__MAIN_TEXT__

Page 1

Informativo

ano 20

JUL

2020

Teatro Carlos Gomes - Blumenau w w w. t e a t ro c a r l o s g o m e s . c o m . b r

Venha apoiar o Teatro Carlos Gomes Você sabia que é possível apoiar o Teatro Carlos Gomes e, consequentemente, a arte e a cultura de Blumenau e região? Em tempos de pandemia, com as atividades restritas e sem a realização dos eventos, que ajudam a manter o local, precisamos do seu apoio. Venha ser um parceiro! Contribua para que possamos manter essa casa e o legado que faz parte da vida de muitos artistas e que também é referência no ensino da dança, da música e do teatro. São duas opções disponíveis, tanto para pessoa física quanto para jurídica.

Projeto de Manutenção Anual Uma das alternativas para apoiar o Teatro Carlos Gomes é através do Projeto de Manutenção Anual - Pronac 193254. O valor aprovado para captação é de R$ 686.880,70. Por meio dessa oportunidade, conhecida como Lei de Incentivo à Cultura da Lei Rouanet, é possível buscar recursos para a execução da manutenção da estrutura do prédio. A iniciativa é válida tanto para empresas que sejam tributadas pelo lucro real, quanto para pessoa física que tenha imposto de renda a declarar. Ela oferece em troca a possibilidade de abatimento de parte ou da totalidade do valor patrocinado no Imposto de Renda, sendo que, para pessoas jurídicas o limite de dedução é de 4% do IR a pagar e, para físicas, é de 6%. Existem duas formas de financiar: por meio de patrocínio ou de doação. No patrocínio há um repasse com retorno de imagem. Ou seja, ao ajudar financeiramente, o patrocinador se favorece de estratégias de comunicação, assinando o patrocínio com sua marca e tendo a imagem associada ao projeto, conforme Artigo 23, da Lei 8.313/91. Já quando escolher por doação, há um repasse sem retorno de imagem para o incentivador. É um apoio que resulta apenas na decisão de aplicar parcela do imposto de renda devido em um projeto cultural para o qual queira contribuir.

Sócio pessoa física É apaixonado por arte e cultura e quer ajudar o Teatro Carlos Gomes? Saiba que também é possível ser sócio pessoa física. Você e sua família podem ter os seguintes benefícios: 20% de desconto nas mensalidades das escolas de música, dança e teatro; desconto mínimo de 20% no valor dos ingressos de eventos artísticos e culturais; em eventos sociais da família do associado, o sócio recebe desconto por tempo de contribuição; recebimento mensal do informativo impresso com a programação; entre outros.

Ficou interessado? Para mais informações acesse www.teatrocarlosgomes.com.br ou entre em contato pelo telefone (47) 3144-7166.


ESCOLA DE MÚSICA

Volta às aulas na Escola de Música do Teatro Carlos Gomes Na segunda quinzena de junho, depois de quase três meses fechada, a Escola de Música do Teatro Carlos Gomes voltou a atender parcialmente os alunos, sempre seguindo todos os cuidados e as orientações dos órgãos de saúde. Medidas como a higienização dos instrumentos e do ambiente ao final de cada aula, o uso de máscaras e a disponibilização de álcool em gel, foram adotadas. Também houve mudança nos horários das aulas para que haja um intervalo de tempo maior entre a aula de um aluno e outro e, consequentemente, pouco movimento de pessoas nos espaços da escola. As salas utilizadas são apenas as maiores, para respeitar o distanciamento entre aluno e professor, e estão sempre arejadas e com as janelas abertas. Nesse início, as aulas presenciais estão sendo retomadas de forma parcial e gradativa para os estudantes que tiverem 14 anos ou mais. Quem preferir, poderá continuar com as aulas on-line. Para os alunos que não se encaixam nesse grupo por idade, haverá a continuidade da orientação on-line. Já para aqueles que os professores não têm essa disponibilidade ou necessitam do presencial devido à didática, as aulas serão repostas quando houver autorização dos órgãos públicos. Para mais informações: (47) 3037-3400 ou secretaria@escolademusicacarlosgomes.com.br

ESCOLA DE DANÇA

Retorno das atividades na Pró-Dança de Blumenau No mês de junho, a Pró-Dança de Blumenau também retomou as atividades, mas, dessa vez, com todos os alunos. No dia 4 de maio, depois do decreto do Governo do Estado de Santa Catarina, a escola havia retornado apenas com as turmas para adultos. Porém, na segunda quinzena do último mês, todos os estudantes puderam voltar a curtir as aulas. Quem preferir, poderá acompanhar de forma on-line. A direção da Pró-Dança de Blumenau ressalta que está seguindo todas as orientações dos órgãos de saúde com cuidados e regras. Foram estudados os horários das aulas e alguns alterados, tudo isso para que haja tempo de higienizar as salas entre cada turma. Para manter uma distância segura, os espaços estão demarcados com “X” no chão, que é onde cada aluno dele ficar, respeitando o espaçamento sugerido de dois metros. Além disso, todos devem usar máscara e higienizar as mãos com o álcool em gel que está à disposição. As salas permanecem arejadas, com janelas e portas abertas. Mais informações pelo telefone (47) 3326-9669 ou Whatsapp (47) 99161-8719.


ESCOLA DE TEATRO

As aulas na Carona Escola de Teatro Depois da autorização dos órgãos públicos sobre a retomada das aulas, a Carona Escola de Teatro realizou uma pesquisa para ouvir a opinião dos alunos sobre esse retorno. Ao constatar que a grande maioria do grupo prefere aguardar, a direção da escola, juntamente com os professores, decidiu manter o espaço fechado por mais um período até que todos se sintam seguros para voltar. Foi repassado para os estudantes que, quando tudo normalizar, será feito um trabalho para recuperar as aulas perdidas. Serão quatro estruturas: Eixo 1: oficinas de iluminação, maquiagem, máscaras, clown, dramaturgia e atuação, cada uma terá duração de três horas; Eixo 2: aulas extras fora do horário da turma, com duração de 2h30min cada e com alunos de outras turmas, observando-se a faixa etária; Eixo 3: jogos em uma gincana de montagem e integração que será realizada no fim de semana com duração de 12h; Eixo 4: reposição a partir de acordos firmados entre cada turma. Para mais informações: (47) 3340-2317 ou você também pode mandar um e-mail para ciacarona@ ciacarona.com.br

INSTITUCIONAL

Ações on-line celebraram os 160 do Teatro Carlos Gomes No último mês, mais precisamente no dia 24, a Sociedade Dramático Musical Carlos Gomes, hoje popularmente conhecida como “Teatro Carlos Gomes”, completou 160 anos. Para celebrar esse momento, ações on-line foram lançadas. A websérie e o vídeo preparado pelos professores da Escola de Música do Teatro Carlos Gomes foram sucesso de visualizações nas mídias sociais e destaque em diversos veículos de comunicação de Blumenau e de Santa Catarina. “Havíamos preparado uma intensa programação para comemorar essa data tão importante, mas, em função do momento que vivemos, precisamos mudar algumas coisas e nos adaptar ao novo. O resultado final foram dois belíssimos trabalhos, cada um em sua singularidade mostrando mais sobre esse legado”, comenta Ricardo Stodieck, presidente do Teatro Carlos Gomes. Quer saber mais sobre essas duas ações? Então vire a página e venha ler a nossa contracapa.


CONTRA-CAPA

Websérie Teatro Carlos Gomes 160 anos No dia 23 de junho, uma websérie com sete episódios de até três minutos foi lançada para contar a história da Sociedade Dramático Musical Carlos Gomes, desde os grupos que se reuniam no primeiro Clube de Caça e Tiro do município, até a atual sede, na Rua XV de Novembro. O objetivo do material, que estará disponível no YouTube e nas redes sociais do Teatro Carlos Gomes, foi trazer um tema histórico com uma linguagem atual. Nos episódios, o público vai conhecer a fundo curiosidades, personagens e fatos relevantes que são pouco comentados. E também saber mais sobre a Escola de Música do Teatro Carlos Gomes, a Cia Carona Escola de Teatro e Pró-Dança de Blumenau, mostrando o que existe hoje ao alcance da comunidade dentro do Teatro Carlos Gomes. Os vídeos, com técnicas de animação de recortes que se misturam à valorização de depoimentos de quem faz parte dos 160 anos, foram produzidos pela Trilha Filmes durante quatro meses de trabalho.

Aniversários Desejamos felicidades aos aniversariantes de julho e agosto de 2020

Uma homenagem além dos palcos pela Escola de Música do Teatro Carlos Gomes Uma das ações on-line em homenagem aos 160 anos foi a da Escola de Música do Teatro Carlos Gomes. O retorno às atividades ainda acontece de forma gradual e parcial e, em função do momento que vivemos, quatro professores da instituição gravaram, cada um em sua casa, uma versão da música “A Million Dreams”, composição original de Benji Pasek/Justin Paul. Em cerca de três minutos, Ana Betina Plautz (violino), Eduardo Martorano (bateria), Patricia da Veiga (violoncelo) e Marcelo de Paula (contrabaixo) homenageiam e representam todos os que fazem e fizeram parte desse legado.

Este informativo é uma publicação da Sociedade Dramático-Musical Carlos Gomes. Coordenação: Elisete Beck | Produção de Conteúdo: Oficina das Palavras Inteligência em Comunicação e Conteúdo | Jornalista Responsável: Ricardo Ruas (SC 1271 JP) | Projeto gráfico e editoração: Doble V Soluções | Impressão: Tipotil Indústria Gráfica | Periodicidade: mensal | Correspondência: Rua XV de Novembro, n. 1181 – CEP: 89010-003 | Tel.: (47) 3144-7166 | teatro@teatrocarlosgomes.com.br | www.teatrocarlosgomes.com.br

Julho 04 Marilene Josefa Guenther 05 Ralf Klein 12 Werner Frischknecht 16 Annelise Grahl 18 Renato de Mello Viana 22 Marcelo Silveira Ronaldo Baumgarten Junior 23 Hercílio Celso Baumgarten 24 João Arno Bauer Juergen König 26 Werner Keske Rubens Sombrio 31 Hans Prayon Rubens Giese Ingried Schwabe Agosto 01 Jaime da Silva Telles Christa Ilsa Bernhardt 02 Hans Dieter Didjurgeit João Mario de Carvalho Uriarte 03 Edith Ullrich 05 Esmeralda Otte 07 Paulo Nunes de Athayde 10 Alfredo Werner Schossland 13 Ricardo Stodieck Paulo Kuroski Liane Germer 15 Iris Glória de Carvalho Walter Weidlich Filho 19 José Dobes Filho 21 Julieta W Bruning 22 Jacy Bruns 26 Cezar Martinelli Genésio de Souza 27 Gertrud Schroeter 29 Marlo Germer 31 Moacir Krambeck Otávio Guilherme Margarida

Profile for Oficina das palavras Assessoria de Imprensa

[Teatro Carlos Gomes] Informativo - Julho de 2020  

[Teatro Carlos Gomes] Informativo - Julho de 2020

[Teatro Carlos Gomes] Informativo - Julho de 2020  

[Teatro Carlos Gomes] Informativo - Julho de 2020

Advertisement