Page 1

ABRE

-HollywoodEscola Paulista de Bombeiros Escola HOLLYWOOD Paulista de Bombeiros. É o novo e conceituado Centro de Treinamento de Formação Profissional da Zona Norte! Com a melhor infra estrutura para cursos de BOMBEIROS. Não deixe de Conferir!

Página 02

abre VAGAS PARA OS CARGOS NA ÁREA DE TELEMARKETING com CONTRATAÇÃO IMEDIATA E NÃO EXIGE EXperiência. Página 03

CONCURSO

Com Vagas de VÁRIOS NÍVEIS A Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô) publicou nessa semana o edital de abertura do concurso público nº 01/2014, organizado pela Fundação Carlos Chagas. Os candidatos aprovados e convocados para admissão serão contratados pelos preceitos da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), Legislação Trabalhista Federal Complementar e Legislação Estadual pertinente. Os salários disponibilizados variam de R$ 964,01 a R$ 6.275,94 em jornadas de 20h, 24h e 40h semanais.

VEJA MAIS NA PÁGINA 04

ABRE DIVERSAS VAGAS como jardineiro, manobrista, recepcionista e muitas outras. Página 05

SELECIONA PARA O CARGO DE ATENDIMENTO AO CLIENTE E TAMBÉM VAGAS PARA PCDs. Página 03

ABRE PROCESSO SELETIVO PARA

COZINHEIRO(A)

o Serviço Social da Indústria (SESI) é uma instituição aliada das empresas no esforço para melhorar a qualidade da educação e elevar a escolaridade dos brasileiros. Também ajuda a criar ambientes de trabalho seguros e saudáveis e a aumentar a qualidade de vida do trabalhador. PARTICIPE DO PROCESSO SELETIVO. VAGAS SÃO PARA AMBOS OS SEXOS

SAIBA MAIS NA PÁGINA 07

OFERECE

NOVAS VAGAS

DE EMPREGO PARA MatrÍCULAS ABERTAS: SEGURANÇA DO TRABALHO. CURSOS TÉCNICOS E DE FÉRIAS Página 05

ATENDENTE

SAIBA MAIS NA PÁGINA 04

O Starbucks, empresa multinacional que conta com a maior rede de cafeterias do mundo, abriu um processo de seleção com a finalidade de contratar novos profissionais para preencher seu quadro fixo de funcionários. As oportunidades são para atuar na região Sul da cidade de São Paulo (SP).


2

LIGUE E ANUNCIE: 11 5682-8829/5523-8212 www.jornalcolorido.com.br

Jornal O Colorido

EMPREGOS & CURSOS

COLUNISTAS Marco Roza

jornalista e diretor da Agência Consumidor Popular

www.consumidorpopular.com.br marcoroza@mdm.com.br.

D

Os “sem culpa”

esde a entrevista de seleção você é avaliado num quesito muito importante: como é que você assume as próprias responsabilidades. Vão te pedir para descrever situações de dificuldades e como você as superou. Nesse momento, o bom entrevistador estará atento às desculpas que o candidato costuma apresentar. Caso você seja do tipo que para cada dificuldade aponta rapidamente um responsável, sempre te protegendo e o mantendo fora das consequências do eventual erro, mas te descrevendo como o salvador da pátria, tenha uma certeza: você não será selecionado. E mesmo que já esteja trabalhando, caso alguma nova gerência assuma e queira emplacar métodos mais modernos de produção, os que nunca têm culpa de nada, serão sumariamente eliminados.

Cada vez mais as empresas evitam ter em seus quadros profissionais que sabem escapar das principais responsabilidades, que não correm risco de errar e de acertar. E que têm sempre a desculpa pronta para apontar terceiros na ponta da língua. Reavalie suas condutas, principalmente nos momentos de conflito, de busca de novas soluções para a empresa. Tente identificar os que sempre colocam a culpa em terceiros e verifique se você adota atitudes semelhantes. E mude rapidamente seu estilo. Ou correrá riscos bobos de ser mantido por muito tempo sem conseguir uma nova vaga. E se conseguir, terá dificuldade em se manter. Porque ninguém quer mais o empregado que se vende sempre como bonzinho. E que está sempre pronto para apontar os culpados, para evitar se comprometer.

Gilberto Natalini

Médico e Vereador São Paulo desde 2000 Twitter: @gnatalini - www.facebook.com/gilberto.natalini Site: natalini.com.br - E-mail: natalini@natalini.com.br

Voluntariado médico faz 38 anos e inspira outras ações

D

escobri muito cedo que a política é o instrumento mais poderoso para que todos sejam felizes. Era estudante de Medicina e foi depois de um momento difícil da vida que comecei um trabalho pelo qual tenho muito carinho: o atendimento médico voluntário a pessoas carentes no Cangaíba, zona leste de São Paulo. Tudo começou dentro de uma cela do Departamento de Ordem Política e Social (Dops), quando estávamos presos, por perseguição política, pela ditadura instalada pelo golpe de 1964 – eu, estudante de medicina e o operário João Chile. Pouco antes de sairmos da cadeia, ele me desafiou: “Vocês vão é cuidar dos ricos quando se formarem. Só estão pensando no povo agora, vocês são jovens cheios de ilusões”. Naquele momento percebi João Chile

pensava no contexto social de cada um. Desse desafio nasceu o trabalho voluntário de médicos que já fizeram milhares de consultas gratuitas e pequenas cirurgias em 38 anos. Tudo com o apoio incondicional dos padres Luiz e Émerson ao atendimento voluntário. O atendimento médico voluntário na Igreja Bom Jesus do Cangaíba continua sendo feito aos sábados por mim e pelos colegas médicos Henrique Sebastião Francé, Nacime Salomão Mansur e o grupo de voluntariado. O trabalho se multiplicou em núcleos semelhantes na zona leste e depois na zona sul de São Paulo. A criação da Associação Popular de Saúde (APS), também foi um importante fruto dessa luta, que realiza educação na área da saúde e é responsável por importantes conquistas na região leste da cidade.

EDIÇÃO 666 - 12 a 18 de janeiro de 2014 3

Direitos dos empregados dispensados por justa causa, forçados a pedir demissão e que querem rescindir o contrato de trabalho sem perder o fgts e o Seguro-Desemprego. Dr. Diego Augusto Oliveira é advogado trabalhista que defende direitos de empregados na Justiça do Trabalho. Telefone: 3149-3175 E-mail: diego@gocadvogados.com.br Infelizmente muitos empregados são forçados a pedir demissão em razão de péssimas condições de trabalho ou mesmo porque o empregador quer “economizar” verbas rescisórias às suas custas, ou, pior, são dispensados por justa causa sem existir motivo grave. Em tais situações, o empregado acaba praticamente não recebendo quase nenhum valor de verba rescisória quando deixa de trabalhar, ficando em uma situação totalmente desesperadora, especialmente porque não consegue levantar o FGTS e obter as parcelas do seguro-desemprego. Entretanto, tanto a demissão coagida como a justa causa indevida podem ser anuladas na Justiça do Trabalho quando o juiz verifica que o empregador agiu de maneira errada com empregado e, com isso, o trabalhador pode receber todos os direitos rescisórios devidos, inclusive o FGTS e o Seguro-Desemprego. Da mesma forma ocorre com empregados que ainda estão trabalhando e querem parar porque o empregador age de forma errada, sem propiciar condições mínimas de trabalho, exigindo esforços superiores às suas

capacidades, humilhando o mesmo, não pagando o que deve ser pago (como salários, FGTS, 13º, férias, horas extras), mas, em contrapartida, não querem parar de trabalhar sem perder os seus direitos, especialmente o FGTS e Seguro-Desemprego. Nesse caso, a lei protege o empregado e permite que o mesmo rescinda o seu contrato de trabalho e receba todos os direitos como se tivesse sido dispensado – trata-se da rescisão indireta do contrato de trabalho. Assim, quando uma pessoa é dispensada por justa causa ou forçada a pedir demissão ou está trabalhando mas sofrendo com atitudes incorretas por parte do empregador (não pagamento / atraso de salários, humilhação no emprego, FGTS não recolhido, horário de trabalho ilegal, etc), pode ingressar na Justiça do Trabalho para reverter a justa causa e/ou a demissão a que foi coagido a assinar ou mesmo para buscar a rescisão do seu contrato de trabalho, nos três casos, buscando o trabalhador a obtenção de direitos não recebidos, inclusive o levantamento dos valores depositados a título de FGTS e o benefício do seguro-desemprego.


4

LIGUE E ANUNCIE: 11 5682-8829/5523-8212 www.jornalcolorido.com.br

Jornal O Colorido

EMPREGOS OPORTUNIDADES

Novo Centro de Formação de Bombeiros na Zona Norte

F

O mais Novo Empreendimento para área de Segurança: “CENTRO de FORMAÇÃO de BOMBEIROS PROFISSIONAIS CIVIS”

undada pelo Cel. PM Holliwood G. de Marins, O GRUPO “DELTA TREINAMENTO EM SEGURANÇA” vem construindo sua história desde 2004, em São Paulo. Concentrou-se, desde o início da sua fundação, na missão de proporcionar ao mercado de segurança “CURSOS E TREINAMENTOS” visando melhorar o performance do profissional de segurança, afim de diminuir os riscos pessoais e de terceiros. Desta forma, lançou ao mercado Treinamentos Táticos para Militares, Policiais, Guardas Municipais e Profissionais de Segurança Privada. Ao depois, Treinamentos e Consultorias nas Empresas, Condomínios e Empresas de Segurança o que persiste até hoje. Atualmente, verificando a necessidade de BOMBEIROS PROFISSIONAIS CIVIS, inaugura o mais novo empreendimento em prédio próprio. A “HOLLYWOOD - ESCOLA PAULISTA DE BOMBEIROS” com CURSOS DE FORMAÇÃO, RECICLAGEM E OUTROS DE ESPECIALIZAÇÃO, cujo objetivo é o de proporcionar ao mercado “aquele algo mais”

de Segurança Contra Incêndio, foco e compromisso da empresa, além das consultorias neste mister. Se o tempo passou, o compromisso do Grupo DELTA TREINAMENTO se consolidou, tornando-se um escudo para os nossos PARCEIROS que buscam no benefício da terceirização uma maneira de poderem desfrutar dos SERVIÇOS E TREINAMENTOS DE SEGURANÇA CONTRA INCÊNDIO E PRONTO SOCORRISMO. Confiança, exclusividade, credibilidade, qualidade e eficácia são alguns dos vértices desse escudo. A empresa prima pelo contínuo aprimoramento de seus PRINCIPAIS COLABORADORES - “O HOMEM” preparado que é o resultado da ampla tranquilidade de nossos parceiros e da nossa sociedade. Para contatar a Holliwood - Escola Paulista de Bombeiros: Endereço: Rua Maria Roque, 146 – Imirim – São Paulo Tel: (11) 3294-5437 / 99588-2178 / 77413983 / 11*49843 hepbombeiros@gmail.com / www. escolapaulistadebombeiros.com

Metrô - SP abre concurso com 34 vagas de vários níveis

A

Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô) publicou nessa semana o edital de abertura do concurso público nº 01/2014, organizado pela Fundação Carlos Chagas. Há 34 vagas e a formação de cadastro reserva para os seguintes profissionais:. • Nível Fundamental - Oficial Manutenção Instalações I nas áreas Civil (1), de Pintura Industrial (1) e Serralheria (1), Oficial Manutenção Industrial nas áreas de Elétrica (1), Mecânica (1), Solda e Usinador Ferramenteiro; • Nível Médio - Técnico Segurança do Trabalho, Técnico de Sistemas Metroviários nas áreas de Agrimensura (1), Logística (1), Civil (1), Elétrica (1), , Assistente Administrativo Júnior - Secretaria (1), Gestão de Serviço Patrimonial (1) e Central Informação Manutenção (1), Oficial Logística Almoxarifado I (1), Auxiliar Enfermagem do Trabalho e Operador Transporte Metroviário I (1); • Nível Superior - Advogado Júnior (1), Analista Desenvolvimento Gestão Júnior nas áreas de Administração de Empresas (1), Geologia, Logística (1), Matemática ou Estatística, Psicologia e Recursos Humanos (1), Engenheiro Júnior nas áreas Ambiental, Civil (1), Elétrica (1), Eletrônica (1), Materiais (1), Mecânica (1) e Segurança do Trabalho, En-

fermeiro do Trabalho e Médico do Trabalho. Os candidatos aprovados e convocados para admissão serão contratados pelos preceitos da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), Legislação Trabalhista Federal Complementar e Legislação Estadual pertinente. Os salários disponibilizados variam de R$ 964,01 a R$ 6.275,94 em jornadas de 20h, 24h e 40h semanais. Para concorrer, os candidatos devem realizar a inscrição pelo site www.concursosfcc. com.br, entre às 10h do dia 9 de janeiro de 2014 até às 14h do dia 7 de fevereiro de 2014. A taxa de participação é de R$ 47,00 para funções de nível fundamental, de R$ 67,00 para médio e de R$ 97,00 para superior. A seleção dos candidatos constará de provas de conhecimentos básicos e específicos, previstas para o dia 23 de março de 2014, em São Paulo - SP. O concurso público terá validade de um ano, a contar da data da publicação da 1ª homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por uma única vez, por igual período. alterações no decorrer do dia.

Fonte: pciconcursos.com.br

Starbucks oferece Novas Vagas de Emprego para Atendente – São Paulo

O

Starbucks, empresa multinacional que conta com a maior rede de cafeterias do mundo, abriu um processo de seleção com a finalidade de contratar novos profissionais para preencher seu quadro fixo de funcionários. As oportunidades são para atuar na região Sul da cidade de São Paulo (SP). As vagas oferecidas são direcionadas para a função de Atendente. A jornada de trabalho será cumprida em período integral. Quem deseja participar do processo de contratação deverá possuir pelo menos o ensino médio completo e ter disponibilidade para atuar aos finais de semana e feriados (escala). O Starbucks não exige que os candidatos possuam experiência anterior na área. Entre as atividades a serem desempenhadas, os recém-contratados irão prestar atendimento a clientes, precisarão preparar bebidas (café e chá) e alimentos, deve-

rão abrir e fechar o caixa, precisarão realizar a limpeza da loja, entre outras funções pertinentes ao posto. O local de trabalho será no bairro do Morumbi, na Zona Sul da Capital Paulista. A empresa oferece aos interessados regime de contratação com carteira profissional assinada (CLT), além de salário inicial entre R$ 700 e R$ 900, assistência médica, assistência odontológica, seguro de vida, refeição na loja, vale transporte, 1 pacote de café Starbucks de 250g por mês, desconto de 20% nos produtos da loja, participação no programa de ações da empresa, plano de carreira, certificação de Barista e Treinamento e desenvolvimento. Para participar do processo de contratação é necessário que os profissionais acessem o site www.starbucks.com.br. Na página é preciso clicar no link “Central de Carreiras” e preencher os dados solicitados. No mesmo local ainda será possível verificar outras oportunidades de emprego.

Fonte: Vvagaemprego.com.br

Dicico em São Paulo e Guarulhos (SP) divulga vagas para início imediato

A

Dicico é uma das maiores empresas que atua no segmento de home center e que gera empregos durante todo o ano. No total, são cinquenta e oito unidades que funcionam praticamente todos os dias e, por isso, os candidatos interessados em uma das vagas devem ter disponibilidade total de horário. No momento, as vagas disponíveis são: Repositor – 8 vagas (Guarulhos): Os responsáveis irão atuar com a reposição de material em gôndolas e prateleiras, efetuar a montagem de ilhas na loja e também colaborar com a limpeza e organização do local. O salário oferecido é de R$ 922,00. Analista de Gestão Comercial (São Paulo) – O responsável pela área irá prestar suporte ao recebimento ou devolução das lojas e do Centro de Distribuição, prestar suporte á área comercial assim como recebimento e elaborar relatórios gerenciais sempre que solicitados. Salário R$ 1.235,00. Pede-se, no mínimo, curso técnico da área. Fiscal de Loja – 4 vagas (Guarulhos) : As atividades relacionadas vão desde a execução de segurança da loja em posto específico até conferência de notas fiscais

emitidas na retirada do material pelo cliente. Salário de R$ 922,00 bruto mensais. Asssitente Administrativo SAC (Guarulhos) – 2 vagas: Os responsáveis vão efetuar o atendimento ao cliente assim como a troca de produtos conforme as normas estabelecidas entre outras atividades inerentes ao setor. Analista de TI Jr (São Paulo): O responsável irá efetuar procedimentos de manutenção suporte e instalação de programas e computadores na empresa, administrar redes com os softwares Windows Server 2003 e 2008; prestar suporte aos usuários criando contas e demais atividades relacionadas. Salário R$ 1.235,00. Necessário ter o nível Superior. Todas as vagas são para contratação na modalidade CLT e oferecem benefícios que somam assistência médica e odontológica, auxílio educação (convênios com instituuições), vale alimentação, vale transporte, entre outros. Interessados devem efetuar cadastro no site da empresa http://www.dicico.com.br/hot_site_rh/home.html TAM http://goo.gl/WAaNJg e no site da Gol http://goo.gl/GkomYM

Fonte: vagaemprego.com.br

EDIÇÃO 666 - 12 a 18 de janeiro de 2014 5

EMPREGOS & CURSOS


6

LIGUE E ANUNCIE: 11 5682-8829/5523-8212 www.jornalcolorido.com.br

Jornal O Colorido

MODULADOS

#

#8 SEGURANÇAS DESARMADOS Rapazes sem experiência até R$ 1.380,00 + benefícios, dia ou noite para hospitais ou shoppings. Várias regiões. Início imediato. Fone (11)2804-9159/2362-4232

A

AJUDANTE DE PEDREIRO Início imediato, com experiência em carteira. Oferecemos cesta básica, registro em carteira e vale-transporte. Entrar em contato telefone (11)5515-6116 Ajudante Geral Precisa-se de Ajudante Geral para região de Guarulhos Cumbica SP. Encaminhar currículo para o e-mail: dlborda@hotmail.com ou comparecer a Rua Aroeiras nº453 Cidade Industrial Satélite Cumbica - Guarulhos-SP. Ajudante Geral p/ Z. Leste Precisa – se de Ajudante Geral, com habilitação, necessário residir na zona Leste. Tel. 2721-9354. Contato: Taís / Nilson Auxiliar Administrativo Atend. Telefônico, Domínio Informática, Disp.10 as 19hs Mandar currículo por e-mail: vagasrestaurante@ig.com.br Ajudante DE ESCRITÓRIO Com conhecimentos em acessórios automotivos. á Avenida Jabaquara, 257 (próximo ao Metrô Praça da Árvore). E-mail: darwin@micar.com.br Auxiliar de LIMPEZA Urgente! 50 vagas! Feminino e Masculino. Morar na região da Zona Leste. Fácil acesso a região escolhida, que saiba ler e escrever, responsável e de boa apresentação, com ou sem experiência comprovada em carteira e referências pessoais. Para serviços gerais de limpeza em empresa. Com disponibilidade de horário. Bom Salário + Benefícios. Tratar com Josy. Fone: (11) 2026-2822. Av. Campanella, 833 – Cidade A. E. Carvalho – Metrô Corinthians Itaquera. Segunda à sexta, das 09:30 às 17:30. Horário de almoço: 12h30 ás 14h00. E-mail: josyrecrutamentoselecao@zipmail.com.br com cópia para josyobrigon@hotmail.com Auxiliar de Produção Urgente! 40 vagas! Masculino. Trabalhar em uma Multinacional. Residir na região de Guarulhos e imediações (Zona Leste com Fácil acesso). Estável profissionalmente, com experiência em serviços gerais de produção. Ensino médio completo (apresentar certificado). Para essa vaga não será aceito candidatos que estejam fazendo faculdade ou com graduação. Horários com disponibilidade para 3 turnos: 06h-14h - 14h-22h - 22h-06h e aos sábados. Referências profissionais e pessoais. Ótimo Salário + 30% periculosidade + Convênio Médico, Refeitório no local, ônibus Fretado, Convênio Odontologico, Plano de previdência, reembolso de medicamentos. Tratar com Josy. Fone: (11) 2026-2822. Av. Campanella, 833 – Cidade A. E. Carvalho – Metrô Corinthians Itaquera. Segunda à sexta, das 09:30 às 17:30. Horário de almoço: 12h30 ás 14h00. Ligar e agendar entrevista. E-mail: josyrecrutamentoselecao@ zipmail.com.br com cópia para josyobrigon@hotmail.com Auxiliar de Serviços Gerais Urgente! 50 vagas! Feminino e Masculino. Morar na região da Zona Leste/ Guarulhos. Fácil acesso a região escolhida, que saiba ler e escrever, responsável e de boa apresentação, com ou sem experiência comprovada em carteira e referências pessoais. Para serviços gerais em empresa. Com disponibilidade de horário. Bom Salário + Benefícios. Tratar com Josy. Fone: (11) 2026-2822. Av. Campanella, 833 – Cidade A. E. Carvalho – Metrô Corinthians Itaquera. Segunda à sexta, das 09:30 às 17:30. Horário de almoço: 12h30 ás 14h00. E-mail: josyrecrutamentoselecao@zipmail.com.br com cópia para josyobrigon@hotmail.com AZULEJISTA Empresa Azulejista do Futuro contrata profissional com experiência em construtora. Remuneração acima da média. Trabalho em Rondônia. Tel 2305-5113 e 2507-1457

B

Balconista Estamos com vaga para cargo de Balconista. Favor trazer um currículo no endereço Rua Vieira de Morais, 837 no período das 7:00 às 20:00.

C CAIXA P/restaurante, noturno, conhecimento sistemas informatizados, atendente. Comparecer Currículo e CTPS, dia 14/01 (ter) das 11 às 16hs na Rua Borges Lagoa, 189 - Metrô Sta Cruz Corretor de Imóveis Urgente! Para Trabalhar em uma conceituada Imobiliária em São Bernardo do Campo (Grande ABC). Ambos os sexos. Responsável e de boa apresentação, com ou sem experiência na área (disposição em aprender). Não é necessário possuir veículo próprio. Referências profissionais e pessoais. Funções: vendas de imóveis residenciais e comerciais, dentre outros. Fixo (Bom Salário) + Comissões. Tratar com Josy. Fone: (11) 20262822. Av. Campanella, 833 – Cidade A. E. Carvalho – Metrô Corinthians Itaquera. Segunda à sexta, das 09:30 às 17:30. Ligar e agendar entrevista. Horário de almoço: 12h30 ás 14h00. E-mail: josyrecrutamentoselecao@zipmail.com.br com cópia para josyobrigon@hotmail.com Costureira Overloquista, retista e galoneirista, com experiência. Para Zona Leste. – Metro Penha. (11)2594-3750 falar com Antonio ou Irene Cumin Atendente, conhec. gerais em atendimento. Comparecer com Currículo e CTPS, dia 14/01 (ter) das 11 às 16hs na Rua Borges Lagoa, 189 - Metro Sta Cruz CURSO – C/ ENCAMINHAMENTO P/ ENTREVISTA DE SERVIÇOS DETETIVE (grátis, caneta DETECTA) PORTEIRO(A)/ FISCAL DE LOJA/ FISCAL DE ACESSO (SEGURANÇA)/ RECEPCIONISTA/ CONTROLADOR DE ACESSO/ PRÁTICA DE TIRO. Cursos à partir de R$ 40,00. Aulas ao vivo ou à distância (11) 5071-3329/ (11) 2848-7179/ (11) 3486-0636/ (OI) 99735-8355/ (TIM) 98721-1363. Rua Itaipu, 91 – (Metrô Pça da Árvore) www.ipidetetives.com.br

D

DIARISTA Urgente! 50 vagas! Feminino. Para Itaquera, Penha, Tatuapé, Mooca, São Mateus, São Bernardo, Santo André. Com fácil acesso a região escolhida. Que saiba ler e escrever, responsável e de boa apresentação, com experiência comprovada e referências pessoais e profissionais. Para serviços gerais domésticos (limpeza pesada). Diárias entre R$100,00 à R$200,00. Tratar com Josy. Fone: (11) 2026-2822. Av. Campanella, 833 – Cidade A. E. Carvalho – Metrô Corinthians Itaquera. Segunda à sexta, das 09:30 às 17:30. Horário de almoço: 12h30 ás 14h00 - E-mail: josyrecrutamentoselecao@ zipmail.com.br com cópia para josyobrigon@hotmail.com DUETO URGENTE Compositora oferece swings para Alexandre Pires e Belo. Entrar em contato com Drika 95787-2055 (TIM) 4100-6387 (fixo)

E

Empregada Doméstica Urgente! 50 vagas! Feminino. Para Itaquera, Penha, Tatuapé, Anália Franco, Aricanduva, Belém, Mooca, Sapopemba, São Mateus, São Bernardo, Santo André, Chácara Flora e Santo Amaro. Com fácil acesso a região escolhida. Que saiba ler e escrever, responsável e de boa apresentação, com experiência comprovada e referências pessoais e profissionais. Para serviços gerais domésticos. Horário de Trabalho: Seg. à Sex. - Seg. à Sáb. - 4 dias por semana para Dormir. Algumas vagas necessitam de disponibilidade de horário. Salários entre R$1.000,00 à R$2.500,00 e com todos os benefícios dentro da Lei. Tratar com Josy. Fone: (11) 2026-2822. Av. Campanella, 833 – Cidade A. E. Carvalho – Metrô Corinthians Itaquera. Segunda à sexta, das 09:30 às 17:30. Horário de almoço: 12h30 ás 14h00 - E-mail: josyrecrutamentoselecao@zipmail.com. br com cópia para josyobrigon@hotmail.com ENCARREGADO DE ESTACIONAMENTO Garagem Clínicas, registrado e efetivo, masculino/feminino, com experiência comprovada. Supervisão material e humana, atendimento ao cliente e experiência em rotina operacional e administrativa de estacionamento de grande porte. Habilitado (CNH B), 44h semanais, 6x1, escala de revezamento: manhã, tarde ou noite (a cada 6 meses), salário R$ 2.230,00, vale transporte, assistência médica, vale refeição (R$ 14,00 / dia). Vale Alimentação (R$ 100,00), PLR, horas extras em eventos e treinamento. Contato

EDIÇÃO 666 - 12 a 18 de janeiro de 2014 7

EMPREGOS & CURSOS apenas por e-mail oper@garagemclinicas.com.br (campo assunto: ENCARREGADO). ESOTÉRICA Trabalhe em casa, jogando Tarô, Baralho por Telefone. Ligar para (11) 5579-7659 / 5083-7078;

F

FAXINEIRO Estamos com vaga para cargo de Faxineiro. Favor trazer um currículo no endereço Rua Vieira de Morais, 837 no período das 7:00 às 20:00.

G

Garçom Conhec. gerais em atendimento, dinâmico. Comparecer Currículo e CTPS. dia 14/01 (ter) das 11 às 16hs na Rua Borges Lagoa, 189 - Metrô Sta Cruz

I

Instalador de som E Acessórios Automotivos. Comparecer á Avenida Jabaquara, 257 (próximo ao Metrô Praça da Árvore). E-mail: darwin@micar.com.br

M

16hs na Rua Dr. César, 888 Santana. Programador de PHP Com especialidade em magento tratar telefone 2693-3274 ou 38050882. Professora de Pedagogia Urgente! 10 vagas! Feminino. Formada em Pedagogia ou tenha Magistério. Para Trabalhar em uma conceituada escola infantil no bairro da Mooca. Responsável, pontual e de boa apresentação, com ou sem experiência (disposta em aprender). Sem filhos pequenos. Com muita disposição e energia (classe infantil). Referências pessoais e profissionais anteriores (caso tenha). De Seg. à Sex. Salários entre R$1.600,00 á R$2.000,00 + Benefícios. Tratar com Josy. Fone: (11) 2026-2822. Av. Campanella, 833 – Cidade A. E. Carvalho – Metrô Corinthians Itaquera. Segunda à sexta, das 09:30 às 17:30. Horário de almoço: 12h30 ás 14h00. Ligar e agendar entrevista. E-mail: josyrecrutamentoselecao@zipmail.com.br com cópia para josyobrigon@hotmail.com Profissionais diversas Áreas Insatisfeito financeiramente ou interessados em 2ª Renda – Período parcial / integral EXCELENTE oportunidade comercial c/ acesso a plano de carreira www.belanutricaoexpress.com.br/AP/ATS/

S

Serralheiros Com CNH , experiência em grades de ferro, portas automáticas, etc. Ótimos salário. Semana de 5 dias. Comparecer urgente: Rua Francisco Tapajós , 741 – Saúde. Fones: 5077-4322

V

Vendedora (o) Admite-se para trabalhar em loja SEXSHOP. Ótimo Salário + comissão. Tratar (11) 2693-3274 com Paulo.

MARCENEIROS IND. DE MÓVEIS ADMITE: MARCENEIROS c/ experiência comprovada. Comparecer munidos de documentos à Rua Diogo Vaz, 312, Cambuci, S.P. - das 8:00 Às 17:00h

Vendedor Interno Com experiência comprovada. Boa dicção. Salário fixo + comissão + VT. Entrar em contato no tel.: (11) 2538-6704/ 2023-1571 com Gilmara

MANOBRISTA Garagem Clínicas, registrado e efetivo, masculino/feminino, com experiência comprovada, CNH B. 44h semanais, folgas sábados ou domingos, manhã, tarde ou noite, salário após experiência R$1.249,00, vale-transporte, assistência médica, vale-refeição (R$14,00/dia), vale-alimentação (R$100,00/mês), PLR, hora extras em eventos e treinamento. Marcar entrevista: 2141-6677 ou currículo oper@garagemclinicas.com.br

Vendedora/Vendedor Para trabalhar em loja de sex-shop Salário + comissão. Tratar telefone 2693-3274 ou 3805-0882.

O

OPERADOR DE MÁQUINA Precisa-se de Operador de Máquina de Bordar Industrial para região de Guarulhos SP. Encaminhar currículo para o e-mail: dlborda@hotmail.com. Ou comparecer a Rua Aroeiras nº453 Cidade Industrial Satélite Cumbica - Guarulhos SP. OPERADOR DE MONITORAMENTO Garagem Clínicas, registrado e efetivo, masculino/feminino, com experiência comprovada, CNH B. Monitorar sistema WPS Parking Plus/ BC200, CFTV, Rádio HT e conhecimentos Word e Excel. 44h semanais, folgas sábados ou domingos, manhã, tarde ou noite, salário após experiência R$1.387,00, vale-transporte, assistência médica, vale-refeição (R$14,00/dia), vale-alimentação (R$100,00/ mês), PLR, hora extras em eventos e treinamento. Contato apenas por e-mail oper@garagemclinicas.com.br (campo assunto: OPERADOR).

P

Pintor Cordeiro Início imediato, com experiência, para trabalhar por tarefa, oferecemos seguro de vida e vale-transporte. Entrar em contato Telefone: (11)5515-6116. Pizzaiolo Restaurante coml, prep. massas e recheios, disp.horário noturno. Comparecer com Currículo e CTPS, dia 13/01 (seg) das 10 às

VIGILANTE BICO Aposentado ou não, com ou sem experiência. Comparecer na Rua Damásio Mascarenhas 178 (guarita) - Santana (altura nº. 1.800) da Avenida Brás Leme. Interessado: madpans@hotmail.com ou tel: 98254-5405 ou 96501-9962 falar C/ César (não ligar a cobrar).

CADERNO DO VIGILANTE

Dicas de segurança para vigilantes

A

carreira de vigilante segue em alta e desperta o interesse de jovens e adultos de várias idades. Quem pretende seguir no ramo pode se animar. Um estudo realizado pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) aponta que em dez anos a segurança privada cresceu 74% no Brasil. Para estar apto a exercer a profissão é preciso fazer o curso de formação de vigilantes. De acordo Fábio Sardinha, coordenador do Centro de formação de profissionais de segurança da Vigstar, os alunos podem atuar em diversos ramos. “Depois de concluído o curso,

os profissionais podem ser absorvidos no mercado de vigilante patrimonial, escolta armada, transporte de valores, segurança pessoal privada, supervisão, monitoramento de câmeras e centrais de alarmes”, comenta Sardinha. A remuneração inicial é de aproximadamente R$ 1,1 mil, no entanto, isso vai depender do interesse de cada vigilante. “Os cursos de qualificação são uma porta de entrada para que esse salário dobre ou até mesmo triplique. Quem tiver essa qualificação será beneficiado com os Jogos Olímpicos e Copa do Mundo. Contudo, Sardinha afirma que

para se dedicar à profissão de vigilante é preciso estar preparado para um rotina pesada de trabalho. “Existem duas escalas nesta área, sendo uma 12 por 36 horas, onde o vigilante trabalha um dia e folga no outro, e outra 5 por 2 onde ele trabalha de segunda a sexta-feira e folga no final de semana. A carga horária de trabalho é de 12 horas. O vigilante tem que se manter atento o tempo todo e ter um bom preparo físico, pois ele ficará em pé durante uma boa parte do tempo. Também tem os chamados freelances em eventos, como shows, jogos, comícios, entre outros”, esclarece. Fonte: jornal.ofluminense.com.br


8

Jornal O Colorido

LIGUE E ANUNCIE: 11 5682-8829/5523-8212 www.jornalcolorido.com.br

CADERNO DO VIGILANTE

EDIÇÃO 666 - 12 a 18 de janeiro de 2014 9

ESPAÇO DO ADVOGADO

Artigo DIREITOS DO EMPREGADO SEM REGISTRO E DOS COOPERADOS

Dr. Alexandre Carlos Giancoli Filho é advogado trabalhista que defende direitos de empregados na Justiça do Trabalho.

Telefone: 3149-3174 E-mail: alexandre@gocadvogados.com.br

Diferentemente do que muitos pensam, empregos sem registro na carteira possuem os mesmos direitos de empregados registrados: FGTS, férias acrescidas de 1/3, 13º salário, seguro-desemprego, horas extras, adicional noturno, aviso-prévio, vale transporte, insalubridade, periculosidade, ou seja, todos os direitos de um empregado comum. Se o empregado não foi registrado na carteira de trabalho, a culpa não é dele, mas do empregador, que deverá pagar todos os direitos trabalhistas mencionados, caso o empregado ingresse com um processo trabalhista. Praticamente da mesma forma ocorre com muitos empregados que aderem à cooperativas e são colocados para trabalhar em empresas, sem possuir registro na carteira de trabalho, sendo que, em muitos casos, juízes do trabalho têm entendido que cooperados são na realidade empregados e que têm todos os direitos trabalhistas (FGTS, multa de 40%, férias acrescidas de 1/3, 13º salário, seguro desemprego, horas extras, adicional noturno, insalubridade, etc.) Isso porque, em uma cooperativa correta, não existem patrões, mas a união de trabalhadores que devem repartir os valores obtidos. O trabalhador, nesse sentido, passa ser o seu próprio chefe, não devendo, jamais, receber ordens de ninguém, não pode possuir controle de horário, não pode

permanecer trabalhando para uma mesma empresa durante muito tempo (mais de seis meses, por exemplo), pois nesses casos, existirá grande chance do cooperado ser considerado empregado. Além disso, o cooperado jamais pode exercer função essencial para a empresa, como o cozinheiro/garçom para um restaurante, o cabeleireiro para o salão, o professor para a escola, o atendente/telemarketing para a empresa de divulgação, o pedreiro para a construção civil, o analista para a empresa de informática, o vendedor para a loja, o motorista para a empresa de transportes, o enfermeiro/ auxiliar de enfermagem para o hospital, home care, clínicas, o estoquista para empresa de inventários, etc. Se isso acontecer, ou seja, se a função do empregado for fundamental para a empresa que a cooperativa lhe coloca para trabalhar, o mesmo será considerado empregado e terá grandes chances de obter todos os direitos trabalhistas caso ingresse com o processo trabalhista. Por fim, necessário esclarecer que o empregado possui dois anos para promover a reclamação trabalhista e garantir os seus direitos de forma integral, sendo fundamental que tanto empregados sem registro como para os cooperados consultem sempre um advogado para que possa esclarecer se têm direitos para receber.

ACIDENTADO / DOENTE NO TRABALHO Advogado com experiência defendendo acidentados, doentes no trabalho (fratura de dedo, mão, coluna, redução da audição, tendinite e bursite), mesmo sem registro. Indenização, danos morais e estabilidade. Informe-se!Telefone:(11)3149-3174-DoutorAugusto. ADVOGADO DO TELEMARKETING Experiência defendendo direitos trabalhistas dos operadores de telemarketing na Justiça do Trabalho, mesmo cooperados. Reversão de justa causa, humilhações, horas extras, etc. Fone: (11) 3149-3174 com Doutor Diogo. Informe-se sobre seus direitos! ADVOGADO DOS COOPERADOS Quem trabalha para uma empresa por cooperativa, pode ter direito e receber na Justiça Trabalhista o registro, férias, 13º, FGTS e seguro-desemprego. Informe-se pelo telefone: (11) 3149-3174 com Doutor Augusto. ADVOGADO DOS VIGILANTES Experiência defendendo vigilantes. Justa causa, demissão forçada, desvio da função, horas extras e intervalo com refeição inferior a uma hora. Telefone: (11) 3149-3174 - Doutor Diogo. ADVOGADO EM SANTO AMARO Trabalhista especializado. Defesa de cooperados, empregados sem registro, dispensados por justa causa, demissão forçada, acidentados e doentes no trabalho. Largo 13 de Maio, 174 (em cima da ótica Menezes, ao lado da Telefônica). Atendimento,

cálculos, orientações gratuitas diariamente das 10h às 16h. Reclamação Trabalhista. Fone: (11) 3149-3174 Doutor Alberto. AO DISPENSADO POR JUSTA CAUSA Advogado com experiência defendendo empregados dispensados por justa causa. Reversão, danos morais, FGTS, seguro-desemprego e referência. Telefone: (11) 3149-3175 - Doutor Oliveira. ADVOGADO DO EMPREGADO SEM REGISTRO Advogado especializado defendendo empregados sem registro na carteira. Você tem os mesmos direitos do empregado registrado: férias, 13º, transporte, horas extras, insalubridade, FGTS e seguro-desemprego. Informe-se! Telefone: (11) 3149-3175 - Doutor Augusto. A QUEM QUER SAIR DA EMPRESA Sem perder os direitos trabalhistas (FGTS, segurodesemprego), quando a empresa age incorretamente com o empregado (rescisão indireta) Informe-se! Telefone: (11) 3149-3175. Doutor Alberto. ADVOGADO DA GRÁVIDA DEMITIDA Não pode ser dispensada, mesmo em experiência, temporária ou sem registro. Informe-se pelo telefone: (11) 3149-3175 - Doutor Alberto. FOI FORÇADO A PEDIR DEMISSÃO Advogado com experiência defendendo na Justiça, empregados que foram forçados a pedir demissão. FGTS, Seguro-desemprego não recebidos. Lute pelos seus direitos! Fone: (11) 3149-3175 - Doutor Diego


10

Jornal O Colorido

LIGUE E ANUNCIE: 11 5682-8829/5523-8212 www.jornalcolorido.com.br

Polícia Civil de São Paulo abre 22 vagas

ANÚNCIOS ALTERNATIVOS

M

c/ ou s/ moradia. Para trabalhar diariamente ou para bico. Dinheiro rápido. Ligar após 12h. Tel fixo:(011)5181-5042,vivo:(9090) MOÇAS MAIORES URGENTE 97157-9449, nextel:(9090) 7901Precisa-se de Moças Maiores 0262, tim:(9090)98721-2777, c/ Urgente, para boate no ABC. Roberta ou Marcos. Ganhos de R$ 800,00 fixo + comissão até R$ 500,00 por noite. Casa cheia de clientes todos os dias. (11)4427-8297/4334-1349. mOÇAS MAIORES Para renovar equipe. Casadas/ solteiras/ estudantes c/ ou s/ experiência, salário fixo + comissões,

SERVIÇOS E UTILIDADES

EDIÇÃO 666 - 12 a 18 de janeiro de 2014 11

SERVIÇOS E UTILIDADES HORÓSCOPO Momento da Vida

A

no regido por Saturno, quando ocorre a colheita de vários anos de trabalho e dedicação. Tudo que merecemos de bom, de mau, organizando, analisando e melhorando nossa visão da vida. Aprendemos com os erros e acertos passados, coroado com muito trabalho para contabilizar os lucros, organizar futuros objetivos, e ou corrigindo erros e trabalhando muito, se reestruturando para futuras colheitas.

(21/03 a 19/04)

ÁRIES

O

TOURO (20/04 a 20/05)

A

concentração de astros em sua nona casa continua lhe estimulando a se aprofundar nos estudos e projetos, já que eleva sua percepção para os assuntos de seu interesse.

GÊMEO (21/05 a 21/06)

P

CÂNCER (22/06 a 22/07)

O

LEÃO (23/07 a 22/08)

A

s desafios profissionais se mostram convidativos e estimulantes, pois persiste o stellium em sua décima casa, iluminando sua capacidade empreendedora. Não tema assumir novas responsabilidades.

ermanece a concentração de astros em sua oitava casa e o momento continua favorável à busca do autoconhecimento e, sobretudo, a compreender melhor seus medos e anseios.

stellium em sua sétima casa continua evidenciando a importância de dar atenção especial aos relacionamentos mais íntimos, a fim de sintonizar interesses e minimizar diferenças que porventura estejam dificultando o convívio.

associação de astros em sua sexta casa continua sendo um indutor para seu lado mais responsável e prestativo, sobretudo com relação à rotina doméstica e profissional.

VIRGEM (23/08 a 22/09)

P

LIBRA (23/09 a 22/10)

A

ersiste o stellium em sua quinta casa e seu lado jovial e divertido continua lhe guiando rumo a novas experiências e a vivenciar o lado lúdico da vida. Uma postura otimista lhe conduz em seus projetos.

família continua sendo seu porto seguro nessa fase, bem como os ambientes mais íntimos e as atividades introspectivas, pois o stellium em sua quarta casa lhe predispõe ao recolhimento e à busca por serenidade.

ESCORPIÃO (23/10 a 21/11)

O

SAGITÁRIO (22/11 a 21/12)

O

bjetividade e clareza na comunicação marcam sua postura, beneficiando sua relação com as pessoas e com o meio profissional. Permanece o stellium em sua terceira casa, sugerindo um momento produtivo para a troca de informações.

universo material continua em evidência, pois o stellium ainda se configura em sua segunda casa. É um bom momento para avaliar os recursos que estão a seu dispor e buscar novos caminhos para otimizá-los.

P

CAPRICÓRNIO (21/03 a 19/04)

ermanece o stellium em seu signo, sugerindo um momento especial de projeção de sua individualidade, uma vez que as pessoas passam a enxergar não apenas sua beleza exterior, mas o que você traz de especial dentro de si.

A

AQUÁRIO

superação continua sendo seu mantra nessa fase, pois persiste o stellium em sua área de crise, sugerindo um enfrentamento de obstáculos e uma renovação significativa em sua vida.

PEIXES (19/02 a 20/03)

O

(20/01 a 18/02)

momento é positivo para valorizar os grupos de sua estima, pois permanece o stellium em sua décima primeira casa, estimulando o companheirismo em seus relacionamentos.


12

Jornal O Colorido

LIGUE E ANUNCIE: 11 5682-8829/5523-8212 www.jornalcolorido.com.br

EMPREGOS

EMPREGOS

Bauducco abre vagas temporárias de Auxiliar de Produção

C

omo não poderia ser diferente, a Bauducco abre vagas para diversas áreas na ação de Páscoa deste ano. Em sua maioria a empresa oferece vagas especialmente para Auxiliar de Produção. Este ano também terá um investimento considerável no marketing onde Promotores e Degustadores serão mais cogitados do que em relação aos anos anteriores. Os candidatos para promoção e merchandising devem ficar atentos nas agências do segmento as quais são parceiras como a New Style e Yes Promoções. Os salários variam de acordo com cada função e cada com agência. Para o nível operacional a empresa não exige experiência anterior e contrata candidatos a partir de 18 anos que já tenham concluído o segundo grau. É imprescindível ter disponibilidade de horário para eventuais horas extras. Esta vaga possui chances de efetivação e o salário gira em torno de R$ 700,00 mais benefícios que são informados no ato da entrevista. Eventualmente a empresa também oferece Programas de Trainee e Estágios com as mesmas chances de efetivação e carreira. Na cidade de Guarulhos, em São Paulo, a fábrica acopla uma loja muito conhecida que fica no bairro de Itapegica, oferecendo ao público variados produtos em ótimo estado, mas que foram rejeitados pelo controle de qualidade da empresa. Neste endereço são oferecidas diversas vagas e os currículos devem ser preferencialmente entregues pessoalmente. O endereço é Rua Endres, nº 930. O telefone para informações é o 11-2142-9492.

EDIÇÃO 666 - 12 a 18 de janeiro de 2014 13

Senac abre vagas para emprego temporário

O

Espaço do Trabalhador de Taboão da Serra, São Paulo, apresentou uma lista com 3.992 oportunidades de emprego que estarão disponíveis até o dia 26 de dezembro de 2013. Do total, 251 postos são destinados a pessoas com necessidades especiais. Os benefícios oferecidos são: vale transporte, vale alimentação, plano de saúde co-participativo e plano odontológico. Os interessados deverão enviar currículo para o e-mail rh@es.senac. br até o dia 13 de janeiro destacando, no assunto, a vaga desejada. Mais informações pelo telefone 2104-3849.

Cambuzeiro (2 vagas) Requisitos: Ensino Fundamental completo e experiência profissional de 6 meses em atividades similares. Cidade: Vitória Carga horária: 44h semanais Horário de Trabalho: 14h40 às 23h, em escala de revezamento, ou 8h às 16h20, em escala de Revezamento Remuneração: R$ 912,22.

Confira mais detalhes sobre as vagas disponíveis: Instrutor de Estética (1 vaga) Requisitos: Ensino Superior Completo, experiência profissional de no mínimo de seis meses em atividades de tratamentos estéticos faciais e/ou corporais, curso de aperfeiçoamento na área e sólidos conhecimentos na utilização do Pacote Office. Cidade: Vila Velha Carga horária: 20h semanais Horário de trabalho: Seg. a Sex. Das 13h às 17h Remuneração: R$ 1.776,50 Mensageiro (2 vagas) Requisitos: Ensino Fundamental Completo e CNH categoria C Cidade: Vitória Carga horária: 44h semanais Horário de Trabalho: 14h40 às 23h Escala de Revezamento Remuneração: R$ 912,22

Fonte: Fonte:vagaemprego.com.br pciconcursos.com.br

Fonte: Fonte: gazetaonline.oglobo.com pciconcursos.com.br


14

LIGUE E ANUNCIE: 11 5682-8829/5523-8212 www.jornalcolorido.com.br

Jornal O Colorido

EMPREGOS

EMPREGOS

Vagas de emprego em hospital e em farmácia

O

Grupo Meridional, que inclui o Hospital Praia da Costa, Hospital São Francisco, Hospital São Luiz e o Hospital Meridional, abriu 45 novas vagas de emprego para os cargos de faturista para recurso de Glosa, técnico em enfermagem, técnico em enfermagem/ imobilização, técnico em enfermagem de Centro Cirúrgico, técnico em enfermagem de UTI, técnico em enfermagem de Pronto Socorro, técnico em imobilização e auxiliar de serviços gerais. Há ainda 5 vagas de estágio para acadêmico de enfermagem, de tecnologia da informação, e estagiário de ensino médio. Os interessados devem enviar currículo pelo e-mail: curriculo@hospitalmeridional.com.br Vagas de Estágio:

Portal tem 5.956 oportunidades na Grande São Paulo

O

pleto; Informática básica; Conhecimen- Pré-requisitos: Ensino Fundamental to com Recurso de Glosa e Vivência Completo e Vivência na área Hospitana área Hospitalar. lar (desejável). - 20 vagas para Técnico em Enfermagem Pré-requisitos: Curso Técnico em Enfermagem Completo; Registro no Coren; Curso de informática básica e Vivência na área Hospitalar (desejável).

Emprega São Paulo/Mais Emprego, agência de empregos pública e gratuita gerenciada pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), em parceria com o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), disponibiliza nesta semana 5.956 na Grande São Paulo. As oportunidades mais ofertadas por região são: - 130 oportunidades para atendente, em várias regiões de São Paulo; - 70 vagas para auxiliar de limpeza, Santana do Parnaíba e região; - 50 vagas para pedreiro, em Guarulhos; - 56 para arquivista, em Taboão da Serra; e 20 oportunidades para auxiliar de enfermagem, em Ribeirão Pires. Aprendiz Paulista Programa coordenado pela SERT, para promover a vivência e inserir os alunos dos cursos técnicos do Centro Paula Souza (ETECs) no mercado de trabalho, divulga, nessa semana,27 vagas para aprendizes. Entre os destaques estão 03vagas para o curso de Informática, na Zona Sul de São Paulo, 05 vagas para o curso de Mecânica/Eletrônica, na Zona Norte e 03 oportunidades para o curso de Logística , em Guarulhos. Vagas PADEF Para as pessoas com deficiência, o Emprega São Paulo/Mais Emprego junto ao Programa de Apoio a Pessoa com Deficiência (PADEF), oferece 322 oportunidades de trabalho nesta semana. Entre as vagas mais ofertadas estão as 10 para auxiliar de linha de produção, em Jundiaí, 31 vagas para auxiliar administrativo e de escritório, 27 para Auxiliar de limpeza, 20 para Operador

Farmácia Santa Lúcia A Farmácia Santa Lúcia abriu 5 novas vagas de emprego para os cargos de caixa, farmacêutico e atendente de telemarketing. Os interessados podem enviar o currículo para curriculo@farmaciasantalucia.com.br

- 3 vagas para Técnico em Enfermagem de Centro Cirúrgico Vagas: Pré-requisitos: Curso Técnico em - 1 vaga para caixa Enfermagem Completo; Registro no - 2 vagas para farmacêutico Coren e Vivência na área Hospitalar - - 2 vagas para atendente de telemaCC. rketing - 2 vagas para Técnico em Enfermagem/Imobilização Pré-requisitos: Curso Técnico em Enfermagem Completo; Curso Técnico Imobilização; Registro no Coren.

- 1 vaga para Acadêmico de TI Pré-requisitos: Cursando Superior em Sistemas de Informação ou Ciên- - 10 vagas para Técnico em Enfercias da Computação. Disponibilidade magem de UTI para estagiar no turno matutino. Pré-requisitos: Curso Técnico em Enfermagem Completo; Registro no - 2 vagas para Acadêmico de Enfer- Coren e Vivência na área Hospitalar magem UTI. Pré-requisitos: Cursando Superior em Enfermagem; Informática Básica. - 4 vagas para Técnico em EnfermaDisponibilidade para estagiar no turno gem de Pronto Socorro vespertino. Pré-requisitos: Curso Técnico em Enfermagem Completo; Registro no - 2 vagas para Estagiário de Ensino Coren Vivência na área Hospitalar Médio PS. Pré-requisitos: Cursando ensino médio; Informática básica. - 1 vaga para Técnico em Imobilização Vagas de Emprego: Pré-requisitos: Curso Técnico Imobilização Completo; Disponibilidade para - 1 vaga para Faturista para Recurso cobertura de férias. de Glosa Pré-requisitos: Ensino Médio Com- - 4 vagas para Auxiliar de Serviços Gerais

EDIÇÃO 666 - 12 a 18 de janeiro de 2014 15

Fonte: gazetaonline.globo.com.br

de caixa e 10 para Tesoureiro, em várias regiões de São Paulo. Para concorrer às vagas, é necessário comparecer a um Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), com RG, CPF, PIS, carteira de trabalho, laudo médico com o Código Internacional de Doenças (CID) e Audiometria (no caso de deficiência auditiva). Se o candidato não tiver os laudos solicitados, o Posto dará todo o suporte para conseguir a documentação. Serviço: Para ter acesso às vagas e aos programas de qualificação da SERT, basta acessar o site www.empregasaopaulo.sp.gov.br, criar login, senha e informar os dados solicitados. Outra opção é comparecer a um Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) com RG, CPF, PIS e Carteira de Trabalho.

Fonte: pciconcursos.com.br


16

Jornal O Colorido

LIGUE E ANUNCIE: 11 5682-8829/5523-8212 www.jornalcolorido.com.br

EMPREGOS

EDIÇÃO 666 - 12 a 18 de janeiro de 2014 17

EMPREGOS

AD Shopping abre diversas vagas no Pátio Cotia - SP

Time do Emprego disponibiliza 25 vagas para cidade de Ilhabela

oram divulgadas na página eletrônica do AD Shopping, grupo independente de administração de shoppings centers do Brasil com mais de 20 anos no mercado e atuação em cinco regiões do país, oportunidade de emprego para diversos cargos junto ao Pátio Cotia, na cidade de mesmo nome, em São Paulo. As vagas são para as funções de Assistente Administrativo Financeiro, Atendente de Lanchonete, Atendente de Loja, Auxiliar de Cozinha, Caixa, Estoquista, Gerente de Loja, Líder de Manutenção Elétrica, Operador de Caixa, Repositor, Supervisor Administrativo e Vendedor. Para concorrer às vagas deve-se enviar currículo para o e-mail vagaspatiocotia@adshopping.com.br, com indicação da oportunidade pretendida. As vagas podem sofrer alterações no decorrer do dia.

cidade de Ilhabela está com 25 vagas disponíveis para o programa Time do Emprego, coordenado pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho. O objetivo é inserir ou recolocar maiores de 16 anos no mercado de trabalho. As inscrições podem ser feitas até o dia 20 de março e a turma deverá iniciar as atividades em 27 de março. Os interessados devem levar RG, CPF, carteira de trabalho, e caso possua, número do Programa de Integração Social (PIS), ao Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) da cidade, situado na Rua Prefeito Mariano Procópio de Araújo Carvalho, 128, das 10h às 15h. Os encontros serão ministrados na Secretaria Municipal de Turismo de Ilhabela, na Praça Vereador José Leite dos Passos, 14, das 14h às 17h. SERVIÇO Time do Emprego Ilhabela Inscrições até 20 de março Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) (Rua Prefeito Mariano Procópio de Araújo Carvalho, 128) Informações: (12) 3896-9226 www.timedoemprego.sp.gov.br

F

Fonte: Fonte: pciconcursos.com.br

A

Fonte: Fonte:pciconcursos.com.br saopaulo.sp.gov.br


18

LIGUE E ANUNCIE: 11 5682-8829/5523-8212 www.jornalcolorido.com.br

Jornal O Colorido

EMPREGOS

EDIÇÃO 666 - 12 a 18 de janeiro de 2014 19

EMPREGOS

Autoglass e Falconi abrem vagas em SP e no AL

Brasilprev abre vaga para Analista de Tráfego Sênior em São Paulo - SP

início de ano para muitos profissionais é sinônimo de novas oportunidades no mercado de trabalho. Quem está em busca de uma chance pode se inscrever nos processos seletivos das empresas Falconi e Autoglass, que atualmente selecionam colaboradores em diversos cargos nos Estados de São Paulo e Alagoas. Autoglass – Especializada em soluções para vidros automotivos e serviços de manutenção, a companhia recruta candidatos com idade a partir de 18 anos para trabalhar em suas unidades de São Paulo. As vagas são nas funções de vendedor técnico, operador de estoque e entregador.

Brasilprev é resultado da associação entre o BB Seguros Participações S.A., empresa do conglomerado Banco do Brasil, e o PFG do Brasil Ltda., integrante do Principal Financial Group. Com mais de 1,6 milhões de clientes e R$ 67,6 bilhões de ativos sob gestão, a empresa é uma das maiores companhias de previdência privada aberta do Brasil. Visando ampliar seu quadro de colaboradores, a Brasilprev abriu uma vaga de emprego para Analista de Tráfego Sênior na cidade de São Paulo. O profissional contratado deverá dimensionar o headcount anual da equipe, promovendo uma análise profunda e comparativa dos volumes recebidos a cada ano/mês; distribuir os funcionários de acordo com os volumes apontados a cada uma hora (considerando que a central atua 24h por dia e sete dias por semana); prover melhorias na produtividade da equipe de back office e auditoria, controlando as demandas e reportando melhorias; e controlar o orçamento previsto e realizado da Geate. A função exige ensino superior completo em Administração, Finanças ou áreas afins e experiência na função de tráfego de operações de call center. Além disso, o candidato deve possuir domínio das rotinas de dimensionamento das operações de atendimento e escalas de trabalho, treinamento, folga, informática, entre outras. Para participar do processo de seleção, acesse a página Trabalhe Conosco http://www2.brasilprev.com.br/ empresa/pessoas/trabalheconosco/ Paginas/default.aspx e clique no link “Cadastre seu currículo”. As vagas podem ser preenchidas ou alteradas sem aviso prévio

O

É necessário ter ensino médio completo e, para os interessados nos postos de entregador, também será exigida Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria B. “É importante que o jovem tenha foco em resultados, iniciativa e vontade de crescer”, ressalta Márcia Miranda, coordenadora de recursos humanos. A empresa não solicita experiência e oferece treinamento, com capacitação de um mês sobre informações técnicas e orientações para o relacionamento com os clientes. “Oferecemos uma série de programas que visam dar qualidade de vida, capacitação e evolução pessoal aos nossos colaboradores, para que tenham oportunidades de crescimento e desenvolvimento”, acrescenta Márcia. Os vencimentos e os benefícios não foram informados. Quem quiser participar da seleção pode se inscrever diretamente em uma das lojas da rede, cadastrar os dados no site www.autoglass.com.br, preenchendo formulário na seção “Fale Conosco”, ou enviar currículo atualizado

A

para o e-mail rh@autoglass.com.br. Falconi – A consultoria atuante em gestão empresarial está com 26 vagas abertas no Estado de Alagoas, no cargo de auxiliar de gestão. É preciso ter concluído o ensino superior em qualquer área, além de conhecimento no pacote Office e disponibilidade para viagens. Pós-graduação completa ou em andamento é requisito desejável e pode ser diferencial na seleção dos trabalhadores. Os futuros contratados vão atuar como multiplicadores da metodologia de gestão, junto a clientes da área da educação, definindo linhas de trabalho de acordo com as necessidades de cada instituição. O valor do salário oferecido não foi divulgado, no entanto, é compatível com o mercado local. Além disso, os aprovados terão direito aos benefícios de plano de saúde, assistência odontológica, programa de previdência privada e vale-refeição. Interessados devem se candidatar até o dia 16 de janeiro, acessando o site www.vagas.com.br, procurando pelo código v866504.

Fonte: Fonte: pciconcursos.com.br JC Concursos

Fonte: pciconcursos.com.br


20 Jornal

O Colorido

LIGUE E ANUNCIE: 11 5682-8829/5523-8212 www.jornalcolorido.com.br

EMPREGOS

EDIÇÃO 666 - 12 a 18 de janeiro de 2014 21

EMPREGOS

Campinas - SP busca 555 profissionais para seu mercado de trabalho Agência da ONU para refugiados oferece vagas em Brasília e São Paulo

O

Centro Público de Apoio ao Trabalhador (CPAT) de Campinas, São Paulo, está em busca de 555 profissionais para atuarem no mercado local. O cargo de Operador de Telemarketing é um dos destaques do dia com 150 vagas, que também podem ser preenchidas por pessoas com necessidades especiais. As remunerações podem chegar a R$ 2.000,00, esse valor é referente à atividade de Acabador de Mármore e Granito. Acesse as vagas por meio do link: http://www.pciconcursos.com.br/ empregos/campinas-sp-busca-555-profissionais-para-seu-mercado-de-trabalho Os interessados devem comparecer a uma das unidades de atendimento do CPAT, munidos do RG, CPF, Carteira de Trabalho e número do PIS. Confira os endereços: - Unidade Centro: Avenida Campos Sales, 427, Centro, das 8h às 18h; - Unidade Ouro Verde: Terminal Hortoshopping, Rua Armando Frederico Renganeschi, 61, Piso Superior, Box 12, das 8h às 17h; - Unidade Campo Grande: Rua Um, nº. 1.343, Jardim Santa Clara, das 8h às 17h. As vagas podem sofrer alterações no decorrer do dia.

O

Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (ACNUR) no Brasil e o Comitê Nacional para os Refugiados (CONARE) estão contratando profissionais. No total, são seis vagas. Entre elas, três vagas de oficial de elegibilidade (duas em Brasília no escritório do CONARE e uma para desenvolver atividades em São Paulo, todas com inscrições até 19 de janeiro). Também existe oportunidade para assistente de proteção ( inscrição até 12 de janeiro), assistente de programa(até 12 de janeiro) e assistente administrativo júnior (até 19 de janeiro). As vagas são em Brasília. Para ver todos os detalhes das vagas e saber como participar do processo seletivo, acesse o link: http://www.acnur.org/t3/portugues/informacao-geral/ trabalhe-no-acnur/ Fique atento, a maioria das vagas exige preenchimento do formulário P11 e carta motivacional em inglês. Oficiais de elegibilidade Os oficiais de elegibilidade são os responsáveis pelas entrevistas com os solicitantes de refúgio e dão suporte técnico às decisões e deliberações do CONARE junto ao Ministério da Justiça. O CONARE é composto por representantes dos ministérios da Justiça, Relações Exteriores, Trabalho, Saúde e Educação, além de representantes da Polícia Federal e sociedade. O ACNUR tem direito à voz, mas não pode votar.

Fonte: pciconcursos.com.br

Fonte: Fonte:pciconcursos.com.br catracalivre.com.br


22 Jornal

O Colorido

LIGUE E ANUNCIE: 11 5682-8829/5523-8212 www.jornalcolorido.com.br

EMPREGOS Sofitel Guarujá tem vagas para trabalho temporário

O

Sofitel Guarujá Jequitimar está oferecendo aproximadamente 400 vagas para trabalho temporário com início imediato. As oportunidades são para as funções de auxiliar de serviços (limpeza e arrumação), ajudante de cozinha, babá, garçonete, garçom, mensageiro (recepção dos hóspedes) e steward (limpeza e higienização de cozinha). Para participar do processo seletivo, os interessados deverão comparecer ao hotel munidos de cédula de identidade (RG), CPF e carteira de trabalho. Os candidatos não precisa ter experiência. O hotel oferece vale transporte; sala de descanso e refeição no local. Os pagamentos são feitos semanalmente. Salário à combinar. Serviço: As entrevistas serão realizadas de segunda à sexta-feira, às 9h. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (13) 2104-3002 ou (13) 21043006.

EDIÇÃO 666 - 12 a 18 de janeiro de 2014 23

EMPREGOS Ribeirão Preto e região terão 67 oportunidades de trabalho

O

programa Emprega São Paulo/Mais Emprego oferece nesta semana 67 vagas de trabalho divididas entre as áreas de Comércio, Serviço, entre outras áreas, para Ribeirão Preto e região. Das oportunidades anunciadas, oito aceitam pessoas com deficiência. As principais vagas são para Atendente de Balcão, Ajudante de carga e descarga de mercadoria, Auxiliar de limpeza, Auxiliar Técnico de Mecânica, Mecânico de instalações industriais, entre outros. Os itens escolaridade e experiência para o preenchimento das vagas variam de acordo com a área de atuação e com a empresa. Para ter acesso às vagas, o interessado deve acessar o site www. empregasaopaulo.sp.gov.br, criar login e senha e informar os dados solicitados. Outra opção é comparecer a um Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) com RG, CPF, PIS e Carteira de Trabalho. Para os candidatos com deficiência é necessário também levar laudo médico com o Código Internacional de Doenças (CID) e Audiometria (no caso de deficiência auditiva). Quem não tiver o laudo será orientado no próprio PAT a como proceder para conseguir a documentação exigida. O cadastramento do empregador também poderá ser feito através do site do Emprega São Paulo ou PAT. Para disponibilizar vagas através do sistema, é necessária a apresentação do CNPJ da empresa, razão social, endereço e o nome do solicitante.

Fonte: Fonte: pciconcursos.com.br Canal Executivo

Fonte: Fonte:pciconcursos.com.br saopaulo.sp.gov.br


24 Jornal

O Colorido

LIGUE E ANUNCIE: 11 5682-8829/5523-8212 www.jornalcolorido.com.br

ESTÁGIOS E TRAINEES

ESTÁGIOS E TRAINEES

Programa de Trainee Coca Cola Femsa 2014 – Inscrições

T

odo mundo sabe que a Coca Cola é uma das maiores marcas mundiais de refrigerantes, o que você talvez nunca tenha se dado conta é que ela oferece uma série de vagas de empregos para profissionais em todo o mundo, e no Brasil inclusive é um dos países que a marca oferece maiores quantidades de vagas. A empresa recentemente divulgou um novo programa de trainee o que esta poderá ser a oportunidade de sua vida de começar uma nova, bonita e promissora carreira no mercado de trabalho. Apesar disto procure saber que o programa deverá ter vários candidatos sempre que novas seleções possam ser abertas e que para se dar bem é importante se preparar desde sempre. Confira algumas informações a seguir sobre o processo.

que tem uma duração de 18 meses e ainda oferece para seus candidatos boas chances de eles poderem realizar alguns intercâmbios profissionais internacionais o que deverá enriquecer o seu currículo, ou ainda a tão esperada efetivação que é o que todos procuram, o que tem um salário interessante e considerável. Para se inscrever é necessário que se acesse o endereço http://www. ciadetalentos.com.br/traineecocacolafemsa/, e o usuário deverá respeitar alguns requisitos como ter disponibilidade para viajar, ser formado entre junho de 2011 e julho de 2013. E também ter cursado áreas afins entre contabilidade, marketing, administração, psicologia, estatística, entre outras áreas. É fundamental se ter espírito de liderança e trabalho em equipe e inglês avançado comprovado. sentados e avaliados pela compaSobre as inscrições para o programa nhia no final do programa. A previsão é que a nova turma de Trainee Coca Cola 2014 Todas as inscrições deverão ser re- trainees iniciará o programa em 1º de alizadas no site da empresa e não de- julho de 2014. vem de forma alguma ser aceitos currículos encaminhados via e-mail. Todas as vagas existentes do programa estão disponíveis em áreas diversas da empresa, como as áreas jurídicas, comerciais, supply chain, áreas de manutenção, áreas de recursos humanos, áreas de planejamento estratégico, de administração e ainda finanças bem como áreas de marketing. Como se Candidatar? Todas as vagas estão disponíveis para cidades como São Paulo, Jundiaí (SP) e Belo Horizonte, apesar disto é importante que o candidato possa morar em uma destas regiões ou ainda queira se mudar durante o programa realizado da empresa. Este é um programa interessante

EDIÇÃO 666 - 12 a 18 de janeiro de 2014 25

Programa de Trainee HSBC 2014 – Inscrições

H

oje em dia a maioria das grandes empresas mantém um programa de trainee, com o objetivo de contratar profissionais com formação universitária. E uma grande instituição financeira que abre vagas para o seu programa de Trainee 2014 é o HSBC. Esta é uma das maiores empresas do amo financeiro do mundo, com sede em diversos estados e cidades brasileiras. Para participar do processo seletivo para o programa de trainee, os interessados deverão ser formados com até dois anos de experiência ou concluir a graduação em 2013. Serão aceitos profissionais dos seguintes cursos: administração, análise de sistemas, ciência da computação, comunicação, contabilidade, direito, economia, engenharias, estatística, física e matemática. Como participar? Os interessados em participar do programa devem passar por um processo seletivo que poderá ser feito em três etapas: avaliação dos currículos (feito no momento da inscrição), testes virtuais de inglês, raciocínio e atividades colaborativas e por último entrevistas presenciais com os gestores do banco. Os interessados vão trabalhar durante um ano nesta modalidade. É importante que os candidatos tenham disponibilidade para viajar. Para obter as informações completas sobre a seleção, acesse o site www.hsbc.com.br/ trabalhenohsbc A Vida de Trainee Começar a vida profissional em uma grande empresa é o sonho de muitos jovens que estão terminando o ensino superior e terão que enfrentar um mercado de trabalho extremamen-

Fonte: vagasabertas.org

te competitivo. E uma das formas de conseguir começar a sua carreira trabalhando em uma grande companhia é através dos programas de Trainee. Estes programas geralmente são destinados as pessoas que estão terminando a faculdade ou que terminaram há pouco tempo. A ideia do programa é formar profissionais que atuem em diferentes setores da empresa, mas sempre ocupando posições estratégicas e que exijam conhecimento abrangente e geral da companhia. Um dos grandes diferenciais do programa de Trainee em relação a uma vaga de emprego convencional é o fato que os programas são criados pensando em formar profissionais gestores, capazes de tomar decisões importantes e que vão afetar o futuro da empresa. Além disso, os programas de trainee permitem que as pessoas passem um tempo em cada setor da empresa para ter o conhecimento do todo.

Fonte: vagasabertas.org


26 Jornal

O Colorido

LIGUE E ANUNCIE: 11 5682-8829/5523-8212 www.jornalcolorido.com.br

ESTÁGIOS E TRAINEES Nube está com 1,9 mil vagas de estágio abertas

O

Núcleo Brasileiro de Estágios (Nube) atualmente conta com 1.928 vagas para estudantes de níveis médio regular, médio técnico e superior. As posições são para diversas áreas de atuação e estão distribuídas em todo o país. Há vagas para universitários matriculados nos cursos de administração de empresas, análise de sistemas, biblioteconomia, ciências contábeis, computação aplicada, comércio exterior, direito, design gráfico, economia, engenharia (diversas especialidades), letras, marketing, medicina veterinária, nutrição, psicologia, publicidade, relações públicas, sistemas da informação, entre outros. Alunos de ensino médio regular e técnico nas áreas de refrigeração, administração, informática, mecânica, alimentos, contabilidade, finanças, gestão, logística, química, radiologia e hotelaria também encontram oportunidades. O valor da bolsa-auxílio varia de R$ 550 a R$ 1.800. A maioria das vagas é para alunos matriculados entre o 3° e o 6° semestre. O processo seletivo varia conforme a empresa contratante. Os interessados devem se cadastrar no site www.nube.com.br. Como a rotatividade do sistema é grande, todas as vagas estão sujeitas a alteração de quantidade. Enfim, o jovem se destacou na entrevista e foi selecionado para a vaga de estágio. Quem pensa que depois da conquista de uma vaga o estagiário pode relaxar está muito enganado. Segundo Skarlett Oliveira, analista de treinamento e desenvolvimento do Nube, o bom comportamento deve ser mantido e existem pontos essenciais para garantir a permanência no

local de trabalho. “Lembre-se: quando dois candidatos com a mesma capacidade técnica disputam uma vaga, a seleção é feita considerando qual deles apresentou-se de maneira mais adequada”, afirma. A analista dá dicas das características que mais chamam a atenção dos empregadores, tais como pontualidade, simpatia, respeito a hierarquias, bom humor, disposição, planejamento, roupas discretas e boa higiene pessoal. Por outro lado, os jovens devem evitar ligações pessoais no horário de trabalho, fofocas, excesso nas redes sociais e brincadeiras indelicadas. Além das oportunidades de estágio, o Nube também oferece cursos e palestras gratuitas voltadas ao mercado de trabalho e gestão de carreira. Mais informações podem ser obtidas no próprio site da organização

EDIÇÃO 666 - 12 a 18 de janeiro de 2014 27

ESTÁGIOS E TRAINEES Programa de Trainee Loreal 2014 – Inscrições

C

omeçar uma carreira é uma tarefa um tanto séria, e com isto a partir do primeiro dia cada um dos recém formados acabam recebendo em programas de treinee um melhor tratamento possível. Na Loreal é assim, conhecer pessoas onde você irá trabalhar, contar com uma visão geral da organização e ainda aprender toda a abordagem do dia a dia. A sua orientação personalizada poderá durar por muitos meses. Novidades no programa A L’Oréal Brasil deverá abrir as inscrições para o programa de talentos de 2013 com diversas vagas disponíveis para trainee. E com isto no radar das empresas estão diversos profissionais que finalizaram a sua graduação entre os meses de julho de 2010 e julho de 2013 em diversas áreas, áreas de ciências exatas, e ainda humanas e nos cursos existentes de Química e Farmácia. O programa este ano conta com duas novas etapas diferenciadas, o chamado Vídeo Challenge, onde o entrevistado deverá fazer um tipo de apresentação pessoal por vídeo para mostrar ou ainda criar uma mobilização social e ainda o L’Oréal Experience, onde eles deverão passar um dia em uma visita á empresa na companhia de diversos executivos para que se possa formular os projetos que devem ser apresentados em um mesmo dia. Os candidaos que estiverem interessados em participar do processo deverão se inscrever através do endereço http://goo.gl/TUFQnu Como será feito o processo de seleção? Durante todo o processo de seleção os candidatos deverão passar por etapas online, bem como os painéis de

Fonte: JC Concursos

negócios com uma base em todas as suas competências, a L’Oréal e ainda deverão fazer entrevistas individuais com o RH e seus gestores. A maioria das vagas são para áreas voltadas ao Marketing, áreas comerciais, logísticas, pesquisas e inovação, entre várias outras áreas. As vagas deverão ser distribuídas nas cidades de São Paulo e também do Rio de Janeiro. Como requisitos para participar do processo é importante ter bons conhecimentos de pacote office além de disponibilidade para mudança e viagens. Como benefícios é oferecido um salário compatível com o mercado e ainda um plano de saúde e odontológico, além do vale refeição, o vale transporte, previdência privada e também compras de produtos

Fonte: vagasabertas.org


28 Jornal

O Colorido

LIGUE E ANUNCIE: 11 5682-8829/5523-8212 www.jornalcolorido.com.br

ESTÁGIOS E TRAINEES

EDIÇÃO 666 - 12 a 18 de janeiro de 2014 29

ESTÁGIOS E TRAINEES

Damyller abre 10 vagas para trainees

Programa de Trainee Gerdau 2014 – Inscrições

Damyller está selecionando 10 trainees para o cargo de gerente de loja. Entre as funções estão atendimento ao público, gestão de equipe e atividades administrativas. O candidato irá atuar em lojas da marca em diferentes regiões do Brasil.

través do programa Trainee da Gerdau você deverá conhecer toda a estrutura e ainda os desafios de uma das maiores produtoras existentes de aço do mundo. Levando um período de dois anos, o Programa Trainee da Gerdau possibilita uma grande experiência existentes do aprendizado com uma ampla visão existente de negócios e ainda em uma das empresas que está em vários mercados considerados culturais e que ainda oferece a todos os seus profissionais e com isto a oportunidade de crescer e ainda ampliar a sua visão existente do mundo.

A

A

Toda a seleção deverá acontecer em etapas eliminatórias, o que devem incluir testes online de inglês e também testes de raciocínio lógico, além de dinâmicas de grupo, painel de negócios, entrevistas individuais com gestores da empresa e ainda o exame chamado de TOEIC (Test of English for International Communication), este que determina o nível de conhecimento do candidato com a língua inglesa comercial. Prazos As inscrições ainda poderão ser realizadas até o mês de fevereiro, e devem se inscrever candidatos que são comprometidos e jovens que busquem uma grande inspiração em desafios e oportunidades se realizando com tudo Como é estruturado o programa? o que fazem e ainda tenham interesse O programa vem estruturado em em se desenvolver no mercado de trauma Matriz de Desenvolvimento que balho dentro de uma empresa global. acaba contemplando uma série de treinamentos, bem como vivências em todos os processos de vender, produzir e ainda entregar os aços, e ainda participar de programas como o Programa de Mentoring, Ações de Sustentação e Projeto Especial. Como se inscrever no processo? Para que possa se inscrever no processo é importante acessar o endereço http://www.gerdau.com.br/ acessando o link de carreiras realizando assim o seu cadastro. Com isto durante dois anos de duração do programa os profissionais deverão passar por uma série de ações existentes de desenvolvimento, ampliando todos os seus conhecimentos e ainda os desenvolvimentos de suas competências. Em todas as atividades que serão realizadas os profissionais deverão ter um acompanhamento de profissionais experientes da Gerdau e ainda contato direto com toda a liderança das empresas.

Os interessados devem enviar o currículo para o e-mail rh.matriz@damyller.com.br com o título “Vaga Trainee para Gerente de Loja”. Os candidatos devem ter nível superior completo ou cursando, disponibilidade de mudança de cidade/estado, ótimo relacionamento interpessoal e afinidade com a área da moda. Além do salário, os selecionados terão direito a um pacote de benefícios, que inclui vale-alimentação, vale-transporte e participação nos resultados (ppr).

Fonte: g1.globo.com

Fonte: vagasabertas.org


30 Jornal

O Colorido

LIGUE E ANUNCIE: 11 5682-8829/5523-8212 www.jornalcolorido.com.br

ESTÁGIOS E TRAINEES

EDIÇÃO 666 - 12 a 18 de janeiro de 2014 31

ESTÁGIOS E TRAINEES

Guarani seleciona trainees em 10 áreas acadêmicas até 12 de fevereiro

P&G Brasil abre 150 vagas de estágio

Guarani, do setor de açúcar e álcool, recebe inscrições até dia 12 de fevereiro para seu Programa de Trainee. É destinado a jovens profissionais formados em Administração de Empresas; Economia; Engenharias Agrícola, Agronômica, Alimentos, Elétrica, Mecânica, Mecatrônica, Química e Produção Os candidatos precisam ter fluência em idiomas (inglês ou francês) e ter concluído o curso superior entre dezembro de 2011 e dezembro de 2013. Além disso, é preciso dominar ferramentas de informática e aplicativos, ter disponibilidade para residir no interior de São Paulo e sólida bagagem acadêmica. Com duração de 18 meses, o programa está estruturado para desenvolver competências técnicas e comportamentais dos aprovados por meio de treinamentos formais e práticos, reuniões de feedback, visitas às diversas áreas e unidades. Os dois trainees que se destacarem durante o módulo de desenvolvimento terão a oportunidade de complementar o programa em uma das empresas do Grupo Tereos no exterior. Processo seletivo Depois de se cadastrar gratuitamente no site abaixo, o candidato fará provas online de Raciocínio Lógico, Atualidades e Idiomas (inglês ou francês). Os candidatos com melhor colocação passarão por Dinâmicas de Grupo, Painel de Negócios e entrevistas individuais. Serviço: Inscrições online – até dia 12 de fevereiro no site www.vagas.com.br/guarani

P&G Brasil, empresa de bens de consumo, abriu as inscrições do seu programa de estágio 2014. No total, são 150 vagas em todo o Brasil, incluindo sua sede em São Paulo, e as fábricas localizadas em Manaus, Rio de Janeiro e Queimados (RJ), Salvador, Via Anchieta, em São Paulo, e Louveira (SP). Os candidatos devem concluir a graduação entre julho de 2015 e julho de 2016, ter inglês avançado ou fluente e disponibilidade para trabalhar de 20 a 30 horas semanais. O programa contempla vagas nas áreas de marketing, vendas, tecnologia da informação, finanças e logística. O programa terá as seguintes etapas: inscrição on-line, testes on-line (perfil), testes presenciais (lógica e inglês), entrevista inicial e painel de entrevistas. As inscrições podem ser feitas por meio do site http://bit.ly/vagaspgbrasil. O processo seletivo acontece durante o ano todo e tem prazo máximo de dois anos.

A

Fonte: g1.globo.com

A

Fonte: g1.globo.com


32 Jornal

O Colorido

LIGUE E ANUNCIE: 11 5682-8829/5523-8212 www.jornalcolorido.com.br

CONCURSOS

EDIÇÃO 666 - 12 a 18 de janeiro de 2014 33

CONCURSOS

Concurso Correiros 2014 – 2529 vagas

Prefeitura de São Paulo - SP abre 1.285 vagas para Técnico e Auxiliar Técnico em Saúde

m dos lugares mais concorridos por quem deseja ter um cargo público é o Correio, que é uma empresa de prestação de serviços no ramo das correspondências está com uma grande oferta de empregos, sendo que são oferecidas mais de 2 mil vagas para quem está na escola, por meio de um projeto que se chama Jovem Aprendiz. Uma das maiores dificuldades de quem procura o primeiro emprego é justamente encontrar uma oportunidade de trabalho em um mercado que preza pela experiência e pelo preparo profissional.

Prefeitura de São Paulo - SP, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, publicou o edital nº. 4/2013 que regulamenta o concurso público com 1.285 vagas de nível fundamental e médio Do total de vagas, 969 são para Auxiliar Técnico em Saúde (ATS), nas atividades de Autópsia (2), Consultório Dentário (148), Eletrocardiografia (3), Eletroencefalografia (3), Enfermagem (800), Gasoterapia (10) e Histologia/ Citologia (3). A remuneração mensal é de R$ 799,24 composta pelo salário padrão, pela Gratificação Especial pela Prestação de Serviços Assistenciais em Saúde e da porcentagem referente ao Prêmio de Produtividade e Desempenho, podendo atingir até o valor de R$ 1.122,65. As outras 316 vagas são para Técnico em Saúde (TS), nas atividades de Enfermagem (150), Farmácia (63), Higiene Dental (50), Laboratório (50) e Prótese Dentária (3). Os contratados receberão a remuneração mensal de R$ 830,58 composta pelo salário padrão, pela Gratificação Especial pela Prestação de Serviços Assistenciais em Saúde e Prêmio de Produtividade e Desempenho, podendo atingir até o valor de R$ 1.201,87. As jornadas de trabalho são de 30h e 40h semanais e os admitidos receberão também outras gratificações constantes no edital de abertura. Todos os candidatos devem ter formação de nível médio, exceto Auxiliar Técnico em Saúde (ATS), nas funções de Consultório Dentário e Enfermagem, cuja exigência é o nível fundamental. As oportunidades são para atuar nas Unidades de Saúde das Coordenadorias Regionais de Saúde da SMS, para o Hospital Municipal e Maternidade Escola “Dr. Mário de Moraes Altenfelder Silva” Vila Nova Cachoeirinha, Coordenação de Vigilância em Saúde (Covisa) e Ser-

U

A

Para se inscrever, os interessados devem acessar o seguinte endereço eletrônico:http://www.correios.com.br/ institucional/concursos/inscricaoaprendiz/dsp/login.cfm, No caso de os jovens não tiverem acesso a internet, algumas agencias dos Correios possuem terminais para que os interessados possam fazer as suas inscrições. O período de inscrição vai de 2 a 19 de janeiro de 2014 e os interessados devem estar atentos a todos os requisitos exigidos no edital, além de terem direito a uma bolsa no valor de R$ 318,26, além de vale-transporte e de vale-refeição, isto sem se falar na oportunidade de ter uma Para concorrer a uma destas vagas, é boa experiência profissional nos correios. de suma importância que os interessados tenham entre 14 e 22 anos de idade, além de estarem freqüentando alguma escola regular, para caracterizar que estão em idade escolar e que preencham as exigências de acordo com o projeto Jovem Aprendiz. O maior objetivo deste projeto é fazer com que muitos jovens consigam o primeiro emprego, que é uma das maiores dificuldades encontradas neste país, que dá prioridade para quem tem experiência e algum tipo de qualificação profissional e muitos jovens não se encaixam neste perfil, o que dificulta a inserção no mercado de trabalho. Vale ressaltar que como o projeto não tem estrutura para abrigar todos os jovens é de suma importância que para conseguir uma das vagas é de suma importância que os interessados sejam aprovados no processo seletivo, que tem como objetivo selecionar estes jovens, mas para que os jovens tenham êxito neste certame, é de suma importância que estejam atentos a todas as exigências que estão descritas neste edital. Inscrições Fonte: vagasabertas.org

viço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Os candidatos devem realizar a inscrição no período entre às 10h do dia 6 de janeiro de 2014 até às 16h do dia 7 de fevereiro de 2014, pelo site www.vunesp. com.br. A taxa de participação é de R$ 29,10 para ATS e de R$ 37,10 para TS. A escolha dos inscritos se dará por meio de prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, com questões de Conhecimentos Gerais e de Conhecimentos Específicos, sobre conteúdos discriminados no edital. Essa avaliação será aplicada na data provável de 30 de março de 2014, em locais e horários a serem comunicados. O prazo de validade desse concurso será de um ano, contado da data da homologação de seus resultados, prorrogável por uma única vez por igual período, a critério da Administração. Para mais informações, consulte o edital completo no site http://www.pciconcursos. com.br/concurso/prefeitura-de-sao-paulo-sp-1285-vagas

Fonte: pciconcursos.com.br


34 Jornal

LIGUE E ANUNCIE: 11 5682-8829/5523-8212 www.jornalcolorido.com.br

O Colorido

CONCURSOS Unifesp amplia número de vagas e altera salários

A

Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) divulgou retificação na qual amplia o número de vagas e altera os salários de todos os cargos. O documento aumentou uma chance para os postos de engenheiros civil e elétrico, totalizando, agora, 104 oportunidades de todos os níveis escolares. Para as funções de nível fundamental as remunerações passaram para R$ 1.547,23; já as de nível médio, foram todas para R$ 1.912,99; por fim, as de superior, subiram para R$ 3.138,70. Do total de ofertas disponíveis, 18 continuam sendo reservadas aos candidatos com necessidades especiais. As vagas foram distribuídas entre as cidades de São Paulo, Diadema, Guarulhos, Osasco, Santos e São José dos Campos. As inscrições permanecem no mesmo período de 20 de janeiro a 19 de fevereiro e devem ser realizadas pelo site www.vunesp.com.br. A taxa de cadastro custa entre R$ 36,50 e R$ 74,50. Os inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) podem solicitar a isenção da taxa no endereço eletrônico da organizadora nos dias 20 e 21 de janeiro.

tração. Já quem tem ensino médio concorre para os empregos de assistente em administração (11), mestre em edificações – infraestrutura (1), técnico em contabilidade (5), técnico em eletricidade (2), técnico em laboratório – área farmácia (1), técnico em mecânica (2), técnico de tecnologia da informação (3), técnico equipamento médico odontológico (1) e tradutor e intérprete de libras (7).

EDIÇÃO 666 - 12 a 18 de janeiro de 2014 35

CONCURSOS General Salgado abre seleção para 11 vagas e cadastro

L

ocalizada na região de São José do Rio Preto, a prefeitura de General Salgado recebe, até o próximo dia 10, as inscrições do processo seletivo que vai preencher 11 oportunidades, além de formar cadastro reserva, na área de educação Quem possui licenciatura plena em pedagogia com habilitação específica, normal superior ou nível médio com habilitação no magistério pode se inscrever para professor I (2) e professor I – apoio (4). Os vencimentos são de, respectivamente, R$ 11,06 e R$ 5,53 a hora/aula. Profissionais com formação superior têm como opção a carreira de professor II, nas áreas de apoio – matemática (2), apoio – português (2), ciências (CR), educação artística (CR), educação especial (1), educação física (CR), geografia (CR), história (CR), inglês (CR), matemática (CR) e português (CR). As remunerações, por hora/aula, são de R$ 7,47 (apoio) e R$ 14,94 (demais disciplinas).

Os profissionais com superior completo podem se inscrever para administrador (9), analista de tecnologia da informação (5), arquiteto (8), assistente social (4), auditor (1), bibliotecário (2), contador (2), enfermeiro (3), engenheiro ambiental (1), engenheiro civil (2), engenheiro elétrico (4), engenheiro mecânico (1), farmacêutico bioquímico (1), fisioterapeuta (1), jornalista (1), anestesiologista (2), ginecologista (1), otorrinolaringologista (1), clínico médico (1), endoscopista (1), veterinário (2), nutricionista (2), odontólogo (1), pedagogo (2), psicólogo (1), secretário executivo (5), técnico em assuntos educacionais (2), tecnólogo em eletrônica (1), tecnólogo materiais/mecânica (1) e terapeuta ocupacional (1).

As participações poderão ser garantidas na sede da prefeitura, localizada na avenida Antonino José de Carvalho, 940, das 9h às 11h e das 13h às 16h. O valor da taxa é de R$ 50. Com duração de duas horas, as provas estão previstas para o dia 25 de janeiro nos horários das 9h e das 14h30, de acordo com o cargo almejado. Os locais serão disponibilizados com antecedência mínima de três dias na sede da prefeitura, por meio de jornal com circulação no município e no site www. consesp.com.br

Em 27 de abril, as 14h, todos os concursandos serão avaliados por meio de avaliação objetiva. Ainda haverá teste discursivo para os cargos de arquiteto, auditor, contador, engenheiros, jornalista, administrador e técnico em laboratório. As provas ocorrerão em São Paulo (capital), São José dos Campos e Santos. Conheças as ofertas Para nível fundamental, existem duas oportunidades para auxiliar de adminisFonte: JC Concursos

Fonte: pciconcursos.com.br


36 Jornal

LIGUE E ANUNCIE: 11 5682-8829/5523-8212 www.jornalcolorido.com.br

O Colorido

CONCURSOS

EDIÇÃO 666 - 12 a 18 de janeiro de 2014 37

CONCURSOS

Bauru/SP tem seis vagas com salário de até R$ 3,7 mil

Abertas 35 vagas de médico em São José dos Campos/SP

Na região noroeste do Estado de São Paulo, a Prefeitura Municipal de Bauru publica cinco editais para o preenchimento de seis oportunidades. Quem tem nível médio se candidata a um posto de agente esportivo, cultural e social – agente social. A função tem salário de R$ 999,83, para jornada de 40 horas semanais, e concede vale-compra de R$ 265 e vale-refeição de R$ 198.

prefeitura de São José dos Campos, localizada a 92 km da capital paulista, abriu as inscrições do concurso que busca preencher 35 oportunidades na carreira de médico As ofertas são para as seguintes especialidades: clínico geral (5), cardiologista infantil (1), cardiologista adulto (1), endocrinologista adulto (1), gastroenterologista adulto (1), ginecologista/obstetra (3), neurologista infantil (1), pediatra geral (5), reumatologista (1), psiquiatra (5), emergencista adulto (5), pediatra emergencista (5) e emergencista adulto/infantil (1).

U

Curso profissionalizante ou técnico garante a disputa para uma oferta de técnico em manutenção, conservação e transporte – eletricista instalador. O cargo paga R$ 1.419,88 mensais, além de vale-compra de R$ 265 e vale-refeição de R$ 198, e exige dedicação de 40 horas por semana.

A

manal de 40 horas de trabalho. Participação – Interessados nas colocações precisam se inscrever no site www.bauru.sp.gov.br até as 16h do dia 22 de janeiro. São cobrados R$ 30 para postos de nível superior e R$ 20 para funções que requerem ensino médio ou técnico. Até o dia 9 de janeiro, pessoas que tenham doado sangue no ano corrente, em hospitais públicos e/ou privados de Bauru, podem solicitar a isenção da taxa no Departamento de Recursos Humanos da prefeitura, localizado na Praça das Cerejeiras, 159 – Vila Noemy – Bauru/SP – CEP: 17.014-900. O atendimento é feito das 9h às 16h.

urgência e emergência; participar de atividades de ensino e pesquisa em sua área de atuação; participar de atividades de planejamento e organização junto à área de atuação; planejar, coordenar, orientar e executar atividades inerentes ao planejamento, execução e monitoramento de processos, procedimentos e informações para eficiência e efetividade da gestão municipal em sua área de atuação.

Para concorrer, é necessário possuir graduação em medicina, registro no CRM e especialização na área escolhida. As remunerações são de R$ 2.496,87 e de R$ 2.996,24, de acordo com a especialidade, para jornadas de, respectivamente, 20 e 24 horas semanais. As inscrições serão recebidas até as 18h do dia 24 de janeiro pelo site do Instituto Mais (www.institutomais.org.br) e o valor da taxa de participação é de R$ 60. Os candidatos serão avaliados por meio de provas objetivas com questões de política de saúde (12), clínica médica (12) e conhecimentos específicos (26). As avaliações acontecem no dia 9 de fevereiro, em locais e horários a serem divulgados no quadro de avisos da Secretaria de Saúde e nos sites do organizador e da prefeitura (www.sjc.sp.gov.br). Atribuições básicas Prestar assistência integral ao cidadão, efetuar exames médicos, emitir diagnósticos, prescrever medicamentos e realizar outras formas de tratamento para diversos tipos de enfermidades, aplicar recursos de medicina preventiva ou terapêutica para promover a saúde e bem estar da população; prestar socorros de

Provas – Todos os candidatos enfrentarão avaliação objetiva na data de 16 de fevereiro, com três horas de duração. A consulta aos locais de exame poderá ser realizada a partir de 11 de fevereiro.

No nível superior, os empregos disponíveis são os de especialista em saúde – médico do trabalho (2) e de especialista em gestão de tecnologia de informação, nas especialidades programador de sistemas de informação (1) e gerente de Dependendo da carreira almejada, os projetos de tecnologia da informação (1). inscritos enfrentarão questões de conhecimentos específicos, língua portuguesa, Para médico, os requisitos são gradu- legislação, legislação municipal, mateação em medicina, registro no Conselho mática e atualidades. Regional de Medicina (CRM) e especialização ou residência em medicina do tra- Pessoas que quiserem ocupar as vabalho. Os ganhos mensais correspon- gas de médico ou de especialista em dem a R$ 3.786,34, mais vale-compra gestão de TI terão exame de títulos. Para de R$ 265, para 20 horas semanais. as oportunidades de especialista em gestão – programador e técnico em maJá na profissão de especialista em nutenção também haverá prova prática. gestão de TI são admitidas as graduações em ciências da computação ou As contratações ocorrerão pelo regiáreas afins (programador) e em adminis- me estatutário, com 5% das chances tração, ciências da computação, gestão destinadas a pessoas com necessidade pequenas e médias empresas e sis- des especiais temas de informação (gerente). Ambos possuem vencimentos de R$ 2.366,46 e vale-compra de R$ 265 para carga seFonte: JC Concursos

Fonte: JC Concursos


38 Jornal

O Colorido

LIGUE E ANUNCIE: 11 5682-8829/5523-8212 www.jornalcolorido.com.br

CURSOS

CURSOS

USP abre inscrições para Curso de Verão da Escola de Educação Física

O

s alunos de graduação dos cursos de Educação Física e Esporte e correlacionados da USP poderão se inscrever para o Curso de Verão da Escola de Educação Física e Esporte (EEFE) O curso acontece de 3 a 7 de fevereiro e as vagas são limitadas. Os interessados devem enviar a ficha de inscrição, atestado de matrícula, histórico escolar e comprovante de realização de Iniciação Científica (se houver) para o email cursodeveraoeefe@gmail.com até o dia 24 de janeiro.

EDIÇÃO 666 - 12 a 18 de janeiro de 2014 39

Projeto Guri abre inscrições para cursos de música em todo o Estado

O

Os polos do Projeto Guri em todo o Estado de São Paulo estarão com inscrições abertas para novos alunos dos cursos de música, a partir do próximo dia 21 de janeiro. Ao todo, serão oferecidas 47 mil vagas, sendo 13 mil para as unidades da capital e Grande São Paulo, e as demais para interior e litoral. O período de matrículas na capital vai de 21 de janeiro até 18 de fevereiro. Já nos polos do interior e litoral, as inscrições poderão ser feitas de 28 de janeiro a 15 de fevereiro. Os cursos são gratuitos e se destinam a crianças e adolescentes com idades entre 6 e 18 anos, sem conhecimento prévio de música. São oferecidos cursos de canto, violão, violino, viola, violoncelo, contrabaixo, flauta transversal, clarinete, saxofone, trompete, trompa, trombone, tuba, eufônio e percussão. Para realizar a inscrição, basta ir diretamente ao polo mais próximo, acompanhado por pais ou responsáveis, levando RG (ou certidão de nascimento) e comprovante de matrícula escolar. SERVIÇO Inscrições do Projeto Guri Capital: de 21/1 a 18/2 Organização Social: Santa Marcelina Cultura (Largo General Osório, 147 - Luz) Tel.: (11) 3585-9888 - www.gurisantamarcelina.org.br Interior e litoral: de 28/1 a 15/2 Organização Social: Associação dos Amigos do Projeto Guri AAPG (Avenida Francisco Matarazzo, 682 - Água Branca - São Paulo) Tel.: (11) 3874 - 3355 - www.projetoguri. org.br

Para mais informações acesse o site oficial da USP: http://www.eventos.usp. br/?events=curso-de-verao-na-eefe-esta-com-inscricoes-abertas

Fonte: saopaulo.sp.gov.br

Fonte: saopaulo.sp.gov.br


40 Jornal

O Colorido

LIGUE E ANUNCIE: 11 5682-8829/5523-8212

O Colorido - 666