Issuu on Google+

Rádio Guaíba Bom dia - 06h00 - 09/07/2009 Por: Mariana Figueiredo Data: 09/07/2009 Hora: 06:00 Apresentação: Rogério Mendéslki 06h22 - Repórter Fábio Marçal: O novo Procurador Geral da República, Roberto Gurgel, se comprometeu durante sabatina na Comissão de Justiça do Senado Federal nessa quarta-feira, questionado pelo Senador Pedro Simon de dar serenidade na divulgação de processos que supostamente envolveriam membros do Governo Estadual. O senador Pedro Simon, explicou suas razões de pedir pressa nas divulgações dos processos que já estão na Procuradoria Geral da República. Sonora com o Senador Pedro Simon: O Rio Grande do Sul está pagando um preço muito caro, os tutorias dos jornais de Porto Alegre estão dizendo isso. O presidente da OAB diz que investimentos estão deixando de vir porque o Rio Grande do Sul é um pólo negativo. O Rio Grande do Sul está todo pasmado esperando uma resposta. Dessa vez, sinceramente está na hora deles falar. Isso é problema da Justiça Federal. Apresentador Rogério Mendélski: Está certo Senador. Quanto tempo se fala nisso, vamos tirar isso aí para fora logo. Denuncia, não denuncia , arquiva, dá procedimento, o que não pode é ficar nisso. Quem é que está se beneficiando disso aí? O procurador tem que se manifestar. 06h39 - Repórter Voltaire Porto: A Rádio Guaíba ontem se destacou muito no que se diz respeito a política. A uma informação de que foi indiciado pela Polícia Federal no que diz respeito a investigação da Operação Solidária que apura supostas fraudes em licitações, entre elas barragens. Em nota, o Poder Executivo disse que não houve tentativa de direcionamento dos aditais e que a empresa tida como beneficiária perdeu como tendo sido inabilitada na primeira fase da licitação, e afasta completamente o argumento de favorecimento. Com relação as demais denuncias que voltaram a pairar sobre o Governo do Estado, até tendo em vista o que foi comentado aqui, que estava em Porto Alegre Magda Koenigkan, e ontem ela durante o programa Espaço Aberto, reforçou as acusações, entretanto ela disse que, não vai essa semana falar a Assembleia Legislativa, sua vinda ao estado seria para organizar um prestação de esclarecimento na Assembleia Legislativa. Para tanto, no início da noite terminou uma reunião com um dos advogados contratados, que é o Promotor Mathias Nagelstein. Também há uma participação de um outro advogado, o Dr. Mathias Nagelstein preparará uma ação por danos morais contra a Governadora Yeda Crusius, atuando a favor de Magda e também a participação de outro ______________________________________________________________________________ 1 Editado diariamente pelo Departamento de Comunicação Social da OAB/RS, com as  matérias   mais   relevantes,   dos   principais   veículos   de   comunicação   do   Brasil   e   Rio   Grande do Sul.


advogado, porém esse vai atuar contra os blogueiros que tentam desqualificar Magda Koenigkan. Após o programa Espaço Aberto, tive a oportunidade de conversar com ela, e comentei com ela essa situação, do movimento do deputado tucano Coffy Rodrigues, de trazer os familiares de Marcelo Cavalcante, tanto o pai quanto dois irmãos, e ela se surpreendeu com a notícia, disse que não sabia. Marcos Cavalcante, irmão de Marcelo Cavalcante falou na rádio Guaíba ontem sem gravar, e disse que é muito suspeito, que todas as mensagens que ele estaria se preparando num suicídio foi enviada para o celular de Magda, e que nesse momento final de tensão, e até mesmo o próprio cenário do crime ter sido encontrado próximo a ponto do Lago Paranoá, onde em tese ele teria se atirado ou não, Magda pegou esse veículo e foi com ele até a residência do casal, ou seja descaracterizando a cena dor crime. Messe caso então, a família acaba até levantando suspeitas sobre a Magda nesse sentido.

______________________________________________________________________________ 2 Editado diariamente pelo Departamento de Comunicação Social da OAB/RS, com as  matérias   mais   relevantes,   dos   principais   veículos   de   comunicação   do   Brasil   e   Rio   Grande do Sul.


09 de julho de 2009 - Clipagem OAB/RS nas tvs e rádios