Page 1

Projeto se an Conteúdo do curta Capacidade de e outr Domíni Flexibilidade m Cuidado para com o e Contato notific Sigilo das informaç Projeto se an Conteúdo do curta Capacidade de e outr Domíni Flexibilidade m Cuidado para com o e Contato notific Curtas

UR CUR TAS -TAS


MOVER os estudantes, o ensino. MOVIMENTAR a profissão, o ofício. MOBILIZAR o Design.


Olá, você que vai se inscrever em um edital do N SP 2015! Já sabe no que está se metendo? Todos que vão ao N Design são responsáveis pela construção do encontro, mas os selecionados em editais possuem papéis bastante específicos. É bom ter clareza de alguns detalhes que iremos descrever a seguir...


EIXOS TEMÁTICOS E CONCEITO Movimento: da potência ao ato O conceito de movimento adotado para o N SP extrapola os limites do N Design e do próprio Design, se estendendo para as relações sociais. Diante disso, achamos interessante aumentar o nosso raio de reflexão e nos colocarmos como agentes transformadores da sociedade, entendedores da necessidade de discussão e da busca pela concretização de nossos ideais. Propomos três eixos temáticos como catalisadores de construção e discussão do encontro:

/ A Transdisciplinaridade: sendo condição do Design como disciplina fluída, que transita por diferentes campos do conhecimento, não se limitando a apenas um acervo estabelecido; / A Sociedade: como condicionante absoluto da profissão do Designer, enquanto meio no qual está inserido e para o qual produz; / O Movimento Estudantil: como aspecto integrante, mas comumente ignorado, da vida acadêmica, com enorme potencial transformador do estudante e, consequentemente, do profissional que ele se tornará.

curtas


LINHAS DE DISCUSSÃO Buscaremos organizar o máximo de atividades do N SP em linhas de discussão: grupos formados por atividades que discutem assuntos iguais ou com afinidade. A intenção é que os envolvidos na realização dessas atividades conversem o máximo possível e se organizem para colaborar na construção da linha de discussão para que, ao final das atividades de cada linha, consigam transformar,

curtas

efetivamente e responsavelmente, potências em atos. Para que isso funcione é importante que vocês estejam abertos a construir junto a outros encontristas, convidados e qualquer outros envolvidos no N SP. Dica bacana dos migos: já vá pensando nisso ao inscrever sua atividade!


DEFI -NI ÇÃO


O QUE SÃO? PARA QUE SERVEM? A mostra de curtas no N SP 2015 pretende incentivar a divulgação e produção de projetos audiovisuais, dando espaço para que os estudantes exponham seus projetos desenvolvidos durante a trajetória acadêmica.

Acreditamos que uma atividade pode sempre impactar o encontro como um todo, e é aí que reside a importância de trazer, de modo objetivo e justo, conteúdos capazes de dialogar com os eixos temáticos do N SP 2015!

Incentivo para a produção de projetos audiovisuais

curtas


FUNCIONA MEN-

É de nosso interesse que os curtas não sejam atividades desintegrada do encontro, e, para isso, procuramos explorar os locais de exibição, trazendo a produção audivisual par um diálogo natural no ambiente do encontro. Você deve especificar qualquer necessidade claramente no formulário de inscrição, para que não se prejudique no processo. Com a divulgação dos resultados, a CONDe


m as

ra

COMO IRÃO FUNCIONAR? É de nosso interesse que os curtas não sejam atividades desintegradas do encontro, e, para isso, procuramos explorar os locais de exibição, trazendo a produção audivisual para um diálogo natural no ambiente do encontro. Você deve especificar qualquer necessidade claramente no formulário de inscrição, para que não se prejudique no processo.

o,

.

curtas

Com a divulgação dos resultados, a CONDe entrará em contato com os selecionados para maiores orientações quanto aos horários, tarefas e outras informações. O compromisso com essas orientações é imprescindível!


REQUI -SI

Projeto sem a abordagem de assuntos antiéticos ou opressores

Conteúdo do curta com Embasamento teórico, domínio embasamen técnico, flexibilidade, cuidado, teórico contato, confiabilidade relevante

Capacidade de dialogar com os eixo temáticos


m m s u

o

QUAIS OS REQUISITOS PARA UM CURTA? / Projeto sem abordagem de assuntos antiéticos ou opressores;

/ Flexibilidade mediante a modificação da grade;

/ Conteúdo do curta com embasamento teórico relevante;

/ Cuidado com o encontro, espaço, materiais e encontristas;

/ Capacidade de dialogar com os eixos temáticos e outros conteúdos do encontro;

/ Contato constante com a CONDe e notificação de todo imprevisto;

nto

/ Domínio técnico inerente ao curta;

os

curtas

/ Sigilo das informações, sempre que solicitado pela CONDe.


ISEN-ÇÕES


COMO SE DÁ A ISENÇÃO? Para esse edital, não temos isenção.

curtas


INS-CRI ÇÕES


COMO SERÃO FEITAS AS INSCRIÇÕES NOS EDITAIS? As inscrições poderão ser feitas a partir do dia 10 de fevereiro de 2015 até as 23h59 do dia 06 de março de 2015. Ao se inscrever, você concorda com todas as determinações e exigências deste edital.

Precisa saber a data do N SP pra se inscrever? Anote aí: ele acontecerá do dia 19 a 26 de julho! Para outras informações, fica ligado na nossa página!

Não durma no ponto, os editais não serão prorrogados! ;)

curtas

Saia da inércia! Saia da inércia! Saia da inércia! Saia da inércia! Saia da inércia! Saia da inércia! Saia da inércia!


SE-LE ÇÃO


COMO SERÁ FEITA A SELEÇÃO? A seleção dos editais acontecerá de acordo com critérios estabelecidos pela CONDe, implícitos tanto no formulário de inscrição quanto nas recomendações e exigências presentes nesse documento.

curtas


RE-SUL -TA


QUANDO SERÃO DIVULGADOS OS RESULTADOS? Os resultados dos editais serão divulgados no dia 11 de março de 2015 na página do Facebook e no site oficial do N SP 2015.

Os selecionados também serão notificados por e-mail.

Dúvidas? Em caso de qualquer dúvida sobre o edital, envie um e-mail para editais@nsp2015.com.br!

curtas

Fale com a gente! Fale com a gente! Fale com a gente! Fale com a gente! Fale com a gente! Fale com a gente! Fale com a gente!


Projeto sem a a assuntos antiético Conteúdo do embasamento te Capacidade de os eixos temáti conteúdos do Domínio técnico in Flexibilidade m modificação Cuidado para co espaço, materiais Contato constant e notificação de t Sigilo das inform que solicitado Projeto sem a a assuntos antiético Conteúdo do embasamento te Capacidade de

Edital de Curtas  

Olá, você que vai se inscrever em um edital do N SP 2015! Já sabe no que está se metendo? Todos que vão ao N Design são responsáveis pela co...

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you