Issuu on Google+

Porto Alegre, 04 de junho de 2009

OAB/RS nas rádios e tvs Rádio Bandeirantes Jornal Gente - 07h30 - 04/06/2009 Por: Paula Ribas Demarco Data: 04/06/2009 Hora: 07:30 Apresentação: Oziris Marins, Affonso Ritter e Fernando Albrecht 08h55 – Apresentador Armando Burd: Tem uma operação em andamento que é da Polícia Civil e da Brigada Militar. Uma força-tarefa que desmontou um grupo de extermínio na região metropolitana de Porto Alegre, em Canoas. A megaoperação aconteceu nesta madrugada nos bairros Mathias Velho, Harmonia e Canoas. São aproximadamente 500 policiais, entre civis e militares, que cumpriram 57 mandados de busca e apreensão. Havia 28 pedidos de prisão temporária. Foram detidas mais de 50 pessoas para averiguação. A operação foi batizada de Cova Rasa e combate uma onda de homicídios em Canoas, identificada por órgãos de segurança pública, incluindo mandantes e executores de crimes. A grande maioria envolve moradores do bairro Mathias Velho, que tem antecedentes criminais e são ligados a faxções que atua,m no tráfico de drogas e roubos em geral. É uma das maiores operações conjuntas já feitas pela Polícia Civil e Brigada Militar na região metropolitana de Porto Alegre. Segundo nota da Polícia, foram identificados como mandantes de crimes dois apenados em regime fechado. Um está na penitenciária estadual de Jacuí e o outro penitenciário, em alta segurança máxima de Charqueadas. Eles utilizavam telefones celulares para ordenar os executores, indicando os nomes das pessoas que deveriam ser mortas. O que mais chamou a atenção da Polícia é que algumas execuções foram gravadas. Cinquenta pessoas já foram detidas, e tem outros sete mandados de busca e prisão. Apresentador Fernando Albrecht: Aliás, a BM deflagrou essa operação, não ficou só aí em Canoas. A terceira operação “Esforço Concentrado” envolveu 2.532 PMs em 468 municípios, praticamente totalidade. E bateram em tudo, desmanche, drogas, recolheram automóveis roubados, foram em cima de bares. Olha, o dedo do coronel João Carlos Trindade. Apresentador Affonso Ritter: Que, aliás, é um cara técnico. Completamente diferente do seu antecessor. Eu queria dar três informações rápidas. A primeira delas é que nesta sexta-feira, a OAB vai inaugurar oficialmente a sua nova sede na ______________________________________________________________________________ 1 Editado diariamente pelo Departamento de Comunicação Social da OAB/RS, com as  matérias   mais   relevantes,   dos   principais   veículos   de   comunicação   do   Brasil   e   Rio   Grande do Sul.


W ashington Luís. E o dinheiro da seca, R$ 40 milhões vão ser distribuídos pelo governo do Estado, através de convênio. Portanto, não tem corpo partidário. Isso é fundamental e foi uma decisão, inclusive, sugerida pela bancada gaúcha, a informação do deputado Vieira da Cunha (PDT-RS). 07h50 – Apresentador Fernando Albrecht: O senador Pedro Simon (PMDB-RS) entrou com um projeto, já aprovado em parte, exigindo reputação ilibada dos candidatos a cargos eletivos. Apresentador Affonso Ritter: Mas eles já não são ilibados quando são candidatos? Apresentador Oziris Marins: Olha, em tese deveriam ser. Lembra quando tinha atestado de bons antecedentes? Depois caiu. Tinha também o atestado de vida. Apresentador Fernando Albrecht: O senador Pedro Simon viu aprovado lá na Comissão de Constituição e Justiça seu projeto que pretende impedir que pessoas que não tenham ficha limpa concorram a cargos eletivos, é o que ele chama de reputação ilibada. Abre-se aí um problema. Primeiro, porque se a ação não terminou, como é que fica? E segundo, vai faltar candidato porque ficha limpa não tem jeito, mas vamos ver. De qualquer maneira, tem boas chances de ser aprovado.

______________________________________________________________________________ 2 Editado diariamente pelo Departamento de Comunicação Social da OAB/RS, com as  matérias   mais   relevantes,   dos   principais   veículos   de   comunicação   do   Brasil   e   Rio   Grande do Sul.


04 de junho de 2009 - Clipagem OAB/RS nas rádios e tvs