Page 1

NOMIRROR MOBILE PHOTOGRAPHY | AGO. 17 |

06


EXPEDIENTE NOMIRROR MAG | MOBILE PHOTOGRAPHY | AGO. 17 | 06

Editores

Allyson Correia José Luiz Nunes Neto

PARTICIPAM desta edição

ALLYSON CORREIA JOSÉ LUIZ NUNES NETO PENNA PREARO CÉSAR MOREJÓN DANNY ALVEAL ARAVENA

CONTATOS

www.nomirror.ART.BR CONTATO@NOMIRROR.ART.BR

E-MAG SOCIAL

www.issuu.com/nomirrormag TWITTER - @nomirrormag FACEBOOK - nomirrormag INSTAGRAM - nomirrormag

CAPA CONTRACAPA

PENNA PREARO - AGRADECIMENTO ROSA PELUCIO ULYSSES DE CASTRO

TODAS AS IMAGENS APRESENTADAS NESTA REVISTA FORAM PRODUZIDAS E MANIPULADAS SOMENTE COM O USO DE SMARTPHONES. ISTO É MOBILE PHOTOGRAPHY! NOMIRROR É UMA PUBLICAÇÃO COLABORATIVA QUADRIMESTRAL. ENTRE EM CONTATO, ENVIE SEU MATERIAL E AGUARDE AS PRÓXIMAS EDIÇÕES.

2


EDITORIAL Você faz aquilo que gosta? Que realmente gosta? Pense um pouco nisso... Em meio a agendas corridas, contas e deadlines apertados, acreditamos ser importante destinar um tempo para criar algo pelo puro e simples prazer do processo em si. Afinal de contas, a criação é um fim ou um meio? Este é um dos pilares de sustentação da NoMirror e um dos principais motivos para estes dois malucos continuarem fazendo esta revista. Buscar o tempo onde ele já foi perdido. Encontrar paz no caos. Ler belas imagens e ampliar nossos repertórios. E a viagem tem sido boa para nós. Tivemos a oportunidade de nos aproximar de pessoas que admiramos e conhecer gente com histórias maravilhosas, sempre tendo a fotografia como elo de ligação entre estes estranhos seres que formam a comunidade fotográfica mobile. Gente que precisou reaprender a fotografar, devido as suas condições de saúde ou aqueles que encontraram na mobgrafia um pouco de paz interior. A NoMirror #6 finalmente chegou, e consideramos esta a nossa edição mais universal, com convidados do Equador, República Dominicana e Marte. Aproveite. Leia. Compartilhe.

OS EDITORES

3


EDITORES

ALLYSON CORREIA

JOSÉ LUIZ NUNES NETO

Profissional de Marketing e Designer Gráfico atuante nos mercados gaúcho e catarinense há mais de 20 anos. Seu lado mais criativo o conduziu para o ambiente das agências de Publicidade & Propaganda, onde teve a oportunidade de trabalhar como Diretor de Arte e Diretor de Criação em diversas agências catarinenses. Durante alguns anos, também exerceu a função de Editor de Arte Editorial, no Jornal de Santa Catarina, do Grupo RBS. Já o lado racional e metódico o levou a estudar a fundo a Fotografia e, posteriormente, o Marketing.

Formado em Propaganda e Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) de São Paulo.

Além do celular e da DSLR, ainda fotografa usando câmeras 35mm, folheia livros e revistas de trás para a frente e é viciado em tipografia. Nunca recusa um café espresso. Especialmente se vier acompanhado de um bom papo sobre filmes ou de uma longa visita a uma livraria.

INSTAGRAM: @allysoncorreia

4

Atua como fotógrafo no Noir Studio e também como Diretor de Criação (em experiência) na Confraria Criativa, uma empresa especializada em catálogos de moda. Foi professor de fotografia nas universidades da região de Blumenau, Santa Catarina, coordenando o Curso Sequencial de Fotografia da Universidade Regional de Blumenau (FURB) por 10 anos. Um pouco inquieto no pensar e randômico nas conversas. Reencontrou na smartphonografia um antigo hobby perdido: a fotografia.

INSTAGRAM: @netobnu


CONVIDADOS

CÉSAR MOREJÓN C.

DANNY ALVEAL aravena

Fotógrafo de Quito, Equador. Durante sua infância passou muitas horas com seu bisavô, em seu laboratório de fotografia. Estudou Design na Universidade Católica do Equador, onde descobriu seu interesse pela fotografia documental. Em 2003 começou sua carreira profissional como fotojornalista em um jornal de sua cidade, onde descobriu sua propensão em documentar a vida cotidiana. Há dez anos trabalha de forma independente, desenvolvendo projetos documentais e fotografando para revistas locais e internacionais. Em 2013 ganhou o primeiro lugar no prêmio latinoamericano de fotojornalismo Pictures of the Year International (POY) Latam, na categoria “Vida Cotidiana Individual” e um segundo lugar na categoria “Esportes Individuais”. No mesmo ano publicou o livro Sansón & Dalila, como parte da segunda coleção de livros de fotografia Taller de la Retina, produzido pelo Colectivo Paradocs. Colaborador assíduo do Coletivo Everyday Latin America (@everydaylatinamerica).

Fotógrafo de Santiago, Chile. De poucas palavras e agenda agitada, este chileno de 35 anos é extremamente generoso na sua produção fotográfica. Até o fechamento desta edição, vive na República Dominicana, mas está em constante movimento e percorre a América Latina trabalhando como fotojornalista freelancer para diversas agências de notícias, como EFE, Reuters e AP. Como se não bastasse a rotina agitada, Danny é co-fundador do Coletivo fotográfico documental Everyday Dominican Republic (@everyday.dr).

INSTAGRAM: @danny_alveal_aravena

INSTAGRAM: @cesarmorejon

5


CONVIDADO PENNA PREARO

Por Fausto Chermont, nos agostos da meia idade, 2016. Na verdade o trabalho do Penna é um convite. Se joga malandro que com certeza não vai dar pé e daí você inventa. Se vira. É um convite ao suicídio, só que suicídio assistido, por todos aqueles personagens reais e da ficção, que andam ao seu lado todo o tempo, neste sonhar acordado interminável. Vindo de Marte, como ele mesmo diz, tem aos seus pés, no jardim da sua casa, Júpiter e Saturno. E ele só anda de trem, só trem bão, mas bão mesmo. Às vezes quando a coisa aperta ele fica lendo, e às vezes ele escreve. Coisas em código, numa língua do futuro, que ele mesmo inventou, cheia de cores. Às vezes o tempo para, e ele olha pro tempo parado. As flores nestas horas são os poemas da vida e as mulheres, as sabedorias infinitas de todas as coisas. Ele pede perdão, mas acaba mesmo é perdoando todos aqueles que o aturam, não quer ter que levar bagagem, só o estritamente necessário, ele viaja ligeiro. E assim foi indo, o mundo foi visto, recalculado e as conclusões são que: - Nos cabe muito pouco deste latifúndio. - Cada um só colhe o que sobra. - O horizonte é um eufemismo. O espaço e o tempo se curvam quando fotografados. Nada é o que queremos na hora que queremos, portanto só nos resta a invenção. A invenção das palavras, das histórias, dos livros, das imagens, da própria vida. Pois se deixarmos tudo como quando chegamos, a vida não terá valido a Penna.

INSTAGRAM: @PENNAPREARO WEBSITE: www.pennaprearo.com.br

6


7


ÍNDICE

CONDOMÍNIO THELONIOUS EM ATLANTIS TRIBUNAL DAS PEQUENAS ALTERAÇÕES PENNA PREARO PG. 10

CIDADE AMARELA ALLYSON CORREIA PG. 52

8

COSTA NORTE CÉSAR MOREJÓN C. PG. 68


FOTO: MARIA FERNANDA VIEIRA

ESCAPADAS JOSÉ LUIZ NUNES NETO PG. 86

GALERIA PG. 132

DOMINICAN REPUBLIC DANNY ALVEAL ARAVENA PG. 108

9


PENNA 10


PREARO EM TRÊS ATOS

11


12


ATO 1

CONDOMÍNIO FOTOGRAFIA PENNA PREARO AGRADECIMENTO ROSA PELUCIO

13


14


15


16


17


18


19


20


21


22


23


24


25


26


27


28


ATO 2

THELONIOUS EM ATLANTIS FOTOGRAFIA PENNA PREARO AGRADECIMENTO ROSA PELUCIO

29


30


31


32


33


34


35


36


ATO 3

TRIBUNAL DAS PEQUENAS ALTERAÇÕES FOTOGRAFIA PENNA PREARO

37


38


39


40


41


42


43


44


45


46


47


48


49


50


51


cidadeamarela sãofranciscodosul TEXTO E FOTOGRAFIA ALLYSON CORREIA

52


53


A cidade colorida, de casarios coloniais justapostos, se revelou assim em nosso último encontro: amarela. Acaso, constatação, subconsciente ou puro instinto, é sempre interessante rever algo sob uma nova ótica, exercitando o olhar estrangeiro. A cidade amarela está lá. Um pouco velha, desgastada pelo tempo e encardida da maresia, é verdade... Mas basta olhar além das eiras e beiras para redescobrir os encantos que o navegador francês Binot Palmier de Gonneville encontrou em 1504. Ville jaune, ou Jaune ville, diria ele? Que respondam seus vizinhos da outra margem. A única certeza é que a acolhedora Saint François de Sud continuará de braços abertos para a Baía da Babitonga por muitas décadas, aguardando um novo olhar.

54


55


56


57


58


59


60


61


62


63


64


65


66


67


68


TEXTO E FOTOGRAFIA CÉSAR MOREJÓN C.

69


MANABÍ - EQUADOR Um terremoto mudou a vida de milhares de pessoas nas províncias costeiras do norte do Equador. 7,8 graus na escala Richter. Epicentro: Província de Manabí. A maioria das pessoas perdeu familiares e suas moradias. Meses mais tarde, os moradores de cidades da região, como Rio Chico e Jama se recuperam e voltam ao seu cotidiano. ...

70


71


72


73


74


75


76


77


78


79


80


81


82


83


84


COSTA NORTE MANABÍ - EQUADOR

85


86 FOTOGRAFIA JOSÉ LUIZ NUNES NETO


87


88


89


90


91


92


93


94


95


96


97


98


99


100


101


102


103


104


105


106


107


DOMINICAN REPUBLIC FOTOGRAFIA DANNY ALVEAL ARAVENA

108


109


110


111


112


113


114


115


116


117


118


119


120


121


122


123


124


125


126


127


128


129


130


131


GALERIA A seção Galeria é definitivamente nosso espaço mais democrático. Isto só reforça a afirmação que fizemos anteriormente, dizendo que a NoMirror é feita por vocês e para vocês. Basta analisar a diversidade e a qualidade dos materiais apresentados a seguir.

O processo de curadoria das imagens da GALERIA é feita diariamente pelos nossos Editores, via plataforma Instagram. Para ter a sua oportunidade de publicação, siga o perfil @nomirrormag e poste suas fotos usando a tag #nomirrormag. É por meio dela que iremos encontrar você!

Para ensaios completos, ou trabalhos mais elaborados, os interessados devem entrar em contato conosco pelo e-mail: contato@nomirror.art.br

Mas não esqueça! Serão aceitas somente imagens capturadas e editadas com dispositivos mobile. Todos os ensaios, imagens e perfis são analisados cuidadosamente e escolhidos pelos nossos Editores.

Divirta-se. Aprecie. Participe.

132

Participe desta seção publicando suas fotos no Instagram com a hashtag #nomirrormag. Serão aceitas somente


HÉLIA SCHEPPA

PEDRO KATO

FABIANA M. FOSCHIANI

ANTONIO C. FREITAS

SUELY AMORIM

ULYSSES C. DE CASTRO

MARIA CORREIA

JOSI BATISTA

MÁRCIO DIAS DE CASTRO

MARIA F. VIEIRA

imagens capturadas e editadas com o smartphone. As fotos serão analisadas e escolhidas pelos nossos editores.

133


HÉLIA SCHEPPA RECIFE/PE | INSTAGRAM: @heliascheppa

134

Participe desta seção publicando suas fotos no Instagram com a hashtag #nomirrormag. Serão aceitas somente


imagens capturadas e editadas com o smartphone. As fotos serĂŁo analisadas e escolhidas pelos nossos editores.

135


136

Participe desta seção publicando suas fotos no Instagram com a hashtag #nomirrormag. Serão aceitas somente


imagens capturadas e editadas com o smartphone. As fotos serĂŁo analisadas e escolhidas pelos nossos editores.

137


138

Participe desta seção publicando suas fotos no Instagram com a hashtag #nomirrormag. Serão aceitas somente


imagens capturadas e editadas com o smartphone. As fotos serĂŁo analisadas e escolhidas pelos nossos editores.

139


140

Participe desta seção publicando suas fotos no Instagram com a hashtag #nomirrormag. Serão aceitas somente


imagens capturadas e editadas com o smartphone. As fotos serĂŁo analisadas e escolhidas pelos nossos editores.

141


PEDRO KATO SÃO PAULO/SP | INSTAGRAM: @click.kato

142

Participe desta seção publicando suas fotos no Instagram com a hashtag #nomirrormag. Serão aceitas somente


imagens capturadas e editadas com o smartphone. As fotos serĂŁo analisadas e escolhidas pelos nossos editores.

143


144

Participe desta seção publicando suas fotos no Instagram com a hashtag #nomirrormag. Serão aceitas somente


imagens capturadas e editadas com o smartphone. As fotos serĂŁo analisadas e escolhidas pelos nossos editores.

145


146

Participe desta seção publicando suas fotos no Instagram com a hashtag #nomirrormag. Serão aceitas somente


imagens capturadas e editadas com o smartphone. As fotos serĂŁo analisadas e escolhidas pelos nossos editores.

147


Fabiana M. Foschiani INDAIATUBA/SC | INSTAGRAM: @by_faby

ALCATRAZ Alcatraz é uma experiência como nenhuma outra. Nada ali foi feito para criar uma aparência de real. As coisas simplesmente são como são. A experiência se torna absolutamente chocante quando você percebe a humanidade por trás daquelas paredes.

Esse lugar frio e vazio, cheio de detalhes visuais, desde o encanamento, colchões, barras enferrujadas e fechaduras, de repente se transforma numa outra cor.

A combinação filtros aplicados ajudou a trazer este sentimento para a série, como uma memória antiga, granulada, indistinta, mas por vezes vívida e rica em textura e detalhes.

148

Participe desta seção publicando suas fotos no Instagram com a hashtag #nomirrormag. Serão aceitas somente


imagens capturadas e editadas com o smartphone. As fotos serĂŁo analisadas e escolhidas pelos nossos editores.

149


150

Participe desta seção publicando suas fotos no Instagram com a hashtag #nomirrormag. Serão aceitas somente


imagens capturadas e editadas com o smartphone. As fotos serĂŁo analisadas e escolhidas pelos nossos editores.

151


152

Participe desta seção publicando suas fotos no Instagram com a hashtag #nomirrormag. Serão aceitas somente


imagens capturadas e editadas com o smartphone. As fotos serĂŁo analisadas e escolhidas pelos nossos editores.

153


154

Participe desta seção publicando suas fotos no Instagram com a hashtag #nomirrormag. Serão aceitas somente


imagens capturadas e editadas com o smartphone. As fotos serĂŁo analisadas e escolhidas pelos nossos editores.

155


156

Participe desta seção publicando suas fotos no Instagram com a hashtag #nomirrormag. Serão aceitas somente


imagens capturadas e editadas com o smartphone. As fotos serĂŁo analisadas e escolhidas pelos nossos editores.

157


158

Participe desta seção publicando suas fotos no Instagram com a hashtag #nomirrormag. Serão aceitas somente


imagens capturadas e editadas com o smartphone. As fotos serĂŁo analisadas e escolhidas pelos nossos editores.

159


160

Participe desta seção publicando suas fotos no Instagram com a hashtag #nomirrormag. Serão aceitas somente


imagens capturadas e editadas com o smartphone. As fotos serĂŁo analisadas e escolhidas pelos nossos editores.

161


ANTONIO C. FREITAS SÃO PAULO/SP | INSTAGRAM: @antoniofreitas

Quando comecei a fotografar com smartphone procurava simplesmente me divertir com esta nova proposta, afinal sou fruto de uma geração onde a fotografia sempre teve regras. Com o smartphone descobri uma forma de romper com estas regras que sempre ditaram meu trabalho em foto publicitária. A desconstrução do olhar e os aplicativos me levavam a soluções e ideias incríveis, até mesmo surreais. Há pouco tempo comecei a utilizá-lo como uma nova ferramenta de trabalho. Este ano me impus o desafio de fotografar o desfile da Passarela do Samba, no Rio de Janeiro. Tenho 40 anos de profissão e esta nova ferramenta veio transformar minha forma de captar as imagens e transformar em algo novo, diferenciado.

Novos projetos a caminho...

162

Participe desta seção publicando suas fotos no Instagram com a hashtag #nomirrormag. Serão aceitas somente


imagens capturadas e editadas com o smartphone. As fotos serĂŁo analisadas e escolhidas pelos nossos editores.

163


164

Participe desta seção publicando suas fotos no Instagram com a hashtag #nomirrormag. Serão aceitas somente


imagens capturadas e editadas com o smartphone. As fotos serĂŁo analisadas e escolhidas pelos nossos editores.

165


166

Participe desta seção publicando suas fotos no Instagram com a hashtag #nomirrormag. Serão aceitas somente


imagens capturadas e editadas com o smartphone. As fotos serĂŁo analisadas e escolhidas pelos nossos editores.

167


168

Participe desta seção publicando suas fotos no Instagram com a hashtag #nomirrormag. Serão aceitas somente


imagens capturadas e editadas com o smartphone. As fotos serĂŁo analisadas e escolhidas pelos nossos editores.

169


170

Participe desta seção publicando suas fotos no Instagram com a hashtag #nomirrormag. Serão aceitas somente


imagens capturadas e editadas com o smartphone. As fotos serĂŁo analisadas e escolhidas pelos nossos editores.

171


SUELY AMORIM SÃO PAULO/SP | INSTAGRAM: @hipstasu / @suamorim

172

Participe desta seção publicando suas fotos no Instagram com a hashtag #nomirrormag. Serão aceitas somente


imagens capturadas e editadas com o smartphone. As fotos serĂŁo analisadas e escolhidas pelos nossos editores.

173


174

Participe desta seção publicando suas fotos no Instagram com a hashtag #nomirrormag. Serão aceitas somente


imagens capturadas e editadas com o smartphone. As fotos serĂŁo analisadas e escolhidas pelos nossos editores.

175


176

Participe desta seção publicando suas fotos no Instagram com a hashtag #nomirrormag. Serão aceitas somente


imagens capturadas e editadas com o smartphone. As fotos serĂŁo analisadas e escolhidas pelos nossos editores.

177


178

Participe desta seção publicando suas fotos no Instagram com a hashtag #nomirrormag. Serão aceitas somente


imagens capturadas e editadas com o smartphone. As fotos serĂŁo analisadas e escolhidas pelos nossos editores.

179


Ulysses C. de Castro SALVADOR/BA | INSTAGRAM: @ulyssesdecastro O sertão da Bahia é minha raiz. É onde nasci e vivi até a adolescência. Hoje vivo em Salvador. Transitando nesses dois universos desenvolvo meus trabalhos na fotografia, aqui apresentados nas capturas mobile, com ênfase nas terras de minha origem.

180

Participe desta seção publicando suas fotos no Instagram com a hashtag #nomirrormag. Serão aceitas somente


imagens capturadas e editadas com o smartphone. As fotos serĂŁo analisadas e escolhidas pelos nossos editores.

181


182

Participe desta seção publicando suas fotos no Instagram com a hashtag #nomirrormag. Serão aceitas somente


imagens capturadas e editadas com o smartphone. As fotos serĂŁo analisadas e escolhidas pelos nossos editores.

183


184

Participe desta seção publicando suas fotos no Instagram com a hashtag #nomirrormag. Serão aceitas somente


imagens capturadas e editadas com o smartphone. As fotos serĂŁo analisadas e escolhidas pelos nossos editores.

185


MARIA CORREIA ALAMEDA/CA/EUA | INSTAGRAM: @mariazcorreia

WONDERS OF THE WORLD É normal que quando algo muda em nossa vida busquemos na paisagem algo familiar para tornar a transição menos difícil. Porque mesmo quando coisas maravilhosas acontecem, lidar com elas não será necessariamente fácil.

Há certas coisas que jamais irão mudar, não importa onde estivermos: o céu azul, as nuvens brancas, o farfalhar do vento nas árvores, o perfume de uma rosa. Busquei consolo nessas coisas universalmente maravilhosas que conseguiam me acalmar para que, sem dor ou culpa, pudesse desfrutar da miríade de coisas unicamente maravilhosas que pouco a pouco torna-se familiar.

Não é meramente substituir ou esquecer o lugar que um dia chamei de casa, mas fazer as pazes com este turbilhão de emoções para conseguir, finalmente, chamar este novo lugar de lar.

186

Participe desta seção publicando suas fotos no Instagram com a hashtag #nomirrormag. Serão aceitas somente


imagens capturadas e editadas com o smartphone. As fotos serĂŁo analisadas e escolhidas pelos nossos editores.

187


188

Participe desta seção publicando suas fotos no Instagram com a hashtag #nomirrormag. Serão aceitas somente


imagens capturadas e editadas com o smartphone. As fotos serĂŁo analisadas e escolhidas pelos nossos editores.

189


190

Participe desta seção publicando suas fotos no Instagram com a hashtag #nomirrormag. Serão aceitas somente


imagens capturadas e editadas com o smartphone. As fotos serĂŁo analisadas e escolhidas pelos nossos editores.

191


192

Participe desta seção publicando suas fotos no Instagram com a hashtag #nomirrormag. Serão aceitas somente


imagens capturadas e editadas com o smartphone. As fotos serĂŁo analisadas e escolhidas pelos nossos editores.

193


JOSI BATISTA UMUARAMA/PR | INSTAGRAM: @bebeanhe

194

Participe desta seção publicando suas fotos no Instagram com a hashtag #nomirrormag. Serão aceitas somente


imagens capturadas e editadas com o smartphone. As fotos serĂŁo analisadas e escolhidas pelos nossos editores.

195


196

Participe desta seção publicando suas fotos no Instagram com a hashtag #nomirrormag. Serão aceitas somente


imagens capturadas e editadas com o smartphone. As fotos serĂŁo analisadas e escolhidas pelos nossos editores.

197


198

Participe desta seção publicando suas fotos no Instagram com a hashtag #nomirrormag. Serão aceitas somente


imagens capturadas e editadas com o smartphone. As fotos serĂŁo analisadas e escolhidas pelos nossos editores.

199


MÁRCIO DIAS DE CASTRO PORTO ALEGRE/RS | INSTAGRAM: @marcitodc

A minha relação com a mobgrafia tem uma característica especial, pois eu a utilizei como ferramenta terapêutica e pedagógica. Depois de um momento muito difícil de minha vida, fiquei com algumas dificuldades cognitivas. Estava com alguns problemas de comunicação oral e escrita e tinha alguns lapsos de memória. Me encontrava isolado de tudo e de todos, e um dos poucos pertences que tinha à mão era meu smartphone. Ao visitar minha galeria antiga do Instagram e do Google Fotos, me dei conta de que as lembranças começavam a melhorar. As coisas começaram a tomar sentido vendo aquelas imagens. A partir dali comecei a fotografar meu dia-a-dia. Alguns meses depois, consegui retomar minha vida aos poucos. Entre um posto e outro do novo trabalho, comecei a reparar em detalhes que na antiga vida, anterior à crise, eu não percebia. Eram nuances de luzes, da arquitetura escondida. Desenvolvi fascínio pelas pessoas e pelo mundo do trabalho. Das amizades, da solidão e abandono comuns na cidade. Consegui desenvolver um olhar poético. Ao mesmo tempo, minha recuperação foi progredindo. A caminhada continua, pois enfrentei grandes dificuldades. Considero-me um artista andarilho, um “flâneur”, que desenvolve a arte e disfarça a solidão na medida em que se mistura ao povo. A fotografia de celular tem sido essencial no meu restabelecimento e alegria.

200

Participe desta seção publicando suas fotos no Instagram com a hashtag #nomirrormag. Serão aceitas somente


imagens capturadas e editadas com o smartphone. As fotos serĂŁo analisadas e escolhidas pelos nossos editores.

201


202

Participe desta seção publicando suas fotos no Instagram com a hashtag #nomirrormag. Serão aceitas somente


imagens capturadas e editadas com o smartphone. As fotos serĂŁo analisadas e escolhidas pelos nossos editores.

203


204

Participe desta seção publicando suas fotos no Instagram com a hashtag #nomirrormag. Serão aceitas somente


imagens capturadas e editadas com o smartphone. As fotos serĂŁo analisadas e escolhidas pelos nossos editores.

205


206

Participe desta seção publicando suas fotos no Instagram com a hashtag #nomirrormag. Serão aceitas somente


imagens capturadas e editadas com o smartphone. As fotos serĂŁo analisadas e escolhidas pelos nossos editores.

207


MARIA F. VIEIRA SÃO PAULO/SP | INSTAGRAM: @mafevieira

208

Participe desta seção publicando suas fotos no Instagram com a hashtag #nomirrormag. Serão aceitas somente


imagens capturadas e editadas com o smartphone. As fotos serĂŁo analisadas e escolhidas pelos nossos editores.

209


210

Participe desta seção publicando suas fotos no Instagram com a hashtag #nomirrormag. Serão aceitas somente


imagens capturadas e editadas com o smartphone. As fotos serĂŁo analisadas e escolhidas pelos nossos editores.

211


212

Participe desta seção publicando suas fotos no Instagram com a hashtag #nomirrormag. Serão aceitas somente


imagens capturadas e editadas com o smartphone. As fotos serĂŁo analisadas e escolhidas pelos nossos editores.

213


NOMIRROR MOBILE PHOTOGRAPHY | AGO. 17 |

06

NoMirror #06 - Ago17  

NoMirror é uma revista digital integralmente produzida com imagens capturadas e editadas somente com o uso de dispositivos mobile. Editores:...

Advertisement