Issuu on Google+

IMAGEM E SOFTWARES DIGITAIS: PLANOS E MOVIMENTO DE CÂMARA

Sabias que o Plano Plongé é chamado de Plano Picado e o Contraplongé é Plano Contrapicado ?

Descobre nos vídeos seguintes, os planos que aprendes-te ! Faz as pausas que precisares! Garrafas no autoclismo

VOLUMES E TÉCNICAS DE MATERIAIS RISCADORES

http://www.youtube.com/watch?v=zBezeQfn5zM Observa os volumes do cubo realizados com Lavagem de dentes lápis grafite. http://www.youtube.com/watch?v=nAu8M88O7QE

Aproveita e aprende umas dicas sobre a poupança de água!...


Vamos fazer uma sensibilização à poupança de água… Desenha e faz os volumes dos objetos abaixo. Faz os volumes do meio globo com marcador e a a torneira com lápis de cor.

Agora fotografa os desenhos feitos com máquina digital e transforma-os, utilizando os softwares disponíveis na NET. Sumopaint Pixlr Trás para a aula o resultado!


DESENHO DO ROSTO: SUA ESTRUTURA E CÂNON Porquê poupar água ao lavar os dentes ? Vê o vídeo em http://www.youtube.com/watch?v=3Q6L8wDNKlE


Desenha o rosto ao lado, refletindo antes nas informações abaixo. Contribui para uma ação de sensibilização de poupança de água!

Vejamos como o rosto humano 'reage' diante de diferentes iluminações. A sombra é dinâmica acompanhando o relevo do rosto.

Distribuição da luz num estúdio de T.V. para diminuir as sombras do rosto em frentre às câmaras. Em baixo: duas opções de iluminação diferentes.


Verifica como a expressão do rosto pode ser influenciada pela maneira com é iluminado

Diferentes modos de apontar o flash e espalhar a luz .

Luz inferior: Essa luz geralmente é utilizada como luz dramática ou em retratos de moda para diminuir marcas de sombra no pescoço de modelos.


Luz de Rembrandt: Lluz bem lateral e essencialmente dramática, bastante utilizada pelo pintor Rembrandt (daí o nome) em seus retratos. Repare a existência do triângulo no nariz, que é característica específica desse esquema de iluminação.

Luz de recorte: Flash a 75°, num ângulo mais baixo que a luz de cabelo. Serve para gerar uma leve luz ao redor da pessoa fotografado, destacando-a do fundo.

Luz longa: Também não pode ter o posicionamento do rosto completamente frontal. Luz longa é o contrário da luz curta. Se o rosto da pessoa estiver posicionado mais para sua esquerda, sua luz deverá vir da sua direita, e vice-versa. Ao contrário da luz curta, o lado em que a orelha aparece é iluminado.


C창non da figura humana



Pdf blog 7º 2º planos, volume, cânon