Page 1

Oficinas Atividades culturais Inclusão social

Boca São Vi c ente Projeto

Cultura na Vila BJSV

Investir na criança e adolescente hoje é dar uma oportunidade ao adulto de amanhã


Cultura na Vila O projeto cultura na vila é desenvolvido pelo Boca Juniors São Vicente , com o objetivo de espalhar pontos de cultura ,onde sejam desenvolvidos atividades culturais , esportivas , sociais e educacionais Desta forma oferecendo atividades a crianças ,adolescentes e adultos. O projeto busca oferecer diversas atividades, como aulas de Capoeira ,Karaté , Oficinas de reciclagem com geração de fonte de renda , oficinas de teatro infantil., oficina de percussão com reciclagem, oficinas de rip hop ,oficinas de dança e etc. Atuando em diversos locais ,o projeto busca facilitar o acesso as pessoas , onde elas possam participar de alguma atividade perto de suas casas. O projeto Cultura na Vila ainda busca abrir espaços de educação cultura em regiões carentes , buscando construções de bibliotecas ,brinquedotecas, onde possa haver uma integração entre todas as entidades do bairro, escola , creche, igreja, clubes e a comunidade.

J B

V S s r o ni nte u J e


O clube

BJSV Boca Juniors São Vicente

Fundado em 3 de abril Gravataí - RS de 2010,o Boca Juniors São Vicente inicialmente começou como um time de amigos do bairro São Vicente . Mas percebemos que poderíamos fazer mais , poderíamos ir além de ser apenas uma equipe de futebol e em abril de 2011 nasceu o projeto das escolinhas do Boca São Vicente . A escolinha logo se tornou um projeto maior , intitulado projeto 4 linhas , onde por meio da prática esportiva oferecida a crianças e adolescentes dos 7 aos 16 anos , se tornou meio de inclusão social ,de forma a estabelecer regras de convívio social entre os alunos. Hoje o clube projeta se tornar referencia na região, sempre trabalhando com seriedade na área social e esportiva oferecendo oportunidade a crianças e adolescentes de comunidades carentes , os afastando do caminho das drogas.


4 Linhas

O projeto busca por meio da prática esportiva ser meio de inclusão social, atendendo crianças e adolescentes dos 6 aos 16 anos . Oferecendo atividades com a finalidade da melhora da condição física, moral e psicológica das alunos participantes. Estimular a prática dos jogos coletivos, recreativos, de forma a estabelecer regras de convívio social entre os alunos, respeitando as premíssas de disciplina , respeito e comportamento. Organizados em categorias de acordo com sua faixa etária iniciando no sub6 , sub9, sub11, sub13 ,sub15 ao sub17 os alunos podem vivenciar na prática conhecimentos básicos do futsal e futebol , fundamentos técnicos e táticos , explorando tudo que for possível dentro de uma metodologia de aula , incluindo a integração e socialização.

B

V S J rs o i n


Conclusão Temos a idéia de uma comunidade em movimento onde todos tenham a oportunidade e o direito de desfrutar de diversas atividades, onde todos , crianças , adolescentes e adultos tenham acesso a cultura , educação e esporte gratuitamente . Acreditamos que juntos podemos desenvolver e construir uma sociedade melhor, com mais oportunidades as crianças e adolescentes, onde eles possam trilhar um caminho longe do mundo das drogas e da marginalização. Investir na criança e no adolescente hoje , é estar oferecendo uma oportunidade ao adulto de amanhã.

Odair Santos Presidente do Boca Juniors São Vicente

BJSV Boca Juniors São Vicente Gravataí - RS

Bjsv