Page 1

Nina Nazario ilustrações:

Luana Geiger fotos:

Rafael Feltran-Barbieri

nina

no cErRAdO


4 Dedico este livro as minhas av贸s Isabel e L煤cia.


Este livro conta a história de um lugar especial. Ele nem é tão famoso e de longe é normal. Mas a gente que conhece, que foi lá e visitou, desde cedo se encantou.

Um local com natureza, flores, bichos, uma beleza! Se quiser saber mais coisa continue sua leitura e embarque na viagem preparado pra aventura.

5


30


Quem fugiu pode voltar, tatu, anta ou preá. Bicho grande, médio, mini. Na salada de animais, as formigas são demais. Tem a ema, a siriema, o famoso lobo-guará. Com sua cara de raposa, quem sabe por onde andará? Deve estar se divertindo, meio sério, meio rindo, ao saber que a lobeira, sua planta favorita, tão coberta de poeira, deu o fruto esperado. E o lobo, que não é bobo, fica bem posicionado, salivando com vontade, preparando o apetite para um rango de verdade.

31


Será que o Cerrado é mesmo uma mata muito cerrada? Será que o fogo é seu verdadeiro inimigo? Vamos adentrar pelo Cerrado na companhia de Nina e conhecer essa vegetação onde vivem curiosos animais, como o tatu, a anta, a ema e o famoso lobo-guará. Embarque nessa história, escrita na forma de versos de cordel, e boa aventura!

Nina no Cerrado  

Em forma de versos de cordel, o livro mostra a riqueza deste bioma tão maltratado.

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you