Issuu on Google+

INFORMATIVO Informativo NUTRICELER | Distribuição Gratuita | Edição 8 | Setembro de 2012 | Itapeva-SP | www.nutriceler.com.br

ALBION E NUTRICELER PARTICIPAM DE INTERCÂMBIO TÉCNICO E CULTURAL COM PRODUTORES DE CAFÉ NO PERU No último mês de agosto a Tattersall, distribuidora da linha Metalosate® no Chile, realizou um evento para os produtores de café do Grêmio Cafetaleiro de Villa Rica, no Peru. A Nutriceler esteve presente no evento representada pelo seu Diretor Técnico Comercial, o Eng. Agrônomo Junior Schreiner. Sua participação proporcionou um interessante intercâmbio de conhecimento, apresentando os excelentes resultados obtidos no Brasil com a ® linha Metalosate , como o aumento de produtividade e qualidade de bebida. O Peru é um país em franco desenvolvimento econômico e com rápido crescimento agrícola. As culturas mais importantes são o milho, café, arroz, cana-de-açúcar, batata,

No Brasil, os tratamentos nutricionais desenvolvidos pela Nutriceler e Albion® são aplicados considerando o estádio fenológico e a fisiologia da planta. “Empregamos os produtos certos, na hora certa”, afirma o Eng. Agrônomo Junior Schreiner, Diretor Técnico Comercial da Nutriceler.

Junior Schreiner (Nutriceler) à esquerda e Cauê Bernardo (Albion® Plant Nutrition) à direita trocam experiência com membros da família Brack (ao centro). Os Brack testaram os produtos Metalosate® em suas lavouras e ficaram tão impressionados com os resultados que decidiram compartilhar esse conhecimento com os produtores da região.

alternativa ao cultivo da coca e como fonte de renda, melhorando as condições econômicas e sociais da região. ® Os Brack testaram os produtos Metalosate em suas lavouras e ficaram tão impressionados com os resultados obtidos que decidiram organizar um evento para compartilhar esse conhecimento com os produtores da região. O evento foi composto de duas palestras técnicas e uma ativiade de campo, e contou com a presença de importantes produtores e representantes da cadeia produtiva do café da região de Villa Rica, uma das mais importantes regiões cafeeiras do Peru. Durante as atividades de campo do evento, o público teve a oportunidade de ouvir sobre nutrição, fisiologia e manejo do café. O Eng. Agrônomo Junior Schreiner apresentou as ® experiência de sucesso obtidas no Brasil com a linha Metalosate e sobre o potencial de aumento de produtividade e qualidade de bebida da região de Villa Rica com esta tecnologia. ® Estas ações de difusão da tecnologia Metalosate nas regiões cafeeiras do Peru contribuirão para a obtenção de resultados positivos em termos econômicos e sociais para os produtores locais.

Público acompanha atento às informações apresentadas sobre a tecnologia ® Metalosate empregada com sucesso em diversos países, inclusive no Brasil pela Nutriceler.

aspargo, trigo, uva de mesa, manga, abacate e cacau. O país é um grande exportador de cafés finos, uva de mesa e aspargos. A família Brack, imigrantes alemães, são uma das famílias pioneiras na abertura da região e da produção de cafés finos, e recepcionou a equipe da Tattersall, Albion® e Nutriceler. A família Brack também é responsável por um trabalho admirável de difusão do cultivo do cacaueiro entre os agricultores nativos como

Junior Schreiner (Nutriceler), Cauê Bernardo (Albion® Plant Nutrition), Eng. Agrônomo Carlos Fauna (Consultor), Hans Brack (Produtor), Jorge Asenjo (Gerente Tattersall Peru) e Domingo Brack (Produtor): Intercâmbio de conhecimentos sobre agricultura cafeeira e integração técnica e cultural.

Embora as informações contidas neste documento sejam consideradas corretas até o fechamento desta edição, não aceitamos alegações quanto a sua veracidade ou precisão. Tais informações não dispensa aqueles que a receberam de tomar suas próprias decisões quanto à sua aplicação preferida. Nenhuma reclamação ou garantia bancária, expressa ou implícita, de qualquer tipo ou natureza pode ser feita em relação às informações, recomendações ou produto em questão. A NUTRICELER possui autorização dos respectivos agricultores para divulgação dos resultados e imagens. Este conteúdo pode ser reproduzido total ou parcialmente desde que citada a fonte.


Edição 8