
1 minute read
Volkswagen aprecia a competição no mercado de veículos eléctricos chinês
A Volkswagen quer expandir a sua oferta de ponta e de base no mercado chinês, disse Ralph Brandsteatter na segunda-feira, chamando o mercado frenético e competitivo do país de um “centro gigantesco de oportunidades para a indústria”.
A Volkswagen, há um tempo, dominou o mercado de carros de motor à combustão na China, mas perde para competidores domésticos em veículos eléctricos - mais notavelmente a BYD, que vendeu 40,046 veículos eléctricos entre 1 - 8 de janeiro comparada com 1,962 da Volkswagen, segundo a correctora chinesa CMBI.
Advertisement
“Não queremos desistir desta competição – queremos participar,” disse Brandsteatter numa conferência de imprensa. Perguntado se a fabricante de carros aspirou continuar a melhor fabricante estrangeira de carros na China na era eléctrica, ele disse: “queremos exercer um papel de liderança... as cartas estão a ser baralhadas, atribuiu o rápido cres cimento do mercado de viaturas eléctricas chinês em parte para baixar o preço da energia, com uma carga de uma ID.4 cus tando aproximadamente cinco vezes mais na Alemanha em relação à China.
A Volkswagen deve agir “de uma posição de força” na China, disse Brandsteatter, referindo-se ao debate em andamento na Alemanha, sobre como diversificar as suas relações económicas, para que possa depender menos da China.
A diversificação não sig nifica encerrar na China e arrancar na América.
Significa continuar a usar as oportunidades de mercado na China e arrancar na América”
Tendências