Page 1

JUNTOS PODEMOS VIRAR ESSE JOGO


INTRODURUÇÃO Um projeto pioneiro na televisão baiana e muito audacioso. Uma prova prática do poder transformador que o esporte exerce na vida das pessoas menos favorecidas e desassistidas da capital baiana.

Aprovado pelo Ministério da Cultura, o Projeto do programa de televisão “Virando o Jogo” vem através desse meio de comunicação de massa, promover uma total reintegração social de pessoas carentes aliados a grandes descobertas de novos talentos esportivos de Salvador.


O PROGRAMA O Programa será apresentado pelo comentarista esportivo Ruy Botelho, um profissional que teve sua vida dedicada ao universo esportivo e com toda sua experiência promoverá a inclusão social através de ações esportivas inter bairros com diversas modalidades, produzidas em parceria com as associações locais, que permitirão destacar nas próprias comunidades carentes, potenciais atletas que poderão seguir uma carreira no mundo do esporte, transformando todas estas ações em uma linguagem televisiva. O nosso programa será exibido na Rede Bandeirantes de Televisão, uma emissora reconhecida por suas transmissões esportivas e que está sempre inovando, se modernizando e se aperfeiçoando para fazer uma televisão cada vez mais rentável para os anunciantes e mais descontraída para os telespectadores, sem contar que é a emissora onde mais permite a inclusão de programas regionais nas suas grades locais, sendo a Band Bahia a emissora com maior programação local da Rede. A Band Bahia é a melhor emissora para abrigar qualquer programa independente produzido em Salvador principalmente quando o assunto é esporte. O Virando o Jogo vai promover os campeonatos e ações esportivas onde terão regras de conduta e comportamento que permitirão mostrar aos jovens, valores sociais, resgate de cidadania, respeitabilidade, integração social, entre outros tópicos cívicos que atualmente tem se perdido no convívio de aglomerações humanas com baixo índice de renda produtiva.


OBJETIVO Além do comportamental, o Projeto Virando o Jogo promoverá, aos destaques das competições, premiações materiais para reintegrá-los de maneira digna à sociedade com boa moradia, mobiliários e eletrodomésticos novos, cursos de qualificação e capacitação, assistência médica, avaliações de profissionais da área esportiva, entre outros bens que serão de inestimável valor para toda uma vida. Além dos campeonatos, premiações e destaques, o programa terá forte apelo histórico e cultural, já que em sua grade mostrará a origem daquela comunidade, suas raízes, pontos de curiosidades turísticas, religiosas e comerciais. Aproveitando a visibilidade que o projeto terá, o programa apontará as deficiências estruturais dos bairros onde acontecerão os campeonatos; promoverá fortes apelos para as autoridades, levando os pleitos das comunidades para que se possam tomar as providências necessárias, e assim melhorar as condições de vida local.


MÍDIA E VISIBILIDADE O Projeto Virando o Jogo contempla a veiculação de 52 programas de televisão ao longo de um ano, sendo veiculado um programa por semana, com duração de 30 min. O pontapé inicial será com um grande evento realizado no Estádio Roberto Santos (PITUAÇU) com público estimado em 20.000 pessoas, todos os ingressos serão distribuídos gratuitamente para a população envolvida diretamente no projeto assim como a sociedade civil em geral.

O jornal líder em assinaturas, vendas avulsas o mais lido no Estado da Bahia vai fazer matérias especiais, coberturas jornalísticas e a divulgação do evento em Pituaçu, assim como apoiará na logística de distribuição dos 20.000 ingressos através de seus postos de classificados espalhados na cidade.

A maior emissora nacional quando o assunto é esporte e referência nas transmissões esportivas, a Band será nossa parceira incondicional na divulgação do evento de lançamento, onde além de veicular nossos programas semanais e nossas chamadas diárias ela disseminará durante a sua programação local nossas ações esportivas e os resultados.

O nosso projeto contará com o apoio midiático de um dos maiores grupos de comunicação de Salvador que é o Grupo Metrópole, através da Rádio Metrópole será feito além da divulgação do evento em sua programação diária, reportagens e flash ao vivo do evento transmitindo esse show de solidariedade que será o evento de lançamento do projeto Virando o Jogo.


O EVENTO Durante o lançamento do Programa Virando o Jogo no Estádio de Pituaçu, dentre outras atividades acontecerá o campeonato de futebol entre os bairros, juntamente com um concurso para eleger a melhor e mais animada fanfarra que será formada pelas associações de cada bairro envolvido no projeto, onde poderão acompanhar seu time no desfile de abertura, assim como se fazendo presente durante os jogos até porque um dos objetivos da fanfarra será o de animar e incentivar cada atleta que estará disputando o campeonato inicial. Assim como as fanfarras serão premiadas com computadores novos para as associações de bairros, serão eleitos 8 atletas como destaque do campeonato, sendo um de cada time, todos os oito serão premiados individualmente com a intenção de reintegrá-los de maneira digna à sociedade através da reforma em sua casa, mobiliários e eletrodomésticos novos, cursos de qualificação e capacitação, assistência médica, avaliações de profissionais da área esportiva e encaminhamento do inicio da carreira de profissional. Lembramos que a marca da instituição apoiadora, seja ela pública ou privada, será sempre veiculada nas divulgações do projeto através de campanha publicitária do lançamento do evento, assim como, em todos os intervalos comerciais na televisão, citações no programa, aplicação em placas a serem veiculadas em pontos de venda e ou cenários naturais como campos de futebol, quadras esportivas, pistas de atletismo onde desenvolveremos nossas atividades.


PANORAMA EVENTO


1

ÔNIBUS PARA CONDUZIR OS TIMES E AS FANFARRAS

4

2

UNIFORMES OFICIAL COMPLETO PARA OS 8 TIMES INSCRITOS NA COMPETIÇÃO

5

3

01 CAMINHÃO ESTÚDIO COM 7 CÂMERAS ILHA DE EDIÇÃO REGISTRANDO O EVENTO DURANTE 7 HORAS.

6

DEMONSTRAÇÃO DO GRUPO DE PÁRAQUEDISMO QUE ABRIRÁ O EVENTO

HASTEAMENTO DA BANDEIRA

CAMINHÃO PLOTADO E PERFILADOS NO ESTÁDIO COM OS ANUNCIANTE


DETALHAMENTO 7

MESTRE DE CERIMÔNIA E LOCUTORES ESPORTIVOS

10

MÍDIA DA TV E RÁDIO BAND

8

8 LANCHONETES EM PLENO AMENTO DENTRO DO ESTÁDIO

11

OUTDOOR

12

CARROS DE SOM NOS BAIRROS

13

TRANSMISSÃO E AO VIVO DO EVENTO ELA RÁDIO METROPOLE

9

APOIO CULTURAL DO JORNAL A TARDE QUE ALÉM E DIVULGAR O EVENTO IRÁ DISTRIBUIR GRATUITAMENTE 20.000 INGRESSOS NOS BALCÕES DE CLASSIFICADOS


APOIO CULTURAL O Virando o Jogo será um programa que irá atrair um grande público pelo seu formato que revelará talentos, promoverá emoções fortes, dará premiações e integração das comunidades que formam nossa cidade. No dia 01 de Julho o público estimado para o lançamento do projeto em Pituaçu será de 20.000 pessoas. Para isso uma equipe com mais de 100 profissionais especializados estará trabalhando para que transcorra tudo conforme as normas de segurança e vigilância sanitária exigida numa partida oficial de futebol, porém para que nosso projeto possa estrear marcando um gol de placa, estamos captando apoio cultural de empresas e entidades engajadas no propósito de colaborar com o melhoramento social da população mais carente desta cidade. Para a realização de um grande evento como esse, se torna indispensável à participação voluntária dos órgãos competentes como: Sudesb, Sucom, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Secretarias do Esporte, Educação e Saúde da Prefeitura de Salvador e do Governo do Estado.


VIRANDO O JOGO  

Projeto de captação para programa de tv