Page 1

Apresentação:

A

October Doom Webzine é uma revista voltada totalmente para as vertentes obscuras do metal underground brasileiro. Nela abordaremos os acontecimentos dentro da “Cena”, eventos relacionados, Bandas reconhecidas e Iniciantes, Lançamentos, Entrevistas e é claro, todas as novidades relacionadas ao nosso October Doom Festival, O Maior Evento que agrega Doom, Death, Black e DSBM no mesmo ambiente. Contamos com a parceria dos companheiros da cena bem como sites, páginas e grupos para fazer da nossa Webzine, uma revista de alcance considerável e sempre com informações novas e interessantes. Essa iniciativa deverá ser semanal e sem nenhum interesse comercial, tendo como objetivo supremo, integrar e informar todos do meio e divulgar os trabalhos das bandas, produtores e músicos que fazem destes gêneros, as mais profundas e verdadeiras expressões da alma. Não temos nenhum interesse em criar rivalidades com as zines já existentes, mas sim, contribuir para o crescimento e reconhecimento do trabalho de quem faz isso tudo acontecer. Nossa revista será composta, à princípio, de colunas com os acontecimentos e lançamentos das bandas e artistas envolvidos com os gêneros que circundam o Doom Metal, informações sobre eventos relacionados e divulgação de Bandas novas e conhecidas da “Cena Underground Brasileira”.

Banda da Semana:

A

Primeira banda a participar da October Doom Zine foi também a primeira a ser confirmada no October Doom Festival MMXV. Into Spectrum. Banda de Doom/Death Metal do Rio de Janeiro. A banda foi fundada em março de 2013 por Márcio, Douglas, Davi, Guilherme e Raphael e hoje é composta, além dos três primeiros nomes, por Hyago, Bruno e Gabriel. A banda já participou do Twilight Of The Idols, que tevê, entre outras bandas, a participação da Banda Paulista de Funeral Doom Metal HellLight. Em 2013 o Into Spectrum lançou o EP The Path of Perdition. Essa semana temos conosco Márcio Chaos Bringer, Membro Fundador e Baixista do Into Spectrum. Morgan Gonçalves: Minha maior curiosidade é sempre entender o que há por trás do nome das bandas. Então vamos lá. Por quê Into Spectrum? Márcio Chaos Bringer: Essa pergunta é simples e complicada ao mesmo tempo. O nome vem de um pensamento meio misantropo, já que todos temos nossos demônios interiores, principalmente a ganância e a falta de compaixão com o próximo. Nós, seres humanos não deixamos de pisar, humilhar, denigrir ou rebaixar nossos semelhantes para se beneficiar. Então tentamos refletir um tipo de protesto com o nome.

M.G. Nos meados de 2014 o Into Spectrum

participou do Twilight Of the Idols. Como foi dividir palco com As Dramatic Homage, HellLight e Soturna? Márcio Chaos Bringer: Foi algo inexplicável. Um aprendizado muito grande e um sonho realizado. O As Dramatic Homage conheço há alguns anos e sempre curti muito ao vivo, e também sou amigo do Alexandre Pontes há um tempo, mas o HellLight foi algo transcendental, que sempre quis ver ao vivo e até hoje me arrepio ao lembrar deste show magnifico.

M.G: Há algum projeto em andamento para 2015?

Márcio Chaos Bringer: Sim! Estamos

compondo o novo álbum e pretendemos lançálo até o fim de 2015. O título deve ser “The Last Rain”. M.G: O October Doom Festival, que “nasceu” em 2014, trouxe uma nova proposta de evento, reunindo os gêneros periféricos do Doom Metal. Qual a expectativa da Banda, já que o Into Spectrum foi a primeira banda confirmada para a edição de 2015? Márcio Chaos Bringer: Então cara, primeiramente, muito obrigado por trazer esse evento foda ao Rio de Janeiro, nós precisamos de mais eventos assim. Nossa expectativa é imensa. Nós estávamos como público na primeira edição e foi um evento memorável e de alta qualidade, tanto de equipamento, quanto de público e bandas e estamos ansiosos pra levar nosso som a esse evento magnifico que é o ODF! M.G: Maravilha meu caro. Pra encerrar, deixe uma mensagem pra galera que curte a banda e os links pra quem quiser conhecer o material de vocês. Márcio Chaos Bringer: Obrigado primeiramente à vocês, por nos dar cada vez mais espaço e apoio, aos nossos fãs, que nos acompanham em tudo. Sem vocês a Into Spectrum não continuaria na Luta. Pra quem não conhece a banda, podem ouvir nossas músicas no www.reverbnation.com/intospectrum e no www.youtube.com.IntoSpectrum. Podem também falar conosco através do intospectrum@ gmail.com. Aproveitem e sigam nossa página no facebook: www.facebook.com/IntoSpectrum M.G: Márcio, meu camarada, muito obrigado por fazer parte desse projeto e por todo apoio dado no decorrer da criação do ODF e de todas as ferramentas relacionadas. Muitas conquistas nas suas caminhadas e muitas glorias e honras à Into Spectrum.

Labore Lunae lançará Debut no começo de 2015.

O

projeto resultado da união entre o Musico e Produtor Musical Alex Voorshees, da Banda Imago Mortis, Raphael Labore, da banda Labore Lunae e Marçal Machado, deve ficar pronto já no início de 2015. Trata-se de um lançamento em Vinil e CD com músicas inéditas, antigas e recentes remasterizadas da banda. Algumas dessas músicas fizeram parte das coletâneas da Stoned Union Doomed e da União Doom Metal BR, além de uma regravação da música “Sombria”, dos primeiros anos do Labore Lunae, que além de ganhar uma versão nova, também fará parte da Trilha sonora do Filme Astaroth, que deve ser lançado em breve. Segundo Raphael, o disco será intitulado “Real e Abstrato” e possuirá 6 faixas, além de uma introdução. Além do Debut, que está em fase de acabamento, o Labore Lunae lançou em 2014 o Split Mórbidos Dizeres, com a banda ...Do Fundo... Abismo, que possui duas músicas que estarão no Full que será lançado também no ano que vem. Siga os links e conheça mais do trabalho do Labore Lunae.

Quanto Mais, Melhor.

A

banda gaúcha de Doom/Death Metal In Absenthia injetou mais cópias do Ep “A Subtle Teardrop pt.1: Lonely Sinking” lançado em outubro de 2014, a primeira remessa acabou rapidamente, mostrado a qualidade do trabalho da Banda. O Ep. É composto de três faixas e é apenas a primeira parte de “A Subtle Teardrop”. As letras tratam de temas como solidão, desilusão e concepções niilistas. A segunda parte será lançada em 2015 e as cópias podem ser adquiridas através da página da banda no Facebook.

Faça Parte da October Doom Web-Zine

Possui algum blog, site, pagina? Produz eventos ou faz parte de alguma banda e quer divulgar seu trabalho aqui? Mande seu material para octoberdoom@bol.com.br e ajude a divulgar os acontecimentos do Underground BR dentro e fora do Brasil. A October Doom WebZine é a Integração da Cena Obscura Brasileira. Editorial - October Doom Webzine. Edição n. 01 de 23/12/2014. Edição, Arte e Reportagem: Morgan Gonçalves

October Doom Magazine edição #01 23 12 2014