Número 2 - Para Impressão

Page 43

leitura/escrita. Gostaria que você comentasse sua relação com as revistas literárias virtuais (considerando que você escreve para o Cronópios, por exemplo); com os blogs e sites de escritores que já têm livros publicados (no caso, a versão impressa) e que usam o espaço virtual para divulgar o trabalho; e com os blogs de escritores iniciantes, aqueles que começam a publicar na Internet.

HOMERO GOMES – Você afirma que como leitor é possível saber o que é bom e o que é ruim; entretanto como acadêmico o conceito de qualidade é relativizado. Houve uma luta interna, entre o leitor e o acadêmico – com mais de 30 anos de sala de aula –, durante a seleção dos contos presentes em Os cem melhores contos brasileiros do século?

ITALO MORICONI - Não houve uma luta ITALO MORICONI - Assim como várias interna, pois eu como acadêmico e como leitor pessoas da minha geração, que se encontram tenho sido um só e me sinto como um só. O na faixa dos 50 e 60 anos de idade, sou problema do acadêmico é que o repertório é entusiasta na Internet, mas não sou tão usuário limitado a alguns autores canônicos, que se quanto outras pessoas mais jovens. Ainda você é professor de graduação, acaba lendo acompanho muito e relendo centenas de mais a comunicação Creio que quando me vezes. Isso enriquece a impressa do que a erudição e a capacidade aposentar vou mergulhar virtual, em todas as de análise, mas esferas. Geralmente mais fundo no mundo dos sites empobrece o alcance da vou à internet movido e blogs. Meus amigos e amigas sensibilidade estética por uma necessidade que se aposentaram entraram e afetiva. Por isso para específica. Mas gosto do mim foi benfazejo me todos nessa, acho um barato, que vejo. No entanto, jogar no mercado e fazer eu desde muito cedo são grandes navegadores na as antologias. Minha sou viciado em leitura rede. Só não tenho um blog meu estrutura de gosto de livro, de jornal, ampliou-se com esse por absoluta falta de tempo. então creio que no meu trabalho, fiquei mais caso não haverá uma aberto, principalmente substituição do suporte em relação a questões impresso pelo virtual, menos intelectuais haverá apenas a convivência de ambos. Creio e mais próximas do senso comum. Mas que quando me aposentar vou mergulhar você jamais terá em mim um inimigo do mais fundo no mundo dos sites e blogs. saber universitário. Eu continuo sendo um Meus amigos e amigas que se aposentaram intelectual e amo as questões conceituais entraram todos nessa, acho um barato, são intrincadas da teoria e da filosofia, embora grandes navegadores na rede. Só não tenho meu temperamento seja muito voltado para a um blog meu por absoluta falta de tempo. prática e para a politização de toda e qualquer Em matéria de poesia, eu acho que no futuro questão. Eu sou muito sanguíneo, mesmo no preferirei colocar todos os meus poemas num cerebralismo. blog do que publicá-los em livro. Cheguei a HOMERO GOMES – Os contos de Guimarães abrir um blogspot, chamado “italomori” mas Rosa não foram incluídos na antologia por só o alimentei uma vez, depois nunca mais. questões de direitos autorais. O que isso Coloquei lá dois poemas do meu livrinho representou para a antologia e para você História do Peixe. E um comentário sobre o pessoalmente? filme A Fita Branca.

43

}


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.