Page 1

Informativo

ano 21

AGO 2021

Teatro Carlos Gomes - Blumenau w w w. t e a t ro c a r l o s g o m e s . c o m . b r

Cia Carona de Teatro completa 26 anos de história

Uma arte teatral inquieta, curiosa, na pura essência e que vai além, com textos e interpretações que mexem com o íntimo de quem atua e também daqueles que assistem. Assim é o trabalho da Cia Carona de Teatro, grupo que completa 26 anos neste mês, e que há mais de 15 anos está à frente da Carona Escola de Teatro, com sede aqui no Teatro Carlos Gomes. No caminho para completar três décadas de trabalho, a companhia tem uma linda trajetória já trilhada, sendo há alguns anos considerada uma das mais talentosas e influentes de Santa Catarina. Pépe Sedrez, move essa paixão pela arte teatral ao lado de Fábio Hostert, James Beck, Sabrina Moura e Sabrina Marthendal. “Apesar do momento que vivemos, para nós é uma alegria imensa completar mais um ano de Cia Carona. São 26 anos de muita dedicação e trabalho. E a nossa paixão pela arte e pelo fazer teatro segue mais vivo e forte do que nunca. Que em breve possamos subir aos palcos novamente e sentir a vibração da plateia. Seguimos, juntos e sempre”, comenta Pépe Sedrez. Para quem quer vivenciar essa provocação da dramaturgia, Pépe faz um convite para conhecer a Carona Escola de Teatro. “Além de ter a oportunidade de estudar dentro de um teatro, os alunos têm a chance de aprender com os componentes da Cia Carona, que também são professores da instituição. Uma oportunidade para quem quer se tornar ator/atriz e também para quem quer melhorar o seu modo de ser através da arte”, ressalta. Desde que o grupo assumiu a escola, já foram mais de 100 espetáculos originais e a maioria dos textos é de criação dos próprios alunos, após as experiências vividas em sala de aula. Quer saber mais? Vem conhecer as novidades sobre a volta às aulas na página da escola de Teatro a seguir.


ESCOLA DE MÚSICA

Teve música com segurança

A Escola de Música do Teatro Carlos Gomes também retomou seus tradicionais eventos. Nos dias 3 e 4 de julho, foi realizada uma edição da Temporada de Concertos de Inverno. Os alunos subiram ao palco do grande auditório para mostrar seus talentos nos mais diversos gêneros e estilos musicais. Ao todo foram mais de 27 apresentações envolvendo 85 integrantes, entre alunos e professores. O evento retornou para agenda de atividades da escola e para o calendário do Teatro Carlos Gomes com público na plateia, mas de forma limitada e seguindo todos os cuidados, protocolos e orientações dos órgãos de saúde para manter a segurança dos participantes. Os vídeos das apresentações podem ser conferidos no YouTube do Teatro Carlos Gomes.

Gente nova no time! Tatiane Krüger Niebuhr agora passa a fazer parte do time de professores de canto da Escola de Música do Teatro Carlos Gomes. Soprano, tem formação técnica em canto, licenciatura em música, especialização em voz e pós-graduação em estresse e coping. Estudou canto erudito, canto popular, belting contemporâneo, fisiologia vocal e técnica de Alexander. Atuou como professora de musicalização, de técnica vocal, de preparação vocal para a cena e educação vocal (FURB), é também coralista, regente de coro e preparadora vocal. Natural de Porto Alegre (RS), atua no cenário artístico de Brusque e região desde 2003 e dá aulas de canto há 17 anos.

ESCOLA DE DANÇA

A dança de volta aos palcos Nesta edição, celebramos a edição de 2021 do Pocket Show da Pró-Dança de Blumenau. A volta aos palcos foi repleta de felicidade, com os bailarinos voltando a ser apresentar para plateia. Com o auxílio da equipe do Teatro Carlos Gomes foi possível realizar um evento seguro, seguindo os cuidados e as orientações dos órgãos de saúde para manter a segurança de todos. No total, foram 20 coreografias e cerca de 170 alunos. “Foi lindo, muito bem organizado e dentro de todas as normas sanitárias de segurança, todos estavam animados e ansiosos pela volta do público. Superou nossas expectativas. E, dessa vez, o Pocket Show não trabalhou com tema único, cada professor pode escolher uma música ou um tema de sua preferência. Agora estamos com as matrículas abertas para o próximo semestre, e já ansiosos para o espetáculo de fim de ano que será incrível. Aguardem”, comenta a diretora da Pró-Dança de Blumenau, Bruna Oechsler.

Site novo no ar Para melhor atender os pais, mães e alunos, a Pró-Dança de Blumenau lançou um novo site. Repleto de informações sobre a escola, estrutura, modalidades, horários, equipe e espetáculos já realizados. Saiba mais em: www.escolaprodanca.com


ESCOLA DE TEATRO

De volta às aulas e aos palcos Você sente saudade de se jogar nas aulas de teatro? Então nós temos uma boa notícia, a Carona Escola de Teatro vai voltar com as aulas presenciais agora em agosto. Sempre respeitando todas as regras de distanciamento e orientações dos órgãos de saúde para zelar pelo bem dos alunos e professores. Para isso, as turmas serão reduzidas com a limitação de até 10 pessoas. Apenas um grupo por dia, com salas higienizadas antes e depois das aulas. Uso obrigatório de máscaras e constante higienização das mãos. Serão turmas para crianças, adolescentes e adultos, com carga horária de 45 horas. Os interessados podem fazer uma aula experimental gratuita. “Será uma experiência incrível estar de volta. Nós estamos com muita saudade. E ao fim do ano, todo esse esforço e o trabalho realizado serão apresentados no palco do Teatro Carlos Gomes, na Mostra Carona, em dezembro, com plateia seguindo normas de distanciamento”, comenta o diretor da Carona Escola de Teatro, Pépe Sedrez.

Mais sobre as turmas e horários de aulas: - Segunda-feira: crianças, das 15h às 17h, com a professora Bina Marthendal - Terça-feira: adultos, das 19h às 21h, com o professor Pépe Sedrez - Quarta-feira: adolescentes, das 15h às 17h, com o professor James Beck Informações: Telefone: (47) 3340-2317 / WhatsApp: (47) 99137-6576 Matrículas pelo site: www.ciacarona.com.br

INSTITUCIONAL

Apoie o Teatro Carlos Gomes Que tal começar o segundo semestre de 2021 apoiando nosso trabalho? O Teatro Carlos Gomes precisa do seu apoio. Venha ser sócio pessoa física. São oferecidos diversos benefícios para quem faz parte da sociedade. Para mais informações, acesse o site ou entre em contato pelo telefone (47) 3144-7166.

Teatro nas redes O Teatro Carlos Gomes está no Facebook e no Instagram. Você pode ficar por dentro de todas as novidades, do universo das escolas e de curiosidades da nossa história acessando: www.facebook.com/ TeatroCarlosGomes e @teatrocarlosgomesblumenau

Crédito: Tamires Waldrich - @tammywaldrich_


CONTRA-CAPA

Celebre sua formatura no Teatro Carlos Gomes A agenda do Teatro Carlos Gomes para a realização de formaturas e também para outros eventos sociais e corporativos está aberta. A equipe está capacitada e alinhada para uma realização segura, zelando pelo bem de todos. O local segue à risca o mapa de risco da Covid-19 em SC, como norteador da ocupação dos ambientes, atendendo todas as medidas e orientações de segurança impostas pelos órgãos de saúde. Para mais informações eventos@teatrocarlosgomes.com.br ou (47) 3144-7166.

Aniversários Desejamos felicidades aos aniversariantes de agosto e setembro de 2021

Feliz Dia dos Pais No dia 8 de agosto celebramos uma das datas mais importantes do calendário. Queremos, nesta edição, desejar um Feliz Dia dos Pais para todos os nossos professores, colaboradores e alunos que são papais. Que essa data seja repleta de amor e felicidade ao lado de quem vocês amam.

Parabéns No dia 24 de agosto se celebra o Dia do Artista. O Teatro Carlos Gomes, que é considerado uma casa para tantos talentosos artistas, sejam da dança, música ou teatro, parabeniza todos que já passaram pelos seus palcos por essa data e deseja sucesso e felicidade em suas jornadas.

Este informativo é uma publicação da Sociedade Dramático-Musical Carlos Gomes. Coordenação: Elisete Beck | Produção de Conteúdo: Oficina das Palavras Inteligência em Comunicação e Conteúdo | Jornalista Responsável: Ricardo Ruas (SC 1271 JP) | Projeto gráfico e editoração: Doble V Soluções | Impressão: Tipotil Indústria Gráfica | Periodicidade: mensal | Correspondência: Rua XV de Novembro, n. 1181 – CEP: 89010-003 | Tel.: (47) 3144-7166 | teatro@teatrocarlosgomes.com.br | www.teatrocarlosgomes.com.br

Agosto 01 Jaime da Silva Telles Christa Ilsa Bernhardt 02 Hans Dieter Didjurgeit João Mario de Carvalho Uriarte 03 Edith Ullrich 05 Esmeralda Otte 07 Paulo Nunes de Athayde 10 Alfredo Werner Schossland 13 Ricardo Stodieck Paulo Kuroski Liane Germer 15 Iris Glória de Carvalho Walter Weidlich Filho 19 José Dobes Filho 21 Julieta W Bruning 22 Jacy Bruns 26 Cezar Martinelli Genésio de Souza 27 Gertrud Schroeter 29 Marlo Germer 31 Moacir Krambeck Otávio Guilherme Margarida Setembro 02 Marlene Persuhn 03 Osmar Laschewitz 04 Armando Cesar Hess de Souza 05 Paulo Alberto Pamplona 06 Maria Teresa Gonçalves da Luz Bruno Hoeltgebaum Neto 08 Carlos Egerland Cristiano Schaefer Buerger Felix Cristiano Theiss 09 Rubens Heusi 13 Lourival Hari Saade Nice C. de Souza Ávila 15 Aldo Gervasio Gonçalves 16 Hildegarda Ana Klein Edith Lenzi 17 José Carlos Koerich 18 João Nivaldo Tomazzia 19 Lourival Fiedler Elke Willecke 21 Eocir Baeza Lopes 21 Ursula Siebert 23 Hans Schadrack 26 Carlos Tavares D’ Amaral 27 Ulrich Kuhn Nardim Darcy Lemke Paulo Roberto Ostermann

Profile for Oficina das palavras Assessoria de Imprensa

[Teatro Carlos Gomes] Informativo - Agosto de 2021  

[Teatro Carlos Gomes] Informativo - Agosto de 2021

[Teatro Carlos Gomes] Informativo - Agosto de 2021  

[Teatro Carlos Gomes] Informativo - Agosto de 2021

Advertisement

Recommendations could not be loaded

Recommendations could not be loaded

Recommendations could not be loaded

Recommendations could not be loaded