Page 1

n o s s o

i n fo r m a t i vo

Instrumento de Comunicação Interna do IRDEB

L

No dia 6 de novembro, às 21h, o Teatro Castro Alves abre suas portas para a 10ª. edição do Festival de Música Educadora FM. Em comemoração aos 10 anos de sucesso, além da mudança do espaço físico, contaremos com a direção artística de Márcio Meireles, que promete um grande espetáculo. Daniela Souza, coordenadora da Rádio Educadora, afirma que o festival é um evento cultural que já está consolidado no calendário musical do Estado, sua importância é a de garantir o espaço para que os diversos talentos da música baiana cheguem a todos os lares, corações e ouvidos da Bahia. Não deixe de participar da grande noite da 10ª. edição do Festival de Música Educadora!

Portal do Irdeb

http://www.irdeb.ba.gov.br

Tudo de Bom! Novembro é mês especial para todos nós que estamos construindo o Irdeb. Aniversário da TVE, e acompanhamos de perto a entrega do transmissor e máster digital, a fim de dar uma arrancada tecnológica na Instituição e poder dar conta dos desafios que temos pela frente. Teremos no TCA uma noite de festa, com direção artística do ex-funcionário do Irdeb e ex-Secretário de Cultura Márcio Meireles. Vamos juntos, com a produção musical da Bahia, comemorar o X Festival de Música da Educadora FM, quando, então, teremos entregue à

Pola Ribeiro

Parabéns, TVE! No dia 9 de novembro, a TVE BA completa 27 anos. Parabenizamos a todos os profissionais que fazem a emissora ser Tudo de Bom! Enviem suas mensagens de aniversário para o e-mail comunicacaointerna@irdeb.ba.gov.br. Vamos colorir o painel de aniversário da TVE!

bate papo

Participe!

Foto: Mauricio Requião

DESTAQUE

Novembro de 2012 1ª. Edição – Piloto

comunidade a veiculação de 500 gravações inéditas e contribuído para a afirmação de cantores, músicos, produtores e compositores. Estamos com o apoio decisivo da SAEB, implementando o nosso 1ª. Edição – Piloto Planejamento Estratégico, com várias ferramentas de gestão para melhorar nossas engrenagens administrativas e a qualidade do nosso trabalho e do nosso convívio dentro desta casa, onde passamos a maior parte dos nossos dias. Na busca de uma linguagem inovadora e comunicativa, para atrair mais espectadores, ouvintes e usuários para os nossos meios, estamos ampliando o diálogo qualificado com a sociedade. Neste mês em que vivemos mais profundamente a experiência afetiva e histórica da população negra, que é maioria em nossa cidade e nosso Estado, vamos compartilhar com todos que nos acessam, de forma intensa e contextualizada, nossa realidade, desejos e mitos. AXÉ!

Foto: Mauricio Requião

o

Em clima de comemoração dos 27 anos da TVE BA, o nosso bate-papo do mês foi com Itajubá Oliveira Lobo, pai de quatro filhos, seis netos e uma bisneta. Começou a prestar serviços ao IRDEB antes da sua inauguração oficial, foi o primeiro câmera da TVE e hoje faz direção de vídeo na emissora.

Circuladô - Qual fato marcante ou curioso que já vivenciou na sua carreira? Itajubá - A viagem para Itaparica-Paulo Afonso. Passamos um ano realizando gravações e recolhendo material para o documentário. A equipe vivenciou um fato inédito, praticamente o fim de uma cidade para o nascimento de outra. Circuladô – É gratificante trabalhar na TV? Itajubá - Sim, é muito gratificante, e gosto muito de trabalhar na TVE. Já trabalhei em outras emissoras, mas aqui fiz amigos, sou querido pelos meus colegas e tenho um bom convívio com todos.


De

QUADRO DE

GESTÃOÀ VISTA

o

DICA

 Estratégia Modernização tecnológica, administrativa e de programação, ampliação de parcerias e interação com a sociedade.

Valter revela que será papai pela segunda vez Walter Andrade, coordenador da CAF, revelou ao Circuladô que será papai pela segunda vez. O pai de Rudá, de 5 anos, nos contou como recebeu a notícia: “Estávamos planejando o segundo filho há algum tempo, mas receber a confirmação foi emocionante, lágrimas nos olhos de tanta felicidade”, revelou Walter, emocionado.

Foto: Mauricio Requião

 Missão do IRDEB Desenvolver comunicação de interesse público, por meio de rádio, TV e WEB, para fortalecer a diversidade cultural, a cidadania e a democracia.  Visão Até 2015, ser referência regional e nacional em gestão, tecnologia e conteúdo de comunicação interativa de interesse público.

O Especial das Seis da Educadora FM entra no mês de novembro com pé direito. No dia 5, segunda-feira, o programa vai ser apresentado por ninguém menos que Jair Rodrigues, que, com a animação de sempre, fala sobre a carreira, os sucessos e os bastidores do festival que o projetou nos anos 60 com a música "Disparada". De quebra, edições especiais dedicadas aos 70 anos de Paulinho da Viola (dia 12) e do saudoso Jimmy Hendrix (27), além dos 50 anos de Carlinhos Brown (dia 23). Ainda em clima de aniversário, vamos celebrar a memória do escritor José Saramago, que faria 90 anos no dia 16, com a música composta pelo UAKTI para o filme que adaptou uma de suas maiores obras, "Ensaio Sobre a Cegueira". A edição terá à frente o flautista do conjunto, Arthur Andrés Ribeiro. Entre os outros apresentadores convidados do Especial das Seis em novembro, vamos ter ainda Zeca Baleiro, Benito de Paula e Renato Braz. Especial das Seis, de segunda a sexta-feira, às 18h, na 107.5 FM.

*Dona Maria trabalha no IRDEB há 27 anos, tem 17 netos e 1 bisneta. Nas horas de lazer, adora viajar para o interior para curtir a natureza.

Circuladô – D. Maria, qual é o segredo do “rabinho”? D. Maria - O segredo é o preparo da massa. Tem muita gente que compra a massa pronta, mas o meu, eu mesma faço, tanto a massa quanto o recheio. Também não pode faltar o tempero verde no recheio. Circuladô – E por que a senhora acha que o “rabinho” faz tanto sucesso nas festas do IRDEB? D. Maria – Eu acho que deve ser o amor. Eu faço com amor, e faço pensando naquela pessoa que vai ser homenageada. Eu gosto de fazer comida, então o segredo é colocar amor no preparo, aí é sucesso.

Texto de Renato Cordeiro - Educadora FM

ra pidinha s do mês

OUTUBRO NOVEMBRO DEZEMBRO DP promove evento de apresentação do “Banco de Gestão de Pessoas”.

Foto: Mauricio Requião

ulinária

C

na programação

Fazendo

DO realiza evento de demonstração do Projeto Master Digital e Automação da TVE.

RH inscreve aproximadamente 1.000 candidatos para a Seleção do REDA.

Caruru do IRDEB promove momento de integração entre colaboradores e parceiros da organização.

IRDEB investe na compra do transmissor digital e sistema máster.

R ei n al d o Go n za g a

No mês das Crianças, a TVE exibe “Assembléia de Palhaços”, o Teatro do IRDEB recebe "Deu a louca no conto de fadas!" e a Rádio Educadora realiza “Show de Calourinhos”.

Foto: Otto Terra


Leitor ESPAÇO DO

Biblioteca do IRDEB

Bahia de Todos os Santos – Guia de Rua e Mistérios Jorge Amado, 1945 O livro traça um completo panorama da cidade visto de diversos ângulos: ruas, condições de vida, mistério, magia, festa, a dramática realidade da pobreza contrastando com a beleza da paisagem e da cordialidade dos habitantes. Um excelente livro, enriquecido com os 120 desenhos de Carlos Bastos. Cristina Sena – colaboradora da Biblioteca do IRDEB

Ajude a construir o Circuladô!

Foto: Otto Terra

No dia 3/10, a Comunicação Interna enviou as fotos da viagem do Coral do IRDEB para Minas Gerais, contando um pouco do sucesso que o grupo fez em terras mineiras. Confiram as respostas carinhosas dos colaboradores para o grupo, que recebemos no nosso e-mail.  Parabéns aos coralistas e ao grande Maestro! É muito bom saber do sucesso que esse grupo sempre faz por onde passa. Ângela Magalhães – DO  The voices!!! :) muito legal! Bjs, Dinha – DPC  Pessoal, Parabéns aos envolvidos !!! Uma das nossas pratas da Casa !! Em 2013 será sucesso continuado e ampliado! João Humberto - DP  Saudades de meu tempo de coral!!! Vozes maravilhosas que encantam. Parabéns. Beijos, Rosângela - DPC  A turma de azul, como sempre, cantando e encantando!! E a nossa ASCOM, prontamente registrando tudo. Parabéns a ambos!! Bj, Liliane – RH  Vida longa ao Coral do IRDEB! Gostei da pose de Maria na primeira foto. Bjs Gorette Randam – DG

 Parabéns, pessoal!!! Abs, Leto Vieira – Rádio Educadora  Parabéns! Muito bacana... bjs, Daniela Souza – Rádio Educadora  Que beleza! Quem canta os males espanta! Silvana Moura – TVE  Êta, galera boa de canto! Parabéns e sucesso sempre. Guache Marques - DPC/Artes  O Coral IRDEB, nas suas andanças, sempre emocionou o público. Traduz musicalidade com harmonia e qualidade de vida aos funcionários envolvidos. Show! Robério Cordeiro - DPC/Artes

O Circuladô é um informativo de circulação interna do IRDEB. Um instrumento criado por nós, para todos nós. A ideia é mostrar assuntos de relevância da nossa organização, acontecimentos importantes da vida dos colaboradores, revelar nossos talentos, divulgar nossa programação e nossos eventos. Mas, para que ele realmente tenha a nossa cara e expresse as nossas ideias, precisamos da sua colaboração. Envie sugestões para publicação, poesias, textos, fotos... Informe-nos de acontecimentos importantes do seu setor, seja também um colaborador do Circuladô! Contatos: comunicacaointerna@irdeb.ba.gov.br Ramal: 7342 Acesse nossas redes sociais e fique por dentro de toda nossa programação: facebook.com/tvebahia facebook.com/educadorabahia twitter.com/tvebahia twitter.com/educadorabahia

 Para um grande maestro, um grande coral! Cristina Cardoso - DPC/Revisão  Parabéns aos nossos coralistas! Onde essa turma passa, encanta e deixa saudades. Vocês são os garotos-propaganda do Irdeb. Continuem assim! Reinaldo - DPC/Artes

Uma realização do GT de Comunicação Interna: Rosângela Patrocínio, Val Araújo, Marta Rebouças, Nete Souza e Leonardo Quadros Coordenação: Tati Rabêllo Coordenação de Artes: Dinha Ferrero


De segunda a sexta, 14h30, e domingo, 13h45

De segunda a sexta, 13h30

De segunda a sexta, 9h45

De segunda a sexta, 12h

De segunda a sexta, 14h15, e domingo, 14h

Program a consolida um a rede f orm ada por canais públicos que realizam projet os audiovisuais para a inf ância.

Domingo, 14h45

De segunda a sexta, 8h

De segunda a sexta, 14h, e domingo, 13h

De segunda a sexta, 9h, e domingo, 11h30

Domingo, 12h

Domingo, 11h

Domingo, 10h30

De segunda a sexta, 14h45, e domingo, 13h30

De segunda a sexta, 12h30

De segunda a sexta, 8h30

Dom ingo, 14h30

Circuladô  

Boletim informativo do IRDEB

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you