Page 1

MIR TEMA 2017: FAMÍLIA, plano divino para reformar as geografias Publicação do Ministério Internacional da Restauração Nº 876 15 de Janeiro de 2017


ATUALIDADES

03

Concursos previstos para 2017 O ano novo chegou e com ele também a possibilidade e as expectativas de mudar, crescer e estudar. Se você tem essa meta, aquela tão sonhada estabilidade financeira pode acontecer. Vários órgãos devem lançar, este ano, editais de concursos públicos para cargos de todos os níveis escolares. Há concursos, por exemplo, com salários entre R$ 1.072 e R$ 20.384,43.

da questão orçamentária. Os principais concursos previstos para 2017 são: Receita Federal, Ministério da Fazenda, Ministério da saúde, Petrobrás, Polícia Federal, Polícia Civil, Ministério do Trabalho, TRE AM, DETRAN, UFAM, Correios, Caixa Econômica Federal, Receita Federal e Ministério da Fazenda, Polícia Rodoviária Federal, TSE, INFRAERO, IBAMA e Bombeiros.

São diversos órgãos federais e estaduais que se programam para selecionar milhares de servidores para os seus quadros de pessoal. Os economistas preveem que no ano de 2017 a economia do país melhore e, com isso, cresce a probabilidade de serem abertas novas seleções que estavam paradas por conta

Mãos à obra! Se você deseja passar em um concurso público, estude, faça um planejamento diário, semanal e mensal. Fazendo a sua parte, certamente, Deus o recompensará. Bons estudos e excelentes provas!

ANIVERSARIANTES DO MÊS PARABÉNS | O MIR parabeniza todos os discípulos que fazem aniversário esta semana, e, em especial, Hilton Santos (09/01) e Marcelo Matos (19/01). “Amado, desejo que te vá bem em todas as coisas, e que tenhas saúde, assim como bem vai a tua alma.” (III João 1:2)

PLANO DE LEITURA BÍBLICA 2017 16 Jan

17 Jan

Gênesis 28 e 29 Gênesis 30 Salmos 33 Salmos 34 Mateus 18 Mateus 19

18 Jan

19 Jan

20 Jan

21 Jan

Gênesis 31 Salmos 35 Mateus 20

Gênesis 32 e 33 Gênesis 34 e 35 Gênesis 36 Salmos 36 Salmos 37 Salmos 38 Mateus 21 Mateus 22 Mateus 23

22 Jan Gênesis 37 Salmos 39 e 40 Mateus 24


04

ESTUDO PARA AS CÉLULAS

QUEM É MEU PAI Parte 1

“Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. Se vós me conhecêsseis a mim, também conheceríeis a meu Pai; e já desde agora o conheceis, e o tendes visto. Disse-lhe Filipe: Senhor, mostra-nos o Pai, o que nos basta. Disse-lhe Jesus: Estou há tanto tempo convosco, e não me tendes conhecido, Filipe? Quem me vê a mim vê o Pai; e como dizes tu: Mostra-nos o Pai?” (João 14:6-9)

Os consultórios de psicoterapia normalmente começam os atendimentos perguntando como era o pai da pessoa que está em busca de atendimento. Qualquer linha de psicologia quer saber como era o pai, porque a partir de saber como foi a infância da pessoa, a partir do pai, tudo ganha sentido. E não adianta dar pistas falsas sobre como era seu pai.

Você sabia que alguns têm dificuldades de orar a Deus por não O reconhecerem como Pai? Isso porque não viveram com seus pais ou a referência que têm de pai não é boa. Vivem travados em muitas áreas por não usufruírem o poder da oração e não descobrem que aquilo que não conseguem com a força do braço, é possível conquistar no joelho. A oração é uma forma de você expressar a Deus as suas guerras e Ele estender a mão em seu favor.

Jesus apresenta o Pai

Quem viveu com o pai, seja biológico ou do coração, deve considerar uma oportunidade. Porque quem não viveu com os pais faz interpretações diferentes de paternidade e vive até mesmo intensos problemas.

Existem dois tipos de paternidade: a de quem você nasceu e a de quem você escolheu. Nem sempre as pessoas escolhem o pai biológico para que seja o pai verdadeiro da sua vida. Temos por cultura adotarmos outra figura no lugar da nossa deficiência.

Jesus teve um encontro com o discípulo dEle, quando havia acabado de falar com os Seus 12 e mostrar a Sua essência. “Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.” (João 14:6). Em João 14:8, Jesus Se revela como Pai de uma geração, porque sabia que se uma geração não tiver pai, torna-se disfuncional.

Dez milhões de pessoas no Brasil não têm registro de nascimento de paternidade. O pai biológico não as assumiu e os filhos, mais a frente têm problemas, porque querem carregar o nome dos pais, já que carregam mais do que isso, como a genética, o histórico, características do homem que os gerou. Sabemos que o verdadeiro pai não é o que gera, mas o que cria. Mas, que bom seria se todo pai que gerasse, fosse também o pai que criasse.


ESTUDO PARA AS CÉLULAS

Jesus Se apresentou como um Pai Perfeito, o pagador de dívidas, como Aquele que vai trabalhar no nosso caráter para reajustar e reorganizar a nossa alma. Por isso, quando Felipe pediu para que Jesus mostrasse quem era o Pai (João 14:8), que isso bastava, Jesus Se revelou a ele. Jesus já havia Se apresentado de muitas formas: como o irmão mais velho, como o Messias, como o Senhor, como Salvador, como Redentor... Mas, para Felipe, especificamente, apresentou-se como Pai, pelo déficit que encontrou na alma do discípulo. A carência de Felipe Felipe tinha um problema emocional afetivo, e Jesus mostrou que independente do escalão em que estivesse e da situação, Ele era supridor da alma e da essência do discípulo. Naquele momento disse a Felipe que Ele e o Pai eram a mesma Pessoa, mostrando que pagava todo déficit que houvesse. Em nossos dias não é diferente. Se você se sente sem amigos, Jesus é seu amigo. Se você se sente desolado, Jesus é a sua paz. Se você não teve pai, Jesus é seu Pai. Jesus é quitador e pagador de dívidas emocionais. O que vemos hoje, dentro da nossa humanidade, é que canalizamos para indivíduos, o que não tem nada a ver com aqueles indivíduos. Observamos isso nas nações, por exemplo, que não têm um pai. O que acontece? Homens podem casar com até quatro mulheres e cada mulher pode ter até três filhos, contanto que cada uma more em uma casa independente. Vivem como se fossem uma geração sem pai e de fato o são. Você pode imaginar a cabeça dessa geração? Você pode imaginar a mente dessas crianças? E quando forem adultas, como estará as suas mentes?

05

As pessoas não imaginam a velocidade que é uma criança se tornar adulta. Eu fui Pastor do MIR quando a maioria dos Pastores nem eram Pastores ainda e seus filhos eram crianças. Hoje esses Pastores são avós porque seus filhos se tornaram adultos, casaram e são pais de família; geraram filhos. E isso tudo aconteceu em um tempo que passou e nem percebemos. Olho para trás e parece que pousei em Manaus ontem. Mas a verdade é que a vida passa muito depressa. E o que constrói saudavelmente a mente de uma pessoa é a figura do pai e da mãe. Pai e mãe constroem nos filhos emoções saudáveis. É comprovado que famílias com pais biológicos ou do coração, com referência de pai e mãe, os filhos crescem de forma emocionalmente correta. Eis o motivo de tantas famílias disfuncionais, porque muitos cresceram sem pai e mãe. E se esse é o seu caso, Jesus é a cura para todo tipo de desajuste que você possa ter, até para as perguntas que você busca resposta e nunca encontrou. Jesus é Messias, é Redentor, é Pai. Jesus identifica-se com você, porque Ele sabe quais são as dificuldades da sua alma. Quando você se encontra com Ele, Ele paga os débitos da sua alma. Ele traz níveis de cura para os Seus filhos, porque Ele não quer ser apenas Senhor da sua vida, mas da sua casa também, para organizar as suas emoções e as emoções da sua família. Foi assim na vida de Felipe. Tendo Jesus como Pai, você será suprido de toda carência e poderá viver com a sua família o melhor tempo de toda a sua história. Você é livre através de Jesus, porque Ele pagou a dívida e rasgou o escrito que estava nas mãos do diabo. Continua...

“A oração é uma forma de você expressar a Deus as suas guerras e Ele estender a mão em seu favor”.


06

AGENDA DO MIR - 2017

Agenda do MIR para 2017 De Janeiro a Dezembro: ensino e bênçãos o ano inteiro

2017 está só começando e todos nós ainda temos, a partir de hoje, 350 dias para viver, trabalhar, tirar planos do papel, ou do coração, e colocá-los em prática, até que o ano se acabe. E este será um ano de muitas oportunidades para você, discípulo do MIR, que quer ser liberto e curado no caráter, melhorar a sua comunhão com Deus e com os irmãos, e aperfeiçoar o desempenho do ministério que o Senhor lhe confiou. Em todos os 12 meses haverá uma programação especial com a intenção de consolidar você e torná-lo um homem e uma mulher de Deus muito melhores. O tema central: Família, plano divino para reformar as geografias, vai nortear todo o ensino que será ministrado este ano, já que, como bem frisou o Apóstolo Renê Terra Nova, “a família é um território sagrado, no qual podemos ver que Deus Se revela aos Seus filhos e Seus filhos se revelam a Deus; e há uma cumplicidade divina quando família e Criador interagem, porque além da presença do Senhor trazer paz, nela os milagres são consolidados”.

Janeiro começou com a realização do Seminário Família e também com a abertura da programação da Rede de Homens e Rede de Casais. No próximo mês, Fevereiro, será realizado o primeiro grande evento de 2017: o Congresso de Consolidação. Serão seis dias (23 a 28) em que Deus reserva momentos de cura, edificação, confronto e muitas bênçãos. Nos meses seguintes, até Dezembro, paralelo aos Cultos semanais, haverá sempre um Seminário ou um Congresso. A programação foi feita pessoalmente pelo Apóstolo Renê Terra Nova e pretende envolver cada líder e discípulo do MIR em Manaus, no Brasil e nos países onde o Ministério atua. A seguir, está a agenda dos eventos do MIR em 2017. Programa-se, priorizando o que trará crescimento espiritual e lembre-se do que diz a Palavra de Deus: “Buscai em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça e todas estas coisas vos serão acrescentadas.” (Mateus 6:33)


AGENDA DO MIR - 2017

FEVEREIRO Congresso de Consolidação | 24 a 28 MARÇO Seminário de Honra | 16 a 19 ABRIL Congresso de Resgate da Nação | 18 a 22 MAIO Congresso de Crianças | 25 a 27 JUNHO Congresso Internacional da Visão Celular no Modelo dos 12 | 13 a 17 JULHO Aniversário da PIBREM | 19

AGOSTO Congresso de Mulheres | 03 a 06 JUMP Sumaré | 17 a 20 SETEMBRO COBLAP | 07 a 09 OUTUBRO Festa dos Tabernáculos | 04 a 14 Conexão JUMP | 26 a 28 NOVEMBRO Congresso de Homens | 21 a 23 DEZEMBRO Dia do Discipulador | 12

07


08

ESTUDO PARA OS 12

Você é um sacerdote de Deus

“Purificando as vossas almas pelo Espírito na obediência à verdade, para o amor fraternal, não fingido; amaivos ardentemente uns aos outros com um coração puro; sendo de novo gerados, não de semente corruptível, mas da incorruptível, pela palavra de Deus, viva, e que permanece para sempre. Porque toda a carne é como a erva, e toda a glória do homem como a flor da erva. Secou-se a erva, e caiu a sua flor; mas a palavra do Senhor permanece para sempre. E esta é a palavra que entre vós foi evangelizada. Deixando, pois, toda a malícia, e todo o engano, e fingimentos, e invejas, e todas as murmurações, desejai afetuosamente, como meninos novamente nascidos, o leite racional, não falsificado, para que por ele vades crescendo; se é que já provastes que o Senhor é benigno; e, chegando-vos para ele, pedra viva, reprovada, na verdade, pelos homens, mas para com Deus eleita e preciosa, vós também, como pedras vivas, sois edificados casa espiritual e sacerdócio santo, para oferecer sacrifícios espirituais agradáveis a Deus por Jesus Cristo. Por isso também na Escritura se contém: Eis que ponho em Sião a pedra principal da esquina, eleita e preciosa; e quem nela crer não será confundido. E assim para vós, os que credes, é preciosa, mas, para os rebeldes, a pedra que os edificadores reprovaram, essa foi a principal da esquina, e uma pedra de tropeço e rocha de escândalo, para aqueles que tropeçam na palavra, sendo desobedientes; para o que também foram destinados. Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz; vós, que em outro tempo não éreis povo, mas agora sois povo de Deus; que não tínheis alcançado misericórdia, mas agora alcançastes misericórdia.” (I Pedro 1:22-25; 2:1-10) Você é um sacerdote! Mas, você sabe o que é um sacerdote? É ter a identidade de Jesus. É viver a identidade de Jesus. O sacerdote é eleito por Deus para se tornar uma autoridade, seja um sacerdote do Altar ou da vida secular. Onde você está plantado, seu sacerdócio deve ser exercido. Você não precisa estar no Altar pregando, nem ser um Pastor, um líder de 12 ou de Célula para ser um sacerdote. Todos que moram em uma casa e exercem uma certa influência sobre alguém são uma espécie de sacerdote.

Você pode dizer: Mas eu não tenho ninguém sob a minha vida, não exerço autoridade sobre ninguém. Então, você é sacerdote da sua própria vida para que alguma chave mude no seu interior e reconstrua a sua história. Certamente, em algum tempo, você exercerá o sacerdócio sobre alguém. Chamada sacerdotal Todos no Planeta têm uma chamada sacerdotal, uma chamada de excelência. “Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz.” (I Pedro 2:9) O texto também diz que você foi edificado como casa sacerdotal. “...sois edificados casa espiritual e sacerdócio santo...” (I Pedro 2:5). Não é um sacerdócio qualquer, é santo! Deus não lhe dá um título inventado, mas por eleição. Deus não precisa do seu reconhecimento para ser Deus, nem da sua bênção, ou do seu voto, ou da sua crença, do seu amor ou da sua mágoa para ser Deus. Não depende da sua generosidade ou indiferença para ser Deus. Independentemente do que sentimos na direção dEle, Ele continua sendo o Todo-Poderoso. Ninguém muda o status de Deus, porque Ele Se autoelegeu: Senhor, Salvador, Mediador, Rei sobre todas as coisas. Mesmo que você não reconheça, Deus é Senhor sobre tudo e sobre todos. No dia em que você reconhece e vive esse princípio, as coisas mudam de uma forma visível, porque está lidando no mundo espiritual. A cada dia, você é construído como sacerdote na presença do Senhor em sua vida pessoal, institucional, trabalho e também na sua casa. Deus fará de você um sacerdote aprovado em todos os sentidos. Somos sacerdotes da parte de Deus, ungidos por Ele, reconhecidos por Ele. Geração eleita O Senhor diz que haveria uma geração eleita para ser sacerdotal. E você faz parte desta geração. Quem diz


ESTUDO PARA OS 12

09

que você é um sacerdote é o próprio Deus! Existem duas características para esse sacerdócio: 1. Sacerdócio santo; 2. Sacerdócio real. Sobre essas qualidades, estudaremos mais à frente. Hoje a pergunta é: Que tipo de sacerdote você é? Você é um sacerdote da parte de Deus, pois foi Ele quem o elegeu. Sacerdote é aquele que Deus elegeu e disse: Vou morar dentro dessa pessoa. Você é casa edificada por Deus, morada de Deus, é geração eleita. Quem o edificou, construiu, reformou, fez de você uma nova pessoa, colocou uma semente incorruptível dentro de você, trabalhou a sua vida, o seu caráter e fez de você uma nova pessoa foi Deus! Você é edificação de Deus! Muitos acham que não podem ser sacerdotes eleitos por Deus, não acreditam que Deus possa morar em um ser humano tão limitado. Mas, quem falou que você é sacerdote e casa edificada foi o próprio Deus. Você é casa de Deus, foi construído por Ele. Você é geração eleita para exercer o sacerdócio! A sua construção em Deus tem dois objetivos: fazer de você um sacerdote santo e um sacerdote real e conscientizá-lo de que você é geração eleita. Para além da santidade, há uma realeza no seu caráter. Você é de uma linhagem que não é comum, sobrenatural, é do Reino de Deus. Santuário do Deus Vivo A bondade de Deus é revelada através do Seu amor e cuidado em nos fazer santuário dEle. Como dizer que alguém com a natureza tão ruim e perversa, que maquina o mal, pode ser governado pelo TodoPoderoso, transformado pelo Senhor e escolhido para ser Sua morada? Eu fico apaixonado pela humildade de Deus de dizer que quer vir morar no ser humano.

Muitos querem morar em palácios, entrar em lugares nobres, mas Deus decidiu morar no homem. Ele veio e nos encontrou em forma de lixo humano. Ele varreu, limpou, ornou, deu-nos o Espírito Santo e fez morada em nós. Como entender a mente desse Deus, tão grande, tão poderoso, que decide olhar para nós e morar dentro de nós?! Deus mora em você! Você é santuário do Deus Vivo! “Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?” (I Coríntios 3:16). Nós não merecemos, mas Deus mora dentro de nós. Podemos lembrar a história da mulher apanhada em adultério. Segundo a lei ela merecia ser apedrejada. Jesus disse à multidão que quem não tivesse pecado, atirasse a primeira pedra. Naquele momento todos reconheceram que também eram pecadores e foram embora, enquanto o Mestre escrevia na areia. Jesus então disse à mulher: Eu também não te condeno. Vá e não peques mais! Debaixo do entendimento de que você é santuário do Deus Vivo, as pedras das suas mãos precisam começar a cair, assim como as pedras que estavam na sua direção já caíram. O Senhor não o condena! Onde estão os seus acusadores? Todos foram embora! Jesus, então, conclui aquela lição, dizendo: Vá e não peque mais (João 8:1-11). Da mesma forma você está salvo dos seus acusadores. Quando Jesus vem em sua direção não é para acusá-lo, mas para dizer que você está livre e, por isso, deve caminhar sem pecar. Continua...


10

MARCEL ALEXANDRE

Uma missão de honra

Tenho a honra de informar que na Sexta, 06, no Paço Municipal, juntamente com o anúncio do secretariado da nova gestão, o Prefeito Artur Virgílio Neto oficializou o meu nome como LÍDER DO PREFEITO NA CÂMARA. Aceitei o convite como um desafio e uma honra. A minha tarefa é articular a voz entre o Prefeito e a Câmara, a Câmara e o Prefeito, trazendo resultado claro para a população acerca dos projetos que vão tramitar na Casa. Vou lidar com a zona de conflitos (se houver), de entendimentos, de ausência de entendimentos, de entendimentos equivocados, ou seja, prestarei para a população o máximo possível de claridade dos projetos na Câmara.  Serei também essa interlocução para que os vereadores estejam não apenas cientes, mas muito bem esclarecidos no momento da votação acerca dos projetos que representam as propostas do prefeito em campanha.  Outra tarefa é aproximar o secretariado com suas propostas e missões, levando os projetos que nascem nas Secretarias, como projetos de Educação, Saúde, Mobilidade Urbana... Inclusive nascerá o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana, que vai incorporar o Manaustrans e o SMTU como subsecretarias e terá

@marcelalexandre12

@marcelalexandre

o vice-prefeito Marcos Rotta em seu comando. O objetivo maior é implantar em Manaus o BRT, um projeto para ser desenvolvido em 4 anos e, por isso, a necessidade desse Instituto que possa responder com status de Secretaria. Serei o interlocutor dessas Secretarias tão importantes e desses temas tão imprescindíveis para a população de Manaus. No Domingo, 08, participei da primeira reunião geral do Prefeito com o seu secretariado. Estamos buscando um bom entendimento principalmente pelo princípio da harmonia entre os poderes nesse momento de crise que enfrentamos. Foi uma reunião muito produtiva, com ênfase na visão da austeridade no custeio e esforço por mais investimentos em Manaus. Ação Social | Na Quarta, 04, estive no Mauazinho, participando da ação da Prefeitura de Manaus, que entregou cestas básicas, roupas e colchões para famílias atingidas pelas chuvas do dia 27 de Dezembro. Foram beneficiados moradores do Beco Fábio Lucena, Beco do Pescador e Beco 10 da Av. Leste.

/MarcelAlexandre12

www.marcelalexandre.com


EXPEDIENTE

Expediente

11

PUBLICAÇÃO DO MINISTÉRIO INTERNACIONAL DA RESTAURAÇÃO - MIR Estrada da Ponta Negra, 5001 Sto. Agostinho, Manaus - Amazonas www.mir12.com.br | mir@mir12.com.br

Diretora de Comunicação Francieme de M. L. Costa

Comunicação MIR (92) 3342-2692

Redação e Edição de Textos Francieme de M. L. Costa Cléo Pinheiro Natacha Rocha

Presidente Renê de Araújo Terra Nova

Projeto Gráfico & Diagramação Priscila Passoni (inspiremd.com.br)

Vice-presidente Ana Marita Terra Nova

Fotos Arquivo MIR / Estevão Costa

Atenção: As mídias e artigos assinados são de exclusiva respon­sabilidade dos anunciantes e escritores. O MIR não se responsabiliza sobre o conteúdo e veracidade de tais palavras e mídias (ou dos fatos). Como Instituição Religiosa, o MIR não veicula no seu periódico semanal o que possa ferir ou contrariar a Palavra de Deus e a fé cristã.

Jornalista Responsável Cléo Pinheiro (MTB 019)


Infomir 876  
Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you