REVIPACK 204

Page 21

etiquetas

Etiquetas que resistem a 400 °C As etiquetas GRAPHIPLAST® 7948 resistem a temperaturas até 400 °C, pelo que dão às indústrias metalúrgicas uma alternativa viável para a identificação de produtos. Podem ser usadas impressoras térmicas standard, o que significa que é possível usar os códigos de barras, bem como códigos alfanuméricos e mesmo grafismos/logotipos, e interligar as impressoras com o sistema informático (ERP) da empresa. As etiquetas auto-adesivas são fabricas pela S+P Samson (Kissing, Alemanha). Siderurgias como a ArcelorMittal, Gerdau e ThyssenKrupp utilizam este material.

Da customização ao braille com jacto de tinta A PackageLine é uma solução de personalização em aplicações de impressão comercial, embalagem e etiquetagem. Baseia-se na tecnologia de impressão por jacto de tinta gota-a-gota da Atlantic Zeizer e permite adicionar dados variáveis às embalagens ou etiquetas, de forma completamente automática. A linha inclui os transportadores e sistemas de alimentação, módulos de impressão por jacto de tinta de alta resolução (OMEGA) e lâmpada UV. A cadência pode ir até aos 120 m/minuto, assegurando a resolução de 720 dpi. Consoante as necessidades, a PackageLine

pode ser equipada com diferentes módulos de impressão, incluindo o módulo GAMMA 70 para impressão por jacto de tinta a cores. Neste caso, a resolução é de 360 dpi e a velocidade 24 m/minuto, com largura de impressão até 70,5 mm. Para impressões a uma só cor mas com graus de cinzento, a Atlantic Zeizer propõe o módulo DELTA 105 UV, que porporciona 600 dpi, largura máxima de 105 mm e velocidade até 120 m/ minuto. A PackageLine também pode executar escrita braille, com o módulo BRAILLEJET e o sistema de inspecção BRAILLEVISION.

1,5 mil milhões 4 etiquetas por palete impressora-aplicadora ZPA 2313 da Zetes pode aplicar até 4 de etiquetas EP Aetiquetas por palete. É um dos desenvolvimentos recentes da marca MD, do grupo Zetes. Fabricada em Espanha, a ZPA 2313 adapta-se a qualquer fim-de-linha com paletes e assegura a impressão e aplicação de etiquetas conformes com a norma GS1128 (ex-EAN128). O software de gestão de etiquetas incluído no sistema permite controlar em tempo real a situação do ciclo de etiquetagem, assim como partilhar dados com o sistema de gestão (ERP, WMS, ...) da empresa.

A Checkpoint Systems vendeu mais de 1,5 mil milhões de etiquetas EP (Enhanced Performance, desempenho acrescido), utilizadas no comércio retalhista para segurança electrónica contra furto em cosméticos e vestuário. A alegação de “desempenho acrescido” advém da maior capacidade de detecção e da possibilidade de aumentar a distância entre antenas à saída das lojas. Estas etiquetas são também mais pequenas, e não reactivam após a saída da loja. Nº 204 Jan/Fev/Mar 2010

revipack

21


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.