__MAIN_TEXT__

Page 1

Informativo

ano 20

MAR 2020

Teatro Carlos Gomes - Blumenau w w w. t e a t ro c a r l o s g o m e s . c o m . b r

Programe-se

Agenda de eventos do Teatro Carlos Gomes está repleta de opções

Procura por opções de entretenimento em Blumenau? Então preste atenção nas nossas dicas para os meses de março e abril. A agenda de eventos por aqui está lotada e com opções para quem quer curtir uma boa música, aprender e refletir, dar boas risadas e também se divertir com a família. Quem abre a programação, no dia 6 de março e com duas sessões, é o humorista Afonso Padilha, que traz o novo show stand up comedy “Não Tenho Maturidade”. Já no dia 14, quem estará no Auditório Heinz Geyer é o conhecido músico Duca Leindecker, que ao piano ou violão, cantará as canções do Cidadão Quem, Pouca Vogal e de sua carreira solo. Dia 20 tem o espetáculo “Além da Vida”, baseado na obra de Chico Xavier, e que abordará temas como a reencarnação. Já no dia 21, tem muita música com Pink Floyd Experience In Concert, uma imersão musical e visual em homenagem a uma das maiores bandas de todos os tempos. Dia 29, no período da tarde, experiências científicas, aventuras, humor e muitas brincadeiras tomarão conta do palco em “Uma Aventura de Outra Dimensão”, com Roni Ficher. E à noite, quem chega é Fábio Vital com “Ele quer casar, ela só quer sexo”, dicas e conselhos sobre relacionamento, autoestima e sexo de uma maneira humorada e divertida. Já em abril, no dia 18, o espetáculo “James Joyce - Um Retrato do Artista” mostra a trajetória do menino que, entre conflitos, inadaptado e sem lugar, se descobre um artista, poeta e escritor. E, para finalizar, dia 26, tem Kleiton e Kledir e Expresso Rural, noite em que o grupo catarinense de maior expressão do Rock Rural se encontrará com a dupla de maior sucesso do Rio Grande do Sul. Não perca! Programa-se e venha curtir os eventos do Teatro Carlos Gomes. Para mais informações, acesse nosso site: http:// www.teatrocarlosgomes.com.br/programacao


ESCOLA DE MÚSICA

Conheça nossos apoiadores A Escola de Música do Teatro Carlos Gomes conta com dois grandes apoiadores. Nesta edição, queremos ressaltar a importância desse apoio. Conheça mais sobre eles:

FUNDAÇÃO FRITZ MÜLLER A Fundação Fritz Müller é uma instituição de educação continuada e corporativa genuinamente catarinense. Desde 2014 é apoiadora do Grupo de Cordas da Escola de Música do Teatro Carlos Gomes. Através dessa parceria, mais de 15 alunos desenvolvem seus talentos em instrumentos como Violino e Violoncelo, com a coordenação da professora Ana Betina Plautz e a participação eventual de professor de Contrabaixo Acústico.

“A FFM se sente honrada em poder contribuir com o Grupo de Cordas do Teatro Carlos Gomes! Já são sete anos incentivando a cultura na nossa cidade, pois acreditamos na importância de apoiar iniciativas que contribuem para a formação de músicos de todas as gerações, além da relevância cultural que o Grupo de Cordas proporciona à comunidade do Vale do Itajaí. Sempre nos encantamos com as apresentações e buscamos disseminar essas lindas práticas do Teatro Carlos Gomes com nossos parceiros e clientes”, Raquel Schürmann, gerente executiva da Fundação Fritz Müller.

ALTENBURG Uma indústria têxtil centenária focada em produtos de cama, mesa e banho, essa é a Altenburg, empresa apoiadora da Orquestra de Sopros da Escola de Música do Teatro Carlos Gomes, que conta com a regência do professor João Bridi. Com essa parceria, que já dura mais de seis anos, mais de 40 alunos são beneficiados e, dessa forma, podem desenvolver seus talentos em instrumentos como saxofone, bombardino, trompete, flugelhorn, trombone, trompa, tuba, flauta, clarinete, bateria e percussão

“Para nós da Altenburg, que fazemos parte da história de Blumenau, é um orgulho ser um dos apoiadores do Teatro Carlos Gomes. Cultura é extremamente necessária para a formação de um indivíduo e devemos torná-la acessível para que mais pessoas possam frequentar o Teatro e apreciar os seus espetáculos. Contribuir com ações sociais faz parte do nosso propósito de gerar bem-estar às pessoas, por isso, estamos sempre envolvidos em ações de desenvolvimento para a cidade e para a comunidade”, Rui Altenburg, presidente da Altenburg.

Brilhando no FEMUSC 2020 Sempre comentamos que por aqui talentos não faltam! Em janeiro de 2020, Jaraguá do Sul recebeu mais um Festival de Música de Santa Catarina (FEMUSC) e esta 15ª edição contou com participações de professores, alunos e ex-alunos da Escola de Música do Teatro Carlos Gomes. São eles: Vera Rodacki Gomes, aluna do departamento de piano; Thiago Mondini, ex-aluno do departamento de piano, pianista e compositor; e os professores Marcelo de Paula (Contrabaixo Acústico) e Paula Tessarolo (Canto). Marcelo, que também faz parte da orquestra do evento, ainda participou como contrabaixista da ópera La Traviata, da nona sinfonia de Beethoven e de outras duas peças de câmara, Todo Sentimento de Chico Buarque e o prelúdio a tarde de um fauno de Debussy.

Marcelo de Paula no Femusc 2020

Paula Tessarolo no Femusc 2020

Curso Mareike Nossa professora de canto, Mareike Valentin, esteve em formação no Somatic VoiceworkTM - The Lovetri Method. Ao todo, foram três anos de estudo até a conclusão da formação completa, que aconteceu em janeiro deste ano. “O método da Jeanie Lovetri, de Nova York, além de ser embasado em muito estudo e ciência, privilegia e valoriza a livre expressão artística dos cantores. Jeanie tem mais de 50 anos de atividade e transformou o estudo do canto popular nos EUA. Trabalha com diversos artistas de todo o mundo, nos diversos estilos – lírico, belting (que é utilizado no teatro musical), jazz, folk, entre outros – e é considerada uma das maiores pedagogas vocais da atualidade. Foi um privilégio fazer parte da primeira turma da América Latina, com formação completa no método”, comenta Mareike.

Vem estudar com o nosso super time de professores! Deixe a música fazer parte da sua vida de uma maneira diferente em 2020! Atuamos com música erudita e popular, oferecendo aulas individuais, em duplas ou em grupo. Entre os cursos, estão: canto popular; canto lírico; baixo; guitarra; bateria; percussão; clarinete; saxofone; violão; violino; violoncelo; contrabaixo acústico; flauta doce; flauta transversal; piano; órgão de tubos e teclado. A Escola também tem disponível musicalização para bebês (a partir de seis meses); musicalização infantil (até 12 anos); coro para a melhor idade; leitura e teoria musical; grupo canta-te, orquestra de sopros e grupo de cordas. Para mais informações: secretaria@ escolademusicacarlosgomes.com.br ou (47) 3037-3400.

MAIS INFORMAÇÕES SOBRE A ESCOLA DE MÚSICA secretaria@escolademusicacarlosgomes.com.br | (47) 3037-3400


ESCOLA DE TEATRO

Celebration time! Em 2020 tem comemoração! A Cia Carona de Teatro completa 25 anos de história. E que trajetória não é mesmo?! Um grupo que é reconhecido nacionalmente pelo talento, amor e dedicação à arte. Composto por James Beck, Sabrina Moura, Sabrina Marthendal, Fábio Hostert e Pépe Sedrez, já apresentou diversos espetáculos de sucesso ao longo desses anos, entre eles: Lendo e Aprendendo (que fez mais de 300 apresentações); Romeu e Julieta; Os Camaradas (que circulou por 15 estados e participou dos festivais mais importantes do país); Volúpia (que estreou à convite do Festival de Curitiba); e atualmente, mantém em seu repertório Das Águas, A Parte Doente, É Tentando que se Desiste e Como Nasceu a Alegria. Dez anos depois da fundação do grupo, teve início a Carona Escola de Teatro, que fica no Teatro Carlos Gomes e ensina teatro para crianças, adolescentes e adultos.

Espetáculo “A Segunda Eva” chega aos palcos Março é um mês muito especial, pois nele é celebrado o aniversário da Cia Carona de Teatro, grupo que conduz a Carona Escola de Teatro. E uma das ações de comemoração dessa data tão especial, já que são 25 de anos, é a estreia do espetáculo “A Segunda Eva”. Esse é o novo trabalho da Cia Carona de Teatro, possibilitado pelo Prêmio Herbert Holetz, vinculado ao Fundo Municipal de Apoio à Cultura. Ao longo do último ano a companhia expandiu o processo criativo para a montagem de uma obra colaborativa e inclusiva. A Segunda Eva tem como temas centrais a temática LGBTTQI+ e o universo Drag Queen. Quer conferir e prestigiar? As primeiras apresentações serão nos dias 12 e 13 de março, às 20h, e no dia 14, às 19h. Sempre na Box Music, que fica na Rua São Paulo, 420. Venha prestigiar! Foto: Leo Laps

Teatrando em 2020 Ainda dá tempo de estudar teatro com essa gente maravilhosa da Carona Escola de Teatro. Eles estão esperando por você! As aulas já começam em 2 de março, mas ainda é possível iniciar os estudos até abril, que é quando fecha o período de matrículas. Corre! São cinco modalidades de aulas divididas por idade: crianças, adolescentes e adultos. Os alunos têm aulas totalmente práticas, com 2h30min de duração, uma vez por semana. Mais informações: www.ciacarona.com.br; carona@ciacarona.com.br ou (47) 3340-2317.

Oportunizando o acesso à arte Uma novidade de 2020 é o projeto “De Carona para o Teatro: uma rede pelo acesso à Arte”. A campanha de financiamento coletivo criada pela Cia Carona de Teatro criou uma rede de apoio a fim de levantar fundos para financiar o Programa de Bolsas 2020 da Carona Escola de Teatro. Os resultados foram divulgados no dia 28 de fevereiro.

MAIS INFORMAÇÕES SOBRE A CARONA ESCOLA DE TEATRO www.ciacarona.com.br | carona@ciacarona.com.br | (47) 3340-2317


ESCOLA DE DANÇA

Matrículas abertas, vem dançar

As matrículas da Pró-Dança de Blumenau estão abertas! Comece 2020 movimentando o corpo com esse lindo e talentosíssimo time de professores. São cursos voltados para crianças a partir de três anos, jovens e adultos nos seguintes gêneros: ballet clássico, jazz, sapateado, danças urbanas e dança contemporânea. Mais informações: (47) 3326-9669 ou 9 9161-8719.

Aulão do Dia da Mulher É poder que fala? No dia 6 de março, a Pró-Dança de Blumenau traz mais uma edição do Aulão do Dia da Mulher. Uma noite cheia de diversão, dança e empoderamento. Quer participar? Então entre em contato e faça a sua reserva. A aula é gratuita e é aberta ao público, mas as vagas são limitadas. Mais informações pelo telefone (47) 3326-9669 ou pelo whatsapp (47) 99161-8719.

Aconteceu! - Tap in Rio: as professoras de sapateado Letícia, Luca e Michelle participaram do evento “Tap in Rio”, no Rio de Janeiro (RJ), realizado entre os dias 19 e 25 de janeiro. Na oportunidade, puderam aperfeiçoar seus conhecimentos, fazendo aulas de nomenclatura, dicas coreográficas e de técnica no gênero, com professores brasileiros e americanos. Além disso, as alunas Isabela Salai Muller, Beatriz Sandrini Candemil e Mirella Monteiro Fallgatter passaram na seleção por vídeo e se apresentaram na Noite de Performances Teen do evento.

Volta às aulas Dia 10 de fevereiro foi dia de matar a saudade por aqui. As aulas retornam com muito amor e animação para fazer mais um lindo ano.

- Colônia de Férias de Danças Urbanas: os professores Bruna Oechsler, Alice de Lima, Guto Almada e Bruna Hank estiveram em mais uma edição da Colônia de Férias de Danças Urbanas, em Curitiba (PR). A Colônia de Férias da Street Extreme foi uma semana de imersão com workshops, aulas, palestras, showcase e rodas de conversa com os melhores professores e coreógrafos do Brasil.

MAIS INFORMAÇÕES SOBRE A ESCOLA DE DANÇA www.prodanca.com | secretaria@prodanca.com | (47) 3326-9669


Aniversários

INSTITUCIONAL

A Havan apoia a cultura e o Teatro Carlos Gomes A Havan acredita na cultura como ferramenta de transformação social. Somos parceiros de ações que contribuam com o crescimento e desenvolvimento do nosso país também por meio da arte e das diversas maneiras com que ela se manifesta. Prova disso é que, somente em 2019, a Havan apoiou 42 projetos culturais, incluindo a Lei Rouanet, Profice e Proac, destinando mais de R$ 6 milhões para apresentações teatrais, corais, mostras de danças, eventos musicais, literários, gravações de CD e por aí vai. Como orgulhosamente está estampado em nosso uniforme: o Brasil que queremos só depende de nós, por isso, a Havan contribui para que os produtos culturais sejam cada vez mais acessíveis para o maior número de pessoas. A verba destinada ao Teatro Carlos Gomes é um exemplo disso, já que por meio dela se faz possível a impressão deste material. Que a cultura seja um dos caminhos para a construção de um país cada vez melhor. A Havan apoia e acredita neste sonho! (Texto produzido pela equipe Havan)

Desejamos felicidades aos aniversariantes de março e abril de 2020 Março 01 Diana Gelhardt 03 Úrsula Fouquet Brandt 04 Guido Otte 06 Anselmo José de Souza 09 Kátia Deeke 15 Raul de Aguiar Hering 17 José Jaciel Karoleski

Ivo José Bracht

Adrian Rogers Censi

19 José Marinho Barbieri

José Vilmar Peters

Luisa Wiele Reinke

Marilene de Toni

20 Aziz Schead 23 Avelino Lombardi 25 José Manuel Cardoso de Lemos 26 Chirochi Shimizu 28 Sueli Maria Vanzuita Petry Abril 02 Karl F Strauss 04 Jorge José Cenci 05 Darcy Lobe 06 Anita Nara Araújo de Souza 07 Dieter D Siebert

Seletiva para o Festival de Dança de Joinville Nos dias 24 e 25 de abril, o Teatro Carlos Gomes receberá o Festival Dança Brasil, uma seletiva para se apresentar nos palcos do Festival de Dança de Joinville. Grupos de diversas cidades concorrerão a uma vaga para o maior festival de dança do mundo em número de bailarinos. Os escolhidos, além de garantirem a participação nos palcos abertos e passagem direta para a avaliação da curadoria do festival, também receberão troféus, medalhas, bolsas de estudos e prêmios em dinheiro. Mais informações em: www.festivaldancabrasil.com.br.

10 Leopoldo Adolfo Schmaltz 14 Benta Tomelim 17 Rui Altenburg 23 Mercedes Haertel 25 Carlos Odebrecht 27 Ari Leandro Gonçalves 28 Alfredo Heinz Breitkopf 30 Bráulio M Schloegel

Maria Lucia Rosa


AGENDA CULTURAL Quer ficar por dentro da nossa programação?

Então cadastre seu e-mail no site www.teatrocarlosgomes.com.br e receba semanalmente as novidades. AFONSO PADILHA NOVO SHOW NÃO TENHO MATURIDADE Indicação: 14 anos

6 de março (sexta), às 20h, Auditório Heinz Geyer 6 de março (sexta), às 22h15min, Auditório Heinz Geyer Ingressos: 2º lote - Plateia VIP (filas A - F) R$ 100 inteira, R$ 50 meia-entrada, R$ 50 fidelidade Hausen, R$ 80 solidário / Plateia (filas G – Z) R$ 70 inteira, R$ 35 meia-entrada, R$ 35 fidelidade Hausen, R$ 50 solidário / Balcão R$ 50 inteira, R$ 25 meia-entrada, R$ 25 fidelidade Hausen, R$ 30 solidário / Camarote (6 pessoas) esgotado À venda na bilheteria do Teatro e no site Blueticket *Mais taxas e encargos Informações: www.afonsopadilha.com.br / (47) 9 8438 1533 / www.hausen.art.br

DUCA LEINDECKER Indicação: 14 anos

14 de março (sábado), às 21h, Auditório Heinz Geyer Ingressos: 1º lote - Plateia Gold (Fila A - C) R$ 120 inteira (este ingresso dá acesso à passagem de som, CD + DVD, Foto e Autógrafo do artista. Das 19h às 19h45min) - Plateia Vip (Fila D - H) R$ 80 inteira, R$ 60 promocional, R$ 40 meia-entrada / Plateia R$ 60 inteira, R$ 45 promocional, R$ 30 meia-entrada À venda na bilheteria do Teatro e pelo site Blueticket *Mais taxas e encargos Informações: (47) 99138-1388 ou producaojoinville@terra.com.br

ESPETÁCULO ALÉM DA VIDA

PINK FLOYD EXPERIENCE IN CONCERT

Indicação: 14 anos

20 de março (sexta), às 21h, Auditório Heinz Geyer Ingressos: 1º lote - Plateia R$ 80 inteira, R$ 40 meia-entrada, R$ 60 solidário À venda na bilheteria do Teatro e site Blueticket *Mais taxas e encargos Informações: soila@monoproducoes.com.br / 47 99243 9789

Indicação: Livre

21 de março (sábado), às 21h, Auditório Heinz Geyer Ingressos: 1º lote - Plateia VIP (filas A - F) R$ 130 inteira, R$ 65 meia-entrada, R$ 110 promocional / Plateia (filas G - Z) R$ 100 inteira, R$ 50 meia-entrada, R$ 90 promocional / Balcão R$ 80 inteira, R$ 40 meia-entrada, R$ 70 promocional À venda na bilheteria do Teatro e site Blueticket *Mais taxas e encargos Informações: falecomproducao@outlook.com / 43 99875-6969

RONI FICHER “UMA AVENTURA DE OUTRA DIMENSÃO”

FÁBIO VITAL ELE QUER CASAR ELA SÓ QUER SEXO

Indicação: Livre

29 de março (domingo), às 16h, Auditório Heinz Geyer Ingressos: 1º lote - Área Ouro R$ 110 inteira, R$ 55 meia-entrada, R$ 77 solidário / Área Prata R$ 88 inteira, R$ 44 meia-entrada, R$ 66 solidário / Área Mezanino R$ 55 inteira, R$ 27,50 meia-entrada, R$ 44 solidário Á venda pelo site Minha Entrada *Mais taxas e encargos Informações: 48 9121-5786 - JG Entretenimento

Indicação: 16 anos

29 de março (domingo), às 20h30min, Auditório Heinz Geyer Ingressos: 1º Lote - Área Ouro (Fila A - P) R$ 80 inteira, R$ 60 solidário, R$ 40 meiaentrada, R$ 40 mãe solo / Área Prata (Fila Q - Z) R$ 60 inteira, R$ 40 solidário, R$ 30 meia-entrada, R$ 30 mãe solo / Balcão R$ 40 inteira, R$ 30 solidário À venda na bilheteria do Teatro e pelo site Minha Entrada *Mais taxas e encargos Informações: (48) 9121-5786 - JG Entretenimento

Traga o seu evento para o Teatro Carlos Gomes! Se você está pensando em produzir algum evento agora em 2020, seja ele corporativo, cultural ou social, venha conversar com a equipe do Teatro Carlos Gomes e conhecer toda a estrutura disponível. São opções para receber cursos, reuniões, jantares, almoços, coquetéis, aniversários, palestras, desfiles, workshops, sessões de fotos, entre tantas outras. Já na área cultural são alternativas para shows intimistas e até mesmo grandes produções nacionais. Entre em contato através do e-mail eventos@teatrocarlosgomes.com.br ou pelo telefone (47) 3144-7166. Este informativo é uma publicação da Sociedade Dramático-Musical Carlos Gomes. Coordenação: Elisete Beck | Produção de Conteúdo: Oficina das Palavras Inteligência em Comunicação e Conteúdo | Jornalista Responsável: Ricardo Ruas (SC 1271 JP) | Projeto gráfico e editoração: Doble V Soluções | Impressão: Gráfica ZF | Periodicidade: mensal | Correspondência: Rua XV de Novembro, n. 1181 – CEP: 89010-003 | Tel.: (47) 3144-7166 | teatro@teatrocarlosgomes.com.br | www.teatrocarlosgomes.com.br

Apoio Cultural

Profile for Oficina das palavras Assessoria de Imprensa

[Teatro Carlos Gomes] Informativo - Março de 2020  

[Teatro Carlos Gomes] Informativo - Março de 2020

[Teatro Carlos Gomes] Informativo - Março de 2020  

[Teatro Carlos Gomes] Informativo - Março de 2020

Advertisement