Issuu on Google+


Primeira edição, boletim psíquico da Editora Secreta, publica trechos de livros ainda por existir; visões de mundos em construção, direto do front onde são criadas as narrativas gráficas do futuro.

Textos, desenhos e direção de arte: Odyr

Pelotas Abril 2012

www.editorasecreta.com.br


Esse panfleto cumpriu lindamente sua função. Fez circular histórias inéditas, me permitiu experimentar com o formato de impressão sob demanda / venda pela internet e me trouxe muitas respostas lindas de amigos e desconhecidos. Pessoas postaram na internet trechos, imagens, fotografias dos livrinhos ou dos envelopes e me escreveram coisas muito simpáticas. Independente do possível valor do conteúdo, me fez lembrar também que ainda há um carinho grande pelo objeto impresso. Em particular o que, através de materiais ou processos, tem uma natureza mais táctil e artesanal.

A seguir, gostaria que a editora fizesse um livro de verdade, desses que ficam de pé. Uma coisa assim, mais substancial. Talvez O Instrumento, que está pronto faz tempo. Talvez um dos outros vários projetos em andamento.

Mas não gostaria que os gentis leitores do número I e II ficassem sem o final da história que vinha publicando em capítulos, Viagem ao Centro dos 2.000 Eus. Não é como se alguém estivesse segurando a respiração desde o número passado ou como se uma história com temas tão amplos pudesse ter uma solução satisfatória (meu bom amigo Erico Assis apontou que é uma história que eu poderia Com esses dois volumes, e algumas participações em revistas de amigos, continuar indefinidamente), mas limpei um pouco a pilha de histórias por educação, digamos. A quem interessar possa, essas coisas. curtas inéditas no estúdio, objetivo inicial desse projeto. Como estou sempre produzindo, ele pode voltar A quem interessar possa, então, com meus agradecimentos pelo no futuro. No momento, ele entra carinho demonstrado. num hiato.

* O volume I e II podem ser lidos online: editorasecreta.com.br


Previously...



VolumeIIemeio