Issuu on Google+

Relatório de actividades NEEMec – AAUAv 2007

O Núcleo de Estudantes de Engenharia Mecânica da Associação Académica da Universidade de Aveiro teve neste ano uma nova coordenação com praticamente todos os elementos novos nestas andanças. Ao início sentiu-se um pouco a inexperiência por parte de todos os elementos mas com o tempo as coisas têm vindo a melhorar. Por parte de antiga coordenação foi-nos deixado uma estrutura já um tanto ao quanto formada que nos decidimos continuar para não só concretizar algumas das actividades por eles já iniciadas mas também realizar para toda a nossa comunidade de curso algumas ideias nossas que achamos atractivas a todos nós. Os objectivos a que nos propusemos foram praticamente todos alcançados, principalmente no que se refere a união entre todos os elementos do curso que cada vez mais é maior o que nos deixa felizes visto que era dos principais objectivos a cumprir. No que diz respeito as actividades a que nos propusemos também foram em grande parte realizadas e com algum sucesso, existiram algumas que não saíram da folha mas que não foram esquecidas. Em todas as actividades que realizamos ou participamos tivemos alguns apoios como no caso da semana do enterro em que fomos muito apoiados pelo conselho directivo do nosso departamento presidido pelo professor Jorge Ferreira. Tivemos também apoios do centro de apoio pedagógico “Escolha Múltipla” entre outros.


Falando agora mais pormenorizadamente em cada actividade realizada durante este ano:

-Participação na semana do enterro; A realização do carro de curso foi das melhores dos últimos tempos. Tivemos o apoio do centro de apoio pedagógico “Escolha Múltipla” e da “disterm” no que diz respeito a donativos; tivemos também o apoio do nosso departamento com o fornecimento de muito do material para a construção do carro de curso. Realizamos o tradicional jantar/febrada de enterro em frente ao nosso bar aberto a toda comunidade do nosso departamento. Participamos na corrida do enterro por “coligação com o núcleo de atletismo” com a maioria dos participantes sendo do nosso curso. Patrocinamos uma equipa de alunos do nosso curso na participação do rali das tascas, pagando-lhes a inscrição.

- Integração do caloiro Mecânico 07/08 Organizamos a nova comissão de faina e trabalhamos em conjunto com eles no que as praxes diz respeito; Organizamos o kit do caloiro que teve grande aderência entre todos os caloiros e realizamos o jantar do caloiro para um melhor relacionamento entre os caloiros e destes com os veteranos. Juntamente com o núcleo de atletismo elaboramos a barraca de bebidas nas noites dos concertos na qual colaboramos com a formação da estrutura e com o serviço ao balcão na perspectiva de montarmos a nossa própria barraca futuramente. Também com este núcleo colaboramos na corrida do


caloiro fazendo nesta uma grande participação dos nossos caloiros e não só recebendo mesmo o prémio de curso com mais participantes. -Festa e torneios Organizamos duas festas no café urgências com o fundo de nos ser oferecido o equipamento de futebol para a participação no inter cursos. Foi também oferecido uma quantia monetária para a inscrição da equipa no inter cursos. Foram oferecidas pela nossa parte algumas t-shirts a uma equipa que representou o nosso curso no torneio 24h de futebol.

Infelizmente por motivos de inexperiência talvez, e também por de algum tempo não nos foi possível realizar as seguintes actividades: conferencias e sessões de esclarecimento, acções de formação, visitas de Estudo, torneio de Ping-Pong.

De uma forma geral consideramos que o nosso desempenho foi bastante satisfatório e feito com muita dedicação.


RAC - NEEMec 2007