Infomir 790

Page 1

MIR

TEMA 2015: Restaurando o Altar para legitimar uma Colheita Fiel

Publicação do Ministério Internacional da Restauração Nº 790 17 de Maio de 2015

S E M I N Á R I O

F A M Í L I A

Restaurando o Altar para prosperar os descendentes


02

ATUALIDADES

Prepare-se!

Vem aí o JUMP Sumaré 2015! Alegria, comunhão, ensino, louvor, diversão, novas amizades e muito PODER! Tudo isso e muito mais espera pelos jovens no evento que tem sacudido a juventude brasileira. É o JUMP Sumaré 2015, que promete surpreender a todos em sua quarta edição. Desde 2012, o evento tem superado as expectativas dos participantes. Em 2014, os jovens foram impactados com ministrações poderosas e momentos únicos de unção. Eles também se divertiram muito, tudo com muita disciplina e santidade. Aproveitaram os Holygrounds,

o Espaço Alternativo, a apresentação das bandas e os workshops. Para este ano, a organização do evento aguarda, nos quatro dias de Congresso, mais de 5 mil jovens na Estância Árvore da Vida. As inscrições já estão liberadas e o ideal é você correr para garantir logo sua vaga com os preços promocionais e o parcelamento em quatro vezes. Veja as informações detalhadas no site do MIR e prepare-se! De 20 a 23 de Agosto, você viverá dias sobrenaturais e inesquecíveis no JUMP Sumaré 2015.


ATUALIDADES

03

Feliz Aniversário | O MIR parabeniza todos os líderes e discípulos que fazem aniversário nesta semana, em especial, Apóstolo Sandro Nahmias (19/05). “Bemaventurados os que habitam em tua casa; louvar-te-ão continuamente. Bem-aventurado o homem cuja força está em ti, em cujo coração estão os caminhos aplanados.” (Salmos 84:4-5)


04

ESTUDO PARA OS 12

Transformando o Caráter da Nação

pelo poder da UNIDADE

Parte Final Texto: “Ouve, Israel, o Senhor nosso Deus é o único Senhor.” (Deuteronômio 6:4)

3. A Unidade transformadora de caráter nos dá territórios novos

Verdade Central: Quando falamos de unidade, a primeira coisa que permeia nossa mente é união ou igualdade, mas, na verdade, é o contrário: unidade é a graça para viver a diferença em meio aos iguais, é ser agente transformador sem precisar irromper valores.

Há 300 anos, o Brasil é proclamado como país do futuro. As gerações anteriores falavam isso, nossa geração proclama isso. De fato, muita coisa melhorou, mas os cenários apontam que estamos longe de um país fora da corrupção e do desenvolvimento que sonhamos. Será possível no nosso entendimento, mas difícil nas atitudes.

Introdução: A Unidade é ferramenta transformadora de caráter. Mas, como desataremos esse manto de unidade se cada um já possui sua rota? Através de Avivamento! Estamos crendo em um mover sobrenatural de Deus para nos levar a níveis bem mais intensos e nos moldar à Sua vontade, pois as pessoas desconhecem a graça de andar juntos sem interferir na cultura do outro. Podemos caminhar com pessoas e não negociarmos projetos; conviver com indivíduos e não contaminarmos nossos sonhos. Cada um respeitando a luz na qual o outro anda. Foi assim que nos valemos do discurso e prática, e hoje somos Visão Celular no Modelo dos 12, e percebemos que esse é o melhor caminho para a tolerância. Na semana passada, vimos que a Unidade transformadora tem a obediência como bússola e rompe com as separações. Hoje veremos que a Unidade transformadora de caráter nos dá territórios novos e que conhecimento profético, entendimento apostólico e revelação com responsabilidade são pontos-chave para que o caráter transformador seja consolidado no coração da Igreja de Jesus.

Somos cúmplices de muita coisa horripilante que se encontra no cenário brasileiro. Nós, como Profetas, precisamos nos avaliar, perceber onde estamos sendo o ponto nevrálgico do relacionamento e nos lançarmos em arrependimento para uma restauração do caráter da mudança. Partidos entraram como proposta de unidade e solução, e se tornaram gangues, terroristas, defraudadores, corruptos, e mataram a oportunidade de serem uma solução social. Então, está longe de ser o que nós sonhamos para nós. Esse país profetizado nunca se manifesta. Onde está o problema? Na infidelidade do Corpo! Falta sabedoria, falta o caráter de Unidade para que o entendimento da conquista se manifeste. Faltam também outras coisas... Falta saber que Unidade é uma verdade para quem nasceu de novo, e que conhecimento profético, entendimento apostólico e revelação com responsabilidade são pontos-chave para que o caráter transformador seja consolidado no coração da Igreja de Jesus.


ESTUDO PARA OS 12

- Conhecimento profético (I Pedro 1:16-21) - Entendimento apostólico: Ressurreição dos valores bíblicos, doutrina dos Apóstolos (Atos 2:3747 e I Coríntios 12:28) - Revelação com responsabilidade: O que a Bíblia diz e o que eu penso que a Bíblia fala (Efésios 3:3). O que é revelado é para todos e não para nós. Se formos conhecedores desses segredos e praticarmos o princípio, com certeza teremos uma Igreja mais saudável e uma sociedade menos enferma. Tudo começa pela Casa de Deus e seu Reino é acrescentado quando Seus arautos se comportam como homens de um só coração. Conclusão Conversarei um pouco sobre o que luta contra a Igreja e o que depõe contra a Unidade. A falta de lealdade um para com o outro é uma arma letal contra a Unidade. Não posso ter unidade com rebeldes, mentirosos, falsos Pastores, falsos Bispos e falsos Apóstolos. Mas não posso me esquivar da unidade com aqueles que pensam diferente. Nós andamos com pessoas e não com pensamentos. Nunca teremos pensamentos de união, mas essência de unidade. Se não podemos nos unir nos pensamentos diferentes, vamos nos unir nos propósitos iguais. A Unidade tem preço, e o nome dessa moeda é Sabedoria. Quem não possui sabedoria não luta pela transformação, e os que não possuem caráter regenerador não pagarão preço pela mudança da sua Nação. O primeiro clamor de unidade foi feito pelo próprio Deus, destinado a um povo. A unidade é do homem com Deus, do homem com o homem, do Reino para o Reino.

05

A Unidade é utilizada no tradicional Shemá, Devarim. “Ouve, Israel, o Senhor nosso Deus é o único Senhor.” (Deuteronômio 6:4). Ele é UM, essência. Fala de se permitir ser igual quando as diferenças são a nossa oportunidade. Escuta, ó Israel, Adonai nosso Deus é Um. Escuta, Shemá, obedeça, submeta-se, curve-se, renda-se, Ele é UM, Echad, Ele é Único, Ele é Essência. Jesus disse Echad, somos UM. Por isso, Jesus disse: Eu me curvo, Eu me submeto, Eu me rendo, faça a Tua vontade. Na Unidade, há liderança. A Unidade não é tola, é sábia. A Unidade não é de proclamação, é de transformação e manifestação de caráter mudado. Tudo funciona debaixo de liderança. Por isso, é necessário quebrar o orgulho e se submeter ao momento que Deus está desenhando. É uma nova proposta, alinhando os Seus Apóstolos, Bispos e Pastores. Escutem: Eu sou UM! É sábio, é inteligente se submeter. A pergunta mais pertinente no apostólico, no coração da Igreja, e, claro, na direção dos mentores que conduzem o Corpo de Cristo é: Quem cobre você? A quem você presta contas? Quem é seu mentor? Quem o orienta nos passos que você segue, ou você faz e justifica? E se justifica, justifica para quem? Então, isso não justifica o que você faz. Não queremos mandar em ninguém, mas precisamos nos submeter a líderes que nos cubram e nos desatem, que nos informem e formem, e nos levem a patamares maiores do que estamos, e a níveis mais elevados que desejamos chegar. Uma Nação jamais será transformada se cada um seguir seu próprio caminho. Mas o caráter de uma Nação será mudado quando seus líderes tiverem mentores que lhes indiquem sendas de justiça. “Ouça, Israel, o Senhor é Deus, Ele é UM.”


06

SEMINÁRIO FAMÍLIA

S E M I N Á R I O

F A M Í L I A

Restaurando o Altar para prosperar os descendentes Família sempre foi a visão principal do Ministério Internacional da Restauração. Em nossa agenda anual, a primeira semana do ano é dedicada para o Seminário Família, porque assim já começamos ajustando o que temos de mais precioso nesta Terra. Em 2015, porém, estamos recebendo um bônus a mais, e agora em Maio, nos dias 29, 30 e 31, estaremos reunidos para falar sobre o alvo da graça divina, a nossa casa, a nossa família. Por se tratar da primeira instituição criada por Deus para ser o canal de bênção e multiplicação no Planeta, a família foi desde cedo alvo do investimento do inimigo. Então, para estarmos no centro da vontade de Deus e nos desviarmos das setas malignas que

querem assolar nossa casa, precisamos nos firmar na Rocha, Jesus. Restaurando o Altar para prosperar os descendentes vai nos levar a entender o legado que precisamos deixar aos nossos filhos, netos e gerações vindouras, a partir de nós, do quanto vivemos a libertação, cura e restauração. A promessa bíblica é de que Deus abençoará as gerações daqueles que O temem e vivem pelos Seus princípios. E sabemos que há uma luta travada no reino do espírito para que isso não aconteça. Satanás sabe como desviar do propósito aqueles que não estão com os olhos fixos no Autor e Consumador da fé, Jesus.


SEMINÁRIO FAMÍLIA

Como arautos, precisamos nos posicionar como sacerdotes do Altíssimo, decididos a viver em família exatamente a vida que nos está proposta, livres das contaminações e do pecado que tão de perto nos rodeiam e têm como objetivo desconstruir a essência do Reino e nos fazer levar uma vida comum que não expresse a glória de Deus. No ano da Restauração do Altar, a família precisa ser alcançada, porque todos os projetos de Deus envolvem família. Faça a sua parte participando, trazendo seu cônjuge e seus filhos, convidando amigos... Assim, vamos formar um exército poderoso, decidido a viver o padrão do Céu na Terra, agradando o coração do Pai e usufruindo a libertação, a cura e a restauração que Jesus conquistou na Cruz.

07

O quê: Seminário Família Quando: 29/05 (Sexta), às 19h30 30/05 (Sábado), às 19h30 31/05 (Domingo), às 17h e 19h30 Onde: Templo do MIR


08

ESTUDO PARA AS CÉLULAS

Vivendo para Deus em Família “Do qual toda a família nos céus e na terra toma o nome, para que, segundo as riquezas da sua glória, vos conceda que sejais corroborados com poder pelo seu Espírito no homem interior; para que Cristo habite pela fé nos vossos corações; a fim de, estando arraigados e fundados em amor, poderdes perfeitamente compreender, com todos os santos, qual seja a largura, e o comprimento, e a altura, e a profundidade, e conhecer o amor de Cristo, que excede todo o entendimento, para que sejais cheios de toda a plenitude de Deus.” (Efésios 3:15-19) Você e a sua família são a escolha de Deus para ser resposta nesta geração. E para isso acontecer, a sua casa deve ser ajustada. Tudo que eu e você vamos ensinar, deve ser o resultado do que já vivemos dentro das nossas casas, em nossa família. Claro que devemos ter consciência de que há uma batalha, uma luta muito grande para estabelecer a família como matriz, mas contamos com o Senhor dos senhores. Ele toma a nossa causa e nos auxilia em cada uma de nossas guerras. Afinal, foi o próprio Deus Quem nos escolheu para sermos modelos de avivamento, e não é qualquer tipo de avivamento, mas um avivamento que começa no seio familiar. Deus tem, para nós, Seus filhos, todas as ferramentas necessárias para cumprirmos a Sua vontade aqui na Terra. Podemos ser exatamente o que Ele nos promete através da Palavra. Desde o início da Criação, no Éden, vemos o cuidado de Deus com o primeiro casal e tudo o que o Senhor proporcionou a eles.

Da nossa parte, tudo o que precisamos fazer é ter uma vida condizente ao que temos aprendido, e agir como homens e mulheres de Deus que entendem o chamado. Nossas atitudes, muito mais que nossas palavras, devem demonstrar que estamos decididos a cumprir o que nos foi confiado. Assim teremos a garantia de que nossas famílias viverão as promessas do Pai e alcançaremos pleno êxito. Podemos, como família, exaltar ao Senhor de várias formas: 1. Glorificando o Seu Nome Se olharmos para trás, podemos ver quem éramos e quem somos hoje. A maioria tem o histórico de uma família destruída e reconstruída pelo Senhor, Autor da nossa fé. Somente Ele sabe trabalhar com causas difíceis e casais que aparentavam uma vida impossível de ser ajustada, para glorificar o nome dEle. Hoje, seu estilo de vida deve ser para glorificar o Nome do Senhor, exaltá-lO por cada um de Seus benefícios. Deus o escolheu como família bendita do Senhor. Você é matriz porque a sua vida agora honra o Todo-Poderoso. A partir de você, a geração que você faz parte tem sido abençoada. Porque se você é matriz, a Bíblia diz que assim como é a matriz, a primícia, assim será a sua totalidade. Você, como escolha do coração de Deus, foi trabalhado, lapidado pelas mãos do Pai, e de uma pessoa difícil, que talvez estivesse até


ESTUDO PARA AS CÉLULAS

09

desacreditada, outras vidas estão sendo formadas, moldadas no caráter de Cristo, porque você se deixou ser tratado, liberto, curado, restaurado.

é o instrumento que Deus quer usar para formar outras famílias sacerdotais. Se foi possível para você, é possível para todos que se dispuserem a querer.

Hoje as pessoas olham para você e sabem, e contemplam, e testificam que a mão do Senhor fez isso (Isaías 41:20). Deus escolheu você, mesmo sabendo que você era uma pessoa difícil, para mostrar que para Ele não há impossíveis. O Deus que servimos é o Deus do impossível.

3. Assumindo o discipulado na Família

É Deus quem transforma todas as coisas e todas as causas difíceis, seja na vida pessoal, família, secular, ministerial. Deus muda e transforma todas as coisas. O Deus Todo-Poderoso sempre cumpre as Suas promessas na vida daqueles que vivem para glorificar o Seu Nome. 2. Trabalhando para Ele Muitos filhos de Deus se acomodam depois que recebem as bênçãos pelas quais oravam e jejuavam. Porém, nós precisamos escolher fazer parte de uma classe de cristãos diferentes. Não podemos ser acomodados, ingratos, esquecidos... Virar as costas para o Senhor que nos abençoou e nos abençoa nunca é a melhor opção. Devemos trabalhar para Ele em reconhecimento pelos Seus feitos. Assim como fomos alcançados, precisamos buscar alcançar outros. Na sociedade, por onde passamos, sempre haverá alguém necessitado de Deus, nas mesmas condições ou até mesmo em condições piores do que nós, quando fomos alcançados. Não podemos ser cristãos que só olham para o próprio umbigo; isso não é Reino de Deus. Enquanto filhos de Deus, devemos trabalhar para Ele assim como Ele, até hoje, trabalha para nós, pelas nossas famílias e nos abençoa constantemente. Devemos levar às pessoas proteção e cuidado, demonstrar a elas amor e o desejo de se tornarem pessoas de bem, homens e mulheres de Deus, assim como nós. E se pensarem ser impossível, podemos apresentar a elas a nossa própria vida como testemunho. Se a situação parecer muito difícil, diga ser possível gerar nessa pessoa, através do amor Deus, um novo homem e uma nova mulher. Você

Há os que pensam que porque aceitaram a Jesus, tudo está pronto e resolvido. Sabemos que podemos todas as coisas em Deus que nos fortalece, mas o discipulado familiar não é responsabilidade de Deus. O discipulado familiar é responsabilidade dos sacerdotes: marido e esposa. Não transfira o discipulado da sua família para a Igreja, para o Céu, para o líder, para o Pastor, para o Apóstolo... Tenha uma postura de trazer a Igreja para dentro da sua casa; assim, seu discipulado familiar será eficaz. Viva na sua casa a vida de Deus que você aprende na Igreja, nas Células, na reunião de liderança. A família precisa ser discipulada não apenas nos Cultos ou quando estiver na Igreja. Portanto, aprenda a se relacionar na família de uma forma mais mansa, mais tranquila, mais tratada, mais tudo o que for preciso para ter êxito no seu discipulado familiar. Sacerdote e sacerdotisa, o discipulado familiar é de sua responsabilidade. E creia, ninguém na terra possui mais autoridade do que você para discipular a sua família, porque Deus confiou a você esta nobre missão. O discipulado que mais funciona e que alcança uma resposta eficaz é o discipulado na família. Todo o discipulado que você receber a mais, por parte da Igreja, deve ser apenas a continuidade do que já é ensinado e aprendido dentro da sua casa, no seio da família. Glorificando o Nome do Senhor, trabalhando para Ele e assumindo o discipulado na família, você, com certeza, viverá uma vida familiar de êxito. E mais, esse êxito se estenderá para as outras áreas de sua vida, porque nenhuma conquista é genuína, é verdadeira, se não for, primeiramente, alcançada e vivida na família. Deus tem mais para fazer e, certamente, Ele fará na vida daqueles que buscam cumprir os Seus princípios, vivendo de forma a agradar o Seu coração e não satisfazer os desejos da carne.


10

MÚSICA


ATUALIDADES PUBLICAÇÃO DO MINISTÉRIO INTERNACIONAL DA RESTAURAÇÃO - MIR Estrada da Ponta Negra, 5001 Sto. Agostinho, Manaus - Amazonas www.mir12.com.br | mir@mir12.com.br Presidente Ap. Renê de Araújo Terra Nova Vice-presidente Apa. Ana Marita Terra Nova Diretor Administrativo Pr. Régis Thadeu Vice-diretor Administrativo Pr. Cesar Costa Diretora Financeira Apa. Rosângela Matos Vice-diretora Financeira Pra. Anne Menezes Diretora de Comunicação Pra. Francieme de M. L. Costa Diretora de Ação Social Pra. Lucineide Pereira Alves

11

Redação e Edição de Textos Pra. Francieme de M. L. Costa Beatriz Teixeira Cléo Pinheiro Natacha Rocha Projeto Gráfico MaurícioNascimento.com Diagramação Maiko Mendonça Fotos Arquivo MIR Jornalista Responsável Cléo Pinheiro (MTB 019) Informações (92) 3342.2693 CULTOS Cultos de Celebração Domingo, 17h e 19h30. Rede de Homens Segunda-feira (1ª semana do mês), às 19h Rede de Mulheres Terça-feira (1ª semana do mês), às 19h Rede da Família Toda Quarta, às 19h30 Rede de Crianças Todo Sábado, às 16h Rede Juvenil Todo Sábado, às 19h Shabat Sexta-feira, às 19h30 ATENDIMENTO MIR Administração 3233-3344 | 3233-1110 Escritório JUMP 3081-4993 ICEJ - Brasil 3233-4140 Atenção: As mídias e artigos assinados são de exclusiva respon­sabilidade dos anunciantes e escritores. O MIR não se responsabiliza sobre o conteúdo e veracidade de tais palavras e mídias (ou dos fatos). Como Instituição Religiosa, o MIR não veicula no seu periódico semanal o que possa ferir ou contrariar a Palavra de Deus e a fé cristã. Impressão: Gráfica Olitech 3237-3497

Dia 138 | 18 Mai Josué 2 Isaías 8 1 Tessalon 3 e 4

Dia 139 | 19 Mai Josué 3 e 4 Isaías 9 1 Tessalonicenses 5

Dia 140 | 20 Mai Josué 5 e 6 Isaías 10 2 Tessaloni 1 e 2

Dia 141 | 21 Mai Josué 7 Isaías 11 2 Tessalonicenses 3

Dia 142 | 22 Mai Josué 8 Isaías 12 1 Timóteo 1, 2 e 3

Dia 143 | 23 Mai Josué 9 Isaías 13 1 Timóteo 4 e 5

Dia 144 | 24 Mai Josué 10 Isaías 14 1 Timóteo 6