Page 1

ATL VERÃO 2012

VER PARA

QUERER

Volume 1, Edição 1

Actividades desportivas

Nesta edição: Actividades Despor- 1 tivas Energizers

1

Pescaria

2

Jogos ao ar-livre

2

Piscina fluvial da Portagem

2

Intercâmbios Internacionais

3

Meo Kanal OCRE

3

Segundas, terças, quartas e quintas de manhã eram dedicadas à actividade física no pavilhão municipal, onde se jogava badminton, futebol, basquete e ténis. E na piscina municipal de Castelo de Vide aproveitávamos para nadar, andar nos escorregas e apanhar sol.

Passeio de Bicicleta 4 Praia do Carvalhal

4

Gastronomia de Castelo de Vide Doçaria - Boleima - Queijadas - Bolo Finto - Bolo da Massa - Esquecidos - Toucinho do Céu - Enxovalhada

Energizers Ao início de cada dia de actividades cada um de nós estava destinado a apresentar um jogo para acordar e iniciar o dia com energia.

2012


Página 2

Pescaria cadores, antes disso o monitor Rui Galhofas deu uma aula de pesca.

No mês de Agosto fomos passar alguns dias à Barragem de Póvoa e Meadas onde muitos de nós que tinham cana de pesca mostraram a sua perícia de pes-

Jogos ao Ar-Livre As sextas-feiras eram dedicadas a actividades ao Ar-livre entre elas as caminhadas pela Serra de São Paulo para contemplar as paisagens castelovidenses, onde alguns de nós mais atrevidos davam um mergulho nas fontes por onde passávamos. Fizemos também gincanas onde não faltou a farinha, as maçãs, a bolacha e os rebuçados para delícia de todos.

Piscina fluvial da Portagem Algumas das sextas-feiras foram passadas na piscina da Portagem do concelho de Marvão, onde íamos a pé até lá num percurso de 9km depois na vinda vínhamos na carrinha da OCRE. Levávamos pic-nic e ficamos por ali a disfrutar da piscina fluvial do rio Sever, a água era muito fria e a parte mais divertida era podermos saltar da ponte.


Volume 1, Edição 1

Página 3

Intercâmbios Internacionais Um grupo de jovens que por hábito frequenta as nossas actividades tiveram a oportunidade de participar em dois intercâmbios decorridos em Espanha, o primeiro de 20 a 29 de Julho com o nome de “Activart” na cidade de Calatayud (Aragão) coordenado pela Associação Alternativa Ambiental com a participação de Espanha, República Checa, Itália e Áustria, num total de 28 participantes. O método do projecto baseouse na participação activa para a realização de actividades artísticas, de artesanato e reciclagem, baseadas na criativi-

Meo Kanal OCRE Terças e quartas da parte da tarde estavam dedicadas à realização de vídeos para colocar no nosso Meo Kanal (734726) de temas variados como Meteorologia, Top 5, anúncio e entrevistas.

dade pessoal e conhecimentos de tradições antigas, ligadas à historia das distintas culturas O segundo intercâmbio decorreu entre 16 e 25 de Agosto mais concretamente na Serra de Gredos município de Casavieja (Ávila), foi uma acção trilateral, multicultural, com participantes da Roménia e Espanha, tinha como objectivo desenvolver acções para trabalhar conjuntamente sobre a Conservação do Meio Ambiente e Mudanças climáticas através de actividades ao ar-livre.


Passeio de bicicleta

Com a ajuda do monitor Rui Galhofas que nos arranjou as bicicletas pudemos ir dar uma volta de 40 km’s ali para os lados de Póvoa e Meadas, uns conseguiram aguentar até ao fim sem problemas outros nem por isso, mas todos ficaram contentes com este passeio.

Praia do Carvalhal Para finalizar as Actividades tivemos a oportunidade de ir até à praia do Carvalhal, Concelho de Setúbal onde pudemos apanhar umas ondas, a água estava muito boa e o dia estava espectacular com muito sol. O Alfredo até pediu a prancha de bodyboard a um surfista que muito simpático emprestou para ele fazer uns tubos.

Rua Cândido dos Reis, nº80 Tel: 245 908 157 Tlm: 96 984 79 39 E-mail: verparaquerer.pe@gmail.com

Ver para Querer Verão 2012  

Actividades de verão desenvolvidas pelo projecto Ver para Querer

Advertisement