Infomir 768

Page 1

Publicação do Ministério Internacional da Restauração Nº 768 - 21 de Dezembro de 2014 • 2014: Ampliando a Colheita pelo Princípio da Honra


02 ATUALIDADES

Um prêmio, muitas Campanhas O sorteio do Camaro contemplou a discípula do MIR Aldenise Teixeira Bastos, que tem participado de todas as Campanhas de construção do Templo, desde a primeira, Eu Tomo Posse A Ação Entre Amigos, estratégia para arrecadar recursos para a Campanha Eu Amo Minha Igreja, que tem o objetivo de reformar e ampliar o Templo do MIR, sorteou seus dois últimos prêmios, um Opirus e um Camaro, no Domingo, 14. O primeiro prêmio, a passagem para Israel mais mil dólares, foi sorteado em Julho e contemplou Tereza Farias. No Culto de Celebração e encerramento do Congresso de Dentro para Dentro, os bilhetes foram agrupados no Altar e Demétrio Sales, doador do Camaro, jogou os bilhetes para que o Apóstolo Renê Terra Nova pegasse um cupom respectivo ao Opirus. O bilhete sorteado contemplou Azauri, que não é discípulo do MIR, mas adquiriu um bilhete através dos discípulos do Apóstolo Monteiro. Logo em seguida, foi a vez do Apóstolo Renê jogar os bilhetes para que Demétrio pegasse o cupom referente ao Camaro. A felizarda foi Aldenise Teixeira Bastos, membro do MIR desde a sua fundação e discípula da Apóstola Jeruza Costa. “Eu e meu esposo estávamos nos recuperando de uma virose, por isso não fomos ao Culto. Mas, quando ouvi a voz do meu Apóstolo ao telefone, meu coração pulsou de

gratidão por saber que foi um presente e de Deus”, disse, em entrevista à equipe da Rede MIR. Aldenise e sua família participaram de todas as Campanhas de Construção do Templo: Eu Tomo Posse, Dei mais um Passo, Estou Chegando, Pacto da Cobertura, Projeto Esdras, Projeto Neemias e Projeto Salomão, e guarda com muito carinho o material adquirido em cada uma delas além dos testemunhos das bênçãos recebidas. Agora, para a Campanha Eu Amo Minha Igreja, Aldenise comprou 12 cupons da Ação Entre Amigos e fez a Deus uma oração: “Senhor, se tenho achado graça diante dos Teus olhos, quero ganhar esse carro”. E confessou qual o seu objetivo: “Meu sonho é ir a Jerusalém e comprar um carro para meus filhos, que fazem faculdade. E Deus nos agraciou. Vamos fazer tudo isso depois de devolver o dízimo, entregar as primícias e a oferta de honra aos líderes”. Muito emocionada, Aldenise deixou um conselho para todos aqueles que fazem parte da Família Restauração e são convocados a se envolveram na Campanha: “Quando você der seu tudo para Deus, Deus dará tudo para você”.


ATUALIDADES

Faça sua doação também! Durante o Congresso de Dentro para Dentro, a profetisa Cindy Jacobs convidou a Igreja a semear na reforma e ampliação do Templo do MIR, que tem sido um lugar de cura e restauração para milhares de vidas. Como exemplo, ela chamou seu esposo, Mike, e juntos semearam mil dólares para a Campanha. O projeto de melhoria da estrutura física do MIR prevê, entre outras

obras, a construção de um auditório, de salas que servirão para o atendimento médico e social de discípulos e da comunidade e a ampliação das vagas de estacionamento. Por isso, a sua doação é muito importante! Você pode colaborar através do carnê do mantenedor ou diretamente na Conta Corrente da Igreja. Pode também comprar os

produtos com o tema da Campanha: agendas, blocos de anotações, livretos, adesivos e que estão disponíveis no stand, na entrada do Templo do MIR.

Contribuição através de depósito identificado: Banco do Brasil, Agência 2905-X, Conta Corrente 22234-8, PIBREM. Não esqueça que o código identificador do depósito é o seu registro de CPF.

PARABÉNS | A Família Restauração parabeniza as aniversariantes da semana: Pastora Anne Menezes (25/12); Apóstola Neliana Mendonça (27/12). “Uma coisa pedi ao Senhor, é o que procuro: que eu possa viver na casa do Senhor todos os dias da minha vida, para contemplar a bondade do Senhor e buscar sua orientação no seu templo.” (Salmos 27:4)


04 ESTUDO PARA OS 12

Um líder curado Texto: Filipenses 2:5-11 Verdade Central: Nesta Igreja, cada discípulo é um líder em potencial. Jesus é o Líder exemplo, é o Filho exemplo, é o Discipulador exemplo. E, nós, como uma família de muitos filhos à semelhança de Jesus, temos nEle o nosso referencial para sermos libertos e curados. Introdução: Existem muitos tipos de líderes, muitos tipos de pais e muitos tipos de filhos. Existem filhos mais obedientes, outros mais carinhosos, outros mais impetuosos, outros agressivos, outros conselheiros. Porém, independentemente do comportamento, TODOS são filhos. Um filho não pode dar bom resultado ouvindo palavras negativas. A nossa alma não foi feita para torturas, foi feita para receber vida e direção. Deus quer arrancar da nossa alma a tortura; Ele quer renova-lo e vivifica-lo. Submeta-se a essa cura, porque feridas não se curam com o tempo, elas envelhecem, viram câncer e matam as pessoas. A Bíblia nos apresenta o modelo correto de líder, de pai, de filho. Ninguém na Terra teve um pai biológico perfeito, porque ele não existe. Se seu pai ou sua mãe não foram melhores é porque lhes faltou instrução. Porém, você hoje tem a oportunidade de ser um excelente pai, um excelente filho, porque Deus está lhe dando todas as instruções e uma nova mentalidade. Muitos filhos carregam na alma marcas violentas de palavras que os demoliram. Muitos têm lembranças do pai ébrio, neurótico, desequilibrado, abusador, espancador, omisso. Porém, não há nada que Deus não possa resolver. Ele quer lhe trazer cura e libertação. Você pode ir ao Encontro para receber cura, mas o que trará êxito à sua vida como líder é a continuidade desse processo. Você precisa se submeter à libertação e à cura. Só então a vida de Deus entrará em você. No dia que isso acontecer, você deixará de viver a sua vida para viver a vida dEle. Nós tivemos pais e familiares que falharam. Mas, nós temos um Pai perfeito que nos ama. “Se meu pai e minha

mãe me abandonarem, então o Senhor me acolherá.” (Salmos 27:10). “Pode uma mulher esquecer-se de seu filho de peito, de maneira que não se compadeça do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse, eu, todavia, não me esquecerei de ti.” (Isaías 49:15). Você tem um Pai que não o rejeita. Deus jamais Se esquecerá de você. Muitos filhos foram rejeitados pelo pai biológico, e por isso não conseguem se relacionar com Deus Pai. Deus quer curar isso. Não foi Deus quem estragou seus pais, foi o pecado. Se as pessoas caminhassem em retidão diante de Deus, não teriam sido destruídas. Deus quer que você seja santo no mesmo nível que Ele é Santo. Você pode ser esse filho santo. Aprenda com Jesus a ser esse filho exemplo. Veja, com base em Filipenses 2, o que você precisa fazer para ser esse filho:

1. Agir independentemente do que está sentindo e vendo Você precisa agir independente do que está sentindo e vendo. Você não pode ser almático. Não pode ser dominado por suas emoções, mas pelo Espírito de Deus.

2. Ter uma nova vida, uma vida de transparência Você precisa ser, em todo o tempo e em todo o lugar uma pessoa transparente. Porém, isso não significa que irá ferir as pessoas. Transparência não tem nada a ver com grosseria ou má educação.

3. Ter o desejo de ser exatamente o que Deus planejou Você é filho de Deus. Não abra mão dessa bênção. Você não é qualquer pessoa. É a escolha do coração do Pai. Isso é uma grande honra. Não pode ser desperdiçada.

4. Ter a coragem de se autoesvaziar Ter menos de si e mais de Deus. Quando as pessoas olharem para você, precisam ver menos do que você é e mais de Deus.


Devemos ter a forma, o jeito, a maneira, a vida de servo. Alguns querem ser senhores sem ser servos e outros querem ser pais sem aprender a ser filhos. É tempo de mudança.

6. Ter a forma de gente Você é gente, mas você é santo. Você é ajustado, justificado pelo Senhor. Jamais esqueça essa verdade. Não queira ser aquilo que você não pode ser. Mas, também, não seja menos do que o Senhor estabeleceu para você enquanto gente.

7. Ter forma de figura humana, mas de alguém restaurado Algumas pessoas quando se convertem pensam que já não moram mais neste mundo. Isso não é verdade. Você é uma nova criatura, uma pessoa restaurada, mas não virou anjo. Continua sendo gente, tendo forma humana.

8. Ter um coração humilde Quanto custa ser humilde? Custa deixar de ser arrogante, prepotente, ensimesmado. Deus quer passar a lixa e curá-lo. Para ter um coração humilde, é necessário buscar a Deus. Quando você se esvaziar e se tornar humilde, Deus vai exaltá-lo sobremaneira e lhe dar um nome de excelência. Humildade não é sinônimo de pobreza, é tratamento de alma, é simplicidade de coração.

9. Ter uma vida de obediência Vida de obediência é abrir mão da própria vida para viver a vida de Deus. Quem não obedece vive de perdas, vive de luto. Quem desobedece assina o óbito, morre. Em algum âmbito e nível, ocorre a morte. Ocorre morte nas emoções, nos relacionamentos, nas finanças, etc. Não existe um que desobedeça que não sofra as consequências da desobediência. Quando papai e mamãe disserem: Não vá. Não vá, amado! Obedeça!

10. Ter consciência de que Deus o exaltará e não os homens Você precisa lembrar que a característica de um líder curado é ter a certeza de que a exaltação e a honra

“Nós tivemos pais e familiares que falharam. Mas, nós temos um Pai perfeito que nos ama” vêm de Deus e não dos homens. Há pessoas querendo reconhecimento humano. Você precisa aprender o caminho do Trono. Se você conhecer o caminho do Trono, encontrará solução para todas as coisas. Tire a confiança do homem e ponha a confiança em Deus. Não espere a glória humana, pois é Deus quem vai honrá-lo. A sua alma vale muito e o diabo intenta destruí-la. Às vezes, as pessoas querem honras humanas e, de tanto esperarem em homens, recebem frustrações. Nós precisamos dos nossos líderes, mas nossa dependência está em Deus. Tire o coração da motivação errada.

11. Ter um nome honrado A Bíblia diz que mais digno de ser escolhido é o bom nome do que as muitas riquezas (Provérbios 22:1). Isso significa dizer que você, como filho de Deus, deve ter um nome honrado, limpo. Como anda o seu nome pela praça? Se você precisa fazer alguns consertos, creia que Deus restituirá o seu bom nome; o seu nome será honrado.

12. Ter uma vida que leva uma geração a confessar Jesus Só podemos ser plenamente curados se passarmos pelo novo nascimento. Quando Deus fez o homem, soprou nele o fôlego da vida. Quando o homem abriu os olhos, a primeira coisa que ele viu foi o Pai e deu um sorriso. Deus lhe disse: Você é autoridade, você é um líder, dominará sobre os animais da Terra. Depois do pecado, Adão envergonhou-se de ver Deus. Hoje, todos que nascem não riem, choram, pois a Terra está sujeita ao pecado. Porém, Deus tem a promessa de estancar o nosso choro. Quando nascemos de novo, temos novamente a promessa de vê-lO face a face. Deus é um Pai perfeito, amável, sem feridas. Nós chegamos diante dEle cheios de feridas e Ele nos cura. A função do diabo é nos traumatizar através das autoridades que estão sobre nós. Mas, podemos encontrar em Deus um Pai amável e amigo. Por intermédio de Jesus, podemos ser filhos sarados. Essa é a chamada que dEle recebemos.

ESTUDO PARA OS 12

5. Ter a forma de servo


06 ESTUDO PARA AS CÉLULAS

A herança do filho legítimo “E Abraão tomou outra mulher; e o seu nome era Quetura. E deu-lhe à luz Zinrã, Jocsã, Medã, Midiã, Jisbaque e Suá. E Jocsã gerou Seba e Dedã; e os filhos de Dedã foram Assurim, Letusim e Leumim. E os filhos de Midiã foram Efá, Efer, Enoque, Abida e Elda. Estes todos foram filhos de Quetura. Porém Abraão deu tudo o que tinha a Isaque. Mas aos filhos das concubinas que Abraão tinha, deu Abraão presentes e, vivendo ele ainda, despediu-os do seu filho Isaque, enviando-os ao oriente, para a terra oriental.” (Gênesis 25:1-6) Quando lemos na Bíblia sobre relacionamento de família, pai, mãe e filhos, sempre encontramos a predileção do pai por um filho e da mãe por outro. E já sabemos que sentimentos desordenados trazem confusão no meio da família. Talvez seja essa a sua história e, por isso, você está com um grande problema familiar. É provável que no seu coração você até sinta que ama todos os seus filhos de forma igual, mas a questão está no carinho que você dá àquele que é mais acessível, que gosta de estar mais ao seu lado... O que fazer? Clame a Deus, pois Ele trará um amor ajustável à sua casa para que os filhos se sintam amados de igual modo. Gênesis 25 relata que Sara morreu e Abraão a sepultou. Após a morte de sua amada esposa, Abraão desposou outra mulher, Quetura. Ela lhe deu filhos, porém Abraão teve o cuidado de dar toda a sua herança ao seu primogênito, Isaque. Aos outros filhos, deu apenas presentes e, ainda em vida, despediu-os para longe do seu filho Isaque. Em Yeshua, está a legitimidade da promessa de conquista, está a herança do filho que é legítimo. O filho legítimo não pode ser negado porque a herança está sobre ele. A Bíblia diz que sobre o primogênito, aquele que abriu a madre para facilitar o caminho dos irmãos, há direito à bênção sete vezes mais. Diante dessa afirmação, pode surgir uma dúvida: Por que Ismael não

teve direito à bênção sete vezes mais do que Isaque? Porque ele não abriu a madre de Sara, abriu a madre de Hagar que não tinha aliança de promessa. Era uma concubina, uma mãe de aluguel, um útero emprestado. Todo filho legítimo tem direito à herança. Hoje, através de Jesus, todos que nasceram de novo são filhos legítimos. Em Jesus Cristo, nós somos perdoados. O sangue de Jesus Cristo nos purifica de todo o pecado. Que maravilha saber que não carregaremos nas costas as maldades de nossos pais. Nos dias do povo hebreu, eles eram ensinados que se alguém tivesse um filho fora do casamento, fora da aliança, deveria ser apedrejado para que essa maldade não se repetisse nos filhos. Logo, eles não ousavam adulterar, quebrar o princípio. Hoje vivemos em uma sociedade totalmente corrompida. Maridos traem a esposa, esposas traem o marido. Não há respeito pela aliança firmada entre o casal. Muitos vivem de forma dissoluta. Essa é a realidade do mundo, mas não deve ser a realidade da Igreja. Como filhos que têm direito a uma herança por causa da legitimidade, temos a obrigação de viver pela Palavra. Somos filhos de Deus, temos princípios que precisam ser seguidos à risca. Uma família de muitos filhos na semelhança de Cristo Jesus, filhos legítimos aliançados com o Deus Todo-Poderoso! E nessa aliança, a moralidade é uma das causas principais. Filhos que não têm aliança não herdam, não vivem muito, não possuem território. Precisamos de Jesus para entrar em nossa vida e quebrar todo nível de maldição. Só a Cruz do Calvário tem a condição de fazer de nós um novo homem, uma nova pessoa. “Aquele que está em Cristo é uma nova pessoa, as coisas velhas já passaram, e tudo se fez novo.” (II Coríntios 5:17).

1. A herança do filho legítimo A herança do filho legítimo está em saber respeitar a aliança sem permitir que entre disfunção ou desorganização. As pessoas não sabem respeitar aliança. É preciso, dentro da aliança, haver cumplicidade. Deus quer que Seus filhos sejam homens e mulheres de aliança. Aonde você for, deve ser fiel à aliança. A Bíblia diz que os olhos são a candeia do corpo. Se forem bons, todo o corpo será luz, porém se forem maus,


tem a bênção de Deus. Todos que casam debaixo da legalidade prosperam, entram em um nível de prosperidade que nunca viveram antes. Isso faz parte da aliança, da herança e da promessa.

Quantos filhos que estão sem ter direção porque dentro de casa não tiveram referência! Sabe o que ocorre dentro de muitas famílias? A criança pede da mãe tal coisa, ela manda ir falar com o pai. A criança vai ao pai que manda voltar com a mãe. A criança diz que foi a mãe que mandou falar com ele, mas o pai não está nem aí. É uma falta de autoridade terrível. A criança fica totalmente confusa.

3. Gerar filhos debaixo da bênção

O correto seria que, diante de um pedido do filho, a mãe fosse ao pai e ambos decidissem que resposta dariam. Os pais, juntos, devem decidir sobre os filhos. Falta de decisão dentro de casa tem feito com que muitos filhos tomem posicionamentos errados. Muitas vezes, dentro de casa, há apenas um homem e uma mulher que colocaram uma criança no mundo, mas está faltando pai e mãe de verdade. Deus quer ajustar o caráter sacerdotal para que os filhos vivam debaixo de conselho. Quantos filhos estão chegando em casa pela madrugada e ninguém pergunta onde estavam, com quem estavam. Filhos drogados que os pais não têm coragem de repreender para não criar desconforto ainda maior. Deus ordenará a família. A família será um pedacinho do Céu aqui na Terra.

2. Ter uma herança de promessa Ter uma herança de promessa é cláusula para filhos legítimos. Sem promessa não há herança. Muitas pessoas ficam sem direito à herança porque não têm promessas. Mas não somos daqueles que não herdam. Somos filhos de Deus e quem nos garante isso é Jesus. E, porque somos filhos de Deus, temos direito a uma herança por causa da aliança. Toda herança gera uma promessa. Você não pode ter herança sem promessa. Por causa da herança que Jesus nos deu, temos uma promessa. A herança gera promessa e quem gera a herança é a aliança. Todos os que estão em aliança têm direito à herança. Nestes últimos dias, Deus está derramando sobre nossos corações uma unção de prosperidade familiar. Você tem direito a prosperar no sobrenatural. Casamento

Tudo que é gerado debaixo da bênção é bênção. Porém, o diabo não quer que você prospere. Mas não dê ouvidos a ele. Creia que seus filhos são gerados debaixo da aliança e, por isso, precisam ouvir da sua boca palavras de bênçãos. Os filhos precisam aprender a acreditar na palavra de bênção dos pais. Pais precisam voltar a abençoar os filhos, vencer as dificuldades por acharem que isso é coisa do passado. Isso é Palavra de Deus. Jacó, antes de morrer, abençoou cada um dos seus filhos (Gênesis 48). Ele chamou todos os filhos, confrontou os pecados de cada um e depois os abençoou com uma bênção de conquista. O filho legítimo tem direito à conquista de territórios porque tem direito à herança da aliança. Lembre-se de que Abraão deu presentes aos filhos das concubinas, mas só teve direito à herança o filho legítimo, Isaque. Deus não economiza bênção na vida daqueles que são legítimos. Tome a sua posição no Reino de legitimidade. Não fique em busca de presentinhos quando Deus tem uma herança tremenda e poderosa para entregar a você. Deus quer que você pare de correr atrás de coisas medíocres e conquiste o seu território. Você é herança do Pai Todo Poderoso, tem aliança com Ele e tem direito à promessa. Não queira migalhas, você pode sentar à mesa do Rei.

ESTUDO PARA AS CÉLULAS

serão de densas trevas (Mateus 6:22). Muitas vezes nos declaramos filhos da luz, mas em nosso comportamento somos filhos das trevas. Agimos como se não estivéssemos em aliança.


08 MARITA TERRA NOVA

24 de Dezembro é dia de parabenizar uma mulher emocionalmente sábia e inteligente, uma mulher de honra, uma mulher de mente saudável e brilhante, uma mulher nobre, que tem impactado e transformado sua geração: Marita Terra Nova! Mais uma primavera se completa em sua existência e é certo que viver é uma dádiva preciosa que recebemos diariamente do nosso Criador. No entanto, viver de forma sábia e inteligente, é uma decisão que só os tementes a Deus e nobres podem alcançar. Como Família Restauração, somos gratos pelo seu compromisso com a missão de implantar o Reino de Deus, fazer discípulos em todas as nações da Terra e levantar uma geração de mulheres que, pelo seu exemplo de vida, buscam diligentemente se tornar mulheres de honra. Como filhos espirituais, reconhecemos que, por causa da sua aliança ministerial e pelo penoso trabalho da sua alma, fomos alcançados em Cristo e estamos firmes na caminhada rumo à estatura da perfeição. As mulheres do MIR e as líderes do Amazonas agradecem a Deus pela sua vida, engajamento no

ministério e dedicação no discipulado. Em unidade, cremos que uma geração de Déboras se levantará e essa voz será ouvida nas nações. Com a influência do seu testemunho de vida irrepreensível na fidelidade, santidade, trabalho, honra, zelo, fé, amor, paciência, perseverança, generosidade e singeleza, somos levados a admirá-la e ser imitadores da sua essência de vida que honra e enobrece o Reino, a Família e cada pessoa como alguém único e especial! Como esposa e mãe, tem implantado a marca do verdadeiro e fiel compromisso com a Família. Suas atitudes nos ministram diariamente a sabedoria de viver, cuidar, zelar, orar, trabalhar e honrar a Família como Célula Principal, aquela que todos nós iremos apresentar como Fruto Fiel diante do nosso Criador. Sua existência enobrece cada um de nós! Você é presente vivo e ativo do Céu para Manaus, Amazonas, Brasil e nações. Viva! Exista! Seja! Influencie! Sua vida é um pergaminho da vida de Deus para a Família Restauração e todos os seus filhos espalhados na Terra!


“Tinha como projeto ser médica, profissão que me fascinava. Mas, aos 17 anos, em um Domingo de Missões Nacionais na Igreja Batista em Itajibá-BA, recebi meu chamado para o ministério.”

“Nunca tive dúvida do que Deus tinha para minha vida; jamais desviei do meu propósito e da minha convicção da chamada. O meu amor pelo Reino era e continua sendo imenso.”

“Quando casei, vendia Natura e era manicure, para sobreviver com meu amado esposo no Seminário. Nossa vida era muito pacata, não tínhamos recursos financeiros, contudo o nosso curso foi feito no padrão de excelência por milagres diários que Deus realizava.”

“Uma das chaves que tem me sustentado para conciliar todas as funções que desempenho é a oração.”

“Certa vez, Marcel, meu filho, disse: ‘Nos céus de Marita, todos podem brilhar’. E isso é verdade, pois creio que Deus me chamou para facilitar caminhos.”

“Eu renunciei o meu caminho para que Renê corresse mais velozmente. Não me anulei nos meus sonhos como mulher, esposa, mãe ou discipuladora. Esperei com paciência no Senhor o momento certo de avançar, e sei que este momento chegou! Estou disponível para que Ele possa me usar como quiser, pois pertenço totalmente a Ele!”

MARITA TERRA NOVA

“No meu chamado, cumpro quatro propósitos, exercendo com amor o papel de mulher, esposa, mãe e discipuladora. Amo ser Pastora, uma formadora de geração.”


10 RETROSPECTIVA

Um Congresso além das expectativas. Um banquete rico e abundante. Uma unção sem limites. O Congresso de Dentro para Dentro ficará marcado como o evento que encerra o ano de 2014 com a unção que quebra o jugo, libera palavra de destino para uma vida de vitória e abre a porta dobrada na direção dos filhos. Nos quatro dias de Congresso, de 11 a 14 de Dezembro, a Família Restauração recebeu muito ensino, louvou e adorou ao Senhor com grande intimidade, apresentou com grande alegria o Fruto Fiel, presenciou sinais, milagres e maravilhas e viu a operação dos dons em efusão. Leia, a seguir, o resumo desses dias memoráveis e acesse o site mir12.com.br para ver as fotos, vídeos e matérias completas.

Quinta, 11/12 Um tempo de ajustes para o povo de Deus Na noite de abertura, um dos preletores convidados foi o Apóstolo Pil Carvalho, presidente da Comunhão Cristã Abba, de Curitiba/PR. Ele falou sobre atitudes que levam a uma grande colheita: Discernir o tempo exato de Deus antes de agir; se submeter à autoridade de Deus e da liderança; não tomar decisões influenciadas pelas emoções; ter ousadia para quebrar paradigmas, e fazer tudo com excelência. Outro Estado que também esteve

representado no Congresso foi a Bahia, de onde veio o Apóstolo Sóstenes Sousa, para falar sobre a relação entre primícias e prosperidade. O Apóstolo Renê Terra Nova ministrou sobre colheita, terra fértil e semente madura, que dá frutos “a cem por um”, em uma reflexão sobre o texto de João 12:24. A noite foi encerrada com a apresentação do Fruto Fiel dos Pastores que estão sob a cobertura do MIR. A Igreja reunida pôde testemunhar o quanto o número de discípulos tem crescido no Estado, para a glória de Deus.


RETROSPECTIVA

Sexta, 12/12 Um rebanho que multiplica

Sábado, 13/12 Uma noite profética

A segunda noite do Congresso foi marcada por homenagens pelo Dia do Discipulador. O cuidado e o zelo para com as vidas foram os principais pontos abordados pelos líderes do MIR, Apóstolos Renê e Ana Marita Terra Nova. Em um ato profético, o casal recebeu das mãos dos Apóstolos e Pastores da Equipe de 12 ramos de trigo, simbolizando uma abundante colheita.

Na terceira noite do Congresso, o Templo do MIR estava lotado e com um colorido especial, pois os Jovens JUMPS aguardavam desde cedo a apresentação do Fruto Fiel. Após as boas-vindas do anfitrião, Apóstolo Arão Amazonas, o Ministério Filhos da Honra entoou canções que contagiaram a multidão.

Em sua palavra, o Apóstolo Terra Nova destacou que as lideranças pastorais do MIR precisam consolidar a multiplicação dos princípios de Deus nas pessoas que estão sob sua cobertura. “Eu não quero que meu rebanho esteja ressequido. Cuide deles com integridade porque essas ovelhas vão reproduzir muitos frutos”, explicou.

Apóstolo Renê saudou a conferencista e preletora da noite, Cindy Jacobs, e falou da alegria em recebê-la: “Após 13 anos, Cindy Jacobs veio ao MIR ver os frutos de suas profecias. Quando eu te conheci não sabia o que era uma Geração Apostólica, e hoje somos 6 milhões. Obrigado, pois foi sua boca, unida à boca de Deus, que fez tudo isso”, declarou.


12 RETROSPECTIVA

Cindy Jacobs profetizou ao Apóstolo Renê Terra Nova: “Você irá implantar o trabalho da Visão Celular no Modelo dos 12 em todas as nações do Médio Oriente. Tem alguns aqui que Deus está preparando. E não apenas no ensinamento, mas na música, o mundo vai cantar a música desta Igreja. E Deus está dizendo; primeiramente em Jerusalém. E mais, Deus te entregará todo o dinheiro possível para fazer a reforma desta Igreja.” E, para os Jovens, ela profetizou: “Eu enviarei os jovens para as nações. O Senhor está mostrando que tem um povo jovem aqui, eles vão aprender novas línguas, aprender francês, alemão e russo, e Eu os enviarei como flechas às nações.” Para a Apóstola Ana Marita, Cindy falou: “Você vai levantar um exército de Déboras, porque tu és a minha Débora. Este exército será espalhado para todo o mundo. A tua voz vai ser conhecida nas nações”. Uma unção de quebrantamento tomou conta de cada vida. No Altar, estava o levita Apóstolo Gilmar Britto com a orquestra, juntos ministraram a canção “Hosana”, que marcou a noite deste Sábado.

Domingo, 13/12 (manhã) A recompensa do dobro Logo no início do Culto, o Apóstolo Fernando Guillen, facilitador continental para América Latina da Coalizão Internacional de Líderes Apostólicos, presidida pelo Dr. John Kelly, ministrou sobre transferência de riquezas. Baseado em vários textos bíblicos como Provérbios 13:22, Mateus 13:46, Gênesis 1:28, ele falou sobre a necessidade do homem de bem construir uma plataforma geracional. Com a palavra, o Apóstolo Renê Terra Nova conduziu a multidão a um momento de intercessão, lembrando que devemos velar pelas palavras proféticas que recebemos. “Quem não vela perde o direito da conquista”, disse. Cindy Jacobs começou sua ministração com uma pergunta: O que está nas suas mãos? “Deus muda históricos e faz você prosperar com o que você tem em suas mãos” disse, lembrando que existe algo que você faz todos os dias, algo comum, algo que você pensa que ninguém está vendo, mas que o Senhor entrará com a recompensa.


Domingo, 14/12 (noite) Uma noite de sinais, prodígios e maravilhas No louvor e na adoração, os Apóstolos Gilmar e Ana Márcia Britto, juntamente com a equipe de levitas cantores e dançarinos, conduziram a Igreja a um profundo momento de adoração, preparando a terra dos corações para a rica semente da Palavra que foi lançada. O Apóstolo Renê Terra Nova falou da semente que vem do Céu e que germina na Terra. Mostrou que a terra precisa estar arada e trabalhada para que a semente frutifique. A depender da qualidade da terra, a colheita é de 10, 30 ou 100 para um. Com a palavra, Cindy Jacobs desceu do Altar e começou a andar pelo meio da multidão, liberando profecias para pessoas específicas, ministrando cura e sendo usada em palavras de conhecimento e sabedoria. Toda a Igreja foi tomada em um misto de alegria e temor, vendo a operação dos dons do Espírito com tamanha efusão. Pessoas curadas de artrite corriam pelos corredores do Templo, pessoas envolvidas com drogas e gangues, ao verem suas vidas descortinadas pela palavra de conhecimento, se dirigiram para o Altar, entregando suas vidas a Jesus. No final, o resultado não podia ser outro. Centenas de pessoas entregaram suas vidas a Jesus, e todos puderam ver o maior milagre que pode ocorrer na Terra: o novo nascimento.

RETROSPECTIVA

Para os congressistas, ficou claro que, quando você serve ao Senhor, todo ato de serviço é uma semente. À medida que você é um Fruto Fiel, à medida que você semeia atos de serviço, dinheiro, uma palavra de vida a alguém, Deus libera a porção dobrada, uma porta sobrenatural.


4 1 ATUALIDADES

O Banco de Leite Humano conta com sua ajuda A Secretaria de Saúde do Estado, através do Banco de Leite Humano (BLH), solicita o apoio e participação do MIR no projeto de Aleitamento Materno, através da doação de frascos de vidro com a tampa plástica (boca larga). Os frascos são necessários para suprir a demanda de armazenamento de leite no BLH. O leite humano é um importante instrumento de apoio para a redução da mortalidade infantil e é utilizado para alimentar bebês internados nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e que não podem ser alimentados pela própria mãe. Traga sua doação para os Cultos do MIR e entregue para a equipe de Introdução, na entrada principal do Templo. Mas lembre-se: só servem frascos de vidro com a tampa plástica!

Doar leite é doar vida! As mães, em qualquer fase da amamentação, podem tornar-se doadoras, caso possuam excedente de produção. A mãe não precisa sair de casa, pois é orientada a realizar a coleta e o armazenamento com segurança até o recolhimento pela equipe especializada. Mais informações pelo fone 3643.8146.

Novas turmas para a Escola de Líderes Sede A Escola de Líderes Sede informa a abertura de novas turmas com aulas que serão ministradas aos Sábados, das 14h às 16h30. A matrícula custará R$ 15,00 e a mensalidade, R$ 35,00, com direito ao livro do primeiro módulo. Mais informações pelos fones 3233.3344 ou 3233.1110. Atendimento das 14h às 16h30. E para atualizar o registro das Escolas de Líderes em funcionamento, a EL Sede solicita que todos os líderes das Setoriais e Bases entrem em contato para preenchimento de cadastro.


PUBLICAÇÃO DO MINISTÉRIO INTERNACIONAL DA RESTAURAÇÃO - MIR Estrada da Ponta Negra, 5001 Sto. Agostinho - Manaus - Amazonas www.mir12.com.br | mir@mir12.com.br Presidente Ap. Renê de Araújo Terra Nova 1º Vice-presidente Ap. Wilson Ayub Júnior 2º Vice-presidente Ap. Arão Amazonas Administrador do Templo Pr. Cesar Costa Diretor Financeiro Ap. Anselmo Vasconcelos Diretora de Comunicação Pra. Francieme de Melo Lobato Costa Diretora de Ação Social Pra. Lucineide Pereira Alves Jornalista Responsável Cleo Pinheiro (MTB 019) Edição de Textos Pra. Francieme Costa Beatriz Teixeira Redação Pra. Francieme Costa Beatriz Teixeira Projeto Gráfico MaurícioNascimento.com Diagramação Maiko Mendonça Fotos Arquivo MIR, Maiko Mendonça Informações (92) 3342.2693 mir@mir12.com.br CULTOS Cultos de Celebração Domingo, 17h e 19h15. Rede de Homens Segunda-feira (1ª semana do mês), às 19h Rede de Mulheres Terça-feira (1ª semana do mês), às 19h Rede da Família Toda Quarta, às 19h Rede de Crianças Todo Sábado, às 16h Rede JUMP Todo Sábado, às 19h Shabat Sexta-feira, às 19h ATENDIMENTO MIR Ponta Negra 3659-0588 Casa Administrativa 3233-3344 | 3233-1110 Escritório JUMP 3081-4993 ICEJ - Brasil 3233-4140 Impressão Gráfica Olitech 3237-3497 Atenção As mídias e artigos assinados são de exclusiva responsabilidade dos anunciantes e escritores. O MIR não se responsabiliza sobre o conteúdo e veracidade de tais palavras e mídias (ou dos fatos). Como Instituição Religiosa, o MIR não veicula no seu periódico semanal o que possa ferir ou contrariar a Palavra de Deus e a fé cristã.

PLANO DE LEITURA BÍBLICA ANUAL: DEZEMBRO 22 [ 23 [ 24 [ 25 [ 26 [ 27 [ 28 [

] II Pedro 1-3 ] I João 1-5 ] II e III João / Judas ] Apocalipse 1-3 ] Apocalipse 4-6 ] Apocalipse 7-9 ] Apocalipse 10-12