Issuu on Google+

O JORNA L JORNAL

Domingo, 9 de outubro de 2011 |

www.ojornalweb.com | e-mail: salavip@ojornal-al.com.br |

Edição: 84

Yvette Moura

O ano de Wanderson Medeiros

Moda As tramas da Missoni

Inside Sociedade e muito mais

Tok Decór Alegria para a casa

CMYK


C2

O JORNAL JORNA L

www.ojornalweb.com | e-mail: salavip@ojornal-al.com.br

BOX GIRO

Domingo, 9 de outubro de 2011 |

Camila Gusmão e Renata Mahaz

Carol Falcão, Alana Marques, Heráclito Diniz e Paula

Por Marcos Leão boxgiro@hotmail.com

Thais Camerino e Louise Nobre mostrando estilo e beleza nas festas mais finas da cidade

Tati Cavalcanti e Dani Ribeiro

FINDE BOMBANDO 3, 2, 1... Recapitulando. O fim de semana passou voando de tão movimentado que estava. Se você não conseguiu ver o que rolou por aqui, Box Giro conta agora. Para começar, a noite de sexta-feira foi de música animada, graças à festa que o Maikai preparou, com show de Galã do Brega e participação pra lá de especial de Soxotear.

V O FASHION

X

Cristiana e Sílvio Costa Filho e Camila e Junior

AGENDA FERVE

* Agitada também estava a Loop com os tantas atrações exibidas por lá nos últimos dias. Entre eles, destaque para a Sexta Mix, que foi comandada pela fervida banda Cannibal. Ainda falando em moda, Vox Room recebeu o povo fashion para o badalado ‘Bazar Fashion’, onde contou com muitos descontos, deixando as lulus enlouquecidas. Quem andou arrasando por lá, foi Erika Melo. Linda de viver como sempre.. Viva!

Quem também está com a agenda cheia é Matheus Vilela, que tem dois – bons – desafios pela frente. Aqui, a atenção estava estará voltado para o dia 11, que irá festejar em altissimo estilo um ano de celebração de sua boate Loop. Além disso, está alinhavando detalhes para sua nova casa noturna, que será o Galpão 4, uma dos points mais fervidos da década de 90. Atualizou?

Karol Nogueira e Januária Sampaio

Fafá Ribeiro, Marcelle Farias e Kiko Selva

Guigo, Constanza Zhan e Bia Perotti

Lu Ferreira e Carla Lemos

Maria Eduarda

Renato Filho, Sabrina Holanda e Henrique Melo

Sophia Coutinho e José Moura

CMYK


O JORNAL JORNA L

C3 Domingo, 9 de outubro de 2011 |

www.ojornalweb.com | e-mail: salavip@ojornal-al.com.br Yvette Moura

CAPA

De mão cheia

Por Flávia Farias

Ele já chegou a trabalhar 18 horas por dia. Ainda hoje, passa muito tempo cozinhando para seus clientes e criando novos pratos. Chamar Wanderson Medeiros de Workaholic não chega a ser exagero, mas a palavra que melhor define sua relação com as panelas é amor. Sala Vip foi conversar com ele em seu restaurante e, entre pasteizinhos e um sorvete de rapadura, ficou a par do melhor ano de sua vida.

O

jeito manso de Wanderson Medeiros esconde o homem agitado que mora embaixo da roupa de chef de cozinha. Mesmo parado, ele não para. A afirmação parece ser contraditória, mas não é. O brasiliense, de família e história paraibana, mas alagoano de coração, enxerga em todo e qualquer detalhe possibilidades de dar uma nova cara aos pratos criados com os ingredientes nordestinos que domina tão bem. As impressões tiradas de idas ao mercado, visitas a restaurantes ou simples passeios de carro, ele registra em seu Iphone. Depois tenta por em pratica as ideias que imediatamente surgem em sua mente. Não é a toa que o rapaz seja um expoente da Nova Cozinha Nordestina. O resultado? Delícias como o sorvete de rapadura e as almôndegas de tilápia e camarão. "Agora é a hora do amadurecimento do meu trabalho", disse Wanderson, que garante que quem começa a cozinhar, quer fazer isso bem. O sucesso de seus temperos está mostrando que ele está no caminho certo. Mais do que valorizar os ingredientes regionais, o chef disse ser um sortudo por estar entre os primeiros dessa nova safra de cozinheiros que trouxeram um diferencial ao que era feito em Alagoas. "Nomes como os de André generoso (Divina Gula), Simone Risco (Wanchako), Jorge Bandeira (Le Corbu) e Vera Moreira (Akuaba) fazem um trabalho que não deixam a desejar a nenhum outro mercado. Temos um relacionamento muito bom, o que também acontece co chefs de outros estados. A gente se ajuda, troca experiências", disse. Como cozinhar parece estar na moda e os realities shows produzidos mundo a fora estão aí para

“Um amigo perguntou se eu queria uma cadeira antiga e eu disse que sim. Quando ela chegou foi uma surpresa”

provar, o mercado, segundo Wanderson, está perdendo médicos, advogados e administradores que querem abrir seus próprios restaurantes. Mas o prazer de cozinhar não torna ninguém um chef, ele alerta. "Antes, nos restaurantes, a comida era servida e ninguém sabia quem a havia feito. As famílias não queriam ter um filho cozinheiro. Esse conceito mudou. Mas tem quem faça o curso pensando, em primeiro lugar, em ser famoso. Não é bem assim. Tem que ralar muito para chegar lá. Já trabalhei 16, 18 horas por dia. Tive que cortar muita cebola, picar muito alho. Você estuda para ser cozinheiro e só depois chega a chef", revelou. Amparado pelo histórico das gerações de cozinheiros, de sua família (com ele, já são quatro), que trabalhavam com carne de sol, ele sabe bem das coisas. O rapaz já passou por todas as funções dentro de seu restaurante, aberto em 2003, e acredita que para cozinhar bem não se poder como meta ganhar muito dinheiro. "Quem for fazer gastronomia tem que fazer um bom curso e procurar estágios em restaurantes interessantes. Um bom currículo ajuda um recém-formado. Nem sei quanto ganho. Vivo mergulhado nesse universo da gastronomia e uso meu tempo para pesquisar, estudar. Quem for a minha casa pode ver isso", contou ele, que disse ter em seu banheiro muitas revistas gastronômicas; na cabeceira de sua cama, uma pilha de livros sobre o assunto; e na internet, uma longa lista de sites que visita diariamente.

Roberto Subdrac, Rodrigo Oliveira (Mocotó), Helena Rizzo (Mani) e Claude Troisgros, que puderam chamar outros chefs para acompanhá-los. Muito ligado a todo o que acontece ao seu redor, Wanderson também se revela um exímio garimpeiro de arte e louças refinadas. Nos espaços de seus Picuí e W Gourmet, das paredes ao chão, obras de diversos artistas compõem um ambiente perfeito para degustar as delícias nordestinas servidas nas duas casas. "Me dedico muito para servir o que tenho de melhor. Nas viagens que faço, sempre compro algo para os restaurantes. Agora estou à espera de uma louça diferente, exclusiva, que vou usar tanto aqui como no novo restaurante que abrirei em Aracaju. Gosto do contraste da cultura tradicional com as coisas modernas. Na verdade, olho para uma obra de arte e imagino um prato", finalizou.

Descansar é preciso? Com a vida voltada a tudo o que diz respeito ao mudo das panelas, nem tudo são flores, ele admite. Enquanto o chef Wanderson brilha em publicações, festivais e cursos por todo o Brasil, seus amigos, família e a namorada têm que se contentar com seu pouco tempo livre. "É complicado. Eles reclamam muito, mas não dá para ser de outro jeito. Normalmente, nas festinhas que programam, sempre chego depois. Mas sempre dou um jeito de aparecer. Dá certa angustia por não conseguir fazer certas coisas. Não consigo nem viajar para ficar sem fazer nada", revelou. Ano passado, ele ficou fora de Alagoas por 120 dias. Mas nada de relaxar. O período ele passou pesquisando novos sabores para seus pratos, visitando restaurantes e participando de festivais. "Já cheguei a ir a sete restaurantes num único dia. Entrava, escolhia algo e só provava. Os funcionários achavam que eu era um crítico gastronômico", disse, rindo. Ele, como dono de restaurante, sabe bem o pânico que este profissional causa nos garçons, no gerente e, principalmente, no chef de cozinha. "Já recebi críticos e confesso que o clima muda. Ficamos ansiosos, com medo de que as coisas não saiam bem. E se a equipe não estiver em sintonia? E se o cozinheiro não estiver de bom humor? E se os aromas (dos banheiros e do salão) não estiverem agradáveis?". Agora, ele se prepara para celebrar os 22 anos do Picuí. E será em grande estilo, com a presença de cinco grandes chefs do país que participam de uma ação beneficente. A intenção é realizar um jantar em homenagem às Irmãs Rocha, onde toda a renda será doada a duas instituições de caridade, uma que cuida de idosos e outra de crianças. "Depois da festa, a intenção é realizar um festival gastronômico, aqui, na cidade", revelou.

Subindo de elevador Aatuação de Wanderson o tornou um dos nomes mais comentados cenário gastronômico brasileiro. Segundo ele, 2011 está sendo o seu ano. "Dizem que a gente tem que subir um degrau por vez para alcançar nossos objetivos. Pois bem, este ano, alguém me colocou dentro de um elevador e disse: sobe!", brincou. Mas ele tem razão. Com oito anos de carreira, o chef de coração alagoano, já participou de grandes festivais, deu cursos em lugares diferentes, cozinhou num navio e entre outras aparições na TV, participou do programa Super Chef, do Mais Você, de Ana Maria Braga, embarcará para a Espanha, onde participa de um grande festival e foi eleito o Chef do Ano pela Revista Veja Comer & Beber Maceió 2011/2012. "Meu trabalho está sendo reconhecido e isso é muito recompensador. Em relação à Ana Maria Braga, foi a produção dela que veio até mim. Fiquei muito feliz e honrado. Agora me preparo para participar, como convidado de alguns chefs brasileiros, do melhor evento de gastronomia do mundo", comemora. O festival, em questão, terá os brasileiros Alex Atala (D.O.M),

Lembranças expostas na parede de seu restaurante

Peça do artista Ronaldo Aureliano, que morava em Viçosa e faz parte do acervo do WGourmet. Wanderson a adquiriu quando tinha 18 anos, depois de uma ida ao cinema. “Como eu não tinha dinheiro voltei para casa e quase não dormi, achando que no outro dia, a escultura não estaria mais lá. Custou R$115”

CMYK


C4

O JORNAL JORNA L

MODA

Domingo, 9 de outubro de 2011 |

www.ojornalweb.com | e-mail: salavip@ojornal-al.com.br

As tramas da Missoni Para quem entende e gosta de moda, uma peça Missoni é facilmente identificável, principalmente por sua incrível mistura de cores e tramas. Tudo que é feito pela grife italiana é inspirado no lifestyle dos que carregam esse sobrenome. Roupas espirituosas, coloridas, confortáveis e alegres. A marca representa um estilo de vida que vende com mais força o produto, além de ser sofisticada, original e luxuosa. Tudo começou em 1948, na cidade de Londres, durante os Jogos Olímpicos quando Rosita, uma jovem nascida no seio de uma família de fabricantes de tecidos, conheceu Ottavio Missoni (chamado pelos amigos de "Tai"), atleta da equipe italiana de atletismo na modalidade 400 metros com barreira e que fabricava os uniformes esportivos. Casaram cinco anos depois e iniciaram um negócio na área da tecelagem em 1953, na pequena cidade de Gallarate, região da Lombardia, quando começaram a produzir malhas de tricôs coloridos e vendê-las para diversas marcas. Em 1958 a pequena malharia apresentou sua primeira coleção na cidade de Milão e, em 1960, seus vestidos começaram a aparecer nas revistas de moda. Porém, um vestido de tricô colorido com jeitão hippie, que virou produto de luxo no fim dos anos 60, começaria a mudar a história da pequena empresa italiana. Foi quando ela começou a produzir os trajes relativamente simples com estampas inspiradas na "op art" (abreviação em inglês para arte óptica) e em desenhos africanos. Desse momento em diante, a marca começaria a deixar de ser uma pequena grife para se tornar um ícone da moda usada por astros como Tom Hanks e Drew Barrymore e modelos como Kate Moss e Gisele Bündchen. Em 1967 a dupla mostrou suas criações em Florença e Paris e dois anos depois em Nova York. Em 1970, a Missoni inaugurou seu primeiro ponto de venda dentro da luxuosa loja de departamento Bloomingdale's, em Nova York. As coordenações criativas de cores, a qualidade dos fios e as tramas de qualidade vendiam tanto que, na década de 70, o casal finalmente resolveu vender suas peças sob sua própria marca, surgindo assim a Missoni. Rapidamente, passaram a produzir as suas próprias coleções (suéteres, costumes, jaquetas, casacos e vestidos), distinguindo-se pela utilização de cores vivas e pela complexidade dos seus padrões. Antes considerada uma espécie de artigo "menor de moda", pelas mãos da dupla as malhas ganharam status de artigo de primeira linha.

Ela não para de inovar Ano após ano a marca foi conquistando uma clientela fiel, críticos de moda e milhões de fãs. Em 1976, as primeiras lojas foram inauguradas em Milão e Nova York. A década de 80 teve início com a apresentação do primeiro perfume da grife. Em 1981, a marca iniciou a produção de estamparia e tecidos para decoração, inaugurando assim a divisão conhecida hoje como Missoni Home. A diversificação de produtos ganhou força na década de 90, quando, em 1998, a empresa lançou no mercado a M Missoni, uma linha de produtos com preços mais acessíveis e direcionados para um público mais jovem. Foi a partir desta época, sob o comando da terceira geração da família, que a empresa cresceu em torno de peças coloridas e com acabamentos diferenciados para a moda prêt-à-porter, acessórios, itens para casa e as linhas de maquiagem. Mesmo após mais de meia década de existência, a MISSONI se manteve um negócio familiar na Itália, com Vittorio Missoni na direção e Ângela e Luca Missoni cuidando, respectivamente, das coleções femininas e masculinas. Mas uma de s u a s maiores e x poentes, c o m

certeza, é Margherita Missoni, a jovem herdeira do império e uma das principais referências de estilo da juventude atual, ou seja, uma verdadeira it-girl. A parceria com a Target foi de um sucesso tamanho que muita gente ficou a ver navios. Há várias histórias dizendo que a procura pelas peças foi no estilo "loucuras de consumo de Becky Bloom". Gente se estapeando, gente levando o que dava pra levar, enfim, aquele show de classe e elegância que só mulheres que adoram essas pechinchas entendem. E aproveitando essa febre, teve gente espertona que botou no E-Bay algumas peças da coleção especial e resolveu cobrar com 244580380% de juros. Por exemplo, a galocha que custava $34,99, foi parar no site por$31.000.

Os hotéis da marca Recentemente a Missoni resolveu expandir seu estilo de vida para outros segmentos com a inauguração em 2009 de seu primeiro hotel, localizado na cidade escocesa de Edimburgo. Em um projeto realizado em parceria com o Grupo Rezidor, o prédio, super colorido e luxuoso, tem as famosas estampas da marca espalhadas por todos os cantos. Famosa pelo seu trabalho original em torno das cores e dos padrões, a marca italiana deu igual destaque às áreas públicas e privadas do hotel que, além de estarem pintadas de cores vibrantes, foram valorizadas com os padrões característicos da marca.

CMYK


O JORNAL JORNA L

C5

DESFILES

Domingo, 9 de outubro de 2011 |

www.ojornalweb.com | e-mail: salavip@ojornal-al.com.br

A sensualidade da Balmain O

livier Rousteing estreou bem Semana de Moda de Paris, como diretor criativo da Balmain. A coleção de primaveraverão 2012 da marca se inspitou em Las Vegas, com peças em alfaiataria com modelagem masculina e ombros largos, acompanhada de calças com cintura alta, casacos curtos e saias longas. Estampas e bordados geométricos em dourado são o destaque desta nova leva, da grife. Eles fazem alusão ao dinheiro e às luzes da cidade do jogo, enquanto outras vem com franjas, botões e mais detalhes brilhantes, como os cintos largos e os maxiacessórios. Jeans, couro e tecidos fluidos também aparecem. Para se inspirar!

As roupas estão super femininas com muito brilho e tramas cheias de detalhe, perfeitas para quem quer arrasar

CMYK


C6

O JORNAL JORNA L

TOK DECOR

Domingo, 9 de outubro de 2011 |

Pitadas de humor e criatividade A mentalidade de quem tem seu cantinho não é mais a mesma. Sim, todos querem um bem para chamar de seu e deixar de herança para sua prole. mas isso não impede q u e sua ‘es-

tadia’ seja bem divertida. Com as empresas especializadas em objetos de decoração caprichando na criatividade, escolher itens cheios de estilo se tornou tarefa das mais fáceis. Em maceió, não faltam lojas com esses apetrechos que transformam os ambientes e contam muito sobre

www.ojornalweb.com | e-mail: salavip@ojornal-al.com.br

Para quem quer dar um up na decoração do banheiro, sem precisar quebrar nem pintar nada, a Renova trouxe uma solução. Amarca européia fabrica lenços, guardanapos, papel toalha e papel higiênico coloridos. Há 6 opções de cores: verde, azul, vermelho, laranja, preto e rosa! Parece que por aqui ainda não vende. Mas vale tentar o site da fabrica. Preço sob consulta Esqueçam a cara de boazinha da Hello Kitty. A gatinha que branquinha, de roupinha rosa e exalando amor e fofura, ganhou uma nova versão, pela empresa CAV, que a trouxe bem dark e ligada em música. Toda preta e dourada, a personagem da Sanrio virou um dock modernoso para qualquer iPod e iPhone. Ela tem dois sensores de toque e movimento nas orelhas que funcionam como controles, então você só precisa fazer um carinho nela para aumentar ou diminuir o volume.

a personalidade do morador. Se é para sempre ou não, não importa. Algumas peças se tornam parte do espírito da casa e ficam marcadas na memória de seus visitantes. E não precisa ser criança para brincar com as cores e o design dos lançamentos que não param de surgir. Basta escolher o que mais lhe agrada e ousar.

Custa 230 dólares

CHALEIRA BOILER De aço inox e com capacidade para 2,7 litros. Toda mulher ama um pretinho básico. A maioria delas tem mais de um em seu guarda-roupas. E, para as que prezam por uma sofisticação que vai além da moda, a obra da "Straight Line Designs" é uma belíssima sugestão. Feito de madeira nos moldes sinuosos de um vestido fino, esta peça de vestuário ganhou uma nova função nas mãos dos designers do estúdio. Um móvel cheio de estilo com quatro gavetas de madeira escura e carregada de brilho. Ela ainda pode ser usada como cabide em seu guarda-roupa, mas é importante verificar o peso.

Da Euro. Preço: média de R$ 90

Preço sob consulta

Os designers mais perspicazes estão buscando diferenciar-se da massa da criação em um quesito muito relevante: a personalização. Os artistas que estão desenvolvendo peças únicas com características peculiares de customização são tendência em cair no gosto do cliente. Essa mesinha foi feita de madeira, especialmente para estes livros específicos.

Toda cozinha pede um relógio. E quendo ele vem decom estampas engraçadas, pode ajudar a dar uma levantada na decoração dos espaços mais padronizados. Essa, vestida de vaquinha, fica um máximo. Da Aquiteto. Preço: R$ 118

Preço sob consulta

Nada de deixar as rouas espalhadas pelo quarta. Com o cabideiro, ao lado, ficaaté divertido pendurar sua camisa ou a bolsa. Você encontra na Monjour

Analgésicos, anti-sépticos, algodão, band-aids, esparadrapo, mercúrio, iodo, gaze, pílulas, termômetro. Estes são apenas alguns itens que costumamos ter por perto para necessidades e cuidados básicos de saúde. Para quem estiver procurando uma mobília para organizar tais pertences, a peça da "Vinçon" é ideal para armazenar tudo em um espaço restrito com uma decoração especial e temática.

Preço sob consulta

Para quer dar um toque navy na decoração, três moças muito simpáticas eculpidas pela artista plástica Marcelle.

Para quem gosta de vinho, um saca rolhas em forma de foguete que abre sua garrafa de uma maneira divertida, colocando um toque descontraído em seu vinho. Da Imaginarium Preço: R$ 49,90

Da Aquiteto. Preço: R$ 115

CMYK


O JORNAL JORNA L

C7 Domingo, 9 de outubro de 2011 |

www.ojornalweb.com | e-mail: salavip@ojornal-al.com.br

Inspirada nas mulheres que têm prazer em se cuidar e que desejam curtir as deliciosas sensações de estar num SPA em qualquer lugar ou momento do dia, O Boticário traz novidades à linha Nativa SPA. Entre elas, cinco fragrâncias de perfumaria fina com fragrâncias nas versões

Ameixa, Guaraná, Açaí, Blueberry e Verbena são de famílias olfativas floral, frutal gourmand, cítrica e oriental frutal, com ingredientes diferenciados na saída, corpo e fundo. Marcantes e envolventes, elas possibilitam às consumidoras vivenciar novas experiências.

Bem Levi`s Na última quinta-feira, a coleção Verão 2012 da Levi's® foi lançada em Maceió. A marca traz uma lição de vida e de respeito à natureza aprendida com povos indígenas. A história da coleção, batizada de Of The Earth, tem início na viagem inspiradora por diferentes reservas indígenas americanas. Muito mais do que passar por elas, a grife conviveu com essas tribos e aprendeu, com eles, importantes lições de comportamento, processos sustentáveis, respeito pela terra e pelo ciclo da vida. Neste Verão 2011/2012, a Levi's® está comprometida a sustentáveis nos processos de lavagem e acabamentos. PARA ELES Além dos acabamentos, nesta estação os homens ganham produtos heroes com lavagens diferenciadas, como a jaqueta trucker e a clássica 520, que surge com caimento rein-

Colaboração de Aurea Dantas

Contra o sol

NOVIDADES

Cheirinho bom

Criado especialmente para quem curte praia e piscina, mas sabe que precisa proteger os fios do sol intenso, vento, sal ou cloro, que afetam os cabelos tornando-os rebeldes, opacos e sem vida, o Creme de Pentear Aney Praia & Piscina oferece a proteção que os fios necessitam ao mesmo tempo em que trata as madeixas. Prova disso é que a sua fórmula foi desenvolvida para desembaraçar os fios, facilitar a penteabilidade úmida e seca e ainda devolver a maciez, sedosidade e o brilho que só os cabelos saudáveis tem. Preço Sugerido: R$ 1,40 - 90 ml.

ventado. O não-denim ganha força em camisas, calças, bermudas e acabamento Elementos, resultando em uma cartela de cores diferenciada. Nos fits, os homens têm a skinny com novo caimento, mais moderno, inspirado em um jeans que foi sucesso em 1967. A calça tapered, confortável e propícia para o look de verão, entra na coleção Levi's® nas versões jeans e não-denim, criando uma imagem masculina contemporânea. PARA ELAS A Curve ID, linha que revolucionou o jeans feminino, acompanha as tendências da temporada e surge com novas lavagens e acabamentos, mais fashion e sofisticada. A calça flare assume sua força nesta estação e toma conta das ruas. Nos tops, estampas inspiradas nos desenhos indígenas e florais aparecem em camisas e em detalhes artesanais.

AGITO

Som dos bons No próximo dia 22, vai acontecer o maior “AGITO” com uma das turnês mais esperadas deste ano, no Brasil: Jota Quest “15 anos Na moral”, que traz no seu título o nome de um de seus maiores sucessos. Aapresentação vai reunir outros “hits” memoráveis do grupo e a capital alagoana será a 13ª cidade a receber o show de comemoração de aniversário da banda. Dado Villa Lobos e Marcelo Bonfá, da Legião Urbana, são os convidados especiais!

Jeans para todos

A moda não pára Mais um agito fashion vai acontecer em Maceió com o Maceió Fashion Desing (MFD), que será realizado no estacionamento do Maceió Shopping de 18 a 23 de outubro. O evento contará com a presença dos atores globais Sérgio Marone e Thiago de Los Reyes. Serão mais de 60 marcas apresentando as tendências e dando dicas de vários looks para o próximo verão!

CMYK


O JORNAL JORNA L

C8 Domingo, 9 de outubro de 2011 |

Inside

www.ojornalweb.com | e-mail: salavip@ojornal-al.com.br

Por Marcos Leão Com Flávia Farias inside@ojornal-al.com.br

Arquivo

PRESENÇA | Márcio Vicentini um dos homens mais antenados, ditando tendências que são sempre copiadas

SERVIÇO DO BEM

COMPRAS

Olha só que bacana: já imaginou receber atendimento gratuito nas áreas de Fisioterapia, Direito, Educação Física e Dermatologia, sem enfrentar filas ou esperar meses por uma consulta? Esses serviços são oferecidos por diversas instituições de ensino em Maceió mas, por enquanto, poucas pessoas conhecem esse benefício. O mapa da mina? Instalado em uma casa devidamente equipada para prestar atendimento gratuito nas áreas de Fisioterapia, Enfermagem e Educação Física, o Núcleo Integrado mantido pela Faculdade Estácio FAL, em Jatiúca, é um desses exemplos. Melhor impossível!

Mais uma cidade do Brasil ficará abuzada. Não entendeu? A gente explica: o site de compras coletivas, Abuze.com.br, chega para iniciar suas atividades, por aqui, e levar aos moradores promoções de opções de lazer, gastronomia, cultura, beleza e turismo. Para bombar a city e cadastrar clientes, o administrador do site Alan Antunes Rosendo armou um stand no Shopping Pátio Maceió. No local? As pessoas conhecem como funciona a compra coletiva e os benefícios que o site oferece. Corram!

Arquivo

NOVOS ARES

30 ANOS

Feliz da vida com os 30 anos da sua agência de publicidade, a Artecetera, a presidente Patrícia Lavenère ainda pretende celebrar, e, muito, até o final do ano, esse feito, que é inédito no Estado. Para isso, a moça arma um encontro dos melhores para quem ama o universo de publicidade. Qual? No próximo dia 21, ela recebe um dos maiores ícones da publicidade brasileira, Luiz Lara, CEO da quarta maior agência de publicidade do país, a Lew'Lara/TBWA, que será um dos palestrantes do evento Artecetera KID’S Experience. Para os papais que ainda não sabem o que fazer com seus pimpolhos, Inside manda ver na dica: o ótimo Palato celebra o Mês das Crianças com uma programação mais do que bacana. Além de um grande show gratuito no estacionamento com a Equipe Alegria, no dia 12, às 17h, e de atividades lúdicas no Espaço Kids, uma campanha para doação de brinquedos promete envolver os clientes em benefício do Lar das Meninas. Ah, até o dia 11, quem quiser presentear uma das meninas de 7 a 12 anos assistidas pela instituição, poderá deixar um brinquedo em bom estado de conservação ou novo no ponto de coleta instalado na frente da loja. Vamos ajudar?

A top das tops alagoana Bruna Tenório que de boba não tem nada, acaba de assinar contrato de uma parceria que vai dar o que falar. Qual? A hypada designer Alessandra Lendaro Vighi escolheu a loja da top, a Sfilata, para deixar um espaço exclusivo de suas cobiçadas jóias, que receberá uma cristaleira com algumas das novidades da próxima estação.O mapa da mina? ASfilata fica na Avenida Álvaro Calheiros, na Jatiúca. Ah, sim, Bruna que mora em Nova York acertou todos os detalhes diretamente da terra do tio Sam. Isso é ser fina!

CENA

FINAS | Rachel Mosseri e Ana Paula Basso, indispensáveis nos eventos mais chiques, marcaram presença, em auê fashion, onde tiraram todas as dúvidas do que vai ser hit da próxima estação

Novidade no ar: vem aí uma nova comédia. Quando? Nos dias 04, 05 e 06 de novembro. Qual? Os Homens são de Marte... e é pra lá que eu vou! O melhor? A peça, que é um fenômeno teatral, faz sua primeira turnê pelo Nordeste - tendo já sido vista por mais de um milhão de pessoas em cinco anos de sucesso de crítica e público. Além do que é interpretada por nada mais nada menos do que a talentosa atriz global Mônica Martelli. Gente, o espetáculo trata do grande dilema vivido pelas lulus solteiras: a busca de um grande amor, bem normal nos tempos de hoje, não é verdade? Sim, o palco escolhido foi o Teatro Deodoro. Vai perder?

TALENTO | Luciana Inojosa, uma das designers de acessórios mais pontuadas e conceituadas da seara, cheia de novidades para o Verão

CMYK


SALAVIP 09/10/2011