Page 11

O ESTADO  Fortaleza, Ceará, Brasil  Terça-feira, 13 de agosto de 2019

11

ESPORTES

Complicado. O árbitro Paulo Roberto Alves Júnior, que apitou o empate em 2 a 2 entre Avaí e Cruzeiro, na Ressacada, relatou na súmula do jogo uma ameaça de Edilson, do time mineiro, após o lateral receber cartão vermelho. “Me senti ofendido na honra e na moral”, detalhou o juiz.

Zé Ricardo é o escolhido para substituir Ceni no Leão Treinador tem boas passagens por Fla, Vasco e Bota e terá primeira chance fora do Rio de Janeiro para mostrar que está entre os melhores do País Sem Rogério Ceni, que se despediu do Fortaleza e assumiu o comando do Cruzeiro, o clube do Pici acertou com o substituto: Zé Ricardo. O anúncio oficial foi feito na tarde de ontem, por meio das redes sociais e do site tricolor. O nome do novo comandante já era especulado desde a saída de Ceni e era considerado o plano A por parte da direção do Leão. Como já se sabia internamente da grande possibilidade de mudança no comando técnico após conversas com o então treinador, o contato com Zé foi estabelecido e, partir de então, o negócio iniciou. Não demorou muito para que as partes chegassem a um denominador comum e ficassem em compasso de espera, seguindo o protocolo, aguardando a sequência de fatos acontecerem. Zé Ricardo, de 48 anos, está livre no mercado desde meados de abril desta temporada, quando deixou o Botafogo, após oito meses de trabalho. Em General Severiano, foram 17 vitórias em 41 partidas. Ele também havia passado pelo Vasco, entre agosto de 2017 e junho de 2018, acumulando 22 triunfos em 50 jogos. Antes ainda, entre 26 de maio de 2016 e 6 de agosto de 2017, foi o responsável por dirigir o Flamengo. Ao todo, foram 47 vitórias, 25 empates e 17 derrotas, além do título estadual de 2017.

Auge

No Rubro-negro, foi quando o técnico, ainda desconhecido e responsável pela categoria sub-20 do clube, teve a primeira grande oportunidade da carreira. Após a demissão de Muricy Ramalho,

FOTO PAULO FERNANDES/CRVG

Treinador desembarca em solo cearense hoje para iniciar projeto no Leão e dar sequência ao trabalho deixado por Rogério Ceni que àquela época sofria com problemas médicos e não fazia um grande trabalho, Zé Ricardo assumiu, de forma interina, e acabou conquistando a confiança de elenco, direção e torcida. A conquista do Carioca de maneira invicta deu solidez ao trabalho e o que devia ser um trabalho apenas passageiro acabou se tornando algo efetivo. Na disputa do Campeonato Brasileiro de 2016, o Fla entrou com um dos favoritos e protagonizou uma disputa acirrada ponto a ponto com o Palmeiras, de Cuca, pelo título. A chegada do meio-campista Diego deu ainda mais força ao time, que encorpou e chegou à reta final da competição com grandes chances de gritar “é campeão”, porém alguns tropeços deixaram o Mengão atrás do Verdão, que viera a erguer a taça, com o Santos chegando em segundo. Zé iniciou a temporada de 2017 com prestígio na Gávea, mas, aos poucos, foi caindo em desgraça e sendo engolido

pela enorme pressão da torcida rubro-negra. A pouca experiência, a vontade de alguns conselheiros em ter um treinador com mais respaldo para comandar um elenco caro, além de resultados que faziam o clube não conquistar títulos importantes fizeram com que o comandante não resistisse a uma derrota para o Vitória, na Ilha do Governador, em 6 de agosto daquele ano. Jayme de Almeida seguiu como técnico interino, enquanto o colombiano Reinaldo Rueda era contratado.

Pulou muro

Fazendo um caminho inusitado, o jovem treinador - que foi convidado a permanecer no Flamengo comandando novamente as categorias de base, mas recusou por querer seguir a carreira entre os profissionais assumiu o comando do rival Vasco. no Gigante da Colina, Zé Ricardo conseguiu fazer o que poucos esperavam e acreditavam: tirar o time do peri-

go do rebaixamento e levá-lo à Libertadores. Aos trancos e barrancos, já em 2018, a equipe cruz-maltina superou a etapa inicial (pré-Libertadores) da competição intercontinental, mas acabou não indo bem na fase de grupos, ficando em terceiro lugar na chave, não avançando ao mata-mata. Em junho, alegando problemas pessoais, o treinador solicitou desligamento de São Januário, pegando a todos de surpresa, mas deixando ótima impressão no clube. Poucos meses depois, em agosto para ser mais preciso, o Botafogo anuncia Zé Ricardo, o terceiro grande clube - e carioca - na ainda curta carreira do treinador. O objetivo inicial é alcançado e o risco de rebaixamento é eliminado por um bom trabalho do técnico. Entretanto, em 2019, os resultados não foram positivos e a pressão recaiu sobre seus ombros. Em abril, após perder para o Juventude, em Caxias do Sul, e ser eliminado da Copa do Brasil, Zé deixou o comando alvinegro e, ao desembarcar no Rio, foi xingado e hostilizado por um grupo de torcedores do Fogão, em uma cena que chocou a todos. O treinador estava sem seguranças e por pouco não foi agredido, porém não reagiu.

Chegada

Zé Ricardo tem chegada prevista ao Parque dos Campeonatos nesta terça-feira para iniciar o projeto. O vínculo do novo treinador com o Fortaleza é curto, até o fim da disputa do Campeonato Brasileiro, ou seja, até dezembro de 2019, quando as partes sentarão e avaliarão o desempenho.

SILVIO CARLOS

ESPORTE AMADOR Rogério Ceni O homem que chora tem caráter, Rogério Ceni deixou o comando técnico do Fortaleza e deixou também um legado de seriedade e competência. O tricolor perde um grande treinador e o nosso futebol, um grande caráter. E não é só. O tênis daquele clube da Monsenhor Tabosa já não conta mais com a presença de seu mais ilustre praticante.

SÍLVIO CARLOS Ele tem o meu nome e foi uma homenagem de seu pai, meu irmão, Paulo Eduardo a este jovem tão inteligente. Bom dia, Sílvio, sobrinho.

Roberto Bastos

Volto a falar de Roberto Bastos. Aos 81 anos de idade, este grande ex-jogador de basquete nos telefonou, na semana passada, para responder a uma pergunta que fiz sobre o João Faria. Sílvio, o doutor João, que comandava aquele racha famoso do Náutico morreu, há 20 anos, e se vivo fosse estaria hoje com 104 anos. Muito obrigado, Roberto Bastos, você foi personagem de minhas colunas. Quer como jogador, quer como técnico. Roberto ainda é leitor até hoje de meus escritos, o que me honra.

Loteria dos Sonhos

E este concurso de palpites que tem respaldo da Loteria Estadual do Ceará continua fazendo milionários e mudando a vida de muita gente.

Cearenses brilham Agilidade

Os cearenses Franco Neto e Roberto Lopes ganharam a medalha de bronze no vôlei de praia, quando dos jogos do Pan em 1999. Outra cearense de destaque foi Adriana Behar, que ganhou a medalha de ouro também neste esporte.

O presidente do Fortaleza é um homem prático. Nem deu tempo de chorar a saída de Ceni, pois já tinha na ponta da lingua o nome do seu sucessor, Zé Ricardo. Futebol é assim e o Tom Barros tem razão. O tricolor tem história maior que a do Rogério Ceni.

Ultimato: jornal afirma que Barcelona cobra decisão por parte de Neymar O Barcelona deu um ultimato a Neymar e quer uma manifestação do jogador apontando que só aceitaria uma transferência para o clube catalão, informou o jornal “Sport”. A publicação diz que a atual postura do atacante, que tem o clube catalão como prioridade apesar de não deixar essa intenção clara publicamente, abre as portas para o Real Madrid tentar a sua contratação junto ao Paris Saint-Germain e trava a negociação que os catalães têm em curso com os franceses. Na avaliação do Barça, uma manifestação clara de Neymar

dizendo que só gostaria de jogar pelo clube afastaria o Real Madrid e faria com o que o PSG destravasse o negócio. Atualmente, segundo o “Sport”, o time francês está irredutível em aceitar jogadores do Barcelona como forma de abater o preço esperado para a venda de Neymar. O time catalão quer envolver atletas na negociação, com Philippe Coutinho e Rakitic como opções mais ventiladas pela imprensa espanhola.

Piorando

A situação de Neymar no PSG se complicou ainda mais

no último fim de semana. O jogador não foi relacionado pelo técnico Thomas Tuchel para o duelo contra o Nîmes, mas a torcida fez protestos pedindo a sua saída do clube. Enquanto o “Sport” diz que o Barcelona espera um posicionamento de Neymar, a emissora francesa “RMC Sport” revela que o PSG aceitará a inclusão de jogadores

do Barcelona na negociação. Philippe Coutinho seria o preferido da diretoria parisiense. Segundo a “RMC”, uma reunião realizada na semana anterior entre as duas partes já sinalizou este caminho para destravar a transferência. Porém, será necessário convencer o meio-campista brasileiro a trocar o Barcelona pelo clube de Paris.

Prefeitura Municipal de Parambu – Secretaria de Saúde – O Presidente Comissão Permanente de Licitação, localizada na Travessa Tiradentes, Nº 30, Centro, torna público, para conhecimento dos interessados, que no período de 12/08/2019 a 31/12/2019, no horário de 08h às 12h, estará realizando Chamamento Publico Nº 2019.08.09.001-SESA, para credenciamento de pessoas físicas para a prestação de serviços para atender as demandas da secretaria de Saúde do município, conforme especificações constantes do anexo I, parte integrante deste processo. Referido EDITAL poderá ser adquirido no endereço acima, a partir da data desta publicação, no horário de expediente ao público, de 08h às 12h, ou pelo portal do TCE: http://www.tce.ce.gov. br/licitacoes. Artur Valle Pereira.

Cartório Martins - Eng. Antônio Ferreira Antero 470 - 32735566 - Torno público que se encontram em meu cartório para protesto os seguintes títulos da data de 12/08/2019 até 12/08/2019 os quais poderão ser pagos até o dia: 16/08/2019. 01/08/2019 CO NT./259/1 NÃO DUPLICATA DE VENDA MERCANTIL POR INDICACAO 1.500,00 BANCO DO BRASIL S.A.AG.COMERCIAL CENTRO ALCIDES VICTORINO DE MOURA CPF 017.206.009-53 • 31/07/2019 00000045123 NÃO DUPLICATA DE PRESTACAO DE SERVIÇOS POR INDICACAO 1.671,75 CIA.DE AGUA E ESGOTO DO CEARACAGECE AUGUSTO CESAR MORORO CPF 230.881.413-68 • 01/08/2019 LC4 NÃO DUPLICATA DE VENDA MERCANTIL POR INDICACAO 106,48 BANCO BRADESCO S/A CINTIA ALMEIDA FERREIRA CPF 016.371.333-24 • 31/07/2019 00000045035 NÃO DUPLICATA DE PRESTACAO DE SERVIÇOS POR INDICACAO 916,61 CIA.DE AGUA E ESGOTO DO CEARA-CAGECE CLOPES BENICIO DE FREITAS CPF 699.344.013-04 • 31/07/2019 00000044965 NÃO DUPLICATA DE PRESTACAO DE SERVIÇOS POR INDICACAO 2.023,39 CIA.DE AGUA E ESGOTO DO CEARA-CAGECE DAIANE KESIA MORAES DE SOUZA CPF 046.113.313-00 • 01/08/2019 283561002 NÃO DUPLICATA DE VENDA MERCANTIL PORINDICACAO 111,00 BANCO BRADESCO S/A EDSON RIBEIRO SOARES JUNIOR CPF 183.559.34881 • 31/07/2019 00000045002 NÃO DUPLICATA DE PRESTACAO DE SERVIÇOS POR INDICACAO 532,12 CIA.DE AGUA E ESGOTO DO CEARA-CAGECE FRANCISCO BEZERRA TAVARES CPF 189.581.843-53 • 01/08/2019 7961C NÃO DUPLICATA DE PRESTACAO DE SERVIÇOS POR INDICACAO 398,00 BANCO SANTANDER BRASIL SA FRANCISCO C MACIEL COSTA CPF 531.844.593-49 • 31/07/2019 00000044885 NÃO DUPLICATA DE PRESTACAO DE SERVIÇOS POR INDICACAO 2.095,28 CIA.DE AGUA E ESGOTO DO CEARA-CAGECE FRANCISCO IVAN ALVES DE OLIVEIRA CPF 289.985.373-20 • 31/07/2019 00000044968 NÃO DUPLICATA DE PRESTACAO DE SERVIÇOS POR INDICACAO 606,37 CIA.DE AGUA E ESGOTO DO CEARACAGECE FRANCISCO JOSE S DANTAS CPF 027.281.183-

10 • 01/08/2019 1 NÃO DUPLICATA DE VENDA MERCANTIL POR INDICACAO 658,00 BANCO BRADESCO S/A FRANCISCO MARCELIO BARBOSA RODRIGUES JUN CPF 028.884.203-09 • 31/07/2019 00000044895 NÃO DUPLICATA DE PRESTACAO DE SERVIÇOS POR INDICACAO 10.803,13 CIA.DE AGUA E ESGOTO DO CEARACAGECE FRANCISCO ROBERTO HOLANDA CAVALCANTE CPF 117.331.013-49 • 31/07/2019 00000045022 NÃO DUPLICATA DE PRESTACAO DE SERVIÇOS POR INDICACAO 2.319,86 CIA.DE AGUA E ESGOTO DO CEARA-CAGECE FRANCISCO UELISON DE SOUSA SILVA CPF 638.921.38320 • 31/07/2019 00000045110 NÃO DUPLICATA DE PRESTACAO DE SERVIÇOS POR INDICACAO 874,22 CIA.DE AGUA E ESGOTO DO CEARA-CAGECE GILCIANE TELES DE SOUSA CPF 629.479.233-91 • 01/08/2019 5143 NÃO Falta de Pagamento ESPECIE DE CONTRATO 2.240,00 FERNANDO ANTONIO ABREU DE OLIVEIRA FILHO HAROLDO LOPES DO NASCIMENTO CPF 754.719.90382 • 31/07/2019 00000044881 NÃO DUPLICATA DE PRESTACAO DE SERVIÇOS POR INDICACAO 566,62 CIA.DE AGUA E ESGOTO DO CEARA-CAGECE HUGO VENANCIO FERREIRA DOS SANTOS CPF 013.114.893-12 • 01/08/2019 12271-1/2 NÃO DUPLICATA DE VENDA MERCANTIL POR INDICACAO 1.677,50 BANCO DO BRASIL S.A.AG.COMERCIAL CENTRO IRAILDO GOMES DE MOTA ME CNPJ 27.869.309/0001-79 • 31/07/2019 00000045102 NÃO DUPLICATA DE PRESTACAO DE SERVIÇOS POR INDICACAO 5.106,28 CIA.DE AGUA E ESGOTO DO CEARA-CAGECE IVONILDE SILVA DOS SANTOS CPF 073.474.803-53 • 31/07/2019 00000044978 NÃO DUPLICATA DE PRESTACAO DE SERVIÇOS POR INDICACAO 799,90 CIA.DE AGUA E ESGOTO DO CEARA-CAGECE JANE MARY GUIMARAES DA SILVA CPF 379.762.49304 • 31/07/2019 00000044918 NÃO DUPLICATA DE

PRESTACAO DE SERVIÇOS POR INDICACAO 1.886,70 CIA.DE AGUA E ESGOTO DO CEARA-CAGECE JESSICA DA SILVA SOARES CPF 056.520.783-08 • 31/07/2019 00000044913 NÃO DUPLICATA DE PRESTACAO DE SERVIÇOS POR INDICACAO 670,23 CIA.DE AGUA E ESGOTO DO CEARA-CAGECE JOSE RONILDO CARDOSO DA SILVA CPF 022.461.343-07 • 01/08/2019 4662 NÃO DUPLICATA DE VENDA MERCANTIL POR INDICACAO 816,67 BANCO BRADESCO S/A M3 SERVIÇOS GRÁFICOS LTDA ME CNPJ 20.001.603/0001-15 • 01/08/2019 004019 NÃO DUPLICATA DE VENDA MERCANTIL POR INDICACAO 1.813,17 BANCO BRADESCO S/A MANOEL ELISEU DE ALMEIDA 03415031349 CNPJ 27.255.646/0001-76 • 01/08/2019 65630/1 NÃO DUPLICATA DE VENDA MERCANTIL POR INDICACAO 3.659,27 BANCO DO BRASIL S.A.AG.COMERCIAL CENTRO MARCELO BARROZO LOPES CPF 620.877.623-68 • 01/08/2019 S/N NÃO Falta de Pagamento CONFISSÃO DE DIVIDA (UMA DEC LA RACAO DO DEVEDOR) 3.384,00 BELLA RAQUELTORRES ALVES MARIA DALVA LOPES CPF 204.432.853-49 • 01/08/2019 S/N NÃO Falta de Pagamento CONTRATO DE LOCACAO DE IMÓVEIS 1.725,00 BENEDITO CARVALHO MELO FILHO MARIA ELIANE ALMEIDA FERREIRA CPF 021.400.503-80 • 01/08/2019 52240 NÃO DUPLICATA DE PRESTACAO DE SERVIÇOS POR INDICACAO 176,61 ITAU UNI BAN CO SA NARILON ALMEIDA DE OLIVEIRA CNPJ 32.454.434/000158 • 31/07/2019 00000044935 NÃO DUPLICATA DE PRESTACAO DE SERVIÇOS POR INDICACAO 1.700,65 CIA. DE AGUA E ESGOTO DO CEARA-CAGECE PAULO S PEREIRA PINTO CPF 838.177.193-53 • 31/07/2019 00000044955 NÃO DUPLICATA DE PRESTACAO DE SERVIÇOS POR INDICACAO 2.497,69 CIA.DE AGUA E ESGOTO DO CEARACAGECE VANDERLI CELESTINO PAZ DE OLIVEIRA CPF 043.120.103-07

E como não tendo sido encontrados os devedores nos endereços indicados, os intimo pelo presente, na forma da lei, e por falta de pagamento, a pagarem os títulos em apreço, ou apresentarem os motivos de suas recusas. Fortaleza, 12 de AGOSTO de 2019 - Bel. Claudio Martins (Tabelião)

MESQUITA Sua presença na Câmara tem sido marcada por iniciativas brilhantes. Esta do Hospital da Criança foi sensacional. Na coluna hoje, Carlos Mesquita.

Os clubes

Nunca os clubes sociais de Fortaleza passaram por um final de semana tão movimentado como este que passou. O Dia dos Pais foi comemorado intensamente. O Náutico, já no sábado, lotou e no domingo fez voltar gente. O Country Clube com o seu Sirigado também voltar gente. O BNB Clube e a AABB lotaram e o Círculo Militar, no domingo pela manhã, já tinha gente lá dentro. O Clube dos Diários recebeu um público recorde de

frequentadores. O Dia dos Pais realmente aconteceu.

Senador Pompeu

Um lembrete aos filhos de Humaitá (que hoje é Senador Pompeu). A festa será no dia 21 de setembro.

O herói

Foi tocante a homenagem prestada à memória do aluno do São João que salvou vidas no incêndio da Casa de Saúde César Cals. Muita gente lá esteve e João Nogueira Jucá, mais uma vez homenageado.

GENTE DE BEM Quem são? Mais informações de Silvio Carlos: e-mail: promoviltda@yahoo.com.br

Profile for Jornal O Estado (Ceará)

13/08/2019 Edição 235960  

(Jornal O Estado) Ceara

13/08/2019 Edição 235960  

(Jornal O Estado) Ceara

Profile for oestadoce
Advertisement