comercioR$150.000,00. 3681-9219/8458-1490. AERONAUTAS-lote 366m²,boa localização-75 mil-3681-9219/ COND.ESTANCIA REAL- Excelente lote plano, 1.000m²,ot.local!-R$170 mil-3681-9219/ PALMITAL-4 lotes de 1.000m² cada,planos,ótimo local!R$350 mil ou R$90 mil cada. Troca-se 3681-9219/84581490. OUVIDEO GUERRA-lote 370m², palno, murado,rua asfaltada,120 mil-368-9219. BELA VISTA II-avenida principal,lote 600m²,palno,zc1-220 mil-368-9219. POR DO SOL-lote zr2,plano,murado,rua asfaltada!-98 mil-368-9219. LUNDCEIA-lote 450m²,bela vista-120 mil.3681-9219. OUVIDEO GUERRA- lote 370 m², plano, murado-120 mil-3681-9219. PORTA DO SOL- lote de 360m²,palno-35 mil sinal mais prestações de 375,00 mensal-3681-9219. PALMITAL-lote 1.000m²,plano-70 mil-36819219.

JOÁ - Casa. Excelente acabamento, dois andares, 03 suítes, sala e cozinha conjugada com mesa e bancada de granito. Obs.: Banheiros com Box e espelhos, cozinhas e banheiros com armários, aquecimento solar, vista para a lagoa, banheira de hidromassagem. Vaga na garagem para seis carros. Lote de 520 m2, 200m de área construída. Serve para moradia ou para fins comerciais. Tratar com proprietário: 8847-5219 / 9954-3425.

MORADAS DA LAPINHA - Casa 3Q. 1 Suite, Arm, Blindex, Sl, Coz, Aréa, Quintal, Gar, Jardim, Pilotis, Cerca Elet. Exc. local. proximo a p. ônibus, comércio - tel 3689-5789

quem quer sossego e conforto COD: 493 – R$ 3.450,00 – 3681.4452 Bela vista: Kit net na Av.: Acadêmico Nilo Figueiredo, cozinha,quarto c/ suíte com vista pra lagoa – R$ 700,00 – 3681.4452 Brant- loja de 21 M² boa localização - RL527 R$ 390,00 – 3681.4452 Cond. Vivendas – Casa 2 pavimentos - 1º pavimento: Sala de estar, sala jantar,2 semisuites,1 qto grande c/ armário, cz americana c/ bancada granito e armários, banho social blindex, 2° pavimento: Sala ampla c/ armário, banho c/ blindex armário, varandão, área de lazer completa – COD: RL535 – R$ 5.000,00 – 3681.4452 Condados da Lagoa – Excelente casa 4qts,suíte, banho social ,cz americana, sala, copa lavanderia, despensa, lareira,casa de caseiro, piscina, quadra, pomar, garagem coberta, COD: RL541- R$ 4.800,00 – 3681.4452

MORADAS DA LAPINHA-cs 3 qtos,sl ampla,garagem coberta,quintal,prox.com-36819219/9447-6588.R$650,00 p/mês. COND.COND.LAGOA- cs 4 tos,suíte c/hidro,2 sls,coz.c/arms,área de lazer completa! Com alguns moveis,lote 1.200m²-R$1.400,00 por mês.36819219/9447-6588. BRANT-cs de 3 qtos,2 sls,garagem coberta. R$900,00 por mês.3681-9219/9447-6588. CENTRO-excelente kitnet-R$400,00 por mês.3681-9219/9447-6588. REC.POETA-cs 4 qtos.2 suites,piscina,lote 1.000m²-R$1.600,00 por mês-3681-9219/94476588. LUNDCEIA-cs de 2 qtos,suíte,lote 450m²R$600,00-3681-9219/9447-6588.

VEÍCULOS

VOLKS

KOMBI 94 – Vendo em excelente estado. Contato: 9614-0261. WOYAGE 89 - 1.8, kit Gáz, cinza, carro 100%. Confira!!!! 9718-9233 VOYAGE 85, 1.6, gasolina, cor cinza, bom estado, docs. ok., Tratar 8884-1301 PARATI - completo, ano 97/97 contatos 9140 6518 8483 3725 Parati-GL 88/89 tel 8595-4136

Chevrolet

Aluguel

MONZA - ano 88,vidro e porta malas eletrônicos- Fábio Amorim,9725-7799 Caravan- 83 em bom estado de conservação Falar com Carla ou Francisco tel: 3681-0473 ou 9107-1801 Vectra / GLS - completo Ano 97/98 – ar condicionado digital kit gás – Ótimo estado .3689-3231 / 8753-7752

SANTA CECÍLIA: Alugo ampla e iluminada loja com 100m2 (Pé Direito de 5 m) com bho, bem próxima ao centro .Excelente oportunidade! $1400,00

UNO - ano 99, ùnico dono R$ 7.800 tel 9408-5681/8803-2745

Palmital - Vendo lote plano mil M² ao lado de casas e dos condomínios: Mirante do Tamboril e Recanto das Palmeiras Otimo preço! 3681-3005/ 8623-7837

FLAT : com suíte e cozinha americana área de serviço grande e coberta vaga para carro entrada independente e a jardinada mobiliado por temporada (mínima 90 dias R$ 600.00) Prazo de 1 ano vazio R$ 400.00 das 8 as 18 horas Bairro – alto Joa 1 quarteirão da pracinha rua asfaltada . 3681-7189

FIAT

FORD

Vendo ESCORT SW perua ano 2001 gasolina 16 val preta completa super conservada 12.000 36819834/99562334

HYUNDAI

Van H100 Ano 2000 Aceita-se troca por carro Tratar com Heron 8866-3327 / 3483-6101 / 3482-2431 Morada da Lapinha – Casa em ótima localização 3 qts, sala, cz, banho social, área de tanque garagem – R$ 650,00 – 3681.4452 Jaquesville – Maravilhoso sitio 3.200 M², pra

HONDA

XLX 350R- moto 91/91 toda preparada para trilha. Aceito troca R$3500.00. 9975-6147


Lagoa News - Lagoa Santa 25 de novembro/ 2011 - Nº 67

Classificados

15

Entregue o seu imóvel para a Alves & Barbosa alugar e tenha o aluguel garantido.

COND. ALDEIA DA JAGUARA Aluga Casa 3 qtos, sendo 1 suíte, 1 sla ampla, 1 coz, 1 bho social, área de serviço, varanda, piscina, canil, quintal grande, garagem descoberta. Portão de garagem de madeira, com segurança 24 horas.

R$ 1.200,00 + COND.

VENDO CASA/SÍTIO: BAIRRO CAMPINHO Área de 525m², Casa de 02 quartos,sala,cozinha,01 banho social,0 1 suíte, varanda,piscina,pequeno campo de futebol, lavanderia. Bairro tranquilo,próximo ao comércio local.

R$ 190.000,00

CASA SANTA CECILIA Casa - Sobradinho VARANDA 3 QUARTOS, 1 SUÍTE, ÁREA GOUMET.

R$315.000.00

CASA NOVA JARDIM IMPERIAL Casa 2 quartos uma suíte em box, cozinha, sala e banheiro social em box. Acabamento em porcelanato.

R$195.000.00

3681-2919

VILA ACÁCIAS Aluga Apartamento

de 03 quartos sendo 01 suite, sala,copa, bho social, cozinha, area serviço, fogão a lenha, garagem para 01 carro.

R$ 900,00 SÍTIO -SÃO JOSÉ DE ALMEIDA- 16.800m² 30km de lagoa santa Excelente sítio todo cercado com represa,02 nascentes, cisterna, água canaliada. Área interna; 03 quartos, sendo uma suite, sala, cozinha,banho socia área de serviço, água , luz.

R$ 165.000,00

LINDISSIMO SÍTIO NO CAMPINHO Área de 2000m² 4 Quarto, 2 suítes, pomar e picina, campo gramado.

R$285.000.00

CASA NOVA JARDIM IMPERIAL Casa 2 quartos, cozinha, sala e banheiro social em box. Acabamento em porcelanato.

R$185.000.00

www.alvesebarbosaimoveis.com.br


Jornal Lagoa News  

Edição 67 do Jornal Lagoa News