Page 1

ANO II | ED. 28 | 03 DE MARÇO DE 2012 | ARAÇOIABA DA SERRA & REGIÃO

O Carnaval esquentou

Araçoiaba

A Abril Fest está próxima Acácio Labônia

foi lançado como pré-candidato a vice prefeito do dr.Eduardo Croco pg. 09

Confiram o que os veredores fizeram por Araçoiaba em pg. 09 2011

Mutirão de acupuntura PM e GCM atendeu em Araçoiabinha prendem em flagrante quadrilha no Alcides Aramar A construção de reator nuclear Vieira pg. 08 pg. 08 pg. 10 não traz riscos para a região Coluna por Percy Faro

Lançada a Nova Picape S10

A picape F - 250 deixará de ser produzida no Brasil


Notícias em Foco | Edição 28 | 03 de março de 2012

Editorial

Carroção completa mais de um mês com Self Service

O meio ambiente depende de todos A preservação do meio ambiente é coisa séria e quanto mais a gente discute sobre o assunto mais preocupante fica a realidade. O Brasil tenta fazer alguma coisa, mas é muito incipiente. Mesmo assim é mais do que muitos países. Até a China ontem noticiou que irá crescer menos para que o país possa colocar o assunto meio ambiente em discussão e lá tem gente prá caramba. Temos que nos preocupar com o lixo doméstico, industrial, hospitalar, entulhos etc. e agora até nuclear. Estivemos em Aramar e essa parte, pelo menos, nos foi passada como a menos preocupante atualmente. Nossas usinas são das mais modernas e aqui em Aramar o solo é um dos mais apropriados para a construção de um laboratório para enriquecimento de urânio. Constantes testes são feitos com relação à vegetação, solo, nascentes e pessoas, o que não é feito com os produtores rurais que nos envenenam como hortaliças, legumes e frutas comprometidas com excesso de agrotóxicos. Cadê o governo que não vê isso? Isto sim pode aumentar casos de câncer de intestino, dentre outros e não os detritos de Aramar. Por isso é que nossos vigilantes têm que ficar atentos e fazerem como os órgãos que controlam a produção de energia nuclear, chegarem de surpresa e prenderem quem

2

Coquetel Social

desobedece as normas estabelecidas para aplicação de pesticidas. Tantos da vigilância municipal quanto da estadual ou federal. Precisamos de um controle mais rigoroso na produção de agrotóxico e em como são aplicados. Esse é só o fio da meada, se continuarmos puxando vamos ver desmatamentos abusivos no norte, nordeste e centro oeste sem que ninguém tome providências, porque com certeza algum figurão ou político estarão envolvidos ou fiscais estarão levando propina. Aliás, fiscal que leva bola para fechar os olhos deveria ser exterminado como animal nocivo. Eles é que em muitos casos são responsáveis por muitas barbaridades como o caso da menina que caiu do brinquedo no Hop Hari, só para citar um exemplo. Será que teve alguma vistoria já que a cadeira estava quebrada e inativa há muito tempo? E a alimentação de animais e aves para abate, alguém controla a dosagem de hormônio que o criador aplica para que eles engordem??? Por isso é que digo a preservação do meio ambiente e do ser humano é muito séria. Um assunto está diretamente ligado ao outro. A população é a menos culpada em tudo isso e é a que mais sofre. Autoridades estamos em suas mãos, não fechem os olhos! Irene Câmara

Claudinei da Pizzaria e Lanchonete Carroção, que não se descuida da pizza, está contente com o resultado do restaurante self service que também serve marmitex, inaugurado há mais de um mês. Lucia, a cozinheira, apresenta sua equipe que se esmera na produção dos deliciosos pratos e no atendimento aos clientes.

O CENTRO VICENTINO (LAR DE IDOSOS), SITUADO À RUA 21 DE ABRIL, 551 NO CENTRO DE ARAÇOIABA DA SERRA, QUE TEM POR FINALIDADE ABRIGAR IDOSOS CARENTES, NESCESSITA DA AJUDA E COLABORAÇÃO

22 de Março

DE TODA A POPULAÇÃO PARA CONTINUAR SE MANTENDO. ESTAMOS SOLICITANDO DOAÇÕES DE MATERIAL DE LIMPEZA EM GERAL E GÊNEROS ALIMENTÍCIOS NÃO PERECÍVEL.

CONVIDAMOS TODOS A CONHECER E COLABORAR COM ESTA OBRA! "SEJA UM CONTRIBUINTE ESPONTÂNEO, É FÁCIL E PRÁTICO. BASTA TELEFONAR!"

EXPEDIENTE

Dia Mundial da Água

INFORMAÇOES PELO TEL:

3281.2654

Diretora Editora: Irene S. Câmara mtb 32.954 15 9715.1526 jnf.irene@yahoo.com.br 03 de março de 2012 / Ed. 28 O Jornal Notícias em Foco é quinzenal, com tiragem de 3.500 exemplares e circula na cidade de Araçoiaba da Serra & Regiões (Capela do Alto, Sarapui, Iperó e reparte p/Votorantim e Sorocaba). Agrega também o Caderno Veículos em Foco.

Diretor comercial: Jorge dos Santos 15 9716.7477 Artes e Diagramação: Marcelo Hanickel Edição Eletrônica disponível em: www.issuu.com/noticiasemfoco

Editores responsáveis: Irene S. Câmara e Percy Faro – mtb 8.610 11 8277.7292

Rua 7 de Setembro, 193 - sala 03 Centro - Araçoiaba da Serra - SP

Proibida imitação ou qualquer reprodução de matérias ou artigos sem a prévia autorização, por escrito, da editora. Os artigos e matérias assinadas são de responsabilidade de seus autores e não expressam, necessariamente, a opinião do jornal.


Cultura

Carnaval O público prestigiou A Praça Cel. Almeida esteve lotada em todos os shows, tanto quanto a praça de Araçoiabinha. O público pulou que nem pipoca animado pela Banda Época. Muitos adultos e crianças fantasiados comprovaram que em Araçoiaba a família pôde brincar o carnaval em segurança. Não foi registrado nenhum ato de beligerância graças ao patrulhamento seguro e ostensivo da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal. O comércio local e as barraquinhas também ganharam muito com a festa superlotada. Uma ambulância estava disponível no local para socorrer quem precisasse. A Secretaria da Cultura fez bonito e contou com o apoio incondicional do prefeito João Franklin Pinto.

Notícias em Foco | Edição 28 | 03 de março de 2012

3


Notícias em Foco | Edição 28 | 03 de março de 2012

4

Notícias Araçoiaba da Serra Formandas apresentaram suas criações no Desfile 2012

e o Prefeito Marcelo Soares da Silva (PV) estiveram reunidos na escola Francisco Mariano de Almeida, onde foi discutida a pavimentação do bairro. Cerca de 150 moradores participaram da reunião e a primeira proposta foi o financiamento da pavimentação pelo Governo Estadual, o que há mais de um ano o município vem cobrando a liberação, inclusive o Prefeito cobrou o Governador Alckmin na ocasião que esteve em Capela do Alto em outubro passado. A nova sugestão levada para os moradores seria a contratação de uma empreiteira pelos próprios moradores para realizar o trabalho de pavimentação, a mesma forma aderida pelos moradores do loteamento Marcos Alves: “Estamos buscando alternativas para a realização da pavimentação do Jardim Casa Grande, apresentamos duas alternativas. A decisão vai depender da resposta que nós vamos ter na reunião junto a Nossa Caixa de Desenvolvimento”, explicou o prefeito.

GCM de Capela do Alto implanta serviço de canil

A Secretaria de Assistência Social em parceria com o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) realizou desfile para homenagear as nove mulheres que se formaram no curso de modelagem que a secretaria tem como parceiro o SENAC. As formandas se empenharam para desenharem e produzirem lindos modelos que foram apresentados no desfile realizado na Câmara Muncipal de Araçoiaba. Foi uma noite elegante e com muita alegria. O pessoal da Secretaria agradece muito ao SENAC, à Secretaria de Assistência Social, ao CRAS, ao Prefeito João Franklin e à primeira dama Aldemir Franklin, que esteve presente prestigiando o lindo desfile.

Centro de Araçoiaba ganha semáforos Foram colocados dois semáforos no cruzamento da rua Prof. Toledo com a rua Angela Antunes Duarte e na rua 7 de Setembro com a ruaTen.Benedito C.Pinto, na praça Cel. Almeida, já que o trânsito está bastante intenso no local, a fim de evitar futuros acidentes. O próximo semáforo será colocado no cruzamento da rua 7 de setembro com a rua Antonio Alves de Oliveira, na esquina do Bradesco. A população terá que ficar atenta porque o desrespeito ao farol gerará multa por parte do guarda do Demutran, assim como o estacionamento em local determinado para idoso e deficente por motoristas que não preenchem o requisito e não apresentam o cartão.

Desde o mês de janeiro, os GCMs Galão e Machado estão participando do curso de cinotécnica junto ao canil da Guarda Municipal de Tatuí. O curso teve duração de 30 dias corridos, onde tiveram aulas práticas e teóricas, sendo habilitados a conduzir cães no serviço de patrulhamento. Recentemente o município adquiriu quatro cães, sendo 2 cães da raça pastor alemão cinza, 1 da raça pastor alemão capa preta e 1 pastor malinois (que será usado exclusivamente para farejar entorpecentes). Já os outros 3 cães serão usados no serviço de guarda (contenção), proteção e obediência. Pode ser citado como exemplos: auxílio em abordagens a pessoas, defesa ao condutor (GCM) e serviço em eventos esportivos.

Avelino Guilheme recebe implantação de guias e sarjetas Iniciou nesta terça-feira (31), a implantação de guias e sarjetas na Estrada Municipal Avelino Guilherme Menck (Estrada do Cercadinho), essa é mais uma etapa para a preparação da via para receber a pavimentação que deve acontecer nos próximos dias. Ao todo o investimento representa cerca de 480 mil reais, dos quais 400 mil conquistados através de emendas e 80 mil com recursos do próprio município. Mesmo com o atraso devido as fortes chuvas, a obra já teve a instalação de galeria de águas pluviais que aumentam a durabilidade dessa importante obra para os moradores do Jardim Nova Capela, Jardim Casa Grande e bairro Cercadinho. O morador Samuel Alves Machado agradeceu e parabenizou a gestão atual pela iniciativa

Projeto “Patrulha Agrícola” Correios de Araçoiaba têm novo Banco Postal Agora quem administra esse serviço na Agência do Correio é o Banco do Brasil e não mais o Bradesco. A direção da agência do correio está ao dispor para abertura de novas contas e maiores informações.

Capela do Alto Pavimentação do Jardim Casa Grande Agora foi a vez dos moradores do Jardim Casa Grande planejarem junto com a Administração Municipal, a iniciativa de pavimentação daquele loteamento. No início do mês, os moradores

O projeto “Patrulha Agrícola Municipal” já começou a atender os agricultores capelenses. O trator com a ‘grade aradora’ recentemente adquirida pela Prefeitura Municipal, esteve no bairro do Morro dando início ao projeto de apoio aos pequenos agricultores. A iniciativa do projeto “Patrulha Rural Municipal” conta com o apoio dos vereadores Emilio Pereira de Lima e Felipe Simões do PV, que por serem produtores rurais sempre buscam viabilizar melhorias em projetos para os agricultores do município.

Projeto “Cinema no Bairro” O projeto “Cinema no Bairro 2012”, iniciativa desenvolvida pelo Departamento de Cultura de Capela do Alto teve inicio dia 17 de fevereiro e já era realizado desde 2010. Os moradores do bairro Jutuba foram os beneficiados com a primeira sessão cultural. A realização do projeto só foi possível através da parceria entre o município e a Secretaria Estadual da Cultura que disponibilizou os equipamentos para a realização da ação cultural em 2010. A proposta do projeto é levar filmes que atendam as diversas faixas etárias, e que promovam o envolvimento e o lazer para as famílias capelenses.


Notícias em Foco | Edição 28 | 03 de março de 2012

5

Notícias Sorocaba Entidades sociais de Sorocaba e Votorantim recebem R$ 86 mil A CPFL Piratininga destinou R$ 86 mil para os Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCAs) de Sorocaba e Votorantim. Foram beneficiadas sete entidades, nas duas cidades, com projetos direcionados ao atendimento da criança e do adolescente. Os repasses, realizados em dezembro de 2011, foram feitos por intermédio do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA) - conta bancária diretamente vinculada e sob responsabilidade dos CMDCAs. Cada entidade recebe repasse por somente um projeto. Os projetos apoiados precisam estar adequados a uma das seguintes causas sociais: cultura, diversidade, enfrentamento à exploração sexual infantil, meio ambiente, mobilização social, profissionalização ou saúde. A Companhia estará fazendo o acompanhamento da execução dos projetos e dos resultados propostos durante o ano de 2012.

Gerais Gastos em cartões acima de 5 mil mensais serão declarados no IR Os contribuintes devem ficar atentos e incluir os gastos acima de R$ 5 mil mensais efetuados no cartão de crédito na declaração do IRPF, conforme alerta o vice-presidente de Desenvolvimento Operacional do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) Enory Luiz Spinelli, com base na Instrução Normativa 341/03. Por meio da Declaração de Operações com Cartões de Crédito – Decred, a Receita Federal do Brasil pode fazer o cruzamento de dados e constatar as divergências na renda declarada e no valor real dos gastos efetuados pela pessoa física. De acordo com Spinelli, o contribuinte deve realizar o controle mensal das faturas, verificando o valor efetivamente pago a cada mês. Havendo excedente do limite de R$ 5 mil estipulado para o gasto, deverá ser informado na Declaração do contribuinte. “É recomendável que o contribuinte informe o valor do saldo a pagar em 31 de dezembro do seu cartão, no campo das dívidas, mantendo assim o equilíbrio financeiro”, orienta o contador.

Abertas as inscrições para o Programa de Estágio 2012 O governo de São Paulo abriu as inscrições para os interessados em estagiar em órgãos e entidades da administração pública estadual. No total, o Programa de Estágio oferece 9.941 vagas, em diversas cidades do Estado, para estudantes que estejam cursando escolas públicas ou privadas. Das vagas oferecidas, 7.425 são para alunos de curso superior, 1.665 para estudantes do ensino médio e 851 para os de nível técnico. As provas de seleção serão realizadas em 1º de abril deste ano, em 54 municípios paulistas: Adamantina, Andradina, Araçatuba, Araraquara, Assis, Avaré, Barretos, Bauru, Botucatu, Bragança Paulista, Campinas, Catanduva, Cruzeiro, Dracena, Franca, Guaratinguetá, Guarulhos, Hortolândia, Itapetininga, Itapeva, Ituverava, Jaboticabal, Jales, Jaú, Jundiaí, Lins, Marília, Mauá, Mococa, Mogi das Cruzes, Osasco, Ourinhos, Piracicaba, Pirassununga, Praia Grande, Presidente Prudente, Presidente Venceslau, Registro, Ribeirão Preto, Rio Claro, Santos, São Bernardo do Campo, São Carlos, São João da Boa Vista, São Joaquim da Barra, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo, São Sebastião, Sorocaba, Taboão da Serra, Taquaritinga, Tupã, Votuporanga. O exame terá 30 questões de múltipla escolha e irá avaliar o domínio dos candidatos em Língua Portuguesa, Matemática e Conhecimentos Gerais. Período de inscrição: de 13 de fevereiro a 12 de março de 2012 . Os interessados devem acessar www. fundap.sp.gov.br, no link Programa de Estágio. A taxa de inscrição é de R$ 15,00.

Construção de agenda propositiva de desenvolvimento e as eleições municipais O I Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável: pequenos negócios, qualidade ambiental e erradicação da miséria pretende inaugurar uma nova era nos relacionamentos da instituição com as prefeituras. Com o objetivo de estimular a construção de uma agenda propositiva, focada no estímulo ao desenvolvimento sustentável e no empreendedorismo, o evento busca influenciar o debate eleitoral de 2012, estimulando a reflexão sobre soluções para diferentes problemas enfrentados pelas cidades brasileiras. O evento é organizado pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP) e conta com a parceria da Confederação Nacional dos Municípios (CNM) e da Associação Brasileira de Municípios (ABM) e o apoio do Sebrae Nacional e do Governo Federal. Entre os dias 27 e 29 de março, o Centro de Eventos e Convenções Brasil 21 será o palco de debates que reunirão prefeitos, gestores públicos, pré-candidatos às eleições municipais, representantes do governo federal e do Parlamento, organizações não governamentais, entidades empresariais e bancos de fomento para buscar construir consensos em torno de soluções para as pequenas, médias e grandes cidades brasileiras. Estão confirmados palestrantes como: os jornalistas Washington Novaes e Luís Nassif, a economista Tânia Bacelar e o ex-prefeito de Bogotá, Antanas Mockus. Serviço: mais informação, Assessoria da FNP Rodrigo Dindo – 3044-9819 Jair Barbosa Jr. – 2107-9335/8144-1828

Agora também os f o r n e c e mtural e ra l N a Á g u a M in

WANDER GÁS

Aberto todos os dias inclusive domingos e feriados

(15) 3281.2283

9709.0397 | 9608.0870 Rua Prof. Toledo, 907 - Centro Araçoiaba da Serra - SP

Promoção

Liquigás 35,00 R$

à retirar


Notícias em Foco | Edição 28 | 03 de março de 2012

6

Evento

Abril Fest 2012 foi lançada O Centro Hípico Pagliato será novamente o administrador da Abril Fest 2012 que foi lançada oficialmente dia 28/2 em coquetel realizado no Pagliato. Muitos patrocinadores de peso de Sorocaba e Araçoiaba estarão solidários com a festa que promete muitas atrações. Praticamente serão os mesmos shows do ano passado, só que com a inclusão do show especial do ídolo Luan Santana. Camarotes para dez pessoas em torno de R$2.200,00(haverá também venda de camarote individual ainda a ser definido o preço) e a entrada será entre R$20,00 e R$25,00 na compra antecipada. A prefeitura trará um show especial com Cecília e Rodolfo, no dia 06/4 com ingressos no valor de R$2,00 para a população poder se divertir. A animação promete ser muito boa, com queima de fogos com pira musical, rodeio com a companhia RR de Rodeios com os melhores profissionais da área e muita música. Terá praça de alimentação coberta, painel no palco com Led e a já famosa balada eletrônica no final da festa. Até o dia 30/3 estarão comercializando publicidade para a Festa com divulgação no Telão, Locução, Faixas na Arena etc.

Coquetel cheio amigos e personalidades

Comd. Gatazz e familia.

Joaõ do Bar, Beto, filho e sobrinhos de Jundiaquara

Tupã, dr. Croco e Homero

Palco com dr. Crocco, Homero e apresentadores

Empresários e amigos

Prof. Zama e esposa

Thais entre amigos

Alecão e esposa


Notícias em Foco | Edição 28 | 03 de março de 2012

7

Cidade

As obras para revitalização da praça Cel. Almeida estão começando Após a aprovação do projeto e a licitação para a escolha da empreiteira só resta dar início a obra, segundo a secretária de obras Thais Fernanda de Almeida. Como o tempo para a conclusão será curto não iremos nem esperar a festa do aniversário da cidade. Os tapumes já serão colocados nesse início de mês e a banca de jornal irá mudar de local. O primeiro passo será o rebaixamento do nível e a construção da fonte interativa. Com isso, ainda em estudo, talvez o palco para o desfile no aniversário da cidade seja colocado na frente da Câmara Municipal. Na Sequência, após a conclusão da licitação, também deverá ser iniciada a nova ligação viária, com 21 metros de comprimento, paralela com a Av.

Manoel Vieira que irá até quase a saída para Capela do Alto, desviando o pesado trânsito do centro.

Prefeito quer concluir o maior número de obras até o final da sua gestão Prevista a entrega das casas do CDHU até 30 de março, segundo o prefeito que espera o governador agendar a visita. Em vários bairros muitas obras estarão sendo iniciadas, concluídas ou já foram entregues à população nesse primeiro trimestre, segundo o prefeito. Cita que foi concluída a reforma da escola e a construção de uma quadra coberta no Monte Líbano para atender melhor aquela população; a obra do posto de atendimento da Guarda Municipal em Jundiaquara; a pavimentação do paço municipal e a pavimentação do Bosque. Em fase final a obra da escola do Jardim Nogueira que será entregue na ocasião do aniversário da cidade e iniciadas as obras do PSF de Araçoiabinha. A obra na Lagoa de Jundiaquara está em processo de licitação; a estrada do desvio que liga a estrada de Araçoiabinha até a Raposo Tavares, depois do pedágio sentido Itapetininga, está em processo licitatório para a pavimentação e, o processo licitatório para a revitalização do lago já está em andamento, só para citar algumas das muitas obras programadas. Segundo o prefeito João Franklin Pinto esse será o ano das obras que, segundo seu slogan, irão mostrar “com quantas obras se faz uma boa administração”.

Promoção da Quinzena Acém/Músculo Picadão de Boi Costela ela de Boi R$ 8,99 R$ 7,59 R$ 6,99 Torresmo / Pernil Bistequinha do Sete R$ 5,99 R$ 8,99 Bistequinha 1ª R$7,99 Espetinho de Boi R$ 11,99

Coxão Mole R$ 16,49

Bistequinha 2ª Linguiça a Mista R$6,99 R$ 5,99 Espetinho Coração R$ 12,99

Bife à Milanesa R$ 14,99

Produtos de primeira qualidade

Bife à Rolê R$ 15,49

Carnes da melhor qualidade

Massa Kibe R$ 8,99

Suínos | Aves | Peixe Linguiça | Espetinhos prontos

Corte especial para Churrasco Praça Cel. Almeida, 198 - Centro Araçoiaba da Serra - SP


Notícias em Foco | Edição 28 | 03 de março de 2012

8

Saúde Mutirão de Acupuntura atendeu muitos pacientes em Araçoiabinha

Marisa Ferreira Silva Lima, terapeuta energética responsável pelo Instituto Corpo

e Alma, e dr. Eduardo Crocco, secretário da Saúde.

Luiz Sant’ana recebe tratamento de acupuntura para dores crônicas de cabeça.

Três bairros foram inicialmente selecionados para o mutirão solidário de acupuntura realizado pela Secretaria da Saúde de Araçoiaba da Serra em parceria com o Instituto Corpo e Alma. “O projeto de voluntários do instituto começou em julho de 2011 no bairro de Jundiacanga atendendo pacientes com dores crônicas selecionados previamente pelo Posto de Saúde local. Foram seis meses de tratamento, com atendimentos mensais, sempre no último sábado de cada mês, que trouxeram muitos resultados e pacientes satisfeitos. Agora o mutirão está sendo realizado em Araçoiabinha e na metade do ano começa em Jundiaquara”, comenta o secretário da Saúde, Eduardo Crocco. Cerca de seis profissionais voluntários do instituto Corpo e Alma, formados em medicina chinesa energética, fazem parte desse projeto que agora atende 30 pacientes do bairro de Araçoiabinha no Posto de Saú-

Iniciadas as obras de reforma do PSF de Araçoiabinha O secretário da Saúde de Araçoiaba da Serra, Eduardo Crocco, pede a paciência de toda a população do bairro de Araçoiabinha durante as reformas do prédio do Posto de Saúde que começaram no final do mês de fevereiro. As obras serão realizadas parcialmente e começaram com a demolição da antiga cozinha desativada. No mesmo local uma nova cozinha será construída. O prédio também receberá novos pisos, janelas, telhas e pintura, além da manutenção da parte hidráulica, resolvendo os problemas de infiltração. O Posto de Saúde de Araçoiabinha recebe diariamente cerca de 60 pacientes em atendimento médico e odontológico. O secretário Crocco comunica que os As obras de reforma do Posto de Saúde de Araçoiabinha tem previsão de atendimentos serão mantidos e o Posto término para final de maio com troca de piso, telhado, manutenção da de Saúde continuará aberto durante as hidráulica do prédio e pintura nova reformas que têm um prazo de aproximadamente 90 dias para serem concluídas. Essas obras fazem parte das conquistas da administração da Secretaria da Saúde junto à Prefeitura de Araçoiaba. Além das reformas, o secretário Crocco, por meio de seu esforço e empenho na Saúde, conseguiu com que todos os cinco postos de saúde da cidade, distribuídos em bairros, realizassem todos os tipos de vacinação e coleta de exames laboratoriais, que antes só eram possíveis na Unidade Mista de Saúde (no Posto Central) e distribuição de medicamentos gratuitos para doenças crônicas, como diabetes e problemas cardíacos. O funcionamento dos seis postos de saúde da cidade faz parte do Programa de Saúde da Família (PSF) promovido e realizado pela Prefeitura Municipal de Araçoiaba da Serra, na gestão do prefeito João Franklin Pinto, em parceria com a Secretaria da Saúde. O atendimento de qualidade oferecido à população vem solucionando muitos casos que até então só seriam possíveis em hospitais da região. O secretário Eduardo Crocco ainda comunica que em breve a cidade receberá um Hospital e Maternidade, tão almejado pela população. “O projeto de instalação da unidade de saúde encontra-se em fase final de licitação, assim que finalizada as obras começam”, acrescenta Crocco.

Araçoiaba contra o mosquito da dengue

Eunice Antonio Pinto tem artrose e tendinite

Terezinha de Fátima sente dores no tornozelo que quebrou há mais de um ano

de local. “Os pacientes com dores crônicas selecionados recebem vários tratamentos de terapia energética como acupuntura (com agulhas), reflexologia, shiatsu, massagens e auriculoterapia”, salienta Marisa Ferreira Silva Lima, terapeuta energética responsável pelo Instituto. No mutirão em Araçoiabinha, realizado em 25 de fevereiro, todos os pacientes que entraram com dores no Posto de Saúde e saíram satisfeitos com o tratamento alternativo. “Eu tenho dores de cabeça constantes direcionadas a rinite alérgica, já passei por vários especialistas e não obtive resultado satisfatório. Hoje, com o tratamento de acupuntura e auriculoterapia senti um alívio imediato da dor, tanto que além das sessões mensais gratuitas aqui no Posto de Saúde, também vou procurar continuar o tratamento em clínica particular”, comenta Luiz Sant’ana, 50 anos, eletricista de automóveis. Algumas pacientes sentiram alívio imediato como foi o caso de Terezinha de Fátima, 50 anos, dona de casa que quebrou o tornozelo há um ano e Teresa Gonçalves, 72 anos, dona de casa, que tem artrose, dor de cabeça e na coluna, asma e depressão, dentre muitos outros pacientes atendidos. O secretário Eduardo Crocco agradece os voluntários do Instituto Corpo e Alma que tiveram a iniciativa de ajudar aqueles que necessitam: “É gratificante ver pacientes com dores crônicas saírem do mutirão felizes pelo alívio imediato que o tratamento com terapia energética lhes proporcionou. Os voluntários Rodrigo Rafael (terapeuta energético), Genise Alves (psicóloga), Isabella Melaré (terapeuta energética reikiana), Ediselma Almeida (neuropsicóloga), Fabiana Dias (terapeuta energetica), chefiados pela terapeuta energética Marisa Ferreira fazem um brilhante trabalho com muita dedicação e carinho. Obrigado a todos.” Equipe de voluntários do Instituto Corpo e Alma com as funcionárias do posto de Saúde de Araçoiabinha e dr. Eduardo Crocco.

Fonte: Sabrina Valente- assessora de imprensa do dr. Eduarco Crocco

Na sexta feira, 17/02, a vigilância epidemiológica fez uma brilhante ação contra o mosquito da dengue, na Praça Coronel Almeida. Uma moto com caixa de som tocava uma gravação de incentivo à prevenção contra o mosquito, que é presença constante no bairro Centro. Apesar de não ter registros da doença no município, a vigilância alerta a população a não deixarem objetos onde o mosquito possa se proliferar. Cartazes também foram expostos e até um voluntário fantasiado de mosquito estava entregando panfletos pela praça. A Prefeitura de Araçoiaba da Serra agradece a ação e alerta a população. CUIDADO, A DENGUE PODE MATAR!

O Posto de Saúde já conta com médico Otorrino Para atender a demanda do município,

Profissionais do Posto de Saúde de Araçoiabinha: Maria Lúcia Lourenço (auxiliar de serviço), Flávia Sant Ana (agente comunitária de saúde), Sara Leite (agente comunitária de saúde), dr. Eduardo Crocco, Gabriela Santos (enfermeira), Rosilene de Lima (auxiliar de enfermagem) e Thielle Lopes (diretora de saúde)

que tem fila de espera de mais de 140 pacientes, o Secretário da Saúde, dr.Eduardo Croco, contratou um médico Otorrino para atendimento no Posto de Saúde. A Secretaria da Saúde também pretende realizar mutirão de Colonoscopia e Endoscopia para também acabar com a fila de espera por consultas que hoje está com cerca de 150 pacientes. O prazo de espera média é de 4 a 6 meses para Endoscopia e de 1 ano para Colonoscopia.

Agenda da Saúde Março, sem data definida: Mutirão de consultas em oftalmologia aguarda previsão de data. Hoje a lista de espera são de cerca de 200 consultas e essa demanda será zerada. Atualmente para marcar consulta com um oftalmo demora cerca de 6 meses a um ano, para evitar esse tempo de espera a Secretaria da Saúde contratou médico oftalmologista para atendimento de doenças gerais como irritação ocular e dificuldade visual. Em um único atendimento o paciente sai com a receita e muitas vezes com os óculos e resolve o problema. Estes pacientes atendidos pelo mutirão deixam a fila de encaminhamento de casos complexos como glaucoma, catarata, estrabismo, etc, que muitas vezes precisam de cirurgia. Em 2011 foram 600 pacientes atendidos pelo mutirão e para 2012 a Saúde pretende aumentar esse número.


Notícias em Foco | Edição 28 | 03 de março de 2012

9

Política

Acácio Labonia é o pré-candidato a vice do dr. Eduardo Croco Parece que nosso jornal já adivinhava o que viria pela frente ao registrar esta foto no dia da votação dos filiados do PTB para a escolha do sucessor do Sr. João Franklin Pinto, atual prefeito. Filiado ao PP, o Sr. Acácio, ilustre e bem sucedido empresário, residente em Araçoiaba há mais de duas décadas, irá reforçar o time da situação ao lado do dr.Eduardo, atual Secretário da Saúde e poderá contribuir para uma administração bem sucedida dada sua grande experiência como empresário próspero. Resta-nos agora esperar pelos nomes dos candidatos a vereadores do PTB e dos partidos coligados que irão compor o quadro eleitoral dessa dupla. O prefeito João Franklin Pinto está radiante com a junção dessas duas personalidades e, do seu ponto de vista, Araçoiaba é que sairá ganhando com a soma de duas forças promissoras.

Sinópse de trabalhos dos

vereadores de Araçoiaba em 2011

Com base nos dados fornecidos pela assessoria da Câmara Municipal de Araçoiaba, apresentamos um resumo do que os vereadores fizeram neste ano passado, para que a população saiba como está sendo representada no legislativo

Aldemir Lopes de Mesquita Franklin (vereadora):

Incansável batalhadora do município indicou passar a máquina na estrada do Gataz, na fazenda Amadeu, no Campo do Meio, Camapuã, Vale Verde, Estrada do Claudinho no Campo do Meio, nas ruas Toscana, Pisa, Arezo, Roma, Milão, no bairro Colonial II, estradas do Alto Grande e Cooperativa, roçar mato da estrada de Aparecida e no desvio do pedágio; jogar pedrisco na estrada ARS 415, atrás do Lago Azul; tapar buracos no Ipanema do Meio; limpeza de terrenos baldios no jd. Flora e na chácara da rua Oswaldo Eugênio Antunes,115; consertar a ponte entre o residencial Pomares e o Monte Bianco e mandar fiscalização para verificar donos de animais soltos que degradam essa ponte; colocar placas de denominação nas ruas do bairro dos Monges; Mudar a feira livre para a rua Pedro Nolasco Vieira; tornar a escola Jane Campos uma creche; criar área de lazer no Alcides Vieira; construir centro comunitário no CDHU Maria Paula Esposito; construir lixeira no km 118 da Rod.Raposo Tavares; a possibilidade da compra de um veículo para a secretaria do Meio Ambiente; colocar poste e fazer instalação de rede secundária de energia na rua Osório Rosa dentre outras reiterações.

Destaque para:

Criar vaga de Assistente social na secretaria da Educação, construir mais duas salas na creche Antonio Euzébio Gonçalves; interceder junto à CDHU quanto a possibilidade de doar a área atrás do cemitério municipal; aumentar o número de aulas-hora de trabalho pedagógico em local de livre escolha dos professores da educação básica; convocar e nomear os aprovados em concurso para a GM; criar um sistema de atendimento e acompanhamento na Secretaria de Assistência Social às famílias dos dependentes químicos; estudar a possibilidade de fazer convênio para aquisição de notebooks pelos professores; instalar caixa eletrônico de Banco 24 horas na prefeitura; interceder para o setor competente criar e promover o Encontro dos Nordestinos em Araçoiaba; estudar criar um local para guardar o arquivo morto com documentação catalogada e a possibilidade de aumento de 50% no cartão alimentação dos servidores públicos do município.

Projetos :

Denominação das ruas 01,01,03 e 04 no altos do Cercado; implantação de coleta seletiva de lixo e coleta, reutilização, tratamento e disposição final de lixo tecnológico.

Alexandro Delfino (vereador):

O vereador “Alecão” defensor de Jundiaquara, indica providências também em vários bairros do município tais como: asfaltar ou cascalhar várias ruas necessitadas; colocar iluminação em várias ruas; tapar buracos; a cobertura do campo de malha do Cercado; disponibilizar sala para instalação de Centro Integrado de Protocolo do Tribunal de Justiça; colocar uma feira livre no bairro de Araçoiabinha; construir uma “praça de batismo” em um dos lagos da cidade; construir praças, colocar lixeiras em volta do lago; instalação de academia ao ar livre, com instrutores; proibir o estacionamento de carros com som alto ou fechando ruas durante o Projeto Verão; criar o cartão do Servidor Público; efetuar convênio para implantar os programas PROUCAR RECOMPE estendendo-o aos professores; efetuar levantamento de lotes abandonados e sujos no município; instituir o IPTU verde; construir creches nos prédios onde funcionavam escolas no bairro Cristovão, Bairro do Colégio e Alto Grande, instalar postos da GCM nos bairros que não tiverem etc.

Destaque para:

Construção de canil e gatil para abrigar animais abandonados para uma destinação digna e correta; reforma da Escola Creusa M.Roldan no Jd Nogueira; reestruturação salarial com a concessão de aumento real no salário base dos servidores públicos; ter uma Assistente Social em cada escola pública; construir pista de bicicross e Motocross,; construção de um teatro na cidade; criar o programa de Avaliação de Desempenho dos servidores do executivo para aferir a eficiência dos mesmos durante o estágio probatório; reativar a horta comunitária;

instalar câmeras de monitoramento na praça central, no portal da cidade e nas principais entradas; construir um ossário e indicação para trazer cursos de capacitação profissional para Araçoiaba.

Projetos:

Denominação da travessa da rua Elias Ferreira de Moura de Jundiaquara, dispõe sobre o feriado de “Corpus Christi”; criação do Programa Alimento Ambiental; denominação da rua de Servidão, travessa da rua Roque R. de Oliveira em Jundiaquara einstalação de guarda volumes nas agências bancárias.

Edgard Richard Martins (vereador):

O vereador “Pety”, além claro, de também indicar a operação tapa buracos, asfalto e cascalhamento em várias ruas, incluindo o bairro de Aparecidinha, também indica construção de campo de futebol em Araçoiabinha; limpeza de terrenos baldios; pediu melhorias no trânsito da rua 21 de Abril; o prolongamento do ponto final da empresa de ônibus até o final da rua Benedito Antunes Ribeiro com a rua Copacabana; a construção de campo de futebol em Araçoiabinha etc.

Destaque para:

Construção de creche para idosos, construção de mini campo de golf no lago onde era o parquinho, providências na estrada de Jundiacanga na curva da Pousada da Serra, construção de banheiros no entorno do lago doação do prédio da Câmara para o Legislativo, construção de banheiros no entorno do lago e trocar lâmpadas queimadas, estudar a possibilidade de colocar rede de esgoto, asfalto, galerias para águas pluviais e asfalto no bairro Alvorada.

Projetos:

Concessão de descontos para idosos, deficientes e estudantes do município nos eventos festivos; limitação na base de 50% dos assentos para passageiros dos ônibus transportados em pé; denominação sobre a 2ª. etapa do CDHU ao lado do Maria Paula Esposito; re-denominação do Cie Jane Campos, instituição do dia do “Capelão” e denominação do prédio EMEF do Jd Nogueira para Cie Professora Jane de Campos.

Manoel Henrique Soares (vereador): Como os outros, também indicou providências para arrumar as ruas dos bairros, Maria da Glória, Barreiro, Jd Master, Tolesópolis, São Conrado, Jundiaquara, bem como asfaltar as ruas do Aquarius, Alvorada, Jd. Salete e Colinas. Destaque para:

Construção de creche no Colonial, Parceria com a escola Ana Nery para criar o curso de auxiliar/técnico de enfermagem, construir pista de Skate, colocar monitores nos ônibus escolares.

Projetos:

Criar estacionamento para bibicletas; estabelece obrigatoriedade para divulgarem o seguro dos automóveis guardados nos estacionamentos; instalação de caixa eletrônico com altura reduzida; proibindo o uso de animais em circo; normatização da realização de rodeios; dispõe sobre a alteração do “Caput” do artigo 129 do regimento interno da Câmara, “Caput” – as sessões ordinárias serão realizadas às 2as. feiras com duração de até 2 horas, iniciando-se às 20h,

Oswaldo Elias da Silva Junior (vereador): Pelo menos foi o único que não pediu para cascalhar e nem passar máquina em nenhum bairro, mas indicou a iluminação da rua José Paulino, estrada da Fazenda Ipanema e na estrada do Cemitério; instalar radares em frente das igrejas, templos, escolas hospitais e asilos; guardas municipais para disciplinar o Trânsito; criar área de lazer no Alcides Vieira; sinalizar vagas para deficientes, e rebaixar guias para cadeirantes em frente das igrejas e templos religiosos; solicitar que os ônibus passem pela prefeitura; construir ciclovia nos bairros do Barreiro e Araçoiabinha. Destaques para:

Indicação para regularizar cadastro imobiliário do município, reverter os casos de isenção de pgto de IPTU, criar Vara Distrital utilizando o prédio onde está a PM, construir praça de eventos com acústica no terreno da prefeitura no Alvorada, chamado “Praça da Bíblia”. Projetos: Instalação da marcha para Jesus; proibir festas como rodeios, danças de rua, juninas, quermesse com sonorização em áreas com menos de 500 metros de igrejas, templos, escolas, asilo e Posto de Saúde e isenção de pagamento de taxa de remoção de lixo para entidades religiosas.

Reginaldo de Jesus Santana (vereador):

O vereador “Nardinho”, sempre pede prioridade para o bairro de Araçoiabinha e região, mas não descuida dos outros bairros onde pede urgência para passar a máquina e cascalhar: o Jd. Salete, Alvorada, Jardim Nogueira, Santa Cruz, Jundiacanga, Colinas, Estrada Santana, Mirante do Ipanema, cuidados urgentes com a rua Romeu Antunes, que dá acesso ao Lago Azul e colocação de bicos de luz no jd.Master e estrada de Ipanema em toda a extensão; limpeza do Horto Florestal; construção de guias e sarjetas no Jd. Nogueira; limpeza dos tubos de passagem de água do córrego na Rua Ana Maria Miranda, no Braquiaria; iluminação da rotatória do desvio do pedágio e no Alvorada e muitos outros. Para o bairro indicou a reforma do PSF de Araçoiabinha, cuja obra já foi iniciada; a instalação de uma unidade do PSF no Rio Verde; a reforma no campo de futebol de Araçoiabinha, além de cascalhar e passar a máquina na polêmica estrada de Ipatinga, agora já asfaltada do lado de Sorocaba e recauchutada do lado de Araçoiaba; a colocação de ônibus para fazer o itinerário até a estrada George Oeterer no bairro de Araçoiabinha; a colocação de ônibus para transportar alunos matriculados nos cursos da Cultura de 2ª. à 4ª. feira às 13h ida e 18h volta, bem como levar aulas de dança e capoeira para Araçoiabinha, pintar o palco e muitíssimas outras indicações palpáveis e muito pertinentes que muito irão atender as necessidades dos araçoiabanos.

Destaque para:

Construção de pista de laço e arena para montaria permanente no recinto da Abril Fest no Rio Verde; instalar unidade de PSF em Araçoiabinha; construir rampa de acesso na Unidade Básica de Saúde; contratar empresa para mapear e cadastrar as ruas do município e colocar placas com nomes nas ruas; contratar empresa para recuperar estradas de Araçoiaba; comprar novos tratores e máquinas para o município, com urgência; estudar a possibilidade de trocar o horário de coleta de lixo no centro para o período da noite.

Projetos:

Criar estacionamento para os clientes dos bancos; venda de passe escolar para estudantes matriculados em cursos de pelo menos trinta dias; critérios para a denominação de prédios públicos e monumentos e datas do calendário esportivo.


Notícias em Foco | Edição 28 | 03 de março de 2012

10

Política da Mulher; contratar mais ginecologistas para o Posto de Saúde.

Roseli de Camargo (vereadora):

A vereadora além de indicar para interceder junto à Sobrenco, reparos na estrada Pedro Gataz também, defensora do Cercado e adjacências, indica e reitera muitas vezes pedidos de bicos de luz, rede de iluminação secundária, nos bairros de Jundiacanga, Campo do Meio, Cercado, Fazenda D´Oeste I, II e III, Terras de Camapuã, bairro da Barra e em todas as ruas que não tiverem iluminação pública além de cascalho e máquinas. Indica a construção de abrigo de ponto de ônibus em Judiacanga em frente da igreja da Congregação Cristã, remoção de poste na rua Adolfo Venâncio no Cercado; coleta de lixo no Cercado e nas ruas do loteamento Bom Jesus e Bela Vista; colocar alambrado e fazer vestiários no campo de futebol do Campo do Meio e Cercado; criar um posto da guarda na sala da creche Rita Machado.

Destaque para:

Indicação a respeito de trânsito de veículos de carga autorizados, pelas estradas municipais, no sentido de atualizar o decreto 1099 de 11 de novembro de 2003, implantação de posto policial no Campo do Meio, construção de um velório no Campo do Meio e no Cercado, construir ponte na Estrada da Bica.

Projetos:

Determina que as ag.bancárias disponibilizem bebedouros p/clientes, dispões sobre o tempo de atendimento e instalação de assentos nas agências dos correios

Valquíria Di Tata Campos Oliveira (vereadora-presidente da Câmara):

A vereadora e presidente da Câmara atende todos os bairros com muitas indicações ao Poder Executivo para roçar mato; colocar bicos de luz em muitos locais; colocar tubos para captação de águas pluviais; tapar buracos; retirar entulhos; cascalhar ruas; instalar ponto de apoio para a GCM no Cercado; passar máquina em várias ruas do município incluindo as do Aquarius e Alvorada; atender o projeto Guri também no período da manhã; criação de agências de correio no Campo do Meio; Jundiacanga e Cercado, pede intercessão para que os ônibus da Piracema desçam até a rodoviária para pegar passageiros na primeira hora que sai da garagem as 05:20h; dentre outras semelhantes.

Destaque para:

Abrigo para ônibus em frente ao prédio da Prefeitura e instalação de telefone público no local; projeto de lei para criar o PROCON na cidade de Araçoiaba, criar postos para a coleta de lixo reciclável; criação da Delegacia

Esportes O Sport Club Araçoiaba é uma vitrine para o futebol profissional É também uma empresa que trabalha desde 2008 participando de jogos em campeonatos com uma equipe de jovens que sempre estão sendo vistos por “olheiros” que vêm para peneirar talentos. Depois do último campeonato quando o time foi campeão da segundona do 7º Campeonato Varzeano de Araçoiaba, Eric Matiello, presidente do clube, trouxe

o técnico Geninho (veja Ed.24) para assistir um jogo amistoso. Disso resultou a indicação de quatro jogadores, Rozendo Gomes da Silva-meia esquerda, José Moacir Ribeiro Jr, zagueiro, Daniel Luiz, volante e Fernando Floriano, meia direita, para o time Esporte Clube Comercial de Campo Grande-Ms, e Guilherme Brian, atacante, que foi para o Santos Futebol Clube, categoria sub 17, e todos já estão participando dos treinos e jogos. O Sport Clube Araçoiaba da Serra Futebol Amador é uma empresa que engloba três ramificações: como gestora de carreira, agência de futebol e clube esportivo, informa seu presidente Matiello. “Estamos trabalhando desde 2008, usamos as cores da bandeira de Arçoiaba e lutamos pelo esporte no sentido de recolher jovens atletas que queiram seguir carreira, evitando que sigam os caminhos da droga ou da marginalidade. Já realizamos muitos jogos amistosos com jogadores até do Corinthians inclusive e, para concluir, introduzimos esses cinco jovens em times profissionais alavancando uma carreira que poderá ser bastante promissora”. A empresa pretende construir um campo próprio para treinos, com alojamento para os jovens jogadores inscritos, para que possam participar da liga e assim terem maiores chances de carreira

CFAA um projeto social na área de esportes Estiveram presentes na inauguração do CFAA - Centro de Formação de Atletas de Araçoiaba da Serra, no CE Primavera, muitos convidados e os jogadores masters do Corinthians como Zenon, João Paulo, Ezequiel e Adãozinho, Sergio e Toninho Carlos do Palmeiras e Valdeir do Guarani dentre outros atletas. Fizeram um jogo amistoso para arrecadar alimentos que foram doados para a instituição ”Com Vida”.

Projetos:

Define critérios para a concessão de Títulos de Cidadão Araçoiabano e da Ordem de Gratidão Coletiva; dispões sobre alteração da redação do art.158 e 159, alteração da redação do parágrafo segundo do artigo 160 e acrescenta o parágrafo terceiro e quarto do Regimento Interno; autoriza o Legislativo firmar convênio com o CIEE; denominação para a travessa 02 e 04 da Estr.Engenharia, Iperó Mirim e na travessa da av. Manoel Machado de Oliveira Jd.Maria da Glória; denominação da rua 08,09.10,11,12,12 e 14 do Cj.Habitacional Arçoiaba “D” e denominação da travessa 05 da estrada de Aparecida.

Waldomiro de Almeida Leite (vereador): A região do Bosque pode contar com ele que fez muitas indicações para passar a máquina e cascalhar as ruas dos Bairros Colinas I e II, Monte Bianco, Bosque dos Eucalíptos, Ipanema do Meio, Monte Líbano, Barreiro, Residencial dos Pomares, Estrada da Cooperativa e Estrada do Jaiminho; asfaltar a continuação da rua Benedito Antunes Ribeiro sentido B.Alvorada e a rua Zilda Dias de Almeida; reparos na pista de caminhada do lago; instalar ponto de ônibus coberto na Av. Itália, no Monte Bianco; conserto da ponte entre o Residencial Pomares e o Monte Bianco; incluir na dotação orçamentária a revitalização dos dois lagos da Rua Benedito Antunes Ribeiro; mudar o trânsito da rua Benedito Antunes Ribeiro, atrás da antiga prefeitura; alterar a Lei que dispões obre o parcelamento do solo, por meio de desmembramento, para metragem menor que a atual; informar a população sobre a vacinação contra raiva; construir um calçadão para o tráfego de pessoas e bicicleta do Passo Fundo até o final da estrada do Rio Verde e que as empresas coloquem sinalização no local onde colocam as caçambas. Destaque para:

Criar consultório odontológico e PS no Bosque dos Eucalíptos; construir creche no Ipanema do Meio; criar rampa de acesso para deficientes na lateral da escola Maria Mizue; isenção do pagamento da taxa de inscrição para os times participantes do Campeonato Varzeano; construir campo de futebol no Rio Verde, projeto criando o IPTU ecológico; interceder junto a Casa Lotérica para disponibilizar abrigo coberto e maior conforto para as pessoas enquanto aguardam atendimento, incluir o município no programa federal “Minha Casa Minha Vida”; habilitar o município para receber recursos do programa “Olhar Brasil”.

O projeto social do CFAA visa atender crianças e adolescentes na área de esportes. Segundo seus idealizadores Aldo Pereira, Diego Gomes e Patrik esse projeto vai procurar dar incentivo aos jovens livrando-os das ruas e dos maus caminhos, para que tenham um futuro digno no futebol. A escola recebe inscrições de crianças de 8 a 13 anos, com inscrição no valor de R$85,00 com direito a um kit esportivo que servirá no futuro para custear os jovens que chegarem aos 14 anos e os inscritos novatos, porque nessa faixa serão filtrados os que tiverem talento. Como todo projeto social corre riscos, esperamos sinceramente que esse siga adiante seriamente e que daqui a alguns anos possamos ver essas crianças e jovens bem sucedidos na carreira esportiva. Como é um ano eleitoral, a meu ver, acho que esse projeto tem grande chance de receber ajuda por parte de candidatos.

Diego e Aldo, idealizadores do projeto

Polícia

PM e GCM prendem quadrilha em Araçoiaba Quadrilha com casa no Alcides Vieira é presa em flagrante por policiais da CGM, Marcelo, chefe de divisão e o policial Bacci, e policiais da Força Tática e Comando da Força, com equipe do sargento Brisida, cabo Rocha e soldado Jonathas de Votorantim. Segundo Marcelo, um Vectra preto de Sorocaba, com três elementos, rondou por duas noites o posto de gasolina São Francisco na tentativa de assalto e acabou roubando um carro de um cidadão de Araçoiaba, fugindo da polícia. Os policiais ficaram em alerta com relação ao veículo e na noite do dia 1/3, os suspeitos que estavam no Vectra, perseguidos, se esconderam no bairro Alcides Vieira e foi lá que os policiais deram voz de prisão ao condutor e companheiros. Três foram presos e encaminhas à delegacia para lavrar o flagrante e um fugiu. Confessaram que tinham um quarto no Hotel do Fraquito e lá os policiais encontram muitas drogas, armas e R$658,00 em notas, R$267,00 em moedinhas e dois dólares. O chefe de divisão da GCM enfatiza que se eles tivessem ligado o alarme sonoro, como alguns querem, agora os bandidos estariam bem longe. Os presos são dois menores e uma mulher com as iniciais L.C.A e um maior R.A.T. Na manhã do dia 2/3 a Polícia Militar acabou prendendo mais dois integrantes da mesma quadrilha com arma e mais drogas. Segundo o sargento um é filho da mulher presa. A GCM agradece o apoio da Polícia Militar e nos informa que se depender deles Araçoiaba terá segurança.


Notícias em Foco | Edição 28 | 03 de março de 2012

Ciências

12

Aramar

contamina ou é inocente? No Centro Tecnológico da Marinha – Aramar, em Iperó, existe laboratório de enriquecimento de urânio para produção de combustível nuclear em escala industrial e estão sendo construídos reatores nucleares. Será que isso prejudica o meio ambiente ou contamina as pessoas? Uma comitiva formada pelo vereador Alexsandro Delfino, a presidente da Câmara vereadora Valquíria Di Toda a equipe junto à caldeira Tata, o pastor Jairo e esposa, o colega Lucas Leoni, do Cidade Notícias e Alexandre R. Soares, também do jornal e, eu, Irene Câmara, representando o Jornal Notícias em Foco, fomos visitar o Centro Tecnológico da Marinha situado no município de Iperó, chamado pelo nome fantasia de Aramar. O motivo da visita foi em busca de respostas por parte do vereador Alecão e de todos nós, com relação às dúvidas sobre se existe a possibilidade de ter consequências para o meio ambiente ou para as pessoas esse programa nuclear na região. Por exemplo, provocar Fachada do prédio da recepção o aumento do índice de câncer na região. Fomos recebidos por uma comissão de oficiais da marinha tendo à frente o contra-almirante (EN) Luciano Pagano Jr, que é o superintendente do programa nuclear de Aramar, o capitão tenente auxiliar da armada Josimar Gomes da Silva, o capitão da marinha e guerra Carlos A. Rezende Martins, o capitão de fragata engenheiro naval Winderson, supervisor de operação, e vários outros oficiais e funcionários, de forma muito atenciosa e esclarecedora. No final nos brindaram com um refinado e delicioso almoço. O almirante Luciano prontamente se propôs a nos responder todas as questões e a explanar sobre a construção do reator nuclear como propulsor de submarino atômico e reator para fins da medicina nuclear (radiosótopos) e se isso realmente está nos prejudicando ou não. Claro que o assunto construção da bomba atômica também veio à tona e foi prontamente rechaçado pelo superintendente em vista do Brasil ter um acordo mútuo com a Argentina no sentido da não produção dessa perigosa arma e nunca foi cogitado em Aramar. O questionamento mais frequente foi sobre o resíduo do lixo radioativo que por ventura o projeto gerará e da poluição da atmosfera em volta. Estivemos no laboratório de análises de componentes radioativos e fomos informados pelo químico responsável que constantemente são realizados rigorosos testes com amostras do solo, das plantas, dos rios e testes com as pessoas

para uma avaliação. E, até hoje, nada foi constatado e as amostras são guardadas por cinco anos. O local é seguro e nunca foi despejado nenhum resíduo na atmosfera. A fumaça branca que sai da chaminé de Aramar é vapor d´água de uma caldeira (de antiga usina de álcool) para simular testes com uma turbina. Todos os resíduos coletados por eles do beneficiamento do urânio são guardados em tubos e armazenados em tanques de água próprios, dentro de Aramar. Segundo o almirante Luciano o sistema de Ara- Laboratório para Análise de Radiação mar é tão pequeno em radiatividade que se, por ventura, um dia houvesse um vazamento, a região afetada seria só de até 800 metros em derredor e só atingiria os próprios trabalhadores do local. Segundo o almirante o mundo é radioativo, as pessoas têm radiações, o solo tem radiação, haja vista Poços de Caldas e as areias monazíticas de Guarapari, só para citar um exemplo, que são bastante radiativas e nem por isso prejudicam o ser humano. O que prejudicaria seriam os elementos que resultariam da fissão do urânio como combustível. Sendo assim, quando é para apurar material radioativo temos uma câmara de concreto muito espesso para que a radiação externa não interfira na análise da amostra, segundo o químico do laboratório de Aramar. Assim, o resultado sairá puro. Para que não fossem atingidos por desastres da natureza, como no Japão e Rússia, o local escolhido foi esse solo com rochas muito sólidas encontrado aqui em Iperó, que, mesmo com um terremoto (que o Brasil não tem por enquanto) em alta escala, não seria possível rachar o prédio, que além de tudo tem a estrutura feita com um concreto especial e paredes grossas, onde estará sendo produzido o reator. Para tranquilidade de todos, os próprios militares, técnicos e funcionários já estariam Prédio do reatoro sendo construído em rocha pura contaminados pelo tempo que muitos lá estão prestando serviços. É tão saudável que a grande novidade está sendo a criação da Faculdade para a formação de Engenheiro Nuclear por meio de um acordo com a Escola Politécnica da USP, prevista para 2013. Antes das instalações serem definidas foram feitos estudos da fauna, flora, do solo e da água, que deverão ser preservados nas mesmas condições. Toda árvore cortada é imediatamente reposta e não é permitido a caça ou qualquer dano aos animais no local. Para que em Aramar tudo corra na mais perfeita harmonia com o universo e dentro dos padrões de vida estabelecidos por instituições e acordos mundiais, existem constantes fiscalizações feitas por órgãos competentes que zelam pela saúde do planeta e da população como é o CNEN – Comissão Nac. de Energia Nuclear e o acordo Mercosul, Brasileiro Argentino ABACC, além do Brasil ainda ser signatário da Convenção Internacional de Segurança Nuclear e ter a Agência Internacional de Energia Atômica – AIEA vigiando o mundo. Nas próximas edições falaremos mais sobre Aramar-Centro Tecnológico da Marinha, e seus projetos, principalmente sobre os reatores nucleares. Mesa do almoço por Irene Câmara

Obra de ampliação da Estação de Tratamento de Água Jundiaquara

A obra de ampliação da Estação de Tratamento de Água (E.T.A.) Jundiaquara iniciou-se em Dezembro/2011 e encontra-se em pleno andamento, com previsão para finalização da obra e operação do novo sistema em junho/2012. Atualmente a E.T.A. Jundiaquara tem capacidade de produzir uma vazão de 90 litros por segundo de água tratada e ao término da obra o sistema terá capacidade para produzir uma vazão de 120 L/s, o que significa atender a uma população adicional de aproximadamente 9.500 pessoas ou 2.364 novas famílias. A finalização da obra visa o melhor atendimento aos nossos clientes e expansão na distribuição de água para novas residências do município de Araçoiaba da Serra. Esse é o nosso jeito de cuidar de você !!!


3 de Março de 2012

Nova Chevrolet S10

A nova picape ganhou Design moderno e robusto, tem a cara global da Chevrolet e novo trem de força que aguenta todo trabalho pesado e, ainda, tem luxo e a elegância de um automóvel. É um projeto global, mas foi concebido no Centro de Desenvolvimento da GM de S.Caetano do Sul, SP. Essa moderna versão da picape S10, líder há 16 anos no Brasil, está ganhando o mundo. Aqui está sendo produzida na planta de São José dos Campos, SP e na Ásia, na Tailândia. Logo mais, também em muitos outros países. A grande novidade da S10 é o trem de força que agrega o novo motor Turbodíesel Chevrolet 2.8 CDTI que tem o maior torque do segmento. São 47,9 kgfm disponíveis já em 2.000 rpm. A potência também não fica atrás: são 180 cv a 3.800 rpm e a novidade está no corpo da borboleta com controle mais preciso da válvula EGR que reduz aquelas famosas “estrebuchadinhas” quando o motor diesel é desligado, além de diminuir as emissões de gases. Esse motor reboca até 3.500 kg e carrega 1.303kg com a picape cabine simples e a cabine dupla 1.208 kg. Já o motor 2.4 FlexPower ganhou importantes modificações passando a oferecer 24,1 kgmf e 147 cv com etanol e 141 com gasolina, na casa dos 5.100 rpm. Para completar o excepcional powertrain têm as caixas FSO2505 e a FSO1205, para motores diesel e flex e a inédita transmissão automática de seis marchas na versão top. A

Chevrolet também inovou na tração 4x4 que permite o acionamento eletrônico (“shift on the fly” ) com o veículo em movimento só apertando o seletor no console central. Na aparência, o design é moderno, as grades aparentam robustez, os faróis têm lâmpadas halógenos e lanternas com LED´s na versão top. A picape S10 é confortável e o interior é amplo, com bancos de couro e painel bonito de fácil leitura. São apresentadas em12 configurações, entre cabine simples e dupla e dois tipos de motores com as nomenclaturas LS, LT e a top LTZ que poderão ser compradas com preços que vão de R$58.868,00 até R$135.250,00.


14

03 DE MARÇO DE 2012

Brasil encerra produção de picapes grandes Quero ser um canalha a mais...

Produzida na planta da Ford em São Bernardo do Campo desde 1998, a F-250 era a última das moicanas. Com a decisão encerrar a produção do modelo, a montadora põe um freio em quase cinco décadas e meia de participação no segmento de picapes grandes no país. A F-250 foi produzida no Brasil por 14 anos – antes dela a Ford teve a F-1000 e a F-100, esta lançada em outubro de 1957. Argumenta-se que a F-250 vai abrir espaço para a nova Ranger, aguardada ainda para o primeiro semestre desta ano e que será produzida na fábrica de Pacheco, na Argentina. Com ela, a Ford pretende atender às regiões de agronegócio, os principais mercados da F-250. Cerca de 70% das vendas da picape ocorriam no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Goiás. Com o fim da linha no Brasil, a Argentina também deixa de oferecer a F-250, onde mantinha o nome F-100. Assim, chega ao fim a história das picapes grandes brasileiras. Além dos modelos da Ford, o mercado teve as representantes da General Motors. Entre 1958 e 2001, a marca vendeu no país as linhas Brasil, A, C e D 10 e 20, além da Silverado, modelo com rápida passagem entre 1997 e 2001. Agora, o consumidor que quiser uma picape grande terá que recorrer à importada Ram 2.500, que nos próximo meses ganha um nova geração no Brasil.

Mundo do automóvel Segundo pesquisa sobre os modelos mais vendidos no mercado nacional no ano de 2011 realizado pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores - Fenabrave, o Volkswagen Gol foi o vencedor, com 293.454 unidades. Desde o início do levantamento feito pela Fenabrave, em 2002, o modelo é o mais vendido no País. No entanto, o modelo Uno, da montadora Fiat, ficou perto neste ano, com 273.544 unidades vendidas. Confira os 10 mais da pesquisa: 1 - Volkswagen Gol - 293.454 unidades 2 - Fiat Uno - 273.544 unidades 3 - Chevrolet Celta - 149.044 unidades 4 - Chevrolet Corsa Sedan - 125.777 unidades 5 - Fiat Strada - 118.608 unidades 6 - Fiat Palio - 105.795 unidades 7 - Volkswagen Fox - 103.190 unidades 8 - Fiat Siena - 90.167 unidades 9 - Volkswagen Voyage - 87.210 unidades 10 - Ford Fiesta - 86.204 unidades

Prejuízos do trânsito As condições de trânsito de São Paulo colocam a cidade entre aquelas que mais desgastam a população, de acordo com os resultados de uma pesquisa da IBM que estimou os prejuízos emocionais e econômicos provocados pelo tráfego ruim em 20 grandes centros urbanos do mundo. De acordo com o estudo,, as piores situações são as de Pequim e Cidade do México, ambas com “índice de desconforto” de 99, em uma escala de 1 a 100. São Paulo está em sexto lugar da lista, com índice de 75. A melhor nota entre as 20 cidades analisadas ficou para a Estocolmo, com índice 15.

Missão do amortecedor

A principal função de um amortecedor é manter o contato permanente entre o pneu e o solo e absorver os impactos causados pelas imperfeições existentes no terreno onde o automóvel percorre. Amortecedores com vida útil comprometida provocam risco de aquaplanagem, desgaste prematuro dos pneus, balanço excessivo do carro, ruídos na suspensão e perda de estabilidade. Um amortecedor com 50% da vida útil comprometida, andando a 50 km/h, pode aumentar a distância de frenagem em dois metros. Se todos os amortecedores do automóvel apresentarem este desgaste e o condutor fizer uma curva a 57 km/h, pode-se perder o controle do veículo. Em uma rodovia com pavimentação normal, os amortecedores se comprimem aproximadamente 2.600 vezes a cada mil metros percorridos, o que corresponde a cerca de 105 milhões de ações estabilizadoras a cada 40 mil quilômetros.

Causou surpresa para muita gente o fato do secretário de Transportes de Pernambuco, o petista Isaltino Nascimento, responsável pelo comando das políticas rodoviárias públicas e pela malha viária pernambucana, ter sido flagrado durante blitz da Lei Seca no Recife dirigindo um carro com sinais de embriaguez e teve a carteira de habilitação apreendida - ele foi parado na noite do dia 30 de janeiro, em área nobre da capital pernambucana, apresentando “olhos vermelhos e odor de álcool”, disseram os policiais militares que participavam da blitz. Recusou-se a fazer o teste do bafômetro, mas não escapou da multa e teve a carteira apreendida na hora pelos policiais. Escaldado com as safadezas que assisto todos os dias considerei o fato corriqueiro. Principalmente agora que decidi não deixar 2012 passar batido como 2011. Chega, também quero uma teta. De preferência que seja oficial, que paga (?) melhor e exige pouco. Basta participar de algumas maracutaias e pronto. Sei que a jornada para chegar lá não será fácil, a fila à minha frente é grande. Mas, se tanta gente já mama tranquilamente, por que eu não posso? Portanto, estou prestes a ingressar no mundo dos pulhas, canalhas e charlatões. Segundo meu psicanalista, para alcançar sucesso nesta empreitada é fundamental, antes de qualquer coisa, que raciocine exatamente igual aos meus futuros pares. Alertou-me ainda para jamais esquecer que estarei voando lado a lado, ombro a ombro, com abutres. Falando francamente, tenho plena consciência que serei um verme a mais em busca de resultados escusos em benefício próprio. A cartilha com as lições de casa é rechonchuda. Reúne dicas de A a Z sobre como agir para enricar rapidamente surrupiando o dinheiro público. Uma delas é clara e ensina a não sentir vergonha de si próprio ao olhar-se no espelho todas as manhãs. Outras explicam como mandar o pudor às favas, dar as costas à educação que recebi e mudar de assunto quando a conversa questionar dignidade, honra e honestidade.

Uma coisa é uma teta, outra coisa é outra teta. Mas, a verdadeira teta é a oficial porque nunca vai secar. É uma dessas que eu quero e como estamos em ano eleitoral, vou iniciar a garimpagem pela prostituição política. Ideal seria começar por Brasília, onde as tetas são gordas - a Câmara dos Deputados usou R$ 135,4 milhões para reembolsar os políticos por despesas de mandato de fevereiro a dezembro de 2011; esse valor equivale a pouco mais de 193 mil benefícios básicos do programa Bolsa Família, fixados em R$ 70; a média de gasto por deputado é de R$ 232 mil, considerando os 583 políticos que assumiram mandato no primeiro ano da atual legislatura (que começou em 1º de fevereiro de 2011 e acaba em 31 de janeiro de 2015), esse valor permitiria o financiamento de uma moradia pelo valor máximo no programa federal Minha Casa, Minha Vida (R$ 170 mil) e a compra de dois automóveis populares. Quer melhor teta do que essa? Mas também vale a pena garimpar em qualquer prefeitura do interior. Conheço uma pá de secretários, secretários-adjuntos, chefinhos e chefetes que assumiram com uma mão na frente e outra atrás e rapidamente encheram os bolsos de dinheiro (público, claro). Outros nasceram virados para a Lua, tamanha a sorte que têm. É o caso do irmão do ex-deputado José Genoíno (lembram-se dele?), deputado federal José Nobre Guimarães, segundo parlamentar mais votado no Ceará. O petista Guimarães ficou conhecido nacionalmente em 2005 após seu assessor, José Adalberto Vieira da Silva, ter sido preso em São Paulo, com US$ 100 mil (cerca de R$ 170 mil) escondidos na cueca e R$ 200 mil numa bolsa. O fato é que decidi e está decidido. Não vou medir esforços para vencer a batalha. Quero engrossar o mingau da imoralidade brasileira e aumentar o bando dos subornados. Estou bem preparado e minha estratégia reúne coisas do arco da velha que prometem deixar até a Xerifa da Rocinha roxa de vergonha... a essas alturas o episódio do secretário pernambucano não passa de café pequeno, concordam?

Notas

Mulheres no Poder

Pres.GM do Brasil Grace e Isela Pres. GM Argentina

Irene Câmara, Isela Constantini e Fiorella Fatio

• Isela Constantini é a nova e primeira mulher a assumir a presidência da GM na Argentina. A executiva ocupou vários cargos na companhia como: planejamento de vendas, gerente de marca e executiva de pesquisa de mercado e planejamento de produto. Foi gerente da fábrica do Texas e por último, no Brasil, foi diretora de pós-vendas da GM. A GM brasileira também tem uma presidente mulher , a simpática e competente Grace Lieblein que deseja boa sorte à companheira Isela na Argentina e nós também. • A engenheira Ana Isabel Fernandes foi nomeada Diretora da Fábrica de Veículos de Porto Real, Rio de Janeiro. A Fábrica de Veículos, juntamente com a de Motores e a Unidade Rio de Janeiro do Latin America Tech Center (Centro de Pesquisa, Desenvolvimento e Estilo), integra o Centro de Produção de Porto Real do Grupo PSA Peugeot Citroën.

Eng. Ana Isabel Fernandes

• “Gol 25 anos de liderança” é o slogan que sairá na campanha da Volks em comemoração aos 25 anos de liderança do carro no mercado. Na Web, campanha propõe atividade colaborativa em que os internautas poderão sugerir um recorde a ser atingido pelo Gol. • Recall da Nissan Frontier. Os 35.280 proprietários são convocados para inspecionar o torque do parafuso da junta da coluna de direção e também dos parafusos da trava do capô. As unidades convocadas foram produzidas a partir de 2007 e têm chassi entre 94DVDUD409J030319 e 94DVCUD40CJ991448, de 94DVDUD409J030319 a 94DVCUD40CJ877692 e de MNTVCUD4086000002 e MNTVCUD4086004932.


Notícias em Foco | Edição 28 | 03 de março de 2012

15

Classificados Ciências IMÓVEIS

IMÓVEIS

IMÓVEIS

Vende-se chácaras no residencial Aquarius. Lotes c/ água, luz, cond.c/ portaria e Clube Social para lazer. Tratar (15) 9709.3622 (creci 21859)

Vende-se chácara c/5000 m² c/ casa, piscina e pomar. Em frente do asfalto $170mil.Tratar(15) 3281.3494 / 9603.7675

Vende-se (oportunidade) Chácara Bosque dos Eucalíptos, com casa 3 dorm, varanda etc., só R$110 mil. Várias opções pgto.Tratar 15-3281.3494 / 9603.7675

Vende-se casa em Jundiacanga, bairro da Bica, com 4 cômodos, WC, terreno de 300 mts, só R$40 mil. Tratal prop.97218102

Vende-se sitio 11.000 m2, c/ casa de 200m2 de área constr. + casa de caseiro, poço artesiano, doc. 100%. Estrada Arraial da Serra, km 125,5 da Raposo. Preço de ocasião. Tratar (15) 9725.5008 / 9721.8102

15/03 *Compras em São Paulo R$48,00 30/03 *Ibitinga R$70,00 – saída 22h 07/04 (sábado) *Compras em São Paulo

Aluga-se casa no Alvorada, com 4 suítes só R$2.000 mil. Tratar (15) 3281.3494 / 9603.7675

06/06 *Aparecida do Norte (Corpus Christi) R$48,00

10 a 14/10 *Oktoberfest 10 x R$58,00 p/pessoa (hotel c/café da manhã)

06 a 10/6 *Buenos Aires 10 x US$75(dólares)

31/10 a 02/11 * Caldas Novas + Parque Di Roma 10 x R$62,00 (hotel c/ pensão completa

25/04 *Compras em São Paulo R$48,00

07 a 10/06 * Poços de Caldas 10 x R$57,00 (hotel c/ café +3 jantares)

28/04 a 01/05 *Thermas Laranjais 10 x R$85,00 (hotel c/café da manhã +02 ingressos do parque)

07 a 14/07 *Natal – RN (aéreo) 10 x R$167,80 (p/pessoa)

01/05 a 07/06 *Maria Fumaça (trem) (incluso almoço em churrascaria de Pedreiras +ingres.+passagem) 2 x R$73,50 06/05 *Águas de Lindóia/Monte Sião e Serra Negra R$55,00 12 a 19/05 *Aracajú-SE (aéreo) 10 x R$119,70 (hotel c/07 cafés da manhã)

21/07 *Aparecida do Norte R$48,00 04/08 *Campos do Jordão 3x R$23,00 06 a 09/09 *Rio de Janeiro 16/09 *Holambra R$45,00

14/ a 18/11 *Matinhos- PR (Ilha do Mel) 10 x R$50,00 (hotel c/ café da manhã) 25 a 29/11 *Cruzeiro Navio Mistral (saída Santos p/Porto Belo e Búzios)

Casa vende Jd. Vera Cruz 2dorm., sl., coz., 02wc., 02 gar., edícula R$195.000,00 Terras de Arieta, 02dorm.(01st), sl., coz., 02 vagas R$165.000,00 Village Cajuru 02dorm., sl., coz., wc., 02 vagas R$130.000,00 Jd. Sta. Catarina 02dorm., sl., coz., wc, 02 vagas R$140.000,00

15 a 18/12 *Cruzeiro Navio Mistral (saída Santos, Angra dos Reis e Ilha Bela)

Sta Esmeralda 01dorm., sl., coz., wc 01 vaga R$110.000,00

10 a 17/01/2013 *Cruzeiro Navio Mistral (saída Santos p/Angra dos Reis +Ilhéus + Salvador e Buzios)

Jd. Tulipas 02dorm., sl., coz., wc, 02 vagas R$130.000,00

Jd. Rodrigo 02dorm., sl., coz., wc, 02 vagas R$125.000,00

Jd. Sta Catarina 02dorm., sl., coz., wc, 02 vagas R$130.000,00

Ipanema Ville 02dorm.(01st) 02wc, lavabo, lavand., sl. de tv, sala, coz. arm. churrasq., 04 gar., excelente acabamento R$190.000,00 Cond. Dálias 02dorm.sl. , coz., 02 vagas R$130.000,00 Terreno Vende Vila Barão 06x30 R$40.000,00 Cond.Horizonte de Sorocaba 10x30,50 R$130.000,00 Cond. Dálias 05x25 R$45.000,00 Wanel Ville 7´5x 20 R$50.000,00 Piazza d´Roma 08x25 R$74.000,00 Jd. Novo Horizonte Araçoiaba da Serra R$40.000,00 Jd. Gonçalves 07x25 com edícula)1dorm., sl.,coz.,02wc , R$170.000,00 Área 13,5 alq. para parceria

Apartamento vende Residencial Espanha 02dorm. (01st), sl.02 amb., coz. lavad., wc , 01vaga coberta R$170.000,00 Edif. Floresta Negra 03dorm. (01ST), 02 vagas, bar,coz, sala 03 amb., 03 wc , armários, Blindex, piscina, churraq., portari 24 horas lindo SÓ R$380.000,00 L´Essence Campolim 03 suítes , lavabo, coz., sala 03 amb., 03 vagas cobertas, wc de empregada, lavan. churrasq., piscina,finest, mini campo futebol, quadra de tênis, quadra poli esportiva, salão de festa, pista de caminhada, portaria 24 horas , novo R$ 690.000,00 D´malff Campolim 02 suítes, sala 02 amb. , coz. com arm., 02 vagas R$190.000,00

Aceitamos imóveis para locação

Alameda dos Heliótropos, 572 - Jd. Simus - Sorocaba - SP Tel. (15) 3217.7125


TUBARÃO

VENHA PARA O MELHOR SABOR!

Comércio de ALMOÇO, SELFSERVICE, PRATO FEITO E MARMITEX FORNO À LENHA EXCELENTE PIZZAIOLO QUALIDADE E HIGIENE

s e deoncceosm e n d a o d a g l a S bém por tam

ENTREGAMOS: PIZZAS, LANCHES, PASTÉIS, PORÇÕES, BEBIDAS E MARMITEX.

 15

O frescor da Natureza na sua mesa!

3281.3830

Auto Peças

DELICIOSAS PIZZAS NO FORNO A LENHA

Entregamos em Domicílio

Aqui você encontra peças novas e usadas de todas as marcas

www.pizzariatubabs.com.br

Na compra de uma pizza grande acima de R$ 24,50 você ganha um CARTÃO FIDELIDADE e a cada 10 cartões troque por uma pizza de Mussarela, Calabresa ou Banana II, ou a cada 3 cartões por 01 refrigerante KUAT 2 litros

Sob nova direção CEL: 9705.8530 7835.1835 ID 82*70879 (15) 3281.1522 Araçoiaba da Serra-SP Rod. Raposo Tavares, Km 114

DISK PIZZA (15) 3281.2357 / 3281.4438 9706.6523 / 9708.4725

De 2ª à 5ª na compra de 2 pizzas grandes (acima de R$ 24,50) ou mais você ganha um refrigerante KUAT 2 Litros ou uma pizza broto

Aceitamos:

De Segunda à Segunda das 18:30 às 23 h Rua Vitor Monaldo, 141 • Araçoiaba da Serra Esquina com Estrada do Rio Verde

Legumes, verduras e frutas frescas todos os dias

(15) 3281.4933 | 3281.3083 Rua 7 de Setembro, 120 - Centro - Araçoiaba da Serra

Agrovaleca 30 anos Tradição é o que não falta nessa jovem empresa com muitos princípios e que só agrega valores e tem a agradecer! Nesses 30 anos de atividade a família, empenhada, trabalha unida e sua maior tradição é o atendimento abalizado do proprietário Roberto, de sua esposa Elza, seus filhos Carlos Eduardo e Valéria e funcionários. Hoje, após 30 anos formam uma das equipes mais bem informadas no trato com assistência especializada em: veterinária, agricultura, máquinas agrícolas, produtos para piscina e produtos químicos. A equipe da AgroValeca está sempre em constante atualização de aprendizado, participando de cursos oferecidos pelos fornecedores, tudo isso para poder orientar seus clientes da melhor maneira possível, primando sempre pelo bom atendimento. Uma empresa familiar que tem o propósito de atender bem, com uma grande variedade de itens a oferecer, com a qualidade de fornecedores idôneos e bons preços, só tem a agradecer a integração - família + funcionários – e, principalmente, nossos clientes, aos quais devemos nosso sucesso e respeito nesses 30 anos comemorados em 2012!

nos, a 0 3 s o a oração 013 terá muitas m e m o c Em iro de 2 es. e r e v e f é t lient eca a a Agroval moções para seus c pro ! Aguardem

Roberto e esposa Elza

(15) 3281.4327 | 3281.1659 | 3281.1719 Rua 7 de Setembro, 323 • Centro • Araçoiaba da Serra • www.agrovaleca.com.br

Noticias em Foco 28ª Ediçao  

28ª Ediçao do Jornal Noticias em Foco de Araçoiaba da Serra - SP

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you