Issuu on Google+

NOtícias www.noticiasdepoa.com.br

POá - FERRAZ - SUZANO - ITAQUÁ

Programação de aniversário tem música, teatro e desfile Shows musicais, teatro e desfile cívico escolar finalizam a programação de aniversário de Poá. No dia 25 tem o cantor Fagner na Praça de Eventos. Mais sobre a agenda de eventos na página 3.

de POá

fundado em 1982 - ano 31 - nº 1546 * sábado 23 de março de 2013 *

EstÂncia Hidromineral de Poá

*

R$ 0,70

De povoado a estância hidromineral Em 64 anos, muita coisa mudou em Poá. Nesta edição especial de aniversário leia sobre alguns moradores pioneiros da cidade, imagens que compõe o mosaico histórico visual e mais um pouco de história. Páginas 6 e 7.

Filló afasta mais dois médicos envolvidos no escândalo do Samu O prefeito de Ferraz de Vasconcelos, Alcir Filló, afastou mais dois médico envolvidos no escândalo dos dedos de silicone. Auditoria do Denasus apura o volume das possíveis fraudes no SAMU da cidade. Página 8.

Polícia

Roubaram o Posto e foram pressos C.S.L, de 38 anos, foi preso após roubar o Auto Posto Nova Poá II, na Avenida Nove de Julho, centro da cidade. Ele, que tem educação de nível superior completa, mais um comparsa, foram pegos na Cidade Kemel, com a quantia de R$ 34,00 roubada. Página 3.

Motorista embriagado atinge Prefeitura Um motorista embriagado de 24 anos, perdeu o controle do veículo e atingiu a parede e o portão do prédio da Prefeitura de Poá, localizada na Avenida Brasil, na madrugada do último domingo. Página 3.

Tijolos centenários É tijolo para obra nenhuma botar defeito. José Gaby, de 104 anos, tem uma coleção curiosa em sua casa, iniciada há 42 anos, quando ele chegou em Poá. São cerca de 200 unidades de tijolos de todos os tipos, muitos considerados raridade. Confira na página 4.

ESTRATEGIA

Secretaria é extinta ARQUIVO

Mídias sociais já tem quase um “arquivo” da história de Poá

Passos da Paixão terá 50 atores neste ano

Várias famílias tradicionais da cidade abriam seus albuns de fotografias e disponibilizaram seu conteúdo nas mídias sociais. No Facebook, Instagram, Orkut, é fácil conhecer um pouco da rica história da cidade.

A Câmara de Poá aprovou a proposta do Executivo de extinção da Secretaria de Planejamento. Antes a matéria foi motivo de discursos elogiosos por parte dos vereadores. Página 8.

Poá tem de novo a lei anti-radar Uma nova lei que proíbe radares eletrônicos em Poá, foi aprovada pela Câmara em primeira discussão e votação. Uma anterior com igual conteúdo havia sido revogada. Página 8.

Confira as imagens na página 7.

câmera oculta

Evento

Prefeitura de Poá promove 1ª Cãominhada O Departamento de Zoonoses da cidade vai organizar uma caminhada com o objetivo de atentar aos moradores de Poá a importância da posse consciente dos bichinhos de estimação. Haverá orientações e vacinação contra a raiva. Página 8.

A Associação Cultural Opereta apresentará o espetáculo “Passos da Paixão” no dia 29 de março, na Praça de Eventos Lucília Felippe, a partir das 20h. O espetáculo é o maior encenado ao ar livre em todo o Alto Tietê e este ano contará com uma orquestra ao vivo fazendo a trilha e sonoplastia. É o 14º consecutivo que o grupo organiza a apresentação. Página 4.

Imóveis

Comprar - Vender - Alugar Ofertas na página 11

Marina Ruy Barbosa A atriz global está feliz da vida com sua nova fase. Ela, que atualmente cursa a faculdade Cinema, vai ter que se dividir entre os estudos e o trabalho. Será uma das protagonistas da novela “Amor à Vida”. Confira essas e outras da televisão na coluna “Câmera Oculta”. Página 10.


2

Notícias DE POÁ

23 de março de 2013

editorial

O tempo passa, a cidade fica Mesmo com a turbulência que afeta o momento político da cidade, provocada pelo processo político judicial que atinge o prefeito Testinha, o principal enfoque nesta edição do Notícias de Poá é sim sobre a história do munícipio. Afinal de contas, seja qual for a decisão final e aconteça o que acontecer, a vida da cidade continua e o jornal prossegue na caminhada de registrar os episódios que marcam a vida poaense. Como dizia o velho Marques, ou o primeiro prefeito José Lourenço Marques da Silva: “os cães ladram e a caravana passa”. Mesmo assim não se poderia deixar de abordar o assunto. Na semana passada, uma publicação do Tribunal de Justiça sobre a decisão

ocorrida meses atrás agitou novamente a politicagem local. Pessoas da oposição interpretaram a decisão como ponto a favor. E os da situação, como um caminho estreito para que Testinha prossiga no cargo até decisão final que poderá ser em Brasília (sabe-se lá quando...). Enfim, prevalece à dúvida que alimenta interpretações diversas. Enquanto isso, a vida da cidade prossegue. E a edição dessa semana não deixa passar o fato de que independente da emancipação e das inúmeras gestões políticas pelas quais Poá passou, muitos moradores que vivem aqui desde a época pré-município continuam vivos, narrando episódios históricos e vivendo a cidade.

Desta vez a abordagem é sobre as imagens que se tornaram públicas, publicadas nas das redes sociais pelos sucessores de famílias poaenses pioneiras. Claro que o espaço limitado do Notícias não foi suficiente para trazer todas as dezenas ou centenas de imagens já publicadas através da internet. Mas, dentro da disponibilidade possível e viabilidade comercial, estão aqui algumas das mais importantes. Mais uma vez, este veículo se vê obrigado a enfatizar sobre a falta de um Museu Cultural e Educacional no município. É por falta dele que os baús de fotografias e objetos históricos de Poá e de Padre Eustáquio continuam em residências particulares e nossa história continua sendo desva-

lorizada ou, muito pior, se perdendo. Isso prejudica todos os moradores interessados, deixa de ser tema de aulas nas escolas da cidade e, ao longo do tempo, vai diminuindo em importância, por que as crianças não aprendem sobre isso e não crescem interessadas. O que os governantes não enxergam é o poder que a história exerce sobre o mundo. É através delas que podemos vislumbrar as novidades que vem chegando. Já pregava o sábio que o futuro próspero começa quando se conhece e valoriza o passado, por que é a partir dele que temos uma base sólida e comparativa para nossos erros e acertos, inclusive na administração pública.

REFLEXÕES

As penas e a sociedade O agrupamento humano gera um controle social para resolver os problemas da convivência. O homem este agente que perturba a ordem publica não consegue intimidar por penas exacerbadas ou persuasões consistentes. A absolvição da tendência maligna humana vem distorcendo os parâmetros de civilidade. A luta do estado contra as perturbações sociais vem sendo gigantesca. A exacerbação do individualismo está criando um labirinto social sem saídas. Reage a sociedade de política com do crime com sanções proporcional a sua gravidade. Duas escolas penalistas absorve a finalidade da pena é apenas uma retribuição para outra escola prevenção.

O núcleo do crime que é o criminoso está criando um perfil destemido e indiferente à aplicabilidade da pena. Uma sociedade laica construída de indivíduos sem civilismo e sem medo da reação estatal vem gerando uma sociedade medrosa e cética. A aproximação do homem com sua malignidade singular vêm enterrando a apologia de que o ser humano é um produto social. A conservação do primitivismo humano vem tornando o homem imune aos remédios de uma boa adaptação social. A política do individualismo exacerbado vem provocando um homem defensivo e agressivo dentro da convivência humana. O extremismo da malignidade humana vem tornando ina-

tingível os remédios de boa convivência social. O criminoso moderno não é apenas um transgressor com potencial excepcional é antes de tudo uma fera social consciente de sua falta de instrumentalização para entrar no caminho do bem. A ação da bandidagem vem destruindo os alicerces contra a reação estatal. O destino do homem criminoso vem contaminando a sociedade de impureza congênita criando em series um repertório criminoso intimidador. A ampliação do mundo da marginalidade e a profundidade do marginal na seara do crime vêm medrando a sociedade. Esta tem que reagir a altura. Por isto é necessário uma política penal justa e firme. A guerra polida está sen-

do substituída pela guerra declarada. A sociedade indefesa e infestada de marginais vem criando uma atmosfera de terror e insegurança. O alastramento da pena e uma reforma na execução criminal penal são fundamentais. No processo evolutivo da história humana vem ocorrendo cada vez mais exacerbado afrontamento do homem com a humanidade. A guerra explícita no meio social só será disseminada com reação a altura do estado criando um fortalecimento das penas juntamente com uma política de execução racional sem inocência que readaptação social do criminoso se fará com passos de mágica dentro de uma humanização fantasiosa. Juarez Alvarenga Advogado e escritor

Desfile Cívico

No domingo (24) pela manhã haverá desfile cívico escolar ao lado da Praça da Bíblia.

Depoimento para o Fantástico

A colunista social Vera Tabach revelou que está sendo entrevistada pelo Fantástico sobre o relato de EQM (Experiência de Quase Morte) registrado no site do Notícias de Poá. O depoimento dela pode ser lido parte dois do registro, que já soma mais de 11 mil acessos: http://noticiasdepoa.com.br/modules/news/ article.php?storyid=1170

Fim da Secretaria

A Secretaria de Estratégia e Planejamento da Prefeitura de Poá está sendo extinta. A atitude do prefeito foi considerada exemplar pela Câmara e deveria ser seguida por outros chefes de governo. A pasta era formada somente por funcionários comissionados (indicados).

Diz que não renunciará

Dia 19 foi finalmente publicado no Diário Oficial o acórdão da condenação do prefeito Testinha no processo da cor Laranja. O silêncio da Justiça e do prefeito fez deflagrar uma onde de boatos sobre uma suposta “renúncia” do prefeito. Os advogados tem até dia 25 para recorrer sobre a decisão e o prefeito garante que está tranquilo e não renunciará.

Aniversários

Poá faz 64 anos dia 26 de Março; Salesópolis, berço do Rio Tietê, comemorou seus 156 anos de emancipação no sábado (16), e Suzano completa também 64 anos no próximo dia 2 de Abril.

Comemorando

O já conhecido locutor Marco Antonio, que se destaca pela sua maneira arrojada de trabalhar nas ruas de Poá, programou para este domingo, dia 24, a partir das 11h, uma promoção comercial com show na Avenida 9 de julho, 1450. Ele anunciou o Homem Aranha e a vocalista Caroline Brito! Tudo é festa.

Mais cartórios

O vereador Tonho (PSD / Ferraz) está propondo a criação de uma Comissão de parlamentares, visando a implantação de mais um cartório de Registro Civil na cidade. O parlamentar argumenta o excesso de serviço, filas e a existência de um monopólio de décadas na cidade.

Teste Ergométrico

O vereador Mário Sumirê (PSD) está questionando o prefeito de Poá sobre a demora nos agendamentos de testes ergométricos no município para os idosos, que necessitam deste exame para início da prática de exercícios. Por que acontece isso?

Aperfeiçoar a oratória

Entre as novas medidas adotadas pelo presidente da Câmara de Poá, Marcos Ribeiro (PDT), está o objetivo de oferecer curso de oratória aos vereadores. Ele reconheceu que se não fizer isso, os novos e inexperientes edis perdem de goleada para os experientes oradores.

Para anões clarividentes

A Secretaria de Cultura, ao que parece, montou uma mostra apropriada para anões clarividentes, no saguão da Praça de Eventos. As fotos expostas nas primeiras semanas estavam sem identificação e foram colocadas a cerca de 70 centímetros do chão.

Instituto Federal

O prefeito de Itaquaquecetuba, Mamoru Nakashima, assinou dia 18 o termo de doação do terreno para o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) em vista da construção de um campus no município.

Um anjo partiu Foi aos onze meses que os pais observaram que algo não estava muito bem com a pequena Luana. Com pouco mais de um ano, ela passou a ser atendida pelo setor de transplante de medula óssea e os diagnósticos foram os mais diversos. Nenhum muito preciso porque os sintomas eram incomuns. Ela recebeu transplante de medula. O sucesso inicial que deu esperanças e fez sorrir toda a família, logo se desvaneceria. A síndrome que apresentou, extremamente rara, foi se revelando quase insana. Os sangramentos intestinais levaram a muitas internações, a cauterizações por endoscopia, a transfusões inúmeras. Chegou a fazer quatro em um único dia. Tentou-se cirurgia no olho direito, pois a visão foi ficando comprometida. A falta de irrigação na retina fez com que o resultado fosse o insucesso.

Sua mãe a chamava meu pequeno ipê amarelo, que floria o seu jardim. Luana nunca reclamava de coisa alguma. Encontrou alegria em meio à dor. Sem visão, ela enxergava muito bem com suas mãos miúdas. Com a alma via luz e vultos, o que lhe parecia extremamente suficiente para ser feliz. Rapidamente, ela ficou conhecida, conquistando médicos e enfermeiros. Não havia quem não a desejasse atender, sempre com um sorriso no rosto, mesmo entre procedimentos dolorosos que se faziam necessários. E logo, para amenizar tantas dores, mãe e filha criaram um código todo especial para se referirem às coisas do dia a dia. Um código que o pessoal do hospital logo aderiu: ver a pressão era fazer puf-puf, auscultar o coração era ouvir o tum-tum; o cateter se cha-

mava caninho; as transfusões eram o papá do caninho e o clamp do caninho era o tic-tac que prendia o cabelo dele. E havia o “Zé não qué” para os dia em que Luaninha dizia não, e não e não e a Maria reina para os dias em que ela fazia um pouco de birra. Ela não chegou a completar cinco anos. Partiu, tão docemente como chegara, sem aguardar o apagar das velinhas do aniversário, tão próximo. Na saudade, dias depois, escreveu-lhe a mãe: Minha linda. Já é seu aniversário! Parabéns! Aqui em casa, nada de barulho... Nem de preparativos. Nada de madrugadas enrolando brigadeiros, nem de manhãs enchendo balões. Nada de correria para entregar convites da princesa para outras princesas. Nada de café da manhã na cama, de roupa bonita, nem

Esclarecendo sobre o lixo de velinha para o bolo. Aqui tudo silencia e sente sua ausência. Não tem o ranger do balanço, nem gargalhadas na varanda. Não haverá vizinhos dizendo, no dia seguinte, que ouviram sua vozinha o dia todo. Não tem caminhada na rua, nem florzinha colhida fresca para pôr na aguinha. Só o barulho incessante do ventilador e o ping da torneira se revezam com minhas lágrimas de saudade. Mas a rua está lá. Os vizinhos também. Ainda mora na varanda o seu balanço para que outras princesas possam brincar... Mora aqui também o seu riso e sua alegria e posso ouvir tudo isso, se fechar os olhos por um minuto! Mora aqui todo bem e as lições que você deixou. Mora aqui um coração de mãe aflito por saber se você vai apagar velinhas aí onde está. Amo você para sempre! Parabéns, meu anjo!

O consultor Pedro Fernandes fará uma palestra na Câmara de Mogi na próxima segunda-feira (25) sobre a questão do aproveitamento do lixo da região. Ele atua como consultor da empresa Energia Ambiental e se especializou no assunto, tendo por várias vezes sido consultado a respeito desse tema.

Condemat

Os pedidos levado à reunião do Condemat no dia 21 pelo vice-prefeito de Poá, foi referente ao fluxo de veículos na região: nova alça para o viaduto Tancredo Neves, viaduto sobre a SP 66 para a Avenida Padre Eustáquio, e continuação da Radial Leste até Mogi das Cruzes.

Frases e Pensamentos

“Pipas sobem mais alto contra o vento, não com ele.” Winston Churchill


3

Notícias DE POÁ

23 de março de 2013

Pedófilo teria abusado da cunhada ao menos 79 vezes O delegado de Itaquaquecetuba Ricardo Mamede disse, em coletiva na última terça-feira (19), que o vigilante Franklin Folha Soares, de 31 anos, violentou a irmã mais nova da namorada pelo menos 79 vezes. Ele foi preso por crimes de pedofilia na segunda-feira (11), após a polícia receber um pen drive contendo fotos de abusos cometidos por ele e pela sua namorada, Patrícia dos Santos Silva, de 23 anos, que foi detida na sexta (15). Segundo a polícia, ela é

suspeita de aliciar crianças para o companheiro estuprar, incluindo as próprias irmãs, uma de 11 anos, outra de 17 e uma de 20, que é deficiente intelectual. De acordo com a polícia, os abusos com a ajuda da namorada ocorrem há cerca de três anos. No entanto, segundo a investigação, o vigilante é suspeito de cometer este tipo de crime há cerca de sete anos. Até agora a Polícia Civil já identificou 19 vítimas, sendo que oito já prestaram depoimento. Os pen drives

Homem bate BMW em prédio da prefeitura

Um homem foi preso por embriaguez ao volante na madrugada do último domingo (17) depois de bater seu veículo no muro e no portão da Prefeitura de  Poá, na Avenida Brasil. Não houve feridos. O operador de máquina D. C. M.z, de 24 anos, dirigia uma BMW X5 FB51, carro avaliado, em média, em mais de R$ 45 mil. O carro pertence à FAC Confecções Ltda. Segundo o Boletim de Ocorrência registrado na Delegacia de Polícia de Poá, Diego apresentava sinais visíveis de embriaguez, como andar cambaleante, desequilíbrio, odor etílico, desordem nas vestes, fala pastosa e olhos irritados.

Ele estaria dirigindo uma BMW por volta da 1h, quando perdeu o controle do carro, que ficou com a parte da frente danificada. Ao sair do veículo e ser abordado pelos policiais, ele informou que não havia se machucado por que a batida acabou acionando o airbag do carro. O muro do prédio da Prefeitura ficou danificado. Foi dada voz de prisão ao rapaz e estipulado um valor de 15 salários mínimos para a fiança, totalizando mais de R$ 10 mil. Ele se negou a fazer o teste do bafômetro ou a ter o sangue colhido, mas em depoimento admitiu ter ingerido bebida alcoólica. Segundo ele, teriam sido três latas de cerveja.

Graduado rouba posto de gasolina e se dá mal Dois criminosos que roubaram o Auto Posto Nova Poá II, localizado na Avenida Nove de Julho, Centro, foram presos poucos minutos depois, na Cidade Kemel. Eles simularam estar armados, ameaçaram o frentista e levaram R$ 34,00 do caixa do estabelecimento. C.S.L., 38 anos, que tem curso superior completo, e seu comparsa C.E.S.C., 33 anos, agiram no local na madrugada da última segundafeira (18) se aproveitando do pouco movimento do horário. Eles acabaram não

indo longe. Dois Policiais Militares que faziam patrulhamento de rotina na cidade foram alertados do furto por funcionários do posto e saíram em diligência. Ao chegar à Avenida Kemel Addas, eles avistaram o Palio com as características anunciados fizeram a abordagem e encontraram os dois criminosos. Após constatar que o veículo era produto de furto, os PMs levaram ambos para a Delegacia de Poá, onde foram reconhecidos pelas vítimas e indiciados.

Prefeitura de Biritiba tem veículo roubado e trazido até Poá Um miniônibus que era utilizado pela prefeitura de Biritiba-Mirim para transportar pacientes da cidade até hospitais de São Paulo foi roubado na manhã da última segunda-feira (18), em frente ao Hospital das Clínicas. O crime aconteceu na Avenida Doutor Enéas Carvalho de Aguiar, bairro de Cerqueira César. O motorista do Fiat Ducato, placa EEF 2959, esperava em uma faixa de pedestres quando dois homens abriram

a porta do miniônibus e o renderam. Ele foi obrigado a dirigir por toda São Paulo, até o bairro de Calmon Viana, em Poá. Ao chegar à cidade, ele foi levado para outro veículo, um Gol Prata, no qual ficou como refém por mais de 3h, vigiado por outros dois comparsas. Os criminosos o libertaram e se evadiram na sequência. O veículo, que é patrimônio do Estado, ainda não tinha sido recuperado na sexta-feira (22).

apreendidos pelos policiais contêm 470 vídeos e 540 fotos de relações sexuais com crianças entre oito e 10 anos e com adolescentes de 16 a 17 anos: “Nunca vi nada igual, nem aqui na região, nem em qualquer outro lugar. O crime choca pela quantidade de vítimas e de gravações que mostram  menores em cenas de sexo explícito. Ele é, sem dúvida, um monstro que roubou o futuro de várias crianças e de famílias inteiras”, afirma o delegado.

Traficante tinha 10 Kg de pasta de cocaína 10 quilos de pasta base de cocaína foram apreendidos pela Polícia de Ferraz de Vasconcelos após denúncia anônima de que um homem recebia drogas em seu apartamento, no CDHU do Parque São Francisco. O caso aconteceu na tarde da última quinta-feira (21). O apartamento servia como centro de distribuição para o tráfico e, após alguns dias de trabalho no caso, os policiais realizaram uma campana no endereço até localizar o criminoso. No começo da tarde, os investigadores abordaram o desempregado na saída do imóvel. Ele confessou que tinha recebido as drogas, mas negou ser traficante e apenas as guardava para um amigo. De acordo com informações da polícia, cada quilo de pasta base poderia gerar cinco quilos de cocaína para a venda, após o refino do produto. Os agentes acreditam que a droga tenha sido trazida em carros por meio da fronteira com a Bolívia. As investigações continuam e a polícia suspeita de outros indivíduos.

Bando ateia fogo em ajudante Um grupo de homens ateou fogo em C.C.R., 38 anos, na madrugada da última quinta-feira (21) no Jardim Colorado, em Suzano. A vítima permanece internada em estado grave. A polícia instaurou inquérito para investigar o caso. Populares acreditam que o caso tenha sido motivado pela vítima supostamente ter envolvimento com o tráfico de drogas.

anuncie

Notícias de Poá

Ligue:

4636-4142

Fagner se apresenta na cidade, na véspera do feriado municipal

Programação de aniversário tem música, teatro e desfile cívico A música vai estar presente nos eventos de aniversário da cidade, neste fim de semana e segunda feira, no Pavilhão de Exposições da Praça de Eventos. No sábado, dia 23, domingo (24) e até na segunda-feira (25), véspera do feriado municipal, a população poderá conferir diferentes artistas e estilos musicais, além do desfile cívico e de uma peça de teatro. No sábado, a partir das 20h30, tem a cantora Rita Giron e Banda em seguida o cantor Leandro Lehart. Já no domingo, a progra-

mação de aniversário terá um misto de música e teatro, além do desfile cívico pela manhã, marcado para as 10 horas. Ainda no domingo, às 16 horas, o teatro infantil “João e Maria, Rapunzel e a História Mais Longa do Mundo”, promete animar as crianças. A peça retrata o conto de fadas “João e Maria” - dois irmãos são abandonados na floresta que ao tentarem encontrar o caminho de volta para casa, se deparam com uma imensa casa de doces e guloseimas, onde mora uma bruxa. À noite, a partir das 20h30, estarão se apresentando no

espaço aberto da Praça os grupos Novo Lance e Katinguelê. Na segunda-feira, véspera do aniversário de Poá, é o cantor Raimundo Fagner é quem faz a festa. O músico subirá ao palco às 22 horas para cantar seus grandes sucessos, como “Borbulhas de Amor” e “Deslizes”. Conforme informação da Secretaria de Cultura, para alguns eventos é necessário retirar o ingresso antes, na Praça de Eventos, mediante a doação de um quilo de alimento não perecível, exceto sal.

Programação de Aniversário Dia 23 - a partir das 20h30 20h30 – Rita Giron e banda (*) 22 horas – Leandro Lehart (*) Dia 24 – 10 horas Desfile Cívico Dia 24 – 16 horas Teatro infantil: João e Maria, Rapunzel e a história mais longa do mundo Censura: Livre - Entrada livre Dia 24 - a partir das 20h30 - Música:

20h30 – Grupo Novo Lance (*) 22 horas – Katinguelê (*) Dia 25 – 22 horas Raimundo Fagner (*) Dia 29 – 20 horas Teatro: Passos da Paixão Censura: Livre - Entrada Franca (não precisa de ingresso) *Os ingressos devem ser adquiridos antecipadamente na bilheteria da Praça de Eventos

Jeruza faz lei autorizando criação da casa de mulheres vítimas de violência A Câmara de Poá aprovou em primeira votação o Projeto de Lei nº 004/13 da vereadora Jeruza Lisboa Pacheco Reis (PTB), que dispões sobre a criação da Casa Transitória de Abrigamento para Mulheres Vítimizadas pela Violência. Com essa iniciativa, ela espera reconfortar ainda mais as mulheres que sofrem desse mal no nosso munícipio. O endereço da casa será sigiloso e de conhecimento apenas das autoridades policias e do Judiciário, a fim de resguardar a segurança das abrigadas. No local, o abrigamento será de caráter provisório, no sentido de preservar a integridade das mulheres até que o encaminhamento e assistência

necessários ocorram. O Projeto de Lei passará para segunda votação e após aprovado, vai depender do Executivo para aplicá-lo na prática. Regularização cadastral imobiliária Na mesma seção, também foi aprovado pela Câmara O Porjeto de Lei dispõe sobre

a autorização para o Poder Executivo viabilizar permutas que tenham como objetivo a regularização do cadastro imobiliário na cidade. O projeto de lei nº 009/13 só vale para os processos administrativos que já tenham transitado de forma positiva e autorizativa nas Secretarias Municipal competentes.

Tonho continua ao lado do povo Mesmo eleito, o vereador Luiz Antônio Soares de Oliveira (PDT), o Tonho, não virou as costas para a população. Ele continua frequentando o seu reduto eleitoral, em Calmon Viana e nos outros bairros da gente simples de Poá, atendendo a todos com a mesma humildade que o fez se eleger. Ele deseja a toda essa gente guerreira, que rala muito para dar o sustento à família, os parabéns, por que é por causa do trabalho dessas pessoas que a nossa cidade continua crescendo, ano após ano.


4

Notícias DE POÁ

23 de março de 2013

Passos da Paixão terá 50 atores Pelo 14º ano consecutivo, a Associação Cultural Opereta apresentará o PASSOS DA PAIXÃO, o maior espetáculo teatral ao ar livre encenado na região do Alto Tietê. Com cerca de 50 atores atuando, o evento acontecerá no dia 29 de março, Sexta-Feira Santa, na Praça de Eventos Lucília Felippe, a partir das 20 horas. Este ano a encenação terá uma orquestra ao vivo tocando toda a trilha e efeitos sonoros criados, especialmente para a encenação. A proposta do grupo para este ano é abordar o debate sobre o fim do mundo que não chegou. Ainda fazem parte da equipe 20 músicos, 30 técnicos e assistentes e dezenas de voluntários de várias cidades do Alto Tietê e Grande São Paulo. A expectativa é que 15.000 pessoas prestigiem a tradicional apresentação que encena a Vida, Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo.

A prevenção vencendo o preconceito

Coleção de tijolos traz até exemplar imperial O conhecido poaense José Gaby, de 104 anos, ainda tem em sua residência uma curiosa coleção de tijolos, iniciada quando veio para Poá, há 42 anos. A coleção possui aproximadamente 200 unidades, e dentre eles muitos são considerados raridade. Para a família, os mais raros são os tijolos “Da rainha” e “do Indio”. Mas, há inúmeros tijolos curiosos e que poderiam fazer sucesso ao compor uma mostra definitiva em qualquer museu. Com tamanhos, formatos e desenhos únicos, podem ser considerados como um documento da evolução da construção e também da interferência de culturas diferentes no modelo brasileiro desse processo. Alguns tem tamanho incomum, como um exemplar que, comparado aos tijolos de barro da atualidade, é pelo menos dez vezes maior e mais pesado. Juntos sem uma proteção adequada, muitos deles se perderam com a queda de uma árvore em seu quintal, na Avenida Vital Brasil.

Fórum dos Leitores

Seja também um cliente especial

Reclamações, comentários, elogios? Aproveite este espaço que o Notícias de Poá oferece aos leitores e participe da vida de sua cidade. A publicação é gratuíta. O comentário também pode ser enviado por e-mail.

PEÇA JÁ O SEU

Nome:_______________________________________________________ RG:___________________________ Endereço:___________________________________________________________________________________ Telefone:_____________________________ E-mail:________________________________________________ Resumo: _____________________________________________________________________________________ __________________________________________________________________________________________ __________________________________________________________________________________________ _________________________________________________________________________________________ _____________________________________________________________________________________________________ _____________________________________________________________________________________________________ _____________________________________________________________________________________________________ _____________________________________________________________________________________________________ ________________________________________________________________________________________________________ ___________________________________________________________________________________________________ ______________________________________________________________________________________________________ ______________________________________________________________________________________________ ____________________________________________________________________________________________________ _____________________________________________________________________________________________________ Recorte e envie à redação do jornal: Av. Brasil, 110, Poá – SP. ou e-mail- jornal@noticiasdepoa.com.br

Cartão Deliberato

Itaquaquecetuba

4647-0589 Suzano 4744-7079 Arujá 4655-3793 Santa Isabel 4656-2739 Poá 4638-3824 Guarulhos 2229-5093 Centro de Diagnóstico 4642-3333 www.deliberato.com.br

A Hiperplasia Prostática Benigna (HPB) é uma doença que atinge um grande número de homens e o seu melhor remédio é a prevenção, sendo que justamente neste quesito é que entra o preconceito, a vergonha de ir ao urologista. Todo homem, a partir dos 40 anos, começa a ter um crescimento benigno da próstata, que com o tempo poderá causar uma série de prejuízos à sua qualidade de vida. A idade é um fator de risco determinante. Os especialistas estimam que 90% dos homens com mais de 80 anos sofram com as consequências dessa doença. E, como a expectativa de vida felizmente aumentou, é fundamental entender como o HPB pode evoluir e quando é necessário recorrer ao urologista para tratamento adequado. Como detectar a doença? A próstata possui o aspecto e o tamanho de uma noz, está localizada abaixo da bexiga e envolve a uretra, canal que conduz a urina armazenada na bexiga para o exterior do organismo. Uma das principais funções da próstata é produzir um líquido viscoso esbranquiçado que favorece a fertilidade e a manutenção dos espermatozóides após a ejaculação. Como a próstata envolve a uretra, um dos primeiros sintomas ocorre no ato de urinar. O jato fica fino, mais fraco, a micção pode ficar interrompida, o homem pode levantar várias vezes à noite para urinar. É comum também a queixa de que é preciso fazer muita força para urinar. Diante de quaisquer desses sinais, o ideal é consultar logo um médico. É preciso não negligenciar estes sintomas, porque a HPB, ao evoluir, pode desencadear várias complicações bem mais graves à saúde do homem. Se não tratada de forma correta, a Hiperplasia pode provocar cálculos renais, sangramento da próstata e até mesmo a dilatação dos rins por causa da dificuldade em esvaziar a bexiga. Quanto mais cedo diagnosticada a HPB, melhor. Fica mais fácil acompanhar o crescimento da próstata, e saber o momento em que será necessário interferir com medicamentos para alívio dos sintomas ou até recorrer a cirurgia. Porém, é importantíssimo que o homem vença os preconceitos e medos e aqui o papel da companheira é fundamental. Dois exames são importantes para a investigação da HPB. Um deles é o toque retal, feito pelo intestino e uma dosagem de sangue de uma proteína chamada PSA. Os dois exames se completam e precisam ser feitos. Através destes exames também se pode diferenciar um caso de Hiperplasia Prostática Benigna e um caso de Câncer de Próstata. As duas doenças são diferentes. A HPB não evolui para o câncer, porém, as duas podem acometer o mesmo homem. Há várias formas de tratar a HPB. O médico avalia a situação a partir dos danos causados ao aparelho urinário e da gravidade dos sintomas. Além de medicamentos, processos cirúrgicos podem ser utilizados e, em geral, determinam rápida e boa recuperação.


5

Dez Bons Conselhos de Meu Pai

Kafka para Sobrecarregados

É um curso de filosofia prático e acessível para quem quer extrair o máximo da vida e aprender a lidar com as situações absurdas que o cotidiano nos impõe.  Franz Kafka foi um homem profundamente atormentado. Tímido, oprimido pelo pai e incapaz de lidar com a própria fragilidade, encontrou na arte uma maneira de dar voz à sua dor. Por meio de seus escritos, lançou um olhar tão lúcido a respeito do ser humano que ele é considerado um dos grandes gênios da literatura universal.  Este livro traz 99 máximas que refletem a essência do pensamento kafkiano, abordando temas como amor, felicidade, realização pessoal, sucesso e o sentido da vida. Após cada aforismo, Allan Percy comenta, explica e desenvolve o pensamento, mostrando de que forma ele pode ser adaptado à nossa realidade e como pode nos ajudar a sair ilesos das metamorfoses da vida. Com 128 páginas, o livro é da Editora Sextante.

O bom conselho é um ato de generosidade que nasce da observação e da experiência. Ele pode vir do pai, de outro familiar, de um amigo ou mesmo de um professor. É justamente essa bagagem pessoal que serviu de inspiração para Gustavo Cerbasi, consultor e palestrante de êxito e autor de livros com mais de 1,5 milhão de exemplares vendidos, escrever “Dez Bons Conselhos de Meu Pai”. Cerbasi é um dos autores brasileiros mais bem-sucedidos e reconhecidos na área de finanças pessoais, dedicando-se desde cedo com afinco para vencer na profissão. Mas além do trabalho e do esforço para aproveitar as oportunidades que o levaram longe, sempre contou com conselhos fundamentais para o desenvolvimento de suas vidas profissional e pessoal. Além do pai biológico, outros três “pais” - o avô materno, um tio paterno e o técnico de natação - foram os pilares de sua formação, e a quem ele retribui ao dividir com leitores o que aprendeu desde pequeno, norteando seu sucesso. Os dez conselhos recebidos por Gustavo Cerbasi são inspiradores e transformadores. Afinal, nas palavras do próprio autor, todo erro traz uma lição. Todo acerto, seja seu ou de terceiros, vale de exemplo.  Com 160 páginas, o livro é um lançamento da Editora Fontanar.

Notícias DE POÁ

muitos autores, e de muitas maneiras diferentes. Nesta versão, o renomado romancista Allan Massie reproduz, com um sabor especial para o leitor moderno, a narrativa que o sábio e astrólogo medieval Michael Scott fazia ao seu aluno Frederico II de Hohenstaufen (1194-1250) - o imperador do Sacro Império Romano. O autor nos leva à Idade Media, mostra seus códigos de honra, suas disputas e seus pecados. Detalha a saga de Artur para chegar a rei da Inglaterra depois de retirar de uma pedra a Excalibur, espada mágica que o acompanhou até o fim da vida. Mais do que o patrono da cavalaria, Artur emerge nesta obra como um soberano humanista, preocupado com seus semelhantes, dedicado a unir seu reino e manter a paz.  “Rei Artur” oferece uma viagem por uma época violenta, conturbada, singular e fascinante. O texto de Massie faz do leitor testemunha dos costumes e batalhas que marcaram a trajetória desta figura lendária. Com 408 páginas, o livro é um lançamento da Editora Nova Fronteira.

23 de março de 2013

Caminhões com entulho são autuados na Estrada dos Fernandes A Prefeitura de Suzano, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Mobilidade Urbana, apreendeu na tarde de terça-feira (19) dois caminhões carregados de entulho que estavam prestes a despejar o material na Estrada dos Fernandes. Os veículos foram identificados com a ajuda da Polícia Civil e, após a abordagem, encaminhados provisoriamente para o estacionamento interno da pasta, no bairro Casa Branca. No local, foi constatado que os caminhões vinham da região do Grande ABC para cometer o ato ilegal em Suzano. O grande volume de entulho era despejado, na maioria das vezes, no meio das vias municipais, fato este que prejudicava o tráfego de veículos e pedestres naquela região. Após o registro da ocorrência, o secretário da pasta, coronel José Ferreira dos Santos, pediu aos órgãos de segurança da cidade a intensificação da fiscalização nas regiões onde o despejo de

entulho nas vias é constante: “Vamos trabalhar com intensidade neste sentido para que os responsáveis por essa prática sejam punidos e o município deixe de ser prejudicado”, relata. A nota distribuída pela prefeitura de Suzano não informa como ficou comprovado que o entulho seria jogado em local impróprio e qual o tipo de infração cometida.

Em Itaquá

E em Itaquaquecetuba, o

prefeito Mamoru Nakashima flagrou alguns caminhões realizando despejo de entulho e lixo no bairro do Recanto Mônica. O fato aconteceu por volta das 11h quando retornava de um evento e. Segundo informou o departamento de imprensa, o prefeito mandou acionar as secretarias responsáveis e a GCM foi ao local para coibir a ação. O despejo estava sendo feito em um terreno próximo à escola estadual Mário Martins.

Rei Artur

As aventuras do homem que criou a Távola Redonda e as leis da cavalaria já eram lendárias no Século XIII. Desde então, a história do Rei Artur tem sido narrada por

www.perez.imb.br

Restaurante

es e Sauda os emancipador as autoridades constituídas. Feliz aniversário!

Marlene De segunda à sábado das 11:00hs às 15:30 hs Rua Marechal Floriano Peixoto, 305 - Centro - Poá - Fone 4639-9821


6

Notícias DE POÁ

23 de março de 2013

Moradores viveram Poá de povoado a Estância Hidromineral Quem a conhece jamais esquece Poá: 64 anos 26 de março de

Áreas - Galpões - Lotes Casas - Chácaras

2013 www.villelaimoveis.com.br

Av. 9 de Julho, 912 - Poá

Telefone: 4638-3155

Capri Calçados A família Capri Calçados homenageia Poá pelo transcurso do 64º aniversário

Rua Diogo Cebrian, 100 - Centro - Poá - Fone: 4636-1223 E-mail: capricalcadospoa@hotmail.com

Juntos há 50 anos colaborando com o Progresso da Cidade Parabéns Poá

No ano de 1920 o censo realizado em Poá registrou 1.920 moradores. Em 1940 a quantidade era de 4.922 pessoas. Atualmente são mais de 110 mil habitantes e o mais surpreendente é que passados 90 anos, algumas das pessoas das décadas de 1930 ou 40 continuam fazendo parte deste contingente atual. Muito antes de Poá ser emancipada, inúmeras famílias formavam o pequeno núcleo que configurava-se como um simples povoado na zona rural de São Paulo. Gente que resolveu ficar na localidade, implantando os primeiros estabelecimentos, a primeira sapataria, alfaiataria, armazém, e viram na então província de Poá um local para viver. Ainda dependendo da administração municipal de Mogi das Cruzes, seus moradores reclamavam que havia pouca atenção da prefeitura

Serralheria Petrucci

Confiança que se conquista com o tempo

Saudamos a população e autoridades do município de Poá por mais esta data festiva Parabéns! Avenida Viltal Brasil, 1326 - Vila Monteiro - Poá - Telefone: 4638-3967

Parabéns Poá

Poá orgulho de nossa gente. Nossa homenagem pelos 64 anos de história.

Implantes Dentários Unitários e Protocolos

Dr. Marco Aurélio Faza CROSP 39.645

Sorrir agora ficou mais fácil !!! Agende sua consulta Telefone 4636-0630

para o povoado que tinha inúmeras chácaras. Uma destas pessoas que nasceram em Poá é Abílio Anselmo, com 91 anos de idade e nascido em em 1922. Sua mãe, Ana Belini Anselmo era parteira da cidade e fez os próprios partos, além de inúmeros outros. Era uma época em que não havia maternidade nas proximidades e quase todos vieram à vida com a ajuda voluntária de parteiras, como a espanhola Antonia Obesso Rosal, que trouxe à luz um número incontável de poaenses. Abílio conta que antes da emancipação Poá tinha carência de tudo e só depois que teve vida administrativa própria é que se desenvolveu. Esmeralda Vassalo, com 93 anos de idade, é outra moradora veterana da cidade. Ela pouco se recorda dos tempos de povoado, a não ser que havia muitas áreas de várzea, mato e todos se conheciam. Já o conhecido Lorehy Novazzi, com 93 anos, se lembra da história de Poá em detalhes. Com quase tudo registrado em sua memória, narra diversas passagens da vida política, cultural e religiosa como ninguém. Seus depoimentos tem contribuído para estudos e publicações sobre episódios que anteriormente não tinham registros. Ele participou da fundação de entidades, testemunhou o processo de emancipação, foi vereador por Poá em Mogi das Cruzes e dirigiu o Abrigo Batuira por mais de 70 anos. Renor Custódio ,que vai completar 99 anos no mês que vem, é conhecido por sua atuação como líder religioso na Igreja Congregação Cristã no Brasil. Ele tem 3 filhos, 11 netos, 12 bisnetos e dois tataranetos. Em se tratando de tamanho da família, ninguém bate Maringá do Prado, a Dona Maringá. Pessoa conhecida por ter conduzido por muitos

anos a Divulgadora de Poá, ela possui uma família com sete filhos, 26 netos, 56 bisnetos e 22 tataranetos. Embora sua memória esteja falha, ela já contribuiu bastante com imagens e depoimentos sobre a vida da cidade. O mais idoso morador que se tem conhecimento é o italiano José Gaby, que completou 104 anos de idade

no dia 13 de março. No domingo, o centenário poaense comemorou o aniversário com sua grande família que se expandiu pela cidade. Com 13 netos, 11 bisnetos e uma tataraneta, ele tem uma rara coleção de tijolos e guarda consigo uma série de troféus e prêmios por ter produzido enfeites natalinos bastante criativos.

Dona Maringá do Prado, manteve ligada a conhecida Divulgadora de Poá

Abilio Anselmo, reconhece que a emancipação trouxe progresso a Poá

Esmeralda Vassalo: “todos se conheciam”

José Gaby, passou a faixa dos cem anos de idade

Renor, com 98 anos:“Calmon era uma várzea”

Lorehy Novazzi, um verdadeiro arquivo histórico

Parabéns Poá

Cidade Jóia, Cidade das águas, Do povo hospitaleiro e trabalhador !

Av. 9 de Julho, 853 - Centro - Poá Fone: 4638-1244 www.padariachips.com.br


7

Notícias DE POÁ

23 de março de 2013

A história de Poá

Famílias abrem os arquivos de fotos

A professora Olímpia Guimarães publicou uma de suas imagens com alunos do G. E. Batuíra

A Igreja N. Sra. De Lourdes no dia de Missa dominical

Uma homenagem ao pracinha Alberto Rossi em 1963

Ponto de taxi na Praça do Relógio com o Obelisco e a estação

Foto da família Romano mostra a Rua Deputado Cunha Bueno nos anos 60 Uma foto familiar mostra o famoso Bonde da Praça Rui Barbose / 1967

Os bailes no salão do Poaense, diversão da sociedade regional

Há alguns anos ninguém imaginava que as fotos que cercam esse texto teriam a importância histórica que tem. Eram fotos de família, tiradas sem pretensão, feitas apenas para registro social próprio. Naqueles tempos, em que a gravura e o desenho eram a forma que as pessoas encontravam para fazer um registro histórico dos fatos e acontecimentos, muito pouco era contado das cidades na região do Alto Tietê. Se em cidades antiguíssimas como Mogi das Cruzes e Itaquaquecetuba pouco se salvou, em Poá menos ainda. Com a invenção da fotografia no início do século XIX, esse paradigma mudou. Dessa forma, os primeiros moradores que se aninharam no povoado que viria a se tornar a nossa cidade, começaram a fazer um registro histórico sem saber. A importância que hoje essas fotos tem extrapola o valor pessoal e familiar, pois são o arquivo de um Poá que já foi. Ultimamente, os baús de documentos de várias famílias foram abertos e as fotografias foram tornadas públicas através das redes sociais, como o Orkut, Instagram e Facebook. Isto veio

Inauguração da ponte que liga Poá a Suzano na Avenida Brasil

contribuir com a montagem de um roteiro linear através do tempo, onde a população contemporânea pode ter uma noção de como teve inicio a formação da cidade. É fácil imaginar que, hoje, o registro da história é tão usual que nunca mais tenha-

mos dificuldade em acessar algum momento de nosso passado. Daqueles tempos, pouco sobrou. Fica aqui o agradecimento para quem, mesmo sem saber, ajudou a preservar um pouco da história do nosso município, que esse ano completa 64 anos.

Poá 64 anos! Cada vez melhor para se viver

Feliz Cidade !

O ambiente social prevalecia na Padaria Elite

Poá, jóia da Grande São Paulo que orgulha seus moradores

Os antecessores da família Rossi, em foto de 1950

Rua 26 de Março, 402 Fone 4634-2911 ks@ksassesoria.com.br

A Adega Romero, mostrada nesta foto da família

Padre Simon com um grupo de pessoas no Reino da Garotada

Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos da Estância Hidromineral de Poá

A evolução de nosso município reflete a capacidade de profissionais atentos ao futuro. Parabéns Poá!

Parabéns Poá pelos 64 anos


8

Notícias DE POÁ

23 de março de 2013

Prefeitura promove 1ª Mais dois médicos do Cãominhada de Poá Samu são afastados Samugate de Ferraz

Polícia civil identificou os médicos que tinham mais dois dedos de silicone usados na fraude. Auditoria do Denasus apura o volume de possíveis fraudes no Samu de Ferraz

Na quarta-feira (20), o prefeito de Ferraz, Acir Filló, determinou o afastamento de mais dois médicos lotados no Serviço de Atendimento Médico de Urgência. São eles: Caio José Lozito Mantovani e Ronnie Muniz de Oliveira. Ambos foram identificados em laudo da polícia civil que identificou as digitais encontradas nas outras duas próteses utilizadas pela médica Thauane Nunes Ferreira, flagrada fraudando o sistema de presença com dedos de silicone no domingo, dia 10 de março. Segundo informações de nota da assessoria de imprensa da prefeitura de Ferraz, quatro técnicos do Ministério da Saúde investigaram documentos para apurar outras possíveis irregularidades. A equipe do Departamento Nacional de Auditoria do Sistema Único de Saúde (Denasus) trabalha na análise documental e no levantamento de informações referentes aos plantões de março de 2012 a março de 2013.

No dia 15 de março a médica Thauane foi ouvida pelo Promotor Público de Justiça no Forum de Ferraz e confirmou que fraudava o ponto por pressão do coordenador da unidade, Jorge Luiz Cury. Ele, por sua vez, não se manifestou à imprensa sobre o episódio e não compareceu ao Ministério Público para responder ao inquérito que está sendo instaurado. Os outros quatro médicos afastados dia 11 de março tiveram confirmadas as suas digitais com os dedos clonados de

silicone. A ficha cadastral do SUS de um deles registra a disponibilidade de 60 horas semanais de trabalho o que daria uma média de mais de oito horas diárias nos sete dias da semana. Em Poá, a vereadora Jeruza Reis (PTB) teve requerimento aprovado através do qual questiona ao prefeito municipal sobre a situação do médico Jorge Cury, que atua como pediatra na UBS de Calmon Viana.

Página da BBC de Londres: o caso teve repercussão internacional

Água da Fonte Áurea

Madeiras 4636-6036

Av. João Pekny, 399 - Poá - SP (em frente ao cemitério de Poá)

www.caradepaumadeiras.com.br

A melhor água mineral do Brasil e uma das melhores do mundo R$ 0,12 o litro. Venha conhecer e levar a melhor água para sua casa. TERÇA Á SÁBADO DAS 9:00 ÁS 17:00 DOMINGO E FERIADOS DAS 9:00 ÁS 16:00 HS

FONE: 4638-5294 www.fonteaurea.com.br

(11) 4677-6145 | 4636-7994 www.espacorosefestas.com espacorosefestas@globo.com

Rua Hermógenes La Regina, 333 - Poá

Locutor marco Antonio

“A propaganda é a alma do negócio”, desde que bem feita Locução ao vivo, carro de som, distribuição de materiais gráficos (supervisionado) e muito mais Contatos (11) 98509-0693 e-mail: locutorgloyo@gmail.com

Rua Hermógenes La Regina, 135 - Centro - Poá

Dra. Regiana de Souza Carlini CROSP 91301

regiana-carlini@hotmail.com

A prefeitura de Poá, através do Departamento de Zoonoses realiza neste sábado, dia 23, a 1ª Cãominhada. O objetivo, segundo os organizadores, é ter a atenção dos munícipes sobre a importância da posse responsável e contra os maus tratos de animais. O evento percorrerá algumas vias da área central do município, com o início na Praça da Bíblia e término na Praça de Eventos. De acordo com a coordenadora do departamento, Alessandra Digenova Pereira Ramos, “Muitas pessoas que adotam animais e não cuidam, acabam os abandonando. Além disso, as pessoas precisam saber que não é só ter o animal em casa, tem que cuidar e se preocupar com saúde, comida, bem-estar, entre outras coisas”, disse, completando que quem quiser levar o seu cão deve lembrar de colocar nele guia e focinheira para não haver problemas. A Cãominhada tem início às 9 horas, em frente à Praça da Bíblia e seguirá pela Avenida Nove de Ju-

Cãominhada terá posto de vacinação contra a raiva

lho, Rua Hermógenes La Regina e Avenida Antônio Massa, até chegar à praça de a Praça de Eventos, onde haverá um estande montado para vacinar os animais que ainda não foram imunizados contra a Raiva. “Também realizaremos a distribuição de panfletos informativos sobre o tema”, destacou Alessandra.

Prorrogação em Ferraz

E em Ferraz de Vasconcelos o setor de Controle de Zoonoses anunciou a prorrogação da Campanha de Vacinação contra a Raiva,

que teve início dia 21 de fevereiro. Assim, os proprietários de cães e gatos da cidade poderão imunizar seus cães e gatos de estimação até o dia 2 de abril, gratuitamente. O objetivo com a prorrogação de dez dias é imunizar o maior número de animais possível contra a doença. Segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde, em quase um mês de imunização, 10.376 animais, entre 8.340 cães e 2.036 gatos, receberam a dose antirrábica.

Ballet para cegos surpreende e ensina Como um deficiente visual, acostumado a viver sem a noção de espaço, poderia dançar em um palco? E mais ainda, formando um corpo de ballet harmônico com outros cegos? O que parecia impossível acabou se concretizando e ainda servindo de exemplo de superação para outras pessoas. Isto foi possível graças a fundação da Associação de Balé e Artes para Cegos Fernanda Bianchini, que funciona há 13 anos na capital oferecendo gratuitamente cursos de dança e artes para crianças e adolescentes cegos. Já são quase 100 matriculados, dos quais a minoria com outros tipos de deficiências. O desafio de ensinar ballet para cegos partiu da bailarina Fernanda Bianchini, 34 anos, que atua há 20 anos nesta profissão. Fisioterapeuta, aceitou o convite para esta atividade que se iniciou no Instituto Padre Chico, e agora reconhece que é uma gratificante atividade. Fernanda também é palestrante em empresas sobre a superação dos limites através da arte, mostrando que a partir da dança, arte sem

fronteiras, possibilita a inclusão social e o trabalho com uma série de adolescentes. Admite que com a convivência com suas alunas, aprendeu a ver o mundo “com os olhos do coração” e a acreditar que “nada é impossível quando se acredita num sonho. Minhas alunas ocupam um papel muito especial na minha vida”. Fernanda é formada pela Escola Municipal de São Caetano do Sul e pela Fundação das Artes da mesma cidade. Em São Paulo formou-se como fisioterapeuta pela Universidade Bandeirante, realizou sua pós - graduação em Reeducação Postural Global. Nesta área realizou mestrado com base em Distúrbio do Desenvolvimento pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, cuja tese publicada e patenteada foi: O Ballet Clássico para Deficientes Visuais: Método Fernanda Bianchini. O grupo constituído pela Associação participa em festivais e encontros de dança em vários Estados e o destaque foi para abertura do Parapanamericano no Rio de Janeiro e Paraolimpíada de Londres, no ano

de 2012. Situações em que pôde apresentar o resultado de toda dedicação que tem ao trabalho que realiza com tanto amor. Fernanda: “aprendi a ver o mundo com os olhos do coração e a acreditar que nada é impossível quando se acredita num sonho” A sensibilidade das bailarinas principalmente no tato e audição é evidente. A professora lembra que uma das surpresas impressionantes foi quando viu que suas alunas aprenderam os movimentos dos braços através de uma folha de palmeira. “Isso foi incrível!” “A sensibilidade do deficiente visual é maravilhosa. Minhas alunas sentem até quando eu estou triste, se estou mais magra ou não. As alunas reparam em todos os detalhes sempre. São muito presentes e carinhosas. Elas sentem autoconfiança e credibilidade em nós professores que sempre damos muito confiança e segurança. Elas interpretam a história ao dançar. Dançam com leveza e muito amor”. Mais informações estão no site: www.ciafernandabianchini.org.br


9

Notícias DE POÁ

Aprovado fim Deputado da Secretaria anuncia emenda de Estratégia de R$ 450 mil

Foi aprovado por uninimidade pelos vereadores poaenses a proposta do Executivo de extinção da Secretaria de Estratégia e Planejamento de Poá. Com plenário lotado, os vereadores elogiaram a atitude do Executivo. O vereador Alexandre Provisor abriu a discussão, elogiando o ato do prefeito. Lembrou que que a secretaria tem 23 cargos comissionados (indicados) e nenhum por concurso e enalteceu a economia com a atitude do prefeito. “A atitude vai na contramão da politicagem. É fato inédito em Poá”, foram declarações feitas na tribuna. Em sua fala, a atitude também

foi elogiada pelo Vereador Deneval Dias (PRB), entre outros vereadores. A vereadora Jeruza Reis (PTB), por sua vez citou a possível falta de um artigo especificando na lei o destino do valor economizado (R$ 872mil). Também de autoria da vereadora petebista foram aprovadas duas proposituras, em primeira votação, o Projeto de Lei 009/2013 sobre a autorização para o Poder Executivo viabilizar permutas para fins de regularização cadastral e imobiliária e o Projeto de Lei 004/2013 sobre a criação de uma Casa Transitória de abrigamento para mulheres vitimizadas por violência.

Lei anti radar é de novo aprovada Decisão que havia sido revogada pela legislação anterior volta a proibir radares em Poá Foi aprovada em primeira votação na Câmara de Poá na sessão ordinária de terça-feira (19), o Projeto de Lei 008/13 que proíbe a instalação de radares fotográficos fixos ou móveis para a medição de velocidade em veículos automotores no município. De autoria do vice-presidente, José Ricardo Massa (PP), o documento tem como justificativa evitar que a cidade de Poá não se torne, como outros municípios, uma fábrica de multas. O único a se declarar contrário foi o vereador Marquinhos Mecânico. Após discussão, mesmo com a ausência do autor, o projeto foi defendido por parlamentares que destacaram, sobretudo, a pequena área territorial da cidade. Além de citar que outro fator importante que não condiz com a instalação dos equipamentos é a expansão territorial da cidade de Poá, com apenas 54 km, sem dispor de grandes ruas ou avenidas para tal artifício. O presidente do Legislativo, Marcos Ribeiro da Costa (PDT), o Marquinho Indaiá, se posicionou a favor do documento. “O tamanho da cidade não comporta a utilização desses equipamentos, somente duas lombadas na Avenida Prefeito Jorge Francisco Correia Allen, localizada no centro da cidade, já pôs fim a velocidade”. Para o terceiro secretá-

rio, Luiz Eduardo Oliveira Alves (PPS), o Edinho do Kemel, não há necessidade de instalação na cidade. “É necessário um trabalho de conscientização, de educação no trânsito”, ponderou. Giancarlo Lopes (PR), o Gian Lopes, enfatizou que “se colocarem o limite a 40 km/h, ainda assim, não conseguirão multar, a cidade é pequena e sem grandes vias”.

Edital de convocação Convocamos todos os associados da ASSOCIAÇÃO CULTURAL ESPAÇO ARCANJO MICAEL, para uma reunião que terá lugar na Rua São Francisco, 174 - Poá - estado de São Paulo, às 14 (quatorze) horas, no próximo dia 25 de março de 2013. Dita Reunião terá como pontos do dia: Aprovação do Balanço relativo ao exercício de 2012. Aprovação do Plano de Trabalho para o ano de 2013. Bernadeth Schievenin Presidente

CRUMA - Cooperativa de Reciclagem Unidos pelo Meio Ambiente Edital de Convocação ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA. O Diretor Presidente da Cooperativa de Reciclagem Unidos pelo Meio Ambiente - CRUMA, no uso das atribuições que lhe confere o Estatuto Social, convoca os cooperadores associados em condições de votar, para comparecerem à Assembléia Geral Ordinária, que fará realizar em sua sede social a Rua Padre Eustáquio, 1700, Calmon Viana, Poá, às 8 horas do dia 30/03/2013, 1ª convocação, com 2/3 (dois terços) dos seus associados em 2ª convocação, às 9 horas com metade e mais um de seus associados, ou em 3ª convocação às 10 horas com o mínimo de associados, para deliberarem sobre os seguintes assuntos. Ordem do dia: 1) Relatório da Gestão, 2) Balanço Geral, 3) Demonstração das sobras apuradas ou das perdas, 4) Parecer do Conselho Fiscal, 5) Plano de Atividades, 6), Eleição do Conselho Fiscal. 7) Assuntos Gerais de Interesse Social (a) Roberto Laureano da Rocha Diretor Presidente

ASSOCIAÇÃO DE PAIS E AMIGOS DOS EXCEPCIONAIS DE POÁ Durante o encontro, Testinha aproveitou para entregar o convite para as festividades do aniversário da cidade

O deputado estadual Rogério Nogueira visitou Poá no dia 18 e anunciou uma emenda parlamentar no valor de R$ 450mil destinada a melhorias na infraestrutura da cidade. Ele esteve no gabinete da prefeitura com Secretário de Comunicação, Carlos Tavares de Lima, o Léo, e foi recebido pelo Prefeito Testinha. “Já estive em Poá em outras oportunidades e conheço a beleza desta cidade, portanto quis visitar o prefeito Testinha e aproveitar a oportunidade para informar sobre a liberação da emenda”, enfatizou Nogueira. Para o prefeito, a visita do deputado representa mais uma benfeitoria para a cidade. “As portas sempre estarão abertas para o Rogério Nogueira, espero que ele retorne muitas

vezes, e quanto à emenda, ela será muito importante, pois será utilizada para o recapeamento de algumas vias do município”, destacou o chefe do poder Executivo. De acordo com o Secretário de Comunicação, o parlamentar confirmou que retornará a cidade sempre que for possível. “O Rogério é um amigo de longa data e que se comprometeu a estar sempre à disposição para o que o município precisar”, disse. O deputado recebeu um convite para participar do desfile cívico e festividades do 64º aniversário de emancipação político-administrativa de Poá. “Tive o prazer de prestigiar o desfile cívico no ano passado e faço questão de comparecer neste ano novamente”, anunciou Nogueira.

Radial recebe críticas na Câmara

Ricardo Massa

Marquinhos Mecânico

A SUA OPÇÃO EM SERVIÇOS CONTÁBEIS LEGALIZAÇÃO E REGULARIZAÇÃO DE MICROEMPRESAS E EMPRESAS EM GERAL NA JUNTA COMERCIAL, RECEITA FEDERAL, FAZENDA ESTADUAL, PREFEITURAS E INSS. ASSESSORIA E CONSULTORIA EM LEGISLAÇÃO FEDERAL (IMPOSTO DE RENDA PESSOA JURÍDICA, FÍSICA E SIMPLES), LEGISLAÇÃO ESTADUAL (ICMS), TRABALHISTA (REGISTRO DE FUNCIONÁRIOS, FOLHA DE PAGAMENTO, INSS, FUNDO DE GARANTIA, ROTINAS TRABALHISTAS), MUNICIPAL (ISS), CONTÁBIL (LIVRO DIÁRIO E LIVRO CAIXA) E ADMINISTRAÇÃO (LEGALIZAÇÃO E ORGANIZAÇÃO DE EMPRESAS). CASO SUA EMPRESA QUEIRA TERCEIRIZAR OS SERVIÇOS, ENTRE EM CONTATO CONOSCO

anuncie

Notícias de Poá Ligue:

23 de março de 2013

4636-4142

Durante uso da tribuna na última sessão da Câmara de Poá, vários vereadores criticaram o serviço de transporte coletivo que opera no município. Os vereadores lamentaram a tarifa considerada alta e o atendimento aos usuários. O presidente Marquinhos Indaiá chegou a anunciar que uma comissão de vereadores foi bem recebida pela empresa e se mostrou disposta a atender os pedidos. O ato, porém, foi questionado pela vereadora Jeruza Reis, ao ler os termos do con-

trato da Radial com o município. Para a vereadora, o município não precisa pedir, e sim estabelecer o cumprimento das cláusulas contratuais por parte da empresa e a falta de fiscalização e exigência por parte da Prefeitura resultam em um atendimento deficitário. Destacou principalmente a clausula 4 do contrato, a qual estabelece que “a tarifa será fixada pela concedente” - a Administração Municipal ! Temos que exigir a redução da tarifa. Não temos que esmolar... A Radial está em débito com a população” disse.

                                                                                                                                                                                  ���                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                  

cOLABORAÇÃO: rICARDO MASSA Elias El Ghossai


10

Notícias DE POÁ

23 de março de 2013

sido frequentemente visto. Quando o casal percebeu que tinham sido notados, deixaram o local apressadamente.

Outra história

A Globo desmentiu os boatos de que estaria interessada no passe de Bianca Rinaldi, que não teve o seu contrato renovado com a Record. Também não é verdade que Bianca Rinaldi teria sido motivo de desentendimentos entre o autor Walcyr Carrasco e o diretor Wolf Maya.

Doce espera

Guilhermina Guinle declarou que vai trabalhar até concluir a novela “Guerra dos Sexos”, na qual faz a Manoela, depois ficará em casa curtindo a espera de seu primeiro bebê, fruto do relacionamento com o advogado Leonardo Antonelli. A atriz está grávida de três meses.

Coração batendo forte

Maria Pinna, ex de Rômulo Arantes Neto, está namorando o modelo Erasmo Viana. A atriz não esconde a felicidade, mas ao mesmo tempo declarou que não pretende comentar aspectos de sua vida pessoal.

Presença marcante

Paulo Vilhena fez questão de comparecer à missa em homenagem ao cantor e compositor Chorão realizada em Santos dias atrás. Na oportunidade, o ator declarou que perdeu um grande amigo e um grande ídolo.

Com tudo em cima

Dupla jornada

Marina Ruy Barbosa está bastante entusiasmada com sua nova fase. A atriz vai dividir-se entre a faculdade de Cinema e as gravações de “Amor à Vida”, na qual sua personagem será o principal alvo da vilã interpretada por Fernanda Machado.

A novela de Walcyr Carrasco

O folhetim que está sendo chamado de “Amor à Vida” terá grande parte da história se passando num hospital, com muito romance e intrigas entre macas e instrumentos cirúrgicos. É esperar para ver.

Escolha

Deborah Secco preferiu dedicar-se exclusivamente as gravações de “Louco Por Elas” e deixou o elenco da peça “O Casamento”. O seriado global ocupará a atriz até o mês de junho e ela não teria tempo de dedicar-se aos ensaios do espetáculo que é baseado no texto de Nelson Rodrigues.

Vera Zimmermann tem 48 anos de idade, forma física invejável e não esconde que, se recebesse convite, posaria nua sem problemas. Vale lembrar que ela fez um ensaio deste tipo quando interpretou a Divina Magda, na novela “Meu Bem, Meu Mal”, na década de 90.

Judoca

Caio Castro está em treinamento intensivo numa academia de judô. É que o ator será um judoca num filme que será produzido ainda neste semestre. Paralelamente, o ator se prepara para ser uma das estrelas da novela de Walcyr Carrasco que substituirá “Salve, Jorge”.

Cantoras

Em “Sangue Bom”, Letícia Sabatella e Malu Mader interpretarão duas personagens que soltam a voz em cena por isso as atrizes estão tendo aulas intensivas de Canto. Há quem garanta que as duas têm tudo para fazer bonito na telinha.

Nome: Igor Rickli Data de nascimento: 14 de dezembro de 1983 Cidade natal: Ponta Grossa – PR Profissão: ator Curiosidades: Além de ser um dos protagonistas da nova novela “Flor do Caribe”, interpretando o personagem Alberto, Igor Rickli em 2010 participou do seriado “Vida Alheia”, com o personagem Amadeo. No cinema está no elenco de “O Tempo e o Vento” e no teatro em 2010 participou do musical “Hair” e em 2011 em “Judy Garland - O Fim do Arco-Íris”

Geléia de Ameixas Pretas

Galã

O ator Fernando Pavão vai ser o protagonista da primeira novela de Carlos Lombardi na Record, a qual tem o título provisório de “Vida Bandida”. Pavão ganhou mais notoriedade quando fez o Sansão, na minissérie “Sansão e Dalila”, produzida pela emissora de Edir Macedo.

E começam as gravações da nova Para o segundo semestre novela das sete Já começou a produção de “A Teia”, o seriado policial ideali-

A equipe se “Sangue Bom” passou 40 dias nas cidades de São Paulo, Holambra e Campinas para captar as primeiras imagens da trama. Para isso viajaram para a capital paulista 150 pessoas, quatro caminhões, 80% do figurino da novela, além de grande parte do material de produção de arte e caracterização. Além dos bairros da zona norte, como Casa Verde e o próspero Jardim São Bento, a equipe também gravou no Parque do Povo, Ibirapuera,  Shopping JK, além de alguns museus e espaços culturais, como o Museu Afro-Brasil e o Museu da Língua Portuguesa. Em Campinas, grande parte do elenco esteve reunido em cenas no fictício Kim Park. Para esta gravação, a equipe de produção de arte precisou deslocar um caminhão só com o material gráfico que transformou o local no parque de diversões da novela. Lembrando, que na nova novela, o ator Marco Pigossi irá interpretar o florista Bento.

Bonitona

Um famoso site de celebridades realizou uma pesquisa e a atriz Débora Nascimento foi eleita a mulher mais sexy de “Flor do Caribe”. Claro que o resultado gerou certo descontentamento, mas a decisão foi esta e ponto final. Na atual novela global das seis, ele interpreta a Taís.

Trabalhando muito

Rodrigo Lombardi tem enfrentado uma pesada rotina de gravações das cenas de seu personagem Théo, em “Salve, Jorge”. O ator não esconde o cansaço, mas entende que são os ossos do ofício. A novela caminha para os seus momentos finais.

No palco

Paralelamente ao seu trabalho em “Salve, Jorge”, na qual faz a Tenente Márcia, Fernanda Paes Leme tem se dedicado aos ensaios da peça “Rain Man”, cujo roteiro é baseado no filme homônimo. A peça terá como protagonista Marcelo Serrado e todos sob a direção de José Wilker.

Precioso apoio

Bianca Bin conta que está contando com o apoio do marido em sua reeducação alimentar. Ela é casada com Pedro Brandão que, além de ator, é um excelente cozinheiro e preparou um cardápio especial para esta nova fase da amada. Atualmente, Bin é a Carolina, em “Guerra dos Sexos”.

Cirurgia de emergência

O cantor Daniel foi submetido a uma cirurgia de emergência por causa de uma apendicite aguda. Ele está bem e recupera-se satisfatoriamente, mas os compromissos profissionais foram todos cancelados.

Moço antenado

Igor Rickli, o vilão Alberto, de “Flor do Caribe”, também aderiu à reeducação alimentar. Embora não tenham ainda sido previstas cenas nas quais ele mostraria o corpo, o bonitão está se prevenindo e livrando-se de uns quilinhos extras.

Mãe em tempo integral

Quem viu conta que Adriana Esteves tem se dedicado exclusivamente à sua família, cuidando da rotina dos filhos e do marido, Wladimir Brichta. No entanto, ela não se esquiva do trabalho como atriz e se prepara para brilhar num espetáculo teatral.

Assumindo a paixão

Pérola Faria e o namorado, Maurício Mussali, não se importaram com o assédio dos fãs e dos paparazzi presentes num evento musical que aconteceu no Rio de Janeiro, dias atrás. A atriz que está no elenco do remake de “Dona Xepa” assume a paixão pelo amado.

Batendo o martelo

“Sangue Bom”, a novela de Maria Adelaide Amaral e Vicent Villari estreia em abril, substituindo “Guerra dos Sexos”. Mesmo com algum atraso nas gravações por causa da chuva, o cronograma continua em dia.

Mais um apaixonado

Reynaldo Gianecchini foi flagrado em cenas de carinho explícito e muito beijo na boca com Heloysa Alencar, com quem tem

zado por Márcio Garcia e que terá a direção de Rogério Gomes. O ator João Miguel será o protagonista da história, na pele do policial federal Jorge Macedo. No total serão dez episódios a serem exibidos pela Globo, no segundo semestre deste ano.

Cozinheiro de mão cheia

Quem convive com Rafael Cardoso conta que o ator é um excelente cozinheiro e que adora surpreender os amigos com seus pratos. E mais, ele costuma levar comidinhas para seus colegas de elenco. Agora o ator curte férias. Seu último trabalho na TV foi interpretar o Albertinho em “Lado a Lado”.

Princesa

Ingredientes: Meio quilo de ameixas pretas sem caroços; 400 gramas de açúcar. Preparo: Numa panela, cubra as ameixas com água e cozinhe até que amoleçam. Passe pela peneira e junte o açúcar ao caldo. Leve ao fogo brando e cozinhe até dar o ponto de geléia. Deixe esfriar e guarde em vidro esterilizado.

Nicole Kidman será Grace Kelly no filme que contará a história da atriz americana que se tornou princesa de Mônaco em 1956, quando se casou com o Príncipe Rainier III. Consta que membros da família real têm feitos sérias críticas ao documentário. Isso promete render muito ainda.

Novelas para adolescentes

Corre um boato que a Bandeirantes estaria interessada em investir de novo em teledramaturgia, tendo como foco o público juvenil. Para lembrar, de olho neste filão de público, a emissora produziu “Dance Dance Dance”, exibida entre outubro de 2007 e maio de 2008.

Ossos do ofício

Quem convive com Thiago Martins conta que o ator enfrentou uma pesada rotina de preparação para viver o piloto Rodrigo, em “Flor do Caribe” e os primeiros dias foram difíceis principalmente porque ele não gosta de viajar de avião. No entanto, após conviver com os pilotos da Base Aérea de Natal adquiriu confiança e agora enfrenta as cenas com mais tranquilidade.

E falando no bonitão...

Thiago Martins apareceu sozinho numa festa no Rio de Janeiro e a mulherada, ao perceber a situação, ficou em polvorosa. No entanto, a alegria durou pouco porque Paloma Bernardi, a namorada do ator, chegou logo depois e mostrou quem era a dona do pedaço.

Morte diferente

O bêbado entra num velório e ouve a viúva, entre lágrimas, comentar: — Meu marido era tão bom... Morreu como um passarinho! Logo em seguida outro bêbado entra também, se encostando ali perto. — Como foi que ele morreu, hein? — pergunta o bêbado curioso. O primeiro responde, prontamente: — Parece que foi com uma estilingada...

Destino cruel

Dois amigos conversando: — Só gostei de uma mulher na vida... E a coitada acabou tão mal... — É mesmo? O que aconteceu com ela? — Casou comigo!

Garoto esperto

Uma vez, a mãe do Manuelzinho o flagrou dando chocolate para as galinhas: — Ó raios! Por que estás a fazeire isto? E o Manuelzinho: — Sou um garoto muito esperto, mamãe! Estou alimentando as galinhas para botarem ovos de Páscoa!

Confissões no leito de morte

O sujeito tinha trabalhado a vida toda como caminhoneiro, mas agora o seu fim estava próximo. A esposa, toda amorosa, estava à beira do leito quanto ele perguntou: - Querida, eu queria saber uma coisa: alguma vez você foi infiel? Pode me contar. O meu fim está próximo. Ela pensou um pouco, gaguejou e acabou contando. - Traí sim, mas foram so-

mente duas vezes e pra te ajudar. - Como assim? - perguntou o moribundo. - Lembra quando você queria o financiamento do banco pra comprar o caminhão? No começo estava difícil, mas, de repente, o dinheiro saiu? Pois é, fui eu e o gerente do banco... Conformado, ele disse: - E a segunda vez? - Lembra quando você conseguiu ser presidente do sindicado, mas antes faltavam 160 votos? Então, fui eu que te ajudei...

Boa ideia

Salim, muito rico, chega ao banco e fala com o gerente: - Eu quere faze um embréstimo! O gerente, surpreso, pergunta ao Salim: - O Sr. Salim, querendo um empréstimo? De quanto? - Um real. - Um real? Ah, isso eu mesmo lhe dou, Sr. Salim...!!! - Não, eu quere embrestado do Banco, só um real! - Tudo bem, mas tem 12% de juros, para 30 dias, o Sr. sabe, né? - Dudo bem, dá um real e doze cendavos... onde eu azina? - Só que o banco vai pedir uma garantia, sabe como é? São normas internas... - Bem, pode bega minha Mercedes zerinha, que tá aí fora e deixa guardada aí no garagem do banco, até eu bagá o embréstimo, tá bom assim? Feito isso, Sr. Salim foi pra casa e disse pra Sara: - Bronto, rabibe, nóis já bode viajá bra Oropa sem brocupação. Consegui deixar nossa carrinho num garagem, por 30 dias, e eu só vai bagá um real e doze centavos...


11

Notícias DE POÁ

Médici Imobiliária

EXTRAVIO de notas

Optikal Tecnologia Óptica Ltda., CNPJ: 00.792.654/0002-86, IE: 114.601.181.111 e CCM: 2.7932, comunica o extravio das notas fiscais de serviço, de nºs 001 a 750, autorizadas pelas AIDF’s nº 2080 de 14/06/02, NF’s de 001 a 250; 2120 de 11/07/03, NF’s de 251 a 500 e 2231 de 14/06/05, NF’s de 501 a 750.

Venda - Compra - Locação - Administração e Regularização Av. Nove de Julho, 1060 A - Poá - SP - Telefone: 4638-8617

Site: www.mediciimobiliaria.com.br VENDA

Extravio de notas

A empresa PEDRO CAETANO DE ANDRADE POA - ME, Inscrita no CNPJ sob nº 04.985.979/0001-55 e no CCM 30512, estabelecida a Rua João Elias Camello, 41 – sala 01 – Poá/SP, comunica o extravio das notas fiscais de nº 001 à 100.

Encerramento de empresa

Derozz Consultoria e Assessoria Ltda, CNPJ 04.720.697/0001-26, declara que encerrou suas atividades em 05/11/2012 e averbará seu Distrato Social no cartório de Poá para que produza os efeitos legais.

Licença à Cetesb

roberta aparecida bettini máquinas me, torna público que requereu na cetesb a renovação de licença de operação para indústria de máquinas solda ponto. sito à av . nossa senhora de lourdes n° 359 , Jardim Débora - Poá / SP - cep :08566-600.

Distrato social

A empresa GUARIEIRO INFORMÁTICA LTDA, inscrita no CNPJ n° 05.512.718/0001-80 e CCM n° 31.011, comunica o encerramento das atividades conforme distrato social.

Distrato Social

A empresa JURIS INFORMÁTICA S/C LTDA, inscrita no CNPJ sob n° 03.776.902/0001-02 e CCM n° 18.417, comunica o encerramento das atividades conforme distrato social.

Notícias de Poá na Internet

www.noticiasdepoa.com.br

issuu.com.br/notices

Quer anunciar? Ligue! (11) 4636-4142

23 de março de 2013

Bolo de metro já se tornou tradição na cidade

Bolo de 64 metros será distribuído após o desfile Mais uma vez a população da cidade vai celebrar a data de aniversário de Poá com um grande bolo, que já se tornou tradicional e com aprovação popular. Neste ano é a Secretaria de Comunicação quem tomou a iniciativa de preservar o costume e anunciou para a manhã deste domingo, dia 24, o já tradicional “Bolo de Metro”. A distribuição do bolo à população será feita após o desfile cívico escolar que acontecerá ao lado da Praça da Bíblia. De acordo com o secretário Carlos Tavares de Lima, o Léo, o bolo de metro já se tornou uma tradição na cidade. “A população aceitou muito bem a ideia do bolo e todos os anos aguarda pela confecção dele”, afirmou. Para o secretário, o objetivo principal de partilhar a grande guloseima é semear nos poaenses o espírito de amor ao próximo, uma vez

que, todos os presentes devem degustar do bolo.

= Casa Alto Padrão - Centro, 3 dorm. (sendo 1 suíte), 2 salas, cozinha, lavabo, w.c, área de serviço. Edícula com 2 cômodos, w.c, churrasqueira com cozinha, piscina; =Casa próxima à telefônica de Poá, 3 dorm., sala, cozinha com armário embutido, w.c, área de serviço, 3 vagas; =Casa no Jd. Áurea, varanda, 2 dorm, sala de estar e jantar, cozinha, w.c, 3 vagas. Financia; =Apto CDHU - Jd. Ivone - Poá, 2 dorm, sala, cozinha, w.c, 1 vaga; =Apto Cond. Mirante de Poá - Jd. América, 2 dorm, sala (com piso laminado), cozinha planejada, w.c;

=Terreno 15x35 - Cond. Vilas da Fonte Jd. Áurea. Aceita carro; = Terreno Cond. Brisas Aruã II com 536,71m²; =Terreno 10x25 (próximo ao Recanto de Poá). Ótimo ponto comercial;

LOCAÇÃO =Imóvel comercial de Alto Padrão - Centro - Poá =Sobrado Jd. Márcia- Suzano.Piso superiro- 3 dorm (sendo 1 com suíte, closet e varanda), w.c. Piso inferior- sala ampla com sanca em gesso, copa, cozinha tipo americana, lavabo, área de serviço, 3 vagas.

Tel: 4634-0625

Creci n 120181

CRECI: 124475-f

Av. Vital Brasil, 1076 - Vila Monteiro www.wednegocios.meubox.com.br Rua Vinte e Seis de Março, nº 26 - Cj. 08 - Centro - Poá

Telefone: 4636-3669

VENDA - LOCAÇÃO ADMINISTRAÇÃO E REGULARIZAÇÃO DE DOCUMENTAÇÃO www.hrizzoimoveis.com.br

E-mail: henrique@hrizzoimoveis.com.br

= Casa 3 cômodos com estrutura para sobrado, lavanderia e garagem para 4 carros, Jd. Violeta-Poá. R$ 150.000,00 (somente á vista) - Ref: C.0020 = Chácara 5.187 m² - Taiaçupeba-Mogi Das Cruzes. R$ 140.00,00 (aceita parcelamento) = Casa 2 dormitórios, garagem para 2 carros, condomínio fechado. Jd. América -Poá. R$170.000,00 (Financiamento p/ banco do Brasil) Ref: C.0032 = Sobrado 3 dormitórios, edícula, 2 cozinhas, 2 salas, 2 áreas de serviço, garagem para 2 carros, Rancho Grande- Itaquaquecetuba. R$ 230.000,00 (aceita financiamento) - Ref: Sob:021 = Sobrado 3 dormitórios, 1 suíte, garagem para 2 carros, churrasqueira, varanda, Jd. Violeta-Poá. R$ 250.000,00 (aceita financiamento) - Ref: Sob:024 =Apartamento 2 dormitórios,

área de serviço, garagem para 1 carro, Jd. América-Poá-SP - R$ 80.000,00 (somente á vista) - Ref: Apto:0016 = Casa 3 dormitórios, área de serviço, garagem para 2 carros, Vila Monteiro-Poá. R$ 180.000,00 (aceita financiamento) - Ref: C:031 =Sobrado 3 dormitórios, área de serviço, garagem para 2 carros, Chac. Bela Vista-Poá. R$ 170.000,00 (aceita financiamento) - Ref: Sob:0028 =Apartamento 3 dormitório, área de serviço , piscina , garagem para 1 carros. Jd. Medina-Poá. R$ 165.000,00 (aceita financiamento) - Ref: Apto :0014 =Sobrado 3 dormitórios, escritório, 1 suíte hidro , 2 banheiros , área de serviço , churrasqueira, 2 varandas, piscina e garagem para + de 2 carros, Vila Monteiro- Poá. R$ 410.000,00 (aceita financiamento) - Ref: Sob:0010

Sinopses da semana de 25 a 30 de março de 2013

ATENÇÃO: OS RESUMOS DOS CAPÍTULOS ESTÃO SUJEITOS A MUDANÇAS EM FUNÇÃO DA EDIÇÃO DAS NOVELAS.

MALHAÇÃO

ADVOCAcia ADVOCACIA GONZALES

Lucely Gonzales Brito TRABALHISTA - PREVIDENCIÁRIA R. Maria Janoni Novazzi, 370 - Poá

Contabilidade Renzi rossi Sede Própria Rua Alberto Rossi, 31 - Poá/SP 4636-1963 / 4638-3842 / 4636-4960 renzirossi@uol.com.br DESPACHANTE ÁUREA

Tel. 4638-2311 - adv.gonzales@terra.com.br

Org. Santa Rita de Cássia Av. 9 de julho, 158 - Fone: 4638-1420

ALCIDES LEME SILVA JR.

REPROSEGC DESP. E CONTABILIDADE

TRABALHISTA Avenida Antonio Massa, 461 Rua José de Oliveira Gomes, 133 Telefone: 4636-1916

Ana Nery Ferreira Vera Cruz Vilela Ivan Lemes de Almeida Filho Cível, Família, Trabalhista e Criminal Regularização de documentos imobiliários. Av. 9 de Julho, 912 - Poá/SP Fone: 4639-9906 e-mail: ananeryvilela@uol.com.br

ANTONIO HENRIQUE RIZZO Rua 26 de março, 26 sala 8 Telefone 4638-2200

elizabeth mirosevic

Causas Cíveis-trabalhistasINSS-família - Rua Firmino Loureiro, 34 Fone: 4636-0625

josé de oliveira filho

Civil - Criminal - Trabalhista R. Dep. Cunha Bueno, 430 - F. 4636-0005

Renato gomes de amorim fº cível - família - trabalhista inss - criminal Rua Paraibuna, nº 205 - Centro - Poá Telefone: 4636-8639

RICARDO LUIZ MÉDICI

Cível, trabalhista, imobiliário Av. 9 de Julho, 1060 A, Poá/SP Telefone: 4638-8617

TIRSO MARINELLI Alessandro Marinelli

Advocacia cível e trabalhista Rua Floriano Peixoto, 121 - Poá Telefones: 4638-1952 / 4638-6048

MEDICINA Deliberato Análises Clínicas

Exames gerais e especializados R. Diogo Cebrian, 37, centro 4638-3824

Ivone B. Duccini/Edson Duccini Av. Getulio Vargas, 524 Calmon Viana Poá - F: 4638-3785 / 2350-1175

ODONTOLOGIA Adriana Alves C. Padilha Luciana Spinelli T. Correa Clínica Geral e Ortodontia CONVÊNIO FUNDAÇÃO CESP R. Hermógenes La Regina, 78 sala 4 Telefone: 4639-2421

Antonio C. Ferreira Jr. bruna c. de brito ferreira Clínica Geral, Prótese Dentária e Ortodontista e Implantodontista R. 26 de março, 66 - Fone 4639-6385

HELIO ROSSI OSMAR ROSSI

R. Alberto Rossi, 7 - F 4638-2733

Dr. Marco Aurélio Faza

Implantes Dentarios / Av. 09 de Julho, 1667 – sala 9 – Poá Fone: 4636-0630

Marcus Vinicius Salmeron Marcelus V. Salmeron Carolina Z. N. Salmeron Verônica M. K. Salmeron

Clínica Geral - Prótese - Implantodontia Ortodontia - Clínica Infantil Rua Alberto Rossi, 96 - F 4639-7041

SAULO T. A. COSTA Angélica Abissamra A. Costa

Clínica geral-Ortodontia-Clínica infantil Rua Manoel Pinto da Fonseca, 19 Telefone: 4636-2257

ENGENHaria E ARQUITETura JORGE B. ZEGHAIB JORGE B. ZEGHAIB FILHO R. Deputado Cunha Bueno, 271 Telefone 4638-2235

CONTABILISTAS/ FISIOTERAPIA BERNARDO CAMAÑO DESPACHANTES DESP. POLICIAL CARMONA Pça. Rui Barbosa, 25 - F 4638-2850

KS ASSESSORIA CONTÁBIL Assessoria e Consultoria Contábil e Empresarial. Rua 26 de Março, 402 centro Poá 4634-2911 RG CONTABILIDADE

Legalização e regularização de empresas em geral. Rua Marina La Regina, 66, Poá, F: 4639-8372 / 4636-1971 / 4638-2078 site: www.rg contabil.com.br

Luana Carvalho

RPG, Fisioterapia manipulativa, Esportiva - Acupuntura - Auriculoterapia Chinesa e Francesa - Ynsa - Craniopuntura, massagem e drenagem linfática. Rua José da Costa Conceição, 119 Consultório Suzano T.: 4748-2448 C. 9 7571-0256 / 9 9906-8954

Mariana Moraes André Eronosov

Fisioterapia RPG Pilates Atendimento em consultório e em domicílio - Telefone 69254880

17h55, na Globo SEGUNDA Não haverá exibição. TERÇA Lia ouve quando Vitor diz a Sal sobre ter sido julgado no lugar do irmão. Vitor tenta convencer Sal a se afastar de Alemão e Caixote. Lia e Lorenzo tentam convencer Tatá a dormir na cada de Marcela. Sal pega o celular de Vitor sem que o irmão perceba. Lia e Vitor discutem por causa de Sal. Orelha chega ao Misturama e acaba brigando com Morgana, que vai embora furiosa. Orelha pega o caderno que Morgana esqueceu no Misturama e lê todas as suas anotações. Vitor conversa com Pilha e percebe que está sem o seu celular. Lia recebe um torpedo do celular de Vitor e vai ao local indicado na mensagem. Sal aparece no lugar de Vitor e afirma a Lia que eles precisam conversar. QUARTA Sal afirma a Lia que mudará de vida e quer o bem do irmão. Bruno diz a Olavo que não vê a hora de conquistar sua independência. Sal garante a Alemão e Caixote que Lia não vai contar o seu segredo para ninguém. Lia confirma para Olavo que foi Sal quem armou contra Vitor. Fatinha encontra um rato em seu quarto e decide dormir na casa de Bruno. Olavo confronta Bruno por causa das atitudes de Fatinha. Fatinha dorme no quarto de Ju e implica com ela. Raquel e Lia falam sobre Vitor e se surpreendem ao perceber que Tatá estava ouvindo a conversa. Fatinha e Marta se desentendem. Morgana descobre que Orelha pegou seu caderno. Vitor vai ao encontro de Sal e vê Alemão e Caixote com ele. QUINTA Vitor defende Sal de Alemão e Caixote, mas confronta o irmão por causa de Lia. Fatinha constrange Marta e Bruno pede paciência à mãe. Vitor lê uma de suas poesias em sala de aula e Orelha o ironiza. Bruno segue de carro para o trabalho e Sal vai atrás dele. Mathias diz a Rita que marcou uma reunião com os pais de Fera para conversar sobre sua dificuldade de aprendizado. Vitor e Lia discutem por causa de Sal. Lia desconfia de que Sal tenha sido responsável pelo tombo de Orelha. Lia liga a câmera de seu celular e procura Sal no jardim secreto. Olga e Augusto chegam para a reunião com Mathias e se incomodam com a presença de Rita. Caixote e Alemão procuram Sal e Lia ouve a conversa deles. SEXTA Lia grava a conversa de Caixote e Alemão. Lia consegue fugir dos bandidos, mas deixa seu celular no jardim secreto. Axel oferece um emprego a Sal. Renata, especialista em distúrbio do déficit de atenção, conversa com Olga e Augusto. Sal chega ao jardim secreto e encontra o celular de Lia. Orelha tenta elogiar o conteúdo do caderno de Morgana, que percebe a ironia do rapaz. Rita desabafa com o pai sobre as atitudes preconceituosas que precisa enfrentar. Bruno tem seu carro roubado e é consolado por Fatinha. Lia conta para Vitor que deixou seu celular no jardim. Marcela desocupa um quarto para Lia. Vitor vai ao encontro de Sal, que o aconselha a se afastar de Lia. Alemão e Caixote abordam Lia na rua. SÁBADO Não há exibição.

FLOR DO CARIBE

18h25, na Globo SEGUNDA Ester diz a Taís que vai contar aos pais que está grávida de Cassiano. Cassiano descobre uma forma de fugir. A notícia da gravidez de Ester se espalha pela vila. Olívia se emociona ao saber que vai ser avó. Cassiano diz a Duque que não vê a hora de se vingar de Alberto. Dom Rafael se enfurece com o interesse de Cristal sobre seus negócios. Alberto diz ao avô que se aproveitará da gravidez de Ester para ficar com ela. Cristal revela a Amparo que desconfia dos negócios do pai. Quirino se casa com Doralice. Quirino e Doralice encontram um bebê em um cesto na porta de sua casa. Ester sente que está na hora de seu filho nascer e chama por Veridiana. TERÇA Dadá chama a avó para ajudar Ester a dar à luz seu filho. Juliano se assusta ao ver o bebê que Doralice e Quirino acharam na porta de casa. Cassiano continua cavando o chão, para fugir da solitária. Candinho ordenha Ariana para dar leite a William. Dadá avisa que o filho de Ester e Cassiano nasceu. Hélio passa no vestibular e faz planos com Zuleika sobre seu futuro no Grupo Albuquerque. Ester decide que o nome de seu filho será Samuel. Alberto convida Ester para ir a Natal fazer compras para Samuca. Donato é condenado a 20 anos de prisão. Taís e Olivia ficam apreensivas quando Chico informa que está guardando o dinheiro da indenização dado por Alberto para quando Cassiano voltar. QUARTA Ester diz a Alberto que ainda ama Cassiano. Cassiano consegue tirar Duque debaixo da parede de terra que caiu sobre ele. Hélio visita o pai na cadeia. Ester se recorda de quando Cassiano lhe pediu que prosseguisse com sua vida caso algo acontecesse com ele. Ester conta a Taís que Cassiano morreu em um confronto com a polícia. Taís incentiva Ester a ficar com Alberto. Viridiana conta para Dadá e Lino que sua mãe trabalhou na casa de Dionísio, mas não revela o motivo de ela ter ido embora. Cassiano escreve cartas para Ester. Samuca chama por seu pai. QUINTA Alberto diz a Ester que pode ser o melhor pai do mundo para Samuca. Ester diz a Alberto que precisa refazer sua vida antes de pensar em se casar. Alberto decide financiar uma ONG para Ester trabalhar. Cassiano e Duque tem dificuldades para encontrar a saída pelo duto de esgoto. Ester sente uma ciúmes de Alberto, quando ele sai com Yvete para dar uma entrevista. Bibiana visita Donato na prisão. Durante a caminhada pelo duto, Cassiano cai e quebra a perna. A ONG é

inaugurada. Ester propõe casamento a Alberto. SEXTA Alberto declara seu amor por Ester. Ester conta a Taís que, apesar de não ter esquecido Cassiano, vai se casar com Alberto. Yvete revela a Alberto que gostaria de trabalhar com ele como secretária particular. Alberto aceita Yvete como secretária e lhe dá um beijo. Duque machuca a mão. Lindaura, Samuel e Samuca ficam felizes com a notícia do casamento de Ester. Dionísio não aprova o casamento de Alberto com Ester. Dom Rafael desconfia da mão machucada de Duque e manda os capangas vistoriarem a cela. Chico insiste em dizer que Cassiano voltará. Cassiano é escalado para pilotar o avião que levará Dom Rafael e sua família para a apresentação de Cristal. SÁBADO Cristal surpreende os devotos e sua família, ao cantar na igreja uma música de ritmo forte. Cassiano gosta do canto de Cristal. Chico tenta impedir o casamento de Ester, dizendo que Cassiano está vivo. Rafael e Cristal discutem. Cristal avisa a Amparo que sairá de casa. Chico avisa ao comandante que falou com Cassiano ao telefone, e que ele lhe pediu ajuda. Cassiano e Duque voltam a cavar o túnel e encontram a saída no teto da mina. Donato sai da prisão. Bibiana avisa a Donato que Hélio se formou e trabalha no Grupo Albuquerque. Dom Rafael descobre que Duque e Alberto fugiram da cela e manda seus capangas irem atrás dos prisioneiros.

GUERRA DOS SEXOS

19h30, na Globo SEGUNDA Charlô consola Roberta. Juliana e Nando discutem na ilha. Analú briga com Nenê, e Frô vê a cena. Nando salva Juliana de uma cobra. Kiko ameaça Nando para Ulisses. Vânia se penaliza com o estado de Fábio. Roberta rasga fotos de Nando. Felipe não aceita a explicação que Charlô e Dominguinhos dão para o sumiço de Juliana e Nando. Zenon pressiona Nenê e deduz que Analú está envolvida no desaparecimento de Nando e Juliana. Charlô fica encantada com Dominguinhos. Felipe procura Roberta. Lucilene vê Ulisses e Vânia juntos. Zenon tenta convencer Analú a contar para Felipe de sua armação. Carolina procura por Felipe. Analú flagra Carolina ouvindo sua conversa com Zenon. Juliana acorda e se assusta com a proximidade de Nando. TERÇA Juliana expulsa Nando de sua metade da ilha. Carolina convence Analú a não contar para Felipe o que aconteceu e afirma que vai ajudá-la a resolver seu problema. Lucilene descobre que Frô sabia de Ulisses e Vânia. Felipe tenta falar com Roberta sobre o sumiço de Nando e Juliana. Roberta decide ir para a Positano. Carolina surpreende Ronaldo com sua postura. Isadora tenta descobrir algo sobre a sabotagem na loja. Manoela gosta de ver Fábio sofrendo o que ela já sofreu no passado. Nando avisa a Juliana para não nadar perto das pedras. Roberta convida Felipe para almoçar. Dominguinhos cozinha para Charlô. QUARTA Dominguinhos presta solidariedade a Charlô, que desconfia. Felipe afirma que Carolina não ocupará o cargo que quer. Vânia se prepara para ver a luta de Ulisses. Nieta pega a boneca russa, depois de Lucilene jogá-la contra Ulisses. Juliana cuida de Nando. Analú fica enfurecida com a possibilidade de Nando e Juliana se acertarem na ilha. Olívia e Charlô ficam surpresas quando as luzes do castelo voltam a acender. Ulisses sofre com seu adversário. Frô se arrepende de ter apoiado Lucilene. Juliana consegue baixar a febre de Nando. Montanha manda Ricky tirar Vânia da plateia, e Ulisses vence a luta. QUINTA Lucilene reclama de Ulisses. Dominguinhos afirma a Felipe que Nando e Juliana estão apaixonados. Frô fica satisfeita por deixar Carolina irritada. Isadora interroga Ronaldo sobre a sabotagem no desfile e tenta se aproximar de Carolina. Olívia fala para Charlô que vai tentar provar que Otávio está fingindo ser Dominguinhos. Nando questiona Juliana sobre seus sentimentos por Fábio. Ciça consola o pai. Vânia apoia Ulisses. Charlô e Olívia se lembram de uma marca de nascença de Otávio. Kiko e Roberta pensam em como encontrar o dinheiro que Vitório escondeu. Nieta limpa a boneca russa e estranha seu peso. SEXTA Moysés conta para Kiko e Roberta a história que revelou para Veruska e Nenê. Nieta fica furiosa ao ver seu plano com Semíramis e Dino dando certo. Dominguinhos diz a Charlô que não sabe nadar. Fábio sugere que Felipe fique com Roberta. Roberta afirma a Moysés que encontrará os diamantes. Nando teme ter que sair da ilha. Felipe conta para Fábio que Carolina está grávida. Vânia comenta com Charlô que Juliana e Nando podem ter sido sequestrados. Olívia diz a Dominguinhos que Charlô está interessada nele. Charlô e Vânia questionam Analú sobre o sumiço de Juliana. Fábio aconselha Felipe a pedir para Carolina lhe mostrar o exame de gravidez. SÁBADO Felipe se irrita ao ver que Juliana e Nando estão juntos. Nieta não consegue perdoar Dino. Ulisses reclama com Semíramis por ninguém ter assistido a sua luta. Carolina pensa em como falsificar o exame. Roberta e o filho procuram os diamantes no escritório. Kiko beija Frô. Felipe não aceita o relacionamento de Juliana e Nando. Dominguinhos interrompe a discussão. Analú se revolta com o fracasso de seus planos. Nando pressiona Juliana. Kiko leva Frô para o hospital. Charlô combina mais um plano com Olívia contra Dominguinhos. Nando volta para a casa de Ulisses. Roberta chega à casa de Nieta para falar com Nenê.

SALVE JORGE 21h10, na Globo

SEGUNDA Helô esconde de Morena que Theo e Érica estão

morando juntos. Lívia questiona Russo sobre a inauguração da boate. Wanda questiona Rosângela sobre o reconhecimento do corpo de Morena. Helô e Morena conversam sobre a quadrilha. Lívia pensa em Theo. Márcia conta para Julinha que Érica foi traída. Morena faz um retrato-falado de Waleska. Rosângela é levada para o alojamento das mulheres  traficadas. Zyah mente para Mustafá sobre Morena. Berna descobre que o marido comprou uma mulher. Demir pede para Bianca não atrapalhar a vida de seu tio. Theo conta para Áurea que vai se mudar. TERÇA Helô explica  o andamento da  investigação para Waleska e pede segredo. Rosângela liga para Garcez do celular de Adam. Wanda afirma que voltará para o Brasil. Lívia manda soltar Rosângela. Drica desmente a mãe e Stenio fica intrigado. Áurea reclama de Érica e elogia Morena. Lucimar aceita se encontrar com o  coronel. Diva tenta descobrir com Lurdinha quem é o homem que está investindo  em  Vanúbia. Lucimar evita falar com Theo sobre o que aconteceu com Morena. Nasce o filho de Demir e todos comemoram. Mustafá tenta convencer Berna de que não a traiu. Helô fala para Morena que precisa conversar com Mustafá. QUARTA Helô avisa a Morena que terá uma conversa séria com ela. Theo encontra uma foto de Morena e se emociona. Helô pede para Barros não falar nada sobre Theo para Morena. Áurea sente-se mal de novo e Theo a leva para um hospital. Lívia tenta disfarçar para Wanda sua angústia por causa de Theo. Cacilda se preocupa com Áurea. Lena avisa a Theo que Stenio quer falar com ele. Theo não aceita receber de volta o dinheiro de Lívia. Celso desautoriza Antônia e Isaurinha se irrita. Aída estranha o comportamento de Amanda. Ayla reclama de Cyla ter deixado Bianca dançar em seu restaurante. Zyah se afasta de Bianca. Stenio estranha a reação de Lívia ao saber da decisão de Theo. QUINTA Morena faz várias perguntas a Barros, que tenta desconversar. Helô e Jô conversam sobre os impactos causados pela quadrilha na vida de Morena e Theo. Lucimar se arruma para encontrar Helô e Delzuite tenta consolar a amiga. Amanda ameaça contar o segredo de Carlos para impedi-lo de sair de casa. Celso implica com Antônia e Raissa enfrenta a mãe. Ayla conta para Tamar que vai ao restaurante de Cyla. Demir questiona Zyah sobre Bianca. Russo acredita que o bebê de Tamar seja o filho de Morena. Rosângela não acredita que a quadrilha será descoberta. Érica conversa com Cacilda sobre a suposta doença de Áurea. Nunes pede para se encontrar com Lucimar. A SEXTA Lucimar e Morena se abraçam.  Áurea se faz de vítima para Theo e descarta a medicação assim que o filho  vai embora. Érica reclama de Áurea para Márcia. Helô avisa  a  Lucimar que ninguém pode saber sobre Morena. Morena pergunta por Theo para Barros, mas ele desconversa. Lucimar anuncia para a comunidade  que o exame de DNA deu negativo. Júnior descobre que Morena não morreu e liga para Theo, que não acredita no menino. Cacilda incentiva Áurea a entrar em um curso. Lívia vai à casa de Theo. Helô e Stenio dormem juntos. Drica diz a Pepeu que não deixará seus pais reatarem. SÁBADO Morena questiona o comportamento de Theo para Helô. Ayla confronta Bianca, e Zyah acaba discutindo com a esposa. Farid aconselha Ayla a agir como Bianca para não perder Zyah. Maitê e Bianca decidem voltar para o Brasil. Pescoço liga para Delzuite e finge estar com sua família. Mustafá ameaça Russo. Aisha encontra uma família do Rio de Janeiro que procura por uma criança desaparecida com a mesma pulseira que ela tinha quando bebê. Helô e Stenio ficam juntos. Wanda provoca Lívia falando sobre Theo. Morena descreve a boate da Turquia para Jô. Zyah repreende o comportamento de Bianca com Ayla, mas acaba beijando a ex-namorada.

BALACOBACO

22h15, na Record SEGUNDA Álvaro vê Arnaud e salva Eduardo. Os policiais seguem para o telhado em frente ao fórum. Isabel se surpreende ao saber que o estado de Abigail é delicado e que sua mãe pode morrer. Lígia conta para Adamastor que flagrou Lucas com Catarina e conta que Arthur está destruindo o patrimônio de seus filhos e netos com a modelo. Lurdes conta para Celina que Gabriela está dormindo na casa de Adamastor e a produtora decide tirar satisfações com ele. Álvaro tenta proteger Eduardo, que decide seguir Arnaud, pois tem certeza de que ele é o atirador. TERÇA Violeta confessa ter criado Vitor para descobrir a identidade de Marcelona, deixando Vinagre revoltado. Isabel decide entregar Arthur para a polícia, mas Abigail a impede e diz que chantageou o pai de Norberto. Zé Maria e Cremilda estranham a recuperação milagrosa da barba de Deodoro/Osório. Lucas pede que Catarina continue se encontrando com Arthur. Norberto briga com Arnaud e Fabiana se desespera ao pensar que pode acabar foragida. Violeta pede que Vinagre guarde seu segredo. Catarina esbofeteia Lucas e o expulsa da sua casa. Irritado, Norberto aceita que Arnaud fique em seu esconderijo. Cremilda conta seu plano para roubar Aragão e Deodoro/Osório não gosta. QUARTA Isabel fica pasma com a reação de Taís, que promete usar seu blog como arma contra Norberto. Luiza conta que está com André e pede para Lucas ir embora. Álvaro convence Abigail a passar uma temporada em Petrópolis após sair do hospital. Isabel desaprova o comportamento da sobrinha e conta para Eduardo, que briga com Taís. Lucas sofre ao constatar que perdeu Luiza e Catarina de uma vez por todas. Isabel pede para Eduardo morar com ela. Relutante, o advogado aceita o pedido. Diva afirma que Dóris será obrigada

a ajudar no golpe contra Aragão. A periguete exige que a irmã suma com o celular de Marlene e promete ajudá-la a recuperar o papel de protagonista de “Socorro Paquetá”. QUINTA Perplexos com a repercussão do vídeo, Isabel e Eduardo brigam com Taís por ter se colocado em perigo e proíbem a adolescente de dar entrevista. Cremilda entretém Marlene, enquanto Diva executa o plano do falso sequestro. Plínio promete para Vitor/Violeta que irá pensar na proposta do editor para entrevistar a Marcelona. Arnaud pede para matar Taís, mas Norberto nega o pedido e decide que a adolescente deve sofrer. Mirela conta que gostaria de se aproximar de Gabriela e Vicente a conforta. Norma conversa com Breno sobre o casamento e diz que não acredita estar ajudando o amigo ao mentir para a família dele. Desconfiada do falso sequetro, Luiza liga para mãe. Violeta atende ao telefone da aluna e fica assustada com o suposto sumiço de Marlene. SEXTA Plínio se irrita com o comportamento de Diva e interrompe o programa da Marcelona. Norberto diz que vai manter Taís em cárcere privado e exige a colaboração de Fabiana e Arnaud. André zela pelo bem estar de Marlene e fica observando Luiza. Catarina elogia o livro de Danilo, mas foge das investidas do amigo. Abigail confessa a uma amiga que está aturando Álvaro apenas para se reaproximar de Taís. Ao ouvir a rádio AMpola, Mauro decide avisar Eduardo sobre a tentativa de Diva para encontrar Norberto. Eduardo decide contratar um detetive para vigiar a periguete. Isabel fica em dúvida sobre a decisão do namorado e Joana decide convidar Diva para sair. Luiza reclama com Marlene e acusa Violeta pelo golpe. SÁBADO Não há exibição.

CARROSSEL 20h30, no SBT

SEGUNDA Firmino pede para Graça tocar o sinal em seu lugar, pois ele foi demitido por Olívia. Helena vai ao quarto de Firmino e diz que nenhum aluno o delataria. Firmino diz que tem um suspeito, Jorge. Maria Joaquina descobre que Jorge delatou Firmino. Helena pergunta a Olívia se ela vai pedir a transferência de Firmino para outra escola. A diretora afirma que vai aplicar o castigo no porteiro insignificante que é Firmino. Helena tenta controlar a situação, mas Olívia pede para Helena se retirar de sua sala. Helena comenta com Renê que está preocupada com Firmino. Maria Joaquina pede para Jorge sair de sua casa, pois ele delatou Firmino. A patricinha ainda o chama de dedo-duro. Jorge vai à casa abandonada e os garotos o rejeitam. TERÇA Helena explica a Davi que não deve existir diferenças por questões religiosas. Davi fica encantado com a explicação da professora. Helena chama Margarida, que presenteia Davi com um crucifixo. Davi gosta e retribui com um presente, uma corrente com a estrela de Davi. A professora fica feliz com a cena e pede que os dois se cumprimentem. Mais tarde, na Escola Mundial, Helena conversa com Alberto, pai de Jorge. Ela explica que Jorge humilhou um colega de classe por ele ser judeu. Valéria descobre que Davi trocou presentes com Margarida e fica com ciúme. A menina pede para que Davi não fale com ela e o chama de traidor. QUARTA Jaime e Paulo vão até Laura e comentam que tem um colega na classe que é maluco por ela, Jorge. Laura fica feliz, diz que é um candidato maravilhoso. Jaime afirma que Jorge é tímido e tradicional. Jaime e Paulo afirmam que vão fazer o papel de cupido. Laura vai falar com Jorge, que é grosso, pede para ela o deixar em paz. Laura afirma que Jaime e Paulo mentiram para ela. Paulo diz que Laura tem razão, Jorge não quer mesmo nada com ela, pois ela é gorda, feia e ridícula, ninguém quer namorar ela. Laura fica extremamente magoada. Laura pergunta a Helena se é feio ser gorda. Graça conta que procurou Jaime e Paulo por todos os lugares, mas eles sumiram. Laura diz a Carmen, Valéria e Mário que sempre quis ter um namorado, mas ninguém quer namorá-la. QUINTA Paulo foge da casa. Ao andar pelas ruas, ele encontra um garoto, Abelardo, que também está fugindo de casa por ter brigado com o pai. Abelardo sonha em navegar pelos sete mares. Lilian e Roberto, pais de Paulo, encontram bilhete deixado pelo filho. Paulo e Abelardo pegam uma vã para Santos. Lilian procura Helena, que revela Paulo aprontou mais uma de suas travessuras e pediu que ele viesse à escola acompanhado do pai. Lilian está aflita com o sumiço do filho. Roberto afirma que vai dar uma bela surra em Paulo. Helena diz a Renê que não sabe mais onde procurar por Paulo. Suzana encontra o casal, diz que quer ajudar na procura por Paulo. Renê fica desconfiado. Marcelina está chorando no pátio, ela conta a Firmino que Paulo fugiu de casa. SEXTA Paulo e Abelardo seguem dois piratas com o objetivo de pegarem os tesouros deles. Enquanto isso, os meninos ficam preocupados com Paulo. Os piratas capturam Abelardo, e Paulo se transforma numa espécie de Rambo para salvar o amigo. Valéria conversa com Laura e diz que está triste. Ela acredita que Davi gosta de Margarida e não dela. Alícia diz para Davi que ele precisa se mostrar preocupado com Valéria para impressionar a amada e assim fazer as pazes. Ele vai chamar alguns amigos para fingirem estar ameaçando Valéria para que ele surja e lhe defenda. Paulo enfrenta os piratas usando bexigas d’água. O menino consegue salvar o amigo. Marcelina está triste com o sumiço do irmão e diz para sua mãe que acha que Paulo fugiu por não aguentar mais a briga dos pais. SÁBADO Não há exibição.


12

Notícias DE POÁ

23 de março de 2013

Nada é para sempre... Nem mesmo nossos problemas...!!! dedemoraes@gmail.com

José Gaby uma história de 104 anos de vida!!!

Quando Você Chegar!!! Fica registrado aqui o sucesso da apresentação do espetáculo “Quando você Chegar” com Carolina Cardinalle e Larissa Landdim na Praça de Eventos, em Poá. O espetáculo trouxe a tona dramas que nossas crianças enfrentam em seus lares, e que só são superados graças a uma profunda e sincera amizade entre duas amigas. Um espetáculo que deveria ser visto por pais, educadores, e todas as pessoas que direta ou indiretamente convivem com crianças e jovens nessa época tão conturbada.

Toda família Gaby comemorando 104 anos de alegrias.

José Gaby, nascido no dia 12 de Março de 1909, este ano completou 104 anos. Viúvo de Mafalda da Silva Gaby, tiveram quatro filhos: José Antonio Gaby, José Luiz Gaby, José Gabriel Gaby e José Godofredo Gaby, todos são devotos de São José. Atualmente José Gaby tem 13 netos, 11 bisnetos e uma tataraneta. Mora em Poá desde 1970 e é razão de alegria para toda sua família, que comemorou essa data especial muito carinho.

Day by Day

Feliz Aniversário!!

Palestra Lei Maria da Penha No dia 25 de Março, às 19 horas, na Associação Comercial de Itaquaquecetuba acontece a palestra cujo tema é: Lei 11.340/06, conhecida com Lei Maria da Penha. Ganhou este nome em homenagem à Maria da Penha Maia Fernandes, que por vinte anos lutou para ver seu agressor preso. A palestrante é Janete Pietá, que representa toda força da mulher brasileira. Entrada: 1k de alimento não perecível - Fone para informações: 4647 - 0440 No dia 20 de Março Ana Paula Luminati comemorou mais um aniversário. Sempre muito sorridente, recebeu de seus amigos abraços de carinho e amizade. Ana Paula trabalha no setor de creches da Prefeitura de Poá e tem como hábito receber todos com respeito e educação.

No dia 16 de Março, Claudia Aspásio celebrou mais um ciclo de vida. Sempre muito elegante, recebeu de amigos e familiares muitos abraços e felicitações nesse dia tão especial de sua vida.

Patrícia Bin comemorou mais um ano de vida no ultimo dia 21 de Março. Patrícia é reconhecida por sua simpatia e cordialidade com todos e é merecedora de muita paz e sucesso!!

IX Noite do Bye Bye Verão!!

Diego Pereira, com seu jeito todo especial de ser, sempre muito amigo e camarada, completará dia 24 de Março mais um ano de vida. Muito sucesso e prosperidade para esse jovem tão querido por todos!!

Notícias de Poá na Internet www.noticiasdepoa.com.br

issuu.com.br/notices

Na noite de 15 de Março, às 21h, o Orfanato Paulo de Tarso mais uma vez brilhou no E.C. XI Paulista, com seu tradicional jantar com muita música boa e amigos que sempre prestigiam esse evento tão importante. A entidade se destaca pelos feitos às crianças e jovens que ali chegam em busca de afeto, carinho e um verdadeiro lar.

Sidneia Bueno e Ezequiel Mota Créditos / Mauro Manoel

Vilma Gomes, Fátima Aparecida Pereira, Gisele Aspásio, Lirinho Ramos Garrido, Sidneia Bueno Costa, Nerli De Jesus Pereira, Nádia Pereira e Marli Affonso.

Quer anunciar? Ligue! (11) 4636-4142

Chá Beneficente!

O Reino da Garotada de Poá convida para o chá beneficente em prol dos programas da entidade, que se realizará no próximo dia 6 de Abril a partir das 14h30 na creche do Reino, que fica na Rua São Francisco, 168. Mais informações com Priscila ou Thays no telefone 4638 -2466.


Edição 1546