
1 minute read
Música infantil ganha
novos voos com Shallen & Austin
A produção de música para o público de palmo-e-meio sempre foi deficitária, se comparando com conteúdo para outras idades. O mais penoso nisso é que até as próprias crianças que se experimentam artistas preferem mensagens fora da sua idade, situação que provoca um tumulto social, pois pais e encarregados de educação acreditam que esse comportamento influencia para a criação de maus hábitos na infância. Entretanto, com o lançamento do novo projecto discográfico infantil – “I love you mom, I love you dad” (amo-te, pai e amo-te, mãe, traduzido da língua inglesa), da autoria da dupla Shallen & Austin, cogita-se um futuro risonho no universo da música infantil.
Advertisement
Trata-se de uma formação em matéria de Dj, o que mais sabe fazer, e acredita que a formação é a base de uma sociedade, sem descriminação e sem estigma, e, por esta razão, selecionou jovens em situação de vulnerabilidade da associação Hixikanwe que estarão a dirigir eventos musicalmente nos próximos tempos.
Foram, no total, quatro jovens que se beneficiaram dessa oportunidade.
Luís Bernardo, com 19 anos de idade, foi um dos contemplados. Com sorriso no rosto, o jovem afirmou que se sentia muito lisonjeado pela oportunidade. “Sempre sonhei em ser Dj, porém nunca tive a oportunidade, vi esta chance de aprender e tornar-me um Dj de renome”, realçou.
Safira Samuel, uma das seleccionadas, confessou também que se sentia honrada e privilegiada por ter sido uma das escolhidas pelo Dj Faya e pela associação, “espero não decepcioná- los.”
Hixicanhwe é uma associação que promove saúde das pessoas vivendo com HIV e SIDA, para que tenham uma vida longa e saudável, sensibilizando-as na retenção ao tratamento e as terapias, através de palestras, debates. Situada no bairro Malhazine em Maputo, Hixicanhwe trabalha com Unidades Sanitárias e famílias afectadas e infectadas com HIV.
Para Judite Fondo, Presidente da Associação, é uma bênção receber o Dj Faya na agremiação e “ele ter pensado em dar esta oportunidade aos nossos jovens é gratificante”. Fondo acrescenta que não sabia o que fazer com aqueles jovens, e que Deus tinha enviado o artista num momento que a associação mais precisava. “Ele veio em forma de luz”, sentencia.