Issuu on Google+

GOLDLINE .

1


4 . GOLDLINE


O

povo de Israel sofria nas mãos do Faraó do Egito. Os felizes dias dos tempos de José eram apenas lembrança. Agora, escravizados e oprimidos, não conseguiam nem ao menos adorar o seu próprio Deus. E sonhavam com a libertação.

GOLDLINE .

5


6 . GOLDLINE


O

s hebreus cresciam em número, grandemente. Com medo de que viessem a se rebelar algum dia, Faraó decidiu matar todos os bebês meninos que nascessem. Justamente nessa época nasceu no lar de Joquebede, um menino. As parteiras não tiveram coragem de matá-lo, como ordenado; e a família tentava escondê-lo como podia. Eram agradecidos a Deus pela vida da criança; porém, temiam que a qualquer momento descobrissem o menino e o matassem.

GOLDLINE .

7


U

m dia, a princesa saiu com suas servas para banhar-se no rio Nilo. Ouviram um barulho, um choro...que seria aquilo? O som vinha de dentro de algo parecido com um cesto, boiando no rio. Pediu as servas que rápido trouxessem aquele estranho objeto. E quando abriram... um nenê! No instante em que a princesa olhou para aquele menino, algo aconteceu. Uma compaixão intensa, forte, tomou conta dela. Tanto, que decidiu ficar com ele.

8 . GOLDLINE


GOLDLINE .

9


10 . GOLDLINE


O

bebê então voltou para seu lar, recebendo ali amor, cuidado e instrução. Ninguém jamais imaginaria quão importantes seriam aqueles poucos anos para a formação do caráter daquela criança. Deus o estava preparando para uma grande missão.


12 . GOLDLINE


A

vida no palácio era cheia de atividades. Estudos, treinamentos, adaptação à cultura egípcia, uma outra família…enfim, uma nova vida entre a realeza. Certo dia, agora adulto, Moisés avistou um soldado egípcio espancando um hebreu. Não se contendo, saiu em sua defesa. Infelizmente, matou o agressor. Acontece que foi visto. A notícia se espalhou, tornando insustentável sua permanência no palácio. Fugiu o mais rápido que pode para o deserto de Midiã. E os anos se passaram. Moisés casou-se com Zípora e formou uma família. Sua vida agora era a de um simples pastor de ovelhas. Um dia, cuidando do rebanho, algo muito estranho lhe chamou a atenção: Avistou um arbusto em chamas, mas… o fogo não o consumia! E aproximando-se ouviu:

Moisés, Moisés!

GOLDLINE .

13


E

partiu Moisés para encontrar-se com seu irmão Arão. Chegando ao Egito, contou ao seu povo como Deus o havia chamado para libertar a Israel. Mostrou diante deles os sinais recebidos de Deus e as maravilhas que o Senhor ordenara e creram nele. O próximo passo seria agora apresentar-se pela primeira vez diante do poderoso Faraó.

14 . GOLDLINE


GOLDLINE .

15


16 . GOLDLINE


N

ão bastaram os sinais. O rei não concordou em permitir a saída do povo. Então uma sucessão de pragas teve início.

GOLDLINE .

17


18 . GOLDLINE


A

pesar de todas as pragas, Faraó permanece irredutível em não deixar o povo sair. Então o Senhor manda dizer que ainda uma última praga cairia. A morte dos primogênitos.


20 . GOLDLINE


N

aquela mesma noite, finalmente Faraó deu a ordem para que o povo saísse, e o mais rápido possível. Tomados de euforia começaram a se preparar para partir, rumo a liberdade!!!

GOLDLINE .

21


22 . GOLDLINE


GOLDLINE .

23


N

ão demorou muito para Faraó perceber que governar o Egito sem o trabalho dos hebreus seria uma tarefa bastante difícil. Tomado de grande fúria, reuniu seus comandantes com seus cavalos, seus carros e partiu velozmente atrás do povo de Israel.

24 . GOLDLINE


GOLDLINE .

25


26 . GOLDLINE


E

a jornada pelo deserto tornouse “miraculosa”, simplesmente, fantástica. Conforme embrenhavam-se pelo coração do deserto, a proteção de Deus, Suas bênçãos e Suas maravilhas os seguiam.

GOLDLINE .

27


28 . GOLDLINE


A

proximaram-se do Sinai. Instruções são dadas. Deus está prestes a falar ao seu povo. Vai entregar-lhes os Dez Mandamentos. A lei que deverá ser o princípio, a regra, a vontade explícita do céu para a conduta humana. Escrita em tábuas de pedra pelo próprio dedo de Deus.

GOLDLINE .

29


Q

uarenta anos vagando pelo deserto!! Aproxima-se o dia tão esperado, a chegada a Canaã. De todos que deixaram o Egito estavam lá apenas algumas pessoas para celebrar aquele momento. Já no fim da jornada, Deus chama o velho e cansado líder e lhe diz: (Deus)- Moisés, você não vai entrar. Lembra da rocha? Em vez de falar, você bateu nela. Foi um erro irreparável. Suba o monte. Eu lhe mostrarei a terra e depois você descansará. O próprio Senhor sepultou Moisés. O povo chorou sua ausência. Eles não imaginavam quão difícil seria seguir sem a sua presença. Nunca houve e nem haverá um líder como Moisés, com quem o Senhor falava face a face. Tanto que o tomou para Sí. O grande libertador alcançou a verdadeira liberdade. Venceu o poder da morte. Deus o ressuscitou, provando que é livre, completamente livre, todo aquele que verdadeiramente crê no Senhor.

30 . GOLDLINE


J

ader SantosNasceu em 17 de julho de 1962 na cidade de São Paulo. Suas habilidades para a música surgiram bem cedo. Aos 11 anos iniciou seus estudos de piano e aos 14 já participava do Concurso Internacional de Piano na cidade de Goiânia - GO. Formado em teologia, em música e com mestrado pela Andrews University em Michigan nos EUA, o pianista, maestro, compositor e pastor Jader Santos tem se destacado por um estilo musical poético e diversificado. Suas qualidades musicais e liderança o levaram a ocupar um lugar de destaque no cenário musical cristão. Sua passagem pela Voz da Profecia como diretor musical e seu trabalho junto ao quarteto Arautos do Rei consolidaram sua carreira. Com idéias novas e ousadas, outras vezes conservadoras, sua linguagem musical pode ser percebida no conteúdo profundo de suas letras e num estilo de compor que atinge o coração. Na década de 80, quebrou paradigmas com o musical CRISTO A LUZ. Levou para os palcos e deixou registrado em gravação uma obra inovadora sobre a vida e o ministério de Jesus. Atualmente, diretor artístico do Instituto Adventista Paranaense, apresenta seu mais novo trabalho: O LIBERTADOR. De maneira imponente e dramática e outras vezes sensível e calma, a obra descreve de maneira ímpar a trajetória do grande líder Moisés ao conduzir seu povo em direção à terra prometida. GOLDLINE .

31


32 . GOLDLINE


Revista O Libertador