{' '} {' '}
Limited time offer
SAVE % on your upgrade.

Page 1

Informativo

ano 20

FEV

2020

Teatro Carlos Gomes - Blumenau w w w. t e a t ro c a r l o s g o m e s . c o m . b r

Matrículas abertas!

Venha estudar nas escolas do Teatro Carlos Gomes Aqui os sons da música, os passos da dança e a expressividade do teatro estão juntos em um cenário que traz e demonstra a arte em cada detalhe. Chegou o seu momento de imergir nesse universo cultural que é o Teatro Carlos Gomes. Venha fazer parte disso tudo. Comece 2020 com novos ares, olhares e aprendizados. A Escola de Música do Teatro Carlos Gomes, a Pró-Dança de Blumenau e a Cia Carona Escola de Teatro estão com matrículas abertas. E cada uma delas traz diversos benefícios aos alunos, independentemente da idade. Conheça mais sobre essas três instituições que são referência na área: Escola de Música do Teatro Carlos Gomes Oferece ao aluno um ensino musical competente em diferentes estilos da música. Busca atender as mais variadas motivações, promovendo a formação humana do aluno, além das suas habilidades técnicas. São aulas individuais, em duplas ou em grupo. Dispõe de canto popular; canto lírico; baixo; guitarra; bateria; percussão; clarinete; saxofone; violão; violino; violoncelo; contrabaixo acústico; flauta doce; flauta transversal; piano; órgão de tubos e teclado. Também há musicalização para bebês (a partir de seis meses); musicalização infantil (até 12 anos); coro para a melhor idade; leitura e teoria musical; orquestra de sopros e grupo de cordas. Mais informações: (47) 3037-3400.

Pró-Dança de Blumenau São mais de três décadas de paixão pela arte de ensinar a dança. A PróDança de Blumenau, que tem no currículo premiações e reconhecimentos nacionais, conta com nove professores que lecionam ballet clássico e contemporâneo, sapateado, jazz e danças urbanas. Os cursos são voltados para crianças a partir de três anos, jovens e adultos. Mais informações: (47) 3326-9669 ou 9 9161-8719.

Cia Carona Escola de Teatro Fundada em 2004, segue a lógica do coletivo e colaborativo. Os professores desenvolvem atividades de pesquisa e produção de espetáculos cênicos, além do ensino de teatro. Oferece cinco modalidades de aulas divididas por idade: crianças, adolescentes e adultos. Elas são: Infantil 1 (sete a 12 anos); Adolescente (13 a 17 anos); Adulto (acima de 18 anos); e a Técnica Clown – Palhaço (a partir de 16 anos). Os alunos da Carona têm aulas totalmente práticas, com 2h30min de duração, uma vez por semana. Mais informações: www.ciacarona.com.br; carona@ciacarona.com.br ou (47) 3340-2317.


ESCOLA DE MÚSICA

Retrospectiva 2019 A Escola de Música do Teatro Carlos Gomes volta com tudo agora em fevereiro para fazer mais um lindo ano. Mas, 2019 foi muito bom por aqui, então vamos relembrar bons momentos? O “Sai do Casulo” é um evento que traz para os alunos a oportunidade da vivência musical e conta como um preparo para a tão esperada Temporada de Concertos de Verão. Neste dia, os alunos têm a oportunidade de se inscrever voluntariamente para a apresentação, como um exercício de performance sem o rigor exigente nas apresentações das temporadas. Foto: Sabrina Marthendal

O “Kinder Konzert”, ou Concerto das Crianças, foi um dia dedicado especialmente aos pequenos talentos musicais da escola. Alunos com idade entre sete e 13 anos trouxeram um repertório eclético, que viajou entre erudito, popular e canções folclóricas.

Foto: Diego Dambrowski

“Semente” encantou e envolveu o público em apresentações que simbolizaram a vida e que mostraram que todas as flores do futuro estão nas sementes de hoje. A 11ª edição do evento das turmas de educação musical teve alunos com idade entre seis meses e 11 anos.

Foto: Michelle Lamin

As tão esperadas Temporadas de Inverno e de Verão também marcaram o último ano. Nas duas oportunidades, cerca de 400 alunos se apresentaram nas mais variadas modalidades e gêneros musicais em três dias de evento.

Foto: Michelle Lamin

Outros momentos importantes de 2019: Teve mais um ano de parceria com o Shopping Neumarkt no projeto Piano Time. Houveram apresentações também no projeto “Cultura na Igreja Luterana do Espírito Santo”, com temporada de recitais no Templo da Igreja Luterana de Blumenau, Centro. O Grupo Allegra se apresentou no Ancionato Sant’Anna. Foi mantida a parceria para apresentações no Palco da 90 FM na Feirinha da Servidão, com apresentações de diversos alunos de instrumentos e canto erudito e popular e do Grupo de Cordas, que conta com o apoio da Fundação Fritz Müller e da Orquestra de Sopros, que tem o apoio da Altenburg, todos marcando presença em diversos eventos ao longo do ano, levando a música além das portas do Teatro Carlos Gomes.

MAIS INFORMAÇÕES SOBRE A ESCOLA DE MÚSICA secretaria@escolademusicacarlosgomes.com.br | (47) 3037-3400


ESCOLA DE TEATRO

Retrospectiva 2019 A Carona Escola de Teatro volta com as aulas em março. Enquanto isso, a escola também vai relembrar os bons momentos do último ano. Vem junto com a gente ver os principais acontecimentos de 2019.

A escola recebeu um dos maiores atores de teatro do Brasil, que também é reconhecido mundialmente. Carlos Simioni, do LUME Teatro, mediou a oficina “A presença do ator”. Durante dois dias, ele abordou as pesquisas que desenvolveu no Lume, entre elas: a presença do ator, emanação de energia, a construção do corpo interior e a estrutura física da voz. Foto: Sabrina Marthendal

Em julho, a Carona Escola de Teatro completou 15 anos. A comemoração contou com a participação de alunos, ex-alunos, atrizes e atores profissionais. Teve apresentação gratuita ao público, o “Intercenas”, em que o tema “Sem poesia, não!”, que norteou os estudos de 2019, foi destaque. Também teve o espetáculo “Com Açúcar, Sem Afeto”. A montagem trouxe o público para dentro de cenas de violência doméstica, intolerância religiosa e transfobia. Foto: Tamara West

O ano de 2019 contou também com o curso “Experiência Teatral”. As aulas foram ministradas por Sabrina Marthendal e Sabrina Moura, e trouxeram um intensivo de prática teatral em que os alunos puderam experimentar e estar em um trabalho prático de teatro.

Ao longo do ano tiveram encontros criativos de “A Segunda Eva”. Com esses bate-papos, a companhia buscou expandir o processo criativo para a montagem de uma obra colaborativa e inclusiva.

Com o tema “Sem poesia, não!”, a Mostra Carona de Teatro 2019 trouxe para o público questões poéticas que nos cercam, o cotidiano de cada um e a poesia que nele pode conter. O evento contou com a presença de Grace Passô e apoio do SESC.

Foto: Tamara West

MAIS INFORMAÇÕES SOBRE A CARONA ESCOLA DE TEATRO www.ciacarona.com.br | carona@ciacarona.com.br | (47) 3340-2317


ESCOLA DE DANÇA

Retrospectiva 2019 A Pró-Dança de Blumenau retorna às aulas no dia 10 de fevereiro e, para iniciar o ano cheio de boas energias, vamos relembrar bons momentos e agradecer tudo de bom que aconteceu em 2019. Confira alguns dos mais especiais:

Sapateado, ballet, danças urbanas ou jazz brilharam em mais uma celebração do Dia Internacional da Dança. Cerca de 200 bailarinos subiram ao palco montado em frente à casa para apresentações gratuitas. Foram 14 coreografias, algumas inéditas e outras apresentadas no espetáculo de 2018 da escola. Foto: Sabrina Marthendal

O Pocket Show “Clássicos da Disney” foi o espetáculo de encerramento de semestre. Mais de 20 apresentações ao som de músicas que fazem parte da trilha sonora de conhecidos clássicos da Disney, entre eles: Rei Leão, Mulan, Alladin, Tarzan, Frozen, Up Altas Aventuras, 101 Dálmatas, Branca de Neve e Os Sete Anões, entre outros.

Momentos de aprendizado não faltaram. Teve curso de sapateado com Geraldinho Júnior, workshop de ballet com a professora Leticia Amorim e workshop exclusivo para as turmas de danças urbanas intermediárias e avançadas com a professora Fran Manson. As professoras de sapateado Letícia Ziehlsdorff, Michelle Silveira Nicoletti e Luca Martins também viajaram para Nova York para mais um curso de aperfeiçoamento. E os professores Bruna Georgi, Bruna Hank, Guto Almada e Alice de Lima participaram de mais uma edição do Festival Internacional de Hip Hop, como coreógrafos e bailarinos.

Competições e premiações não faltaram em 2019, entre eles podemos destacar o grupo Avançado de Danças Urbanas, que ganhou o 3º lugar na categoria sênior no Festival de Dança de Timbó, um dos maiores eventos do segmento em Santa Catarina. E os Grupos de Sapateado trouxeram do “JoinFestival” três primeiros lugares e um segundo lugar.

Um roteiro original, com muita aventura, suspense e imaginação. “O Planeta Slinky” fechou o ano com orgulho. Uma noite onde o público descobriu um novo planeta e se aventurou com os mais de 300 alunos que subiram ao palco. Ao todo foram 23 coreografias e nove professores envolvidos.

MAIS INFORMAÇÕES SOBRE A ESCOLA DE DANÇA www.prodanca.com | secretaria@prodanca.com | (47) 3326-9669


Aniversários

INSTITUCIONAL

Confira o balanço de eventos culturais, sociais e corporativos em 2019 Um local que se adapta para receber diversos eventos, desde pequenas reuniões até grandes congressos, shows intimistas, óperas e até produções nacionais, jantares empresariais e bailes de formatura, esse é o Teatro Carlos Gomes. Entre culturais, sociais e corporativos, em 2019 foram mais de 326 eventos. O destaque vai para a área cultural com 164, que ao todo somaram um público de mais de 72 mil pessoas. O mês com sucesso de público foi maio, em que cerca de 16 mil pessoas passaram pelo local, período em que o palco do Teatro recebeu grandes eventos, como o 22º Fenatib; Tirulipa – Taquipariudoido; O Vendedor de Sonhos; Desvelando Mares; e Paralamas do Sucesso. Já o mês com agenda cheia foi novembro, quando as salas e os palcos foram ocupados 30 vezes, entre apresentações de teatro, dança e música, shows, recitais, ensaios e encerramentos escolares. O mês também teve um público que merece evidência, mais de 11 mil pessoas. As áreas social e corporativa também trouxeram resultados positivos, com uma soma de 162 eventos. O mês de maior movimento foi fevereiro com 23 locações e um público de mais de 7 mil pessoas. Na agenda do mês, estiveram presentes palestras, reuniões, jantares, formaturas, workshops, entre outros.

Faça parte do Projeto de Manutenção Anual Agora em 2020 o Teatro Carlos Gomes estará em busca de mais apoiadores para o Projeto de Manutenção Anual - Pronac 193254, assim que a Secretaria Especial de Cultura autorizá-lo. O valor aprovado inicialmente para captação é de R$ 713.742,70. Através dessa oportunidade, que é da Lei de Incentivo à Cultura da Lei Rouanet, é possível buscar recursos para a execução da manutenção da estrutura do Teatro Carlos Gomes. Se você ficou motivado em ajudar, entre em contato pelo e-mail diretoria@teatrocarlosgomes.com.br e saiba mais. As empresas All4Labels Gráfica do Brasil Ltda ; Cartondruck Gráfica Ltda e Safra Asset Management Ltda já são parceiras deste projeto Plano Anual de Manutenção 2020.

Como utilizar a praça do Teatro Carlos Gomes Conhecido por receber eventos dos mais diversos gêneros e ser um dos principais pontos turísticos de Blumenau, o Teatro Carlos Gomes é uma sociedade cultural sem fins lucrativos. População e turistas são bem-vindos para conhecer tanto os ambientes internos quanto a praça que fica em frente ao local. Contudo, a Direção da casa reforça alguns deveres que precisam ser seguidos quando há o interesse na utilização da praça. Seja para eventos sociais, corporativos, culturais ou de outros segmentos, é necessário aviso prévio e autorização da equipe do Teatro Carlos Gomes. O intuito é que haja uma consonância na programação, não conflitando agendas com outro evento na praça ou nas dependências do Teatro. Afinal, mesmo aberta para lazer dos que passeiam pela cidade, a praça é de propriedade do Teatro. Portanto, é importante ressaltar a necessidade de retirar alvará para utilização do local, sendo que esse documento precisa de uma declaração de autorização do próprio Teatro Carlos Gomes para ser considerado válido. Para mais informações entre em contato com o setor de eventos do Teatro Carlos Gomes: eventos@teatrocarlosgomes.com.br.

Desejamos felicidades aos aniversariantes de fevereiro e março de 2020 Fevereiro 01 Fabiano Soares 02 Aldo Koch 04 Gerhard Horst Fritzsche 06 Silvia Siebert Manfredo Bubeck 07 Beatriz Moreira Leite Osmarina L. B. Roncaglio 09 Hedis Wiederkehr Werner Archibald Siebert Mirna Casas 13 Fred Ralf Otte 16 Jurgen Andreaus Rolf A Werner 17 Carl H. Rothbarth 26 Clothar Egon Schroeter 27 Ivens Freitag 28 Celso Garcia Março 01 Diana Gelhardt 03 Úrsula Fouquet Brandt 04 Guido Otte 06 Anselmo José de Souza 09 Kátia Deeke 15 Raul de Aguiar Hering 17 José Jaciel Karoleski Ivo José Bracht Adrian Rogers Censi 19 José Marinho Barbieri José Vilmar Peters Luisa Wiele Reinke Marilene de Toni 20 Aziz Shead 23 Avelino Lombardi 25 José Manuel Cardoso de Lemos 26 Chirochi Shimizu 28 Sueli Maria Vanzuita Petry


AGENDA CULTURAL Quer ficar por dentro da nossa programação?

Então cadastre seu e-mail no site www.teatrocarlosgomes.com.br e receba semanalmente as novidades. AFONSO PADILHA NOVO SHOW NÃO TENHO MATURIDADE

CONSCIENCIOLOGIA: A CIÊNCIA DA CONSCIÊNCIA Indicação: Livre

28 de fevereiro (sexta), às 19h30min, Sala Nobre Ingressos: entrada gratuita *Inscrições antecipadas pelo site Sympla Informações: (47) 3232 8539

Indicação: 14 anos

6 de março (sexta), às 20h, Auditório Heinz Geyer Ingressos: 2º lote - Plateia VIP (filas A - F) R$100 inteira, R$ 50 meia-entrada, R$ 50 fidelidade Hausen, R$ 80 solidário / Plateia (filas G – Z) R$ 70 inteira, R$ 35 meia-entrada, R$ 35 fidelidade Hausen, R$ 50 solidário / Balcão R$ 50 inteira, R$ 25 meia-entrada, R$ 25 fidelidade Hausen, R$ 30 solidário / Camarote (6 pessoas) R$ 500 – esgotados / *Ingresso solidário: desconto mediante a doação de 1k de alimento não-perecível. A entrega deverá ser realizada na entrada do evento. À venda na Bilheteria do Teatro e no site Blueticket *Mais taxas e encargos Informações: www.afonsopadilha.com.br / (47) 9 8438 1533 / www.hausen.art.br

RONI FICHER “UMA AVENTURA DE OUTRA DIMENSÃO”

PINK FLOYD EXPERIENCE IN CONCERT Indicação: Livre

21 de março (sábado), às 21h, Auditório Heinz Geyer Ingressos: 1º lote - Plateia VIP (filas A - F) R$ 130 inteira, R$ 65 meia-entrada / Plateia (filas G - Z) R$ 100 inteira, R$ 50 meia-entrada / Balcão R$ 80 inteira, R$ 40 meia-entrada À venda na bilheteria do Teatro e site Blueticket *Mais taxas e encargos Informações: falecomproducao@outlook.com / 43 99875-6969

FÁBIO VITAL ELE QUER CASAR ELA SÓ QUER SEXO Indicação: 16 anos

29 de março (domingo), às 20h30min, Auditório Heinz Geyer Ingressos: 1º Lote - Área Ouro (Fila A - P) R$ 80 inteira, R$ 60 solidário, R$ 40 meia, R$ 40 mãe solo / Área Prata (Fila Q - Z) R$ 60 inteira, R$ 40 solidário, R$ 30 meia-entrada, R$ 30 mãe solo / Balcão R$ 40 inteira, R$ 30 solidaria, R$ 20 meiaentrada / *Ingresso solidário: doação de 1 pacote de absorvente. A entrega deverá ser realizada na entrada do evento. / *Mãe solo: para as mães solo de crianças com até 12 anos. Necessário apresentação de certidão de nascimento na entrada do evento. À venda na bilheteria do Teatro e pelo site Minha Entrada *Mais taxas e encargos Informações: (48) 9121-5786 - JG Entretenimento

Indicação: Livre

29 de março (domingo), às 16h, Auditório Heinz Geyer Ingressos: 1º lote - Área Ouro (Fila A - P) R$ 100 inteira, R$ 50 meia-entrada, R$ 70 solidário / Área Prata (Fila Q - Z) R$ 80 inteira, R$ 40 meia-entrada, R$ 60 solidário / Balcão R$ 50 inteira, R$ 25 meia-entrada, R$ 40 solidário *Ingresso solidário: desconto mediante a doação de 1k de alimento não-perecível. A entrega deverá ser realizada na entrada do evento. Á venda pelo site Minha Entrada *Mais taxas e encargos Informações: 48 9121-5786 - JG Entretenimento

KLEITON E KLEDIR E EXPRESSO RURAL Indicação: 12 anos

26 de abril (domingo), às 20h30min, Auditório Heinz Geyer Ingressos: 1º lote – Plateia R$ 120 inteira, R$ 60 meia-entrada, R$ 90 NSC À venda na bilheteria do Teatro e no site Ingresso Nacional *Mais taxas e encargos Informações: (48) 99980 6677 / www.orthproducoes.com

Traga o seu evento para o Teatro Carlos Gomes! Se você está pensando em produzir algum evento agora em 2020, seja ele corporativo, cultural ou social. Venha conversar com a equipe do Teatro Carlos Gomes e conhecer toda a estrutura disponível. São opções para receber cursos, reuniões, jantares, almoços, coquetéis, aniversários, palestras, desfiles, workshops, sessões de fotos, entre tantas outras. Já na área cultural são alternativas para shows intimistas e até mesmo grandes produções nacionais. Entre em contato através do e-mail eventos@teatrocarlosgomes.com.br ou pelo telefone (47) 3144-7166. Este informativo é uma publicação da Sociedade Dramático-Musical Carlos Gomes. Coordenação: Elisete Beck | Produção de Conteúdo: Oficina das Palavras Inteligência em Comunicação e Conteúdo | Jornalista Responsável: Ricardo Ruas (SC 1271 JP) | Projeto gráfico e editoração: Doble V Soluções | Impressão: Gráfica ZF | Periodicidade: mensal | Correspondência: Rua XV de Novembro, n. 1181 – CEP: 89010-003 | Tel.: (47) 3144-7166 | teatro@teatrocarlosgomes.com.br | www.teatrocarlosgomes.com.br

Apoio Cultural

Profile for Oficina das palavras Assessoria de Imprensa

[Teatro Carlos Gomes] Informativo - Fevereiro de 2020  

[Teatro Carlos Gomes] Informativo - Fevereiro de 2020

[Teatro Carlos Gomes] Informativo - Fevereiro de 2020  

[Teatro Carlos Gomes] Informativo - Fevereiro de 2020

Advertisement