Issuu on Google+


Sempre perto de você!

Servindo a Comunidade Brasileira em LONDRES com Segurança e Honestidade.

Envie seu dinheiro com segurança e rapidez para.

Encontre uma loja mais perto de você: Elephant and Castle

Queensway

Kensal Green

Willesden Green

020 7701 5566

020 0111 3349

020 3371 9054

020 8459 8722

304 Walworth Road London - SE17 2AL

Unit. Lg2, 7-9 Queennsay London - W2 4QL

775 Horrow Road Kensal Green NW10 5PA

Easy Let Agency130 High Road London NW10 2PJ

Seg. Sáb. - 09:00h às 18:00h Domingos e feriados 10:00h às 16:00h (Em frente a Marks & Spencer)

Seg. Sex - 10:00h às 18:00h ( Ao lado do restaurante Ipanema Café )

Seg. Sex. - 10:00h às 18:00h Sábado - 10:00h às 16:00h ( Dentro do Salão HIGHLIGHTS )

Saindo da estação à esquerda

Seg. Sex. - 10:00h às 20:00h

Stratford

Streatham Hill

Canning Town

020 3417 8870

020 3609 8125

020 7511 9090

The Market Village 70-73 The Mall,Stratford Unit 9 Straford Shopping Centre London - E15 1XQ

Brasileiro Meat & Grocery 1 Streatleigh Parade A loja fica pelo lado da Leigham Court Road London - SW16 2PH

Novilho de Ouro 54 Hermit Road E16 4LF

Seg.Sáb - 09:30h às 18:30h (Dentro do Açougue Mr. Rib’s Em frente ao Charms Sweet)

MasterTransferUK

Seg. Sáb. - 11:00h às 19:30h Domingo - 10:00h às 15:30h

Seg. Sáb. - 09:00h às 19:00h Domingo - 10:00h às 16:00h

079 2750 5654

mastertransferuk

www.mastertransferuk.com


Venha ser cliente VIP e ganhe 2p acima da cotação. Envios para o Brasil e Espanha MESMO DIA TAXA ZERO!

CERRO CATEDRAL MONEY BUSINESS TAKEN SERIOUSLY

SEVEN SISTERS

074 6878 1850 673 Seven Sisters Rd, Seven Sisters N15 5LA

KENSAL GREEN

074 6878 1851 785 Harrow Rd, Willesden Junction NW10 5PA

LEICESTER SQUARE

0207 439 8477 55-57 Charing Cross Rd, Leicester Square WC2H 0NE

BERMONDSEY 0207 231 6902 248 Jamaica Rd, Bermondsey SE16 4DB


Índice Edição de outubro

06 08 10 11 12 14 15 16 18 21 22 24 32 34 58

Capa Saúde FinanÇas Política Cultura Amor & Sexo Eventos Esporte Beleza Fashion For Men Geral Gata Receitas InformaÇões Úteis

Direção:

Jean Pierre, Anderson Luiz

Edição:

Jane Roderich

Redação:

Julio Hanzzer

Marketing:

Kethllen Roderich

Design e Diagramação: Elesandra Cassey William Douglas

Fotógrafo:

Felipe Goncalves

Colaboradores:

Alessandro Almeida, Gabriela Valani, Thaís Gomes, Mams, Letícia Gomes.

foto: Copenhagen

Contatos : Tel comercial: 074 5400 2047

077 7644 0978

e-mail: info@nossalondres.com

sales@nossalondres.com


Capa

Manipulação de Genes: Editar Seres Humanos?

Uma nova técnica de manipulação de genes é uma grande promessa, mas regras são necessárias para governar o seu uso. Ser capaz de estudar e comparar as sequências de DNA de seres humanos, e milhares de outras espécies, tornou-se rotineiro. Uma nova tecnologia promete tornar possível editar as informações genéticas de forma rápida e barata. Isso pode corrigir defeitos genéticos terríveis, que destroem vidas; anuncia também a perspectiva distante que pais possam “construir” seus filhos. A tecnologia é conhecida como CRISPR-Cas9, ou apenas CRISPR. Trata-se de um pedaço de RNA, um mensageiro químico, concebido para orientar uma parte do DNA; e uma enzima, chamado de nuclease, que pode cortar genes indesejados e colar novos. Existem outras formas de edição de DNA, mas CRISPR mantém a promessa de fazê-lo com simplicidade sem precedentes, velocidade e precisão. Uma gama estonteante de aplicações estimula pesquisadores a usarem CRISPR para desenvolver terapias para tudo, desde a doença de Alzheimer ao câncer. Permitindo que os médicos coloquem apenas a quantidade certa de genes no sistema imunológico para destruir o câncer do paciente; a tecnologia poderia levar a novas abordagens para a oncologia. CRISPR também pode acelerar o progresso da terapia de genes, onde os médicos colocam genes normais nas células de pessoas que sofrem de doenças genéticas tais como Tay-Sachs ou fibrose cística. Será anos, talvez até mesmo décadas, antes que CRISPR seja usado para fazer bebês projetados. Mas as questões que levantam são já objeto de discussões acirradas. Cientistas da China revelaram este ano, que eles tinham tentado usar CRISPR para editar os genomas de embriões humanos. Embora esses em06

briões não tivessem capacidade para se desenvolver, embriões viáveis ​​poderiam um dia ser manipulados por razões terapêuticas. Essa é uma linha que muitos não vão querer cruzar. Muitos cientistas, incluindo um dos inventores do CRISPR, quer uma moratória sobre a edição de células de linhagem germinativa - que dão origem às gerações seguintes. A Academia Nacional de Ciências dos Estados Unidos planeja uma conferência para aprofundar a ética de CRISPR. O debate é extremamente necessário. CRISPR é uma vantagem, mas levanta questões profundas.

A única maneira é ética Estas se dividem em duas categorias: práticas e filosóficas. No laboratório não são tão importantes assim, mas as alterações em pessoas poderias causar graves danos. Alguém com uma doença terrível, talvez valesse a pena correr os riscos de danos colaterais. Mas para aplicações com linha germinal, onde os efeitos colaterais seriam sentidos em todas as células, a barra deve ser elevada. Pode levar uma geração para assegurar que a tecnologia é segura. Até então, os casais com algumas doenças genéticas podem conceber usando fertilização in vitro e selecionar embriões saudáveis. Além disso, embora seja inundado com dados de sequência genética, biologia ainda tem um argumento tênue sobre as origens de quase todos os traços interessantes e complexos da humanidade. Muito poucos são susceptíveis de ser facilmente melhorados com um simples “copie e cole”. Terão vantagens


Capa e desvantagens em escolher capacidades ao invés de outras. Uma menu com várias opções de atributos é fantasia. No entanto, a ciência progride de fato com uma rapidez impressionante. Assim, os cientistas têm razão em pensar agora sobre a melhor forma de regulamentar CRISPR. Isso significa responder às perguntas filosóficas. Há aqueles que irão se opor ao CRISPR porque permite que os seres humanos o papel de Deus. Outros dizem que a medicina intervém rotineiramente na ordem natural das coisas, como em pessoas com infecções e parasitas. As oportunidades para o tratamento do cancro, salvar as crianças de doença genética e compreender diabetes oferta justificações para avançar. A questão mais difícil é saber se é sempre certo editar células germinais humanas, para fazer alterações que são naturalmente herdadas. Isso é proibido em 40 países e restrito em muitos outros. Não há nenhuma razão para a proibição dos estudos ou uso terapêutico: alguns países, justamente, permitem pesquisas em embriões humanos, contanto que eles tenham sobrados de fertilizações in vitro e não cresçam por mais de 14 dias. E CRISPR lida com a objeção de que as mudanças de linha germinal são irrevogáveis: se os genes podem ser editados, eles também podem ser editados de volta? Há um dilema mais profundo a respeito da utilização de CRISPR para fazer ajustes discricionários para o genoma de uma pessoa. Chega um ponto em que a terapia (remoção de genes que tornam câncer de mama ou de início precoce de Alzheimer mais provável) abre caminho para o melhoramento genético. Alguns podem considerar ser muito baixo ou míope como problemas que precisam ser melhorados. Mas aqui, também, a abordagem correta é ser cautelosamente liberal: o ônus é sobre a sociedade estabelecer quando e porque é errado editar o genoma.

espalhar traços desejáveis - por exemplo mosquitos que não transmitem malária - poderia trazer enormes benefícios. Mas o risco de consequências imprevistas significa que tais “mudanças de genes” deve ser proibida, a menos que possa ser revertida com medidas comprovadas. Se for provado que CRISPR é seguro para ser usado em humanos, mecanismos também serão necessários para lidar com o consentimento e igualdade. Edição de genes aumenta o espectro dos pais que fazem escolhas que não são, obviamente, no melhor interesse de seus filhos. Pais surdos podem preferir sua prole seja surda também, outros podem querer aumentar a inteligência de seus filhos a qualquer custo, mesmo que isso afete suas personalidades de outras maneiras. E se for possível ajustar genes para tornar as crianças mais inteligentes, deve essa opção ser limitada aos ricos? Como e quem irá assegurar que não somente os ricos tenham acesso à genes mais saudáveis e elaborados. É necessário levar todas essas questões em consideração. Esses dilemas devem ser resolvidos para que não atrapalhem os benefícios de CRISPR. O mundo agora tem ao seu alcance uma ferramenta para dar às pessoas uma vida mais saudável, mais longas e de melhor qualidade. Saberemos usá-la?

CRISPR, mais feliz, mais produtivo Não é demasiado cedo para criar regras para CRISPR. Alguns países podem ter lacunas na sua legislação ou má aplicação de leis, deixando cientistas financiados pelo setor privado - ou clínicas de fertilidade - realizar pesquisas CRISPR de forma não regulamentada. Os reguladores também devem monitorar o uso de CRISPR em espécies não humanas. Mudando genomas dos animais para 07


Saúde Conheça 13 alimentos que parecem saudáveis,mas podem sabotar a dieta Quando se fala em dieta é fácil imaginar um café da manhã com iogurte e granola, um lanche com blanquet de peito de peru e queijo branco, muito suco natural de frutas e comida japonesa no jantar para arrematar. Entretanto, alguns alimentos que a princípio parecem inofensivos podem se tornar verdadeiros vilões para quem quer emagrecer.

Granola O consumidor deve ficar atento aos ingredientes que compõem a granola, pois muitas têm uma grande quantidade de açúcar, deixando alto o teor de carboidratos no alimento.

Comida japonesa

alto de gordura.

Frutas

Barrinha de cereal Os produtos mais populares disponíveis nos supermercados têm baixa quantidade de fibra e alta presença de açúcar. A pessoa que está de dieta deve procurar por aquelas que tenham pelo menos 4g de fibra.

fazer exercícios.

Quanto mais crocante o alimento, maior será sua fonte de gordura. O alimento não tem fibras, por isso os carboidratos são absorvidos rapidamente, semelhante ao pão branco.

Iogurte O alimento pode ser rico em gordura, por isso o consumidor deve ficar atento na hora de comprar. Dê preferência aos desnatados, com teor baixo de gordura, sem aromatizantes e conservantes.

Oleaginosas Comer acima de 20g de oleaginosas pode comprometer a dieta, já que elas são ricas em gordura. Para se ter ideia, uma castanha do Pará pode ter caloria equivalente a uma fatia de pão integral, dependendo do tamanho. O alimento é uma ótima combinação com frutas, pois diminui a absorção da glicose.

Açaí A fruta tem alto teor de carboidrato e é bastante calórica. Os tradicionais acompanhamentos do prato, como granola, leite condensado e banana, são dispensáveis. 08

Fonte de frutose, que gera uma rápida absorção de glicose, as frutas também devem ser consumidas de forma moderada, pois podem gerar uma reserva de gordura. O horário de consumo também deve ser observado, dando prioridade para consumir antes de se

Bolacha de água e sal

Água com sabor Atenção ao aromatizante artificial presente no produto industrializado! O teor de sódio da bebida também pode ser uma pegadinha para quem retém muito líquido. O ideal é beber águas aromatizadas em casa, com folhas de hortelã ou pedaços de abacaxi, por exemplo.

O arroz da comida japonesa pode receber açúcar durante o preparo. O shoyu, molho de soja muito consumido com os alimentos, tem alto teor de sódio e ajuda na retenção de líquido. Além disso, o salmão é considerado um peixe gordo, isto é, com nível

Suco natural

Um copo de suco de laranja pode ter até 300 calorias. Isso porque se utiliza muitas frutas para conseguir fazer a bebida. O suco também tem rápida absorção porque não tem fibras. Dê preferência a sucos com baixo índice glicêmico, como o de melão.

Queijo branco Fonte de gordura, o queijo branco deve ser consumido com moderação. O indivíduo pode alternar o consumo


Saúde com queijos mais magros, como a ricota e o cottage.

mesma qualidade nutricional.

Blanquet de peru

Sopa pronta

É um alimento embutido que contém nitrito e nitrato como conservantes principais. Essas substâncias são cancerígenas, fato comprovado por estudos científicos. O blanquet de peru e o presunto acabam tendo a

SĺNDROME DO PENSAMENTO ACELERADO sintomas, causas e tratamento Tem dificuldade em relaxar a mente e acalmar os pensamentos? Está sempre em busca de estímulos, precisando de cada vez mais informações para satisfazer essa vontade? Esse pode ser não apenas um caso de uma pessoa agitada, mas a representação de sintomas da Síndrome Do Pensamento Acelerado.

Causas da Síndrome do Pensamento Acelerado Essa é uma condição moderna que tem origem com o ritmo alucinante das grandes cidades, com overdoses diárias de informações e obrigações que afetam a saúde emocional de uma boa quantidade de gente. Depressão, estresse, síndrome do pânico e nomofobia (medo de ficar sem celular) são outros exemplos de situações que ocorrem com muito mais frequência nas últimas décadas. Especialistas dizem que a síndrome do pensamento acelerado não é uma doença, mas sim um sintoma vinculado a um quadro de transtorno de ansiedade. As pessoas mais vulneráveis geralmente são aquelas que são avaliadas constantemente por conta das suas obrigações profissionais, não podendo desligar um minuto sequer, caso contrário o trabalho é comprometido. Bons exemplos são executivos, jornalistas, escritores, publicitários, professores e profissionais da saúde. As possíveis causas são, além dessa ansiedade devido à pressão profissional, o excesso de informações às quais somos submetidos durante o dia, condição considerada normal nos dias de hoje.

Sintomas da síndrome do pensamento acelerado É comum entre quem tem a síndrome do pensamento acelerado ter a sensação de estar sendo esmagado

Um caldo pode ter até 2.000 mg de sódio, por isso as sopas prontas não são indicadas para quem deseja emagrecer.

pela rotina, com aquela impressão de que 24 horas são insuficientes para cumprir tudo o que você tem planejado para o dia. Há o sentimento persistente de apreensão, falta de memória, déficit de atenção, irritabilidade e sono alterado. O humor flutuante é outra característica bem comum. O esgotamento mental da pessoa que não consegue desacelerar o seu pensamento normalmente se converte em cansaço físico também. Isso porque o córtex cerebral, a camada mais evoluída do cérebro, “rouba” energia que deveria ser utilizada em músculos e outros órgãos.

Tecnologia Um componente que colabora muito para o aumento nos casos de síndrome do pensamento acelerado e piora o quadro é a tecnologia. Primeiro, com a popularização da televisão, há décadas, as crianças começaram a ter menos atenção na escola e os educadores mais dificuldade para influenciar o universo psíquico dos jovens. Depois, vieram os computadores e videogames. Hoje, as redes sociais são um mundo que oferece um excesso de estímulos e informações. Passar uma noite inteira no Facebook significa uma quantidade absurda de textos (lidos e escritos) e imagens passando pelo nosso cérebro em um tempo curto. Além disso, ser usuário de uma rede social colabora para a ansiedade – cria-se o costume de consultá-las o tempo todo para checar se há novas mensagens.

Tratamento Se você fecha com tudo o que foi dito acima é provável que tenha a síndrome do pensamento acelerado. Nesse caso, é recomendável buscar a ajuda profissional. O melhor remédio é esforçar-se para adotar um estilo de vida diferente. Ajuda dormir mais, praticar atividades físicas e incluir o lazer na sua rotina diária. Faça pausas no seu dia, dedique um tempo para contemplar o pôr do sol, ouvir uma boa música e ler um bom livro – sem nenhuma outra atividade simultânea. 09


Finanças

Metade do dinheiro do Reino Unido está no mercado negro ou no exterior Pelo menos metade de todas as notas em circulação do Reino Unido estão no exterior ou são utilizadas no mercado negro, sugere um relatório do Banco da Inglaterra. O Banco da Inglaterra, que é o principal emissor de notas no Reino Unido, disse que apenas cerca de um quarto do dinheiro em circulação está sendo usado para comprar e vender coisas. Um pouco de dinheiro está nas reservas fora do país. Grande parte do dinheiro está sendo usada por companhia de viagens no exterior ou está sendo ilegalmente utilizado na “economia paralela”, disse o banco. O montante de notas com um valor de £ 62.6bn foi estimado para estar em circulação no final de julho, de acordo com os últimos dados do Banco. Isso é o equivalente de £1.000 para cada pessoa no país. Números recentes da indústria mostraram que o número de pagamentos em moeda escritural no Reino Unido, já tinha ultrapassado a utilização de notas e moedas, pela primeira vez. Uso do cartão, como pagamentos sem contato e transações digitais usando smartphones, estão em ascensão. No entanto, o valor das notas em circulação triplicou nos últimos 20 anos. “Ao longo dos próximos anos, os consumidores estão propensos a usar o dinheiro em menor proporção nos pagamentos que fazem”. “Mesmo assim, é provável que a demanda global permaneça resiliente. Dinheiro não é susceptível de desaparecer tão cedo”, afirma o relatório do banco.

Alguns dados: Transações digitais ultrapassam dinheiro 48% dos pagamentos efetuados pelos consumidores, as empresas e as empresas financeiras foram em dinheiro 34% dos pagamentos dos consumidores são esperados para ser em dinheiro até 2024 4,4% dos adultos “raramente” usam o dinheiro £ 67 é a média dos valores que geralmente são retirados em caixas eletrônicos 1% dos pagamentos de consumidores foram feitos por cheque em 2014

10

O relatório do Banco sugeriu que entre 21% e 27% do caixa total do Reino Unido foi usado para transações em qualquer altura do ano passado; o resto estava em vários lugares: “As pessoas podem optar por guardar o seu dinheiro em um cofre, ou debaixo do colchão, ou mesmo enterrado no jardim, ao invés de colocá-lo em uma conta bancária”, alertou o Banco. Uma parte da moeda do Reino Unido é entesourada por visitantes estrangeiros - que o mantêm para retornar ao Reino Unido, ou como uma reserva de valor. Outra parte também é usada no lado mais sombrio da atividade econômica. Os dados disponíveis indicam que não mais que metade das notas em circulação são usadas na economia doméstica para fins legítimos. Então uma quantidade é usada no mercado negro - quer atividades legítimas ocultadas das autoridades, ou atividades e transações ilegais. Uma porção é mantida por criminosos e pessoas que não prestam contas fiscais. O relatório sugere que o tamanho da economia paralela não cresceu rapidamente. “Atividade no mercado negro não aumentou significativamente, e não é o principal motivo do crescimento da busca de notas nos últimos anos”, disse. O dinheiro vai ter uma revisão significativa nos próximos anos, com uma nova moeda de £1 que entrará em circulação em 2017, e notas plástico de £5, £10 e £20 sendo introduzidas pelo Banco da Inglaterra nos próximos cinco anos. O montante de notas não é apenas emitidos pelo Banco de Inglaterra no Reino Unido. Sete bancos comerciais têm permissão para emitir notas.


Política

O colapso dos países BRICS: O todo-poderoso dólar está de volta

O Brasil, que viu o seu rating de crédito rebaixado mês passado, é apenas a mais recente economia BRICS a desintegrar-se diante de um dólar forte, uma desaceleração do comércio global e a perspectiva de aumento das taxas de juros nos Estados Unidos. A Rússia já está em recessão, muitos economistas acreditam que a China está caminhando para uma “aterragem dura”; e África do Sul, que conseguiu juntar-se ao clube de mercados emergentes em 2010, está à beira da recessão. Do grupo, uma vez considerado ‘os iluminadores econômicos do futuro’, só a Índia, até agora, permaneceu relativamente isolada do estado “incomodado” da economia global. Não era para ser assim. Em 2009, enquanto os países ricos do Ocidente estavam avaliando o caos causado pela crise do mercado financeiro, a China estava promovendo um imenso programa de estímulo fiscal para impulsionar a demanda e crescimento do país. A capacidade de aumentar o poder financeiro diante da crise parecia incrível nas nações emergentes, com o rápido crescimento das classes médias, e longe dos formatos do Velho Mundo. Em vez de ser dependente das fortunas dos poderosos Estados Unidos (“Quando a América espirra, o mundo pega um resfriado”, como diz o velho ditado), as economias emergentes se libertaram, alimentaram as relações comerciais em todo o mundo e promoveram crescimento interno dos países. Mas sete anos após o colapso do

Lehman Brothers, o caos nos mercados financeiros dos países emergentes com a perspectiva de um aumento das taxas de juros nos Estados Unidos, é um lembrete de quão dependente as economias dos países BRICs permanecem da maior economia do mundo, e vice-versa. O termo Bric foi cunhado pelo economista Jim O’Neill, mas a sigla capturou um sentimento generalizado de otimismo, e de fato a China, a Índia e o Brasil, em particular, têm feito progressos no levantamento de suas populações da pobreza. Ainda hoje, as ameaças de um dólar forte - impulsionado pela perspectiva de elevação das taxas de juros nos EUA e uma desaceleração acentuada do crescimento chinês - afundaram as moedas de mercados emergentes. Alertas estão por todos os lados, de queda volumes comerciais e os mercados de ações voláteis ao declínio da inflação e baixos preços das commodities. Cobre, minério de ferro e alumínio despencaram este ano. A velha impressão de bolsos sem fundo na China, dando os formuladores de políticas poder ilimitado para dirigir a economia como quiserem, deu a sensação de que seus políticos estão tão perplexos quanto seus contrapartes ocidentais ficaram com a crise do sub-prime. Mesmo que os Estados Unidos se segurem para não afetar a economia global, um período mais turbulento parece estar por vir, e passará um bom tempo antes que alguém possa dizer que o futuro pertence aos BRICs. China há muito tempo queria tirar a coroa da América como a mais poderosa da economia global. Se, como Willem Buiter economista-chefe do Citigroup, previu recentemente que a China está levando o mundo para recessão, o país deixará seu marco na economia mundial do século 21 - mas não exatamente da maneira que esperavam. 11


Cultura

Oito edifícios incríveis inspirados pela natureza Os arquitetos têm procurado estudar cada vez mais o mundo natural nas aulas de construção, pois há a necessidade urgente de construir edifícios com recursos limitados em face da redução de materiais e de energia. “Temos de tornar os edifícios que fazem mais, utilizando menos... O exemplo de onde isso funciona melhor é a própria natureza,” diz o Dr. Rupert Soar, um professor da Nottingham Trent University. Para Dr Marcos Cruz, ainda temos muito a aprender com a natureza: “De certa forma edifícios atuais são ainda muito rudimentares quando comparados com o que a natureza faz.” E acrescenta: “A natureza é, de longe, a mais rica fonte de inspiração e conhecimento que temos”. Em reconhecimento a essa noção, aqui estão alguns edifícios mais incríveis inspirados na natureza.

é a seu enorme telhado com proteção solar - o Burke Brise Soleil - que é uma reminiscência de grandes asas brancas, graças a um mecanismo que abe e fecha a tela de 90 toneladas. O arquiteto Gabriel Tang disse: “Apesar de caro e tecnicamente complexo, esta é uma maneira deliciosa em que a arquitetura pode ser inspirada por observações e ideias da natureza para criar peças que são curiosamente funcional, funcionalmente práticas, e praticamente bonitas”. 3. Teatro Nacional Taichung

1. Sagrada Família

Um dos trabalhos mais ambiciosos de Gaudí é a catedral da Sagrada Família em Barcelona. Gaudí assumiu o projeto em 1883. O interior impressionante da catedral é inspirado pela ideia de uma floresta que convida à oração. Colunas de árvore ramificam do teto para apoio, e entre as claraboias há vidro verde e ouro para refletir a luz, e criar uma atmosfera contemplativa.

Toyo Ito inspirou-se na formação de rochas, cavernas e da transitoriedade da água para seu projeto para Taichung - O Teatro Nacional, onde ele esperava proporcionar um descanso macio e suave dentro da cidade de Taichung, Taiwan. As ferramentas computacionais atualmente permitem criar novos edifícios com um alto nível de precisão e rigor. 4. The Gherkin

2. Museu de Arte Milwaukee

O recurso mais atraente do Art Museum de Milwaukee 12

“Este foi um dos primeiros edifícios ambientalmente progressistas na cidade britânica de Londres”, diz Tang de 30 St Mary Axe, icónico arranha-céu do Reino Unido, mais comumente conhecido como. Concluída em 2004, a torre de 180m tem um sistema de ventilação de ar


Cultura semelhante as esponjas do mar e anêmonas, que flui através de todo o edifício. 5. Eden Project

muito limitados para criar montes ventilados, permeando-os com furos sobre a superfície, Pearce decidiu construir um edifício cheio de buracos. O Projeto Éden em Cornwall, abriga uma extraordinária coleção de espécies de plantas de floresta tropical e do Mediterrâneo. Mas o próprio edifício é parte do espetáculo: a sua forma “curvilínea” é um exemplo de geometrias. Enormes criações semi-esféricas transparentes do arquiteto Nicholas Grimshaw foram inspiradas pela forma de bolhas de sabão, e um centro de educação do edifício “Núcleo” imita o padrão Fibonacci espiral encontrado em muitos objetos naturais, como pinhas, abacaxi, girassóis e conchas de caracol.

O resultado permanece como um exemplo pioneiro de “ventilação passiva” - a idéia de que os edifícios utilizam energias renováveis ​​do ambiente ao seu redor, em substituição de sistemas normais de ar condicionado e aquecimento. O edifício Eastgate usa menos energia e é comparativamente mais barato para ser executado. 8. Edifício Downland Gridshell

6. A “casa de algas”

A extraordinária “casa de algas” da Alemanha incorpora matéria viva em seu design. Um dos lados da superfície da torre contém algas minúsculas, em crescimento, que podem controlar a luz que entra no edifício e proporcionar sombra quando necessário. Algas dentro da concha transparente recebem continuamente nutrientes e dióxido de carbono por um circuito de água que atravessa a superfície do edifício.

O edifício Downland Gridshell em Chichester, foi concluído em 2002 e utiliza ripas de carvalho dobradas para criar uma curvatura dupla e leve. Este não é, talvez, um edifício que foi inspirado por observações naturais, mas com o seu revestimento de madeira do lado de fora e estar localizado dentro da floresta, este edifício atinge um relacionamento muito próximo de seu ambiente natural e tem sido descrito pelos críticos e arquitetos como um tatu.

7. O desenvolvimento Eastgate A visão do arquiteto Mick Pearce para Eastgate em Harare, Zimbabwe, foi provocada enquanto assistia cupins construírem suas casas na série de televisão BBC Life. Inspirado pela forma como os insetos usam recursos 13


Amor & Sexo Checar o celular constantemente pode destruir o seu relacionamento Você já foi a um encontro e o seu parceiro(a) te esnobou, preferindo checar o celular a dar atenção a você? Ou você mesmo já deixou o seu smartphone próximo enquanto assistia a um filme com seu namorado ou namorada? A prática de deixar o celular como prioridade durante encontros ganhou um nome: phubbing. E dois pesquisadores dizem ter evidências para afirmar que este tipo de atitude está destruindo relacionamentos e deixando as pessoas deprimidas. O termo phubbing se popularizou na Austrália e no Reino Unido há alguns anos, pouco depois de um grupo de estudantes da Universidade de Sydney ter criado um anúncio público pedindo pelo fim do phubbing. A combinação das palavras “telefonando” (phoning) e “esnobando” (snubbing) nunca pegou nos EUA — a prática, por outro lado, acontece em todo o mundo. Ainda assim, o termo parece ter caído no gosto de acadêmicos americanos. Em um estudo publicado recentemente na Computers in Human Behavior, os professores de negócios da Universidade Baylor, James Roberts e Meredith David, fizeram uma série de pesquisas para determinar se esnobar os parceiros em favor do celular era uma prática real — e se fosse, o que é que causava este problema? Roberts e David entrevistaram 150 homens e mulheres do Mechanical Turk da Amazon que estavam em uma relacionamento com as seguintes questões sobre a experiência (as respostas estavam em uma escala de 1 (para nunca) a 5 (para sempre): — Durante uma refeição que faço com meu parceiro, ele sempre pega e checa o celular. — Meu parceiro deixa o celular em um local que ele possa ver quando estamos juntos. — Meu parceiro mantém o celular dele nas mãos quando está comigo. — Quando o celular do meu parceiro toca/apita, ele o pega mesmo se estivermos no meio de uma conversa. — Meu parceiro olha o celular quando estamos juntos. — Durante horas de lazer que temos juntos, meu parceiro usa o celular. — Meu parceiro não usa o celular enquanto conversamos. — Meu parceiro usa o celular quando estamos juntos. — Se existe um intervalo durante as nossas conversas, 14

meu parceiro irá checar o celular. Os participantes da pesquisa também participaram de outros testes para determinar o estilo de relacionamento e níveis gerais de felicidade. O que os pesquisadores descobriram não foi muito surpreendente, principalmente para quem já discutiu com um parceiro que não consegue parar de checar o celular, mesmo quando você precisa ter uma conversa importante ou urgente. Roberts e David descobriram que pessoas com relacionamentos com ligações de “ansiedade” — em outras palavras, pessoas que temem ser ignoradas ou abandonadas — reagem de maneira mais agressiva quando o parceiro usa um celular. Além disso, descobriram também que existe uma forte correlação entre o phubbing e conflitos sobre dispositivos móveis. O estudo também afirma que as pessoas que mais praticam o ato tendem a terem mais conflitos e isso leva a um relacionamento infeliz. Então, a prática de checar o celular enquanto se está com o parceiro tem um efeito indireto, mas mensurável, na felicidade, especialmente se você tem um relacionamento com traços de ansiedade. Entretanto, os autores admitem que é possível que pessoas que já estão infelizes em seus relacionamentos façam mais uso da prática. E o ato pode se tornar cada vez mais comum conforme o relacionamento evolui da fase de lua de mel para o dia a dia. De qualquer forma, Roberts e David dizem que “a instituição do casamento (e relacionamentos românticos em geral) está sob ataque” do ato de checar o celular com frequência.


O que acontece

em

UK

. CULTURA E LAZER 01/10/2015 a 01/11/2015 - Show Séance! especial de Halloween - The London Dungeon Horário: Veja horários dos shows no website www.thedungeons.com Valor: A partir de £15.00 Local: The London Dungeon 31/10/2015 - Regent Street Motor Show 2015 - Exposição de Carros Clássicos e Futurísticos Horário: De 10:30h até 16:00h Valor: Entrada Franca Local: Regent Street 31/10/2015 a 05/01/2015 - Patinação no Gelo - National History Museum Horário: A partir de 09:00h Valor: £15.95 Local: National History Museum 01/10/2015 a 31/10/2015 - The Big Draw - Maior Festival de Desenho do Mundo Horário: Veja programação completa no website www.thebigdraw.org Valor: Entrada Franca Local: National Portrait Gallery, V&A Museum e Outros

. ESPORTE 11/10/2015 - Royal Parks Foundation Half Marathon - Maratona Beneficiente Horário: 12:00h Valor: Entrada franca para espectadores Local: Percurso passará por Hyde Park, Green Park, St James's Park e Kensington Gardens 31/10/2015 - Rugby World Cup Final - Final da Copa do Mundo de Rugby Horário: 16:00h Valor: A partir de £85.00 Local: Twickenham Stadium

. MÚSICA 25/10/2015 a 03/11/2015 - U2 Tour Horário: 18:00h Valor: A partir de £36.00 Local: The O2 Arena

14

09/10/2015 - Gaz Coombes Horário: 19:00h Valor: A partir de £15.00 Local: The Forum, 9-17 Highgate Road, NW51JY


Esporte

Mayweather vence em despedida, mantém invencibilidade e iguala recorde Uma carreira brilhante, com 49 vitórias em 49 lutas, chegou ao fim no MGM Grand Hotel & Casino, em Las Vegas. Floyd Mayweather venceu Andre Berto, igualou o recorde de Rocky Marciano e, segundo ele mesmo, encerrou a carreira aos 38 anos. Mayweather, que recebeu 35 milhões de dólares (R$ 135 milhões) pelo combate, venceu por pontos, em decisão unânime (117-111, 118-110, 120-108). Ao fim do combate, ajoelhou-se no centro do ringue, enquanto boa parte do público vaiava. O nocaute só esteve perto no último round. Sem uma boa sequência, Mayweather manteve o jejum de vitórias sem nocaute. O norte-americano, além disso, chegou a dançar e provocar Berto em vários momentos. Mayweather mostrou a velha categoria de sempre ao se esquivar de quase todos os golpes de Berto, com uma sequência impressionante no 11º round. Berto, por sua vez, atingiu o campeão com mais força pela primeira vez apenas no quinto round da luta.  Depois, na reta final do sétimo round,  Berto desferiu alguns golpes seguidos em Mayweather. No intervalo, os dois chegaram a se encarar, precisando da intervenção do juiz do combate. Após o décimo round, o fato voltou a ocorrer. No currículo de Mayweather estão os títulos de quatro categorias: super-pena, leve, meio-médio e médio-ligeiro, além da medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de 1996, em Atlanta. Poucos semanas depois, no dia 11 de outubro de 1996, o boxeador subiu  no ringue pela primeira vez como profissional. Naquela ocasião, “The Money” venceu o mexicano Roberto Apodaca por nocaute. Despedida? A despedida dos ringues, no entanto, ainda é considerada uma incógnita por muitos fãs de boxe. Para eles, ainda existe a possibilidade de o boxeador voltar atrás na decisão, lutar mais uma vez e, em caso de vitória, bater o recorde de Rocky Marciano. O próprio pai afirmou que a possibilidade existe.  “Não posso dizer que Floyd não vai mais lutar, mas acho que ele vai lutar de novo. Se as coisas forem bem para ele e se as pessoas fazem o que tem que fazer, é mais provável que ele lute. É nisto que acredito”, disse Floyd Mayweather, que tem o mesmo nome do filho. O MGM Hotel tenta fazer Mayweather mudar de ideia

16

e adiar sua aposentadoria. Para isso, até constrói uma nova arena para dar continuidade à trajetória do lutador no local. Das 49 lutas profissionais, Mayweather fez 16 no MGM, sendo as 13 últimas consecutivas. A última luta longe de Las Vegas ocorreu em Portland, em novembro de 2005, contra o norte-americano Sharmba Mitchell.  Não seria a primeira vez que Mayweather faria isso. Em 2007, após vencer Ricky Hatton, ele decidiu que pararia. Mas voltou atrás em setembro de 2009 para vencer o mexicano Juan Manuel Márquez por pontos. Desde então, o norte-americano lutou mais nove vezes.  Falta de nocautes Mayweather conquistou 49 vitórias, com 26 nocautes. O fato gerou críticas nos últimos anos, pois o boxeador ganhou a maioria das suas últimas 20 lutas por pontos: foram 16 combates vencidos dessa forma. O último nocaute, inclusive, é controverso. Em setembro de 2011, Mayweather derrotou Victor Ortiz, no quarto assalto, mas a decisão foi polêmica, porque Ortiz deu uma cabeçada em Mayweather e foi repreendido pelo juiz Joe Cortez. Ortiz se desculpou duas vezes. Na segunda, Mayweather desferiu dois golpes rápidos, logo após sua desculpa, e derrubou o oponente. O nocaute anterior se deu em dezembro de 2007, quando “The  Money” venceu  o britânico Rick Hatton  no décimo assalto. Desde então, Mayweather entrou dez vezes no ringue.


Esporte

Lucas Lima deve virar alvo de briga entre Barcelona e Real como Neymar O meia Lucas Lima, principal estrela do Santos na atualidade, pode seguir o mesmo destino de Neymar e provocar uma disputa entre os rivais Barcelona e Real Madrid, da Espanha, por seu futebol. O clube merengue já manifestou o desejo de contar com o santista no final do ano, enquanto o Barça surge como possibilidade devido a amizade entre o meia santista e Neymar. O contato de Lucas Lima e Neymar, inclusive, deve ser profissional no próximo mês. O meia santista, mais novo convocado da seleção brasileira de Dunga, ganhará um plano de carreira que envolve pessoas ligadas profissionalmente ao craque do Barcelona. “Estou com a empresa de Neymar há mais de dez anos, tudo tem a ver com isso (gerenciamento de carreira de Lucas Lima), mas não posso dar detalhes agora. Tudo pode acontecer. Minha empresa tem contrato com a 9ine [agência de marketing esportivo], mas não exige exclusividade. Por isso, nada impede que eu leve o Lucas Lima para trabalhar em outra empresa”, afirmou Wagner Ribeiro. O relacionamento com Neymar abre as portas para Lucas Lima no clube catalão. Na última janela de transferência não houve nada de concreto, pois o Barça está impedido de contratar devido a uma punição da Fifa, recebida por transferências de jogadores menores de idade. “O Barcelona é um fato novo, que pode acontecer a partir de janeiro de 2016, pois eles não podem comprar ninguém até lá, já que foram punidos pela Fifa”, disse o agente. O Real Madrid, por sua vez, já demonstrou através de seu presidente Florentino Pérez, a intenção de contratar Lucas Lima. O dirigente se comunicou recentemente com Wagner Ribeiro pelo WhatsApp para falar do interesse pelo maestro santista. “O Real Madrid queria comprar o Lucas Lima para colocá-lo no Getafe, pois eles não tinham mais vaga para estrangeiros. Por isso, que o Real não comprou agora”, comentou o empresário. Neymar e Lucas Lima estiveram juntos nos Estados Unidos na semana passada, quando defenderam a seleção brasileira em amistosos. Mas a dupla já se relacionava antes da última convocação de Dunga. O atacante do Barça esteve com o meia do Santos durante suas folgas no Brasil, mais especificamente no litoral paulista.

A diretoria do Santos  pretende negociar Lucas Lima somente em agosto de 2016. Wagner Ribeiro também não descarta manter o meia no clube paulista durante este período. Porém, “tudo pode acontecer” em relação ao futuro do meia santista.

Apartamento de Cristiano Ronaldo deu a ele a chance de aparecer nas telas do cinema Cristiano Ronaldo está prestes a estrelar nas telas de cinema. A notícia por si só já seria digna de registro, mas o caminho que leva o astro do Real Madrid aos estúdios é bastante intrigante. Em agosto, a imprensa internacional noticiou que  o português comprou um apartamento de luxo na Trump Tower de Nova York. O imóvel pertencia ao magnata italiano Alessandro Proto – mais conhecido como a inspiração para o protagonista da série 50 Tons de Cinza. Acontece que o diretor Martin Scorsese prepara um longa metragem baseado na biografia de Proto, que será protagonizado pelo ator Channing Tatum e pela modelo brasileira Alessandra Ambrósio. As primeiras cenas do filme serão inclusive filmadas no novo apartamento de Cristiano Ronaldo. Como ‘retribuição’ pelo empréstimo do imóvel, o craque português deverá ganhar um papel no filme. Segundo o jornal espanhol Sport, a tendência é que se trate de uma breve participação especial no filme. O filme deve ser lançado em 2016 com o título de O Manipulador. A produção é do Proto Group (sem surpresas, de propriedade do próprio Alessandro Proto) com a 20th Century Fox. 17


Beleza

SOBRANCELHA ARQUEADA, SONHO DAS MULHERES Fazer as sobrancelhas é sempre um problema para a maioria das mulheres. Quando optam por profissionais, algumas mulheres nem sempre ficam satisfeitas com o resultado, porque foi retirado pêlos demais pelo profissional ou porque o formato que ele a deixou não foi o que elas esperavam. Sobrancelha arqueada é o desejo de muitas mulheres, mas é importante saber que alguns formatos de rosto não combinam com esse tipo de

1º- Comece penteando os pêlos para cima com uma escovinha. Se você não tiver uma escova apropriada, pode usar uma escova de dentes. Retire todos os pêlos entre as sobrancelhas com uma pinça, deixando uma distância de aproximadamente um dedo entre elas.

2º- Com uma tesourinha apare os fios mais longos que saem da linha da sobrancelha. Não corte os fios além do necessário, isso pode reduzir o volume da sobrancelha.

18

sobrancelha e que existe um formato de sobrancelha para cada tipo de rosto. O ideal é que você siga sua sobrancelha e a mantenha de acordo com o formato do seu rosto. Se por acaso sua sobrancelha não condizer com o formato de seu rosto, é aconselhável retirá-la aos poucos até se aproximar do melhor formato. Mas mantenha-a sempre com a curva original para não tirar a harmonia do rosto.

3º- Remova os pêlos da parte inferior com uma pinça, retire somente aqueles pêlos que estiverem sobre as pálpebras. É importante lembrar que nunca se deve tirar os pêlos da parte superior da sobrancelha.

4º- Com um pincel chanfrado passe sombras marrom (escuro, médio ou claro conforme a tonalidade de sua sobrancelha)para cobrir as falhas ou alongar o seu formato. O comprimento da sobrancelha deve ter início na linha do nariz e terminar na linha em que o olho também termina. Penteie os fios com rímel transparente para finalizar.


Beleza

Max Factor Faz Parceria Com Star Wars Max Factor fechou uma nova parceria de beleza - e é um grande: o muito aguardado Star Wars Episódio VII: The Force Awakens. O filme - que traz Harrison Ford, Mark Hamill, Carrie Fisher e outros reprisando seus papéis fundamentais ao lado de novos atores, tais como Lupita Nyong’o e Andy Serkis - tem lançamento previsto para o inverno. Uma coleção limitada da Max Factor Star Wars de produtos de maquiagem será lançada ainda este ano, inspirada por personagens famosos do filme, e ninguém está mais feliz sobre a parceira do que o criativo diretor de design Pat McGrath. “Eu assisti meu primeiro filme [Star Wars] quando jovem e, como o resto do mundo, fiquei completamente impressionada. Eu imediatamente me apaixonei com o enredo, os efeitos especiais nunca antes visto, e o cabelo incrível , make-up, e guarda-roupa da princesa Leia, Luke Skywalker, Hans Solo, Darth Vader, e todos os outros personagens. Eu assisti a todos os filmes e eu tenho esperado por anos para este filme”, disse McGrath, que criou dois olhares para celebrar a parceria e para pré-visualizar alguns dos make-up da próxima coleção. Droid e Stormtrooper, dois dos seis looks totais criados por McGrath como parte da parceria, são um tributo à “luz contra a escuridão” do filme. “Droid foi inspirado por C-3PO e eu queria ela linda, com fortes olhos dourados e lábios de ouro. Stormtrooper é um soldado, então esta make-up para os olhos é intercalada com um olho gráfico. O olhar é estruturado com um lábio muito escuro”, explicou McGrath. “Metálicos são populares novamente nesta temporada e se encaixam perfeitamente com o filme. Corra alguns riscos e se divirta com os lábios dourados ou prata!”

SHAMPOO DE CAVALO NA CABEÇA DE CELEBRIDADES Da mesma forma que os seres humanos possuem cabelos que necessitam de cuidados, os cavalos também possuem (crinas). Por isso, há uma diversidade enorme no mercado de shampoos para esses animais. Devido aos grandes benefícios que o shampoo para cavalos apresenta, algumas mulheres adotaram esse produto como tratamento capilar, inclusive celebridades como Jennifer Aniston e Demi Moore que não escondem suas preferências por esse tipo de shampoo. O shampoo para cavalos possui substâncias que proporcionam uma hidratação profunda, além de reduzir a porosidade dos cabelos eliminando as pontas duplas. Ele também aumenta a elasticidade, resgata o brilho e a saúde dos fios dando aos cabelos um aspecto de cauterização ou plástica capilar.

Para manter um brilho mais intenso escolha um que tenha silicone como um de seus componentes. Você pode comprá -los em casas de produtos agropecuários o que torna o custo baixo já que a embalagem é grande. A marca preferida das celebridades é a Mane’n Tail. Não há relatos negativos sobre essa marca, mas mesmo assim, como todo produto químico usado para estética, é importante fazer o teste de alergia antes de usar. Recomenda-se deixar o produto sobre a pele por 3 minutos para observar se não apresenta nenhuma reação alérgica. Ao comprar o produto é importante observar se ele não contém repelente em sua composição, pois alguns shampoos possuem esse componente e pode causar danos ao couro cabeludo. 19


Beleza

Beleza a Flor da Pele Fábia Santos

VASER LIPOASPIRAÇÃO Perguntei ao Dr Maurino Joffily, cirurgião plástico, formado pela Universidade de Campinas (Unicamp), sobre o interessante mundo da lipoaspiração Vaser e vejam só quanta informação importante conseguimos para quem está pensando em retirar as gordurinhas indesejadas. Gostaria que o sr. descrevesse, de forma rápida, como é feita a lipo com a aplicação de ultrassom. Quais são as diferenças entre esse tipo de lipoaspiração e a convencional? Como essa técnica revoluciona a forma convencional de se fazer lipo? O Vaser lipo é um procedimento avançado de contorno corporal que utiliza a tecnologia ultrassônica. A lipoaspiração tradicional remove a gordura através de um processo chamado de avulsão. Utiliza um dispositivo de sucção para rasgar os tecidos adjacentes quebrando os depósitos de gordura. Já o Vaser, utiliza a energia ultrassônica que viaja em ondas. Esta vibração se origina nas sondas do aparelho e permite a liquefação do tecido adiposo, que posteriormente é facilmente removido por um dispositivo de sucção. O grande diferencial da técnica é a sua seletividade pelo tecido adiposo, poupando outros tecidos como vasos e nervos, desta forma, reduzindo substancialmente o trauma cirúrgico e a dor no pós operatório. A técnica de ultrassom diminui os riscos desse tipo de cirurgia? No caso do Vaser, a aspiração do tecido adiposo acorre após a sua fragmentação pela energia ultrassônica, desta forma reduzindo-se substancialmente o trauma cirúrgico e a perda sanguínea. Esta remoção suave do tecido adiposo diminui os riscos do procedimento aumentando a sua eficácia. Quais os cuidados do paciente que se submetem a essa cirurgia? Qualquer pessoa pode fazer? Em quais casos esse tipo de cirurgia é indicado? O que se deve levar em conta ao optar por essa cirurgia? Como todo procedimento cirúrgico, uma adequada avaliação pré-operatória deve ser feita. Vale lembrar que a lipoaspiração não é uma técnica de emagrecimento, e sim de remoção de gordura. A escolha do paciente ideal deve ser feita sempre por um habilitado cirurgião plástico que deverá, de uma maneira honesta e segura, orientar na escolha do melhor tratamento. 20

O cirurgião deve sempre levar em conta a quantidade de gordura a ser removida e a qualidade da pele da região em questão. Uma baixa elasticidade da pele pode levar a um aumento na flacidez. Esse tipo de lipo é indicado para quem tem algum problema de saúde específico? Quais as vantagens da lipo para a saúde de quem a faz? Por ser uma técnica menos invasiva e mais segura, um maior número de pacientes pode se beneficiar do procedimento. Sabe-se que o excesso de peso está relacionado ao aparecimento de várias doenças, como pressão alta e diabetes. Mesmo não sendo a opção de escolha para tratamento de pacientes obesos, a lipoaspiração combinada com a dieta e atividade física proporciona uma perda de peso adequada, e muitas vezes a lipoaspiração é o primeiro estímulo para o início deste processo. Como é o pré-operatório? E o pós? Além de uma avaliação clínica correta, recomenda-se no pré-operatório uma dieta saudável, a base de proteínas, saladas e frutas. O pós-operatório da lipo ultrassônica é normalmente bem tranquilo e bem tolerado pelos pacientes. Recomenda-se descanso nos primeiros sete dias, e início de sessões de drenagem linfática para reduzir o edema e a formação de fibroses. Orienta-se a manutenção da mesma dieta e a utilização das malhas de compressão da Yoga® , que ajudam a modelar e definir o contorno corporal. Os resultados em geral começam a ser visíveis após o primeiro mês da cirurgia. Colaboração: DR. MAURINO JOFFILY, FORMADO PELA UNIVERSIDADE DE CAMPINAS (UNICAMP) CRM-75186/ RQE:15933

Participe! Envie suas questões relacionadas ao nosso artigo para o email info@nossalondres. com. Informações e consultas sobre procedimentos pré e pós-cirúrgicos, entre em contato comigo pelo meu email: fabiasantos@yogamodel.co.uk. Fabia Santos, diretora da distribuidora dos Modeladores Yoga na Europa e coordenadora de treinamentos sobre os produtos Yoga® em toda Europa e Oriente Medio, além de especialista na área de Drenagem linfática (Vodder Technique) e Massagem Holística nivel 3 ITEC (International Therapy Examination Council)


Fashion

Balmain x H&M: A marca francesa Balmain, comandada por Olivier Rousteing, de apenas 29 anos, é a próxima colaboradora da rede de fast fashion H&M.

O mais interessante dessas colaborações anuais é o fato que as coleções são sempre únicas, com peças vendidas em edições limitadas. Então quem conseguir comprar tem em mãos uma peça de designer por um preço acessível.

H&M já contou com Roberto Cavalli, Martin Margiela, Alexander Wang, e não será diferente com a Balmain: sucesso garantido!

A coleção será lançada dia 05 de novembro deste ano. Estamos ansiosas!

Dica: Se preparem para fila.

21


For Men

6 hábitos que todo homem deve adotar para prevenir o envelhecimento precoce No quesito “pele boa” e saudável, os homens realmente saem na frente se compararmos com a cútis das mulheres. “Eles envelhecem mais lentamente porque o desgaste fisiológico é menor e por ter menos disposição a acumular gordura subcutânea, a flacidez de pálpebras e pescoço”, fala o geriatra Geraldo Cavalcante, médico ortomolecular especializado em envelhecimento saudável. Eles, porém, se expõem a mais riscos que as mulheres. Principalmente no que diz respeito a estilo de vida. Por isso, mesmo tendo características a favor de uma pele saudável, eles também têm outras que favorecem as rugas. Especialistas em envelhecimento enumeraram seis hábitos que previnem os sinais da idade na ala masculina. Veja abaixo: 

1- Abandonar o fumo Homens fumam mais do que mulheres. De acordo com o Portal da Saúde, do Ministério da Saúde, no Brasil, em 2014, 12,8% deles se declararam fumantes contra 9% delas. “O tabagismo interfere em diferentes mecanismos biológicos que aceleram o envelhecimento da pele, aumenta a produção sebácea, alterando a oleosidade da pele e, quando este último processo é excessivo, desencadeia acne em adultos”, aponta o dermatologista Marco Rocha, pesquisador da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). O especialista destaca ainda que a ação muscular repetida durante as tragadas leva ao aumento das rugas, principalmente as verticais do lábio superior.

2- Evitar o sol A exposição a radiação solar é a campeã dos danos cutâneos. Ela é cumulativa e leva a várias alterações da pele, como degradação do colágeno, redução das fibras elásticas e lesões pré-cancerígenas. Geralmente, quando expostos a luz solar, os homens são menos propensos a adotar medidas de proteção. “Um estudo revelou que 41% deles nunca aplica o filtro solar”, menciona Rocha, que evidencia a importância de se adotar outras práticas de proteção, como óculos escuros.

3- Ter uma alimentação saudável 22

trabalho.

Isso é básico. Uma nutrição balanceada favorece os aportes necessários para o funcionamentos das células, inclusive as cutâneas. Os homens tendem a negligenciar as refeições em nome de uma carga horária profissional pesada e sobrecarga no

4- Descansar o necessário A correria do dia a dia é tamanha que tem épocas em que o descanso fica mesmo em segundo plano. Sem delongas: esse é um péssimo hábito. “Privar o organismo do sono faz com que haja uma alteração da circulação na região das pálpebras. Uma das características comuns do processo de envelhecimento nos homens é o acúmulo de gordura ao redor dos olhos associado à flacidez local, isto é, bolsas e olheiras. O sono deve ser restaurador e reparador e com uma duração entre 6 e 9 horas por noite”, indica a dermatologista Sara Bragança, do Rio de Janeiro (RJ), especializada em terapia ortomolecular.

5- Evitar usar produtos cosméticos femininos Com essa onda da vaidade masculina despontando com força total, pode ser mais prático para os homens usar os cremes da mãe, esposa ou namorada, mas não é funcional. “Eles devem utilizar produtos de higiene e cosméticos desenvolvidos para homens, pois são específicos para as suas necessidades individuais como, por exemplo, uma pele oleosa ou cabelos com seborreia”, diz o ortomolecular Geraldo Cavalcanti. Sara Bragança sugere o uso de cremes antioxidantes para neutralizar o estresse oxidativo a que os homens são expostos diariamente.

6- Ir ao dermatologista Apesar de terem mudado bastante essa postura de


For Men uns anos pra cá, historicamente os homens não têm o costume de ir ao dermatologista. Eles vão ao cardiologista, ao oftalmologista, ao endocrinologista e etc., mas o médico cuja especialidade é a pele, no geral, parece não fazer parte das prioridades. Porém, isso não é saudável. “O dermatologista deve fazer

uma análise detalhada da pele em busca de lesões que possam significar sinais de alarme e indicar uma rotina de cuidados individualizada para a pele do homem; como filtro solares com veículos especiais, hidratantes noturnos de acordo com a necessidade e higienizadores específicos para o tipo de pele. Além da indicação de procedimentos que têm a finalidade de corrigir sinais do envelhecimento que porventura já estejam instalados”, resume Marco Rocha.

TRAÇOS MASCULINOS QUE ENCANTAM AS MULHERES Qual a fórmula do homem perfeito? Essa é uma pergunta que muitos homens se fazem. Mesmo inconscientemente, há traços masculinos que encantam as mulheres. Veja quais traços atraem o gosto feminino: Queixo quadrado Devido à sua relação com a produção do hormônio testosterona, o formato quadrado do queixo é visto como alto nível de fertilidade desde a antiguidade. Atualmente esse traço marca o charme na aparência dos homens. Cabelos grisalhos Por demonstrarem experiência de vida, os homens maduros também chamam bastante atenção das mulheres. É fácil ter um visual grisalho que pode dar aos jovens de

qualquer idade um visual sexy e natural. Basta utilizar produtos específicos, como tonalizantes por exemplo. Ombros largos Ombros largos representam o acolhimento, seja da pessoa amada ou dos filhos. A necessidade das mulheres de se sentirem protegidas, torna a impressão de segurança que essa característica transmite, é um fator psicológico no momento da escolha de seus parceiros. Barba cerrada Se um dia a barba foi considerada sinônimo de homem desleixado, atualmente a barba robusta está associada à masculinidade e impõe respeito. Além de demonstrar uma atitude natural e despojada no homem moderno

23


Geral 10 dicas e truques para aprender qualquer idioma

Matthew Youlden fala nove idiomas fluentemente e entende, pelo menos, mais de doze. Ele trabalha em um escritório em Berlim, é visto frequentemente em ação utilizando suas ferramentas, trocando de idioma como um camaleão muda de cor. Na verdade, por um bom tempo, sequer sabia que ele era britânico. Quando eu contei ao Matthew a batalha que foi para eu aprender um segundo idioma, ele me deu os seguintes conselhos. Dessa forma, se você acreditar que você nunca poderá ser bilíngue, preste bem atenção nas próximas linhas! 1. SAIBA O PORQUÊ VOCÊ ESTÁ FAZENDO ISSO Isso parece óbvio mas se você não tiver uma boa razão para aprender um idioma, haverá menos probabilidade de você se manter motivado durante a longa caminhada. Querer impressionar falantes do inglês com o seu francês não é uma boa razão; já querer conhecer um francês ou uma francesa no seu próprio idioma, é algo completamente diferente. Não interessa o seu motivo, uma vez que você decidiu aprender um idioma, é fundamental se manter firme em sua decisão: “Tudo bem, eu quero aprender esse idioma e, por isso, vou fazer tudo o que puder neste idioma, com este idioma e por esse idioma”. 2. MERGULHE DE CABEÇA Então, você fez a promessa. E agora, como fica? Como continuar? Há uma maneira certa, um caminho apro24

priado para aprender? Matthew recomenda a abordagem máxima de 360°: não importa quais ferramentas você usar, é fundamental praticar seu novo idioma todos os dias. “Eu tenho uma tendência de querer absorver o máximo possível no início. Assim, se eu estou aprendendo algo eu mergulho no aprendizado e tento usar o que estou aprendendo sempre que posso e todos os dias. Conforme os dias passam, eu tento pensar, escrever e falar comigo mesmo neste idioma. Para mim é preciso colocar em prática aquilo que você está aprendendo - seja escrevendo um e-mail, falando sozinho, ouvindo música, ouvindo rádio. Envolver-se, mergulhar na nova cultura é extremamente importante.” Lembre-se, a melhor forma de falar um idioma é fazer com que as pessoas falem com você. Ser capaz de ter uma simples conversa com alguém é uma enorme recompensa para si mesmo. Atingir metas como essas no início, tornará mais fácil a tarefa de manter-se motivado e continuar praticando: “Eu sempre tenho em mente que o melhor caminho é adaptar o próprio jeito de pensar ao jeito de pensar daquele idioma. Obviamente, o falante do espanhol ou o falante do hebraico ou o falante do holandês não possui somente uma forma única de pensar, mas a ideia é utilizar o idioma para criar o seu próprio mundo linguístico”. 3. ENCONTRE UM PARCEIRO Matthew aprendeu vários idiomas junto com o seu irmão gêmeo Michael (eles decifraram o seu primeiro idioma estrangeiro, o grego, quando tinham apenas oito anos).


Geral Matthew e Michael ou os irmãos super-poliglotas, como eu gosto de chamá-los, ganharam seus superpoderes através de uma saudável rivalidade entre irmãos. “Nós estávamos sempre muito motivados e ainda estamos. Nós nos provocamos constantemente, praticamente empurramos um ao outro para conseguirmos chegar lá de verdade. Se ele percebe que estou conseguindo mais que ele, ele fica meio enciumado e tenta me alcançar (talvez porque ele seja meu irmão gêmeo) - e vice-versa.” Mesmo que você não tenha um irmão para viver sua aventura linguística, ter qualquer outro tipo de parceiro estimulará os dois a sempre se esforçarem um pouco mais e não deixar a bola cair: “Eu acho que essa é uma forma muito boa de aprender. Ter alguém com quem você possa falar é a ideia atrás do aprendizado de um idioma”.

forma que elas agem: por exemplo, a espontaneidade em falar aquilo que lhes vem à cabeça, o jeito com que brincam com tudo, inclusive com o idioma e a inexistência de bloqueios. Crianças, normalmente, não têm medo de dizer bobagens na hora de falar. Nós aprendemos errando. No caso das crianças espera-se que elas cometam alguns erros, já no caso dos adultos, isso parece ser um tabu. Pense em como é mais fácil ouvir de uma pessoa adulta, “Eu não sei”, do que, “ Eu ainda não aprendi isso” (Eu não sei nadar, eu não sei dirigir, eu não sei falar espanhol). Ser visto errando (ou tentando acertar) é um tabu social que não atinge as crianças. Aprender um idioma admitindo que você não sabe tudo (e que isso não é um problema) é a chave para se desenvolver e ser livre. Assim, deixe pra lá suas inibições do mundo adulto!

4. CONCENTRE-SE NAQUILO QUE É IMPORTANTE

7. SAIA DA SUA ZONA DE CONFORTO

Se você fizer da conversação o seu objetivo desde o início, você provavelmente não ficará se perdendo nos livros didáticos. Assim, conversar com pessoas que falam esse idioma será a parte mais relevante do seu processo de aprendizado: “Você está aprendendo um idioma para ser capaz de usá-lo. Você não vai falá-lo consigo mesmo. O lado criativo de aprender um idioma, é realmente colocá-lo em uso em situações do dia a dia - seja escrevendo letras de música, conversando com pessoas ou usando-o quando você viaja para o exterior. Se bem que você não precisa, necessariamente, viajar para o exterior para usá-lo, você pode ir no restaurante grego ali na esquina e pedir em grego.”

Boa vontade para cometer erros significa estar preparado para se colocar em situações embaraçosas. Eu sei, isso pode dar um medo danado, mas é a única maneira de se desenvolver e progredir. Não interessa o quanto você aprende, você não vai conseguir falar um idioma sem se mostrar: fale com estrangeiros na sua língua materna, pergunte pelo caminho, peça a comida no restaurante, tente contar uma piada. Quanto mais vezes você fizer isso, maior se tornará a sua zona de conforto e ficará muito mais fácil se sair bem em novas situações: “No início, você vai encontrar dificuldade: talvez com a pronúncia, talvez com a gramática, a sintaxe, ou você não conseguirá realmente entender as palavras. Mas eu acho que o mais importante é estar sempre desenvolvendo essa sensibilidade. Todo falante nativo tem uma sensibilidade para a sua língua materna e isto é o que faz dele um falante nativo - a capacidade de fazer do idioma o seu próprio idioma.”

5. DIVIRTA-SE COM O APRENDIZADO Usar o seu novo idioma é, de qualquer forma, um ato criativo. Os irmãos super-poliglotas praticavam seu grego compondo e gravando músicas. Pense em algumas formas divertidas de praticar seu novo idioma: faça um programa de rádio com um amigo, desenhe histórias em quadrinhos, escreva poemas ou simplesmente fale, fale e fale o máximo que você puder. Se você não conseguir descobrir uma forma de se divertir com o seu novo idioma, é possível que você não esteja seguindo o passo número quatro. 6. VIRE CRIANÇA NOVAMENTE Isto não quer dizer que você deva sair por aí gritando sem parar, ou que você deva melecar seu cabelo com comida quando for a um restaurante, mas sim, que você deve tentar aprender do jeito que as crianças aprendem. A ideia de que crianças aprendem melhor do que adultos tem provado ser apenas um mito. Novas pesquisas não puderam encontrar uma ligação direta entre idade e habilidade para aprender. A chave para aprender tão rápido como as crianças deve estar simplesmente em agir, em certas situações, da mesma

8. OUÇA COM ATENÇÃO Para aprender a desenhar, você precisa primeiro aprender a olhar, a observar. Da mesma forma, você precisa primeiro aprender a escutar para depois aprender a falar. O som de qualquer idioma parece meio estranho quando você o escuta pela primeira vez. Assim, quanto mais contato você tiver com esse idioma melhor. Os sons se tornarão cada vez mais familiares e, assim, será mais fácil falá-lo corretamente: “Nós somos capazes de pronunciar qualquer coisa, nós só não estamos acostumados a fazer isso. Por exemplo, o “r” rolado não existe na minha forma do inglês. Quando eu estava aprendendo espanhol havia palavras com esse “r” duro como em perro e reunión. Para mim, a melhor forma de lidar com a situação era ouvir constantemente e visualizá-lo ou imaginar como ele deveria ser pronunciado, pois para cada som há uma parte específica da boca e da garganta que nós usamos para 25


Geral conseguirmos produzir aquele som.” 9. OBSERVE AS PESSOAS FALAREM Idiomas diferentes exigem diferentes movimentos da sua língua, lábios e garganta. A pronúncia é muito mais um processo físico do que mental. “Uma forma de treino - e isso pode parecer bem estranho - é realmente olhar uma pessoa enquanto ela está pronunciando aquele som que você não consegue produzir e tentar imitar esse som o máximo de vezes que você puder. Confie em mim, vai parecer ser bem difícil no começo, mas você vai conseguir. Na verdade, pronúncia é algo bem fácil de ser feito corretamente; você só precisa treinar.” Se você não pode observar um falante nativo ao vivo e a cores, assistir filmes estrangeiros ou televisão pode ser um bom substituto. 10. FALE SOZINHO Não há problema algum em falar sozinho quando você não tem ninguém para conversar. “Isso pode parecer muito estranho mas, na verdade, falar sozinho no idioma é uma forma excelente de praticá-lo se você não

pode utilizá-lo o tempo todo.” Esse método pode manter novas frases e palavras na sua mente e ajudá -lo a melhorar sua confiança na próxima vez que você conversar com alguém.

RELAXE! Você não chateará as pessoas se não falar bem o idioma delas. Se você começar uma conversa dizendo “Eu estou aprendendo e gostaria de praticar…”, a maioria das pessoas será paciente, encorajando você e sentindo-se feliz em ajudar. Além disso, há aproximadamente um bilhão de falantes do inglês não-nativos no mundo todo, a maioria deles preferiria falar o seu próprio idioma se pudesse escolher. Tomar a iniciativa para entrar no mundo linguístico de alguém pode deixá-lo à vontade e fazer com que todos se sintam bem: “Com certeza, você pode viajar para o exterior falando seu próprio idioma mas você aproveitará muito mais se puder realmente se sentir à vontade no lugar onde está - conseguindo se comunicar, entender, interagir em todo tipo de situação que você possa imaginar”.

Jeremy Corbyn anuncia plano de nacionalização do sistema ferroviário Na primeira grande conferência política de partido trabalhista, o líder Jeremy Corbyn revela que pretende retornar as ferrovias ao setor público, e que isso seria um dos primeiros atos de governo trabalhista liderado por ele em 2020, ou seja, um terço das estradas de ferro estariam em mãos públicas até o final de seu primeiro mandato em 2025. Na corrida para a eleição, o ex-líder Ed Miliband chegou a endossar re-nacionalização completa, dizendo que empresas públicas poderiam ter de volta os contratos quando as franquias expirassem. Em um sinal de que ele quer uma política mais clara do que o seu predecessor, Corbyn disse ao Independent: “Sabemos que existe um apoio esmagador com o povo britânico para o transporte ferroviário público, serviços melhores e mais eficientes, a integração adequada e tarifas mais justas. Sobre esta questão, não irei trabalhar para ter uma posição de quase-mas-não-muito. Irei me comprometer com um plano claro para ferrovias totalmente integradas em propriedade pública”. Corbyn não é susceptível de ter qualquer dificuldade em obter a proposta através de conferência do partido, que votou a favor de re-nacionalização ferroviária muitas vezes. Os conservadores não perderam tempo em expressar 26

oposição à ideia de re-nacionalização, que as pesquisas têm mostrado ser popular com o público. Em uma entrevista com o Observer, John McDonnell, disse que ele e Corbyn sabiam que eles seriam atingidos por um “tsunami” de atenção negativa da imprensa, mas acreditavam que poderiam resistir. A equipe de Corbyn argumenta que propriedade pública das ferrovias de ferro poderia salvar centenas de milhões de libras, mas Patrick McLoughlin, o atual secretário de transportes, disse que era uma “política retrógrada exigida pelos sindicatos, que custaria bilhões em gastos desnecessários, e iria destruir o investimento “.


Geral Tutorial de beleza pede banimento de venda de ácido concentrado na Índia Quando Reshma, uma sobrevivente de ataque de ácido, começa a explicar como conseguir “lábios vermelhos perfeitos”, a gente até pode achar que é apenas mais um tutorial de beleza. Mas o vídeo fala de algo muito sério: a fácil venda de ácidos concentrados.  Reshma faz o passo a passo completo, incluindo esfoliação dos lábios com escova de dentes, hidratante labial, lápis para fazer contorno e o batom vermelho. Mas, perto do fim, a sobrevivente faz um alerta: “Você vai achar um batom vermelho facilmente no mercado, assim como ácido concentrado. Por isso uma garota se torna, todo dia, vítima de um ataque com ácido”.  O vídeo, feito pela iniciativa Make Love Not Scars (“Faça

amor, não cicatrizes”, em tradução literal), divulga um abaixo-assinado exigindo o banimento da venda de ácido a pessoas comuns na Índia. Segundo uma carta enviada pela organização às autoridades, o país tem 1 mil ataques com o produto por ano. Desde 2012, o número de agressões cresceu 250% de 2012 até 2014, sendo que 90% das vítimas são mulheres. Uma das causas de tantos ataques seria o fácil acesso ao ácido concentrado.

Comissário de bordo denuncia casal pego fazendo sexo no banheiro do avião

Campeã olímpica aplica para mudar legalmente seu nome e sexo

Dois animados passageiros passaram vergonha durante um voo da Norwegian Air Shuttle, que ia de Paris para Estocolmo. Um dos comissários de bordo fez questão de informar para todos os passageiros do avião, por meio do sistema de alto falantes, que a dupla havia sido descoberta fazendo sexo em um dos banheiros. De acordo com o Daily  News, um dos passageiros presente contou que o funcionário teria dito: “Nós gostaríamos de enviar os nossos melhores desejos de reprodução feliz para o casal que se aventurou no banheiro mais cedo”. Segundo ele, todos começaram a aplaudir e rir, além de tentar descobrir os autores da façanha. O casal permaneceu anônimo e não ficou claro como a tripulação fez o flagra. Já a companhia aérea confirmou para a mídia local que um dos membros da equipe de bordo realmente fez isso, mas que não faria qualquer outro comentário sobre o incidente. A dupla acabou tendo sorte de ter sido alvo apenas de uma “brincadeira”. Recentemente, passageiros apanhados em flagrante delito chegaram a ser acusados, em alguns casos, de cometerem crimes. Uma mulher de 26 anos, por exemplo, foi condenada por ato indecente no início deste ano, em consequência de ter sido pega fazendo sexo a bordo de um voo da Air Canada em 2014.

Caitlyn Jenner, anteriormente Bruce Jenner, é a campeã e estrela olímpica, que revelou nos últimos meses a nova imagem na capa da Vanity Fair. De acordo com um porta-voz do tribunal, o ex-atleta olímpico entrou com uma petição para mudança de nome e gênero, em Los Angeles. Ela quer mudar seu nome de William Bruce Jenner para Caitlyn Marie Jenner. O documento afirma sua razão para a mudança de nome como “Para melhor corresponder a minha identidade”. Caitlyn também pediu maior privacidade em torno do caso e revelou que ela foi ameaçada sobre sua transição. Em uma declaração sob juramento, Caitlyn diz: “Apesar de que o apoio público para a minha transição tem sido esmagadoramente favorável, eu também estou recebendo atenção negativa indesejável de cidadãos privados, incluindo as ameaças de dano físico”. Um juiz terá agora de tomar uma decisão sobre o pedido que irá reconhecer legalmente a transição. Isso também significa que Caitlyn receberá com uma nova certidão de nascimento contendo seu nome escolhido.

27


Geral Google lança Samburu, Parque do Quênia no Street View Google Street View lançou seus mapas do parque nacional de Samburu do Quênia, que permite que usuários de internet fazerem um safari virtual na área de conservação. A iniciativa, lançada juntamente com a caridade Save the Elephants, quer promover a conservação da vida selvagem, principalmente dos elefantes. A rota segue uma via de aproximadamente 165 km quadrados através da reserva central do Quênia e não permite que o usuário vá off-road, para evitar que a ferramenta ajude caçadores. Elefantes, zebras e um leopardo podem ser vistos ao longo do caminho. O conselho Kenya Tourist diz que é o primeiro parque nacional do país a ser acessível em uma maneira tão virtual: “Esperamos que, ao trazer Street View para Samburu, vamos inspirar as pessoas ao redor do mundo a ganhar uma apreciação mais profunda pelos elefantes”. O governador do condado de Samburu, Moisés Lenolkulal, também participou do lançamento: “Quanto mais pessoas vivenciar a nossa cultura, o nosso povo, os majestosos elefantes e outros animais selvagens com que co-existem, mais somos capazes de conservar e sustentar a cultura Samburu e seu frágil ecossistema para as gerações futuras”, disse ele. Duas das principais famílias de elefantes capturadas pelo Street View são os Harwoods e da família Spice que foram identificadas pela forma de suas presas. David Daballen, chefe de operações de campo no Save the Elephants, escreveu em um post no blog do Google sobre o lançamento que ele poderia reconhecer mais de 600 elefantes. Ele disse esperar que o vislumbre do parque iria inspirar as pessoas para ajudar com a situ-

ação dos elefantes. O comércio de marfim e perda de habitat estão colocando a população de elefantes da África em risco. De acordo com a Save the Elephants, um número estimado de 100.000 elefantes foram mortos por seu marfim na África entre 2010 e 2012.

Halloween Chegou a época em que as pessoas colocam lanternas dentro de abóboras para decorar as casas, compram filmes de terror, lembram das histórias mais tenebrosas, enchem a casa de doces para as crianças do “trick or treats” e preparam fantasias para as festas. Você já está pronto para o Halloween? A equipe da Nossa Londres deseja a você um Happy Halloween!

28


Geral

Entenda a Guerra na Síria e a Crise de Refugiados A guerra civil da Síria é o pior desastre humanitário do nosso tempo. O número de civis inocentes que sofrem - mais de 11 milhões de pessoas foram deslocadas até agora - e o impacto terrível sobre os países vizinhos é muito complexo. Quando começou a crise? Manifestações contra o governo da Síria começaram em março de 2011; mas os protestos pacíficos rapidamente se transformaram em violência e repressão do governo, e os rebeldes começaram a lutar contra o regime. Desertores do Exército organizaram o chamado Exército Sírio Livre e muitos sírios se armaram para se juntar à oposição. As divisões entre os combatentes islâmicos e seculares, e entre grupos étnicos, só aumentam os conflitos na região. O que está acontecendo com sírios capturados na guerra? Mais de quatro anos após o seu início, a guerra civil já matou mais de 220.000 pessoas. Bombardeios estão destruindo cidades e violando horrivelmente os direitos humanos. Necessidades básicas como alimentação e cuidados médicos são escassos. A ONU estima que 7,6 milhões de pessoas foram deslocadas internamente. Quando você considera também os refugiados, mais da metade da população pré-guerra do país, 23 milhões, está na necessidade de assistência humanitária urgente. Milhares de sírios fogem do seu país todos os dias. Eles decidem escapar depois de ver seus bairros bombardeados ou membros da família mortos. Para onde eles estão fugindo? Não se engane: A atual crise de refugiados é global. A cobertura tem focado fortemente sobre os refugiados que chegam à Europa. Mas, na verdade refugiados estão fugindo para outros países, de Honduras à Nigéria para Myanmar. Eles estão chegando em países ricos, incluindo os EUA e a Austrália, bem como os mais pobres, como a Turquia e o Líbano. É um problema mundial - aquele cuja escala é incomparável desde a Segunda Guerra Mundial. A maioria dos refugiados sírios estão vivendo na Jordânia e no Líbano, com infraestrutura fraca e recursos limitados estão se aproximando de um ponto de ruptura sob a tensão. Em agosto de 2013, sírios fugiram para o norte do Iraque cruzando uma fronteira recém-aberta. Um número crescente de refugiados sírios fogem através

da fronteira para a Turquia. Centenas de milhares de refugiados estão tentando a perigosa viagem através do Mar Mediterrâneo a partir da Turquia para a Grécia, na esperança de chegar na Europa. Como as pessoas estão fugindo? Os riscos sobre a viagem para a fronteira podem ser tão altos quanto ficarem: Famílias caminham por milhas durante a noite para evitar ser baleado por atiradores ou ser pego por soldados. Quatro milhões de sírios registrados ou aguardam registro com o Comissariado das Nações Unidas dos Refugiados. Todos os anos do conflito tem visto um crescimento exponencial em refugiados. Neste ritmo, a ONU prevê que pode haver 4,27 milhões de refugiados sírios até o final de 2015 - o pior êxodo desde o genocídio de Ruanda há 20 anos. Por que cruzar o Mediterrâneo é tão perigoso? Há dois culpados: as redes criminosas de exploração que levam os refugiados cobrando passagens absurdas, mas oferecem pouca segurança; e os governos ocidentais que toleraram estes perigos, às vezes para desencorajar os refugiados de tentar a viagem. Estima-se que aproximadamente 4.500 pessoas já morreram fazendo a travessia até agora. Isso não é um acidente. É o resultado da política europeia destinada a impedir a entrada de refugiados. 29


Seg à Sáb 9:30 às 18:30 Feriados 11:00 às 17:00

Sejam bem vindos !

Fazemos delivery.

Devido ao grande sucesso, a promoção da massa de pastel continua !

Envie seu dinheiro com segurança e rapidez para. O mundo mais perto de você!

www.mastertransferuk.com Estamos em frente a estação de Stratford.


OS MELHORES DE LONDRES

31


Receitas

Receitinhas para se Deliciar CAMARÃO NA MORANGA Ingredientes: 1 kg de camarão médio 4 colheres (sopa) de azeite 2 dentes de alho 1 cebola 5 tomates sem sementes Sal e pimenta do reino a gosto 1 lata de creme de leite sem soro 300 g de requeijão cremoso 1 moranga cheiro verde a gosto Modo de preparo: 1.Retire a tampa da moranga e a seguir, as sementes 2.Lave e enrole-a em papel alumínio 3.Leve ao forno e asse por 45 minutos 4.Reserve 5.Em uma panela, aqueça o azeite e refogue o alho

e a cebola, junte o camarão e deixe cozinhar por 5 minutos 6.Junte os tomates picados, a pimenta, o sal (e 3 colheres (sopa) de catchup - opcional) 7.Desligue 8.Acrescente o creme de leite e o cheiro verde e misture bem 9.Por último adicione o requeijão 10.O requeijão pode ser espalhado dentro da moranga reservada, depois basta despejar o creme de camarão nela •Dica: Se quiser substitua o camarão por frango, carne seca, palmito ou cação.

Lombinho Assado Rale uma cebola e os dentes de alho Coloque a cebola, o alho, o alecrim, os sucos, o vinho, a mostarda e o sal em um recipiente. Coloque o lombo nessa mistura e deixe descansando na geladeira por 24 horas. Coloque o lombo em uma assadeira com a marinada. Coloque 6 cebolas cortadas em cruz. Espalhe a manteiga em cima do lombo. Tampe com papel alumínio e leve ao forno por 2 horas, a 250 graus. aproxi Retire o papel alumínio e deixe o lombo dourar por aproximadamente 30 minutos. Retire o lombo do forno e reserve.

34


OS MELHORES DE LONDRES

36


OS MELHORES DE LONDRES

Cantinho da MAYA Seu PIT DOG e lanchonete aqui em Londres!

Açaí

Temos variedade em lanches: X-Tudo, X-Salada, X-Frango X-Picanha e muito mais! PF prato feito de terça à domingo com aquele temperinho goiano!

Pastel frito na hora

X-Tudo

Açaí na tigela Aceitamos encomendas de salgadinho para festas!

020 7237 1220 07976 986657 Aberto de Terça à Sexta de 10:00 às 7:30 Sábado e Domingo de 11:00 às 9:00 (fechado às segundas)

X-Picanha

250 Jamaica Road SE16 4BD Bermondsey - Jubilee Line Bus: 188, 381, C10, P12 Temos produtos brasileiros /Cantinho da MAYA cantinhodamaya@gmail.com

38


OS MELHORES DE LONDRES

39


OS MELHORES DE LONDRES

40


OS MELHORES DE LONDRES

Produtos brasileiros de pronta entrega vocĂŞ encontra aqui! /Natura em Londres @naturaemlondres

Adriana Chiari

07576 256594 41


OS MELHORES DE LONDRES

Reparo em laptop, desktop, celular e tablet. Troca de peças daniicadas em geral. Recuperação de dados. Connguração em modens, roteadores e CCTV. Fazemos visitas a domicilio. Promoção Nossa Londres: 10% de desconto* Para maiores informações ligue:

077 0879 6878 George

17 anos de experiência ou visite nosso website

102A Commercial Street, London, E1 6LZ

Estamos localizados entre as estações de metrô Liverpool Street e Aldgate East

42


OS MELHORES DE LONDRES

Stockwell 18 Union Road SW4 6JP 020 7993 6002 Kensal Green 797 Harrow Road NW10 5PA 5 074 8333 5756 Call Center 020 7627 0376 079 5700 1102 Whatsapp 075 3586 2374

43


OS MELHORES DE LONDRES

www.verticelegal.com

LEGAL SERVICES Você

Vertice

Ambiente

Successo

Oferecemos serviços de: • Consultoria Empresarial • Leis corporativas • Contratos comerciais • Licenças de uso e Funcionamento • Especialistas em FCA • “Start-ups” • Diversas Regulamentações

1 College Yard, 56 Winchester Avenue, London, NW6 7UA - UK

44

020 7328 8338


OS MELHORES DE LONDRES

45


OS MELHORES DE LONDRES

46


OS MELHORES DE LONDRES

LOOK AFTER YOUR QUALIFICATION, IT IS YOUR GREATEST ASSET CUIDE DE SUA QUALIFICAÇÃO, É O SEU MAIOR PATRIMÔNIO

078 2154 1659 DRENAGEM LINFÁTICA MASSAGEM REDUTORA MASSAGEM CLÁSSICA RELAXANTE MANICURE E PEDICURE DEPILAÇÃO THREADING ESTÉTICA FACIAL MASSAGEM FACIAL

Escola brasileira credenciada pelo VTCT e The Guild of Beauty Therapist

PEELING PARA MAIORES INFORMAÇÕES SOBRE ESTES CURSOS E TODOS OS CURSOS DISPONÍVEIS: www.erbeauty.co.uk

50


OS MELHORES DE LONDRES

51


OS MELHORES DE LONDRES

52


OS MELHORES DE LONDRES

53


OS MELHORES DE LONDRES

A Moto-escola Brasileira em Londres

■ ■ ■ ■

Cursos para Iniciantes CBT (Compulsory Basic Training) Full Motorcycle Licence Advanced Motorcycle Training

Agende online ou contacte-nos:

www.universalmct.co.uk Tel: 0203 691 8807

54


OS MELHORES DE LONDRES

56


OS MELHORES DE LONDRES

57


Geral

Informações Úteis AEROPORTO LUTON – 01582 405 100 AEROPORTO GATWICK – 0844 335 1802 AEROPORTO HEATHROW – 0844 335 1801 AEROPORTO STANSTED – 0844 335 1803 TÁXIS (Black Cab) – 020 7432 1432 TÁXIS (Mini Cabs) – 020 7222 1234

HOME OFFICE (DEPARTAMENTO DE IMIGRAÇÃO) – 087 0606 7766 www.ukba.homeoffice.gov.uk Lunar House, 40 Wellesley Road, Croydon CR9 2BY Somente com hora marcada

EMERGÊNCIA – 999 - Polícia, corpo de

LIGAÇÕES À COBRAR PARA O BRASIL 0800 890 055 EMBRATEL – Ligar para o Brasil pagando em Londres, disque 00 55 e o DDD da cidade.

info@brazil.org.uk

ORIENTAÇÃO PARA GAYS E LÉSBICAS ( diversos assuntos) – 08000 50 20 20 STONEWALL ou 0300 330 0630 GAY SWITBOARD

bombeiros e ambulância (ligação gratuita) EMBAIXADA DO BRASIL – 020 7747 4500 14-16 Cockspur Street, SW1Y 5BL BANCO DO BRASIL – 020 7606 7101 Pinners Hall, 105-108 Old Broad Street, EC2 1EN

CONSULADO BRASILEIRO – 3 Vere Street, W1G 0DG metrô Bond Street Contatos :

assist.cglondres@itamaraty.gov.br (morte, prisão e acidentes) passaport.cglondres@itamaraty.gov.br (passaporte e autorização de retorno ao Brasil) notarial.cglondres@itamaraty.gov.br (certidões de casamento, nascimento, óbito e procurações públicas) legaliza.cglondres@itamaraty.gov.br Legalização de documentos (escolarescomerciais, etc.), atestados (residência, vida, nacionalidade), reconhecimento de firma e autorização de viagem para menores. visa.cglondres@itamaraty.gov.br Visto para cidadãos estrangeiros.

ASSISTȆNCIA PARA PESSOAS COM DEPRESSÃO - 08457 90 90 90 SAMARITANS

www.samaritans.org email: jo@samaritans.org CASA DO BRASIL – 020 7372 8384/ 075 4072 3499/ Fax: 08452 991 899 Assistência jurídica, psicológica, alojamentos,tradutores, intérpretes, etc (anuidade £40). 64-66 Willesden Lane- London, NW6 7SX

www.casadobrasil.org.uk

TRANPORTES DE LONDRES – www.tfl.gov.

uk

ABRAS - 020 8961 3377 (Associação Brasileira no Reino Unido) 59 Station Road - NW10 4UX info@abras.org.uk

Aos Anunciantes da Revista Nossa Londres Favor colocar o nome do estabelecimento e o número do seu invoice na referência bancária ao efetuar o seu depósito, assim facilitará a identificação do seu pagamento. Dados Bancário: A J MEDIA ENTERPRISE - SORT CODE 205706 - ACCOUNT 13781291 - BARCLAYS

Agradecemos a sua colaboração - ( Revista Nossa Londres ) Os artigos e publicidades que estão assinados e retratados na Nossa Londres classificados e anúncios, não refletem a opinião do editor da revista.

58

Os autores e publicitários que enviam o material, são responsáveis pela publicação dentro dos espaços de divulgaÇão. A maioria das fotos são de reprodução, youtube, google e de divulgação.


BEM-VINDO À CASA NÃO LIMITE A SUA FÉ ÀS CIRCUNSTÂNCIAS AO SEU REDOR. CREIA NO DEUS DO IMPOSSÍVEL!

REUNIÕES domingo, 11:00H & 18:30h SEGUNDA & QUARTA-FEIRA,19:30H SÁBADO (JOVENS), 19:00H

CEIZS LONDON 264A BELSIZE ROAD, KILBURN, NW6 4BT Junto à estação kilburn high road de overground

facebook.com/ceizs.uk www.ceizs.coM - Tel: 0800-028-HOPE


Nossa Londres - Outubro/15