Page 1


Não jogue esse material nas vias públicas, respeite o meio ambiente

Informativo 12ª. Subseção OAB

Acesse oabrp.org.br/de-80-convenios

Plantão da Comissão de Direitos e Prerrogativas (16)99105-0351 ou 3995-2223


Frequente os Esportes na 12ª.


#AdvocaciaUnida #OABFortalecida Toda outorga de carteiras é uma noite especial, uma sessão solene de muita emoção, para os jovens que as recebem e para seus familiares. No último dia 14, na Casa da Advocacia e da Cidadania, olhos marejados e sorrisos orgulhosos encorajavam os recém ingressos em uma das entidades mais respeitadas da Nação, a Ordem dos Advogados do Brasil. Mais de cinquenta estagiários e estagiárias, advogados e advogadas, receberam suas carteiras de identidade pelas mãos dos Diretores da 12ª Subseção da OAB-SP. Esta última entrega de carteiras fez parte das comemorações da Semana da Jovem Advocacia, que se

encerrou no dia 18 de Fevereiro, que é o Dia da Jovem Advocacia, data criada por lei municipal em Ribeirão Preto. Neste evento, a Comissão da Jovem Advocacia (CEAJOVEM) homenageou o advogado Octavio Augusto Pereira de Queiroz Neto, fundador da primeira CEAJOVEM. Nas palavras do Presidente Domingos Stocco, a iniciativa da 12ª Subseção, que pediu para a Seccional Paulista a queda do Provimento que impedia a jovem advocacia de participar das comissões temáticas na OAB-SP é um marco histórico, por isso deve ser sempre comemorada, ressaltando também a confiança da sociedade na advocacia: “A queda do Provimento é histórico, e gerou a oxigenação da Ordem através da inclusão dos jovens advogados e advogadas, sinto orgulho desta iniciativa que partiu da nossa Subseção. Quero aproveitar a oportunidade para falar que a sociedade espera muito da advocacia, porque a advocacia é a garantidora da democracia, da liberdade e, sobretudo, dos direitos do cidadão. A Ordem é dos Advogados, mas também é do Brasil”, discursou.

EREIRO É V FE E D 18 IA D E U Q R O P SAIBA ADVOCACIA M E V JO A D IA D O O M O COMEMORADO C No dia 18 de Fevereiro de 2013, o Conselho Secional da OAB-SP aprovou por unanimidade a proposta do presidente Marcos da Costa, após solicitação da 12ª Subseção, para modificar o Regimento Interno e extinguir a exigência do prazo de cinco anos, tanto quanto de inscrição nos quadros da Ordem, como de efetivo exercício profissional, para os advogados integrarem as comissões permanentes, temporárias ou especiais da entidade. O Presidente da Secional tomou a iniciativa após ouvir a Diretoria da 12ª Subseção, em visita feita em janeiro de 2013. Informativo da 12ª. Subseção OAB SP - Comissão de Comunicação e revisão: Eduardo Silveira Impressão: Tiragem:

Jornalista Responsável MTB 78.243 SP

Distribuição Gratuita dirigida aos Advogados da 12a. Subseção OAB SP

CEAJovem participa de outorga de carteiras especial na semana da Jovem Advocacia

Informativo Fev 2017  

Informativo da 12a. Subseção OAB