Page 1

OS MICRĂ“BIOS

Querem conhecer Os meus colegas?


AS BACTÉRIAS

Olá eu sou a bactéria vou falar de mim. Eu sou unicelular e as minhas células não tem núcleo. Eu obtenho nutrientes no ambiente aonde vivo e multiplico-me com rapidez. Podem-me encontrar em qualquer ambiente.


OS VÍRUS

Olá eu sou o vírus. Sou o micróbio mais pequeno. Não sou uma célula. Sou um parasita dos que dependem de outras células que se chamam as hospedeiras para sobreviver e me reproduzir .


OS FUNGOS

OlĂĄ eu sou um fungo. Absorvo os nutrientes no meio onde me desenvolvo . Alguns da minha espĂŠcie vivem como parasitas um organismo hospedeiro.


OS PROTOZOÁRIOS

Olá eu sou o protozoário ,sou unicelular. Eu vivo no meio aquático, também posso ser encontrado em ambientes húmidos tal como no solo e sobre a matéria orgânica em decomposição . Não sou um parasita


OS MICRÓBIOS PATOGÉNICOS. Bactérias patogénicas.

Vírus patogénicos.

Fungos patogénicos.

Protozoários patogénicos.

Tais como: cárie dentária, tétano, febre tifoide e tuberculose

Tais como :sarampo, rubéola, gripe, herpes e hepatite .

Tais como :micoses.

Tais como: malária e a doença do sono.


OS MICRÓBIOS NÃO PATOGÉNICOS. No corpo humano: a bactéria lactobacillus faz parte da flora intestinal diminuindo a capacidade de se reproduzir. Na alimentação: as baterias streptcocus thermophilus contribuem para a transformação do leite em iogurte. Na medicina: na penicilina é um dos antibióticos mais utilizados nos tempos de hoje e é produzida pelo fungo penicillium notatum.

No ambiente: existem bactérias que transformam os resíduos dos seres vivos em húmus ,contribuindo para a fertilização do solo.


TRABALHO REALIZADO POR: RUI Nยบ20 6ยบG GUILHERME Nยบ12 6ยบG


Micróbios  

Power Point dos Micróbios

Advertisement
Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you